Malafaia pediu, a gente posta: “blogueiros são filhos do diabo”, diz o pastor

54
625
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Vera Siqueira

O Pr. Silas Malafaia, no programa da semana passada (pois nessa semana ele está reprisando pela enésima vez a profetada gospel do Morris Cerullo), incitou os sites e blogs apologéticos, que criticam sua famigerada Teologia da Prosperidade, a postar o vídeo onde ele chama os blogueiros de “filhos do diabo”.

Assine o Blesss

Pois bem, Silas, abaixo está o vídeo. Apesar de tristes por um pastor se deixar comprar pelos ensinos heréticos da teologia da prosperidade, que nada têm a ver com o Evangelho puro e simples de Jesus Cristo, ficamos felizes por saber que somos reconhecidos como diabos (adversários) dos profetas de Mamom, dos fariseus pós-modernos, dos lobos que ensinam as ovelhas a entesourarem na terra, a colocarem seus corações nas bênçãos materiais, ao invés de buscarem unicamente, e sem maiores interesses, a Jesus.

A Deus (ao verdadeiro!) seja toda a honra e toda a glória para sempre!

***
Vera Siqueira edita o blog Estrangeira no Mundo e é colunista do Púlpito Cristão

Comentário de Leonardo Gonçalves

Silas Malafaia vendeu a alma a Mamom: Aquele que foi um dos maiores rebatedores desta heresia, hoje anda de mãos dadas com Morris Cerrulo, Mike Murdok, Myles Munroe e outros mercenários da fé. Mas, será que isso é tão ruim assim? Será que essa tal teologia da prosperidade é mesmo tão aberrante como a gente diz? Creio que sim, pelas seguintes razoes:

Em primeiro lugar, a teologia da prosperidade esvazia Deus da sua glória onipotente, indo na contra-mão da sua soberania. “A soberania de Deus é a doutrina que afirma que Deus é supremo, tanto em governo quanto em autoridade sobre todas as coisas. Nos círculos dos “ensinos da fé” [i.e. Movivento da Confissão Positiva / Teologia da Prosperidade], ela não é levada muito a sério. Verbos como exigir, decretar, determinar, reivindicar freqüentemente substituem os verbos pedir, rogar, suplicar etc.” (ROMEIRO, Paulo: Super Crentes)

A teologia da prosperidade também é execrável porque transforma o culto a Deus em uma reunião antropocêntrica, isto é, o centro do culto não é Deus e sua glória, nem mesmo Cristo e seu poder redentor, mas o homem e suas necessidades. É um culto totalmente humano, onde o fiel é o centro das atençoes e todos os movimentos do universo devem satisfazer seu ego voraz. Ora, isso só já seria suficiente para rejeitar essa teologia apóstata.

Mas a teologia da prosperidade também parte de um pressuposto demoniaco. Ora, basta observar Mateus capítulo 4 para constatar que quem oferece o mundo em troca de adoração é o diabo, e não Deus. Por isso, não hesitamos em dizer que este evangelho moderno pregado pelo senhor Malafaia e pelos demais arautos da prosperidade, serve aos propósitos de Satanás, e não de Deus. É teologia diabólica, fabricada no coração da antiga serpente para envergonhar, confundir e condenar.

A teologia da prosperidade é herética porque esconde a cruz. Qual foi a última vez que você ouviu um desses televangelistas pregarem sobre a cruz, necessidade de arrependimento, perdão e vida eterna? Na verdade, os pregoeiros da prosperidade esconderam a cruz e anteciparam a coroa! Prometem a glória e o reino na terra, e nem de longe tratam com o problema do pecado que aflige a alma humana. É um evangelho de glorias falsas, que vende a ilusão de que os problemas desaparecerão assim que a oferta for depositada no altar.

Finalmente, a teologia da prosperidade é um capitalismo disfarçado de espiritualidade. Um consumismo travestido de culto religioso onde Mamom, divindade do panteão caldeu, é quem dita as regras do jogo. Dá muita tristeza ver a igreja, que devia promover equilibrio social através de uma missão integral, espoliar o povo sob promessas absurdas de uma prosperidade falsa que só enriquece seus arautos.

Cada vez que leio a narrativa de Atos dos Apóstolos, fico ainda mais revoltado com o que os modernos pastores estão fazendo com o cristianismo. Nos tempos do cristianismo primitivo, ser pastor significava tornar-se alvo. Eles eram os primeiros a morrer em tempos de crise e perseguição. Hoje é diferente: ser pastor significa ter status. E os crentes? Estes eram humilhados, aprisionados e açoitados, lançados às feras; outros eram queimados vivos na ponta de uma estaca para iluminar os jardins do imperador. Vejo isso e me pergunto onde estava a prosperidade desses homens? Onde está a promessa de riqueza na vida deles? Será que eles não eram crentes? Sim, o eram. E em maior proporção que muitos de nós, que em meio à comodidade e ao luxo nos esquecemos de incluir Deus na nossa agenda diária.

E não é só na igreja primitiva que encontramos esses exemplos não: e o que dizer dos crentes de aldeias paupérrimas da África, que padecem das coisas mais necessárias e comuns? Crentes que fazem uma só refeição por dia e ainda agradecem a Deus pelo pouco que têm. Será que eles são amaldiçoados? Será que a promessa de prosperidade não se estende a eles? Quanta hipocrisia!

Quando ouço falar de pastores presidentes que vivem nababescamente com o dinheiro de dízimos e ofertas, quando vejo telepastores cuja renda mensal ultrapassa a cifra dos milhoes de reais, meu coração entristece ao ver o quanto nos distanciamos daquele cristianismo bíblico, saudável, puro e simples, que não promete riquezas na terra, mas garante um tesouro no céu.

Definitivamente, não posso compactuar com esse comércio da fé. Não posso concordar com essa doutrina diabólica e anticristã que transforma o evangelho em uma empresa religiosa, onde o distintivo do crente não é o amor, mas a folha de pagamento do “fiel”. Não consigo deixar de odiar esse sistema porco, imundo, onde o nome de Jesus é usado para ludibriar, corromper e escravizar. Também não posso deixar de desmascarar esses falsos mestres, discípulos de Balaão, que por causa da paixão pelo vil metal vão além dos limites bíblicos e profetizam o que Deus não mandou.

E se por causa disso somos chamados de “diabos”, ah… que alegria isso me dá! Chamaram meu Mestre de Belzebú, o que nao dirão de mim, um pobre candidato à servo inútil, sem méritos ou obras, cuja única glória é a cruz? Ah… me chame de diabo, de demônio, de filho do inferno se quiser! Meu esconderijo é a cruz, e Cristo é quem me justifica.

“Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós” (Mt 5.10-12)

Assista à seguir o vídeo do pastor John Piper, onde ele expõe suas razões para repudiar a teologia da prosperidade:

***
Redação Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

54 COMENTÁRIOS

  1. O lamentável de tudo isso é que há pessoas sinceras sendo ludibriadas por este mercador da palavra. Ele pula, ele grita e às vezes faz requebradinha no palanque… enfim, um homem desse não pode ser chamado de pastor, talvez o mais apropriado para ele e outros da mesma linha seria" ator ou empreendedor", pois, na tentativa de arregimentar mais colaboradores à sua "missão" esse cidadão usa textos isolados da bíblia para atingir seus objetivos financeiros.

  2. Eu realmente me assusto com o que está acontecendo com o Silas Malafaia.
    Ele perdeu COMPLETAMENTE a noção! As vezes acho que ele endoidou de vez!

    Eu não vejo esses pastores da TV falar de projetos sociais, de ajuda ao próximo, de ações voluntárias em favor dos mais necessitados, de apoio a missionários no sertão ou em outros países e eu realmente acho que isso seria o certo a fazer. Deviamos nos doar um ao outro, ajudar os nossos irmãos, até porque o nosso tesouro está no céu e lá também está (ou devia estar) o nosso coração.

    Que Deus tenha misericórdia de nós!

  3. Cada dia que passa fico com mais nojo da teologia da prosperidade e seus pregadores…é tão triste ver esses pastores q abraçam a teologia da prosperidade pisoteando a cruz de Jesus e a graça redentora de Deus e ensinando aos pobres seguidores q o q temos na terra é mais importante q a ETERNIDADE!

    "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina mas tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." 2 Timóteo 4: 3-4

    é com imensa tristeza que escrevo esse comentário!

    VOLTEMOS AO VERDADEIRO EVANGELHO!!!

  4. O Pastor Silas é um servo de Deus, com uma história de vida intocável, chamado para fazer um trabalho árduo e desafiador na face daTerra que é GANHAR MILHARES DE ALMA PRA CRISTO, RESGATANDO-AS DAS GARRAS DE SATANÁS…. e vcs que o criticam pelas suas palavras são quem mesmo?

  5. Definitivamente, esse tal de Mala-faia, e' judeu!
    Explico!
    Ele tem as mesmas caracteristicas daqueles camaradas que andavam buscando apanhar Jesus em falta, ou seja, os fariseus.
    Deve ter, certamente, linhagem direta com aqueles a quem Jesus se referiu, usando exatamente a frase com a qual ele chama os blogueiros.
    Pois bem Malafaia, se a praga vale; tambem sou profeta, e blogueiro, te cuida! Deus e' juiz tanto pra mim quanto pra voce, o seu desavisado, desconhecedor da Biblia.
    Voce prega isso a um bando de ignorantes ou gente muito pobre que nao tem acesso 'as tuas falcatruas. Nao tenho um programa de TV como voce, pago com o dinheiro surrupiado da boca de inocentes na fe', mas vou entupir o teu computador de mensagens como essa.
    E mando daqui o mesmo que mandou meu Mestre, Jesus quando se dirigiu aos teus parentes farisaicos: Tendes por pai o diabo, que mente desde o principio… e voce perpetua a raca.
    Te cuida!

  6. gosto muito de participar desse blog, de ler os comentarios de vocês, mais fico a me perguntar por que vocês ficam a acusar as pessoas ja que a palavra de Deus diz para orar pelo os que vos perseguem, fazendo assim não estão se tornando iguais aos que rebatam e discordam… Jesus não ensinou que não julgueis para não ser julgados.? Quem somos nós pra dizer que um homem é profeta do diabo, só queria dizer que no lugar de estar julgando servos alheios usem o bolg pra pregar a Palavra da qual tanto precisamos, se acham que eles não ensinam a verdade então coloquem no lugar deles e ensinem a verdade. pelo ao menos eles estão fazendo alguma coisa..

  7. É,realmente ele esta incomodado.Amamata vai acabar.Esses aproveitadores da fé,querem viver como lordes,ás expensas do evangelho.Sabem o porque ele está tão irado?Porque,aqui se refuta à luz da Santa Palavra de Deus,desmascarando os mercadores da fé.quem tem que abrir o olho,é ele,que fica endeusando homens,transferindo o foco e a glória de Cristo para estes pseudos-dr.tremendo-espetacular,são os adjetivos que ele utiliza para os seus respectivos ídolos conforme comentário do irmão Leonardo .É caros irmãos,infelizmente estão mercantilizando o Sangue Santo do Senhor Jesus Cristo.

  8. Adriana, por diversas vezes o apóstolo Paulo dá nome aos bois quanto aos que enganavam em nome de Deus.

    Minha cara. Não creio ser isto julgamento. Isto é sim constatação.

    Se alguém mata outro e você o chama de assassino, você por acaso o está julgando?

    Não, ele realmente é um assassino.

    Então, se alguém serve a satanás, distorce o evangelho e chama servos de Deus de filhos de satanás, você o estará julgando se o chamar de sacerdote de satanás.

    Não. É apenas constatação.

  9. Exortando-vos a batalhar pela fé que de uma vez por todas foi entregue aos santos. Judas 1:3

    Temos sim que defender a palavra de Deus, chega de ver pessoas se aproveitando usando sua fama, e usando a palavra de Deus de uma forma errada, dando outro sentido, para proveito próprio. (Mateus 4: 1 ao 11)

    Graças a Deus por alguns blogueiros, pois estes pregadores não podem falar o que querem, existe um povo que ora, que examina as escrituras, que tem dicernimento, que ama Jesus Cristo de verdade, ainda existe sete mil que não dobraram seus joelhos diante de baal.

  10. Eles estão fazendo sim amiga. Tudo errado. E você se sente bem ao ver sendo feito errado e milhares indo de encontro a um ledo engano? Creio que o blog quer alertar àqueles que se encontram cegos ainda pelas mãos de que diz que vai os levar ao caminho do Pai. Ao ver esse tipo de situação meu coração queima e sinto muito por isso. Então coloco aqui o que penso para poder ter onde desabafar. Outro dia estava viajando de ônibus e sentado em minha poltrona ouvi uma conversa de um sujeito atrás de mim. Ele dizia: "Querida, eles me mandaram embora para dirigir outra igreja em outro lugar. Mas eles não viram que quando eu entrei eram arrecadados R$ 7 mil e agora deixei arrecadando R$14 mil." Em momento algum o 'safado" disse ter levado ao caminho de Deus uma alma sequer. Minha vontade foi sair de minha poltrona e arrebentar ele de pancada. Infelizmente é assim que estou me sentindo em relação a esses falsos profetas. Não adianta eu "bater" nem que seja com palavras. Mas que dá vontade isso dá. Malafaia não é filho do Diabo não. Ele é filho do Cerullo, Benny Him, Murdok, e vários telepastores que um dia terão seu julgamento. Agora pensa bem e investiga e pesquisa de quem são filhos esses!

  11. Parabéns pela mensagem. Não há mais o que acrescentar. Ressalto apenas que os líderes desse movimento criam grandes projetos em nome de Deus, à nível nacional e internacional, apenas para ficar famosos; e tudo isso é o povo quem banca. Assim fica fácil…

  12. meu, o cara tá lôco… virou baderneiro televisivo, quer chamar a atenção. cego guiando cegos, e tem um monte batendo palmas… volta para o caminho! apesar que acho que tá tão torte que o certo é cortar o galho da árvore, cuidado com o machado, pois o dia do juízo está próximo.

  13. Lamentável Pastor Silas Malafaia! O sr está parecendo mais aqueles profetas do tempo do exílio de Judá na Babilônia, que insistiam em se achar profetas, mas, na verdade, falavam palavras que o Senhor não lhes mandou falar!

    "Jr 5:13 Até os profetas não passam de vento, porque a palavra não está com eles, as suas ameaças se cumprirão contra eles mesmos."

    "Jr 5:30-31 Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra: os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam de mãos dadas com eles; e é o que deseja o meu povo. Porém que fareis quando estas coisas chegarem ao seu fim?"

    Ainda há tempo para o arrependimento, Silas Malafaia!

  14. Uma pena que a Adriana seja incoerente em seu próprio comentário: ela mesma julga os outros por julgar os outros. Portanto ela condena os outros e a si própria, querendo tirar o cisco que ela vê quando teria uma trave os olhos.

    E o pior é que ela própria ignora, para fazer seu julgamento, que o blog tem defendido o evangelho e pregado a palavra de Deus, para defender quem apenas exige dinheiro das pessoas, quem agride verbalmente irmãos utilizando-se do espaço televisivo que é comprado com o dinheiro doado por irmãos para pregar o evangelho (e não para ofender pessoas!) e quem, pelo contrário, prega a teologia da prosperidade, do deus-objeto-que-se-curva-ao-dinheiro.

    Lamentável. Dói no coração.

  15. Sabe uma coisa que me da enjou, é ver pastor marcar recado de cima do altar. Nas igreja é um tal de "pagar pau", chamar a atenção, dizer que "tem gente" porque "o irmão" que não vou dizer quem… porque uma pessoa "me disse", porque "eu estou abendo" e agora o pr malafaia gasta a paciencia de quem veio ouvir o evangelho, fazendo do "altar" tribuna da câmara.
    Aja heim.

  16. Gostaria de trazer uma pequena reflexão em resposta ao pronunciamento do pastor Silas no seu programa em relação aos blogueiros cristãos.

    Cuidado com os falsos Profetas (Num 22:4)

    Deus tirou o seu povo do Egito, da escravidão, com mão forte. O povo estava avançando e conquistando todas as terras, que o Senhor havia mostrado e prometido.
    Este é o propósito principal de termos saído do Egito, viver uma vida de libertação do pecado, de vitória e conquista. Mas para haver vitória e conquista é necessário lutar.
    O rei dos Moabitas Abimeleque enviou príncipes com presentes, para convencer o “profeta” Balaão, a amaldiçoar o povo de Israel.
    Balaão era um profeta, que conhecia a Deus, não no sentido de ser amigo, de andar com Deus, mas no de conhecer de ouvir falar. Balaão não andava com Deus, e começou a realizar encantamentos e augúrios (maldições).
    Satanás sempre age assim, ele nos odeia e quer nos comprar, corromper, e fazer com que amaldiçoemos em vez de abençoar. Ele não gosta quando abençoamos, alcançamos vidas, conquistamos algo ou avançamos. Ele se sente ameaçado e o “seu” território invadido.
    Balaão ainda vai consultar a Deus a respeito do pedido de Abimeleque, se ele conhecesse mesmo a Deus, não consultaria a Deus por algo que é obvio que está em desacordo com a palavra do Dele.
    Podemos tirar algumas lições dessa passagem:

    1. Toda profecia, solicitação, direção e revelação têm que ter o respaldo Bíblico.
     Não era nem pra consultar a Deus.
     Mas o seu interesse estava nos benefícios.
     Qual é o teu preço?
     Dizem que todo homem tem um preço.
     O seu preço já foi pago, um alto preço, pelo Sangue de Jesus, não aceite menos que isso.

    2. Não se pode amaldiçoar o que já foi abençoado v.12
     Deus fala com ele, e diz para ele não ir com esses homens, nem amaldiçoar o seu povo.
     Contra o povo de Deus não vale encantamentos.
     Não tema, se você anda com Deus, nenhuma praga ou maldição te alcançará.
     Deus reverte à maldição em Benção (Dt 23:5).

    Balaão dá a resposta aos príncipes e estes se vão. Só que Balaque não desiste, manda novamente príncipes mais honrados e oferece a Balaão muitas coisas.

    3. Deus se ira quando não fazemos a sua vontade
     Balaão já sabia que Deus não queria que ele fosse com aqueles homens e amaldiçoasse o seu povo.
     Mas ele foi consultar novamente, dar um jeitinho INFERLEIRO.
     Se já sabemos a vontade de Deus, não precisamos consulta-la novamente.
     Deus não muda, diz as escrituras.
     Às vezes Deus permite, mesmo sem ser a Sua vontade.

     Às vezes queremos tanto algo, mas Deus sabe que aquilo não é o melhor para nós, ou não é sua vontade.
     Deus se irou a ponto de querer matar a Balaão.

    4. Essa atitude mostra total desconhecimento de Deus
     A jumenta percebeu o Anjo e Balaão não.
     Mostra que às vezes temos uma cegueira espiritual, algo que impede que vejamos com clareza.

    5. Deus envia seu mensageiro, para que você não se desvie
     Deus te quer no centro da sua vontade.
     O Caminho de Deus é perfeito.
     A vontade do Senhor é perfeita e agradável.
     É o melhor para tua vida.

    6. Não maltrate aquele que te mostra o caminho correto
     Ele só está cumprindo a ordem de Deus.
     Ele só quer lhe salvar, ver o seu bem.
     Coisas que você não enxerga, ele vai te mostrar.
     Será que é necessário Deus usar meios sobrenaturais, para você crer que Deus está falando com Você.
    7. Deus abriu os Olhos de Balaão

     Que teus olhos sejam abertos hoje.
     Que à vontade de Deus fique bem clara para você.
     Nesse momento Balaão reconheceu seu erro e humilhou-se, pediu perdão.

    Cândido Mário de Queiroz, pr

  17. Caro leonardo,
    Ao ver o sr. Silas Malafaia citando Gálatas 6.7, lembrei-me de um cometário que o Pr. Esequias Soares fez no ano de 1999, nas lições bíblicas, sobre o referido texto, que diz assim: "Convém deixar claro que "escarnecer", aqui, não é simplesmente uma zombaria no sentido de chacota, pois isso o incrédulo faz em relação a Deus (Pv 1.30). O verbo grego mukterizo, que vem de mykter "nariz", significa "virar o nariz para cima, isto é, tratar com desprezo". É impossível alguém enganar a Deus, subestimando-o. Tais pessoas porque pensam que manipulam o povo, acham que da mesma maneira podem manipular a Deus". Quem de fato tem tratado o Evangelho com desprezo é o Silas, que tira bastante proveito da ignorância das pessoas.

  18. Ele que aguarde a postagem que estou preparando sobre ele no djanmoreno.com
    É isso, blogueiros, devemos nos orgulhar de combater esses falsos profetas, heréticos e que pregam mentiras em nome de Cristo!

  19. (Marcos 10:17-22)
    "17 Quando Jesus saiu, correu para ele um homem, que se ajoelhou diante dele e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
    18 Jesus lhe perguntou: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus.
    19 Conheces os mandamentos: não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, a ninguém enganarás, honra teu pai e tua mãe.
    20 Ele, porém, lhe respondeu: Mestre, tudo isso tenho guardado desde a minha juventude.
    21 Olhando para ele, Jesus o amou e disse-lhe: Uma coisa te falta; vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres; e terás um tesouro no céu; depois vem e segue-me.
    22 Mas ele, abatido por essas palavras, retirou-se triste, porque possuía muitos bens."


    Você gosta deste texto certo Silas? Os tele-evangelistas também gostam.

    Pois vamos inverter as coisas….

    Sr. Silas Malacheia, se Jesus lhe mandasse vender tudo o que tem e dar aos pobres para ganhar um tesouro no céu, você o faria?

    Mais uma vez: Pense a respeito. No silêncio do teu quarto, quando reclinares a cabeça para dormir. Sem rodeios. Sem justificativas. Se Jesus (Filho do Deus Todo-Poderoso, e não Mamom) ordenasse, você abriria mão de toda sua riqueza?

    (Mateus 6:19-21)
    "19 Não ajunteis tesouros na terra, onde traça e ferrugem os consomem, e os ladrões invadem e roubam;
    20 mas ajuntai tesouros no céu, onde nem traça nem ferrugem os consomem, e os ladrões não invadem nem roubam.
    21 Porque onde estiver teu tesouro, aí estará também teu coração."

    Isac Amaral
    São Gonçalo/RJ.

  20. Vi esses videos e fiquei tremendamente feliz! JESUS ESTA VOLTANDO, a sua palavra diz: que no fim muitos jesuses apareceriam, e o que é isso? são jesuses por todos os lados. Porque o JESUS CRISTO que eu conheço é totalmente diferente desses que estão sendo pregados por aii. Silas disse:"Cuidado que eu sou um profeta!",e dai? vaiii fazer uma oração e Deus vai mandar um raio em nós os blogueiros que estamos apenas pedindo q VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES, axo que vc deve rever os seus conceitos de evangelho, prq o q vc diz ñ é nem parecido, nem lembra o q Cristo realmente viveu e pede p/ q nó vivamos.. Paz de Cristo a tds.

  21. Pr. Silas,
    tu falow merda, pq tem muito pastor por ai que tem blog, mais é pra compartilhar a palavra de Deus.

    Disse Jesus: "pregai o evangélio a toda criatuda."

  22. Silas malafaia é um cara indigesto, mal educado, arrogante, persuasivo, intolerante, ambicioso, guardador de mágoa, prepotente, ganancioso, contraditório, mentiroso, ladrão… Ele defende que a unção financeira dos últimos dias é uma promessa divina que custa 911 Reais… Ele defende se vc planta onça na$ce Peixe…. Ele ataca os gays tentando se limpar e conquistar a massa evangélica…Ele usa de neurolinguistica e psicologia para aumentar seu clã e se legitimar como representante evangélico no Brasil! Gente! Esse cara é sabido demais….Ele é um ILUMINATE GOSPEL!!! rs rs rs

  23. Leonardo, apesar de não concordar com algumas visões cristãs tuas, confesso que gostei muito do que você escreveu sobre a teologia da prosperidade.

    Que Deus te abençoe e te traga luz.

  24. Realmente este homem está perdido em seu caminho, e como Cristã acho que a atitude correta de todos é colocar-se em oração, rogando a Deus pela vida deste homem, para que volte para o verdadeiro evangelho, o evangelho da Cruz de Cristo, do amor puro e simples. Com certeza é essa atitude que agrada a Cristo. Todos unidos para resgatar uma ovelha que em sua caminhada se perdeu. Que a Paz do Senhor Jesus dirija o coração de todos.

  25. É MESMO……………..

    Víemo aqui na terra pra sofre.

    Dinheiro é sujo…

    Vamu dá o dinheiro pu padre….ele sim sabe o que fazer cu nosso dinhero

    Mas e se ele gasta em vaselina pra cume os garotinho nos orfanato uai ????????

  26. Devo notar alguns fatos:

    1. Percebo que há algo errado no coração de Malafaia, e oro para que ele se encontre.

    2. Malafaia parece ser, de longe, o pastor mais criticado por este blog (pelo menos desde que eu o tenho acompanhado). Isso causa estranheza a quem tem senso de proporções. Malafaia é criticado, principalmente, por sua doutrina em relação ao dinheiro e pela arrecadação de sua igreja. Mas, por esse critério, seriam muito mais criticáveis outro pastores e ministérios, que recebem menos crítica deste blog.

    3. São criticados não apenas os atos e palavras de Malafaia, mas suas supostas intenções, pensamentos e sentimentos. Às vezes, os autores dos textos parecem acretidar que estão dentro da mente dele.

    4. Fica parecendo que a questão financeira (sua associação com as doutrinas de Cerullo e outros) é um pretexto. Os autores dos textos parecem ter outros motivos para suas críticas, mas não os dizem.

  27. Não é o Leonardo que tem que se converter.A propósito,o irmão Leonardo adora à Deus,e respeitamos sim os poucos mas verdadeiros homens e mulheres de Deus.O foco da glória é para o Senhor Jesus Cristo e não para homens que se acham o ápice de pregação.Eu sei em quem eu tenho crido.Nós dependemos de Deus e da sua incomensurável misericórdia e cuidado.Não dependemos de falsos pregadores e aproveitadores do Evangelho.Mas não se preocupe,no arrebatamento da Santa Igreja do Senhor Jesus Cristo,que foi comprada com o seu Santo Sangue,nós veremos quem é quem.

  28. faço minhas as suas palavras e faço a fogueira junto. Estão vendendo um sonho que Jesus não viveu e criam "ateus" porque vejo pessoas simples correndo de igreja em igreja, onde dizem que "os milagres" estão abundando. Fazem ofertas do que não tem, doam o que não podem e quando não recebem nenhum "milagre prometido, voltam para os seus barracos de mal com Deus. É um "desserviço" ao Evangelho.

  29. Renato,

    Concordo contigo no ponto número 1. Mesmo sem estar dentro do coraçao do Malafaia, a gente percebe que há algo estranho lá…

    Concordo que o Malafaia tem aparecido em maior proporçao aqui, mas a razao para isso é apenas o fato dele estar se tornando uma das figuras mais populares da mídia evangélica (ao lado de Valdemiro Santiago). Como ele se expoe mais que outros, me parece normal que o foco caia uma e outra vez sobre ele.

    Sobre pensamentos e intençoes: A boca falará daquilo que inunda o coraçao. Assim, a julgar pelas palavras, podemos (as vezes) discernir intençoes. No entanto, jamais cremos estar dentro da mente do Malafaia, assim como você nao entrou no coraçao dele.

    A associaçao do Malafaia com Cerulo e outros, bem como a doutrina da "compra da prosperidade" nao é pretexto, mas a principal razao desta (e de outras) refutaçoes. Nao existe nada em meu coraçao contra o Malafaia, exceto sua conduta e teologia execrável, a qual fere o principio e pilar mais elementar do evangelho, à saber, a gratuidade do evangelho: Um Deus que decide se relacionar e abençoar aqueles que nao merecem, por pura graça.

    Na verdade, o meu maior desejo quanto ao Malafaia, é vê-lo pregando o evangelho de novo. Quero vê-lo convertido, abençoado e abençoando. Eu realmente tenho muito desejo de virar essa página e noticiar a volta do velho Malafaia.

    Mas por enquanto…

    Grande abraço, mano. Paz!

    Leonardo

  30. Também ficarei contente quando as pessoas não forem mais induzidas a "comprar indulgências evangélicas".

    E que realmente se realize o seu desejo, que Malafaia se ocupe do evangelho e não de dinheiro.

    Mas vejo aí uma questão mais profunda do povo evangélico. Por algum motivo, os crentes atuais acham normal alguém enriquecer através do ministério. É uma grave falha na mente de nossos irmãos. Penso que seria util que se escrevessem textos mostrando que a Bíblia não aprova isso. Eu nunca pensaria em escrever isso há anos atrás, pois para mim é algo evidente, e não consigo entender porque não é evidente para todos. Mas, já que muitos não percebem, é necessário que se ensine através da Bíblia.

    Quando os crentes deixarem de sustentar avarentos, não haverá lugar para muitos dos atuais pastores. A não ser que se convertam.

  31. PS:

    Sob certos aspéctos tenho simpatia por Malafaia. Essa forma meio desassombrada e politicamente-incorreta de se comunicar. Se usasse isso apenas para pregar a palavra…

  32. ô irmãos… que triste ver a decadência do Silas…
    Creio que ele já deve ter percebido que tá errado e não acho que consiga dormir bem…
    penso que o próprio Senhor tem endurecido o coração de caras como ele pra que não se arrependam, pois como ele se defenderia depois de tantas acusações tão bem apresentadas?
    É uma pena como as igrejas de hoje têm focado o seu ensino em levantar ministérios com nomes de pessoas… ministérios próprios e terrenos sustentados por dinheiro santo de oferta de pessoas que sinceramente esperam ter ofertado ao Senhor…

    a mim, parece que o Silas ainda não reconheceu o erro e voltou atrás por ter muito a perder…
    Que o Senhor nos livre da nossa reputação.

  33. ultimamente tem ocorrido muitos falsos profetas em resposta a palavra de jesus a respeito dos últimos tempos.Não sei se o Pr. Silas Mafalaia abandonou os preceitos cristãos , mas isso concerteza NÃO é motivo para eu começar a jugá-lo e me rebelar contra ele, pois a própria bíblia diz que não devemos "tocar no ungido do senhor"(Vemos isso na bíblia Samuel capítulo 1).

  34. Para o Sr. Silas Malafaia é muito simples chamar qualquer
    outro assunto de filhos do diabo, sabendo que ele frequenta assiduamente a Maçonaria como grau 33 que é o
    maior daquela seita diabólica. Sua pregação é baseada
    nos ensinamentos que recebe diabólicamente da Maçonaria
    e não é só ele nessa empreitada maçonica, são milhares de
    pastores evangélicos que fazem parte dessa seita maléfica
    incluindo também o Sr, José Wellington Bezerra da Costa que é o chefe supremo da Assembleia de "Deus" onde S.Malafaia é pastor.

  35. Amigo Thiago nunca diga que esse ou aquele pastor é ungido
    de Deus, principalmente conhecendo muito pouco a palavra
    e o pouco que você conhece é mal interpretada. veja se
    você conhece alguma coisa :II Pd 2,1-3 e IIPd 3,14-16
    aí estão os pastores evangélicos e suas falcatruas, são
    eles que comandam as seitas religiosas !

  36. Amigo Cícero, percebeu que essa falcatrua da Teologia da
    Prosperidade são somente quem comanda essa palhaçada é
    que fica cada vez mais rico, as outras pessoas só contribuem, sempre ficando cada vez mais pobres.?

  37. A grande critica que posso afirmar sobre o Sr. Silas
    Malafaia é que ele não corresponde as expectativas do
    povo das seitas evangélica porque frequenta assiduamente
    a seita diabólica da Maçonaria como grau 33, ele e mais milhares de pastores evangélicos que observei em um documento com fotos deles reunidos no Rio de Janeiro
    em uma loja maçonica. E ainda tem adeptos dessas seitas
    que dizem que eles são "ungidos de Deus" devem rir muito
    e com seus bolsos cheios de grana.

  38. Fatynha, deixe de ser inocente,pois é de pessoas como você
    que existem esses Malafaias da vida, esse Silas é frequentador assiduo da seita diabólica da Maçonaria, tem um passado de muitas falcatruas, essas da Teologia da Prosperidade é mais um embuste porque só ele é que vai
    ficar ainda mais rico, e os participantes ficarão ainda
    mais pobres.`É pura picaretagem religiosa, só de olhar
    em sua cara lêmos só falsidade, servo de Deus é uma verdadeira piada,o negócio dele é realmente GANHAR muita grana dos otários que frequentam essas seitas dele.

  39. Caríssimo amigo Leonardo, sinto desapontá-lo mas o velho
    e o novo Silas Malafaia é simplesmente a mesma pessoa,sua
    seita vem à tona com seus embustes e frequência assídua na
    Maçonaria e isso é coisa antiga dele e de outros pastores
    da seita Assembleia de Deus, você acha que esse seu com-
    portamento pode mudar pra melhor em alguma coisa?Eu não
    tenho nenhuma esperança. Esses mega pastores de hoje são
    enganadores,essa Teologia da Prosperidade tem como único
    intuito enriquecer a sí próprios.Gostei de sua explanação
    sobre esse assunto, provando assim que você enxerga muito longe e isso é sintoma de sabedoria.

  40. Pessoal, vcs que etão queimando o Pastor Silas, so porque ele fala de prosperidade, eu pergunto pra vcs. Vocês são ja renunciaram todos os bens materiais?
    Venderam tudo e deram de esmola?
    Jesus disse aum certo homem, fazer isso.
    Se bem que isto num vai salvar vcs, mas!!! pra quem num gosta de ouvir falar de prosperidade, ta na hora de distribuir seus bens com os mais carentes pra ver se ganha um tesouro no céu. rsrs;

  41. tinha q usar esse blog pra falar de Jesus , nao atacar os outros, se o pastor silas esta errado orem por ele, pq uma coisa nao se pode negar ele e um dos poucos q defende realmente a fe crista,

  42. Queridos irmãos , sabemos nós que a redundância de todos esses desvarios , é o cumprimento da palavra do Senhor nosso Deus. Por quê estou mencionando isto . Pois bem , paulo recebe uma linda revelação dos acontecimentos dos últimos dias ( dias hodiernos )e transmite á Timóteo dizendo o seguinte : Ora o Espírito afirma expressamente que , nos últimos dias , alguns apostatarão da fé , por obedecerem a espíritos enganadores e a ensino de demônios, pela hipocrisia ods que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciêncis.1Tm4.Vers.1 e 2.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui