Diga para o irmão que está ao seu lado #EpicFail

28
582
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

***
Vi no Profetirando

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

28 COMENTÁRIOS

  1. ACHO UMA TREMENDA FALTA DE SABEDORÍA ESSE NEGÓCIO DOS PASTORES QUANDO ESTÁ PREANDO A PALAVRA DE DEUS,FICAR TODA HORA PARANDO E MANDA FALAR PARA O IRMÃO QUE ESTÁ AO LADO FALA ISSO , FALA AQUILO PRA ELE. ACHO QUE ISSO NÃO MEDE A ESPIRITUALIDADE E A SANTIDADE DE NINGUÉM PELO CONTRÁRIO SÓ SERVE PARA CONSTRANGER MUITOS IRMÃOS E EU MESMA NÃO GOSTO NEM UM POUCO DISSO E MUITAS VEZES NÃO FALO SÓ PORQUE ELE ESTÁ MANDANDO E SEI DE PESSOAS QUE SAÍRAM DE DETERMINADAS IGREJAS POR USAR DESSE COSTUME. ACHO QUE ESSE COSTUME NÃO DEVE FAZER PARTE DA LITURGIA PORQUE TEM DETERMINADOS IRMÃOS QUE PASSA E NEM OLHA PARA SUA CARA , NÃO SAÚDAM ATÉ MESMO FAZ POUCO E DEPOIS SÓ PORQUE O PASTOR FALA PARA ABRAÇAR, FALAR ISSO , AÍ ESSA PESSOA QUE NUNCA TE CUMPRIMENTA VIRA PRA VC E FALA; ACHO DE UMA HIPOCRISIA PASTORES "SANTARRÃOS" EU POSSO AMAR MEU IRMÃO, MEU PRÓXIMO SEM NO ENTANTO ESTAR TODA HORA OLHANDO VÁRIAS VEZES PRA PESSOA AO SEU LADO E FICAR REPETINDO TODA HORA PALAVRAS MUTAS VEZES VAZIAS QUE NÃO VEM DO CORAÇÃO. MENOS FINGIMENTO , MENOS ENCHER LINGUIÇA E MAIS MENSAGENS QUE EDIFICA. A BÍBLIA NOS ENSINA QUE QUANDO FALTA NOS SABEDORÍA, PEÇA A DEUS QUE ELE DÁ. QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS E ESSA É A MINHA OPINIÃO A RESPEITO. IRMÃ HELENA PEREIRA DA IGREJA PRESBTERIANA EBENÉZER DE AMERICANA´SP.

  2. Era só o que eu estava esperando…

    Chegou a hora de dizer para aquela irmã que eu a amo.
    sem se preocupar com o que vai acontecer…
    Como? a sim e o irmão? que irmão? ???????
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

  3. Não acho errado não!!!

    Acho chato quando há um exagero. Mas acredito ser uma boa hora pra quebrarmos nosso orgulho e muitas vezes exercitarmos nossa humildade. Acredito que toda "frase" tem que ter um propósito dentro da mensagem. Quando a nuitos que de repente se sentem ou são excluído nesta hora como a "charge" mostra, isso acontece na maioria das vezes por falta de orientação da liderança!

    Fique na Paz!!

  4. CONCORDO PLENAMENTE COM A IRMÃ HELENA, ACHO QUE ESSA COISA DE MANDAR O IRMÃO QUE MUITA DAS VEZES SENTA AO SEU LADO NEM TE OLHA
    NEM TAÕ POUCO DÁ BOM DIA OU BOA NOITE , VEM ALGUÉM LÁ NA FRENTE
    E MANDA FALAR ISSO OU FAZER AQUILO E AS PESSOAS FAZEM COMO SE FOSSEM BONECOS MARIONETES OU ROBÔS DE CARNE E OSSO .
    É PRECISO LEMBRAR A ESSES PASTORES QUE NÃO SOMOS PAPAGAIOS .
    SOMO CRENTE QUE VAMOS A IGREJA OUVIR A VOZ DE DEUS FALAR AO NOSSO CORAÇÃO E NÃO PARA BRINCAR DE IMITAR O LIDER.

    ADRIANO DA IGREJA BATISTA JERUSALÉM – SALVADOR

  5. Pode até parecer falta de educação, mas quando o pregador ou dirigente faz isso eu fico de olhar teso para a frente, num olho nem de rabo-de-olho. Coisa mais sem futuro esse negócio de "diga pro seu irmão"… vai pra lá!!!

  6. Uma estratégia de distração, sobretudo enfadonha e falsa. Sabem porque? Porque o próprio pregador se sente um "ilusionista" visando preencher lacunas incertas em uma pregação "antagonica". Resumindo: Vou fazer isso, para que a igreja não perceba de que lado estou. Logo, a igreja se desliga da análise: "Personalidade e palavra", transportando-se para: "Eu e alguém". Não chega nem a ser um sentimento de unidade. Mas uma cega obediencia a um puro e simples ato ilusório, não espontaneo. Alerta: Não faça se não sentir vontade de faze-lo. Ninguém é obrigado a nada!

  7. kkkkkkkkkkk…..isso acontecia direto comigo quando estava na minha antiga igreja….é muito engraçado…kkkkkkkkkkk….Eu não vejo nada de mal nisso, só não gosto de exageros.
    E por outro lado, é muito estranho um cristão ficar constrangido em dizer para outra pessoa que a ama, e não interessa se é o irmão mais chato da igreja ou snob…

  8. Gostaria de saber qual o propósito disso. Gerar união? A maioria é pau-mandado do dirigente (ministro de louvor, pastor e outros); não sai verdadeiramente do coração…

    Culto é culto. Confraternização e confraternização. Misturar as coisas gera hiprocrisia, falsidade, constrangimento…

    Amo a todos os meus irmãos, mas quem disse que tenho vontade de, durante um culto de adoração ao Deus Vivo, ficar de blá-blá-blá com meu irmão?

    Isso pra mim é modismo e todo modismo morre um dia.

    Para não dizer que sou totalmente contra, acho que uma única vez no culto, como uma forma de educação, poderíamos nos cumprimentar. E isso por livre e espontânea vontade. O dirigente deveria dizer: "Aquele que se sentir à vontade de falar com o irmão próximo a você, aproveite esse momento, mas sinta-se à vontade meu amado, sem constrangimentos"

    Na igreja que congrego já presenciei o líder do coral mandando TODA A IGREJA fazer alongamento, siiiiimmm, ALONGAMENTO, durante o culto de domingo à noite com o templo lotado. Ele fez o povo prender a respiração por 5 segundos, fazer exercício vocal tipo pronunciar "aaaaaaaa" e "iiiiiiii" nas sete notas musicais e mais outras papagaiadas. O cara estava com a macaca naquele domingo à noite. Se não fosse cristão, Deus me perdoe, diria que tinha fumado um baseado…

    Amo minha igreja e ela me edifica muito, mas as vezes surgem umas pérolas que só Jesus pra nos socorrer… (rsrs)

    Graça e Paz amados.

    Isac Amaral,
    São Gonçalo/RJ.

  9. É apenas uma técnica de auto ajuda, e exercício da afirmação. É sub indice do "determinar" que também é ensinado. Reparo também na expressão "em nome de Jesus" dita hoje, é imperativa e arrogante. Se diz algo e lança-se em tom de ameaça para Deus, "em nome de Jesus".
    Temos que ter cuidado com isso, tudo que é dito a Deus devemos entender que deve ser com fé, mas sabendo que a última palavra é dele. Não devemos ser prepotentes com nossos irmãos, nem antipaticos em relação a essas coisas todas, e a lista é grande, mas precisamos ser observadores, muito sensatos para gentilmente não entendermos isso como evangelho. Na verdade, isso tudo, mal não faz, mas faz com que a gente perca tempo inutilmente. Observem que, quem vai a igreja hoje, daqui a 5 anos vai, em tese, estar na mesma posição espititual, se depender da dinamica apresentada. Em 5 anos vamos estar cantando "entra na minha casa, entra na minha vida", ou "restitui" ou algo equivalente. Entendo que é preciso muito discernimento para estarmos na igreja hoje, e entendermos que ali é um local de culto, apenas, e maravilhosamente um local de culto. O resto é besteirol

  10. Eu também concordo. Sabe o que eu acho desses pastores ou seja quem for que está no púlpito num determinado momento do culto? Eles fazem isso só para testar se têm mesmo domínio sobre os presentes. Se eles mandam e nós obedecemos, então tá tudo dominado! Uma hora parem para ver uma pregação do Marcos Gregório. Não aguento 10 min. Toda hora ele manda o povo "bater" no irmão do lado!

  11. Amado, por favor me responda:
    Cristão ama mesmo? De verdade o que está ao seu lado na igreja? Então porque ele tem que ser mandado a dizer isso? Porque não diz de coração próprio? É a mesma coisa quando dizem: "Quem está sentindo a presença de Deus aqui?" Aí poucos levantam a mão. Então se repete novamente a pergunta. Então outros levantam também. Será que levantaram porque realmente sentiam a presença de Deus ali ou porque o irmão do lado levantou se viu obrigado a levantar também?

  12. Essas palhaçadas são a prova exata que os cultos de hoje estão muito distantes de ser o culto que Deus espera. Os crentes,também tem muita culpa, pois eles mesmos se deixam manipular por esses fanfarrões, que ao invés de ensinarem a palavra ficam tentando animar o culto. Precisamos entender de uma vez por todas, que o nosso culto é inegociável, não podemos aceitar essas palhaçadas dentro da igreja . Existem também aqueles "pastores " que passam o tempo todo fazendo apresentações dos visitantes . pra falar a verdade eu prefiro ficar em casa !!!

  13. achei seu comentário vazio irmã, porque se eu estiver ligado no culto entendo perfeitamente o que o pasto está falando, me perdoe as palavras. amém.

  14. Faço coro a minha mãe e a tantos crentes em JESUS CRISTO que são alicerçados nEle que é a Rocha Eterna:

    "Isso daí é prá quem não estuda Bíblia Sagrada e sobe em cima do púlpito mais seco do que língua de papagaio: Sem unção, sem Graça e sem conhecimento da Palavra e ai prá não perder a oportunidade fica enchendo lingüiça !"

  15. Acredito ser pura mediocridade e falta de revelação ou direção de Deus em sua palavra, pois o povo (pelo menos uma parte dele) vai à igreja para ouvir e aprender a palavra de Deus e não ser tratado como papagaio de pregador.

  16. Concordo com vc, na bíblia não vamos encontrar nenhuma passagem onde JESUS diz ou manda falar.
    Ele diz que quem da a vida pelas ovelhas esse é o bom pastor e ama as sua ovelhas.

  17. O problema é que muitos por preguiça de ler a palavra ou incapacidade de entendê-la preferem imitar, inventar, criar situações de puro constrangimento, etc… Fui a uma igreja onde havia uma moça cantando (ou berrando, não se pode chamar aquilo de cântico). Ela pediu para que segurássemos no queixo do irmão ao lado (foi uma das cenas mais constrangedora que eu já vi, até então). Óbvio que eu não o fiz. Agora imaginem a cena: Se determinada irmã é bem bonita e casada e o seu marido não é Cristão e ele, ao ir buscá-la na igreja, se depara com uma cena dessas: Um irmão bonitão, saradão, segurando no queixo de sua amada esposa? O pior de tudo isso é que existem “pastores” que discordam de tal prática, mas ficam omissos, com medo da irmã deixar a igreja. Em outra oportunidade um pregador que se intitulava adivogado (com i mesmo), pediu para que falássemos ao irmão que estava ao lado para ele tomar vergonha na cara… Alguns irmãos, fizeram, apenas para agradá-lo…
    Infelizmente, a maioria das igrejas pentecostais parece mais um Circo de 5ª categoria…
    Até quando?????

  18. Também me sinto extremamente constrangida. Geralmente cumprimento os irmão antes de começar o culto, e depois reverência total. Até porque eu vou buscar mais de Jesus, clamar a presença Dele na minha vida, buscar unção, buscar o sobrenatural de Deus, não vãs repetições. Duro é que depois de tudo ainda tem pastor querendo vender livro no púlpito. Aí é demais, só Jesus para nos dar discernimento e perdoar se errados estivermos.

  19. Que legal. Achava que eu era uma cristã rebelde..Pois não gosto de ficar olhando pro irmão ao lado, dizendo o que o pastor manda dizer. Não gosto também quando o povo fica dançando e o pastor falando que se estamos na casa de Deus, devemos dançar pois devemos estar alegres. Eu sou tímida, não gosto de dançar com outras pessoas olhando. Gosto de cantar as músicas, fechar os olhos, senti-las, dançar não…Aí sou vista como aberração…kkkk

  20. Que legal. Achava que eu era uma cristã rebelde..Pois não gosto de ficar olhando pro irmão ao lado, dizendo o que o pastor manda dizer. Não gosto também quando o povo fica dançando e o pastor falando que se estamos na casa de Deus, devemos dançar pois devemos estar alegres. Eu sou tímida, não gosto de dançar com outras pessoas olhando. Gosto de cantar as músicas, fechar os olhos, senti-las, dançar não…Aí sou vista como aberração…kkkk

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui