Pastor que vendia Purificação da Alma é preso por estelionato

22
561
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O programa Cidinha Livre da Band mostrou a reportagem de um pastor de Niterói, Rio de Janeiro, que foi preso por aplicar golpes nos fiéis. Em um desses golpes ele recebeu um apartamento para purificara alma de uma mulher.
O pastor Marcelo Henrique da Silva Freitas, 43 anos, estava há três anos à frente da Igreja Evangélica Manancial quando um fiel foi fazer uma denúncia contra ele os policias perceberam que já haviam outros dois mandados de prisão contra ele por crimes de estelionato.
O delegado que investigou o caso sugere que as igrejas deveriam ter um órgão para provar que os pastores realmente são pastores e não impostores que tentam extorquir as pessoas. A apresentadora também concorda e ainda expressa sua opinião a respeito das igrejas que tentam vender promessas para os fiéis.
O programa é transmitido apenas para as transmissoras do Rio, mas pode ser visto no blog do site oficial da emissora.
Assista o vídeo:

***
Do Profetada. Divulgação: Púlpito Cristão

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

22 COMENTÁRIOS

  1. Graça e Paz meus irmãos.., Há muito tempo venho acompanhando o pulpito cristão, gosto de muitos documentários q vo6 postam, contudo algo vem me intrigando, vejo q vo6 vem criticando muitos pastores q creio tambem q tem seus problemas e erram, as vezes dão mau testemunho, contudo alguns estão fazendo obras sociais, investindo no ser humano. E ate hoje não vi nada a respeito de vo6, quero saber; alem de criticar vo6 do púlpito cristão, fazem algo por alguém, ajudam financeiramente, tira um drogado, uma prostituta, ou qualquer outro q tenha seus problemas sociais, para uma vida com Cristo, ou vo6 apenas sabem criticar?

    Fica com Deus meus Irmãos, que o verdadeiro IDE do SENHOR venha sobre nossas vidas.

  2. A ideia de se ter uma organização ou entidade que credencie um pastor é boa. Existe o lado contraditório. Conheço pessoas que Deus as levantou, têm um grande ministério e não pertencem a organização alguma. São pessoas ilibadas e sérias, com bom fundamento teológico. O que fazer? É assunto para ser debatido.

    Abraços

  3. Que mulher determinada, hein…É isso que está faltando em muitos "religiosos". Precisamos acabar com essa mistura nauseabunda do Evangelho com ideologia política. Basta!

  4. É isto aí!
    Deveria ser sempre assim com todos os picaretas que se manifestam a cada dia. Mas, porque isto só acontece com esses peixinhos pequenos?!
    Todos nós sabemos que estes grandes picaretas que movimentam grandes somas de dinheiro aLheio, quais Silas, Waldomiro, R.R. Soares, e companhia, estão metidos nestas panarfernália. E, porque o mesmo não acontece com eles?

  5. Acho que só cai no conto desses canalhas, as pessoas que não tem compromisso sério com Deus e não conhecem a Bíblia, para saber separar o "joio" do "trigo".

  6. A desgraca maior nao e' ver os vigaristas aplicando golpes nos inocentes (ou em alguns espertinhos tambem) mas, e' ver, alguns idiotas virem aqui defender os meliantes. Esse pessoal realmente merece os "pastores" ladroes e golpistas que tem e por vezes penso que tem sido pouco o que eles tem roubado do bolso desses imbecis que escrevem aqui a defender essa corja.
    Tempo de trevas.

  7. Por que o VALDOMIRO ainda está solto?

    Pregar o Evangelho é legal.

    Roubar em nome do Evangelho é CRIME.

    Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
    Jeremias 17:5

    Será que é pra confiar no SENHOR ou em VALDOMIRO lalau.

  8. Sabe ate os que os crentes chamam de impios estao vendo a situaçao em que se encontra as igrejas evangelicas hoje em dia.O problema e que nem a midia,nem os que se dizem corajosos para confrontar os falsos profetas tem a coragem de desmascarar os GRANDES….Todos sao culpados iguais,todos roubam iguais,todos fazem falsas promessas,todos blasfemam o nome de DEUS,mais dos grande ninguem falam,nexem com as cobras pequenas e as Serpentes sera que ninguem tem coragem de expo-los publicamente.Mais sei que o SENHOR nao deixara jamais aqueles que confiam NELE,serem enganados nem confundidos.

  9. Para o irmão JADSON!

    Irmão, onde Jesus manda tocar trombeta das obras?

    Deixa de ser fariseu, ainda cinicamnete termina dizendo; FIQUEM COM DEUS?
    Hipócrita! Fale acerca da matéria e se não gosta do que se fala aqui, não entre…

  10. caro irmão Jadson
    será que por não concordar que alguem "toque nos ungidos" vc quer ver o que os outros fazem no campo social.
    pera ai querido eu nao tenho procuração para defender ninguem, mas a inteção do pulpito critão é realmente mostrar o que os "ungidos e picaretas" fazem na frente de uma igreja. Enganam, roubam, manipulam, e ate cometem adulterios, sera que estes picaretas como este do caso de purificar a alma nao deviam ser denunciados aqui. Claro que não. Estes pilantras deviam estar na cadeia que é o lugar de onde muitos nao deveriam ter saidos. Parabens Leonardo pelas denuncias e continue assim. Quanto aos drogados e prostitutas, que são tirados da rua não devemos tocar trombetas diante de vocês e sim agradecermos a Deus todo dia.
    MARANATA ORA VEM SENHOR JESUS. VOLTA LOGO POR FAVOR.

  11. Amado Jadson, qd trata-se de manipular a Palavra de Deus não tem negócio não !Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. (Gl 1:8)O apóstolo Paulo se inclui com os seis amigos, note a expressão: "ainda que nós". homens como silas, R R Soares, Macedo, Waldomiro e muitos outros que estão em evidência, são inimigos da cruz de Cristo . Qd vc fala de obras sociais, a Palavra de Deus é clara:Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. (Ef 2:10)é estranho vc ser servo de Cristo e não preocupar-se com o bem do seu próximo. Gd ABC

  12. É porque no Brasil toda e qualquer tipo de safadeza virou religião ou seita, ser honesto aqui é proibido e ilegal, nossas supostas atoridades são corruptas e deixam esses vampiros das trevas agir como querem só vão presos porque se recusam a molhar a mão dos politicos, delegados e juizes.

  13. "Como crentes, insistimos, com paixão e energia, que todos precisam ter um encontro pessoal com Cristo, a fim de obter perdão, salvação e santificação. Um encontro pessoal e direto, o homem com Cristo, sem intermediações de respresentantes eclesiásticos". Texto extraído do livro Os dons do Espírito Santo, de Gordon Chown, editora Vida, página 62.
    Deveríamos esquecer um pouco das influências dos dirigentes e "líderes espirituais" e buscarmos mais Jesus Cristo, na Bíblia Sagrada, porque nas igrejas está cada dia mais difícil encontrá-lo, enquanto isso, como medida de precaução, ao irmos aos cultos, anotarmos todos os pontos controversos das "pregações" para analisarmos, à luz da Palavra de Deus, como os sábios bereianos.

  14. Conheço Marcelo desde guri. Impressionante… ele começou bem, foi um expoente líder de mocidade, pastoreou uma igreja pequenininha aqui na frente de casa com o maior amor, e de repente, se corrompe dessa forma. Triste, porém verdade.

  15. Bem Jadson, não estou querendo defender ninguém, nem sequer conheço os irmãos que escrevem no site, mas creio que eles fazem algo que é importantíssimo que é levar informação, também tentar abrir os olhos dos que estão cegos, tudo isso através da palavra, do conhecimento de Deus. Gosto muito desse site, confesso que no inicio quando conheci o site fiquei receosa pois eles muito abertamente sobre assuntos as vezes difíceis de se falar, mas é isso que os faz diferentes e importantes no nosso mundo de hoje, minha mãe costuma dizer que quando a alguém fazendo coisas erradas no meio cristão e outras sabem Deus não revela, cabe a essas pessoas revelar e ouso dizer que o pulpito cristão tem feito seu trabalho!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui