Edir Macedo tira onda de apologista e esculacha pentecostais

89
1198
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Leonardo Gonçalves

Era só o que faltava!

Assine o Blesss

Edir Macedo, talvez o maior apóstata da igreja brasileira, o cara que construiu um império religioso por meio do sincretismo, isto é, mesclando práticas do cristianismo com crenças pagãs, geralmente importadas do candomblé, da macumba e da umbanda, tais como o sal grosso, os banhos de arruda, o uso da rosa branca, sem falar na famigerada “sexta-feira forte” e na “sessão do descarrego” (plágiando descaradamente a macumba, religião afro-brasileira), pioneiro nas entrevistas com demônios… Sim, ele mesmo, o bispo Edir Macedo, o maior propagador da macumba-gospel no cenário tupiniquim, postou em seu blog um vídeo, no qual denuncia as igrejas pentecostais por endossar práticas semelhantes às da macumba. Assista:

Tenho que admitir: Macedo tem razão! Realmente, muitas práticas do pentecostalismo são cópia fiel dos cultos afro-brasileiros. Aliás, talvez a maior prova de que os movimentos de extase dos cultos pentecostais brasileiros são um reflexo da cultura afro-religiosa, é o fato dos pentecostais em diferentes partes do mundo não repetirem os mesmos movimentos, mesmo sob (suposta) influencia do (mesmo) Espírito Santo. Sim, pois visitei igrejas pentecostais em diversos países da América Latina, o suficiente para constatar que o tal “reteté” só ocorre em igrejas brasileiras, ou quando muito, em igrejas sob influencias de brasileiros, como é o caso de algumas igrejas fundadas por missionários pentecostais, os quais levam sua cultura religiosa — i.e. reteté — ao novo país, muitas vezes exigindo que os crentes se comportem como os crentes do seu país de origem, dando “liberdade” ao Espírito, o que para eles equiva a imitar os movimentos do pastor, berrar, rodopiar feito peão, marchar como soldadinho e repetir as expressoes corporais usadas no país de origem do missionário, um trágico exemplo da falta de contextualização missionária.

Mas voltemos ao picaretólogo Edir Macedo: Se por um lado concordamos que o culto pentecostal sofreu influência liturgica das religioes afro-brasileiras, por outro lado: QUEM EDIR MACEDO PENSA QUE É PARA PAGAR DE APOLOGISTA E FALAR MAL DA MACUMBA? Ah, vá lamber sabão! O cara ficou milionário e construiu um império imitando a macumba, candomblé, umbanda, etc., sendo ele mesmo o pioneiro na arte de sincretizar o culto dos Exús, Orixás, Caboclos e guias. Sem contar que Macedo foi o primeiro pastor de grande expressão a catalogar os demônios de acordo com os nomes que eles recebiam na macumba, endossando seu panteão! Quem é Edir Macedo para acusar qualquer igreja de sincretizar com as práticas da macumba? Ninguém! Absolutamente ninguém!

Livro de autoria do bispo Macedo é o primeiro escrito evangélico a reconhecer a nomeclatura atribuida aos espíritos nos cultos africanos

Edir Macedo é um macumbeiro gospel! E não só isso, mas é também o pioneiro na arte da “Boa-Cumba”, a macumba “evangélica”, igualmente má, pois distorce e oculta o verdadeiro evangelho. Por isso, Edir não tem cacife para falar do movimento pentecostal, o qual, apesar dos excessos registrados em vídeo, tem uma história dentro do movimento evangélico brasileiro, sendo praticamente o único movimento a ter presença semi-absoluta nos rincoes mais remotos do país, em meio aos favelados, excluídos, e vitimados pelas mazelas sociais. Além disso, o movimento pentecostal ainda abriga em seu seio apologistas e teólogos de vida consagrada, homens de Deus de distintas geraçoes, como o pastor Antônio Gilberto, Ezequias Soares, Elienai Cabral, e o pastor Geremias do Couto, o qual além de pastor e escritor, é blogueiro.

(E este zelo doutrinário nao está confinado àqueles, mas também está presente nas novas geraçoes: Cesar Moisés, Esdras Costa, Silas Daniel, Altair Germano e por que nao mencionar o Gutierres Siqueira, editor de um dos maiores blogs de cunho pentecostal)

Não escrevo estas notas com intenção de ocultar a miséria espiritual travestida de pentecostes que está se instalando no seio da Assembléia de Deus. As denuncias deste blog contra o movimento dos Gideoes Missionários da Última Hora, os pastores Marco Feliciano e Silas Malafaia, os cultos de reteté e os escândalos administrativos, simplesmente falam por si. Jamais deixei de protestar contra o circo gospel que está sendo armado no movimento pentecostal, tendo a Assembléia de Deus como protagonista do espetáculo e pastores vendidos à teologia da prosperidade como mestres de cerimônia. No entanto, creio que apesar dos problemas atuais, o movimento pentecostal não pode ser generalizado, pois existe muita gente correta, pastores sinceros e piedosos, os quais precisamos distinguir. Agora, já o neopentecostalismo brasileiro, esse já foi ladeira abaixo faz tempo! Ele é simplesmente irreversível! Discorda? Então, diga por favor quem podemos resgatar do movimento neopentecostal? Edir Macedo? Ora, me poupe! Renê Terra Nova? Deus tenha piedade! RR Soares? Só pode ser brincadeira! Estevam e Sônia? Nem em sonhos! Valdemiro Santiago? Valha-me Deus!

Concluindo: O movimento pentecostal, apesar de abrigar tantos descalabros liturgicos em seu seio (como as práticas exibidas nos vídeos, as quais realmente são vergonhosas e revelam um grande grau de sincretismo religioso), merece nosso respeito pelo trabalho que tem desenvolvido ao longo de um século, muitas vezes priorizando os excluídos e indo onde outras denominaçoes não se atreveram a ir. Além disso, ainda podemos encontrar dentro do movimento pentecostal teólogos respeitados dentro e fora dos limites de suas denominaçoes, bem como pastores sérios e honrados que não se vendem às práticas pagas do seu tempo.

Agora, já na IURD… Ah, fião: O último que sair apague a luz e aperte o botao de detonação!

***
Leonardo Gonçalves é missionário e blogueiro. Quando fica arretado com as paspalhices do meio evangélico, costuma sentar a púa nos falsos profetas no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

89 COMENTÁRIOS

  1. Mas essa coisa toda não é comum só nas igrejas pentecostais brasileiras… Nos EUA tbm tem isso…

    Mas a realidade é que é o "sujo falando do mal lavado".
    Já tive o desprazer de ir a cultos da Universal, por causa da minha sogrinha querida(leia com um pouco de ironia)… E olha… Fiquei chocada de ver tanta coisa ridícula. A vontade que eu tinha era interromper aquilo que eles chamam de culto e falar o pouco que sei da Palavra.

    A realidade é que o Macedo quer polemizar, mas esquece de como a sua igreja deixou há anos de ser o que deveria ser… (se é que já foi um dia).

    Triste a realidade dos "evangélicos" no Brasil… De tão difícil que está achar alguma igreja menos imperfeita, que se bobear ficar em casa é melhor do que ir numa.

  2. Concordo no que tange aos excessos pentecostais e a carismania (manipulação dos dons) que ocorre em muitas igrejas pentecostais (é certo que as Assembleias de Deus é a maior da classe pentecostal, mas não podemos olhar somente para ela, visto que existem igrejas pentecostais a balde com diversos nomes e origens). Mas o que também devemos saber, é que as bizarrices que o vídeo acima mostrou e que realmente acontecem em diversas 'igrejolas' pseudo-pentecostais por este Brasil, são largamente combatidas e denunciadas por pastores, teólogos e cristãos pentecostais sérios e compromissados com a sã doutrina e com a coerência. Até mesmo a CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus), que responde pela maior parcela da Assembleia de Deus no Brasil, combate veemententemente tais loucuras. Por esta razão, Edir Macedo (como sempre) esta sendo, mais uma vez, hipócrita e injusto, pois a igreja pentecostal não se limita a isto e muito menos concorda com isto. A igreja pentecostal a que conheço, é uma igreja que crê nos dons espirituais com temor, decência, ordem e coerência. Essas 'igrejolas' nada mais são do que pseudo-pentecostais ou seitas, classe em que, infelizmente, a IURD está classificada.

  3. Oi gente ! Não quero defender nenhum movimento por meio dessa mensagem. Mas simplesmente dizer que se o Sr. Macedo não vê diferença entre a ação do Santo Espírito dentro de uma igreja e a ação de um demônio dentro de um culto espírita… Ele está seriamente cego !!!!!! Talvez os movimentos podem se parecer, mas um é pra Deus e o outro é pro diabo. A Bíblia relata uma coisa : o inimigo quer em tudo imitar a Deus mas de uma forma maligna, e também que no fim dos tempos vamos ser confrontados não só a este tipo de coisa, como também a pessoas se dizendo que são o Cristo e fazendo muitos milagres !! Não se enganem nem se surpreendam. Devemos em tudo fazer a diferença ! Não podemos aceitar esse tipo de vídeo comparando a igreja de Deus com um culto a Satanás, é uma verdadeira blasfêmia.

    Paz e graça.

  4. Há de fato muitos exageros e coisas do "Espírito Santo" que não são muito do Espírito Santo assim nas nossas igrejas pentecosatais. O circo realmente está aramado e grandes líderes estão se aproveitando dos fiéis, mas Dom Edir Roubacedo é o menos indicado do mundo para fazer tais afirmações/acusações. O Pai da macumba gospel querer criticar o reteté dos irmãoszinhos. ah me poupe, viu!
    Sal grosso nele!

  5. Tem gente com um MUNDO no olho e tentando tirar a trave do outro… Eu ri muito quando vi essa do Macedo. E ri mais ainda quando li o titulo que você colocou!! Seria melhor se ele ficasse no que ele é bom mesmo, no atacado e varejo…

  6. Essa questão de sincretismo sempre foi uma furada no meio de qualquer movimento que se preze.

    Devemos sim ter respeito pelas religiões afro (isso não significa concordar), e ENTENDER que o cristianismo/protestantismo NADA tem a ver com essas religiões.

    A boa convivência entre protestantes e afro religiosos é possível SE a mensagem reformada (defendo a tese de que reforma protestante inciou-se e permanece até Jesus voltar) fosse aceita por muitas confissões religiosas, com a IURD e outras que mesclam em seu seio conceitos externos de religiões afro.

    Em um culto solenemente protestante, não há má falação de afroreligiosos. Por que? Porque o protestante sabe que não temos nada a ver com nomes como "pomba-gira". Isso é estranho ao nosso culto a Deus. Não tenho nada a ver com nomes de entidades alheias e se eu em algum momento as considerar como sendo algo que não procede do Deus de Israel, eu verei que Jesus nunca saiu expulsando "seres" pelo nome disso ou daquilo. Ao questionar quem era que estava no gadareno, Jesus expôs a situação decaída do mal: "somos legião" "muitos somos" responderam os espíritos que momentaneamente possuiam aquele corpo.

    Isso mostra que nem nome o mal possui mais. Perdeu sua identidade, perdeu a graça, perdeu seu motivo de existência. Espírito do mal não possuem nome nem hierarquia. Eles querem matar, roubar e destruir. Mas não possuem as chaves da morte nem do inferno. Não possuem nada a não ser vergonha. Nem nome têm.

    O que que eu tenho que ficar falando mal de religião macumba, cadomblé, etc? Eles tem os cultos deles e eu não quero importar nada do que é deles para mim. Eu não tenho nada que ficar sincretizando rituais, dando rosas, sal, arruda, descarrego, só vestir branco…

    O culto racional devota-se a Deus e se o mal torna-se tema de algum assunto, ficamos com o que a Bíblia diz. Não tenho que ficar chamando espíritos por nomes, muito menos nomes que significam algo para uma religião afro alheia ao meu culto a Deus.

    Vamos deixar os deuses estranhos para lá. Vamos voltar a ver o que Deus ensina a bíblia.

    Um culto racional e genuinamente reformado não entrará em conflito com hábitos e nomes afroreligiosos, pois cada um tem um sistema próprio e é muito conflitante querer misturá-los num caldeirão sem sentido, fazendo com que o que é externo passe a ser considerado com "sagrado", "místico" pela Igreja do Senhor. Aquele que se converte a Jesus, vindo dessas religiões deve saber que o ficou para trás, para trás ficou. Pomba-gira, zé pilintra etc meu filho, na Bíblia não tem vez… Deixe isso para quem gosta, para quem quer.

    Agora me admira a IURD criticar certas coisas que por lá estão muito mais evidenciadas…
    Pena que o discurso é um e a prática é outra (esse é um grande problema da humanidade desde que o mundo é mundo).

  7. SENSACIONAL O BILI HIM….
    Mas o macedo tem que falar isso mesmo, já que ele tá perdendo os bois para o fazendeiro Maldomiro e para boa parte das icredas pentencostais.
    Ele esta anunciando a sua próxima cruzada contra os pentecas, já que os macumbas tão se esvaziando.
    Esse Macedo é uma aula viva de marketing, um verdadeiro estratégista do mercado da fé. Tiro o chepéu pra ele…. Só não tiro a mão do bolso.

  8. É a velha história, somos capazes de enxergar um cisco no olho de alguém, mas incapazes de ver a trave diante dos nossos próprios olhos, na verdade Edir Macedo não foi apologista, mais uma vez ele foi meramente comercial, ou seja, ele não quer concorrência para $ua "igreja" e pa$tore$.

  9. Concordo com o autor da postagem que um dos chefe dos picaretas gospel tupiniquim não tem moral ou legitimidade e ao menos dignidade para poder recriminar outros que usam dos mesmos expedientes utilizados por ele, talvez a crítica seja puramente em razão da concorrência.
    Não concordo com os chamados "retetés" e tantas bizarrices e chocarrices existentes nas igrejas pelas seguintes razões:
    a) O que não existe na Bíblia Sagrada jamais poderá ser colocado em prática numa igreja cristã séria;
    b) Como cristãos, seguidores e imitadores de Jesus Cristo, devemos atentar e copiar única e exclusivamente aquilo que Cristo fez e/ou aconselhou que fizéssemos;
    c) Analisando o Novo Testamento, revelado a nós através de homens santos e inspirados pelo Espírito Santo de Deus, não encontramos essas esquisitices;
    d) A chamada "diversidade de dons do Espírito Santo" não nos dá o direito de utilizarmos de práticas comuns de cultos satânicos numa igreja cristã;
    e) Um pastor ou dirigente de uma igreja cristã pentecostal séria jamais deverá motivar ou incentivar tais práticas abomináveis em suas igrejas;
    f) A quem interessa a instigação dessas práticas místicas escabrosas e a alienação emocional da membrezia das igrejas pentecostais?
    Certamente que interessa somente aos chamados "cães" ou "lobos devoradores" que não tem amor para com as suas ovelhas, interessado somente nas manipulações, tipo: entregue tudo o que possua para "deus" e terás um "tesouro no céu", ou "deus multiplicará", ou "deposite sua semente para que deus lhe dê uma colheita maravilhosa"!!!
    g) Analisando as pessoas que tiveram ou ainda têm esses transes psicóticos ou experiências transcendentais, notamos que continuam exatamente como antes, muitas delas até muitos piores, espiritualmente falando. Não houve nenhuma transformação prática mirabolante em suas vidas.
    Portanto, tais práticas são inócuas, supérfluas, desnecessárias, ridículas, indecentes, estapafúrdias, grotescas… faltam-me outros adjetivos no momento para qualificá-las.

  10. GOSTARIA DE DEIXAR,ALGO,PARA O QUE FAEM CRITICAR A UM HOMEM Deus,TENHO RESPEITO PELO LEGADO,POR TUDO QUE ELE TEM FEITO N OBRA DE DEUS pelo mundo inteiro,eu conheço o Edir maedo,SEM DUVIDAR UM HOMEM A SERVIÇO DE DEUS,SEMPRE COLOCANDO DEUS A RENTE DE TUDO,,QUE OS CRIRICOS,PASSEM A ORAR,PELA SEARA,IMOPORTAE OBEDECER A DEUS QUE AOS HOMENS,SHALOM,CONVIVE AO SEU LADO EM 1978.

  11. MINHA FAMILIA É PENTECOSTAL DESDE 1950,A DENOMINAÇÃO A QUE PERTENÇO NUNCA PRIORIZOU ARRECADAÇÃO,TANTO QUE A MAIORIA DE NOSSOS TEMPLOS TEM APARENCIA MUITO SIMPLES,NOSSOS PASTORES LEVAM UMA VIDA MODESTA E TODO ANO CADA REGIAO PRESTA CONTA AOS FIEIS DO DESTINO DOS DIZIMOS E OFERTAS.ESTE ANO COMPLETAMOS 78 ANOS DE FUNDAÇÃO E ESTAMOS PROXIMOS DOS 80.000 MEMBROS,UM CRESCIMENTO PIFIO EM RELAÇÃO A UMA IURD QUE TEM APENAS 4 DECADAS DE EXISTENCIA COM MILHÕES DE ADEPTOS.
    O QUE POSSO DIZER É QUE VI DAS SÃO TRANSFORMADAS E APRENDEMOS A VIVER O REINO DE DEUS NA TERRA MESMO ANTES DA MANIFESTAÇÃO DE NOSSO SENHOR SOBRE OS CEUS E CADA DIA APESAR DAS DIFICULDADES VIVENCIAMOS ESSE REINO SEM PRECISAR DE PATUAS OU QUALQUER TIPO DE OBJETO PARA CAMINHARMOS COM CRISTO,CONSIDERO A ENFASE NOS DONS DO ESPIRITO SANTO MUITO IMPORTANTE PARA VIDA DO CRENTE,COM RELAÇÃO AS MANIFESTAÇÕES ESTRANHAS EM OUTRAS DENOMINAÇÕES COMO RODOPIAR UNÇÃO DO RISO E OUTRAS COISAS ABSURDAS ,POSSO DIZER QUE NÃO FAZ PARTE DO MOVIMENTO PENTECOSTAL PIONEIRO, NEM TAMPOUCO É BIBLICO,POIS COMO ESTA ESCRITO TUDO DEVE TER ORDEM E DECENCIA.DE FORMA A NÃO ESCANDALIZAR,ENTÃO O PROFETA DE MAMOM TEM RAZAO NO QUE FALA,MAS NÃO TEM AUTORIDADE PORQUANTO ENRIQUECEU USANDO PRATICAS PSEUDO CRISTÃS .

  12. Concordo em partes com esse texto…a de se considerar que:

    1-Concordo que há dentro da igreja falsos profetas, falsos espiritos, pessoas de má indole…e que todos os mesmos serão julgados por Cristo naquele grande dia.

    2-Discordo da comparação do pentecostalismo genuino, com cultura africana…pois dentro do pentecostalismo existe um culto racional…ninguem sai por ai dando gira gira, ou sapateando como acontece por qualquer motivo.. …pois caso contrario saberiamos que o Espirito em questão não era o Espirito santo…e sim do Diabo.

    3- O texto acima faz com que o verdadeiro pentecostalismo…aquele acontecido após a Morte de Cristo…verdadeiro…onde todos ai foram enchidos de poder, e falavam outras linguas, receberão dons, cura, discernimento, para pregar a palavra e difundir o evangelho…cheios do Fortalecimento do Espirito….onde o mesmo referido demoniza o Espirito Santo…uma falta de senso…Deus manda examinar as escrituras antes de emitir qualquer opinião…Não é qualquer profetada que devemos receber…

    4-Infelizmente existem igrejas hoje que não dão um gloria a Deus….que não são sensiveis ao Espirito Santo…é o tipo da igreja que vc entra mudo…e sai calado….substituem a adoração a Deus por palmas…ou canticos…muitas vezes ´superficiais…Outras Neopentecostais…são verdadeiros mercadores e mercenarios do evangelhos, focado só na vida terrena…e esquecem que OS PENTECOSTAIS EM GERAL…E INFELIZMENTE VEM DIMINUINDO…PREGAM A SALVAÇÃO, O CÉU, ADORAÇÃO…NÃO SE IMPORTANDO COM OS BENS TERRENOS (NESSE ULTIMO QUESITO…ESSE SIM ESTA GENERALIZADO ou seja a busca por bens materiais)..

    5- Quero deixar bem claro que: o Espirito Santo existe, os dons existem, e quem duvida prega contra a palavra….e Outra…Conhecereis as obras pelos frutos….se os frutos forem bons as obras serão melhores ainda….Voltemos a orar mais e buscar o espirito santo da maneira correta…para não fazermos comos os mesmos que nos criticam….

    Paz Do senhor

  13. A Paz esteja convosco,
    Irmãos, hoje pela manhã, assistindo ao Jornal matutino do SBT, por volta das 07:20 horas, ouvi os repórteres dizerem que a Justiça Federal de São Paulo, através do Ministério Público, denunciou e está processando o EDIR MACEDO e os integrantes da cúpula da IURD, cujas acusações abrangem, dentre outros, Enriquecimento Ilícito, Estelionato contra membros de sua seita religiosa e Evasão de Divisas.
    Fato este que pode ser levantado pelo Púlpito Cristão, porque essa informação, desde que foi divulgada, passou a ser de domínio público, certamente será manchete dos jornais que circulam hoje no país.
    Dentre os denunciados figura um ex deputado federal. A propósito, falando em política, os donos de seitas religiosas investem pesado para eleger seus lacaios, certamente para servirem de suportes, testas de ferro ou paus mandados, que estão lá no poder somente para defender os interesses de seus "donos", para evitarem eventuais "perseguições" ou devassas em suas contas e administrações de suas entidades, mesmo porque já ficou provado que a chamada "Bancada Evangélica" nas câmaras municipais, câmaras dos deputados estaduais e federal e no senado trata-se de uma piada de muito mal gosto, porque nada fazem em prol do Reino de Deus. Ouvimos a Miriam Rios, o Jair Bolsonaro, e outros que nada tem a ver com o movimento político dando a cara a tapa para ir contra projetos de lei que vão contra os príncipios bíblicos, mas aqueles que foram eleitos pelas igrejas simplismente desaparecem em momentos cruciais em que se discutem certas matérias como a chamada Homofobia, Aborto, Divórcio, dentre outros, e ainda têm a cara de pau de dizer que quando eleitos defenderão os princípios bíblicos.
    Há dias atrás, tive um comentário censurado, justamente por comentar que a união desses crápulas travestidos de "pastores evangélicos" redundaria em formação de quadrilha ou bando, o que acabou por se concretizar em relação a um deles, agora os demais devem colocar suas barbas de molho.
    Que Deus abençoe a todos.

  14. O que ocorre é que os brasileiros, assim como já disse o Dr.Paulo Romeiro, tem obsessão pelo sentir, pelo sobrenatural e pela superstição. A busca pela êxtase, a revelação extra sensorial, o sobrenatural (digo o exagero pois a relação entre nós e Deus, assim como a crença que Deusa habita em nós é algo muito sobrenatural), ganham prioridades em alguns cultos sendo que em alguns casos a própria Bíblia é reinterpretada a partir das revelações.
    Sou nascido e criado na Assembléia de Deus e este tipo de movimento é rechaçado por todo pentecostal sério. Independente de nossas denominações fica a advertência do apóstolo Paulo: " Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema."

    ALEXSANDRO

  15. Desculpe amado, mas a que deus vc se refere? Pois o deus do Edir Macedo nao é o Deus das escrituras sagradas. E si o senhor diz que o Edir Macedo esta a serviço de Deus, vejo que o senhor desconhece as escrituras, pois o Senhor Jesus nos advertiu: "POR SEUS FRUTOS OS CONHECEREIS". Dios te bendiga

  16. bom não sei por que você estudou tanto sei não sabe diferenciar a verdadeira natureza de DEUS é fácil falar do povo pentecostal mais quero ver falar sobre a universal ai ninguém quer falar né mais meu amigo DEUS ele é um DEUS bondoso que ele te da o perdão mesmo depois de você falar tanta besteira falar tanto mal do povo pentecostal só vamos poder entender DEUS quando verdadeiramente obtermos a sua mente vocês não gostam de ouvir a verdade por isso falam mal dos pastores silas malafaia e marco feliciano pois eles falam mesmo a verdade e como você pode falar que é missionario duvido pra você não é nada pois na palavra DEUS fala que devemos orar pelo nosso irmã e ainda tem mais ele fala na palavra dele assim mesmo como pode o cego tirar um cisco do olho do seu irmão se no seu tem uma trave não julgue para não ser julgado inveja não é de DEUS para de ser invejoso só por que DEUS usa a vida deles grandemente e não usa a sua ele pode te usar sim mais depois que voccê para de julgar o proximo estarei orado pela sua libertação.SOU PENTECOSTAL SIM E SOU DO RETÊTÊ MAIS SOU USADO POR DEUS AUTOR DA VIDA VIVA O POVO PENTECOSTAL VIVA O NOSSO DEUS

  17. Não importa a religião, é tudo sincretismo. E é facil ver isso. É Dzeus, é Tzeus, no grego um tau antes do zeta vira J, é Krisna, é cristo, é Jesus, é Exu. Vai mudando o local, a temperatura, a cultura, a comida, e os deuse vão mudando. Disse Kant: "Cada cabeça, um deus". O que a história dá de testemunho dos pais da igreja católica compiladores do novo testamento? O livro pode ser usado como fonte de reflexão, não tem problema; mas se esta escrito que um sujeito estava a trinta e oito anos na beira de uma piscina esperando um "aggelus" mexer a água, voce tem que se tocar que isto é um chiste, né.

  18. Propaganda da Universal aqui na minha cidade:
    "COMBATE Á INVEJA , TRAGA UMA VELA E VENHA VESTIDO DE BRANCO"
    Sinceramente , pra mim isso é pura macumba.
    Vêr alguém como Edir Macedo publicar algo assim chega a ser hilário

  19. Gostei muito do seu comentário…
    De fato todo extremo é perigoso e anda que boa parte dos pseudo-s pentecostais sejam leigos isso não quer dizer que todos são adeptos dos “retetés”, razão pela qual considero preconceituoso esses comentários sobre os pentecostais.

  20. Olá irmão Cleison. Parabéns por sua sensatez. Na verdade, boa parte deste pessoal que se declara pastor assembleiano, nada tem de Assembléia de Deus; mesmo o $ilas$ Mal(ote)afaia, teve que se desligar da CGADB para assumir o seu lado de pregador de heresias que ele mesmo combateu.
    Um grande problema é que, em nome da liberdade religiosa, qualquer um pode abrir uma igreja no Brasil. Temos "pastores, apóstolos e bispos" que nunca foram sequer ovelhas; isso é terrível. Para exercer a advocacia, o bacharel em direito tem que ser ligado à OAB; para exercer a engenharia, arquitetura ou corretagem, precisa ser ligado ao sistema CREA; para ser professor de educação física, é preciso ser ligado á entidade reguladora da classe; mas para ser pastor qualquer um pode ser, pode ser um charlatão, criminoso, pilantra e etc, que pode abrir ema igreja e cometer esses absurdos que vemos ai. Chegamos num ponto tão crítico que aqui em minha cidade estão fazendo campanha de unção até para telefone celulares, afim de que seus donos não recebam ligações dos credores.
    Sou pastor assembleiano, de uma igreja em uma cidade bem pequena e sei o quanto esses miseráveis que enriquecem com a fé alheia confundem a mente dos incautos e prejudicam a pregação do evangelho, com a crítica (justa) que provocam, por parte daqueles que, por serem um pouco mais esclarecidos não caem em suas malandragens, mas associam todos os evangélicos em uma só condição, mesmo sabendo que cada denominação tem uma padrão diferente.
    Oro pra que Deus solucione este problema tão difícil. Sou a favor de um estado laico, mas condeno a bagunça que o entendimento de laicidade causou na igreja protestante brasileira.

  21. À todos vocês leiam na biblia a parabola do bom pastor e parem de discutir e saima evangelizar os que estão se perdendo…eu? to indo transmitir a palavra de Deus a quem tem sede…fui!!!!!!!!!!!!

  22. Hoje em dia é brincadeira o que fazem os evangélicos,no Brasil então é mto pior,pq os pastores ficam se atacando,disputando espaço como se o ser humano fosse uma mercadoria,um querendo aparecer mais que o outro,e na verdade estão todos mto bem,são todos milionários,uma comparação interessante é o que fazem os traficantes com o que fazem os lideres das igreja evangélicas.O que existe eh uma corja para ganhar dinheiro e tirar aproveito dos homens de Deus,esse pessoal que cai por exemplo aí são todos artistas,deveriam estar no teatro,pq coincidencia ou nao só desmaiam quando tem alguem atrás pra assegurarem e nao virem ao chão.Essas palavras estranhas durante um culto,esses tombos e incoporações,isso nao eh de Deus,o que eh de Deus eh o homem e a mulher que batalham pelo pao de cada dia,que sustentam os seus filhos e lhes dão educação,que apesar do pouco que tem em casa,estao sempre ajudando os mais necessitados.Faz bem quem faz bem ao próximo,esse é o caminho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  23. Estou triste em saber que é esta a visão que o Edir Macedo tem das igrejas pentecostais. Triste também por ver Silas Malafaia respondendo de maneira grosseira.Eu dou certa razão ao Silas Malafaia, em se ver triste também pela visão de Edir Macedo… Mas, violência, gera violência… O que Silas Malafaia e todos nós, crentes temos de fazer é orar pelo Edir Macedo, para que ele entenda o Poder do Espírito Santo nas igrejas evangélicas. Atacar a Igreja universal não é a solução. Sou da Universal e sei que todos os propósitos de lá são de Deus. Nenhuma igreja evangélica é macumbeira. Está todo mundo errado. Com esta guerra de igreja contra igreja, quem ganha é o diabo, é ele que gosta de contendas. Estamos no final dos tempos, mesmo…Gente, a nossa guerra é contra o diabo, não podemos perder tempo nos degladiando. Deus quer que amemo-nos uns aos outros e oremos uns pelos outros. Cada igreja evangélica tem sua forma de trabalhar e o Espírito Santo manifesta em cada igreja,de formas diferentes. Não devemos julgar… Deus fica triste… Silas Malafaia não pode falar que o trabalho da Universal é macumbeiro… Resumindo, que Deus tenha misericórdia de todos nós. Atenção irmãos: Não julguem, o julgamento a Deus pertence e quem separará o joio do trigo, é Jesus, no último dia e não Edir Macedo ou Silas Malafaia. Que Deus abençõe os dois, pois ambos são especiais para Deus.

  24. com relação a esses lobos vestidos de cordeiros, há um tempo determinado para eles agirem, de acordo com o que diz a bíblia, em apocalipse, os escorpiões vão
    atormentar o povo de deus, durante 135 anos, com uma mordida que não mata,
    mas, dói muito, no bolso, na conta banária e na algibeira. eu creio que diabo
    já não dorme em sua decente morada,( o inferno) aguardando a chegada desses
    cães que fazem do nome de deus; um osso cheio de tutano, e da palavra, um engodo.

  25. só o que me faltava agora os proprios crentes se degladiando entre se.
    vcs deveriam é ganhar almas para o reino que é unificado na pessoa do Espirito Santo do nosso Deus e do grande Salvador Jesus Cristo.

  26. Edir Macedo Blasfemia com o Espirito Santo não tem perdão meu irmão!! Acho melhor vc vigiar mais…. Aonde ja se viu vc fazer um papelão desses, poxa… Bonito e certo é oq vc faz néh… ficar chamando demonio pra dentro de igreja… Vc q fazer a Obra de Deus, vai evanglizar ao invés de ficar ai batendo papo com demonios, pelo visto tu és bem intimo deles néh… Vai ter Vida com Espirito Santo, q é muito melhor eu te garanto! Jesus lhe ama meu qrido, não faça o Espirito Santo Gemer gemidos inespremivies por sua causa…

  27. Pr. Leonardo,

    Pelo que entendi e verifiquei o senhor afirma que o movimento pentecostal se equipara ao candomblé. Seria uma afirmação espantosa, se o senhor não pertence-se a Igreja Batista. Igreja a qual não há tal doutrina. Visto que, os fundadores da Assembleia de Deus, Daniel Berg e Gunnar Vingren, desmembraram da Batista e rumaram para esse movimento. O movimento pentecostal não surgiu ontem, pelo contrário, o senhor como teólogo sabe muito bem que tal movimento tem toda uma trajetória. O movimento tomou tal proporções com o avivamento da rua Azuza, e expandiu pelo mundo. Na macumba os espíritos que baixam deixam os cavalos, ou adeptos, inconscientes, no culto pentecostal a consciência, no que se faz ou fala, permanece na manifestação do Espírito. Na macumba invoca orixás e exús, no culto pentecostal invoca a trindade. Na macumba os movimentos e danças são suaves em sintonia, no culto pentecostal os movimentos são mais bruscos sem sintonia. Assim como Deus faz prodígios, satanás também faz. Jesus expulsava os demônios, nem por isso os fariseus deixou de o acusar de macumbeiro. Agora dizer que tudo é demônio é um pouco demais.

  28. ola, quanto perca de tempo vão ganhar almas p Jesus, vão falar mal do diabo e parem de falar mal das pessoas, quando Moises errou e Miriam falou mal, ela ficou leprosa mesmo Moises estando errando, pq líder quem trata é Deus, vcs ja viraram Deus, cuidado olhem p sim mesmo e vejam se vcs ja n estao assim leprosos. Outra coisa nós conhecemos a arvore pelos os frutos, quantas vidas vcs ja ganharam p Jesus. Tem nem noçao de quem é Ap. Terra Nova, nunca teve um escandalo na vida dele. cuidado com o processo, tem q provar p levantar suspeitas.

  29. Engraçado falam de dinheiro hipocresia, ninguem vive sem dinheiro, a biblia diz q o dinheiro atende a tudo, agora engraçado quando se fala em dizimo e oferta na igreja é tanta bobagem q ouvimos de pessoas que n tem nenhum respaldo. Por que nao falam das pessoas que deixam o salario todo em moteis, em bares, em casas de prostituição, em orgias, com amantes e etc. O dizimo e a oferta sao principios estabelecidos por Deus em sua palavra n é inversao de pastor, se vc acredita ou nao, tudo bem, ms pare de falar mal da fé das pessoas. Pq nao falam daquela hipocrosia do criança esperança, aonde a globo só que redunção de imposto, é dever do Estado meu amigo dá educação, segurança, saúde e habitação assegurados pela a Constituição e pelos os impostos que pagamos.

  30. Pr. Leonardo,

    Fiz um comentário, mas o senhor o censurou. Ao menos seja coerente, e dê espaço a opiniões, as quais divergem do seu ponto de vista como batista.

  31. kkk…isso aí gente! Podem pegar o Macedo e passar peroba na careca dele…quem sabe ela não fica mais brilhosa? porque a cara de pau desse velhaco…….nem vou comentar!

  32. Eduardo,

    Jesus nos ensinou através de parábolas: "Tudo isto disse Jesus, por parábolas à multidão, e nada lhes falava sem parábolas; Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta, que disse: Abrirei em parábolas a minha boca; Publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo." Mateus 13:34-35.

    A parábola do filho pródigo temos alegorias:

    i) O pai refere-se a Deus,
    ii) Os filhos referem-se a humanidade, visto que Deus sempre dividiu a humanidade em dois; o justo e o ímpio.
    iii) A casa do pai como sendo o reino de Deus.

    "E o seu filho mais velho estava no campo; e, quando veio e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças." (Lucas 15.25)

    Qual é a diferença da música e das danças em Lucas 15.25, para a música e as danças da macumba? A diferença é que em Lucas 15.25 a música e as danças são de alegria e louvor a Deus; já na macumba é só o diabo, o macaco de imitação, plagiando as coisas de Deus.

    Observação:
    Jansenistas (1640-1801) fizeram parte de um movimento agostiniano radical na Igreja Católica Romana (seu adepto mais famoso foi o cientista e apologista francês Blaise Pascal), alguns de seus adeptos em Port Royal ficaram conhecidos pelos seus SINAIS E PRODÍGIOS, DANÇA ESPIRITUAL, CURAS, E ELOCUÇÕES PROFÉTICAS. Alguns dizem que falaram em LÍNGUAS ESTRANHAS E INTERPRETARAM AS LÍNGUAS que lhes foram endereçadas.

  33. tô com o leonardo em muitas opnioes , mas voce soldado universal…. vai ler mais a biblia ….. quem cai sao vcs da igreja universal .. e ainda consulta os capetas .

  34. Escorpiões atormentando o povo de Deus por 135 anos?

    Leia Apocalipse novamente.

    1. Não são escorpiões.
    2. Atormentam os pecadores.
    3. De onde você tirou os 135 anos?

    Se você tem dificuldades para ler a letra, como entenderá o significado espiritual?

  35. A palavra nos ensina que devemos provar se os espiritos em de Deus, as vezes por sermos pentencostais aceitamos o que vem a nossa frente, o inimigo também fala língua estranhas, devemos pedir a Deus para dicernir se as linguas procedem dele, como prática rotineiras engulimos uma parte dessas revelações sem se que pedir uma prova se Deus está nesse negócio, são as revelações tendo mais crédito, que algo que já está escrito a tanto tempo, que não teve concordancia com ela, digo Bíblia. É preciso fazer como fazia os bereanos examinar, examinar e examinar. Paz seja para com com todos…

  36. Satanaz faz seu jogo sujo e caimos que nem patinhos, enquanto trocamos acusações ele idealiza seus projetos de dizimar as igrejas com projetos de divisões, sou de Paulo eu de Apolo eu de Cefas, que lindo! eu sou a melhor, é o partidarismos a serviço do reino das trevas, bom é que acorrdemos e façamos o que o Senhor nos determinou, deixemos os grandões dos meios gospel, nosas obra serão provadas pelo fogo, que seja tradicional pentencostal, metodsista, neopentencostais e etc. Quem vai nos justificar é nossa sinceridade diante de Deus! afinal 12 tribos,igrejas e etc…

  37. A DIFERNÇA?
    QUEM VAI NO TERREIRO, VAI ATRAZ DE CONFORTO ESPIRITUAL, E QUEM VAI NA IGREJA, VAI COM A ESPERAÇA DE FICAR RICO, SEM ESFORÇO ALGUM. SEM ESTUDAR TRABALHAR. SO ESPERANDO QUE DEUS MANDA O MANA DO CÉU.

  38. Parece ser até muito bom seu cometário, mas não consegui acabar de ler. Tamanha falta de respeito e falta de temor com homens de Deus que o Sr° citou, independentemente eles são autoridades espirituais instituídas por Deus. Já tudo isso que foi citados são elementos criados por Deus arruda, sal grosso e etc. Mas compreendo o lado do Sr°. Falta somente o Sr° nascer de Deus, ter um encontro com Deus. Infelizmente deve ser mais um que prega muito bem, mas não vive nada do vive. A sua teologia infelizmente pode ser a grande causadora de sua ida para o inferno, a sua teologia te coloca como prepotente, arrogante e acusador. Mas um dia a verdade vai libertar o senhor, se tivesse realmente o Espírito santo o Sr° se sentiria incomodado de escrever tal comentário sobre todos acima citados.

  39. Enquanto os grandes lideres religioso estão brigando,Jesus está voltando é tempo perdido ficar dicutindo so bre quem esta certo,Jesus quando aqui esteve não se diregiu aos grandes lideres da época para discutir e nem para dizer que so ele estava certo da salvação,foi aos que estavam abandonados pelas elites religiosa da epoca e resgatou muitos porque não fazem o que Jesus deu inicio em vez de apontar erros dos outros as pessoas ficam escandalisadas com tantas mentiras estao igual os nossos politicos para se dá bem apontam erros dos adversarios.fica na paz.

  40. Edir Macedo tira onda de apologista e esculacha pentecostais

    Era só o que faltava!

    Edir Macedo, talvez o maior apóstata da igreja brasileira, o cara que construiu um império religioso por meio do sincretismo, isto é, mesclando práticas do cristianismo com crenças pagãs, geralmente importadas do candomblé, da macumba e da umbanda, tais como o sal grosso, os banhos de arruda, o uso da rosa branca,… sem falar na famigerada “sexta-feira forte” e na “sessão do descarrego” (plágiando descaradamente a macumba, religião afro-brasileira), pioneiro nas entrevistas com demônios… Sim, ele mesmo, o bispo Edir Macedo, o maior propagador da macumba-gospel no cenário tupiniquim, postou em seu blog um vídeo, no qual denuncia as igrejas pentecostais por endossar práticas semelhantes às da macumba.

  41. Isso é uma vergonha, a Record faz esse tipo de ridicularização das igrejas,ou seja o Bispo Macedo,já não é a primeira vez é bem a cara dele, chutar imagens e fazer coisas desse tipo,ele deveria se envergonhar desse tipo de atitude, pois apesar de eu não aderir esse tipo de movimento do cair no Espírito, já vi muitas pessoas, serem curadas e terem suas vidas transformadas pelo Espírito Santo.Ele deveria saber que o único pecado da bíblia que não tem perdão é a blasfema contra o Espírito Santo, o vento do Espirito sopra aonde Ele quer,é algo inexplicável,eu que sou uma Levita da casa do Senhor, toda vez que louvo sinto algo que é incrível e por isso entendo esse movimento, só quero corrigir, pois não é êxtase, nem transe, deveria ter mais respeito com o povo de Deus ,coisa que vc não tem, porque tira dinheiro do povo santo de Deus que quer ir para o céu, para investir no profano, e bota profano nisso, porque a FAZENDA desceu muito baixo, fora os programas que mostram mulheres nuas,jovens se pegando no palco de maneira ridícula e vulgar, programas que não preservam o casamento que é uma instituição importante,e além de tudo passam em horários inapropriados, pois baixaria deveria se passar de madrugada, nesse caso prefiro a globo, que pelo menos respeita as diversidades e tem uma certa "elegância" e respeito em tratar de certos assuntos, que nesse caso vcs dizem ser de Satanas. Uma vez cheguei ir na universal, e era fogueira santa, na época era no mínimo R$ 500,era a maior pressão que eles faziam, e se por acaso quem participasse e não alcançasse o que queria eles diziam na lata que é por que a pessoa não tinha fé, vê se pode,na hora de dar tem que ter fé, e pra receber, não tinha?Isso é deprimente, pois eles se aproveitam bem das pessoas. Na minha igreja evocamos o Deus altíssimo,agora na de vcs é evocado o coisa ruim, ficam entrevistando o cão, e querem dar lição de moral, fazem consultas com ex- pai e mãe de encostos e ficam distribuindo rosa vermelha, usam sal grosso pro descarrego,martelinho santo, pão seco pra por de trás da porta e vcs acham que isso é obra de quem?Eles costumam a usar essas coisas nos centros…seus analfabetos de evangelho.Sabe o que acontece é que na época de fogueira santa o povo acaba saindo fora da igreja e migram para outras, na minha igreja mesmo sempre recebemos pessoas da iurd, que estão cansadas de serem roubadas. Nisso me orgulho de minha igreja,meus Pastores são honestos, tem uma vida transparente, conhecemos eles e tenho o maior orgulho de ver meu Pastor, uma aposentado,formado, vendendo suas panelas na rua de porta em porta,por amor ao evangelho e levando as boas novas de Jesus e assim cooperando para o crescimento da igreja sem precisar arrancar a lã das ovelhas.
    "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.Mateus 7:15" Como cristãos devemos defender nossa fé, e não nos deixar se calar diante de pessoas que só pensam em seus próprios interesses e se esquecem que ser cristão é acima de tudo ser imitadores de Cristo.

  42. Eu moro do lado do Espaço criança Esperança da Brasilandia e o que vejo é uma escola de marginalização pois não ensinam nada de util. Eles ensinam a fazer malabarismo ,grafite, capoeira, dança de rua, pra que, para as crianças ficarem na rua ganhando dinheiro com esse tipo de coisa, em vez de pensar no futuro e profissionalizar essas crianças, eu concordo com vc.Fora as crianças que vão cabular aula.

  43. Sabe que o meu irmão eu te falo, se algum dia ver uma igreja perfeita,não entra nela não se não vc estraga ela. Pois a igreja é feita de pessoas que são imperfeitas.

  44. Mais uma vez eu remeto a Martinho Lutero: "Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para a que há de vir."
    Ambos erram (nós erramos) porque não conhecem as Escrituras.
    Em Marcos encontramos: "E, saindo os fariseus, puseram-se a discutir com ele (Jesus); e, tentando-o, pediram-lhe um sinal do céu. Jesus, porém, arrancou do íntimo do seu espírito um gemido e disse: Por que pede esta geração um sinal? Em verdade vos digo que a esta geração não se lhe dará sinal algum. E, deixando-os, tornou a embarcar e foi para o outro lado". (Mc 8:11-13)

  45. Devemos entrregar nas mãos de DEUS, todos aqueles que não tem noção do trabalhar do "PAI", a blasfemia contra o ESPIRITO SANTO não tem perdão;mais sejamos mais humildes DEUS sabe como cobrar desses juizes.O que estamos deixando acontecer é o seguinte estamos perdendo tempo brigando com as astucias do diabo,as vezes quem não vigia empresta a boca, fazer o que?Tudo isso era licito no fim dos tempos a Biblia nos relata que Nações viriam comtra Nações,Irmãos contra irmãos e etc…Só está se cumprindo o que Deus nos falou.Nós pentencostais que venhamos a fazer diferença já sabemos que "JESUS" está voltando então vamos correr atrás de almas o fim está proximo.Não é um comentario que irá mudar o que DEUS tem a fazer com as Igrejas tudo que "ELE" falou irá se cumprir.
    Que JESUS abençoe a todos,
    A paz e graça,

  46. Vcs tem inveja da igreja universallll se a igreja universal fosse isso tudo que vcs estão falando deus não abençoaria tanto a igreja o msm deus que tem la tem em todas as igrejas para de criticcar a universal vcs assim tão se rebaixando

  47. Eu amo ficar na universal pelo menos la tem o grupo de adolescente e eu me sinto muito bem agora para de criticarem ta bom e vcs que chamaram a BISPO macedo de velho um dia vai ficar velho tambem e ele é velho mais tem muita fé a fé que ele tem muitos de vcs não tem!!

  48. Sou endemoniada igual a vc segundo o povo daqui. Sou Educadora Religiosa que peco por admitir que não sou hipócrita por não aceitar essas práticas ridículas dentro do nosso meio cristão. Já fui até chamada de revolucionária o que me faz sentir melhor. E agora vejo q não sou tão louca assim.
    Somos loucos por não fazermos do cristianismo uma porcaria de show, e sim uma manifestação da nossa fé em Cristo.

  49. A paz…
    Estudo muito apologética e sou pentecostal, nunca em todos esses 2 anos que estudo apologética cheguei a coclusão de que irud fosse seita, sempre omitia e até defendia, porém depois disso, ele chamar obra do Espírito Santo de obra de demônios, não pude me conter e fiz o seguinte cálculo: Sabonete de arruda + Fogueira santa + bate papo com demônios + Aceitação ao aborto + Músicas seculares em Terapia do amor + Espíritos familiares de mortos + Encosto + blasfêmia contra o Espírito Santo (99%) + Amuletos "gospels" + O Evangelho de Mamón = A "SEITA BRABA!!!!", estou assistindo um processo de transformação de uma grande igreja cristã em espiritismo "gospel" apóstata… Glória a Deus que o Deus levantou o Pr. Valdomiro, e Graças a Deus que ele não concorda com essas heresias. Que Deus tenha misericórdia dos membros da Universal!
    Agora, irmão não ofende as igreja pentecostais pois conheço vários missionários e homens pregadores de Deus que já tiveram manifestações da unção do Espírito Santo, e que geram belos frutos, o Diabo é que é o imitador, e o vento (Espírito Santo) sopra onde e como quer… Não somos nós que parecemos com o centro, mas as manifestações de lá que tenta imitar o mover do espírito, por ex. holocaustos. Deus quer que nós o adoremos em espírito com ESPONTANEIDADE, conforme a nossa unção recebida, e lembre-se que os anjos adoram a Deus assim, e se o diabo caiu do céu, ele sabe como é lá e quer imitar. Ou seja aprendamos a frase Liberdade no Espírito.
    Amados, orem pela Universal, para voltar ao 1° amor

  50. IGREJA, APENAS DÁ UMA OLHADINHA NO VÍDEO DO EDIR MACEDO EM RELAÇÃO AO ABORTO. ACORDA IRMÃOS DA IURD, ENQUANTO A TEMPO,SE VCS CONSEGUIREM DEFENDER ESTE CIDADÃO EM RELAÇÃO A ESTA POSIÇÃO DO ABORTO, INFELISMENTE VCS ESTÃO CEGOS MESMO!

  51. Sei que isso leva a contenda e não agrada a Deus.. Mais fico realmente admirado pra quem defende esse homem que se passa por servo de Deus (falso profeta) todos sabemos que tem e ele é um deles…Um dia que eu fui em uma universal aqui em Belo Horizonte que por sinal é gigantesca quando o pastor falou que 5 reais não era prava pra Deus em que essa pessoa não devia nem subir no altar pq os que ofertavam 10 reais 500 ate mil reais pelas circunstâncias e pelo modo que ele falou parece que as que iam doar 5 rais não era gente pra eles desprezando totalmente a bíblia basta ver na palavra em que nosso Senhor Jesus estava olhando as pessoas depositando suas ofertas e a viuvá deu tudo o que tinha pra muitos foi muito pouco mais ela deu tudo o que tinha e deu com alegria haaa e detalhe era um culto de emprego por tanto tinha muitos desempregados mais não me preocupo pq sabemos que o escravo do dinheiro não vai longe isso temos certeza…

    ha alguem poderia explicar esse video esses soldadinhos universais pode explicar isso pra nós…

    EDIR MACEDO ENSINANDO A ROUBAR NA IGREJA UNIVERSAL –
    http://www.youtube.com/watch?v=1dRnRTSOTFw

    Que a Santa Paz do SENHOR esteja com todos!!!

  52. querido irmãos e isso que o inimigo quer
    que brigamos uns com os outros enquanto ele leva destruição
    as pessoas.
    devemos tomar postura de CRISTO e combater através da oração
    todo este poder maligno por com CRISTO somos mais que vencedores e hora do povo de DEUS se unir pois nossa luta não e contra carne e sangue mas contra principado e potestades que atuão na regiões seletais .

    em nome de JUSUS que DEUS possa esclarecer nossa mente e assim fazermos a vantade de DEUS pregando, batizando ,curando , libertando em nome de JESUS .

    QUE DEUS POSSA ABENÇOAR A TODOS VCS AMEM

  53. a bíblia sagrada é clara qundo fala que devemod amar uns aos outros…o bispo por sua função não está dando testemunho nenhum de si mesmo então o mérito que dão a esse homen por seu trabalho deve realmente ser dado a quem merece ;;;
    Jesus o Slvador deste mundo perdido

  54. Quero pedir uma coisa pra vcs!!! Podem falar mau da iurd, mas fala pra caramba, por que quanto + vcs falam mau, + nós crescemos, quanto + eu leio estes comentários + eu sei que eu estou no lugar certo, por que a mesma coisa os ipócritas, religiosos e farizeus fizeram com Jesus, e ele mesmo disse: Assim como o mundo me odiou adiarão a vós outros. E se vocês tem medo do diabo é por que vcs tem o rabo preso com ele, Nós não e vamos partir pra cima dele cada vez + pra arrancar as almas que estão nas mãos dele. Por que Deus é conosco eu não tenho dúvida, nós vamoooos aaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrreeeeeeebbbeeeeeeeennnnntttttttttaaaaaaaaaaarrrrrrrr!!!!!!!!!

  55. O livro "arixas,cablocos e guias Deuses ou demonios" é muito bom!! eu já li e recomendo, pois me ajudou pra caramba e agora eu tenho mais raiva ainda do diabo, quem não leu leia, pois vai te ajudar, consta-te a verdade antes de sair falando sem conhece-la, o diabo é sujo e se vc não saber como lidar com ele, ele vai arrancar a tua cabeça, da apenas uma brexa pra ele entrar, se vc quiser, vc irá encontrar o livo em qualquer igreja universal do reino de deus, e se vc também quiser se libertar realmente procure a iurd, pois aqui é o lugar aonde o diabo fica de joelhos, e se na sua igreja o seu pastor tem medo dele ou diz que não mexe com o inimigo, é por que ele é um banana, covarde, que tem o rabo preso com o diabo, traz ele aqui que nós vamos "ORAR FORTE NELE TAMBÉM" não se "engane o diabo nosso adversario fica ao nosso derredor, como leão que ruge para nos devorar" , se vc tem medo de encarar coitado de vc.

  56. Verdadeiramente, a IURD é cópia fiel do centro espirita a que ela tanto critica, com base neste vídeo, podemos dizer que quem pertence a esse movimento espirita, não deve sair dele para ir para IURD, pois pelo menos são mais sinceros quando assume suas indenidades dizendo o que são, ao passo que a IURD é e diz não ser da mesma linha.

  57. edir macedo dis a palavra de deus que quem peca contra o espirito santo nao tem perdao no seu caso eu le digo voce nunca sentiu e nao conhece o espirito santo que a na vida dos pentecostais por isso que deus tenha misericordia da sua vida e que deus te mostre que isso que os pentecostais fasem e direto do espirito santo e se tivesse a presença do espirito santo na sua igreja nao averia roubos e voce nao pregaria so prosperidade mas sim salvaçao pois averia profetas usados por deus que descobririam tudo que a por trais de so prosperidade e espulsoes de demonios.

  58. porque essa falta de respeito falando de um homem de Deus, picaretologo, e você, e o que, e perfeito, e super santo,e o dono da verdade, leonardo não parece que você seja missionario, somente se for do EXU, porque pra você faltar o respeito comm uma obra levantada por Deus como a IURD, que ate os propios pastores convencionais reconheçem que e uma obra dirigida pelo ESPIRITO SANTO,incluindo o Pr Silas Malafaia,acho que você esta com serios problemas espirituais, recomendo a você ler a biblia a luz do Espirito de Deus, da verdade, não as trevas de certos missionarios e pastores, que dão uma de teologos, e não tem nada de Deus alias, eu fiquei sabendo que em certas igrejunhas, tem ate pastor GAY, pastor se relacionando com missionario, , obreiras em pecado, fazendo relacionamento sexual discaradamente, agora querido porque você não fala no teu bloghinho isso ahi ou sera que você não faz parte tambem da PICARETAGEM

  59. sinceramente… creio que muitos concordam comigo… que generalização além algo arrogante, é com certeza ignorante, em um país tão grande e diverso como o Brasil nesses dias…
    sou de uma igreja Neo Pentecostal, que não faz parte do grupo mencionado no site. E como cristão creio que foi algo desnecessário da parte da pessoa, que não sei se posso chamar de irmão, que generalizou o Neopentecostalismo… afinal ele não conhece todas as Igrejas neo pentecostais desse país, pra afirmar com tanta certeza a situação desse movimento… com todo respeito, amor e temor do eu digo isso… Avalie seus conceitos, existem muito homens de Deus em meios onde vc menos imagina… as coisas não acontem por acaso no meio das Igrejas, afinal JESUS é o dono delas…
    Weslley C. P. / 16 anos.

  60. A grande questão é que O verdadeiro Templo do espírito SAnto é o nosso corpo , Estevão e Apostolo Paulo fala que Deus não habita em templo feito por mãos de Homens , pra mim igreja ´deveria ser apensa um local de reunião .., e outra coisa muito importante é que Jesus não julgará denominação …, a coisa que mais importa pra Jesus é dar a de comer aos pobres visitar os presos os enfermos …, mas como esse galardão é nos Céus as instituições que se autodenominam cristãs não estimulam .., o que fica é a grande reflexão ..Nós seremos julgados individualmente pelas nossas obras Jeus acabou com o sistema religioso judaico mas infelizmente os gentios salvos pela graça acham que devem manter esses sistema Não ficará pedra sobre pedra …

  61. OLÁ PESSOAL, SOU OBREIRO DA DEUS É AMOR, GOSTAVA DE VOS DIZER QUE AS IGREJAS SAO DE JESUS POIS EM TODAS VAO PESSOAS DE DEUS TAMBEM. CUIDADO AO FALAR MAL DAS IGREJAS AFINAL O PEIXE MORRE PELA BOCA SE ME ENTENDEM. E SIM ALGUMAS TEM LIDERES TOTALMENTE NA CARNE. FALANDO DA PENTECOSTAL E DA ACUSAÇÃO ACIMA NO VIDEO. AS COISAS DE DEUS SAO LOUCURAS PARA OS HOMENS. NO LIVRO DE ATOS TEM O PENTECOSTES ONDE OS APOSTOLOS RECEBERAM O ESPIRITO DE DEUS E O POVO PENSAVA QUE ESTAVAM BEBADOS, MAS ERA A UNÇÃO PODEROSA COM FOGO PURO DO SENHOR. SO QUEM JA RECEBEU PRA SABER QUE OS MOVIVENTOS FICAM INVOLUNTARIOS. E O SATANOS SIM COPIOU DE DEUS ISSO POIS ELE QUERIA ESTAR NO COMANDO DE TUDO E JA QUE NAO PODE E NAO TEM A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS COMO NOS TEMOS ELE INVENTA RELIGIOES AFRO E OUTRAS PRA CONFUNDIR O POVO QUE CAI COMO PATINHO. POR FALTA DE CONHECIMENTO O POVO E LEVADO A PRISIONEIRO. PAZ AMADOS

  62. pô vcs não dão valor em nada só sabem julgar eu ja fui ladrão usuário de drogas se não fosse o edir macedo e suas pregações se não fosse a universal eu estaria roubando ainda poderia ta fazendo alguma merda agora …
    Imagine eu conheço muitos amigos meus que estão firme com Deus hoje se não fosse a envangelizaçao forte da IURD muitos dos membros estaria na mesma vida de antes poderiam até está roubando e matando algum familiar seus agora!
    melhor um ex bandido arrependido do que um bandido a vida toda parem de nos perseguir Por favor…
    Vc já frequentou a Igreja Universal alguns dias para conhecer a verdade !
    aquele que julga será julgado também …
    Cuidado pq o céu e o Inferno é real..
    seremos julgados na terra e no céu …

  63. DIANTE DE TUDO QUE LI,QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE SO´PODEMOS FALAR DO QUE CONHECEMOS,DO QUE SOMOS TESTEMUNHAS OCULARES, E QUEM E´REALMENTE SERVO DO DEUS ALTISSIMO,NÃO JULGA, O JULGAMENTO PERTENCE A DEUS, ELE É´O JUSTO JUIZ,TODOS QUE SÃO DE CRISTO DEVE ANDAR COMO ELE ANDOU.DEVE HONRAR A PALAVRA DE DEUS,E NÃO DEVE COMPARAR O SAGRADO COM O PROFANO! CUIDADO! DEUS VER TODOS,SONDA A MENTE EO CORAÇAO DE CADA UM.TODO CRISTÃO DEVE TER O CARATER DE CRISTO, REFLITA SOBRE ISSO! SOU CRISTÃ,TENHO COMPROMISSO COM A PALAVRA DE DEUS,CREIO NUM DEUS VIVO,SANTO E PODEROSO,QUE SABE TODAS AS COISAS,QUE JULGA CONFORME SUA SANTA E RETA JUSTIÇA,QUERO FALAR A TODOS QUE TODA COFUSÃO VEM DE HOMENS CARNAIS,QUE EU SIRVO A UM DEUS DE PAZ,E QUE MUITO EM BREVE ELE VIRAR BUSCAR OS FIEIS,SUAS OVELHAS DO MEIO DOS LOBOS ESCARNECEDORES,EQUANDO OS SALVOS TIVEREM NA GLÓRIA COM CRISTO,NÃO HAVERAR MAIS PERSEGUIÇÕES,SO ALEGRIA, GOZO E PAZ PARA SEMPRE COM DEUS NOS CEUS!REFLITA SOBRE ISSO,A BIBLIA DIZ, QUE DEVEMOS AJUNTAR TEZOURO NO CEU, ONDE O LADRÃO NÃO ROUBA, NEM A FERRUGEM NÃO COME…PORQUE ONDE ESTIVER SEU TEZOURO, AÍ ESTARÁ O SEU CORAÇÃO…QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE TODOS VOCES!!!!!!

  64. Paz à todos, bem como servo do Senhor e pentecostal vou dizer algumas palavras, digo que eu não terminei de ler a postagem pq fiquei chateado da forma que age Edir Macedo e o irmão que postou as palavras que só aqui no Brasil os pentecostais se comportam dessa forma, bem eu não sei como eles fazem por aí pq eu nunca viajei por ai pra ver, mas digo a todos que sou pentecostal desde o começo da minha caminhada em Cristo e estou no ministério a algum tempo e nunca me comportei assim no Espirito, ou fui arrebatado( como se tem visto há tempos) e ainda hj não falei em linguas, mas sou pregador do evangelho isso quer dizer então que não tenho o Espirito Santo? Não! Não é preciso de nada disso pra se ter o Espirito Santo, as escritutas não falam em lugar algum que é preciso ser assim; Estas palavras foram somente aonde eu queria chegar então vamos lá, as escrituras nos revela em Atos 2 que no dia de pentecostes quando ouviram do alto um som vindo do céu foram cheios da presença do Espirito Santo e começarm a falar em outras linguas conforme era concedido através do Espirito Santo, imagina vc então o que é um monte de pessoas cheias da presença do Espirito Santo falando noutras linguas pq esse dom é dado por Ele, enquanto que mais a frente no texto já no final do capitulo do 2 as escrituras dizem que outros zombavm e diziam que aqueles estavam como embriagados de mosto( tipo de vinho ), então imagina agora que além de estar falando outras liguas eles na cheios do Espirito Santo se comportavam como embriagados como nos fala o texto, então eu digo como todos já vimos um bebado de cachaça, embriagado de pinga mesmo, e como é que se comporta um bebabo? Ele age engraçado é uma trocação de perna e balança pra lá e pra cá faz que vai cair e nem sempre cai quando cai, assim quem estava de fora do pentecostes viam aquelas pessoas que estavam cheias do Espirito e não de cachaça ou vinho. Eu um dia tb não acreditava e achava parecido com macumba esse movimento até o dia em que recebi esclarecimento de Deus e pude compreender que não existe nada de abominavél nisto, é claro que nem todo espirito que se manifesta na igreja é de Deus e Ele sabendo disso nos deu um ensinamento para saber se é Dele o espirito que tá lá pulando ou fazendo as suas esta em 1 João 4… Então queridos peçam a Deus discernimento de Espirito e creias no que diz a palavra mergulhe nela e peçam esclarecimento e entendimento porque satanás não está brincando de ser diabo e vem confundindo muitas mentes e enganando muitos cristãos e até a palavra nos diz que muitos seriam enganados e se possivel até mesmo os escolhidos. Pra finalizar saibam que o diabo imita Deus em tudo e quer copiar para enganar o mais vidas que ele puder para as levar para o inferno e a macumba é que é uma copia grotesca usada por satanas que imita o movimento pentecostal para confundir quem não conhece o dia de pentecoste que foi o movimento coletivo do Espirito Santo
    o diabo existe desde antes da fundação do mundo assim como os demais anjos e sabe que essa atução do Espirito Santo é poderosa e faz grandes acontecimento da parte do Senhor em nossas vidas. Reflitam por este ponto de vista e que Deus possa falar melhor aos seus corações.

  65. Perdoem meu comentário, mas organizações que formam bacharel em advogado é a OAB, entre tantas outras como citada pelo Pr. Jonatas, concordo que aqui no Brasil ou em qualquer outro lugar qualquer um pode ser pastor, mas será que todos os pastores teriam o chamado de quem verdadeiramente os chama de pastores? Será que Deus tem um chamado pastoral, ministerial para todos?! Crei que não, tb quero dizer que teologia, hermeneutica e bla, bla, bla, são instituições criadas por homens e não por Deus, é facil demais fazer uma faculdade de teologia, ser um bacharel e bla, bla, bla de novo! Mas… Aonde foi escola, a faculdade de teologia de João Batista? Esse homem pregava no deserto era lá que ele vivia com Deus comendo mel e gafanhotos como relata as escrituras bem diferente das faculdades e cursos com ar-condicionado central, café quentinho e lanchonetes, qual o nome da intituição que formou o Senhor Jesus? Ele tb foi levado ao deserto para ser tentado, e logo depois começou a atuar, o que posso dizer dos apostolos de Cristo?! Estudarm aonde, qual foi a instituição que esse homens estudaram, quem treinou, ensinou esses doze homens foi o próprio Jesus! Organização dos homens de nada serve p formar ou dizer quem leva ou deixa de levar o evangelho a frente, quem faz isso é Deus é por isso alguns ministérios tem ruido porque o homen tem formado pastores, homens que nunca foram ao deserto! irmão vivam a plenitude de Deus, somente isso! É tão maravilhoso ver as coisas que Deus fez, é precioso saber que Deus é simples e faz coisas ao nossos olhos como por exemplo mudo falar, cego enxerguar, aleijado andar entre outras que Ele faz, faculdade formam trabalhadores interessados em trabalhar pregando a palavra, pregar é facil dificil é formar verdadeiros homens de Deus! Deixa deus te moldar vc é vaso na mão Dele.

  66. a apostasia já chegou dentro das denominaçoes e quem estiver dentro dessa banda podre vai se estragar também ,DEUS NÃO TEM O CULPADO POR INOCENTE!!!!A BÍBLIA DIZ SAI DELA POVO MEU,PARA NÃO SERDES PARTICIPANTES DOS SEUS PECADOS…!!!!!!!!!!!!!VAMOS VOLTAR A IGREJA PRIMITIVA,SERÁ ESSE O ÚNICO MEIO,DEIXEMOS ESSAS IGREJAS E NOS REUNAMOS EM NOSSAS CASAS,FAZENDO CULTOS NOS LARES PORQUE ELES NÃO VÃO MUDAR NUNCA SÓ QUEREM NOSSO DINHEIRO E NOS ILUDIR COM ESSES MOVIMENTOS DE MACUMBA GOSPEL,TÁ UM NOJO TÁ FEDENDOOOOOOOO

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui