Crocodilagem da fé

17
544
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

crocodilagem da féPor Silas Figueira
Muitos líderes não tem nenhuma vergonha na cara de fazer chacota com as crises que as pessoas estão passando. Muitos se aproveitam desse momento de fragilidade, seja na área emocional, profissional, familiar, na saúde para brincar com a fé dessas pessoas e arrancar delas tudo o que elas tem. Primeiro lhes arranca o dinheiro, depois lhes arrancam a fé e por fim leva essas pessoas a total bancarrota espiritual.
Temos visto isso ocorrer em todos os seguimentos da igreja que se diz evangélica, mas que a muito tempo se tornou uma servidora fiel de Satanás. Líderes que sem nenhum pudor, sem nenhum temor manipulam a Palavra de Deus para se beneficiarem. São os Caifás modernos, são pessoas que se utilizam da religião para enriquecerem, são monstros cruéis, leviatãs camuflados de sacerdotes enganando o povo que anda cego em busca de um milagre. E é exatamente na crise, na fragilidade e da fragilidade humana que esses crocodilos se alimentam. Se alimentam da dor de uma mãe que está vendo seu filho indo para as drogas, que está vendo sua filha na prostituição, um pai de família desempregado e vendo dia após dia as contas de acumularem e o alimento se acabar no armário. Se aproveitam daquela esposa que está vendo seu casamento se acabar e lutando com todas as suas forças não vendo resultado o do seu esforço.
Esses crocodilos fantasiados de sacerdotes do Deus Vivo são instrumentos de Satanás vendendo os seus martelos poderosos, as suas meias milagrosas, as suas águas bentas que tudo purifica, o sal grosso, a arruda, a rosa, a toalha encharcada de suor e meleca do apóstolo. Como se diz por aí, crente não acredita em cartomante, mas adora uma revelagem, e o que mais vemos por aí são crentes buscando revelação. Esses Caifás modernos não poupam nem crianças.
Mas tudo isso ocorre porque o brasileiro é um povo místico e imediatista, querem o milagre não importa de onde venha nem quanto custa. Vivem de campanha em campanha. Quem alimenta essa máfia de crocodilos são as próprias pessoas que as buscam ávidas por ver o milagre. Muitos, é bom lembrar, são levados como ovelhas para esses matadouros, são inocentes, mas outros já são crias antigas desse sistema viciante e não sabem ou não querem sair dessa roda viva em busca das migalhas alcançadas. Eu creio que muitos ali alcançam alguns benefícios, pois Satanás é ardiloso e nós conhecemos os seus desígnios e ardis. Alguns milagres são fabricados, outros ocorrem na mente de gente que desesperadamente quer ver alguma coisa acontecer, nem que seja na vida dos outros. É uma porta de emprego que se abre, é um namorado que se arranja, é uma bênção nessa ou naquela outra área que se alcança. Mas tudo isso não procede de Deus, pois Deus não tem compromisso com os que falam em seu nome aquilo que Ele não disse e nem prometeu.
O evangelho Puro e Simples, o Evangelho transformador que trás ao coração do homem esperança, alento, renova a fé e opera o maior milagre que pode ocorrer na vida de uma pessoa que é a salvação, esse tem sido esquecido ou muito pouco procurado e por causa disso alguns tem se vendido a esse mercado das campanhas, dos atos proféticos, das unções e jejuns de Daniel.
Estou escrevendo isso com um peso e uma grande tristeza no coração por ver pessoas inocentes sendo roubadas daquilo que é mais bonito na vida de uma pessoa, o prazer de servir a Deus pelo o que Ele é e não pelo o que Ele dá e faz. Que o Senhor nos ajude a livrar das garras de Satanás essas pobres almas encarceradas do engodo da mentira.
Que o SENHOR seja conosco!
***
Silas Figueira é pastor da Igreja Batista Beréia em teresópolis e editor do blog Batista Beréia. Divulgação: Púlpito Cristão

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

17 COMENTÁRIOS

  1. Irmão Leonardo,
    Sou leitor assíduo deste site porém, no texto citado acima que tá cheio de verdades, há uma linha que particularmente não concordo:
    "…da igreja que se diz evangélica, mas que a muito tempo se tornou um servidora fiel de Satanás."

    Da forma que o amado escreveu ficou generalizado. Não é a Igreja que se diz evangélica pois, graças a DEUS, sempre teremos remanescentes, Profetas genuínos de DEUS que não temem a nenhum Baal da modernidade e nem as Jezabeis que teem se levantado. No restante, eu concordo com tudo. A Igreja Evangélica Brasileira, apesar de toda crise, ainda tem jeito. Se ela quiser é claro pois DEUS não força a barra.

  2. "Cinco virgens loucas! Cinco prudentes!" (Mateus C.24) 11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
    12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
    13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
    14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
    24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eu pensei que não veria isto! Mas creio que já esta acontecendo! Preara-te ó Israel para encontrares com teu Deus!

  3. O povo e muita fraco e não suporta as provações, portanto qualquer coisa que aparece para facilitar suas vidas elas estão se agarrando nisto, não importa as consequencias mais tarde, o que importa e o agora
    Somos mais ou menos 35 milhões de evangelicos, mas será que todos são realmente Crentes ou e apenas fachada para ver se melhora a vida (DOS OUTROS).
    Jesus disse: No mundo tereis aflições, mas ele tambem disse , estarei convosco todos os dias ate a consumação dos seculos.
    Voces ja notaram que dos doze discipulos de Jesus, soménte Jõao morreu de morte natural, os outros tiveram mortes horrivel , com PEDRADAS, FLECHAS, ESPADAS, PEDRO FOI CRUCIFICADO ETC.
    Então como alguns estão vendendo beneficios.
    PARECE A IGREJA CATOLICA NOS TEMPOS DA INDULGENCIA,EU ACHO QUE HJE ESTÁ ATÉ PIOR.

  4. OI Heitor, vai catar coquinhos,não é tua praia o comentário feito.A igreja está sim apática e cega.Esta geração de líderes está perdida.Lembre-se que Deus rejeitou uma geração todinho no deserto. Uma nova geração seria viável para tirar a igreja do atoleiro,aliás somos corpo e quando alguém do corpo não vai bem ,todo o corpo sente, 1 Cor.12.26 tito from brasília.

  5. GRAÇA E PAZ,É LASTIMANTE O QUE TEMOS VISTO E OUVIDO ARRESPEITO DESSES "SERVOS DE DEUS".O VERDADEIRO EVANGELHO AQUELE QUE TRANSFORMA O HOMEM ESSE TEM SIDO DESPREZADO, DANDO LUGAR A UM EVANGELHO FALSO,MORTO E QUE SÓ TEM LEVADO PESSOAS A CONHECEREM NÃO AO DEUS VERDADEIRO MAS AO "DEUS MAMOM"O DEUS DO DINHEIRO E DA COBIÇA.QUE NÓS POSSAMOS VIVER O VERDADEIRO EVANGELHO E LEVÁ-LOS É ESSE TAMBÉM.

  6. Meu irmão, estou totalmente de acordo coma sua tese é isso mesmo, o evangelho de Jesus Cristo foi esquecido por esses pilantras fantasiados de servidores de Deus, eles são servidores sim do diabo, se aproveitando da boa fé das pessoas que estão em buscas de ajuda espiritual, mas lá o que vão encontrar é um bando de safados exploradores e cafajestes, se é isso o nome que se pode intitular a esses fantasiados de evangélicos só se for do diabo por que de Deus tenho certeza que não é…ainda bem que Deus está anotando tudo no seu caderninho, quando eles forem prestar contas, lá vai estar a sentença de cada um deses pilantras, por que aqui eles podem fazer de tudo, mas ainda bem que existe uma justiça poderosa que nunca falha…ainda bem.????

  7. Ô meu Deus, preciso achar essa igreja remanascente!!
    Grandes verdades, infelizmente pessoas acreditando em musiquinhas que não tem efeito nenhum para mudança genuína de vida!! Somente para o bolso de quem canta e faz shows!!

  8. Pastor Silas Figueira

    Concordo em número,gênero e gráu com tudo o que o senhor disse.Por isso pregamos na nossa igreja a salvação.Ã mais pura e genuína verdade do evangelho.Louvo a Deus por esse remanescente na terra.Combatemos e iremos sempre combater a mentira.Continue assim pastor.Grande será o teu galardão no céu.Bom é saber que não estamos sós.Quando as igrejas que se dizem evangélicas,é claro que elas não se intitulam como igreja de satanás.Seria óbvio.Lobos em pele de ovelhas.
    Um grande abraço e que Deus o ilumine sempre.
    Há pastos verdejantes ainda.Suas ovelhas certamente estão gordas e bem alimentadas.

  9. Estamos vivenciando o cumprimento nos dias atuais de II Timóteo Cap. 3 Vs. 1-5.
    Precisamos Urgente de uma nova Reforma; e um avivamento na Igreja Brasileira.
    II Cronicas Cap. 7 Vs. 14 Diz: E se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
    Vamos Orar; pois a Oração do justo pode muito em seus efeitos.
    Creio que ainda tem jeito.
    Graça e Paz aos Irmãos.

  10. Esse cenário infelizmente é a nova fase dos movimento goxxpel no Brasil, aonde se tocam músicas ridículas, como:

    a)Minha vitória tem sabor de mel;
    b)Foi Deus que me deu;
    c)Rompendo em fé, entre outras.

    Além disso há a questão monetária, em que os líderes dessas seitas elaboram campanhas visando o enriquecimento próprio através dessas "empresas de fé" enganando um monte de gente que ainda não soube diferenciar "goxxpel" de cristao!

  11. Minha Gente………porque o espanto?? É a Bíblia se cumprindo! kkkk, e o retrato das Linhas de 2 Tm 3, é dái para pior!
    Grande parte dos que estão dentro das igrejas, não querem ler a Bíblia; se portam como pássaros no ninho de boca aberta á espera do alimento, e, simplesmente engolem tudo!
    Muita gente descompromissada com Deus, transformando "Betel" (casa de Deus) em "Bete-Áven" (Casa do Nada)(Oséias 4:15; 5:8; 10:5-8). É lamentával amados, é uma idolatria sem controle…é aguinha aqui, lencinho acolá, amuletos, mandingas gospel, simpatias…é uma mistureba sem fim…muita gente doente…é duro isso? sim, demais! Legalismo? penso que não.
    Mas quem alimenta esses crocodilos? Como e por que eles crescem? de quem é a culpa?
    O que cada um de nós pode fazer? temos feito?
    Há remanescentes amados…poucos, mas há!
    "Quero voltar ao início de tudo…rever conceitos, valores…Eu quero voltar ao primeiro amor, Eu quero voltar a Deus"

    Graça e Paz!

  12. São demônios adoradissimos por uma camada de marginais de terno e gravata, em suas igrejas o pecado está liberado, é como algumas igrejas onde moro, são corruptos, sujos, cornos, nenerrões, invejosos, amigos de politicos, adoram o dinheiro mais do que a Deus, promovem orgias com dinheiro da igreja.
    Gostam de visitar os ricos e deixam os pobres sofrendo, mas exigem os dízimos dos menos favorecidos.
    Falam mentiras na cara de pau, jamais se conformaram com a vitória dos outros, vivem atras de donos de restaurantes.
    Alguns são casados com mulheres insaciáveis sexualmente e os traem sem a menor cerimônia.
    Trabalham para o mal e desviam tudo o que podem, até ferrar com a vida das pessoas de bem.
    Lúcifer foi assim agora deixa seu legado para esses travestidos da fé diabólica.
    II Pe 02:01 a 03…

  13. TEMOS QUE SEGUIR O QUE O MESTRE NOS ENSINOU UM EVANGELHO SIMPLES SEM TRUQUES AMAR O PROXIMO COMO SE NAO OUVESSE O AMANHA EU PARTICULAMENTE NAO OUÇO MAIS MUSICAS DITAS EVANGELICAS NAO ASSISTO PROGRAMAS EVANGELICOS PORQUE FICO CO UM ODIO GRANDE VENDO O SILAS FALAR TANTA BESTEIRA QUE ACABO PECANDO MAIS A BIBLIA DIZ QUE TEMOS QUE ORAR POR ESSES HOMENS E E ISSO QUE VOU FAZER PARA DEUS TER MISERISCODIA DE NOS NO DIA DO JUIZO FINAL PREFIRO CANTAR OS HINOS DA NOSSA HARPA CRISTA NA MINHA HUMILDE IGREJINHA PREFIRO SER QUADRADO MAIS E PARA O SEU PREFIRO SER CHAMADO DE ULTRAPASSADO MAIS TER MEU NOME NO LIVRO DA VIDA E MELHOR DE QUE TER FAZENDAS AVIOES CARROS DE LUXO COMPRADO DO SUADO DIZIMOS DOS IRMAOS ESSES TUBAROES DO EVANGELHO JA TIVERAM SUASRECOMPENSAS AQUI NA TERRA A NOSSA VAI SER NO CEU QUE VAI DURAR PARA SEMPRE AMEM

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui