Caio Fábio fala sobre sua sentença de prisão por causa do Dossiê Cayman

35
946
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Comentário do blog Púlpito Cristão

Assine o Blesss

Não estamos aqui emitindo juízos condenatórios sobre o Caio. Tanto a matéria anterior como a postagem deste vídeo, tem como objetivo noticiar, e não atestar a autenticidade da acusação, o cabe somente à justiça. No entanto, a história do Dossiê Cayman é antiga, recorrente, e o próprio Caio já havia se referido a ela. Trata-se de um dossiê com supostas provas contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, no qual ele era acusado de evasão de divisas. Para quem não sabe, “Evasão de Divisas” é, grosso modo, mandar grana para o exterior sem declarar, sonegando assim os impostos sobre renda. Esse documento, se verdadeiro, seria uma arma eleitoral nas mãos dos adversários políticos de FHC.

Naquele tempo Caio Fábio estava no ápice da sua popularidade, e apesar de não ter sido jamais político, estava muito envolvido com políticos da oposição, como a Benedita da Silva e parecia simpatizar com ideais partidários do PT (algo do que ele anos depois disse ter se arrependido). Pois foi nessa época que, segundo Caio, os documentos haviam chegado às suas mãos. Segundo o então pastor presbiteriano e hoje líder do “Caminho da Graça”, líderes influentes do PT começaram a pressioná-lo, ligar pra casa dele, pedindo que ele levasse esses documentos a publico. Pese que, naquele tempo, Caio era uma das figuras mais respeitadas do meio evangélico, a despeito dos pecados cometidos e confessados por ele neste mesmo período, no livro das suas “Confissões”. Desse modo, uma acusação desse teor, levada a tona pelo pastor que “fabricava esperança” e tinha espaço na Rede Globo, admirado por crentes e por aqueles que não eram evangélicos poderia ser um trunfo eleitoral.

Agora, o que consta neste processo, ou melhor, o que não consta e nunca constou, é “quem foi o autor do dossiê e como ele foi parar nas mãos do reverendo Caio”. E por causa disso, ele agora está sendo acusado (e agora condenado) por ter forjado, ele mesmo, as falsas provas do referido dossiê.


***
Redação Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

35 COMENTÁRIOS

  1. Incrível a ''imparcialidade'' desse blog quando se refere ao Caio Fábio, duvido que o post seria assim tão ameno se na ponta da denúncia estivesse o Silas Malafaia.Por qual motivo o ex-querubim Caio Fábio não é homenageado com algumas piadinhas ou chacotas ''gospel'' como fazem constantemente com outros líderes evangélicos ?

  2. Não sou total conhecedor do caso, nem de suas entrelinhas, mas dizer que se for preso seria uma coroa de glorias por isso seria a coroação assim como aqueles que soferem perseguição por andar no espirito e na vontade de Deus so pode ser brincadeira.
    Não sou eu que dirá o que é ou não de responsabilidade desse homem, mas certamente ele não é inocente, e desmerecer o trabalho da juiza n~çao me parece uma atitude de alguem que segundo ele diz fazer a caridade, o bem para o proximo, não por obrigação mas por amor.
    Infelizmente a justiça em nosso pais não é exemplo pra muita coisa e podemos sim ter injustiças e falhas no processo, mas a de Deus essa e fiel e será com todos nós, inclusive eu que escrevo esse comentário.
    Que o Senhor tenha misericórdia de nossas vidas e que dia após dia ele possa abir nosso olhos para tantas coisas em nosso meio.
    Fiquem na paz.

  3. Numa postagem anterior, datada de 12/11/2010, onde caio Fábio acusou o Bispo Manoel Ferreira de ser maçom e mandante de homicídios, naquela oportunidade, comentei que conhecia profundamente os linguajares, as expressões chulas, os "metiers", os cacoetes, os jargões, os gestuais, bem como as expressões faciais dos diversos tipos de meliantes, e que, poderia estar equivocado, mas Caio Fábio era um indivíduo bastante suspeito.
    Ao ler e ouvir o que consta na presente postagem, percebi que meu faro apurado, o "feeling" policial de mais de trinta e cinco anos de "janelinha" ainda funciona perfeitamente, uma vez que não estava enganado.
    É uma pena que a justiça humana é realmente como "trapo de imundícia".
    Com esta condenação de quatro anos, para a cadeia ele realmente não irá, infelizmente. Mas esse crime de que foi condenado constará de seus antecedentes por um longo período, cerca de cinco anos após esgotados todos os recursos, desde que requeira "silêncio" junto ao seu cadastro criminal existente no Instituto de Identificação de seu Estado.

  4. Em Tempo: A condenação criminal gera vários efeitos, os principais são: Lançamento do nome do réu no Livro do Ról do Culpados, perdendo os benefícios da primariedade, em caso de incorrer em outro delito.
    O Artigo 584, II, Código de Processo Civil(CPC), combinado com o Artigo 63 do Código de Processo Penal(CPP), disciplina as obrigações do réu em indenizar as vítimas prejudicadas por danos materiais e morais, uma vez que a sentença condenatória é, por sí só, um Título Executivo Judicial, passível de execução junto a Vara Cívil da Comarca da condenação.
    Gera ainda vários efeitos secundários, todos previstos no CPP e CPC.
    Assim sendo, não vejo razão para o réu ufanar-se pelo fato de que não será preso pelo crime de que fora condenado pela Justiça Pública.

  5. O dossiê Caymã não foi o primeiro caso de envolvimento de Caio.Um ex-amigo,e colaborador e tb pastor bem conhecido no meio evangélico me contou a seguinte: Que atendeu em seu gabinete um Executivo ameaçado que lhe contou a seguinte história.A empresa para o qual trabalhava precisava de uma licença para enterrar cabos telefônicos e de tv no subsolo e a Prefeitura de SP era quem dava a licença.O Executivo então procurou Caio Fábio e lhe pediu ajuda, Caio lhe apresentou um empresário (171) notório, amigo de Caio.Este (171) pediu uma determinada quantia de propina para arranjar a tal licença e conseguiu,o pagamento da propina foi feito e iniciado o serviço de enterramento de cabos em SP.Certo dia o (171) ligou para o Executivo pedindo mais dinheiro e por 3x o ameaçou,o que obrigou o Executivo a registrar um BO o que foi feito.Este Executivo então ligou para Caio pedindo providencias contra o apresentado,e a resposta foi negativa dizendo Caio que o ameaçado resolvesse o caso com o Empresário 171,amigo de Caio.O Executivo então procurou ajuda no pastor ex-amigo de Caio, colaborador de Caio e que tinha avisado a Caio que tomasse cuidado com tal relacionamento com o tal empresário 171,não deu ouvidos ao
    conselho do amigo.O que aconteceu com o Executivo? Foi demitido da multinacional,e ficou em quarentena durante um ano recebendo sem trabalhar para outra multinacional.O pastor atendeu o Executivo,passou o dia inteiro no gabinete orando e confessando o pecado do propinoduto.A Americel em Brasília chamou o Executivo para vir trabalhar em Brasília e ele se mudou com mala e cuia para Brasília,correndo tb das ameaças a sua esposa e filha.Esta história não foi contada pelo Caio. O pastor e ex-amigo e ex-colaborador é pessoa de inteira confiança,é muito conhecido nos meios evangélicos e não tem vícios de distorcer histórias e mentir.Eu ouví essa história que soma com outras,e fiquei tb desapontado com o dito Caio Fábio,mas não perdi a fé.Davi (o rei) ouviu uma reprimenda
    de profeta Natã e não foi nada boa para ele,logo depois veio a punição divina que fez uma desgraceira na família do rei Davi,o homem segundo o coração de Deus,não sei se Deus manteve esse elogio após a morte de Urias e o pular de cerca do rei Davi com Bate-Seba,a gostosona do momento.
    Do Tito From Brasília.

  6. Alex

    Realmente você tem razão. A juiza afirma que ele é um bndido. Ele afirma que era um laranja inconsciente. Então é essa a melhor das hipóteses, que ele participou de um crime sem saber, por ser tolo e influenciavel. Mas o que o sujeito faz? Tenta passar a imagem de um perseguido, quase um martir. Fiquei tão enojado que parei de assistir o vídeo nesse ponto…

    O Caio Fábio, quem erra, mesmo que por tolice, tem de ser humilde, e não ficar posando de santarrão.

    Nenhum de nós é santo, pare de tentar se fazer de justo diante dos homens, você está fazendo um papel ridículo.

  7. Isso se chama dois pesos e duas medidas. É por isso que eu não acredito em apologética. Já vi outros apologistas pegarem leve com Malafaia por admirá-lo no passado. Se é pra descer a ripa em um e pegar leve com outro é melhor nem fazer apologética. Eu tento entender como o pessoal aqui consegue fazer isso pq eu não consigo. Antes mesmo de me tornar cristão eu, quando me irritava com uma senhora andando devagar em minha frente na rua por exemplo, após fazer cara feia ou passar meio que "rastelando" eu ficava com vergonha pois eu pensava "se fosse um negão de 2 metros de altura, ou um cigano, ou um traficante, eu faria o mesmo? Então passei a tratar todo mundo da forma como eu trataria um destes que mencionei. Eu teria vergonha de descer a língua eu uma pessoa uma vez que peguei leve com outro.

  8. AOS 'BOCA GRANDE' DE PLANTAO, e' sempre bom saber que DEUS NAO AMA CAIO FABIO OU SILAS MALAFAIA, menos do que ama qualquer um dos "santos" que tem nojo deles ou do que falam ou de como agem. E' bom, saudavel e inteligente estar sempre de olhos bem abertos e com a boca bem fechada, porque, estamos todos no mesmo barco (mundo) e sujeitos aos mesmos tropecos que qualquer um deles.
    Tempo de trevas.

  9. Pastor acredito no senhor! pois vi o que aconteceu e o contexo. Essa geração alienada não aprendeu contemplar a historia e tirar conclusões justas a maioria das opiniões postadas sobre o video são superficiais. Aliás todo julgamento do proximo que é superficial por naturza segundo Jesus e de mão dupla pois ele disse " com medida que julgardes sereis julgados" quem julga se exclue do julgamento colocando-se acima. Até mesmo aqueles que dizem " ninguem é santo" na verdade quer se orgulhar de não ser pretensioso ja sendo na propria afirmação… Enfim no mais seria somente definir o que significa PRE conceito um conceito fundado apartir da superficialidade…

    Mas quem conhece a historia sabe de fato aquilatar o que aconteceu sem desculpas de imparcialidade defensiva. (querendo defender silas malafaia e seus erros nos erros alheios, isso é muito pobre!!!). que Deus abençoe caio fabio e estar abençoando…

  10. Eu também notei a parcialidade desse blog. Causa estranheza uqe se fale tão duramente de alguns e que se pegue tão leve com outros.

    Sobre Caio Fábio, as notícias dos jornais na época diziam que ele queria vender os documentos falso. Mas suponhamos que ele não quisesse nenhum dinehiro (estamos sendo muito bonzinhos com ele e provavelmente seria muito difícil provar num tribunal que ele pediu dinheiro, se a pessoa ou pessoas que ouvirom o pedido não testemunharem). Quanto à acusação de que ele confeccionou aqueles documentos, mesmo que ele seja inocentado dessa acusação, ele é culpado de ter tentado repassa-lo. Fazer publicar ducumentos falsos para incriminar pessoas já é crime em si, mesmo que a pessoa não os tenha confeccionado.

    Agora ele afirma que não sabia que os documentos eram falsos. Se for assim, ele foi muito, muito burro, porque os petistas afirmam que sabiam, e portanto traíram ele. É crível (e até provável) que em instância superior ele se livre da condenação alegando ignorãncia. Ocorre qe as elegações dele transformam em culpados Lula, Benedita, e toda a corja. Mas que importa, eles são inimputávais mesmo… Essa é nossa "justiça" brasileira…

  11. Esse diz que diz me dá náuseas. Pelo código penal significa crime de difamação, já que nomeia uma pessoa e lhe atribui uma qualidade negativa, possivelmente ofendendo sua honra objetiva. Complicado isso de acusar alguém sem ter provas concretas. Pode acabar em ação de indenização por danos morais.

  12. isso acontece qdo vc passa 20 anos tendo motivos de sobra pra descer a ripa em uns e passa os mesmos 20 anos sem ter motivo nenhum pra descer a ripa no caio fabio.
    quando voce ve o malandro contumaz fazer a malandragem pela mielsima vez e pela milesima vez fala pra todo mundo voce fala aos berros e indignado.
    quando voce ouve falar que o cabra que voce viu andar direito a vida toda cometeu uma malandragem voce conta, mas com cuidado, porque pode nao ser bem assim.
    e justamente esse o caso. o caio fabio nunca ficou rico, e tinha horario na televisao muito antes do macedo ou do malafaia pensarem nisso – tb nao enriqueceu assim. teve a fabrica de esperanca e dela tambem nao saiu melhor do que entrou. traiu a mulher (e hoje esta em paz com ela) e confessou pra todo mundo (ate pra quem nao tinha nada a ver com isso) – e é isso que todo mundo tem pra falar dele quando quer falar mal.
    agora os que levam ripa pesada todo dia sao os que a gente ve ficarem mais ricos cada vez que pedem mais dinheiro, os que vendem biblia a 900 reais, os que constroem templos com pedras importadas.
    sao os que alugam horario em evento gospel pra candidato falar ao "publico evangelico". Sao os malandros sobre os quais a gente nao precisa da justica pra saber que sao malandros (basta ter dois olhos e um cerebro).

  13. Que é isso nada! O nome disso é "dois pesos e duas medidas" ou imparcialidade mesmo. Enquanto rosa ungida é sincretismo, sexo antes do casamento supostamente ensinada por Caio Fábio é "pisada na bola". Enquanto que determinar é "heresia", ordenação de pastor gay é "zebra teológica". A iurd já foi taxada de "igreja do aborto", mas a Presbiteriana nunca foi chamada de igreja dos maçons.

    Note que rosa ungida tem por base os lenços que Paulo distribuía, e o determinar foi Jesus que falou. Se a exegese e ruim ou não eu nem tenho interesse entrar em detalhes pois não defendo nenhuma das práticas, mas o que salta aos olhos é que sexo antes do casamento e pastor gay, que não tem sequer uma má exegese para defender, recebe um tratamento leve, digno de "cumpadre" .

  14. Não sou moleque, e ouvi e vi muitas vezes o Caio Fábio dos tempos das vacas gordas. Esse cara não me engana.

    Gente desonesta é assim, para defender Caio Fábio, acusam quem apenas afirma o que aconteceu: ELE TENTOU REPASSAR PARA A IMPRENSA DOCUMENTOS QUE ELE MESMO RECONHECE QUE ERAM FALSOS. Ele afirma que não sabia, é direito dele se defender e cada um que tira suas conclusões.

    E há muitas outras coisas contra ele. Por exemplo, ele apoia a gaystapo e outras perversidades.

  15. Este blog é parcial. basta compactuar com a mesma linha ideológica e teológica que o tratamento pessoal será obrigatoriamente diferente.
    Tratem com dignidade todas as pessoas, mesmo àquelas que estão distanciadas da reta doutrina que vocês apregoam, para não patrocinar constrangimentos na divulgação de possíveis erros dos teólogos amigos.

  16. Deixem ver se entendi:Esse Blog Diariamente faz inúmeras acusações a pessoas como Malafaia,Feliciano,RR Soares,Valdemiro,Macedo e Renê Terra Nova sem nunca ter dado a esses um segundinho só de espaço para darem suas versões,e quanto ao Sr.Caio Fábio(que está mais sujo que pau de galinheiro)dão um generoso espaço para explicar o inexplicável!!!

    Quanta ´´imparcialidade“,senhores!

  17. Fernando Ribeiro, Vc é …
    Prefiro conviver o resto da vida escutando um brother sincero como Caio Fábio, do que olhar para cara de Edir Macedo e Silas Malafaia.
    Na escola que vc estudou, a diretora me expulsou, crente.

  18. Acordem para vida, vejam a vida, o país está na mesma, observem o evangelho na íntegra e despertem quem é quem.
    Sem citar nomes:Compare hoje se as afirmações que eles falam e pregam é o mesmo que Jesus ensinou e ensina.
    Só quem não pensa para aceitar barganha,Deus mamon, Rosas pagãs, Biblia de 1000,00 R$ com nome,me dê todos os seus bens materiais, reino terreno e diversas aberrações no qual Deus os julgará.

  19. a verdade se mostra clara como o dia para quem quiser ver esta ai ,eu comecei a ler este site a poucos dias e não vi ou lí nada que tire os creditos do site.nada do que foi falado neste site é mentira,pode ver quem é silas,manoel ferreira,qualquer crente que tenha um pouco de dicernimento espiritual vê alias só não ve quem é cego,mas não digo o cego deficiente pois este vê mais que muita gente com visão mas digo o que é cego pela falta de conhecimento aquele que escolheu na vida a posição mais humilhante que é ser massa de manobra e não opnar em nada pois até isso é pesado é como disse a verdade brilha como a luz do sol não vê quem não quer o caio foi inocentado e isso não foi o site que fez o site só divugou a informação isto é etica pois divugaram a noticia da sentença,como um site ético que é e eu o aplaudo por este ato ético agora se fosse este ou aquele eu não sei mas o que sei é que nada do que li aqui é mentira ou tem partidarismo a favor deste ou daquele estão de parabens pela duas matérias feitas e pela parcialidade até aqui mostrada.agora fica dificil fazer materias que agradem a todos até por que uns são silas outros de ferreira outros feliciano,mas o site deve trabalhar para os que são de jesus e só dele pois qualquer outro que diga que tem outro senão ele "jesus"esta fora do reino.

  20. eu conheço esta história e tudo que ele falou é verdade tudo foi falado por uma mulher do pt que esta um pouco sumida mulher esta que hora é da assembleia
    hora da presbiteriana bem conhecida no rio de janeiro,que perdoou uma divida de 400milhões da coca cola e depois a propria coca cola aparece no site do pt como financiadora da canpanha política do pt

  21. fiz dois comentarios e mais uns outros e gostaria de dizer que meus comentarios são detotal apoio a pessoa do caio fabio pois eu sei quem é.mas eu estou escrevendo para dizer que tem outro renato que faz comentarios negetivos e que apartir de agora usarei o nome acima

  22. O pastor caio fábio pra mim é totalmente inocente. A credito nele e conheço seu carater de homem de Deus. O que devemos fazer é deixar de comentário burro e julgador. Deixemos que Deus o julgue!

  23. Concordo em gênero, número e grau.

    Quem fala o que quer, ouve o que não quer… Misael que o diga, não é? Escurraça o silas de todo e jeito e depois quer que ele fale bem dos blogueiros?.

    Agora o Caio Fábio tem realmente uma Áurea, só pode!(deve ser por conta das críticas que ele faz o Malafaia, quem sabe?)

  24. A palavra de Deus é bem clara, quando afirma que: Nada podemos contra a verdade, senão pela verdade; porém, estamos diante de um turbilhão de gananciosos irrecuperáveis, pois trata´se de um mundo de mentiras a saber, o amor pelo poder e a falta de legalidade entre aqueles que acusam sendo considerados por meio de um triunfo banal. Quero dizer com isso que o pastor Caio Fabio, é mais uma vítima da famigerada provincia anticristã que vem sucumbindo a população evangélica com as falsas reconsiliações entre desviados dmentes co o Deus. Não devemos dar crédito aos mixiriqueiros de plantão, afinal o que o ´verdadeiro apóstolo "Paulo disse" em sua primeira carta aos Corintios: – Quem me julgará é o Senhor". Sendo assim, podemos dizer que (os trapalhões são mais sérios do que as pessoas que nos procuram em determinadas datas com promessas luciferianas)o juízo de Deus está as portas e de Deus ninguém zomba, o que o homem plantar isso colherá.Deus abençoe o Reverendo Caio Fabio…

  25. AMADOS EM NOME DE JESUS ATÉ QUANDO ESTES IPOCRITAS VÃO PERSEGUIR ESTE HOMEM DE DEUS POIS DEUS E UNITARIO NÃO MASSAS E SEI DA INTEGRA DO REVERENDO CAIO FABIO ISTO SÓ SERVE PARA ENGRANDECER A DEUS POIS QUANTO MAIS ATACAM MAIS DEUS TEM PARA DAR E SEI POIS CREIO QUE TODAS AS COISAS SÃO MOVIDAS POR DEUS E JESUS E NOSSO ADVOGADO PERANTE SO HOMENS E DE DEUS E TAMBEM QUANDO A GLORIA DE DEUS DESCER QUANDO O SR JESUS VOLTAR OS QUE ESTIVERM PREPARADOS SUBIRÃO E OS QUE ESTIVEREM BRASFEMANDO LONGE DO SR. JESUS E COMETENDO INJURIAS E NÃO SE VOLTANDO PARA DEUS AI NÃO GOSTARIA DE ESTAR NA PELO DESTAS PESSOAS CARO AMIGO CAIO FABIO QUERIDO E AMADO DE DEUS SEI O QUANTO PASSOU SIM POIS DESTE COMECEI A TER CERTEZA DE SUA VERACIDADE E O HOMEM DE DEUS QUE TÚ ÉS CREIO QUE O SR E CONTIGO E TA FALADO E FIM DE PAPO GENTE VAMOS LOUVAR A DEUS E DEIXAR DE ARMADILHAS DO DIABO POIS ELE VEIO PARA ROUBAR MATAR E DESTRUIR INFELIZES ESTES QUE COMETEM TANTAS INJURIAS. CAIO GRAÇA E PAZ AMADO O SR E CONTIGO JAMAIS TE DEIXARA A PALAVRA DE DEUS NÃO VOLTA VAZIA E A TEU RESPEITO A PALAVRA DE DEUS TA CHEIO DO ESPIRITO SANTO SEJA FELIZ COM A PAZ DO SR JESUS ABRAÇOS AMÉM.

  26. Eu prefiro assitir um video do Rev.Caio pregando e até mesmo contando piadas, do que sentir o desprazer de ve aquele venério vendedor de bíblia da unção finenceira.
    Como dizia minha saudosa mãe;
    – Mais tem Deus para dar, do que o Mala pra tirar…
    II Pe 02:01 a 03.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui