As Verdadeiras Promessas: uma critica à premiação promovida pela Rede Globo

43
645
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Por Vinícius Musselman Pimentel e Yago Martins

A Bíblia possui muitas promessas. Alguns dizem que ela traz mais de trinta e duas mil delas, e não duvidamos. O próprio Jesus veio como confirmação de promessas (Rm 15:8) e elas são o consolo e a força dos Cristãos por todo o mundo, em todas as épocas. Porém, existem alguns que interpretam errado ou ignoram muitas das promessas da Escritura, torcendo a Palavra de Deus a fim de satisfazer os próprios deleites. Um exemplo disso é o recém criado “Troféu Promessas”, promovido pela Rede Globo e a Geo Eventos.

Assine o Blesss

O “Troféu Promessas” se intitula como “a maior premiação da música evangélica”. Ele será entregue em um evento que será realizado em dezembro, tendo como principal proposta “reconhecer o trabalho daqueles que exaltam fielmente o nome de Deus por meio da música e o fazem com excelência, influenciando gerações”. Eles querem premiar os “destaques” da música gospel do ano de 2010 e 2011, honrando com a estatueta representantes de nove categorias: Melhor Grupo, Melhor Ministério de Louvor, Melhor Cantor, Melhor Cantora, Artista Revelação, Melhor Música, Melhor DVD/BluRay, Melhor CD e Melhor Evento.

Perdoem-nos a dureza, mas se esse troféu carrega alguma promessa, é a promessa de que viria “o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos” (2 Tm 4:3,4).

O site explica que o troféu chama-se “Promessas” por que “Deus cumpre as Suas promessas e cuida para que a Sua Palavra seja cumprida”, baseando-se corretamente em Jeremias 1:12. Contudo, o que essa premiação não percebe é que ela vai diretamente contra promessas claras do evangelho, negligenciando a verdade de Deus.

Primeira promessa: Deus nos ensina por Sua Palavra

A primeira promessa que esse evento quebra é a de que Deus nos ensinaria tudo por meio de Sua Palavra. O próprio Cristo nos prometeu que o Espírito Santo nos ensinaria “todas as coisas” (Jo 14:26) e esse Espírito usa as Escrituras para nos informar sobre a vontade e as promessas do Pai, já que ela é suficiente para que sejamos perfeitos e perfeitamente preparados para tudo (2 Tm 3:16,17).

Onde a Escritura nos ensina a criar eventos para premiar nossos ministros de música? Em lugar nenhum! Não há qualquer mandamento ou promessa vinda de Jesus, dos apóstolos, dos profetas ou de qualquer escritor bíblico para que criemos tal coisa. Em Levítico 10:1, dois sacerdotes foram mortos por Deus, não por ir contra mandamentos dEle, mas simplesmente por fazer algo que Deus não mandou. Ou seja: Se não há mandamento, há proibição.

Concursos de adoração são tão anti-bíblicos como concursos de qualquer outra disciplina espiritual. Ora, se podemos fazer concursos de louvor, por que não fazermos um concurso de oração? Quem orar mais e melhor leva o troféu joelho roxo. Ou melhor, por que não um concurso de pregação? Quem pregar melhor leva o troféu garganta de ouro. Ou, para os pentecostais, um concurso de profecias? O que trouxer a melhor mensagem de Deus leva o troféu ungido de Jeová. Por que esses concursos seriam condenados por qualquer crente e os concursos de louvor são tratados como algo normal?

Músico, quando você aceita esse concurso e o acha coerente, você está desprezando a promessa de Deus que Ele revelaria sua vontade nas Escrituras e que nelas pautaríamos nossa conduta.

Segunda promessa: todo cristão é um sacerdote

A segunda promessa é ignorada logo no vídeo de apresentação do evento (vídeo acima), o qual dá a entender que os músicos são levitas e os únicos que podem carregar a arca e, assim, a presença e a glória de Deus. Contudo, a intenção de Deus desde Êxodo é que todo Seu povo fosse uma nação sacerdotal. Progressivamente, Deus mostra isso com Moisés, em Êxodo 19:6, antes de os filhos de Levi se ajuntarem aos que eram do Senhor (Ex 32) e serem, por isso, separado para servirem junto ao templo (cabe ressaltar que esse serviço não era musical até Davi! Levitas eram aqueles que cuidavam do templo). A promessa de uma nação sacerdotal precede e engloba o sacerdócio levítico e arâmico.

Essa revelação é retomada no Novo Testamento quando o véu é rasgado com a morte de Cristo, mostrando que todos podem ter acesso à presença de Deus, ao trono da graça pelo novo e vivo caminho que é Jesus, ao ter sua carne “partida”, como o véu (Hb 10:20); e ela é fechada pela chave de ouro de Apocalipse 5:10 (“e para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes”). Então, não, músico, você não é uma classe especial de cristão! Todo cristão é templo de Deus (1 Co 3:17), carrega a glória do Evangelho em seu vaso de barro (2 Co 4:7) e tem acesso direto a Deus (Ef 3:12) através de Cristo exclusivamente.

Ministro de louvor,quando você ressuscita o cargo de levita, fazendo-se diferente do “povo” — termo com um certo ar de desprezo que se refere àqueles que estão abaixo de sua magnânima “ministração” (sim, já estivemos no seu meio) — você está desprezando a promessa de Deus! Você se faz mediador no lugar de Cristo. Não! Você não “traz a glória de Deus” para os outros cristãos. Você não é mediador entre Deus e os homens. Só Cristo o é. Quando você está com seu microfone ou instrumento na mão, tudo o que você está fazendo é servindo à igreja (incluindo você mesmo) no louvor e na adoração coletiva a Deus. E Deus, através de Cristo, recebe nossa oferta como incenso suave e ministra mais da glória do Evangelho, através de Seu Espírito, em toda igreja. Aliás, se essa não é sua mentalidade, por favor, retire-se do seu serviço, você só está ferindo o povo de Deus.

Músico, quando você aceita o título de levita, você está desprezado a promessa de Deus de que todos seriam reis sacerdotes e a mediação única de Cristo.

Terceira promessa: a casa de Deus não será um covil de mercadores

A terceira promessa que esse evento ignora é a de que a casa do Deus Pai não seria feita de mercado. O próprio Cristo profetizou isso após fazer um chicote de cordas, virar mesas e expulsar os cambistas (Jo 2:15,16). Ora, se o amoroso e manso Jesus estivesse presente nesse evento, ele quebraria câmeras de filmagem, expulsaria os cantores e destroçaria os troféus, gritando: “os cristãos (atual casa de Deus) não devem comercializar sua adoração!”.

Será que é correto, diante de Deus, usarmos os talentos que Ele nos deu para enriquecer? Tudo isso não passa de um mercado sujo em que o mundo percebeu que pode lucrar – e os cantores “góspeis” querem levar “o seu” para casa. Cristo ensinou seus discípulos que eles deveriam cumprir o ministério sem esperar nada em troca, tendo no coração apenas a vontade de servir: “de graça recebestes, de graça daí” (Mt 10:8). Como podemos querer adorar em troca de premiações?

Músico, se você aceita adorar ao Senhor em troca de premiações e troféus, você vai contra a promessa de Deus de que a casa do Pai não seria um covil de mercadores.

Quarta promessa: sua recompensa virá de Deus

Se você pudesse ganhar um real hoje ou investi-lo e ganhar um milhão depois, qual seria sua escolha? Só um louco escolheria um real, não? Sim, e, se você está participando desta premiação, suas ações mostram que essa foi sua escolha. Só que você fez uma troca pior ainda. Você trocou a infinita e gloriosa recompensa de Deus pela patética, breve e pequena honra humana. Se você participar desse troféu, é só ele que você vai ter mesmo, porque você perdeu as gloriosas bênçãos celestiais reservadas por Deus pelo seu serviço.

Cristo foi bem enfático contra a busca dos fariseus por honra humana. Ele fez afirmações fortes, dizendo que eles tinham recebido plenamente sua recompensa (a humana) e não receberiam a honra que vem de Deus e isso seria a causa de sua incredulidade (Mt 6:5 e Jo 5:44). Por isso, Cristo recomenda praticarmos nossas ações em secreto, para somente Deus ver. E você andará nos passos dos fariseus se proceder pelo caminho do louvor terreno.

Além do mais, você estará fazendo amizade com o mundo e consequentemente inimizade com Deus. Sua atitude de buscar ser honrado “por seu excelente ministério” é um ato de traição contra Deus, um ato de incredulidade nas promessas divinas e uma demonstração que você não busca o Reino dos céus, mas o deste mundo. Você, ao buscar esse tipo de riqueza, está condenando a sua alma à diversos sofrimentos, à incredulidade e à apostasia (1 Tm 6:10)

Músico, se você busca a honra deste mundo, você vai contra a promessa de Deus de que Ele seria seu galardoador.

Quinta promessa: Deus exaltará seu Filho

Caro músico, há alguém mais apaixonado pela glória de Deus que você: Deus! Deus é a pessoa mais apaixonada e empenhada pela exaltação de Seu nome (Ml 1:11). O Pai está ativamente comprometido em exaltar o Filho (Jo 5:23), dando-lhe o Nome sobre todo nome, dobrando todo joelho diante dEle, fazendo toda língua proclamar Seu reinado e senhorio (Fp 2:9-11), colocando todo inimigo debaixo dos Seus pés (Hb 10:13).

Nossa pergunta é se você irá se juntar ao Pai em uma busca apaixonada pela exaltação do Filho ou buscará a exaltação do seu nome (disfarçando, óbvio, com algumas palavras de pretensa humildade quando receber o troféu).

Nosso profundo desejo é que neste ponto você possa clamar como o salmista: “Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade” (Sl 115:1).

Músico, quando você recusa as coisas deste mundo e busca fazer somente o que está na Palavra, juntamente com todo povo sacerdotal de Deus, reunidos em uma casa de oração, almejando somente a recompensa de Deus e juntando-se ao Pai na exaltação do Filho, você canta a melodia mais doce que há: JESUS, O ÚNICO DIGNO DE TROFÉUS.

***
Do blog Voltemos ao evengelho. Divulgação: Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

43 COMENTÁRIOS

  1. PODEMOS ENTENDER O "POR QUE" QUE OS LOUVORES ESTÃO SUPERFICIAIS, É UMA PENA TANTA GENTE BOA SE VENDENDO POR TÃO POUCO, PARARAM SERÁ DE ACREDITAR NO DEUS DA PROVISÃO? SE A RESPOSTA FOR SIM HOJE SEU DEUS SE CHAMA MAMON….

  2. Parabéns Vinícius Musselman Pimentel e Yago Martins, pela excelente matéria!
    Além dessa escandalosa "premiação blasfema" promovida por essa famigerada e insuportável emissora de tv, vejo a parceria perfeita entre o santo e o profano. Digamos que o cantor gospel represente o lado "santo" e a satânica (fato) rede globonojo de tv, represente o indelével título merecido: "PROFANADORA DE MULTIDÕES"

  3. O mal misturado com o bem é mais preocupante do que o mal declarado. Se estamos num tempo em que o mundo é capaz de oferecer algum prêmio para mim, é porque sou um derrotado. Sou um Demas que "amou o presente século". Se a bíblia diz que "os que querem viver piamente em Cristo padecerão perseguições", onde estão os piedosos? vamos chorar, porque os chamados "crentes" não conseguem mais discernir a mão direita da esquerda!

  4. Me desculpe, mas acho que os músicos que vão ser agraciados por esse troféu, não chegaram onde chegaram por eles mesmos, sabe, talvez alguns deles perderam o foco do inicio, ou quem sabe ainda estão na visão do evangelho puro,isso não cabe a ninguém julgar, é fácil usar as escrituras e dizer, bem , vamos parar porque a glória é do Senhor. Não tínhamos esse espaço, lembro bem, o Pastor Marcos Feliciano em uma das suas pregações chamando o programa do Raul Gil de engodo de Satanás, quando começou a dar espaço aos músicos evangélicos, poxa, será que ninguém ver que Deus quando quer usar quem quiser, usa uma radio pirata ou uma grande emissora de TV, nossos músicos há muito tempo cantam, musicas que mudam historias de vida, porque são músicas movidas por sentimentos verdadeiros, será que na globo só pode passar novelas sujas, será que somos tão santos, que mesmo DEUS,estendendo a toalha com animais os quais poderíamos comer e matar a nossa fome, ficamos com fome e dizemos ,não SENHOR, são impuros, porque há tanta pressa em julgar essa premiação? isso é hipocrisia, meçam o agir de Deus, e preparem se para se surpreenderem!
    É a minha opinião, se é unanime, não sei!

  5. No sítio do evento tem um depoimento da Ana Paula Valadão, apoiando a chamada "premiação" dizendo para darmos honra a quem merece honra. Certa vez escutei uma pessoa falar isso para um pastor e este simplesmente respondeu: então honre esse povo que segue e honra a Deus.

    Porque procuramos ser lembrados, bajulados, premiados e exaltados por homens? O ego tem prazer nisto.

    Porque os cantores que se entitulam "levitas" apenas querem cantar (diferente de louvar)? Os levitas faziam todo serviço na casa de Deus, lavar chão, esfregar assoalho, limpar, arrumar, cuidar, zelar … …hoje não conheço um "levita" que esfregue as latrinas na casa de Deus, mas não podem, o dito "ministério" é deveras excelente para que um servo, quero dizer, "artista de Deus" (existe isso??) se rebaixe a uma tarefa tão simplória ou até para alguns humilhante.
    Não quero generalizar pois existem muitos que louvam a Deus de coração puro e o servem servindo também os próprios irmãos. "Aquele que quer ser o maior seja como aquele que serve."

    O que vejo são os Mecenas (ver definição no Wikipédia) patrocinando os que deveriam estar na dependência de Deus, o artista pago pelo Mecenas deve aparecer e a sua obra deve trazer uma boa imagem para seu patrocinador.
    Creio que como povo de Deus estamos em guerra e quem esta na batalha por dinheiro não passa de um mercenário. Não generalizo, não sou capaz de apontar nenhum deles, eles sabem de suas vidas, existem pessoas que servem a Deus, mas muitos que tem seus erros apontados pela Palavra de Deus usam a mesma Palavra para justificar seus atos.
    Muitos estão cegos pelo brilho das estrelas ou deles mesmos pois são astros, estrelas ou como dizem: "artistas de Deus". Acho, quero dizer, tenho certeza que devemos orar a Deus para que nossos irmãos tenham seus olhos abertos e voltem ao Evangelho puro e simples do Senhor Jesus, afinal nós os amamos em Cristo e não queremos que eles venham se perder em si mesmos.
    Quase que esqueço um "boicotezinho" também ajuda: deixar de comprar o cd, o dvd, não ir ao "show" (traduzindo: mostrar a si mesmo), mandar um e-mail (baseado no amor de Cristo) criticando tal atitude, pedindo explicação do ato e que a pessoa venha considerar o seu erro. Geralmente estas ações mexem com partes sensíveis do ser humano: o ego e o bolso. E se estamos orando com certeza do espírito Deus cuida.

    Oremos pelo crescimento do Corpo de Cristo que somos nós.

  6. De acordo com o sítio do evento temos:
    REALIZAÇÃO:
    GEO – EVENTOS – Nasceu em 2010 de uma associação entre as organizações Globo e o Grupo RBS para unir pessoas e marcas através da emoção. Presente no segmento de esportes, entretenimento, negócios e arenas, a GEO cria e organiza eventos de qualidade, que agregam valor às marcas, e oferece boas oportunidades de negócios e lazer aos consumidores. (fonte: http://www.geoeventos.com/quem-somos/)

    PROMOÇÃO:
    REDE GLOBO – Sem comentários.

    PATROCÍNIO:
    PREFEITURA DO RIO – Nada a declarar.

    RIO TUR – Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro – sociedade de economia mista, é o órgão executivo da Secretaria Especial de Turismo e tem por objeto a implementação da política de turismo do Município do Rio de Janeiro, formulada pela Secretaria, em consonância com as diretrizes e os programas ditados pela Administração Municipal. (fonte: http://www.rio.rj.gov.br/web/riotur/).

    Perguntas ==> São empresas comprometidas com a pregação do Evangelho??
    Porque empresas com fins lucrativos querem homenagear pessoas que
    pregam o Evangelho? Elas já fizeram isto antes?

    Será que a mula de Balãao vai precisar falar para voltarmos ao caminho?

  7. a paz ,a biblia sagrada garante todas as promessas,estar testamentada não pode anular,nei o inferno e todos seus demonios não pode fazer nada,o nosso dever é cre na promessa da escritura sagrada,efesias cap 01 v 03,04,ei vc também estar encluido nesta promessa,não precisa declarar no imposio de renda,sor ter fé na palavra de Deus hebreus cap 11 v 01,e ter orsadia atraves do sangue de jesus, hebreus cap10 v 19,20,DEUS abencoa,pastor orandi oliv

  8. A emissora de TV citada e extremamente oportunista, vendo que o publico dito evangélico esta cada dia maior, por que não aproveita a oportunidade para atrair esse povo para o seu rebanho, não e de hoje que cada vez mais vemos o nome de DEUS sendo usado de maneira absurda pelas religiões ditas evangélicas, o mundo já a muito tempo impregno essas pessoas com o gosto das vaidades mundanas, so nos basta termos o entendimento que tudo isso não tem nada de DEUS, E não se deixa levar por esses enganos e mais ainda pela REDE PODRE DE TELEVISÃO, que alias não so ela, não devemos esquecer da concorrente que com sacrifícios dos seus fies foi comprada para ficar imitando a a rival nas programações, por isso que em certos aspectos ate concordo com certas igrejas conservadoras, que falam que a TV e uma caixa do Diabo.

  9. Consultem os sítios:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Som_Livre
    http://www.somlivre.com/?/busca//gospel
    http://efratamusic.com.br/conteudo.php?id=361&id_secao=1
    http://www.irmaos.com/noticias/index.php?id=475

    A gravadora brasileira Som Livre foi fundada em 1969 com a finalidade de desenvolver e comercializar as trilhas sonoras das novelas produzidas pela TV Globo, pertence a SIGLA (Sistema Globo de Gravações Audiovisuais Ltda). Seu fundador e presidente é o produtor musical João Araújo.

    Atualmente, a Som Livre é uma subsidiária integral da TV Globo e continua fortemente presente no mercado musical desenvolvendo e atuando na produção e venda de CDs, DVDs, ring tones para celular e distribuição eletrônica de música. Com capacidade para cerca de 80 lançamentos por ano, a empresa concentra-se em produtos relacionados com os programas das Organizações Globo (p.ex., trilhas de novelas, GNT Jazz, Good Times 98 e Malhação). Além dos produtos musicais, a Som Livre também comercializa, como licenciada da Globo Marcas, DVDs de programas da TV Globo como TV Pirata e Casseta & Planeta. Xuxa é a artista da companhia que mais faturou na história da gravadora, com mais de 80 milhões de álbuns vendidos.

    Em 2008, a gravadora criou o sub-selo Som Livre Apresenta (posteriormente rebatizado de SLAP), com o intuito de lançamentos de novos artistas e projetos inéditos de artistas consagrados, como Little Joy e Companhia Itinerante.

    Recentemente a gravadora se juntou á EBF Produções, empresa que atua no meio Gospel, e criaram o Troféu Promessas, para reconhecer o talento dos artistas que cantam este tipo de música.

    No Wikipédia aparece a lista dos cantores da Som Livre com o nome de diversas celebridades evangélicas.

    Se for realizada uma busca com a palvra gospel no sítio da Som Livre vão aparecer muitos cds e dvds de cantores evangélicos.

    Após analisar as informações passadas tire as suas conclusões.

  10. Vinicius, Yago (e Leonardo), esta perfeita a colocacao bem como as referencias e tudo o mais, assim como, louvavel a posicao de repudiar o famigerado trofeu. Mas, no entanto, peco licenca pra colocar aqui, algumas questoezinhas de facil resposta; sao elas: Nao e' esse terreno em que a rede globo planta, arado e adubado por essa classe de cristaos chamados evangelicos? Nao foram eles que sempre promoveram esse tipo de eventos, exaltando as melhores performances em vendas e outras categorias mais? Nao sao esses mesmos que promovem pastores por arrecadacao, ou por partidarismo (Exemplo: O mais puxa saco e' promovido no cargo ou e' nomeado ou recebe as melhores bencaos)? Nao e' essa mesma classe que bajula politicos esperando receber benesses roubadas, pagas com dinheiro publico (vide: pagamentos feitos ha pouco tempo a grupos musicais)?
    Entao meus caros, nao ha porque nos preocupar com isso, visto que a rede globo esta, simplesmente, ampliando a agenda. Este e', somente, mais um a se juntar as dezenas de programas espurios feitos para alavancar o comercio das coisas espirituais, a exemplo da Expo Crista, ou eventos da MK, Line Records ou Graca Music, ficando so nesses quatr,o para nao gastar muito tempo citando.
    A globo so' esta se encaixando em um lugar que sempre foi dela, alias, estava fazendo falta.
    O "nao vos conformeis com o mundo", que Jesus proferiu, acha razao exatamente nessa atitude de nossos "irmaozinhos" musicos, e outros tantos que apoiam a ideia fazendo ver que o que ele ensinava era muito "dificil" de entender por aqueles que amavam mais ao mundo e as suas glorias do que 'a Deus.
    Quando as coisas promovidas pelo reino das trevas se mostram convidativas, tentadoras, a ponto de atrair quem supostamente estaria na "luz", ha' que se pensar duas coisas: O reino das trevas esta se transformando em luz, ou quem pensava estar na "luz", estava enganado.
    Segundo as Sagradas Escrituras, segundo o texto, e segundo aquilo que todos nos aprendemos, "reino das trevas" jamais tera comunhao com reino de luz, portanto, so resta entender que essa grande massa de musicos "profissionais" que buscam desesperadamente, palcos, pulpitos e oportunidades de ganhar mais e mais dinheiro (nada errado nisso desde que nao se mercadeje o nome de Deus), nunca fizeram parte do caminho estreito.
    Tempo de trevas!

  11. Srs Diretores:
    Me parece que opinar verdades aqui, não é muito "aceito"…fazer o que né!
    Talvez os "moderadores" do blog assistem novelas da globo, só pode ser.

  12. Prezamado pr. Leonardo Gonçalves,

    A paz de Cristo, o nosso Senhor!

    Excelente a posição da TV GLOBO! Triste a posição dos que participarão deste ato de adoração à mamom e a baal!

    Triste para a igreja que sem conhecimento irá aplaudir esta festa de prêmios ao deus mamom.

    Triste! Mito triste o caminho traçado por alguns recheados do deus mamom em seus corações que se desmancham diante de baal.

    O Senhor seja contigo!

    O menor de todos os menores e engasgado com o cargo de pastores do tipo "FÉ PURA", ou seja, adoradores do cargo chamado de VITALÍCIO.

  13. A Premiação promovida pela Globo em nada fica a dever a TODAS ,eu digo TODASSSSSSSSSSSS as gravadoras Ditas GOSPEL.O Carater e os objetivos são os mesmos.Alias o balcão de negocios tambem é compartilhado e estimulado pelos aclamados lideres evangelicos.São todos iguais,TODOS!!!!!!

  14. Normalmente eu concordo com você… mas dessa vez você viajou na maionese. Sem sentido sua crítica. Soou no meu ouvido como avareza. Cada um louve ao Senhor, tudo o que tem fôlego louve ao Senhor… e alguns louvores agradam mais, e este prêmio é só uma pequena honra de um louvor que é para Deus. Ali, no microfone existem homens e mulheres de Deus, que se dão ao trabalho todos os dias para o Reino… se tem ali enganadores e que só vivem pelo dinheiro, Deus já lhes deu a Sua Justiça… então não APONTE seu dedo… ou não ATIRE sua pedra… Cristo não faria isso.

  15. Pastor, legal seu comentário… mas fica uma dica… você lidera pessoas… pelo menos tenha um português digno de leitura… vá fazer aulas de gramática. Dê exemplo. Pára de preguiça e vá estudar a língua do seu próprio país! Você é Pastor! Tem que dar exemplo!

  16. É por isso que não vejo nenhuma necessidade de frequentar nenhuma igreja dita evangelica, tudo que eu, como dizem vocês evangelicos Ímpia, não vejo é nenhum homem ou mulher de Deus no meio dessas pseudos celebridades gospel, essas cantores gospel não passam de mercadores da fé, o compotamento mundano deles é que faz com que muitos se afastem da igreja. Então eles não prestam nenhum serviço a causa de Cristo. Então amigo pare de se enganar, nós conhecemos a arvoré pelo fruto que fruto eles tem produzido.

  17. Você acaba de acusar os cantores de mercadores da fé… eu convivo no meio de 1 terço daquela lista ali… e pelo menos, os nomes que estão a minha volta são pessoas que levantam as 05 da manhã e dormem a meia-noite todo dia, e sempre pregando a Palavra de Deus… ainda mantendo suas células… ainda mantendo suas atividades ministeriais dentro da igreja como o pastoreio, o apostolado, o evangelismo, e o serviço diaconal, muitos deles ainda brilham apenas a luz de Cristo em seus corações. Ahhh, mas eles estão ganhando dinheiro? E por acaso ser rico é pecado? Acaso Salomão, Davi, Abraão eram miseráveis de pobre? A diferença são os olhos, minha querida Glória de Souza, Jesus Cristo mesmo alertou para isso: "Os olhos são as lanternas do seu corpo, assim, se seus olhos forem luz, o dinheiro, a fama, a vida em si é como luz… mas se os seus olhos forem trevas, QUE GRANDE TREVAS serão… pois tudo o que você fazer da sua vida, será com olhos de trevas, de desconfiança, de suborno, de ganância, de maldade"… a diferença querida, são os olhos. Esses "pseudos celebridades gospel" estão ricos da vida de Deus… quanto ao dinheiro, são eles os que mais ajudam nas contas da igreja e na conta de muita gente por ai. Falo isso porque eu convivo com muitos da lista Troféu Promessas. Dia a dia com eles. E se hoje, você recusa a ir numa igreja, ou se é taxada de ímpia… não se preocupe… porque eu recomendo a sua consciência diante de Deus, porque eu não prego a mim mesmo, mas a Jesus Cristo, o Senhor!

    Seja a graça e a paz do nosso Senhor Jesus sempre com você.

  18. Eu nunca dei grande importância a estas coisas, desde que veio um grupo aqui na minha cidade promover uma noite de adoração, mas cobrava ingresso. Eu não fui e a partir dali, comecei a perceber coisas que realmente não valem a pena comentar. Excelente texto.

  19. Engraçado… Nem era crente ja não concordava e nem assistia a globo e tem gente aqui defendendo e que pelo jeito vai morrer alienado ainda que se julgue inteligente….
    Alguém ai post de novo que podemos sim julgar porque ler ladainhas do tipo não julgue esses bandos de ladrões do reino enche o saco

  20. Meu Deeeeeeus
    Eu não tenho entrado mais com freqüência aqui no Púlpito Cristão, por que inúmeros textos são só uma amontoado de afrontas e chacotas, massssssssssssssssssssss esse texto oh Deus, que benção, que bálsamo, que honra para mim, que aprendizado
    Esclareço, pela misericórdia e vontade de Deus, eu canto um pouco melhor que a maioria das pessoas, e por isso na igreja eu canto com freqüência e procuro em primeiro lugar agradar a Deus, e claro ajudar/servir meus irmãos no propósito de se alegrarem no Senhor e honrá-lo
    (é nisso que sempre acreditei)
    Não tenho palavras para descrever o quanto concordo com esse texto, o quanto aprendi, sim aprendi pois somos passivos de desejar o que não é nosso.
    Certa vez vi uma entrevista da Nívea Soares onde ela falava que as pessoas não tinham que comprar o Cd dela, que elas não precisavam dela para nada, algumas pessoas ficaram chocadas mas é a mais pura verdade, não somos super crentes, não somos nada.
    Um abração daqueles bem fortes.

    Ps1.: Não sei se a Nívea Soares faz parte do premio, se ela erra, ou seja lá o que for, usei o exemplo do que ela falou, que para mim é o certo
    Ps2.: Nem sabia que a Globo estava fazendo isso, mas tava demoraaaaaaaaando.

  21. bem robelia maria, quero discordar de sua opinião, de fato concordo com a mensagem de Vinícius Musselman Pimentel e Yago Martins, verdadeiros adoradores de Deus não buscam honra de homens falíveis e muitas vezes profanos, os verdadeiros adoradores buscam a honra e a gloria do Senhor, pois Ele e somente Ele é digno de adoração, eventos como esse buscam justamente o oposto disso, buscam dar honra e gloria a homens e mulheres índigos disso, pois apesar da boa qualidade e técnica musical que muito desses cantores tem, ainda assim eles não se tornam melhores ou mesmo maiores que qualquer outro homem na face da terra que também não são dignos de honra e gloria, SOMENTE Deus o é e ponto final! é bem verdade que um dia seremos honrados pelo Senhor no céu (estar na presença do Deus que TUDO criou é a maior honra para o ser humano), mas isso não quer dizer que merecemos isto!
    enfim, como cristões que somos (seja cantor, pastor, evangelista, professor, obreiro, membro da igreja de Cristo) nos devemos SEMPRE buscar a honra e a gloria ao nome do Senhor nosso Deus! é nisto que acredito e é isso que procuro fazer todos os dias da minha vida.

  22. Concordo . não devemos nos envaidecermos diante dos homens .Toda honra e toda glória é para o Senhor Jesus. Mas, para o outro lado, a globo está dando abertura para os eventos evangélicos,e isso não é bom?o mundo poderá ser alcançado através de divulgações como esse trabalho!!!!!!

  23. Não entendo o povo de Deus, a globo cansou de fazer chacotas dos cristãos
    com novelas e programas que afrontam a família e põe em cheque a nossa
    forma de pensar com relação a homossexualismo, fidelidade conjugal e etc…
    Tentando colocar a opinião popular contra os evangélicos, e agora existem irmãos
    que ainda defendem esta instituíção, que claramente está tentando arrebanhar
    alguns irmãos para o seu lado, e olha que já tem bastante noveleiro gospel.
    Ninguém quer cantar na roça, em comunidades, em pequenas igrejas.
    Deus tenha misericórdia de mim.

  24. Nas quatro maiores redes de TV (Globo, Record, SBT e Bandeirantes), o diabo pinta e borda. Uma delas se diz "evangélica", mas não fica nada a dever às outras em termos de perversão. E com isso, faz pior que as outras, pois profana o nome do evangelho de Jesus Cristo.

    Os crentes deveriam cumprir o que ensina a Bíblia: "examinai tudo e retende o que é bom". Novelas, por exemplo, para mim são lixo. Todas.

  25. João Paulo Cheab

    Não vou entrar no mérito de discutir se é licito um músico cristão vender o seu trabalho como músico religioso. Eu não encontraria bases para acusa-los por causa disso. Mas gostaria de fazer duas colocações:

    1. Você citou Solomão, Davi e Abraão como exemplos de homens ricos que serviram ao Eterno. Mas veja bem, nenhum deles ficou rico pelo ministério do Senhor. Davi e Salomão fizeram salmos, mas não ganharam um tostão com isso, eram ricos porque eram reis. Abraão era profeta, mas sua renda vinha da criação de gado. Jamais ganhou um centavo profetizando. Há várias outras pessoas que deveriam ter uma renda considerável, como José do Egito, Daniel, Nicodemus, José de Arimatéira. Mas suas grandes rendas não vinham de vender o seu trabalho de ministros de Deus ou discipulos. Ganhavam bem pelas suas atividades profissionais "seculares".

    2. Há Bíblia fala de inúmeros homens que viviam exclusivamente para o trabalho do Senhor. tinham sustento, mas só isso. Nenhum deles jamais foi citado como sendo rico.

    Então teremos de concluir é um padrão bíblico que ninguém deve enriquecer "do ministério". Se não há exceções em toda a Bíblia, creio que podemos chamar isso de padrão. A pessoa que enriquece "através do ministérios" é uma novidade da nossa época. Alguém dirá que não é tão novidade assim, pois muitos papas e cardeais se tornaram muito ricos séculos atrás. Então vamos voltar a vender indulgências???? Não foi justamente por isso que tantos cristãos deram as costas à ICAR? Muitos talves devessem ir para a ICAR e fazer campanha para se criar os dias de São Tetzel e o dia de São Geazi.

    PS: Não vou fazer nenhuma acusação pessoal, pois não conheço a situação e o coração de cada um. Mas essa é uma discussão que terá de se aprofundar, pois há muita coisa muito errada acontecendo no meio evangélico.

  26. João Paulo Cheab

    Não vou entrar no mérito de discutir se é licito um músico cristão vender o seu trabalho como músico religioso. Eu não encontraria bases para acusa-los por causa disso. Mas gostaria de fazer duas colocações:

    1. Você citou Solomão, Davi e Abraão como exemplos de homens ricos que serviram ao Eterno. Mas veja bem, nenhum deles ficou rico pelo ministério do Senhor. Davi e Salomão fizeram salmos, mas não ganharam um tostão com isso, eram ricos porque eram reis. Abraão era profeta, mas sua renda vinha da criação de gado. Jamais ganhou um centavo profetizando. Há várias outras pessoas que deveriam ter uma renda considerável, como José do Egito, Daniel, Nicodemus, José de Arimatéira. Mas suas grandes rendas não vinham de vender o seu trabalho de ministros de Deus ou discipulos. Ganhavam bem pelas suas atividades profissionais "seculares".

    2. Há Bíblia fala de inúmeros homens que viviam exclusivamente para o trabalho do Senhor. tinham sustento, mas só isso. Nenhum deles jamais foi citado como sendo rico.

    Então teremos de concluir é um padrão bíblico que ninguém deve enriquecer "do ministério". Se não há exceções em toda a Bíblia, creio que podemos chamar isso de padrão. A pessoa que enriquece "através do ministérios" é uma novidade da nossa época. Alguém dirá que não é tão novidade assim, pois muitos papas e cardeais se tornaram muito ricos séculos atrás. Então vamos voltar a vender indulgências???? Não foi justamente por isso que tantos cristãos deram as costas à ICAR? Muitos talves devessem ir para a ICAR e fazer campanha para se criar os dias de São Tetzel e o dia de São Geazi. Mas a maioria dos católicos não aceitaria. Já muitos "evangélicos"…

    PS: Não vou fazer nenhuma acusação pessoal, pois não conheço a situação e o coração de cada um. Mas essa é uma discussão que terá de se aprofundar, pois há muita coisa muito errada acontecendo no meio evangélico.

  27. Critique sim o que deve ser criticado. Mas tenha cuidado com o que escreve, não é lícito dizer "os cantores evangélicos são anticristos". Você será julgado com a medida com que julgar, portanto, tenha cuidado em julgar retamente.

  28. Olá amado irmão !! Você e os demais meteram tanto a ripa neste evento que só tenho que fazer-lhes um convinte : Estaremos com a faixa voltemos ao puro e simples neste famijerado evento ok ? E outra com 1 co 14:15. Que farei pois ? Orarei com o espirito mas também orarei com entendimento; cantarei com o espirito, mas também catarei com entendimento. Aqueles que quizerem participar entrem em contato comigo ok ? dera.adc@hotmail.com
    Grande abc Ideraldo

  29. Brilhante explanação. Gostaria de acrescentar que o outorgador do premio, a rede Globo, é ninguém menos do que o braço direito de Satanás. Em suma, esses adoradores de araque estão se locupletando com com o marketing satanico.

  30. kkkk… eu tenho q rir! até parece que Satanás ajudaria a pregar o Evangelho de Cristo!… com certeza ele faria questão de nem fazer mensão ao nome que muito maior que o dele… aff! cada coisa

  31. Tem gente dizendo que a rede Globo é o próprio Satanás… pois bem, vamos fazer de conta que realmente seja: Jamais Satanás levaria a palavra de Deus para dentro de nossas casas pessoal, e quando Deus ordena até o diabo obedece, vcs sabem… Jesus se misturou aos pecadores, lhes ensinando a sua boa palavra, td que existe neste mundo é do Senhor, Satanás só rouba e deturpa. O Senhor tomará posse do que lhe pertence. A Palavra do Senhor será conhecida por todos, seja através da globo ou da record…não importa, td é dele e pertence á ele, ele restaura e levanta e faz cair, então orem, deixem td nas mãos do oleiro, cuidado! cuidado, pois o único pecado que não tem perdão é contra o Espirito Santo, e tem gente se achando O JUIZ, e julgando sem parar, mecher com ungido de Deus dá problema, se cada um examinasse a si mesmo como o Senhor Jesus ensinou, seríamos pessoas bem melhores… ruim será para os que se perderem no meio dos aplausos… mas quem são vcs para julgar… não são nada!!! O único juiz está no céu! Quem tiver com coração deturpado receberá um afastai-vos de mim pois não vos conheço… não se preocupem pois quem vai dizer isso é o Senhor Jesus e não vc!!!

  32. Concordo que é uma situação onde devemos orar e vigiar com certeza… Mas gosto desta exposição Gospel, tenho acesso muito fácil da Palavra do Senhor! A Batista da Lagoinha têm sido benção na minha vida, eu ouço críticas quando mensiono isso, dizem que eu não devo pensar que eles me salvam e bla bla bla… como se eu não soubesse disso… As pessoas só criticam, e não fazem nada pelo Reino de Deus, não visitam doentes, nem prisioneiros, o Diante do Trono por exemplo, não só canta e toca não, eles visitam hospitais, levam a Palavra do Senhor pelo mundo todo… Se o coração deles estiver assim ou assado só Deus pode dizer! Nas igrejas, no pulpito mais simples, tem gente querendo ser adorada, e ninguém sabe, ninguém fala nada, pq isso á Deus pertence. E o Senhor vai descer sua mão pesada e fazer justiça aos retos de coração em nome de Jesus!

  33. Porque esses evangélicos gastam tanto dinheiro comprando CDs e DVDs tão sem emoção ou conteúdo bíblico?
    Há quem goste de músicas sem criatividade, alguns por falta de opção e outros por não conhecerem o imenso mundo da música.
    porque e Som livre não grava louvores de verdade, como aqueles de 30, 40 anos onde os irmãos eram adoradores por amarem ao Senhor, hoje essa corja só quer fama, dinheiro, sexo e tudo que é da carne.
    Sem falar que as músicas deles, é chata até na alma.
    Não tem criatividade alguma, é pra quem está em terminal no CTI…

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui