As crônicas do Shofarista (1)

30
688
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Olá amigos!
Antes de mais nada, permita-me apresentar: Meu nome é Shofarista, e estou aqui no Púlpito Cristão para narrar algumas histórias muito interessantes sobre minha vida, principalmente sobre temas relacionados ao que vivi no neopentecostalismo. Nada de caça às bruxas, apenas reflexões sobre temas – no mínimo estranhos – que permearam minha existência ao longo de alguns anos…
“As Fantásticas Crônicas do Shofarista” são histórias diversas sobre fatos verídicos, porém locais e pessoas terão seus nomes alterados, assim sendo, coincidências serão obras do acaso, e nem adianta repreender em nome de Gezuiz! As crônicas serão aleatórias, não seguirão cronologia (embora possa acontecer), e trarão cenários onde muitos se identificarão por motivos diversos: 1) por estar ainda mergulhado no misticismo religioso gospel (ficarão nervosos, possivelmente…); 2) por ter saído deste meio e conhecendo a Graça de Deus se identificarão comigo (estes rirão); 3) os que nunca tiveram contato com as modas e que se verão chocados com tamanha criatividade das ‘lideranças’ em criar quinquilharia mágico-mística-esotérica-ungida-gospel (estão sentir-se-ão alienígenas).
Mas por que raios ‘Shofarista’?! Tá bom, tá bom, eu explico: vivíamos num mover das grandes visagens de multiplicamento de almas e contas correntes, e neste tempo precisávamos romper com as estruturas, sair de Roma e voltar para Jerusalém, como diriam os semi-deuses que reinam pela sinagogas gospels da tupiniquinlândia. E gritou-se em nossa comunidade: hei, precisamos de um shofar! Vamos importar um direto de Israel! Contatamos o importador (será?) que nos vendeu o chifre ungido pela bagatela de meio milheiro de reais. O trem fedia muito seu moço, demais!!! Saía até umas carepinhas podres de dentro do chifre de antílope.
Jogamos de tudo dentro dele: óleo ungido, sal grosso, deixamos no sol, usamos ácido sulfúrico (quase), mas o fedor era incrível, e não saia nem com reza braba ou ato profético! Quando me lembro que colocava a boca ali, penso em como não tive uma infecção…
Tocar o chifre era demais, me deixou superstar não somente na congregação local, lá na cidade de São Trololó do Sul, nos rincões dos pinheirais, mas na circunvizinhança também. EU ERA O CARA!!! Uhu!
Como diziam para nós: “O Shofar é a voz profética de Deus na terra! Ao toque do Shofar muralhas cairão!”. É varão, a canela é de fogo, mas o ouvido é tapado.
Até que eu conhecesse a Bíblia, demorou um pouco, e é nesta senda que vamos andar. Nem todas as crônicas falarão do chifre em si, teremos histórias a.C e d.C (antes do chifre e depois do chifre) que são de fazer os reformadores rolar na tumba! Cacilda-la-lá!
Convoco-te, como autoridade ex-tocadora de Shofar, a nos seguir e acompanhar este mover. E se você for rebelde, receberá o juízo do Shofarista.
Semana que vem você descobrirá com quantas pedras se faz uma macumba gospel.
Até lá!
Seu doce amigo, Shofarista.
***
Crônicas do Shofarista é uma série de posts sem previsão de acabar, onde um ex-neopentecostal e ex-membro de uma igreja apostólica e gedozista contará experiências extremamente bizarras vividas no tempo que desconhecia o evangelho puro e simples. Embora assine os textos com pseudônimo, o Shofarista (ou será Shopharista, com pêagá?) existe de verdade e as histórias contadas são todas reais.
Púlpito Cristão

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

30 COMENTÁRIOS

  1. Estou muito curiosa, mas só quero fazer uma ressalva ao Shofarista: mais atenção e respeito ao utilizar a abreviatura a.C./d.C. (afinal ela se refere a Cristo)…

  2. irmao achei muito legal esse post. certa vez fui a um evento gospel e uns cara começaram a tocar isso…fiquei meio em choque,nao entendi nada…depois dei risada e pensei: -daqui a pouco vão pendurar a bandeira de israel aqui..kkkkkkk é cada coisa…kkkkk

  3. Rapaz!! Vou contar os minutos pra ler esses posts . . . Gastei muuuuita conversa, tentando alertar amigos contra essa balela de "shofar" . . . Principalmente na época que "Casa de Davi" estava no auge. Depois, a "judaização" nas igrejas veio com tudo e o shofar era peça fundamental . . Parabéns pela iniciativa, e parabéns ao ex-shofarista por ser liberto (ou se libertar) do berrante dito santo. Abração!

  4. Já comecei a gostar. Tá muito hilário.

    Ah, uma pergunta: O IBAMA ficou sabendo dessa importação? Ou será que vocês acabaram comprando foi um chifrão de boi braziliensis com preço de Europa????

    Fica a pulga!

  5. Shalom Adonai! Amador kaçador de bruxas, agora você está "old" ou não tem a coragem de Davi. foi bruxa é para ir para fogueiar santa moderna. Não podemos contrariar nosso Deus por conta de falsos santos e falsos pastores. O que estamos vivendo é uma fase de "não compromisso" com a a palavra, inclusive querendo crer que os efitos do cair no espirito e que seja benéfico ou traga de volta a pitoniza de Endor. Os discípulos de Kardec andam pregando com os diabos o retorno do velho bruxo e vc vem querer defender?. Se não abandonar essa visão vai perder seus poderes. Deus não gosta de gente enganadores. HALLELUJAH.

  6. Legal. Gosto de bom humor. Sou shofarista. É bom q se desmistifique algumas coisas mesmo. Símbolos são apenas símbolos, não tem poder. O poder de Deus opera EM NÓS (Ef. 3.20).

  7. Que chique, de chifre em chifre se desvenda o que ocorre por ai no arraial pós-modernismo-"quinquilharia mágico-mística-esotérica-ungida-gospel", afinal como começou tudo isso? Seria bom uma tese encontratando as raizes de tanta babaquicefidelissima da ingenuidade religiosa nos rincões pátrios das passargadas desses amigos todos. Então pergunto, com uma nostalgia incompreensivel, "E agora Jose?" O Cristo autêntico pode ser contemporâneo apenas guardando suas verdades, não é????

  8. Aguardando ansiosamente. Já vivi nessa Matrix, estou curiosa pra saber se o que vi é mais bizarro ou menos bizarro do que o que o Shoparista viu… kkkkkkkkk

  9. Rapaz, é triste mas na minha igreja já estão usando esse negócio aí e já tem até uma réplica da "Arca". Isso mesmo!

    Falta pouco pra começarem a fazer o culto em hebraico.

    Shalom!

  10. estou no nivel 3, por isso estou rindo demais, mas eu realmente queria saber onde começou isso tudo, me libertei disso mas continuo frequentando essa comnidade, então qualquer bizaqrrice nova,falo aqui RSRS

  11. Sei não…acho que eu saí dessa igreja do ex-chofarista…será que por lá também tinha tallite? Irmão, quase que eu não caso por que não tinha o pano…tiveram que emprestar para eu colocar no meu marido. Graças a Deus, nossos olhos se abriram, as escamas cairam e nós estamos numa boa e velha (com mais de 100 anos, digo) igreja protestante.

  12. Bom, dia! Meu querido, desculpe-me mas tenho que te alertar sobre algo muito importante que você está se esquecendo. Com tantas almas perecendo no alcool, nas drogas, na prostituição e você esta se preocupando com isto, será que o irmão não está lutando com as armas erradas.Lembra-te das palavras de Cristo em Mc 9:38-40 "Pois, quem não é contra nós é por nós".A seara é grande trabalhe. um grande abraço!

  13. Meu caro Pr. Amós, é nessas pequenas coisas que satanas vem e rouba a benção do povo de Deus. Certamente que a verdade incomoda um pouco as pessoas, não serei um tolo em desrespeitar um homem de Deus, longe de mim tal coisa, mas através deste misticismo satanico, milhões de cristãos estão indo para o inferno, se o sr. parar para analizar, é muito mais gente, do que os que estão afundados em drogas e alcool e em tantas outras imundiças.Glória a Deus pq ainda existem homens com coragem de falar a verdade, Deus esta cansado de tanto crente Frouxo… essa é a verdade, existem muitos pastores frouxos que não se importam de levar o povo para o inferno, mas como a biblia é bem clara, todos esses enganadores irão prestar conta de cada alma perdida. Meu amado Shofarista é isso ai, Deus quer usar pessoas como o Sr. para poder abrir os olhos do povo de Deus.

  14. Cara Sassa. Será que na igreja protetante você casou sem Vestido de noiva e seu noivo sem Terno. É apenas uma tradição. Vestido de Noiva e Terno, assim como o uso do TALIT. Assim como você deve respeito á tradição protestante por fazer agora parte de tal denominação, assim você devia respsito, a Congregação á qual estava. E pelo visto voc^^e não entendeu nada. Mas é mais fácil seguir os protestantes com suas "tradiçoes biblicas" que de Bíblia nao tem nada. Shalom.

  15. Perdoe-me pastor mas uma coisa não tem haver com a outra.

    O propósito deste blog é divulgar e contestar bizarrices no meio cristão, sem deixar de proclamar o evangelho do Senhor Jesus.
    O fato de questionarmos liturgias que se prendem, como diria o Apóstolo Paulo, em doutrinas de homens e coisas passadas que em nada acrescenta ao espírito, não nos torna menos "evangelistas" ou "pregadores". E muito pelo contrário, não estamos contra o Senhor Jesus, estamos justamente atuando contra os que inventam heresias, cultos personalistas em que a imagem do líder está acima do Cordeiro de Deus e inventam loucuras só para terem a falsa sensação de serem criativos.

    Voltemos ao Evangelho Puro e Simples!

  16. Errado, elas não se referem a Cristo. (ac/dc)
    Sao referencias de uma Era, uma designação temporal que serve de marco épico para a humanidade, e só isso.
    Não há nada de sagrado nessas siglas.

  17. Desculpe amado pastor Amós Xavier, mas tenho que alertá-lo sobre algo.
    Em meio ao mundo aonde tantos se perdem no desamor, nas guerras, na hipocrisia, na pobreza, na falta de afeto, nas traições d'alma, nos vícios, na ganancia, incredulidade, no misticismo etc… será que o pastor (ao defender essas bizarrices pagãs), está usando as armas certas para batalhar pelo nome de Cristo?
    Lembre-se das palavras Dele: "Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia Mt e ainda "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios. "
    O texto biblico que citou foi por voce mal interpretado, porque se partirmos de sua exegese particular, temos que considerar do nosso lado também os KARDECISTAS – a linha branca cristã do espiritismo e do Rastafari, porque afinal, eles também " não estão contra Cristo."

  18. Será que foi você, Shofarista, que esteve no seminário de Daniel Mastral em Nilópolis no ano passado? Por lá apareceu um moço alto gordinho, vestido com vestes judaica, e na hora do louvor, na parte final, este moço tocou o shofar para adorar a Deus. Não sou cristã judaizante, de maneira nenhuma, no entanto, não posso deixar de me lembrar aquele toque do shofar no final da parte do louvor, o qual foi muito ungido , o que fez Daniel Mastral comentar. O coração da shofarista deveria estar muito ligado no Senhor. Valeu.

  19. Meu nobre, não estive não.
    Faz tempo que me libertei das crendices gospel, incluindo aí Neuza, Valnice e Daniel Mastral.
    Um milhão de vezes sentar ao sofá de minha casa, estudar Efésios milimetricamente, que gastar 1 minuto num seminário do Sinho Mastral.
    Soli Deo Gloria

  20. Caro chofarista é este tipo de visão do Pr. Amós que forma o g12 e toda sua diversificação. É assustador o controle da mente empregado nos praticantes, se utilizando principalmente da submissão a liderança do tipo não "toque no ungido" e toda liderança é instituída por Deus.
    Não querem ser julgados por suas heresias, más se acham os descobridores reformadores donos da ultima trombeta, ops chofar. E ficam como o fariseu do templo dando graças por ser "bom". Sei disso porque também já fui assim!
    Para o pr fica a dica os fins não justificam os meios, se fosse assim a Universal tava valendo, né!
    Sabe,todos os lideres enganadores se valem do mesmo argumento,temos frutos e vcs?
    Espero que no dia do juízo, Valnice,Renê,Castellanos e vc Pr. Amós se apresentem para dar conta da multidão de desigrejados, decepcionados, cansados do fardo e da macumbaria gospel, pessoas que estão por ai, cauterizadas por terem sido usadas até ultimo fio de cabelo e que agora não confiam em voltar para igreja.É pra esta pessoas que creio eu, o chofarista gostaria de alcançar e de forma engraçada compartilhar suas experiencias mostrando que é possível viver a vida cristã na igreja, sem a loucura "do ganhar-consolidar-enviar!
    Dani Lima
    http://berearepreciso.blogspot.com

  21. A PAZ: IRMÃO EU TOCO O SHOPHAR NAS IGREJAS DESDE 2000, EXPLICO: UM DIA EU VI/OUVI O INSTRUMENTO NUM FILME (é sério!)E ACHEI BONITO. DEPOIS SOUBE QUE UM "APOSTOLO??" TOCAVA, FUI VER, CONVERSEI COM O CIDADÃO, PESQUISEI E ACHEI BONITO. ADQUIRI UM DE CARNEIRO DE POUCO MAIS DE 2 PALMOS, COMO NÃO SEI TOCAR NENHUM INSTRUMENTO, COLOCAVA O SOM JUNTO COM AS MUSICAS DA IGREJA, DEPOIS TOQUEI UMA CONCHA DO MAR TAMBÉM, CUJO SOM É LINDO( UM PÍFARO).
    MAS NUNCA "MISTIFIQUEI", NEM FIZ ATOS PORFÉTICOS NA IGREJA, MAS DEPOIS DE 2006 QUANDO VIROU MODINHA TODO E QUALQUER PASTOR ME LIGA PRA TOCAR NUMA CRUZADA CUJO TEMA (rsrs) INVARIAVELEMNTE É "QUEDA DAS MURALHAS DE JERICÓ".
    COM RELAÇÃO AO CHEIRO( É HORRÍVEL), USO CANELA EM PÓ, E FORA O TAMANHO NÃO VEJO ÓBICE A USAR, INCLUSIVE ACHO BONITO O INSTRUMENTO, MAS FAÇO QUESTÃO DE EXPLICAR QUE NÃO É "SANTO' TAMPOUCO PODEROSO, TAMPOUCO PROFÉTICO, PRA MIM É UM INSTRUMENTO COMUM, QUISERA EU TOCAR SAXOFONE SERIA MAIS BONITO, MAS QUE O PESSOAL USA PRA 'IMPACTAR" ISSO É VERDADE, COMO SE O INSTRUMENTISTA POSSUISSE UAM "UNÇÃO" DIFERENCIADA.

    É ENGRAÇADO, CHEGA A SER RISÍVEL: TEM LOCAIS QUE FUI QUE OS APSTORES DIZEM ASSIM: " NÃO PÕE A MÃO NÃO PQ TIRA A UNÇÃO".

    PR CLAUDIO ACCONCI

  22. Bom dia a todos. Prefiro ater-me somente aas verdadeiras revelaçoes da PALAVRA e prestar atençao para conduzir-me com REVERENCIA ao SENHOR. Sobre falsos profetas somos avisados pelo SENHOR JESUS. Seguindo essa linha de absorver a VERDADE, e nao conceitos humanos, teremos VERDADEIRO sucesso em nossas vidas. Nosso dever enquanto Cristaos eh seguir os passos de CRISTO, observando as ESCRITURAS e cuidando para nao sermos enganados em nenhum aspecto. Shalom = Paz seja contigo.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui