Expulso da igreja porque não pregava teologia da prosperidade

24
623
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

* História baseada em fatos reais
Por André Sanchez
Imaginemos que certo profeta resolvesse levar sua mensagem ao púlpito de uma dessas igrejas que pregam a teologia da prosperidade. Imaginemos que ele seja bem recebido e, através de suas credenciais de profeta, lhe fosse oferecido o púlpito da igreja para que pregasse uma mensagem de prosperidade aos que ali estivessem.
profeta, teologia da prosperidade, prosperidade, Bíblia, HabacuqueEle começaria seu discurso mais ou menos assim:
– “Esta é a mensagem que Deus, por meio de uma visão, deu a mim, o profeta Habacuque.” (Hc 1. 1).
Nesse ponto todos fitariam seus olhares nele e alguns comentariam:
– Nossa! Não é todo dia que se recebe um profeta de Deus com uma mensagem poderosa de prosperidade! O que será que ele revelará? Será que nos dará uma fórmula para determinar a bênção? Estou mesmo precisando comprar um carro do ano! Será que nos ensinará como expulsar as doenças e o demônio da pobreza? Será que revelará uma profecia de riqueza em nossa vida? Fala profeta!!! Fala profeta!!! Estou ansioso pela mensagem do Senhor para nossas vidas!
Eis que o profeta continua sua mensagem vendo a grande ansiedade do povo para receber suas palavras. Ele, então, continua com veemência:
– “Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não dêem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao SENHOR e louvarei a Deus, o meu Salvador.” (Habacuque 3. 17-18)
Nesse momento um silêncio toma conta da igreja. Um olha para outro e todos olham para o pastor que havia dado a palavra ao profeta de Deus. A igreja, somente com o olhar, pressiona o pastor como que perguntando: Como assim, que palavra absurda é essa desse profeta?
E eis que se levanta um obreiro ao fundo da igreja e brada em alta voz:
– Senhor Habacuque, me desculpe, mas a sua palavra está equivocada! Ela representa o espírito da derrota e não o da fé. Você deve ter se desviado do caminho da fé verdadeira que nos reserva as maiores conquistas nessa vida, pois somos cabeça e não cauda! Deixe-me te dizer o que verdadeiramente Deus deve ter te dito:
– Determinem agora que as figueiras produzam as frutas, e que as parreiras dêem uvas grandes e sem pragas; que haja tantas azeitonas nas oliveiras que todos possam esbanjar; que o trigo os deixem ricos a ponto de esbanjarem dinheiro e viverem uma vida de luxo; repreendam o espírito de ladroagem contra as ovelhas. Façam uma campanha de 7 semanas para que os currais estejam cheios de gado gordo e vocês fique ricos, pois se isso não acontecer vocês não devem dar graças ao SENHOR e nem louvar a Deus, pois nascemos para vencer, nascemos para ser cabeça e não cauda!
Após ouvir tal palavra, o profeta de Deus, balança a cabeça negativamente e diz:
– Querido obreiro, a palavra que eu disse veio de Deus e não há nada a modificar nela… eu a entreguei da forma que me foi passada!
Antes mesmo de terminar de falar, o profeta de Deus é interrompido e vaiado pela igreja; é retirado do local pelos obreiros, debaixo dos gritos da multidão que o chamava de homem do diabo, sem fé e sem o Espírito de Deus; homem do mal que estava trazendo àquele lugar de prosperidade uma palavra maligna onde não havia prosperidade alguma.
O profeta de Deus saiu daquele lugar expulso pela multidão e prosseguiu sua caminhada, buscando quem, de verdade, pudesse ouvir a Palavra que o Senhor lhe incumbiu de pronunciar.
Porventura, achará ele lugar que aceite a Palavra do Senhor?
 
***
André Sanchez, no Esboçando Idéias. Divulgação: Púlpito Cristão

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

24 COMENTÁRIOS

  1. parabens,pelo texto,saudades dos ,habacuques, elias ,eliseu,estamos vivendo os piores dias da igrejaPAI NOSSO QUE ESTAS NO CEU ,TENHA MISERICORDIA DE NOS, ONDE CHEGAREMOS?

  2. Isso é uma realidade que futuramente teremos, conheço igrejas que não tem mais doutrina nem EBD é só pregações triunfalista, que a enfermidade é coisa do diabo, quem o crente tem que ter carros casas, esqueceram que Jesus disse sejam minhas testemunhas, e a palavara testemunha na quela ocasião diz a respeito de sofrimento e até morte, mas podemos desnacarar esses falsos filho do Deus altissimo não vamos nos calar e pregar o verdadeiro evangelho, onde o crente tem que negar a si mesmo e levar sua cruz. paz para todos.

  3. Meu querido irmão,se de fato vc tem essa visão a tespeito do evangelho que é pregado hoje,eu tenho que tirar o chapéu para o abençoado,pois hoje até mesmo os blogueiros se entregaram as paixões a que essas igrejas andam pregando,desviando totalmento o alvo que é Cristo e a eternidade.Que Deus possa iluminar sua mente revelando sempre esses paralelos de forma tão brilhante e que facilita muito o entendimento e a reflexão.Maranata,o Senhor Jesus vem!

  4. É incrivel como isto tem se tornado cada dia mais frequente em nossos dias, é preciso estarmos atentos para reconhecer a voz de Deus e nao aceitar tudo que ouvimos por ai.

  5. Sei que isso não uma Hestória, mas uma História real com fatos reais. Vem em mente a parábola do trigo e do joio, quando os servos pedem para retirar o joio, e recebem do Senhor a advertência: " Não arranque pois tirará também o trigo! Deixe para a colheita!Então separarão o trigo do joio".
    Por isso, queridos irmão, vamos cuidar de nossos trigos, de nossos irmãos de nossas igrejas e ensinar o evangelho em sua essência.
    E se porventura Deus lhe ter momentos como este de pregar em outra igreja, PREGA A ESSÊNCIA: PECADO, ARREPENDIMENTO, JUÍZO, REINO, LAR CELESTE. Isso é essêncial!

  6. INFANTIL NADA É A REALIDADE. AS IGREJA ESTAO BANINDO CADA VEZ MAIS DOS PUPITOS; JA FALEI PRA JESUS E JESUS USOU UM IRMAOS PARA DIZER A MIM; (QDO ELES FECHAREM UMA PORTA EU A BRO 2 ) AS IGREJA FICAM ESPERANDO O PREGADOR QUE ELES BEM QUEREM NAO COMO DEUS QUER. UMA COISA FAÇO IRMAOS NAO VENDO A VERDADE NEM QUE FOR PARA NAO SER CONVIDADO DE NOVO PRA PREGAR, NAO DEIXO DE PREGAR A VIDA DE DEUS NO NOSSO ESPIRITO POR NADA…

  7. infelizmente é o que mais vemos sobre as igrejas, principalmente atraves dos canais abertos..

    Meus pais que não são evangélicos estavam passando entre os canais de TV qdo o "Apostolo" Valdomiro falou bem no momento "Vocês depositarão diretamente na conta da igreja".. pronto! Julgaram mais uma vez todos os evangélicos desse mundo, através das coisas ditas por estas pessoas.

    é para ficar triste mesmo.

  8. Parabesn!!O verdadeiro evangelho não nos promete uma mar de rosas, é bem certo que em Cristo somos mais do que vencedores.Cremos num lugar de paz e muita prosperidade que não será aqui, pois aqui somente lágrimas. Acredito num Deus que abre portas, mas olhando a vida dos patriarcas e profetas , eles viveram momentos de muiats dificuldades. Paulo, por exemplo até fazia tendas apra sobreviver. Não se compara com os de hoje que só pregam mordomia e comem o dinheiros dos bobos.

  9. Certa vez falei do sofrimento de Jó a um pastor da prosperidade, ele me respondeu que Jesus ainda não tinha vindo por isto sofreu muito. Sendo Habacube profeta da velha aliança, ele então estaria fora do comer do bem da Terra.

  10. E tem pregadores de um movimento denominado G12 que nada mais é que uma estratégia satanica elaborada com uma precisao assombrosa, pregando que a igreja tem de assumir o controle politico e economico na terra,se fosse assim: O Senhor Jesus havia aceitado a proposta do Diabo, repassava o pacote para a igreja e estava resolvido nosso problema.

  11. MUITO BOM PASTOR CARMAIA, EU PESSOALMENTE NAO CONCORDO COM G12 OU SEJA O QUE FOR, A MUITA MAIS MUITA PANELINHA, FAZEM UM EVANGELHO FECHADO PERSONIFICADO COM LOGOTIPO DA IGREJA COM A VISAO DA IGREJA COM MUITAS VEZES COM MUITA HERESIA, AI VC FALA DA BIBLIA ELES FALAM NAO O MEU LIDER FALOU, MINHA PASTORA FALOU, O APOSTOLO FALOU E NAO DEFENDEM AS ESCRITURAS POR NADA. TEM 2 MINISTERIOS QUE CONHEÇO QUE TEM DADO CERTO E MUITO BOM CELULA, NEM POR ISSO FAÇO NA MINHA IGREJA… A PAZ

  12. pra ver q essa bagaça é bem antiga, quantas veses no antigo testamento DEUS manou seus profetas corrigirem o povo por adorar a outros deuses so pq tinham properidade, a diferença é q o povo de lá ouvia mais dq os de hoje

  13. IRMAO JEFFERSON O PROBLEMA NAO É O OUVIR, O PROBLEMA É NASCER.VIVEMOS NAO COMO OS DO PASSADO. A NOSSA REFERENÇIA NAO É O VELHO TESTAMENTO , MAS SIM A IGREJA PRIMITIVA EM QUE TODOS ERAM UNANIMES, POR QUE TINHA A REVELAÇAO E A CONVIÇÃO A CERCA DE CRISTO JESUS

  14. Amados o grande problema que muitos acham que são o ser principal deturpando a Palavra do Senhor. Fomo feitos para Adorar a Deus, glorificar e exaltar a sua majestade. Não somos nada, Deus é tudo.
    Se juntarmos esse monte de s…, pregando um Evangelho diferente do verdadeiro Evangelho. Imagine o apostolo Paulo vendo tudo isso que acontece atualmente, Jesus vai voltar e todos irão responder diante de Deus esse é o meu maior conforto, saber que servimos a um Deus justo, que dará a cada um segundo suas obras. Coitado do Malafaia e sua trupe.

  15. essa onda perigosa de g12,no mar turbulento da teologia da prosperidade,levará muitos a perdição eterna. jesus mesmo nos advertiu contra os falsos profetas, contra as suas falsa profecias, e pior contra seus enganos. mas a bem da verdade, infelizmente,ou felizmente para alguns, não se fala mais em falsos profetas.parece até que já virou um mito, e que estamos sendo bem evangelizados, até por que, todos que estão pregando com a bíblia na mão, estão muitoooo comprometidos com Deus e com o seu Santo EVANGELHO. já deu para perceber que se quer, nos dias atuias, se fale em disciplina na igreja, Deus nos livre de uma praga dessa na igreja. o que importa mesmo é o crescimento da igreja, ou de células e se está tudo bem , como o meu apóstolo (líder), falou. AFINAL DE CONTAS DEUS NÃO VAI ACHAR RUIM,ELE QUER, QUE A MISSÃO QUE NOS FOI CONFIADA, SEJA REALIZADA DE QUALQUER JEITO. MESMO COM O TAL FAMOSO JEITINHO BRASILEIRO DE FAZER MUITAS COISAS.

  16. E se o tal homem de Deus pregar em II Pe 02:01 a 03 – Mt 10:08 e I Tm 06:01 a 12?
    Talves seja degolado em pleno pulpito e escomungado por ofender os pricipios do pai da telogia sangue suga, Lord Geazi o paitriarca dos últimos dias…

  17. Mas ai de vós, ricos! porque já tendes a vossa consolação.
    Lucas 6:24-25
    Para os que querem bens máterias aqui na terra, eles já tem a sua consolação, o próprio Senhor Jesus é quem está dizendo. Nós que temos o selo do Espirito, devemos nos alegriar com o que Deus já nos tem dado. E usar o que temos para a honra e glória do reino de Deus.
    Que o Espirito Santo encha o coração de todos com a certeza da vida vida eterno, e estar para sempre com nosso Deus.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui