Pastor de 69 anos é preso acusado de estupro de menores

17
881
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

lobo em pele de cordeiroPastor atraía crianças com doces e as distraía com jogos
Por Giselle Ulbrich
A credibilidade que o pastorauxiliar Geraldo Pereira Nunes, 69 anos, tinha entre fiéis da Assembleia de Deus, fez com que alguns pais não acreditassem no que seus filhos contavam. Ele é suspeito de, por meses, ter abusado sexualmente de crianças, de 9 e 10 anos, dentro do templo, enquanto os pais estavam no culto. Precisou as filmagens do abuso, para que os pais acreditassem nos filhos. Quando soube que era investigado pela polícia, Geraldo fugiu, mas foi preso na sexta-feira, em Manaus (AM).

pastor Geraldo
Pastor Geraldo, 69 anos, acusado de pedofilia

A delegada Maricy Mortágua Santineli, do Núcleo de Proteção à Crianças e Adolescentes Vítimas de Crimes (Nucria), explicou que a iniciativa da denúncia partiu de uma criança, de 10 anos. Ela tinha dúvidas se o que o religioso fazia era errado e descobriu que era crime, ao pesquisar na internet e se informar com outras pessoas. Conversou com outras vítimas e, como sabiam que seria difícil de seus pais acreditarem no que elas estavam dizendo, decidiram filmar o abuso, em outubro do ano passado.
O plano não deu certo e elas contaram aos pais, mas alguns não acreditaram. Outros conversaram com o pastor-coordenador da igreja, que colocou câmeras na secretaria da igreja. Duas crianças foram filmadas sendo abusadas pelo pedófilo e as imagens foram entregues ao Nucria em novembro. Segundo a polícia, não houve conjunção carnal em nenhuma delas. A delegada Maricy afirmou que as imagens mostram abusos estarrecedores, que não foram divulgados. A 12.ª Vara de Crimes Contra Criança e Adolescente decretou a prisão preventiva do suspeito em 13 de janeiro.
Geraldo é de Cuiabá (MT), mas vivia há 16 anos em Curitiba. Quando soube que era investigado, por uma carta que recebeu do pai de uma das vítimas, fugiu para São Paulo e, de lá, para Manaus, onde já estaria pregando em outra igreja. Ele foi preso às 11h de sexta-feira na casa de sua irmã. Agora o Nucria tenta a remoção do pastor para Curitiba, para ser interrogado. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável, crime que dá entre 8 e 15 anos de prisão.
Distração era armadilha perversa
As crianças relataram à polícia que enquanto seus pais participavam do culto, Geraldo convidava os pequenos para passar o tempo no computador da secretaria. Ele fazia as crianças sentarem em seu colo e, enquanto se distraíam com os jogos, ou com os doces e dinheiro que ele dava, o homem passava as mãos pelo corpo e pelos órgãos genitais das crianças.
A polícia tem registro de sete vítimas, um menino e seis meninas, mas não se sabe por quanto tempo as vítimas eram abusadas. Uma das meninas, por exemplo, há meses chegava em casa com dinheiro e relatava aos pais que era o pastor que lhe dava os trocados. As crianças estão passando por acompanhamento psicológico, para evitar traumas e sequelas.
Adulta
Uma das seis meninas tem hoje 25 anos. Quando ela soube da investigação contra Geraldo, tomou coragem de ir ao Nucria e contar o que passou, quando tinha entre 10 e 12 anos. O pastor teria cometido com ela os mesmos abusos que as crianças descreveram.
Num depoimento muito emocionado, segundo a delegada Maricy, a jovem disse nunca ter tido coragem de relatar os abusos, pois sabia que ninguém ia acreditar nela. Aos 22 anos, ela contou à família, mas todos reprovaram a história, porque consideravam Geraldo um “homem de Deus”. Durante esses anos, a jovem passa por tratamento psicológico.
Assista parte do vídeo em que Geraldo engana e abusa das crianças dentro da própria igreja:

Paraná Online / Púlpito Cristão

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

17 COMENTÁRIOS

  1. BOTA ESSE SAFADO NA CADEIA!! É POR ISSO QUE AS IGREJAS E PASTORES ESTÃO CAINDO EM DESCRÉDITO POR CAUSA DESSES FALSOS PASTORES QUE SE INTITULAM PASTORES PARA ABUSAREM DE SUAS VITIMAS PROVOCANDO UM ENORME ESCANDALO; MAS A PALAVRA DE DEUS NOS DIZ QUE AÍ DAQUELE QUE POR ONDE VEM O ESCÂNDALO ERA MELHOR QUE NUNCA TIVESSE NASCIDO DE TÃO GRANDE QUE SERÁ SUA RUÍNA!!!

  2. isto é uma vergonha,até parece que fazem de preposito os padres e pastores que comentem estes tipos crimes porque não renociam o cargo pra procura ajuda,em vez disso usão o nome do bom pastor pra abusar da confiança das pessoas isto é lastimavel, e o pior é que este facto esta a espalha-se em quase em todas igrejas e isto é muito estranho.

  3. Pior de tudo; que ele vai querer uma oportunidade nos cultos da prisão, para pregar a doutrina da pedofilia.
    Existe o perigo dele lá no presidio,ser escalpelado.
    Quem sabe ele realmente se converta verdadeiramente.

  4. O erro das pessoas é acharem que, por se tratar de estar dentro da igreja ou "entre irmãos" que nada de ruim pode acontecer com elas, principalmente com seus filhos.
    Na minha igreja temos um departamento infantil onde só as mulheres atuam. E mesmo assim, sempre pergunto ao meu filho de 3 anos o que aconteceu durante o tempo em que ficou por lá. Lógico que não espero que meu filho me conte sobre algum abuso mas sempre pergunto se ele se comportou, se bateu em alguém ou se alguém o agrediu, se dividiu os brinquedos, sobre o que ele estudou/pintou/cantou… Temos que vigiar! Não podemos deixar ser ludibriados por lobos em pele de ovelhas!
    Eu sei que, por se tratarem de crianças, não devemos dar crédito a tudo que falam. Mas também não devemos, da mesma maneira, desacreditá-las em tudo! Pregamos que "dos tais é o Reino dos Céus" e não valorizamos e damos a devida atenção a elas.
    E qual é o pai e mão que deixa seu filho(a) pequeno sozinho com um homem dentro de um gabinete? Independente de ser um pastor, e principalmente por ser o pastor! Tem algo errado nisso!
    Sinceramente, nem quis assistir o vídeo porque sei que me revoltaria.
    Agradeço ao Léo por nos disponibilizar um assunto tão polêmico mas ao mesmo tempo, tão encoberto por líderes por medo de se exporem e exporem esses doentes. (ou será, endemoniados?).
    Graça e paz!

  5. Não entendo que o departamento infantil de uma igreja esteja melhor com mulheres do que com homens. Isto é puro preconceito. Há mulheres ainda mais doentes do que este homem e pior, o abuso delas sempre é mais secretamente escondido. Temos que vigiar, cuidar de nossas crianças, prestar atenção no carácter de qum está por perto delas e não ao sexo.

  6. Graça e Paz
    Ronaldo concordo plenamente com você. Apesar de ainda não ser pai, não entendo como os pais dessas crianças ouvem histórias como essas de seus filhos e não dão crédito. Preferem esconder a sujeira a investigar se o que os filhos falam tem fundamento. Como uma criança fica sozinho com um homem, aparece com dinheiro, regalos, com algo pavoroso e os pais não dão importância? Isso que esse "homem de deus" (do diabo) fez é nojento. Espero que ele se arrependa e quem sabe um dia se converta, mas que pague caro pelos seus crimes, pela sua tara. Safado!

  7. Não entendi muito bem sua missão gostaria que me explicasse, a pouco tempo entrei num debate sobre homossexualismo,gostaria de saber sua posição sobre isso?

  8. DEUS esta jugando todas as questoes nas igreja tudo que esta em oculto vai se revela DEUS não deixa-se escarnece tudo que o homem semear ele vai colher

  9. esta na biblia que em meio ao fim dos tempos , falsos profetas se revelariam . O nosso Deus e um Deus misericordioso, ele e um Deus de amor , e , principalmente , ele e um Deus de Justiça…
    Nao adianta querermos fazer justiça com as proprias maos , o que temos que fazer e, clamar a Deus por sua justiça . Ate por que nao existe justiça mais eficaz do que a dele , nao e mesmo ?

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui