A Igreja Evangélica Universal da Graça do Poder de Deus é Amor Batista da Unção Milagrosa

17
347
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Walquíria Vilela

Agora virou moda né? É só ter um “revelamento”, uma “visagem”, e por um “ato pofretico” cria-se uma igreja que atende os mais variados padrões de fé e que (claro!) rende alguma coi$a.

Assine o Blesss

Tava lendo o post do irmão Leonardo Gonçalves no blog @pulpitocristao sobre nome de igrejas e lembrei-me que na minha cidade natal existe a “Assembléia de Deus Renascer em Cristo”, quando me deparei com o nome fiquei intrigada. (Será que o rereté dela é apostólico? risos!) Duas grandes igrejas — uma conhecida por seu tradicionalismo pentecostal e outra conhecida… bem, a outra é conhecida pela grana mesmo — estavam se unindo, Meu Deus do Céu!

Fiquei pasma, mas logo saquei que isso nada mais era do que essa nova onda que cresce no mundo e principalmente no Brasil: O Mercado Chinês. Isso mesmo, não tem outro nome, igrejas de pequeno e médio porte surgem e crescem numa velocidade assustadora, sem que tenham um fundamento, uma história, sem base ou propósito espiritual algum, apenas surgem da necessidade de estar numa igreja que atenda suas crendices particulares e não vá de contra as suas praticas pecaminosas. Assim, inicia-se um sincretismo religioso, misturando o cristianismo com outras práticas que, as vezes, nem religiosas são. Tudo para seu bem estar e claro, na maioria das vezes, para o bem estar do bolso do pastor.

Essas novas igrejas de fundo de quintal são mesmo um “Negócio da China”! E digo isso literalmente, porque “o produto vendido, tem sim, uma aparência agradável e atrativa, mas não tem garantia e na maioria dos casos já vem com defeito”.

O triste é que isso não é exclusividade das pequenas igrejas. Grandes “multinacionais religiosas” também aderiram essa onda, importando elementos alheios ao cristianismo, trocando a salvação por indulgências que podem ser adquiridas com cartão de crédito, etc. Para adquirir a “Vitória em Cristo”, basta fazer uma ligação e semear 911 reais na conta do seu pastor favorito! Outra “empreja” (uma mistura de empresa com igreja) estimula os fiéis a oferecer “sacrifícios”, mas não é qualquer sacrifício não: – é o brinquedo da criança, a escritura da sua casa, a chave do seu carro novo, já ouvi dizer que até celular serve como sacrifício!

Mas depois de falar de tudo isso, uma questão surge no meu coração: Provérbios 6. 16 e 17, fala sobre o quanto Deus detesta um coração soberbo e orgulhoso. E quantas vezes não somos soberbos diante do evangelho? Muitas das nossas atitudes mostram que, mesmo professando fé em Cristo, somos rebeldes ao verdadeiro cristianismo, que é servir e não ser servido. Quantas das nossas próprias oraçoes não são verdadeiras barganhas com Deus? O maior ensinamento que Cristo nos deixou é que não estamos aqui no mundo para ter status, ser reconhecido ou famoso, estamos aqui unicamente para servir, lavar os pés dos irmãos e não discutir quem é o maior no reinos dos céus, ou quem tem mais direito de sentar a direita ou a esquerda de Jesus Cristo na Glória.

É por causa dos nossos corações soberbos que muitas igrejas surgem por aí. Elas apelam para o nosso desejo de grandeza, de status, de prosperidade.

“Enganoso é o coração, mais que todas as coisas”…

#pensenisso!

***
@Walquiriavilela é mineira, advogada, amante de música e artes, e colaboradora do Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

17 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom o texto!!!
    Sempre incomodo a minha mãe e minha irmã lendo os textos aqui do Púlpito e quando estava lendo esse texto minha irmã soltou a seguindo exclamação: “Assembléia de Deus Renascer em Cristo” que parodoxo!!! rsrsrs O/
    Um abraço!

  2. Gente! Eu fico pensando onde isso vai parar… Onde está a igreja de Jesus nessas coisas? O inimigo de nossas almas, cada dia mais ganha espaço dentro das igrejas, e hoje de forma diferente do passado; Antes a corrupção era de baixo pra cima, as ovelhas encobertavam seus pecados dos seus pastores, hoje é de cima pra baixo, os pastores "legalizam" o pecado, implantando idéias nas cabeças dos membros. Implantando doutrinas, muitas delas pagãs, o povo come todo essa comida estragada, achando que se deliciam em um banquete. Povo de Deus desperta do sono que dormes, PASTOR NÃO É DEUS, não tem poderes sobrenaturais! Não caiam no conto desses pastores que se rebelam em suas denominações, sempre eles contam a mesma história: Eu saí debaixo da benção e orientação de Gézuis, pq eu não concordava com as práticas da igreja, eu tive uma visão celestial, onde o surfista prateado veio até mim e me entregou as tábuas da lei de moisés, e me disse pra eu abrir essa nova denominação, eu vi uma bola de fogo que desceu do céu, tanto é verdade que outros irmãos até estavam comigo no monte, e viram também, de dentro da bola saiu, um anjão de uns 3 metros de altura, e os gravetos do monte levitaram e pegaram fogo, Raleluiaaaaaaaaa, Grória a Deuso, e esse anjo me disse, FILHO MEU, EIS QUE SOU EU MESMO QUE FALO CONTIGO! ABRA UMA IGREJA PRA SALVAR MEUS FILHOS DA PERDIÇÃO, VC É O MEU ENVIADO E ESCOLHIDO PARA ESTA MISSÃO, E TERÁS A IGREJA O NOME "JESUS FOI ALI E JÁ VOLTA". FAÇA CUMPRIR ESTA PALAVRA MEU FILHO, EU SOU O ENVIADO DE DEUS. Irmãos isso é a mais pura realidade nos dias de hoje, profetadas lúdicas, que atraem e chamam atenção dos desavisados. Que Jesus Cristo, o filho do Deus verdadeiro, tenha misericórdia dessa nossa geração. Vem logo Senhor Jesus…

  3. Pedro disse eu não tenho ouro nem prata! Mais o que eu tenho isso eu te dou de graça levanta e anda! O que eu vejo é que no tempo de Pedro a igreja não tinha dinheiro mais tinha o levanta e anda, hoje as igrejas muitas delas são milionarias mais não tem o levanta e anda!

  4. Comércio rola solto! Outrora diríamos Glórias e Aleluias a Deus por que a Obra de Deus está crescendo. Porém, nessas condições, Jesus expulsaria esses mercadores, vendedores de milagres do templo… Comércio puro e lucrativo….

  5. 99% das igrejas evangélicas só querem dinheiro, dinheiro e mais dinheiro.
    Este fato é tão real quanto a existência do óxigênio, não podemos fazer vista grossa em relação à estes malditos fatos verídicos, pois os mais sultuosos e famosos pregadores não querem saber de compromisso com a salvação do seu rebanho, em sua maioria o único "irmão" que tem algum valor, mesmo que por aparência de seu líder é o rico.
    Quanto aos pobres, desempregados e principalmente os que examinam as escrituras e confrontam seus coronéis, à estes todo o despreso e repúdio, pois são a escória da igreja.
    Falo isto sem medo de pecar, sou pastor e não sou pastor teórico, eu vim do mundão e fui transformado, por este motivo sei muito bem o que passa com aqueles irmãos que são desqualificados pelos apóstolos, bispos e pastores.
    Estas empresas imperiais cultuam a tologia da prosperidade, só querem riquezas e tem um deu$ que quer uma noiva eletizada, refinada, não importa se esta seja uma piranha ou adultera, importa que tenha aparência e faça parte da nata da sociedade, ou como dizia aquela personagem porca da novela das 9 q terminou, tem que fazer parte da elíte carióca.
    Esta é a igreja de um Cri$to venal, depravado que não nasceu num estábulo, mas em uma maternidade particular noroeguesa.
    Enquanto as pessoas confudirem Deus com a bolsa de valores, as obras redentoras serão em vão, seus dízimos serão maldição, pois compram e negociam bençãos, os pastores de hoje são traficantes de bençãos, as igrejas são lavanderias de dinheiro e quem pode tocar em alguém que tem do seu lado bons e corruptos advogados, políticos safados e grana aos montes pra comprar horários na TV e rádio eoutras coisas mais.
    Não é o caso do $ila$ Malafeia que deixa de usar o tempo integral de seus progritos e berrarias para ameaçar em rede nacional outros pastores que ele qualifica de pastores de igrejinha, pois, não tiveram a oportunidade de se formarem em psicologia ou a arte de decorar a Bíblia para impressionar idotas que não sabem diferenciar psicolinguistica com unção?
    Não é como o apóstolo Paulo que deu uma correção em Pedro por que era um homem de duas caras, e este nem andou com Jesus como Pedro que andou e ainda por cima negou aquele com quem ele andou.
    Mas o mesmo espírito que usou Geazi para uzurpar o general Namã está aí, assentado nos altares profanados e comendo do bom e do melhor, enchendo a cara de vinho e cerveja, sem falar nas popozudas novas ou de trinta que satisfazem os garanhões, que em sua maioria são casados com vacas de Bazã.
    Se Deus é go$pel, então porque guardarmos a sua lei ou fazermos uso da Bíblia já que tudo é permitido?
    Vamos passar p/os nossos amigos pelo celular e internet as seguintes referências?
    Mt 06:24 – Mt 10:08 – Lc 06:24,25,26 – Gl 06:07,08 e Tt 01:11, é só conferir para percebermos que policia federal, ministério público e a procuradoria geral da república, dependem de nossas orações para que saiam da cegueira espiritual e vejam estas sujeiras verde e amarela, então teremos um evangélho limpo e honrado.

  6. É o pior disso tudo, é que tais líderes ainda tem seguidores ferrenhos, que os defende com unhas e dentes e até ponta-pés , veja o caso da Assembléia de Deus em S.Jose dos Campos, sp, o caso da Renascer em Cristo onde dizem que uma vez renascer, renascer até morrer,parafraseando o hino do Flamengo,e por aí vai.
    tito from brasília.

  7. Joao Ferreira,

    Acho que o amigo está exagerando muito, pois nesse seu crivo nem você mesmo está passando. Se por um lado é certo que existem enganadores, por outro lado existem também aqueles que seguem fielmente os passos do mestre. Negá-lo significa insultar a própria providencia de Deus, a qual em todos os tempos sempre teve seu remanescente fiel.

    Outra coisa que acho que você devia rever é o seu vocabulário. Sei que as vezes é dificil segurar a onda quando vemos abusos e escândalos, mas é preciso ter moderaçao. Mesmo porque, "da abundancia do coraçao falará a boca", nao é mesmo? Digo isso com todo respeito, mas é uma advertencia também. Se nao manerar na linguagem, nao vou poder aceitar mais os seus comentários.

    Sei que está na moda chamar os pastores de "bundoes" e coisas no estilo, mas se a nossa defesa ficar só nisso, nao estaremos promovendo apologética; estaremos no máximo batendo boca (e isso no mais baixo nível).

    Um abraço e que Deus te abençoe!

    Leonardo.

  8. Infelismente, Nossas igrejas estao formando ateus, pois por mas que se pregue uma coisa nos pulpitos, por detras deles muitos pastores e pregadores fazem totalmente ao contrario, e por este motivo ensinam as ovelhas que nao necesita temer a DEUS.
    Com este mesmo espirito de ateu muitos saem de suas denominaçoes para formar uma nova EMPRESA (com aparencia de igreja), pois afinal ser gospel esta na moda e da dinheiro.
    Me faz lembrar um pedido que me fez uma serta senhora quando estive no brasil por ultima vez; ela me disse: leva meu filho para a naçao Peruana contigo para ser missionario pois aqui as coisas estao dificeis e ele nao encontra trabalho!!!! Como que exercer o Ministerio fosse a fonte de trabalho mas facio e mas rapido do mercado.
    O RESUMO DE TUDO ISTO ESTA NO QUE VEMOS, IGREJAS PARA TODOS OS GOSTOS.
    maranata!!!!

  9. Pois é pessoal, eu fico intrigado é com o seguinte: por que os pastores e seguidores que foram até Brasília, para protestarem contra a união homossexual, também, não podem lutar contra a abertura dessas igrejas ou contra tudo isso que eles sabem que existe, o roubo e tudo o mais…? deveriam estar divulgando que Deus só menciona os 10% de dízimo e não carros, escrituras de casas, celulares e tudo o mais que o irmão falou acima, o que passar disso, com certeza é roubalheira e outros nomes quaisquer… Desculpem-me irmãos, mas, não aprovo o aparecimento desordenado de igrejas e sem reconhecimento do povo cristão!! ahhhh tem tanta coisa pra falar, mas, deixa pra lá. Abraço.

  10. De fato é vergonhoso, sou pastor de uma igreja dentro de um contexto pósmoderno seria uma "pequena igreja", e tenho visto pastores desses que gostam de enlouquecer seus fieis com suas "unções" e "poder", baixarem o nivel da graça e profanarem o Santo nome de Cristo!

  11. gostei do texto só acho que na minha humilde opinião á introdução no lugar de virou moda deveria ser virou nota !!! e nem de 5 e 10 reais .mas ,de 100 reais e isso pq ainda não inventaram notas de 500 e mil reais … se não os fieis estariam fritos …..abrabraço á tds .

  12. A MAIORIA DAS PESSOAS QUE PERTENCEM A ESSAS IGREJAS QUE DE CRISTÃS TEM SÓ O NOME,AS QUAIS DENTRE ELAS DESTACO IGREJA INTERNACIONAL DA "graça de deus",UNIVERSAL DO "reino de deus" e MUNDIAL DO PODER DE DEUS ENTRE OUTRAS POIS CONSIDERO TUDO "FARINHA DO MESMO SACO",CARREGAM NA PONTA DA LIGUA O SEGUINTE DISCURSO RELIGIOSO:
    NÓS NÃO ESTAMOS LÁ POR CAUSA DO HOMEM, MAS POR CAUSA DE JESUS.
    A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR É: QUAL JESUS? PORVENTURA ACHA-SE ÁGUA DOCE EM FONTE AMARGA? OU FIGO EM ESPINHEIROS ? QUANTA CEGUEIRA ESPIRITUAL? CEGOS GUIADOS POR CEGOS! VERDADEIRAS MASSAS DE MANOBRA.ACHAM MESMO QUE ESSE "evangelho" PAGÃO,recheado de folclore e crendices populares(COMO ANDAR SOBRE AS PISADURAS DO LIDER DE UMA DESSAS IGREJAS SUPRA CITADAS ( SERIA COMICO SE NÃO FOSSE HERÉTICO)heresias,verdadeiros mercadores da Palavra de Deus pregam Jesus? se essas pessoas pensam assim,o EVANGELHO DE JESUS NUNCA FOI APRESENTADO A ELAS. A MENSAGEM CENTAL DO EVANGELHO É:
    ARREPENDEI-VOS E CREDE NO EVANGELHO.MC 1 .14-15.ANTES QUE EU ME ESQUEÇA :O EVANGELHO CITADO NESTE VERSÍCULO É O DE JESUS.MARANATA!

  13. aonde chegamos e o fim dos tempos esta igreja da graça e um ponto de comercio super lucrativo, o dono dela temuma rede de tv para anunciar seus produtos , e vende com facilidade para as pessoas fracas de cabeça, chegaram ao cumulo de vender um quilo de sal por trinta e um reais isto e crime e estorçao nas pessoas inocentes , abram os olhos , hitler conseguiu faser lavagem cerebral em tantas pessoas deu no que deu, alias os protestantes , evangelicos os apoiaram, isto que eles fasem e so para enriquecerem sem trabalhar as custas de inocentes

  14. estas igrejas desencapetiadeiras nao evangelisa ;mas aleenia o povo; estao ensinado o povo a delegar a deus o que e obrigaçao do povo; eles nao ensina para o povo que a verdadeira politica e a arma certa para promover a justiça social .

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui