Embriagados da fé: chapados para a glória de Gizuz!

13
546
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Por Antognoni Misael

Século XXI. Teleguiados de unções no ciberespaço. Profecias bombásticas em canais de televisão. Jesus está voltando! “Ops! Tenha Calma. Estou comprando um Apartamento na zona da benção, estou financiando meu Kia Cerato, além disso, meu investimento no ministério do Pastor Moris Cerullo ainda deve gerar um lucro de 500% – acha que Cristo virá antes de cumprir seu propó$ito em minha vida?”

Assine o Blesss

De uns tempos pra cá uma chuva de “álcool herético” tem embriagado muita gente. Pessoas tem bebido de um tipo de absinto composto de uma mistifório de teologia da prosperidade, “pietismo moderno”, neopentecostalismo e extravagância anti-lucidez. A bebida é forte! Embriaga, derruba, leva a lama! Faz com que o cara perca as estribeiras.

Não há mais centralidade, direção, certezas, conceitos, doutrina. Mas há um estado de busca incessante por um reino construído por tijolos farisaicos. Um reino onde se busca “o aqui e o agora”, onde os milagres devem acontecer segundo a intensidade de adoração, onde as riquezas valem mais do que o livrança do inferno, onde o conceito de graça tem sido adulterado por uma tal de “confissão positiva”, onde a adoração retrocedeu ao lugar geográfico, onde a centralidade de Cristo anda dividida entre os supostos “Homens de Deus” (redutos de poder), onde os templos gigantes, recalcados por luxo significam a aprovação divina por tal ministério, onde a Verdade tem se diluído em numa bebida contaminada por mentiras de promessas e milagres.

Os embriagados odeiam a leitura bíblica. Preferem pular e cantar, decretar vitórias; ouvir testemunhos e contar as experiências pessoais que tiveram (com Deus??). Os de sintomas mais agudos ainda insistem em proclamar que “o Brasil será (é) do Senhor Jesus” e vivem num êxtase gospel causado pela felicidade de seus ídolos estarem diariamente na Globo cantando louvores ao a Jesus: – “Estamos crescendo numericamente! Estamos ganhando os meios de comunicação para o Senhor Jesus! Aleluia, Deus é Fiel!”

Seus repertórios estão sempre atualizados, de “Restitui a Ressucita-me”, cantam sem saber o que estão dizendo, relativizam a verdade, além de terem um ecletismo assombroso quando conseguem ouvir os Sermões divergentes (Hernandes Dias Lopez versus Valdemiro, por exemplo) e ver naturalidade em seus pensamentos na desculpa de que ambos falam de Deus. A bebida fecha as pálpebras para a Verdade. Isso é grave!

Os embriagados querem mais absinto. Querem materializar o próprio Deus. Eles querem ter experiências profundas, mas esquecem da simplicidade devocional, super-enfatizam os dons, as curas, mas titubeiam na compaixão, piedade, e amor ao próximo. Querem ver a Deus e esquecem de ser imagem Dele; querem abraçá-Lo, beijá-Lo…Querem ser carregados no colo, querem sentir as mãos de Deus, querem chamá-lo de paizinho e acaricia-Lhe o rosto dizendo: Jesus como tu és lindo! Querem extravasar em suas adorações! Querem se desesperar por Ele, querem perder o sono por Ele! (Obs: tais expressões de anseio foram retiradas de várias canções atuais)

Os embriagados detestam a defesa da fé. Acham uma perca de tempo conhecer os atributos e Deus e seus desígnios. Atropelam as recomendações no uso de dons (profecias e línguas), ignoram a reprovação do amor as riquezas, da idolatria, a admoestação da ordem no culto, da adoração como estilo de vida e insistem em continuar bebendo, bebendo…

Se você anda ingerindo tal absinto, ou algum dia o fez, tem a orpotunidade de sair desse estado de dependência. Conheça a Graça de Deus! Liberte-se de julgo da mentira! Liberte-se dos falsos pastores, da falsa doutrina. Seja um sóbrio na fé e na adoração!

Beba da Água da Vida! Jesus!

 

***
Antognoni Misael é músico, historiador, servidor público e abstêmio deste evangelho podre pregado pelos gurus da prosperidade. Ele também nos ajuda a alertar a galera aqui no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

13 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom; só não digo excelente por que tem alguns erros de grafia e isso infelizmente tira um pouco o brilho e para nós evangélicos que fomos tidos por muitos anos como "tapados", pode semear a incredulidade no testo. Ademais, parabens pela coragem e, Glórias a Deus por nos discernir tais excessos. Os comerciantes do Templo, cujas atividades eram uma necessidade, (pois como fariam as familias que vinham de muito longe para trazer seus animais para ofertar) receberam a reprovação por Jesus, exatamente pelos excessos, que os transformou de vendedores para vendilhões, obstando a aproximação dos que mais necessitavam, os doentes, coxos, etc.

  2. Eu tambem sou abstemio deste evangelho da prosperidade, nemhum destes teleapóstolos consegue me convencer das heresias deles.
    Quando estes teleapóstolos da prosperidade morrerem, não serão enterrados devem seguir para eternidade nos jatinhos com ar condicionados.

    POBRE COITADOS.

  3. Muito bom o artigo, com certeza há muitas realidades nele, porém, meu caro acho que você "viajou" um pouco demais. Dá a entender que devemos somente estudar a palavra e deixar a intimidade, a adoração a Deus de lado. Lendo a bíblia, encontro uma palavra que devemos nos ater a ela: Moderação. Devemos ser moderados, nem pela esquerda, nem pela direita, mas estar no centro. Mas é isso aí, que Deus nos levante para fazer a diferença, não é mesmo! E possamos sim nos embriagar, não com a teologia da prosperidade e do triunfalismo, mas nos embriagar do Espírito Santo, falando entre nós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no nosso coração; Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo! Efésios 5:18-20

    Abraços

  4. Também repudio tal bebida.Ela fede e mata.Ela envenena a alma,nos leva para bem longe do Único Doador da Vida.Faz separação entre nós e Ele e nos leva para perto do outro.Muitos estão entorpecidos por essa maldita bebida,intoxicados,tontos e escorregando no seu próprio vômito.

  5. é o que diz paul washer, esses pregadores são o juízo de Deus para esse povo,falam o que eles querem ouvir. paulo disse: amontoarão para si doutores conforme as suas concupisciências.

  6. sim algumas coisas sao verdadeiras….mas gostaria de saber o seguinte, se vc critica a teologia da prosperidade,fala mal do neospentecostais,fala mal do g 12, fala mal de tudo, qual igreja vc frequenta?… ou vc é mais um pensador que se acha acima de todas as opinioes e vive um evangelho particular com aquele famoso jargão: eu obedeço somente a deus e deus sabe do meu coração…

  7. Então eu lhe pergunto oque o sr entende por adoração? no meu
    entender adorar é uma particularidade, é eu e DEUS, não tem homem e não terá homem algum pra me dizer como eu devo adorar a DEUS, é uma intimidade com ele,é singular e está além da compreensão de terceiros. conheço o pai, tenho intimidade com ele e amo adora-lo do jeito que eu quiser!!.
    Eu vejo neste comentário,orgulho, arrogância,e que precisar morrer o velho homem!! muita enfase na palavra!!!.

  8. outro dia ouvindo a mensagem de um certo bispo, quando este discursava em torno de ser ou não ser, ter ou não ter, ouvi de sua boca a seguinte frase: "de que me adianta ser cheio do Espirito Santo, mas estar com a barriga vazia". essa pérola, foi em alguns momentos de conversa, imagine o monte de baboseiras que este homem deve ter falado no decorrer de sua carreira próspera; Ahh se ele soubesse como é maravilhoso sentir a presença do Espirito Santo…uma vez cheio do Espirito, bens materiais (este é o sentido do termo barriga vazia que ele se referiu) é um mero detalhe, aliás é um detalhe insignificante na vida do Cristão…

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui