1º Email de Paulo a Timóteo (Parte 1)

10
403
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Considerando que o Apóstolo Paulo em sua época dispusesse da parafernália tecnológica a que temos acesso nos dias de hoje, imaginei como seria a comunicação entre ele e seu pupilo Timóteo.
Veja como ficaria:
De: Apóstolo Paulo (apostolopaulo@igrejaprimitiva.com)
Para: Timóteo (timoteo_filhodepaulo@igrejaprimitiva.com)
Cco: Jesus Cristo (jesuscristo@heaven.com)
Assunto: Conselhos ao meu filho na fé
Olá, Timóteo, meu filho na fé!
Foi difícil escrever esse email pra você assim que cheguei aqui a Macedônia. Não havia conexão wi-fi disponível e eu tive que usar o meu 3G (que por sinal não pega muito bem por aqui), mas a minha preocupação com você e com a sã-doutrina foram maiores que tudo isso. Portanto, seguem alguns conselhos que lhe poderão ser úteis nessa árdua missão que te dei (apascentar a igreja de Éfeso), e que você aceitou com louvável coragem.
Os conselhos que se seguem, peço a você que guarde, de preferência numa PST do seu Outlook dedicada aos meus emails. Não seria de bom grado mantê-los armazenados na mesma caixa de entrada onde você recebe todos os dias aqueles malditos spams e correntes. Isto posto, meu amado filho na fé, vamos aos conselhos e dicas (*):
Ordene a certas pessoas que não mais ensinem doutrinas falsas, e que deixem de dar atenção a mitos e genealogias intermináveis, que causam controvérsias em vez de promoverem a obra de Deus, que é pela fé.

Lembre-se de que o objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera. Mantenha a fé e a boa consciência que alguns rejeitaram e, por isso, naufragaram na fé. Entre eles estão @Himeneu e @Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não tuitar coisas impróprias.

Assine o Blesss

Recomendo a você que façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda dignidade. #FICADICA

É importante que você chame atenção das mulheres para se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras, mas com boas obras, como convém a mulheres que professam adorar a Deus.

O bispo deve ser irrepreensível, marido de uma só mulher, sóbrio, prudente, respeitável, hospitaleiro e apto para ensinar; não deve ser apegado ao vinho, nem violento, mas sim amável, pacífico e não apegado ao dinheiro.

Os diáconos igualmente devem ser dignos, homens de palavra, não amigos de muito vinho nem de lucros desonestos. Devem apegar-se ao mistério da fé com a consciência limpa. Faça um teste com ele primeiro; depois, se não houver nada contra eles, que atuem como diáconos.
Filho, estou escrevendo estas dicas pra você, mas espero ir vê-lo em breve. Porém se eu demorar, fique sabendo que é dessa forma que as pessoas devem se comportar em uma igreja.
Assim que eu tiver um tempinho aqui, escrevo mais pra você.
Qualquer coisa, me acompanhe pelo Twitter (@apostolopaulo) e não se esqueça de me adicionar no Facebook.
Em Cristo,
Apóstolo Paulo
(*) Os conselhos usados aqui para criar a conjectura do email foram retirados da Primeira Epístola de Paulo a Timóteo. Os trechos utilizados são dos capítulos 1, 2 e 3. Obviamente, e por motivos de força maior, não houve a permissão do autor da carta a Timóteo para exposição de seu conteúdo, bem como a manutenção da confidencialidade do email.
***
Thiago Ibrahim é blogueiro, podcaster e parceiro do Púlpito Cristão nessa santa subversão do Reino de Deus.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

10 COMENTÁRIOS

  1. Posso acrescentar outra dica?

    Vai lá:

    "Timóteo, configure bem o filtro de e-mails do seu Outlook (coração), bloqueando qualquer spam contendo vírus altamente idesejáveis (doutrinas neopentecostais). Ah, não se esqueça se usar o bom firewall (escudo da fé)!"

    Em Cristo,

    Tiago Baldo

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui