Que Jesus você serve?

23
591
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Por Leonardo Gonçalves

Cada vez fica mais evidente a diferença entre aquilo que Cristo pregou e viveu, e aquilo que os seus discípulos pregam e vivem. Muitos “seguidores” de Cristo parecem ignorar diversos fatos da vida do Mestre, dando a clara impressão de servirem a outro Jesus, que não é o da Bíblia.

Assine o Blesss

Os crentes da atualidade ensinam uma religião hedonista, onde Cristo não é o salvador da alma, e sim o salvador “da pele”. O objetivo principal dessa religião não é ser salvo ou agradar a Deus, mas desfrutar de todas as benesses de uma vida religiosa. Promete-se uma vida de abundante felicidade e isenta de enfermidade ou dor, um verdadeiro oceano cor-de-rosa! Não há nele qualquer menção ao sofrimento, afinal, os filhos de Deus não sofrem nunca, e jamais serão pobres: “Nosso Deus é o dono do ouro e da prata” [1], dizem, ignorando completamente que esse ouro é dele, e não nosso. A dissonancia desse Cristo triunfalista é obvia: Jesus nos chamou para serví-lo, e não para servir-nos dele. Ele disse: “Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a cada dia a sua cruz, e siga-me”[2]. E no tocante ao Reino, ele foi bastante sincero ao dizer que o seu “Reino não é deste mundo”[3].

Aqueles que pregam este cristianismo hedonista dizem que ninguém jamais saiu triste da presença de Jesus, pois ele sempre correspondeu às expectativas dos seus seguidores. Eles ignoram o caso daquele jovem rico, que ao ter seu coração descoberto e sua avareza desvelada, afastou-se de Jesus, triste de verdade [4].

Ora, o Evangelho não são benesses temporais, mas uma vida atemporal, no céu. Não é satisfação para os nossos prazeres, e sim a mortificação da nossa carne. Aqueles que pensam que Jesus é um grande solucionador de problemas, um Silvio Santos gospel a jogar aviãozinhos de dinheiro para o auditório, estão muito equivocados. Os que assim procedem, definitivamente, não conhecem a Jesus.

Agora, se por um lado há aqueles que pensam que Jesus é um Silvio Santos celestial, por outro há também quem pense que ele é um fariseu enfurecido cheio de raios nas mãos, pronto para dispará-los sobre as cabeças daqueles que tiverem qualquer comportamento não-religioso. O pior é que nesse exacerbado zelo, eles acabam optando por um ascetismo hipócrita, isolando-se das pessoas e vendo o mundo como um inimigo, e não como objeto do amor de Deus e como nosso campo missionário [5]. Tais crentes comportam-se como separatistas radicais, fazem violência a individualidade humana ao impor uma série de proibições absurdas, como “não toques, não proves, não manuseies” [6], e se esquecem que Jesus não foi um abitolado que se escondia das pessoas por medo de se contaminar: ele comia com os publicanos pecadores, participava de festas [7], e abriu seu ministério com um milagre sem igual: transformou 600 litros de água em vinho da melhor qualidade! Os neo-fariseus, no entanto, passam de largo por estes textos, preferindo uma fé míope e legalista, do que viver a plena liberdade que Cristo nos oferece. Para os tais, um Cristo que bebe vinho, come com pecadores e é amigo de prostitutas, definitivamente é carta fora do baralho. Aliás, a própria menção da palavra “baralho” é suficiente para provocar-lhes escândalo.

Olho para ambos grupos com uma profunda tristeza em meu coração, pois percebo que nenhum deles compreendeu ainda a essência do evangelho. Como é difícil a moderação! Qualquer que seja a época, a tendência da igreja (instituição) é sempre polarizar: ou legalista, fariseu e xiita, ou liberal, hedonista e leviano. O bom senso, velho árbitro da moralidade, está em falta na prateleira do mercado religioso.

Contudo, o mais deprimente é ver que ambos grupos não conhecem a Jesus. Eles dizem conhecê-lo e até serví-lo, mas na verdade eles adoram um ídolo. Sim, um ídolo forjado por eles mesmos, uma divindade de Edom, feita sob medida para satisfazer suas concupiscências e prazeres mundanos. Ou um outro totalmente diferente, mas igualmente destrutivo, um divinade xiito-farisaica, produto de uma consciência culpada que deseja comprar o favor de Deus mediante a autojustificação e uma “santificação” alienígena, que está muito mais relacionada ao corte de cabelo e com as vestimentas, do que com o caráter, pensamentos e atitudes de Cristo. Ambos pisam a graça divina, pois se o hedonista não pensa nas coisas espirituais e anela um céu na Terra, o legalista deseja até morar no céu, mas não está disposto a confiar na graça barata, na graça de graça: ele quer pagar o direito de piso. Simonista, ele espera comprar o Dom de Deus mediante a observância de certas práticas que, “apesar de parecerem sábias, uma verdadeira demonstração de humildade e disciplina, não tem nenhum valor para controlar as paixões que levam à imoralidade” [8].

Contrastando com o Jesus fariseu e com o Jesus libertino, está o Jesus bíblico. Olvidado e desprezado, já quase não figura nos púlpitos do nosso país. Cada vez mais me convenço de que o Brasil ainda é um campo missionário, pois apesar do assombroso crescimento dos cristãos evangélicos, apenas uma pequena parcela demonstra conhecer o Cristo da bíblia, o qual é “uma pedra de tropeço e uma rocha de escândalo”[9]. Muitos tropeçam, se escandalizam e caem, mas a Providência de Deus afirma: “Quem crer nele não será confundido”[10], e é por isso que, por mais que me apresentem um outro Cristo, e ainda que esse Cristo genérico faça chover milagres do céu, não abro mão das minhas convicções. Eu sei em quem tenho crido. Eu cri no Cristo. Jamais poderão me confundir!

***
Notas: 1. Ag 2.8 / 2. Mc 8.34 / 3. Jo 18.36 / 4. Mt 19.22 / 5. Jo 3.16 / 6. Cl 2.21 / 7. Jo 2.1 / 8. Cl 2.23 / 9. Rm 9.33; 1Pe 2.8 / 10. Rm 9.33
Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

23 COMENTÁRIOS

  1. Eu estou cansado desse negócio viu.É por isso que muitas dessas igreja estão cheias enquanto outras que pregam a verdadeira palavra de Deus se esvaziam. por nelas não se encontra o "jesus" que querem e o" Deus Silvio santos" que dá dinheiro ao auditório.
    Meu blog também se posiciona dessa forma contra essa coisa imunda :"evangelho pirata"
    Deus continue te abençoando meu irmão.

  2. Concordo com isso , eu também fico chateado , apesar de eu não ser um cristão exemplar…
    Mas o que me impressiona nas igrejas é que quando um irmão erra ao inves dos outros perguntarem ao irmão que errou o que aconteceu e aconselhar o mesmo eles acabam excluindo o irmão que errou , criam intrigas aonde não era pra ter , e esquecem do que Tiago diz – o irmão que diz amar a Deus mas não gosta do seu proximo é hipócrita . (só não lembro o capitulo) , já vi muito acontecer . (n me excluo disso porque eu erro e muito ainda).
    Excluir os irmãos por erros ou por não seguir as regras impostas pela "igreja" só afasta as pessoas de Deus.

  3. É que uma corja de pastores de vida suja e adúltera, pregam um Deus capacho e vira-lata,cujo objetivo é de agradar aos mercenários sem moral como o safado do $ila$ Malafaia, que nunca foi convertido,é um illuminati de quinta categoria,tem medo de expulsar demônio porque sabe que o bicho pode entregar seus podres, sua excurções carnais em navios de pirataria espiritual.
    Insensível, fraco, se garante nos berros de um desiquilibrado psicopocata,inseguro, decoréba de Bíblia, psicólogo de bodes e abestalhados, um aproveitador sem afeto,inimigo declarado dos gays, fingido, ameaça pastores em seu ridículo programa, fala como se Deus dependece de tal coisa.
    Depois que se aliou aos servos de Mamom, Serulo e Murdock, teve uma queda vertiginosa declarando seu amor ao dinheiro, morre de medo do Caio Fabio que em seu site,"papo de graça", expõe um $ila$ descontrolado, neorótico e redil.
    Sua presença é letal aos servos de bem, tem parte com Apoliom, pessoa desgradável, um canalha que deveria deixar a liderança da Máfia da Bíblia, aceitar Jesus de verdade.
    Sujeito despreísivel,arrogante, seu Deu$ é matador, porém protetor dos ricos e não nos ama, pois é o Senhor dos atrevidos, pai da desgraçada teologia da prosperidade.
    $ila$ Malarápio vc terá que se ver com Deus e o juízo divino virá sobre sua mediucre vida de pastor de vara e não de ovelhas, vendeu seu voto pro $erra e comprometeu os votos da igreja. Ganacioso, filho assumido de Geazi.

  4. Um inconformado cristão, revoltado por que estava passando por varias dificuldade e achando que Deus não estava dando a mínima para os seus problemas depois de muito murmurar acabou por adormecer no que teve um sonho um tanto profundo.

    Sonho que ansiosamente buscava encontrar com Jesus Cristo a fim de que o confrontasse com a situação em que pela qual estava passando, de repente ele chegou a um vilarejo na idade media e quando estava prestes a falar com um senhor daquele bucólico lugar vieram inquisidores que em nome das tradições religiosa acabaram prendendo tanto ao simplório cidadão como também todos os seus familiares sob a acusação de eles serem hereges, já que os mesmos abjuraram da religião católica romana no século dezesseis e por causa disto todos foram queimados vivos, neste sonho ao saber que também teria que renunciar a sua fé no evangelho e aceitar as tradições sofismáticas da igreja vigente ele saiu correndo…

    Era como um filme de tão complexo o seu sonho e a medida que ele tentava fugir mais ele voltava no tempo, até que chegou ao século dois onde se viu chafurdado em catacumbas e conviveu com adoradores preferindo a própria morte cultuando a Deus em lúgubre e insalubre recinto até que os mesmo também foram encontrados por soldados romanos e novamente outra carnificina se fez evidente pois clamores ecoavam em carnes dilaceradas pelos dentes cruciais de famintos e ferozes leões em uma arena mesclada de sangue onde nem mesmo as crianças foram poupadas…

    Mais indignado ainda ele ficou com Deus, afinal! Eles eram todos cristãos!
    Cheio de ódio injetado nos olhos e no coração ele continuou a sua jornada agora ninguém o impediria de estar frente a frente com Deus e pensava consigo mesmo cheio de razão:
    __ Que Deus é este que permite isto para com o seu próprio povo?
    Finalmente encontrou alguém que pudesse falar mais objetivamente a respeito de tudo que acabara de presenciar só que novamente não pode obter uma explicação convincente já quer um velho e sereno bispo chamado Policarpo também foi sacrificado, depois viu Paulo ser decapitado, Tiago ser morto à espada, Estevão ser apedrejado…

    …Chegando a Jerusalém finalmente encontrou o culpado de tudo; Havia um enorme tumulto o inconformado crente se aproximou para ver o que sucedia quando viu um homem que não era tão belo estava todo desfigurado e carregava uma cruz pesada nas costas às vezes por não suportar as feridas e o peso desta cruz caia ao chão cabisbaixo humilhado seguia lentamente o seu trajeto em direção ao seu fim…

    Muitos o execravam ridicularizando-o cuspiam-lhe no rosto escarrando nojento catarro, uma horrível coroa de espinhos crava-lhe a cabeça e o sangue mesclado incrustado nos cabelos crespos e ressecado pelo sol escaldante, o açoite viril e aquele homem calado e apenas gemia de tanta dor a cada chibatada que recebia impiedosamente.

    Depois o despiram completamente perante todos e com a mais brutal malignidade pregaram as mãos e os pés com terríveis enormes e pontiagudos cravos velhos e enferrujados.
    A cena foi tão bárbara tão bizarra que aquele que queria fazer questionamentos esqueceu o motivo de sua indagação indignação e ao ver aquele dejeto humano humilhado ferido gritou com todas as forças:

    __SENHOR!

    Deixa-me tomar esta cruz! Aliviar a sua dor!

    …Mas ouviu uma outra voz vinda do céu lhe respondendo…

    __ESTA CRUZ ERA SUA MEU FILHO AMADO!…

  5. E' isso meu caro, Jesus, quando esteve por aqui disse aos fariseus, que eles atravessavan "mar e terra para fazer um proselito, e depois que o fazem, o tornam duas vezes mas filho do diabo do que os proprios fariseus eram", pois bem, isso nao mudou nem um pouco, os fariseus e doutores da lei continuam a fazer proselitos e a torna-los 2 vezes mais filhos do diabo do que eles, lideres religiosos, sao.
    Tempo de trevas.

  6. Olá amigo Leonardo. Sirvo a Jesus Cristo o filho do Deus que sob a direção do Pai foi o Criador desse e de muitos outros mundos, cumpriu a toda Lei, Viveu e Morreu por Ela sempre em retidão levou a todos as boas Novas e após sua morte e ressuscitou..Ele vive eu não preciso vê-lo com meus olhos naturais, para ter a certeza disso como na ocasião Tomé duvidou, O Espírito da verdade me confirma de forma de que nem uma manifestação angelical poderia fazer.
    Servir a Cristo é está obedecendo a seus ensinamentos e a doutrina da plenitude do evangelho eterno, mas nunca se esqueça Jesus Cristo é o mesmo ontem hoje e eternamente é o único Deus verdadeiro e não há outro igual. Abraços. Kaoma

  7. Correto.Essa tem sido a atitude de muitos que se dizem crentes.Pessoas que não seguema Jesus e não deixam que outros venham fazê-lo.Não aproveitam as bênçãos prometidas e nem vivem como filhos,e sim como bastardos.São pessoas dignas de pena.Em tudo eles veem imoralidade.O coração tem jorrado uma fonte poluída.Outros querem o céu aqui na terra.Cheinho de facilidades…

  8. Prezados,
    É tão complicado perceber que todos os tipos de ¨supostos¨ cristãos estão nos ¨supostos¨erros colocados pelo autor por pura ignorância ? E não se dão conta disso?

    É tão complicado enchergar que a maioria foi ensinada desta maneira, e não conhecem outro jeito de ser ? Para a maioria deles esta é a única forma de crer e viver o ¨suposto¨cristianismo ?

    É tão complicado ver que alguns líderes que tiram proveito são a minoria, e que grande parte acreditam fielmente no que pregam?

    Já pensou se Deus agisse ou pensasse ou fizesse comentários desprezíveis sobre os ¨pobres coitados perdidos na escuridão do evangelho não biblico ?¨ Será que alguem se enquadraria no que de fato é o certo ?

    A paz

  9. Para os cristão legalistas então, falar que o vinho que Cristo e os apóstolos bebiam, o qual ele transmutou através dágua, era vinho mesmo, com teor alcoolico e tudo, é comprar briga feia, muito embora a bíblia seja clara em afirmar que se tratava de "vinho" e não suco concentado de uva, não havendo outra interpretação para a dita bebida.
    Parecem os católicos com relação aos irmaõs e irmãs de Jesus, que insistem em falar que apesar da tradução literal e clara, estes seriam "primos e primas" de Jesus, apenas para justificar o dogma da virgindade perene de Maria.
    Não faço apologia à embriagues, tanto que esta Deus condena como pecado. ( a embriagues, e não a bebida), mas também não faço apologia a essa hipocrisia aguda que insiste em negar o óbvio, em prol desse legalismo estúpido.
    Alias, cara, esse pago tá me dando uma sede.
    Acho que vou procurar uma "loira gelada" para aplacar o calor da noite (rsrsrs)
    Fui…
    Fico por

  10. Isso não é novidade, o que vem acontecendo, a transfiguração do cristianismo, isso não é coisa desse século, haja vista, a igreja primitiva, aquela dos apóstolos, e o que ela se tornou?
    se tornou a glória dos homens, onde o trono quem senta é um homem.
    o ser humano tem essas manias de grandezas, que acabam distorcendo tudo em proveito egoísta, conhecem que seu tempo é limitado, não querem sair da vida sem ficar na história,
    quem não quer ser lembrado?
    que graça tem pregar um cristo que lava pés? que dorme ao relento? que não possuiu nem um travesseiro? isso não da ibope!!
    chama mais atenção gritar por Miguel! lançar poder do altar, como se fosse o lanterna verde!!eu como carne, ser humano, se tivesse que escolher acha que eu, eu,eu queria a cruz??por isso somos terras férteis para tanta heresia!!! por que a todo tempo procuramos um escape, uma justificativa, para nos esquivar de Jesus e tudo o que Ele representa!

  11. muito bom,
    os estremos sao prejudiciais, muitos tenden a seguir o liberalismo por achar mais facil, outros se apegam ao farizaismo por zelo exgerado.
    meu irmaos como faço pra entrar em contato com vcs??

  12. Agora concordo com você Robson

    A maioria das pessoas segue algum erro não por desejar aquele erro, mas sinceramente. Há certo número de bandidos se aproveitando disso, mas não são a maioria dos pastores. Como os malandros tem grana, mídia, e amizades entre os poderosos, parecem que são em maioria.

  13. Eu seria mais cuidadoso e evitaria sair dizendo "é hipocrisia!". O que acontece é que o ser humano capta as informações dentro de um contexto, e não isoladas. Há muitos estudos psicológicos mostrando que a mente "completa" e até "altera" as informações captadas para que elas façam sentido como um todo.
    Entendo que, para muitas pessoas, não faz sentido a informação de que Jesus e seus apóstolos pudessem beber qualquer coisa que contivesse alcool. Como não faz sentido, a mente suprime. É preciso certa disciplina mental para poder aceitar fatos que parecem não se encaixar no sentido geral do que percebemos. Todos não somos assim, não só os nossos irmãos supostamente "legalistas".

    De qualquer forma, nossos irmãos não estão tão errados assim em suas suposições. Com as técnicas da época, sem adição de açucar, seria difícil produzir um vinho que tivesse um terço do teor alcoolíco dos vinhos atuais.

    A Paz do Senhor, irmão.

  14. Eu como sou casada com ALCOÓLATRA 36 anos, sei q Jesus na sua sabedoria e sendo Deus, ñ iria deixar livre uma coisa q ele sabe q iria destruir várias famílias e suicídio ,homicídios, espancamentos…….., Hoje com a graça de Deus meu esposo mudou muito, e creio na sua conversão , Ñ concordo em tomar vinho, cerveja, SOCIALMENTE, participei de um programa para familiares de alcoólatras, q , O ALCOOLISMO É UMA DOENÇA Q É ESTABILIZADA E NUNCA CURADA, vCS JÁ PENSARAM UM ALCOÓLATRA IR PARA UMA IGREJA E SE CONVERTER, E NAS COMEMORAÇÕES ROLAR BEBIDA?
    Aqui entra a palavra de Paulo guiada pelo Espírito Santo,
    Tudo me lícito ,mas nem tudo me convém , E na palavra diz q, estamos rodeado por uma nuvem de testemunha, Quer queira ,ou ñ os outros estão de olho em nós,
    E na palavra diz tb q,
    1Co 8:9 – Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos
    Se quem bebe , se converteu, PODE MUITO BEM PASSAR SEM,
    Ñ esqueçam de :

    9 Para quem são os ais? Para quem os pesares? Para quem as pelejas? Para quem as queixas? Para quem as feridas sem causa? E para quem os olhos vermelhos?
    30 Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando vinho misturado.
    31 Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente.
    32 No fim, picará como a cobra, e como o basilisco morderá.
    33 Os teus olhos olharão para as mulheres estranhas, e o teu coração falará perversidades.
    34 E serás como o que se deita no meio do mar, e como o que jaz no topo do mastro.
    35 E dirás: Espancaram-me e não me doeu; bateram-me e nem senti; quando despertarei? aí então beberei outra vez.
    jesus veio para libertar, e se somos ,VERADEIRAMENTE SEREMOS LIVRES, LIVRES DE QUALQUER VONTADE Q PODE NOS TIRAR A PAZ E A DOS OUTROS,
    estão como os q dirigem sobre efeito de alcool? q tomam uma cerveja e dizem estar bem ? sabemos q ñ .

  15. Eu não acredito em igrejas que cobram pra pregar a palavra de DEus.pois Deus no deixou de graça,os pastores,missionários,presbíteros,etc… que vão trabalhar.
    É biblico que temos que ter um tempo pra cada coisa na nossa vida.Só existe uma igreja que eu conheço que ancião,cooperador etc…não tem salario,o resto tds giram em torno do dinheiro dos seguidores.

  16. bom quem sou eu para apontar erros de outros eu tambem erro mais oro todos os dias para não cair em nenhuma tentação agora sobre bispo,pastor,missionarios que Deus os ajude porque o tanto de dinheiro que eles pegam para a obra de Deus estiga tem que ter muita fé . Agora se um compra mansão,carros importados,ternos chiques,relogios de vinte sinco mil,problema deles SÃO IGUAIS OS CORRUPITOS DO BRASIL VÃO SE VER COM DEUS LA NA FRENTE E EU TENHO FE QUE ELE VIRA BUSCA OS DELES E EU ESPERO ESTA NA LISTA DELE AMEM LOUVADO SEJA O NOME DE DEUS ALELUIA

  17. Se tem uma coisa que Deus odeia e lhe causa nojo, é a falsa humildade, crentes que querem se safar da responsabilidade de assumirem a condição de homem e nã de moleuqes amdrontados.
    esse Jesus que estão apresentando hoje, não passa de um laranja de Satanás, um corrupto mercenário que consagra desclassificados, aceita suborno de politicos safados, tem um caso com a maçonaria, é um gigolô nato, ofendeas pessoas na TV com dinheiro alheio e outras sujeiras mairores.
    Se a cabritada que segue a esses pregadores das trevas utilizassem a Bíblia com o minimo de inteligência, saberiam o que Deus quer nos dizer em Jr 17:05 – Mt 10:08 _ I Tm 06:01 a 12 _ II Pe 02:01 a 03.
    E o profeta de Apoliom que vende Bíblias por preço abusivo que aluga os camundongos de Baal que vem dos EUA, Merdock e Cirola, amedrontadores de covardes revestidos de falsa humildade, as tetéias go$pel…

  18. Estive durante muito tempo totalmente cega mas crendo que O conhecia através da pregação, adoração e louvor extravagantes, um dia navegando pela net encontreialgumas pregações: Paulo Junior, Paul Washer dentre outros…para mim era algo que eu nunca havia ouvido e corrí para a Palavra de uma maneira que eu jamais havia feito e lí e crí de todo meu coração e creio hoje, reconheço minha pequenez, nossa necessidade de salvação pela fé em Cristo, salvação não merecida mas que nos é dada por Cristo, pelo seu imenso amor por nós….creio que devemos voltar ao Evangelho simples..que não precisa de acessórios e muletas….que possamos orar, clamar, olhar nossos irmãos como Cristo nos olha, com compaixão pois todos nós somos pecadores e necessitados de salvação.
    Paz à todos em Cristo.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui