Igreja Batista da Lagoinha resolveu amarrar o espírito da solterice!

55
923
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Renato Vargens

Só Jesus na causa! Parece que quanto mais eu rezo mais assombração aparece!

Assine o Blesss

Por favor, deixe-me explicar: Não é que a igreja da lagoinha resolveu amarrar o espírito da solteirice? Pois é, isso aconteceu no meio do primeiro congresso com mulheres promovido pela “Igreja dos sapinhos”. Em um determinado momento, uma irmã em Cristo clamou a Deus desesperadamente pedindo ao Senhor que amarrasse o espírito da solteirice.

Caro leitor, como já escrevi inúmeras vezes não agüento mais as invencionices deste povo. Sou obrigado a confessar que fico impressionado com os devaneios por parte de alguns dos denominados evangélicos, até porque, no quesito criatividade alguns dos nossos irmãos têm conseguido se superar.

Ora, vamos combinar uma coisa? Acho que esse pessoal não está entendendo muito bem o Evangelho de Cristo. Infelizmente, diante de tantas bizarrices, confesso que me assusta ver e ouvir tantas distorções teológicas. Sinceramente eu não vejo nas Escrituras Sagradas base bíblica para essa viagem toda. Por favor, pare, pense e responda com sinceridade: Em algum momento na Bíblia você encontra o Apóstolo Paulo orientando a Igreja de Cristo a amarrar o espírito da solteirice?

Sinceramente volta e meia me questiono: O que fizeram com o evangelho de Cristo? O que fizeram da sã doutrina? Que Cristianismo ensandecido é esse? Que Evangelho é esse? Que doutrinas são estas? Ora, esse não é e nunca foi o evangelho anunciado pelos apóstolos. Antes pelo contrário, este é o evangelho que alguns dos evangélicos fabricaram! Infelizmente, a Igreja de Jesus deixou de ser a comunidade da palavra de Deus cuja fé se fundamenta nas Escrituras Sagradas, para ser a comunidade da pseudo-experiência, do dualismo, do misticismo e do neomaniqueismo!

Dias dificeis os nossos!

***
Renato Vargens é pastor, escritor, teólogo e colaborador do Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

55 COMENTÁRIOS

  1. Renato, não nos critique… Senão eu ponho o leão pra te pegar. Dê um brado de vitóóóóóóóóóóóóriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. olá …eu concordo com alguns termos que vc usa p/ descrever o "cristão " de hoje , pois tem muita coisa fora do que a biblia diz realmente ,porém me incomoda um pouco o fato de você generalizar ,por exemplo a lagoinha não sei o que você tem contra mas nao pode unir a expressão dessa irmã no momento da oração dela (pessoal) com o trabalho como um todo, talvez os titulos e o conhecimento lhe fizeram fechar o coração para algumas coisas, mas eu te digo irmao que essa sua revolta não traz crescimento ou um dispertar mas sim divisão ,eu acredito que se Jesus tivesse um blog certamente seria para pregar o evangelho genuíno, use o seu conhecimento para o despertar da igreja e conversão de outros mas não perca seu tempo fazendo o papael do diabo que é o de acusar .
    Eu peço desculpas,mas me dói ver alguém tão sábio ,que escreve tão bem e conhece a verdade não usar isso para que outros conheçam a verdade Jesus Cristo.
    Graça e Paz .

  3. Na hora em que ela fala espírito de solteirice, tem uma que dá risada…rsrsrs,agora não entendi uma coisa: O que é aquele povo de lenço ali no meio?

  4. fico estarrecido por determinados insidentes dentro destas pseudas igrejas, mas tem que se cumprir a palavra de Deus: MAS O ESPIRITO EXPRESAMENTE DIZ QUE, NOS ULTIMOS TEMPOS, APOSTATARÃO ALGUNS DA FÉ, DANDO OUVIDOS A ESPIRITOS ENGANADORES E A DOUTRINAS DE DEMONIOS , PELA IPOCRISIA DE HOMENS QUE FALAM MENTIRAS, TENDO CAUTERIZADO A SUA PROPRIA COMCUPSENCIA,… I TM R: 1 E 2
    TAMBEM: … PORQUE VIRÁ TEMPO EM QUE NÃO SOFRERÃO A SÃ DOUTRINA; MAS, TENDO COMUCHÃO NOS OUVIDOS, AMONTOARÃO PARA SI DOUTORES CONFORME AS SUAS PROPRIAS CONCUPSENCIAS; DESVIARÃO OS OUVIDOS DA VERDADE, VOLTANDO AS FABULAS. 2 TM 3 E 4.
    para mim muitos destes movimentos estranhos mais parece feitiçaria.

  5. Concordo com a Débora.
    Tinha muito o que dizer da lagoinha. Mas eu retirei o meu cracha de juiz, pq ele não pertençe a mim, e aqui, na 1 ig. batista de campo grande, onde congrego, eu vi o trabalho de uns jovens que pregam o evangelho e demonstram sua arte com o evangelho, e sabe de onde eles são? De seu seminário em formato de internato, onde deixam suas familias para se dedicar ao conhecimento, fundado e mantido Pela Ana paula valadão e seu esposo. Ainda tenho muita coisa que não concordo com muita gente, e lagoinha não fica fora da lista, mas Não podemos negar seu trabalho, a menos que não conheçamos mesmo.

    Concordo em grau e genero com Débora (primeiro comentário), pois deviamos falar de Cristo, de como encontra-lo, de como se negar, de como tomar a nossa cruz, de darmos coragem uns aos outros para deixarmos do que é deste mundo, mas ao contrário, desceminamos contenda e damos opiniões particulares sobre o que Deus permite ou não, com uma Desculpa chamada "graça Comum", que a interpretamos mal, para se amoldar em nosso modo de viver…

    É Triste…

    @walterkano

  6. oi Renato morri de rir quando li um post do Leonardo citando "A lagoa Pequena "
    mas vc se superou com "Igreja dos Sapinhos", muito ilario, quero mandar um grande bju pra "Ana Paula Valadão">>>>>>>MÃEEEE TÔ NO PULPITO CRISTÃO<<<<<<<…..HEHEHEHEE

  7. Muito bom o texto. Resume o que tem acontecido em muitas igrejas. Tenho acompanhado o site, e fico muito feliz quando vejo posts como este. Deixe eu explicar o porque: Eu acredito que tem muita gente que ja foi avisada sobre o que deve ou não deve fazer, sobre o que realmente é adoração e o que é apenas um discurso humanista, mas estas certas pessoas não conseguem ver o erro, e este site ajuda as pessoas a verem que a atitude delas esta errada!!
    Não vejo este site como um meio de disceminação de contenda, mas como promovedor de conhecimento. Pelo que eu vi, e tenho visto, os posts publicados aqui tem sido para instrução daqueles que amam a Deus e a sua palavra. Estamos em uma rotina tão corrida e tão agitada que não paramos pra pensar se o que ouvimos tem a ver com o evangelho ou não, este site serve como um instrumento para que possamos ver o que vem acontecendo que vai contra a palavra de Deus.
    Mais uma vez parabéns!!!
    Em cristo,
    Marcus Vinícius.

  8. Ridiculo, alias, como quase tudo nesse mundo "goxpel", a EscrituraSagrada nos da autoridade pra analizar, criticar e rejeitar o que nao presta em qualquer que seja a area e nao e' preciso usar um craxa de juiz pra isso. Basta ter um minimo de conhecimento biblico. Jesus nao teria um blog. Teria um porrete ou um chicote e estaria chamando essa cambada de "filhos do diabo", "raca de viboras" e outros adjetivos mais.

  9. Ultimamente tenho feito um caminhada lenta e "ruminante" na carta aos Gálatas e confesso aos irmãos que tenho ficado de queixo caído, recomendo e compartilho essa experiência com aqueles que, estão a cada dia que passsa, ficando mais enojados com aquilo que se chama hoje por "evangelho"
    Misericórdia Senhor! é o que eu posso "bradar".

  10. Ou Debora;eu também não concordo com determinadas coisas que este nosso
    prezado (pastor) Fala. Mas nesse caso concordo com ele;a nossa fé é para ser
    desempenhada dentro daquilo que a palavra de Deus nos orienta.E não com invencionices, que não vai nos levar a lugar nenhum.A critica também,pode ser
    um ato para o despertamento,daqueles que realmente amam, e querem viver na verdade .O que é a verdade para você,são as loucuras que andam fazendo por ai Em nome do evangélho?Se alguém levanta e fala está errado? Graça e paz.

  11. GENTE!!!
    ACHARAM UM PRA "CRISTO". O SATANÁS. OU MELHOR SÃOTANAS.
    É, PORQUE TUDO É ELE. SE TEM ALGUM "PROBLEMA", É ELE. A CULPA É DELE. DO CAPIROTO. POBRE DIABO….
    MAS ELE NÃO TEM TODA ESSA CULPA NO CARTÓRIO…RRRSSS.
    COMO DIRIA UM PROFESSOR MEU DE TEOLOGIA: – NÓS NÃO PRECISAMOS DO DIABO PARA PECAR…. É A PURA VERDADE. E COMO DIRIA O EBEN – ANTES DE AMARRAR SATANÁS, AMARRE A SUA CARNE. É VERDADE, É MELHOR DEIXÁ-LA PENDURADA E AMARRADA NA CRUZ. O SALVADOR SABE O QUE FAZER COM ELA. MORTE.
    MAS, TEM UM PASTORZÃO AQUI NAS MINAS LINHARES QUE DISSE QUE MUITAS IRMÃS (SÓ AS IRMÃS) VÃO FICAR SOLTEIRAS MESMOS PARA NÃO DAR TRABALHO PARA OS PASTORES, CASO VIESSEM A SE CASAR. É VERDADE!!! EU TENHO A PREGAÇÃO EM QUE ELE DIZ ISSO COM TODAS AS LETRAS.
    QUER DIZER, "DEUS ESTÁ DIZENDO PRA ELAS": NÃO VÃO CASAR. FICARÃO SOLTEIRONAS. SE NÃO OS MEUS UNGIDOS TERÃO MAIS TRABALHO… DÁ PRA ACREDITAR NUMA COISA DESSA???????
    E O PIOR É QUE A IGREJA DESSE SR. DAS LINHAS TÁ CHEIA DE GENTE ACREDITANDO NESSA E NOUTRAS TOLICES.
    POR ESSAS E OUTRAS QUE ESTOU COM O RICARDO. NÃO O DIN, O OUTRO, – IGREJA, TÔ FORA….

  12. concordo plenamente com a irmã Débora eo irmão Walter, ao invés de condenarmos aqueles que estão firmes e com sua oração sincera e pela fé pedindo a Deus que amarrasse o espírito que atua sim dentro da igreja impedindo até de algumas irmãs não serem abençoadas na vida sentimental, porque critica? pela sua linguagem? ñ é a fé que faz o miagre acontecer? ou tem que ser uma oração com um bom vocabulário p/ Deus responder? o Sr. Jesus quer a oração sincera, é essa que ele responde ñ aquela com boas colocações, o Sr. como Pr. deve saber disso muito bem. ou ñ? então use o seu conhecimento para ganhar almas, isso sim vai fazer seu ministério pastoral crescer ñ criticando o trabalho de quem o Sr. acha ser um misticismo tá pr. Renato Vargens! peça a Sr. Jesus para lhe dar bons olhos, se ñ seu corpo estaram em trevas!

  13. espirito de solterice, meu Deus onde estamos, oque será da igreja com tantos erros teologicos e interpretações absurdas, está abençoada que está orando na mesma hora que fala esta tolice ela diz que as pessoas que es´~ao ali estão cansadas de esperar e usa mateus 11: 28 Vinde a mim os que estão cansados…….. Deus perdoa-lhe porque não sabem o que fazem

  14. Não consegui ver algum erro teologico neste video.
    O que eu vi foi um erro na expressão usada pela irmã na oração, e isso pode acontecer com qualquer um, não vi a mesma fazendo disso uma teologia.
    Já a oração em si fala sobre a vida em familia e em ter um bom casamento…e o que ha de errado em orar por isso?

    Fernando/RJ

  15. Vamos deixar de ignorância, Débora e Walter Kano. Há que se julgar sim, embora não levianamente. Sou de BH e seu que há muito a Lagoinha tem se imuscuído, não raras as vezes, em doutrinas espúrias e constrangedoras ao Reino. Abaixo explanação do Rev. Nicodemos acerca do "julgar":
    "Não julgueis, para que não sejais julgados.
    Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.
    Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?
    Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?
    Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão.
    Não deis o que é santo aos cães Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem." (Mateus 7:1-6)

    Alguns pontos ficam claros da passagem.

    1) O que Jesus está proibindo é o julgamento hipócrita, que consiste em vermos os defeitos dos outros sem olharmos os nossos. O Senhor determina que primeiro nos examinemos e nos submetamos humildemente ao mesmo crivo que queremos usar para medir e avaliar o procedimento e as palavras dos outros. E que, então, removamos a trave do nosso olho, isto é, que emendemos nossos caminhos e reformemos nossa conduta.

    2) Em seguida, uma vez que enxerguemos com clareza, o próprio Senhor determina que tiremos o argueiro do olho do nosso irmão. O que ele quer evitar é que alguém quase cego com um tronco de árvore no olho tente tirar um cisco no olho de outro. Mas, uma vez que estejamos enxergando claramente, após termos removido o entrave da nossa compreensão e percepção, devemos proceder à remoção do cisco do olho de outrem.

    3) Jesus faz ainda uma outra determinação no versículo final da passagem (verso 6) que só pode ser obedecida se de fato julgarmos. Pois, como poderemos evitar dar nossas coisas preciosas aos cães e aos porcos sem primeiro chegarmos a uma conclusão sobre quem se enquadra nesta categoria? Visto que é evidente que Jesus se refere a pessoas que se comportam como porcos e cães, que não vêem qualquer valor no que temos de mais precioso, que são as coisas de Deus. Para que eu evite profanar as coisas de Deus preciso avaliar, analisar, examinar e decidir – ou seja, julgar – a vida, o comportamento e as declarações das pessoas ao meu redor.
    Fica claro, então, que o Senhor nunca proibiu que julgássemos os outros, e sim que o fizéssemos de maneira hipócrita, maldosa e arrogante. Julgar faz parte essencial da vida cristã. Somos diariamente chamados a exercer o papel de juízes movidos por amor pelas pessoas e zelo pelas coisas de Deus.

  16. Nada me surpreende mais. Com certeza se os reformadores vivem-se em nossa época, já estariam clamando por reforma.

    Aconteceram outros dois fatos que gostaria de saber a opinião do Pr. Renato Vargens a respeito. A Pastora americana Devi Titus, foi uma das pregadoras do evento acima.

    Logo após o evento, uma irmã da igreja, me disse que a pastora acima fez a seguinte afirmação: (Fonte: Blog do Diante do Trono- http://www.noticiadt.com/2011/08/i-congresso-de-mulheres-dt-dignidade-e.html)

    "O texto fala também sobre ser a mantenedora e protetora do lar, que não significa nem se resume a ser a ‘dona-de-casa’, mas sim guardar o ambiente. Efésios 5 não fala que o marido é o cabeça do lar. Fala que o marido é o cabeça da mulher, não do lar. E que o marido é o protetor e liberador da mulher. Falou que também não existe nenhum versículo da Bíblia que diz que o marido é o ‘sacerdote do lar’, e que Jesus é o sumo-sacerdote e nossa retidão e justificação não depende do nosso marido; nossa justiça diante de Deus não depende do nosso marido. A mulher tem autoridade sobre o inimigo que quer destruir a sua família. Para as solteiras, divorciadas e viúvas, ela falou sobre virgindade renovada. Quando nos achegamos a Deus, pelo poder do sangue de Jesus, nos limpamos do pecado e tomamos posse dessa virgindade renovada, não importa o quão errada nos formos."

    Dois pontos acima nesse texto me chamam a atenção:

    1) Sacerdócio no lar. A própria lagoinha no seu site tem um estudo falando que o homem é o sacerdote do lar. Ver: http://www.lagoinha.com/portal/engine.php?pag=art&sec=1&cat=16&art=2023 e http://www.lagoinha.com/portal/engine.php?pag=art&secpai=12&sec=54&cat=356&art=18941. O que vale os estudos ou o que a pastora americana falou??? O que a bíblia fala sobre o sacerdócio no lar??

    2) VIRGINDADE RENOVADA – O que é isso????

    Em Cristo,

    Renato Jr.
    http://www.blogrenatojr.blogspot.com

  17. a maioria nao levantou a mao nao sei se é pra nao se expor rsrrsrs e mais este espirito so
    se apossa de crente acima de 30 anos ou nao ? e mais o que sera que o Espirito Santo esta fazendo na vida destas pessoas que deixa o espirito de solterice agir na vida deles.
    e pra finalizar so aparece mulheres .. onde estao o Homens solteiros desta igreja?
    pelo que vi assim que o espirito de solteirice rsrsrsrsr for amarrado vai ter que haver casamento comunitario . rsrrsrsr fala serio

  18. Se já não bastasse a própria perseguição com as mulheres para que elas "desencalhem" e encontrem, LOGO, o "varão valoroso", aquelas que não são "contempladas" com tamanha bênção serão classificadas como "possuídas do espírito da solteirice"?

    Mais uma nova modalidade de bullying: o gospel!

    Pelamordedeus!

  19. Eu acho que ao invés de se preocupar com estas coisas, deveria-se pregar mais que Jesus está voltando e portanto, se pregar SALVAÇÃO. Muita gente ainda não ouviu falar de Jesus ou não o conhece o suficiente!

  20. Fico muito triste em ver que um lugar para falar da palavra de Deus, esta sendo usado para criticar e criar divisões na igreja. As pessoas estao mais preocupadas em criticar do que falar da palavra de Deus.
    graça e Paz.

  21. É lamentável, mais as pessoas estão brincando demais com a palavra de DEUS, isso é fim dos tempos…Pr.Renato, concordo plenamente com o seu pensamento!!Se eles sabem pedir a DEUS tantas coisas sem sentido, então que comecem a pedir sabedoria!!!

  22. Alias; tipos de espírito e o que não falta, já e de habito dessas igrejas bota logo culpa em algum espírito, ate porque e uma tendência do ser humano bota culpa em alguém pelas suas pro pias erros, parecido com fato no Edem que Eva boto culpa na serpente e Adão boto culpa Eva.

  23. Sei que expulsar espirito de solteirice é infantilidade,pois na bibila diz que ha tempo pra tudo e pra que essas irmãs estarem tão desesperadas,não confiam no Senhor que é maior?
    Mas uma coisa afirmo a igereja da lagoinha tem se empenhado em missoes,partor Gustavo já fez trabalhos com prostitutas em BH levando a menssagem da cruz,as musicas de Ana Paula são abençoadissimas, isto é, para mim quem não gosta delas deviam respeitar uma ungida do Senhor.Que tem ganhado muitas vidas pra Cristo.Se eles dão frutos e o fruto for permanente isto é o que vale.Cada um deve fazer isso.Alguns opositores de Paulo pregavam distorcidamente o evangelho mas ele disse que importa se Cristo está sendo pregado isto é que importa.Pastor Macio valadão é um homem serio nunca vi insanidade em sua boca.Todos nós temos muito o que aprender, o que for bom devemos reter.Por favor pastores sabios digam a verdade, e não só metam o pau nos irmãos.Eu amo a Ana Paula mas nen tudo que ela diz devo concordar, tem muita gente que tem é inveja de ministerios prosperos,não confundam com teologia da prosperidade.Por favor se não gostam do miniterio de algun pastores ajudem os por favor mandem E-mails,mas não jogem pedras, quem não tiver pecado atire a primeira pedra!

  24. Adoradora, não são só as almas dos perdidos que precisam ser ganhas, as almas dos cristãos e principalmente dos incautos precisam ser edificadas, alertadas para que não caiam no engodo dos falsos profetas. O que o autor do texto está apontando é uma heresia que está sendo pregada num lugar onde há muita propagação de heresias isso não é mero jogo de palavras. Mas vc se considera as "experiencias espirituais" mais importantes do que a palavra de Deus dá pra acreditar em tudo até em reencarnação.
    Não acho que o autor tem olhos maus ele só está cumprindo o que o Senhor mandou:
    "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." 1 João 4:1

  25. Debora, Excelente explanação!!!

    Concordo plenamente – Em vez de acusar – estes "conhecedores"do Evangelho devem orar e ensinar o verdadeiro Evangelho…Parabéns!
    A discussão – briga – confronto, não nos edifica em nada – Maior, é o que habita em nós – Adore-o em Espírito e Verdade…Sigam as Escrituras Sagradas!!!!!!

    Aleluia!!!!!

  26. Não importa o que fazem ou deixam de fazer…só sei de uma coisa na palavra que vc não deve estar lembrando: Ai daquele que fala de um ungido do Senhor.
    Tome cuidado c suas palavras, julgamentos e coisas diversas.
    Vc como Pastor deveria lembrar dessa palavra o tempo todo da sua vida…se não esta gostando, ore em "secreto" ao Senhor e Ele te responderá a realidade daquilo que Ele está fazendo e irá fazer.
    #ficaadicapastor

  27. Porque que existem sites/blogs e outras coisas mais que só existem e sobrevivem perdendo tempo para falar mal, maldizer, caluniar, difamar….etc… ao invés de usar o tempo para produzir para o reino de Deus, saber dicernor o tempo, é logico que não devemos passar a mão na cabeça do do individuo(A) quando o mesmo não quer conserto e nem andar de conforme a biblia. Jesus disse que fariámos obras que Ele fez e fariamos maiores…. antes de criticar-mos temos que ter 100% de conhecimento do que está acontecendo!!! Se não somos pegos julgando, difamando, caluniando e outras coisas mais!! Quero concordar no sentido de que tem muita coisa acontecendo na igreja brasileira que Até o "diabo tem vergonha" abraços de seu irmão e conservo em Cristo

  28. Faby Valença vc me mata de rir, é contra os juízes mas põe em dúvida a conversão do pastor? Só não se deve julgar as práticas da IBL mas a conversão de um homem pode né?rs È o famoso dois pesos e duas medidas!
    Aos defensores das heresias da IBL leiam o esclarecidíssimo comentário do Thiago Dylan e parem de usar argumentos estapafúrdios !

  29. Como servos de Deus não podemos jamais criticar a igreja do Senhor Jesus. A igreja é santa. Agora podemos tecer comentários sobre procedimentos errados de alguns de seus integrantes, especialmente quando contrariam a palavra de Deus. Aliás, temos o dever de alertar aos demais para que não caiam no mesmo erro. O povo é destruído por falta de conhecimento e não podemos ser omissos. Se realmente aconteceu esta oração para "amarrar" o espírito da solteirice, dois erros graves aconteceram: primeiro porque, se são servas de Deus, não tinham espírito malígno nenhum em seus corpos, pois a Bíblia diz que o maligno não toca no servo de Deus.
    Segundo porque, espírito imundo não deve ser "amarrado" e sim expulso em nome de Jesus! Vejo pastores de igrejas neo-pentecostais todos os dias "expulsando" ou "amarrando" (haja corda!) demônios de pessoas que já teriam aceitado a Jesus. Ora, então essas pessoas não foram libertas. Quando você aceita a Jesus é liberto de todo e qualquer espírito maligno. Só para espairecer um pouco os visitantes, conta-se que numa dessas emprejas (a junção de empresa+igreja) – que não é o caso da IBL -, dois "missionários" falavam para um "demônio". Um dizia: Sai desta vida!!! O outro completava: Está amarrado!!! O tal "demônio", sem saber o que fazer, perguntou aos dois: E então, eu saio ou fico?
    Irmãos, Jesus vem e está muito próximo, preparemo-nos para este grande dia.

  30. Vou desmistificar as estratégias do espírito de solterice nas igrejas evangélicas. Atenção:

    1. O espírito de solterice enche as igrejas de coisas que a maioria dos homens considera muito chata. Musicas de letras estúpidas e emocionalistas, por exemplo. Imagine o "lider dos levitas levitantes" lá na frente, repetindo as mesmas músicas estúpidas (que podem ser do DT) sem parar, falando bobagens entre uma música e outra. Em épocas antigas, tinha também os chatíssimos "programas" produzidos pelos departamentos femininos.

    2. O espírito de solterice coloca nos púlpitos pregadores absurdos, que um homem inteligente e equilibrado tem dificuldade em suportar. Tem os pregoeiros da prosperidade como na IURD e assemelhadas, tem os esquerdistas descolados como o Kivitz e Caio Fábio, tem os pentecostais sem estudos, que não são capazes nem de entender o texto bíblico (não estou dizendo que todos os pentecostais são ignorantes), tem os tradicionais chatos, que passaram anos no seminário treinando a forma mais chata de fazer um discurso, tem os ultra-rasos, tem os seguidores de modas (liberalismo, neo-ortodoxia, igreja emergente). Ensino bíblico real? Raro!

    Há herois que, por obediencia às Sagradas Escrituras, procuram a igreja menos ruim e insistem em congregar. Muitos, apesar de ter fé, preferem ler a Bíblia e orar em casa a suportar duas horas de tortura todo domingo.

    Em outras palavras, transformaram as igrejas em ambientes ofensivos para homens inteligentes, centrados e decididos. Pior ainda, esse ambiente não é tão desagradável para homens de mente avariada, homens indecisos e mal resolvidos. São esses homens de mente doente que as mulheres crentes encontram em maior quantidade. Muitos, ou não são capazes de assumir um casamento, ou são maus maridos.

    Espero que agora esteja mais claro o que é o verdadeiro "espírito de solterice". Tudo bem explicado, fica evidente que os lagoanos são parte do problema, não da solução.

  31. Ah, esqueci de dizer o que mais assusta os homens: A "unção" de falta de senso e porralouquice. Como a senhorita Valadão lá em cima do palco, de quatro, rugindo como um leão. A loucura pentecostal (não estou chamando todos os pentecostais de loucos) invadiu a igreja inteira. Por algum motivo, a mente feminina tem maior capacidade de suportar essa insanidade toda. Talvez seja a maior tolerância à dor das mulheres. Daí haverem mais mulheres que homens nas igrejas.

  32. Talvez ela ta querendo falar sobre a mulher ter a idéia de querer ficar solteira pra sempre com um enrebixado no lado que está somente pra fazer sexo com ela. Nao assisti o vídeos mas acredito que seja isso, preste atenção pastor veja bem voce não prestou atenção em tudo direito eu tenho certeza
    Paz em Cristo

  33. Olha não sei se esse foi o caso,mas foram chamados durante o congresso algumas pastoras de outras igrejas pra orar,talvez essa pastora seja de outro ministério e não apresenta a visão a IBL,mas sim a visão dela 😀

  34. Querida…acho que vc precisa rever seus conceitos… Não existe isso 2 pesos duas medidas… Acho absurdo a pessoa q fica julgando a outra sem ao menos conhecer…eu falo do q eu conheço e digo com propriedade ok….

  35. Talvez estejamos levando muito a sério a as palavras que a irmã usou em sua oração "espirito de solteirice". Na realidade este "espirito" tem tomado conta de nossa igrejas, onde tem alguma pessoas que resolvem ficar solteiras e "pecando na fornicação." Eu acredito que Deus tem propósito que cada homem ou mulher chegando uma idade própria se casem e forme uma família. Veja o que o Apostolo Paulo diz: "Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se." (I Coríntios 7 : 9). O que acontece e que tem muita gente que não consegue se conter e ficam se prostituindo. Estão nesse caso sou a favor da irmã. "Vamos acabar com o espirito de solteirice"!

  36. Ela mandou levantar as mãos,mulheres com mais de 30 anos,solteira.Não tem nemhum espirito impedindo essas mulheres de deixar de ser solteira,uma mulher evangelica com mais de 30 anos solteira,não pode namora um homem não cristão.Dentro das igrejas a maioria dos homens são casados,e os solteiros são novos demais pra elas.A maioria das mulheres evangelicas ou não querem um homem pefeito o principe encantado,coisa que não existe.Sem fala da questão estetica,que o homem adora repara,ja que o homem vai muito pelo que ve.Então não é espirito maliguino agindo são os acontecimentos da vida.

  37. A questão não está em orar ou não orar.A questão é: Qual tem sido os princípios e os valores usados para à conquista de um coração.Respondo:Para as mulheres…aquele besterol de principe ecantado! esquecendo-se que o amor faz uso da razão,de emoção e da realidade. Para os homens: As popozudas (desculpe-me a expressão mas, é essa mesmo), burras e alienadas. Há princípio bílico nisso!? Depois querem resolver tudo na base das profetadas e acabam se casando com o primeiro varão que encontram pela frente! Por isso dentro das igreja tantos casamentos aparentes,mulheres e homens frustrados e famílias desajustadas. Devia-se orar para o espírito de leseira sair do meio do povo de Deus.

  38. Irmão, o seguinte: a mesma gravidade do "erro teológico" da irmã que orava, é o erro dos irmãos que procuram a contenda. Legal o estar preocupado com o que se acerta ou se erra nessa ou em qualquer outra igreja. Mas uma coisa eu te digo, muito perigoso para você condenar servo alheio, quando o verdadeiro Senhor já menciona que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, será que um "erro" desses seria capaz de separar do amor de Deus alguém que creu e confessou Jesus como seu salvador (Rm 10.9)? Não seria Deus sábio o suficiente para entender que a irmã pedia em outras palavras que Deus não permitisse que o diabo (ou qualquer dos demônios) atrapalhasse os sonhos das solteiras de 30 ou mais, de constituir sua família? Como é que isso ou aquilo acontece no Plano Espiritual não está tão evidente, mas o que se vê no Livro de Jó, de Daniel, nos evangelhos, na carta de Pedro, Paulo aos efésios e em tantas outras referencias bíblicas, nos permite perceber que o inimigo está em derredor, tentando agir em várias áreas da nossa vida, lançando dardos inflamados, estando a oração como um dos armamentos relacionados pelo texto sagrado como mecanismo de defesa no dia mau. Acho que a igreja de hoje tem errado, claro, é composta por seres humanos, regenerados, tudo bem, mas ainda lutando contra o velho homem que valoriza as obras da carne; mas acredito que o maior erro atualmente pende mais para a hipocrisia do que para as palavras bem ou mal escolhidas em uma oração, porque o Senhor deixou bem registrado em sua palavra, que o que a Ele interessa é um coração quebrantado, e quanto a isso, compadre, até as mais belas palavras podem esconder, a melhor teologia pode ocultar, (para nós), mas Deus olha profundamente para o coração. O meu precisa da benção de Deus de instante em instante. E o seu? Pelo horário dessa postagem é possível que o juízo já não atenda tanto aos clamores da boa lógica, me perdoe por isso. Abraços.

  39. As vezes eu não me acho tão inteligente! as vezes eu erro muito e como eu erro, não sou sábio igual a vocês que escrevem tão bem, aposto que comunicam muito bem um com outro. Mas sou inteligente e sábio de poder orar um pelo outro e agradecer a Deus principalmente, para que tua palavra venha chegar ao mundo todo para que geração e geração reconheça o GRANDE Deus como o seu SALVADOR. ( Por Favor! não vamos esquecer do nosso proposito aqui na terra ). Deus ama vocês todos. AMÉM!

  40. Muito Justo o Texto !
    Acredito que os leitores do blog tem que ter em mente que este é um blog da defesa das verdades bíblicas (que são absolutas) em detrimento as heresias cometidas por ai, não sair fazendo discursos emocionais ! O negocio todo é muito simples e racional, é bíblico? se sim amem damos os créditos agora se é um desvio uma esquisitice que seja comunicado aos cristão sim, para os que procuram ensinar a verdade sejam honrados e os que ensinam um evangelho adulterado sejam identificados!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui