O Púlpito de Cristo

13
70
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

ManjedouraPor Marcelo de Oliveira
Certa vez, há muito tempo, um menino nos foi dado e sobre ele veio uma responsabilidade ímpar na história da humanidade, algo insuportável para qualquer outro ser, seja ele humano ou celestial. Esse pequenino veio como embaixador de seu pai, como um mensageiro e missionário. Alguém portador de algo necessário para toda a humanidade. Jesus era seu nome, Emanuel sua mensagem.
É necessário que vejamos o cocho, ou a popular manjedoura, como um púlpito, como um palco de uma nova mensagem. Mas alguns podem perguntar como vejo o cocho como púlpito se estamos acostumados com púlpitos de mármore, acrílico e madeiras brilhantes que expressam riqueza e grandeza? Chamo você a pensar no “Púlpito de Cristo” como algo frágil, porém onipotente; simples, porém maravilhoso. Essa linda mensagem que por um menino nos foi pregada, significava o cumprimento de uma promessa feita por Deus aos homens desde a separação do Criador de sua criatura, que, por si só, não conseguia vencer o pecado. Dessa forma Deus se apresentava ao mundo não mais como um Deus distante, mas, Deus conosco. “Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens” cantavam os anjos como forma de gratidão por essa linda mensagem.
Que bom é saber que nosso Deus cumpriu sua promessa e com grande festa pregou para a humanidade. Ao subir em seu pequeno e simples púlpito, Cristo, o pregador daquela noite, anunciou a todos uma mensagem de esperança, um sermão tão poderoso que fez com que uma estrela se movesse só para serví-lo como luminária e apontasse a todos o caminho de esperança. Os que viram aquela luz foram por ela guiados até aquele pregador que se vestia de um lindo “terno” feito por pedaços de pano e que se consagrava como a própria esperança. Esperança essa tão esperada por todos, pois era um povo que sofria tantas injustiças, que só esperavam mesmo algo melhor se viesse mesmo de forma divina.
Linda foi aquela noite, pois o melhor e mais poderoso sermão foi ali pregado. O jovem ainda nem sabia ler ou escrever e muito menos falava; tinha apenas algumas horas de vida e já maravilhoso sermão pregava. Era um mensageiro de Deus; foi e anunciou naquela noite a salvação divina. Quebrando toda e qualquer forma de condenação e se tornando a única salvação, tão perfeita que a carregava em seu próprio nome: Jesus, “Deus é minha salvação”.
Sem piano, sem espetáculo, sem teatro, sem muita coisa, o quase nada se torna em tudo e assim era a realidade daquela pequena igrejinha chamada estábulo. É importante termos em mente que Jesus até hoje prega a todos esse mesmo sermão. Um sermão que tem como cenário a simplicidade e escassez, um sermão sem luz, câmera e ação. Mas que foi, e, é uma mensagem que nunca se acabará e que se renovará a cada dia em nossas vidas. Amém.

***
Divulgação: Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

13 COMENTÁRIOS

  1. A pesar de todo o misticismo pra não dizer história de caroja. Aos que fazem do púlpito seu trono, em seus sermões tangem o estandarte de si mesmo levando o povo ao"delírio espiritual" ou "delírio intelectual" a crítica foi bem posta e que eisso pudesse servi de linção pra que eles deem lugar para humildade do mestre.
    obs: foi mau ai o:"conto de caroja"; mais cá pra nós tem ou não tem uma grande dose de misticismo em torno da manjedoura e da pregação do menino?

  2. A PAZ, BOM SERIA QUE MUITOS DOS LIDERES E PREGADORES DE HOJE EM DIA SE DIGNASSEM A LER E MEDITAR NESTAS PALAVRAS ACIMA PARA QUE O DEUS TODO PODEROSO LHES ABRISSE AS MENTES ASSIM COMO OCOREEU EM ATOS 16:14 QDO PAULO´PREGAVA PARA AQUELAS MULHERES, E HOUVESSE UM RETORNO AO EVANGELHO DA SALVAÇÃO E NÃO DA PROSPERIDADE.

  3. WENDERSON, se a 2000 mil anos atrás te falassem sobre o filho de Deus que seria pregado em um madeiro, e seria feito maldito, por causa de você, com o "dicernimento" que você tem iria dizer o mesmo que "Deus morrer é história de caroja". Irmão! a vinda do Senhor é repleta de simbolismo de Genesis a Apocalipse, então que postar alguma coisa escreva algo bom ou ruim de verdadeira relevancia, que bate, então bata mais dentro do contexto, se nós não acreditamos em tudo que nos é pregado no pulpito das igrejas, é porque temos embasamento para discordar, agora falamos de coisas espirituais que dicernem da mesma maneira.
    Jesus apanhou no rosto porque falou a verdade de tudo e a todos, e você vai me bater pelo quê?

  4. Fico estarrecido como facilmente me distancio da mensagem pura, simples, objetiva e poderosa do Evangelho. Quantos adereços, programações, chamarizes acrescento ao que nasceu singelo: a mensagem de salvação na pessoa de Jesus! A renovação da mente necessita ser diária e a reflexão constante para produzir ouro, prata e pedras preciosas no lugar de madeira, feno e palha. É imperativo que voltemos à manjedoura!

  5. Ola.Bom Post.Mas tem uma coisa que nao consigo entender.As pessoas hoje estao gastando tanto tempo para falar mal de pulpitos de cristais,ouro ou seja la o que for,e de templos com comforto para seus membros…Entao quer dizer que voce preferiria ir a uma igreja e se sentasse num chao de barro e que talvez num tivesse nem paredes,so para enganar que eh humilde…nao vejo problema em se ter conforto em uma igreja,ou que ela seja bonita…vejo problemas nas pregacoes que sao feitas la de cima,isso sim eh um problema.Agora essa historia de ficar criticando porque o templo eh bonito,confortavel e blablabla da um tempo ne.

  6. Meu querido irmão Renato, não foi e nem é minha intenção criticar se o templo está bonito ou não, mas sim a importância que damos a isso e se esquecemos da simplicidade do evangelho, sou um jovem pastor e tenho muito que aprender, porém não sou a favor de catedrais principalmente se dentro delas há muitas pessoas que em suas casas passam aperto dos bravos e ai a nossa linda igreja por essa pessoa nada ou as vezes pouco faz. Sou a favor do fim dos autos salários pastorais e que a igreja contribua em sua comunidade sendo para essa um espaço publico e por fim que ela gaste pelo menos a metade do se gasta em obras no PREDIO em ações comunitárias. No mais Deus te abençoe.

    Em Cristo, Pr. Marcelo de Oliveira

  7. VERDADES TEM QUE SEREM APLICADAS AS NOSSAS VIDAS PARA LEMBRARMOS SEMPRE DA MANGEDORA. PREGADORES DE GRANDE ELOQUENCIA ESQUECENDO-SE DA MANGEDORA E PREGAM SOMENTE AS RIQUEZAS FÍSICAS. ESSES TEM QUE TER CUIDADO PORQUE NINGUÉM SABE O DIA NEM A HORA QUE JESUS VIRÁ…

  8. Há púlpitos mal frequentados, mal usados, profanados por pessoas que não amam o simples de Deus, mas como pode ficar rico no púlpito.
    Por causa do silêncio dos filhos de Deus, deixamos de protestar contra as loucuras cometidas por homens que jamais souberam o significado de um púlpito.
    Não deixemos passar a oportunidade de nos expressarmos pelomenos no "púlpito cristão", que não é o refrido no texto, mas nos tem sido uma porta para colocarmos nossa opinião em Cristo Jesus.
    Deus abençoe aos amados…

  9. QUE MISTURA DE ALGUNS QUE DIZEM TEMPLO, ALTAR,; MISERICORDIA, NUNCA COM UMA LINGUAGEM DESSA É CRISTAO SÓ SE FOREM CRENTES JUDAIZANTES; RENATO NA NOVA ALIANÇA NAO EXISTE TEMPLO FISICO ;

    NA NOVA ALIANÇA NAO EXISTE TEMPLO, ALTAR, CANDELABRO, ARCA DA ALIANÇA,CARTIÇAL, SACERDOTE, LEVITAS, AGUA DO JORDAO, SINAGOGA E TODA A ANTIGA ALIANÇA QUE FOI ABOLIDA POR CRISTO,.2 CORINTHIOS 3.6-16

    POIS O FIM DA LEI É CRISTO PARA TODO AQUELE QUE CRE, NA NOVA ALIANÇA SOMOS A IGREJA O CORPO DE CRISTO ONDE CRISTO MINISTRA SOBRE O PUPITO QUE SOMOS NOS,

    GRAÇA E PAZ

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui