LOKAVENTURAS PENTECA OS TAIS

34
781
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Episódio 1: Meu nome é encosto!
Por Franklin Rosa

Depois de assistir na madrugada várias horas de programação religiosa, um pai desesperado de tanto buscar e não encontrar uma solução, chega até Gézuis e diz:

Assine o Blesss

– Mestre, meu filho tem um encosto que muitas vezes joga ele num fogo violento de cinqüenta e um. Já o levei aos teus discípulos na Igreja Fenomenal do Reino de Zeus, mas o Bispo Pedir Mais Cedo não pode expulsá-lo, pois disse que o Zé Pilantra só sai se eu fizer um sacrifício e der meus fundo, ops! meu tudo. Enquanto ele me explicava o artifício, digo, sacrifício, chegou o Apóstolo Vaidormindo Bem Marvado da Igreja Colossal do Suor de Alfeu, e o contestou dizendo que não adiantaria e que o meu problema só se resolveria se eu fizesse a “campanha do resgate” desembolsando meu trízimo ao quadrado e levando pra casa a toalhinha chamuscada de saliva ungida, para passar na boquinha da garrafa.

Indignado e estressado decidi: Meu nome é Encosto! Hããã… Acho que não, meu nome é Revolta! Nem um nem outro, vou procurar o Emissário R.R. $omares da Igreja Sensacional da Graxa e do Breu. Cansado peguei o meu encosto, digo garoto, e fui até a Paróquia Central onde ele realiza os Furtos da Benção, ops! Cultos da Benção. Tudo em vão! Só encontrei o Reverendo João Sofista (aquele do “pó para cum pó”), que na hora me disse que o meu sofrimento era caso para o Missionário Vovô Piranda da Igreja Penteca os Tal Teus Costumes Tem Valor.

Fui até o Templo da Paranóia de Zeus na avenida do Estrago, mas Vovô Piranda não pode me atender, pois da cabine blindada de onde pregava o doce velhinho que é poliglota com bestrado em “portunhol”, não escutava nada. Sem desanimar, encontrei forças para pedir ajuda ao Paipóstumo Rendendo Terra Nova que me disse:

– Meu caro cliente, digo, crente. Você precisa passar com ele pelo pré-encontro, encontro, pós-encontro, ré-encontro, fazer uma conversão à direita depois uma regressão a esquerda, então só fica faltando ganhar, consolidar, treinar, enviar, sacanear, tripudiar e comprar o boton sacerdotal por uma irrisória quantia de alguns milhares de dólares, que ele já está pronto para fazer parte dos Doze Fantoches Apostólicos livre de toda encostação hereditária.

Achei um tanto quanto exaustiva essa escada do sucesso, e apelei para o $ifras Malacheia, que estava fazendo seu programa Depósito em Cristo com a participação especial do Money Ceroula, oferecendo a Bíblia Ungida com fragmentos do Mar Morto pulverizados na celulose industrial durante o processo de fabricação.

A relíquia que custava somente R$911,00 com direito a fazer parte do clube dos Mugidos do Milhão, ainda me presentearia com uma oração poderosa do “boneco de testes de operações plásticas norte-americano”, como forma de gratidão por fazer parte do presépio fiel que ajuda a pagar o carnê do financiamento da farra do jatinho do reino.

Enquanto assistia, um pensamento me assaltou a cabeça: Você é um trouxa um frouxo! Deixa de pagar o aluguel, a conta de água, luz, telefone e come fubá o mês todo seu mané, que a vitória é garantida pelos poderes de Grayskull seu banana! Eu tenho a força, quer dizer, a fórmula!

Me senti constrangido pela minha falta de fé, e resolvi visitar a Enriquecendo em Xisto da Bispa Tônia e do Apóstrofo Esteve Enjaulândus.

O Bob e a Barby gospel não estavam lá, mas uma reunião radical com a juventude da comunidade estava acontecendo. Era um ringue de “vale tudo” montado na nave da Igreja incentivando a molecada a exercícios, artifícios e maluquices espirituais.

Um jovenzinho bem simpático com visual próprio da idade e que, provavelmente era um dos organizadores devido ao jaleco que vestia com a inscrição “porrada no capeta”, solicitamente me perguntou o que eu desejava, quando então expliquei.

– Meu filho tem um encosto da linhagem “cinqüenta e um” que faz ele cair num fogo lascado. Somos devotos do “Velho Barreiro” e freqüentamos a catedral de “São João da Barra”. Já fizemos de tudo, mas nada adiantou indo de mal a pior. Vocês podem nos ajudar?!

– É claro coroa, vai ser trash! Põe o teen no ringue que o capiroto vai sair vazado com a unção do Sansão!

Um garotão com músculos bem definidos e que volta e meia louvava a Zeus bradando Uiiiiii, vestido de sunguinha, botas cano longo e capa branca, surge com uma espada simbólica e enorme de borracha. Aproximando-se do menino inicia a bandalha espiritual incentivado pelo brados de êxtase da platéia que frenética gritava: Zeus é Pinél! Zeus é Pinél! Zeus é Pinél!…

Já no primeiro round depois de alguns vergões, hematomas, chinelas, rasteiras, voadoras e gospels de Kung Fu, o Zé Pilantra leva os dois a nocaute.

– Cheguei ao fundo do poço mestre! O que eu faço agora?!

– Sua última alternativa meu filho é o Padre Quemêdo, minha programação já está cheia, e estou indo agora participar de um congresso na Colômbia onde fui agendado sobre a Visão dos Tablets, que substituirá a Visão Celular como o último mover de evangelização na terra antes da chegada da Besta Voadora.

***
Franklin Rosa continua com o encosto da ironia fina, que usa para alertar a galera aqui no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

34 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pelo artigo, infelizmente voçê esta certo!
    Nos nossos dias estão surgindo muitos eventos "gospel" que não tem nada a ver com a palavra de DEUS, e libertar os cativos e pregar a verdadeira palavra do SENHOR , poucos estão pregando, há muita meninicie e pouca seriedade espiritual da parte dos líderes de hoje, oro a DEUS para que mais pessoas como voce continuem com essa coragem de denunciar essa farsa"gospel".
    Que DEUS te abençoe em nome de JESUS.

  2. Apesar de aceitar muitas verdades do texto, sinto uma imensa tristeza quando vejo qq tipo de alusão ao Missionário David Miranda e à Ig. Pentecostal Deus é Amor.
    O texto traz em cada parte uma extravagância de cada "pastor" e sua "denominação" e ao falar do missionário os usos e costumes da Ig Deus é Amor + o fato dele pregar dentro de uma cabine são motivos de chacota. Agora eu pergunto: Que mal há em guardar bons usos e costumes (que falando a verdade fazem falta hj em dia)?????
    Desaprovo esse texto… não vejo excessos no guardar usos ecostumes…. mas se isso pra alguns é escandâlo, vivam a vida como se tudo fosse permitido… cada cabeça uma sentença!!!

  3. INFELISMENTE é assim e tem gente q vai de um lugar para para o outro, e depois q descobre tudo isso ,
    SE AFASTA DE DEUS ,DAQUELE Q Ñ TEM NADA A VER COM ISSO
    Pena q coloca homens no lugar Dele.

  4. A questão e o tal do mercantilismo do evangelho ai cada um desses citados de maneira fantasiosa tem que ser criativo ate para chamar a atenção do povo que se comove muito mais com show e ilusionismo barato, ao contrario do Sílvio que pergunta quem quer dinheiro, eles pergunta quem tem dinheiro??

  5. divisões e ridicularizações, chacotas, zombaria, esse é o propósito de Deus?
    Se agir como meu inimigo não serei igual a ele?
    Eles existem porque o povo quer, a bíblia esta em todas as casas dos brasileiros!

  6. Missionário Vovô Piranda da Igreja Penteca os Tal Teus Costumes Tem Valor. ??????

    não entendi este ai não é tal fundamentalista que em outro texto diziam que era palavrão ?

  7. Verdade é que os evangélicos em sua maioria não estudam a palavra de Deus e vão na onda dos lideres, querem que Deus os sirva no peito a na raça, mas se esquecem de um detalhe; foi ele e não nós que fez céus e terra e deu ao homem a oportunidade de ser gente e não está criatura cheia de si e presunçoso até o osso.
    Procuramos defesas para nossas iniquidades, muitos (servos) sustentam suas prioridades nas trucídas relações entre mestres de carne e um deus virtual, aplicado nas pregações infundáveis de homens e mulheres que não aceitam a vontade de Deus.
    Deus impõe leis, e não se submete as frescuras humanas, nehuma profissão é divinamente inspirada, nenhuma, porque se issso fosse verdade o próprio Deus iria contra suas palavras, ele pode nos ensinar tudo, pois o poder está com ele, se estamos doente fisicamente, a medicina é um sinal de que fugimos das determinações divinas e esta se faz presente para sinalizar que erramos e temos que pagar o preço.
    Exemplo: Lucas foi apóstolo mas onde ele atuou na Bíblia como médico?
    No evangélho de João, cap.11, Jesus diz aos discípulos que voltaria na aldeia onde Lázaro morava, pois este estava enfermo, e quando alguém solicitava a ajuda de Cristo na área da saúde era caso de morte.
    Mas, o Senhor nunca saiu correndo à cavalo ou camelo para salvar ninguém pois ele era homem de fé extrema e conduzia o povo a crer.
    Lá no evangélho de João 11:25 o Senhor diz que aquele que crer nele ainda que morra viverá, e ele pode tudo ontem e hoje.
    Mas voltando as bizarrices evangélicas, o que se pode dizer é que as pessoas transformaram o evangélho em um surto psicótico de exigências conturbadas.
    Enquanto pessoas continuarem a comprar bençãos como se estivesem em uma farmácia, haverá sempre um uzurpador cretino se dando bem com a falta de conhecimento do povo.
    Porque será que Deus disse que o seu povo estava sendo destruido?
    Lógico; por falta de conhecimento.
    Mas o deus de hoje depende de nós e não nós do Deus VIVO…

  8. O ministério da Deus é Amor, é um grande ministério de milagres. Conheci uma senhora que estava com câncer no estômago em fase terminal, e ao ouvir a pregação do pr David Miranda vomitou enorme quantidade de Deus. Ficou curada para glória de Deus, e este é apenas um entre a multidão de testemunhos maravilhososque já ouvi nesta denominação.

  9. DO JEIT QUE VCS CRITICAM ESSES PASTORES , NO DECORRER DESTA LEITURA
    EU ME PERGUNTEI SERÁ QUE ESSES CRITICOS FREQUENTAM ALGUMA IGREJA?
    VCS FREQUENTAM ALGUMA IGREJA QUE VCS NÃO CRITIQUEM?
    RSS

  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. Tô com a barriga doendo até agora; o melhor do ano.

    E dentre as bizarrices aqui citadas, a melhor, sem dúvidas, é a VISÃO DOS TABLETS….. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    Show de bola. Deus te abençoe!

  11. Muito engraçado rsrs.
    Quem perguntou se há uma igreja em que não se critique, eu não vi nenhuma crítica a igrejas e sim aos falsos profetas e suas heresias. Nós não podemos ficar neutros e achar que ta tudo bem as pessoas ensinarem coisas erradas sobre Deus, e extorquirem pessoas ignorantes, nós temos que nos posicionar em defesa do evangelho, como Jesus faria, como os apostolos Paulo e Pedro fizeram nos seus dias, condenando as muitas falsas doutrinas juntamente com os falsos profetas que entravam nas igrejas.

  12. Eu estou escandalizada! com tanta falta de temor de vcs quem criou este texto ñ esta se preocupando com quantas almas vcs estam afastando do reino de Deus? ô Leonardo vc frequenta alguma igreja? ou vc pensa que está fazendo o bem a que reino? só se for os das trevas pq a palavra de Deus diz quem ñ se junta cmg se espalha e é isso que vc está fazendo, espanhando e criando disseminação no meio evangelico pq vc ñ cria um site para ajudar as pessoa sofridas que estão precisando de uma ajuda espiritual, ao invés de tar criticando aqueles que cujo interresse é salvar almas, se preocupe em mostrar as obras da sua mão germinando o bem e não o mal, vc tem noção do que está fazendo que compromisso vc tem c/ a obra de Deus? criticar, blasfemar, ofender,julgar? vc e um monte de seus seguidores que tmbm ñ tem compromisso c/ Deus! podem rir como alguns dizem até a barriga doer, no inferno não vai doer só a barriga ñ mas alma!

  13. KKKKKKKKKKKKKKK muito bom!!! É cômico e trágico, só acho que faltou mencionar a "meia sê tu uma benção", que é o mais novo produto do Apóstolo Vaidormindo Bem Marvado da Igreja Colossal do Suor de Alfeu, que custa apenas R$153,00

  14. para quem criticou,eu digo….EU GOSTEI!!!!e sabe pq?pq o mundo precisa saber o qto estamos inconformados com estas presepadas todas,e quem deixa DEUS por causa destes insubroninados que faem as prezepadas…,é pq nunca o teve DEUS e nunca quis te-lo ,nem servi-lo,nem segui-lo, e nem ama=lo…quem deixa por isso e aquilo que esta relatado nesta cronica,é pq sempre seguiu o homens e suas presepadas aqui relatadas.
    Vc esta de parabens p criatividade do texto eu vou me encarregar de repassar,pq que as pessoas possam saber que amamos a DEUS E NÃO NOS CONFORMAMOS,com estes,aqui descritos,queremos sim um evangelho sadio,limpo,transparente,comop a palavra de DEUS,simples e eficaz,não precisa de presepada…isso ai amigo!!!
    abaixo aos mercenarios,enganadores,manipuladores.
    O povo cansou,e precisamos mostrar o qto estamos insastisfeitos com estes fariseus,hipocritas enganadores.
    As pessoas tem que saber que os evangelicos serios,verdadeiros adorsdores de CRISTO,abomina estas praticas,manipuladoras;
    OBGDA AMIGO.

  15. Isso não foi bom não! Você xingou todas as igrejas (sei que muitas criticadas tem coisas erradas) mas fazer uma paródia e zombar dessas igrejas não vai fazer com que parem de enganar ou maltratar o povo. A melhor solução para isso ainda é oração. E cuidado com esses textos, você blasfema contra o Senhor, parodiando seu nome (Gézuis). É assim que você faz piada do nome que te salvou te garante vida?

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui