Dicionário do Movimento Neo-evangélico Brasileiro

65
722
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Leonardo Gonçalves

BAAL = Divindade do panteão caldeu, conhecida pela ociosidade. Dorminhoco, não atende orações nem responde aos seus mais consagrados profetas. Enfim, um deus inerte e folgado que os teólogos moderninhos repaginaram e decidiram chamar de DEUS RELACIONAL.

Assine o Blesss
Baal: O "deus" dos teístas abertos

BÍBLIA = Um livro cheio de mitos que precisa ser analisado de forma subjetiva e pessoal, mesmo que nossas conclusões não reflitam a intenção do autor. (Lembre-se: O interprete é soberano sobre o texto e não existem verdades absolutas)

BLOG APOLOGÉTICO = Ferramenta usada pelo diabo para frear o avanço dos pensadores neoevangélicos liberais, iluminados pelo Gizuiz Emo e o Giová ocioso pregados pelos teístas abertos, supra-sumos da intelectualidade crista pós-moderna.

CALVINISMO = Inquisição.

COMUNISMO = Reino de Deus.

DEUS RELACIONAL = Baal. Por mais que você clame a ele, ele não responde. Jamais vai intervir na história humana. Ver “ESPANTALHO”.

ED RENÉ KVITZ = Chuck Norris. Sumidade da teologia relativista/relacional/emo/moderninha brasileira.

Créditos de imagem: Blog Lixeira Teológica

ESPANTALHO = Deus Relacional. Na verdade, ele não é bem um espantalho; Ele só é tímido. Quer fazer amizade, mas só fica olhando de longe… paradão… tipo na dele. Ver BAAL.

HERESIA = Meio usado pelos pastores cinquentões e esquecidos para voltar à mídia e ganhar seguidores.

HORIZONTE UTÓPICO = Um embromeichon pra negar a vinda de Jesus e pagar de intelectual pros burgueses. Aquele papo de “virei outra vez” não vai acontecer: É tipo “pegadinha do Malandro”.

INFERNO = Isso Non Ecxisti.

JUNG MO SUNG = Deus.

LICENÇA POÉTICA = Desculpa pra inventar heresias. Também pode ser usado como meio de evadir diante de um questionamento teológico.

ORTODOXIA = Palavrão, tipo xingar a mãe de alguém ou coisa parecida.

PÚLPITO CRISTÃO = Site demoníaco. Não leiam!

RICARDO GONDIM = Pensador burguês que “pensa que pensa” e escreve uns textos horrorosos e longos que ninguém entende, mas muitos fingem admirar.

SALVAÇÃO = Boas obras. Dar sopão para os mendigos, etc.

TEÍSMO ABERTO = Sistema teológico que diz que Deus não sabe de nada que vai acontecer amanhã. Os seguidores deste sistema falam contra a teologia da prosperidade, mas padecem do mesmo mal dos neopentecostais: subserviência burra às idéias heréticas dos seus líderes.

TEÍSTA ABERTO = Jovem de classe média que tem entre “vinte e poucos” e “trinta e poucos” anos, revoltado com a igreja institucional, e que idolatram textos do Ricardo Gondim e Elienai Cabral Jr.

TEOLOGIA RELACIONAL = Pregação sobre um Deus atrapalhado que não faz nada direito e fica torcendo pra gente acertar. Ver “TEISMO ABERTO”

***
Leonardo Gonçalves é editor do Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

65 COMENTÁRIOS

  1. O processo fundamental de todo misticismo é reverter a verdadeira ordem da natureza e dar precedencia ao emocional em vez de ao intelectual da mente humana ou seja ; o que você sente é mais importante do que você pensa ou como diz o nosso amigo “SOU APENAS CRISTÂO” . A forma dialética do diabo raramente muda . Ele questiona a verdade que DEUS tem revelado “È assim que DEUS disse;Nâo comereis de toda árvore do jardim? ( gn 3;1).EM seguida, ele contradiz o que Deus disse ( “È certo que não morrereis”[gn;4]).”DEUS sabe que no dia em que dele comerdes se vos abriraõ os olhos e sereis como DEUS, conhecedores do bem e do mal” gn.5 . O CREDO ALTERNATIVO DO DIABO CONTÈM FREQUENTEMENTE ALGUNS ELEMENTOS DA VERDADE, ESCOLHIDOS COM CUIDADO MAS SEMPRE DILUÌDOS E TOTALMENTE MISTURADOS COM FALSIDADE, CONTRADIÇÔES, DETURPAÇÔES,E QUALQUER OUTRA PERVERSÂO IMAGINAVEL DA REALIDADE,e ,SOMANDO TUDO ISSO, O RESULTADO FINAL È UMA GRANDE MENTIRA. O apostata é portanto´um desertor da verdade, alguém que conheceu a verdade, demontrou concordar com ela e, talvez proclamou-a durante algum tempo – mas, por fim, rejeitou-a. O apóstata típico pode continuar simulando que crê na verdade e que a proclama; mas, na realidade, ele se opõe á verdade e a subverte. Ele é um traidor da fé e, secretamente, um inimigo na guerra pela verdade. Contudo, ele quer que todos pensem o contrário. A maioria dos apóstatas procura permanecer n igreja e busca ativamente aceitação entre o povo de Deus. Visto que tudo quanto essas pessoas fazem subverte a fé e corrompe a verdade, elas são um grave perigo para a saúde do rebanho(2 Tm 4.3,4: Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.) embora usualmente façam tudo que é possível a fim de parecerem amáveis, agradáveis e piedosas.

    Mateus 7.15: ACAUTELAI-VOS DOS FALSOS PROFESTAS, QUE SE VOS APRESENTAM DISFARÇADOS EM OVELHAS, MAS POR DENTRO SÃO LOBOS ROUBADORES.

  2. E assim os crentes vão tentando entrar no céu…Só que desse jeito,vão entrar mas é na boca do inferno.Tudo isso é coisa nascida e propagada por satanás e seus instrumentos.Ainda mais nessa terra tupiniquim,misto de Sodoma e Gomorra modernas.Aqui,onde cada um só busca como se dar bem,às custas dos outros,onde aquele que grita mais e que tem mais seguidores,é o santo.Se estiver na mídia,então,esse é o cara.

  3. Não entendi por que o Pr. Ed René Kivitz foi comparado, nesse meio, ao Chuck Norris!?
    Gostaria que o caro Léo se explicasse a respeito…

    No aguardo,
    Eloah.

  4. Graça e paz irmãos!

    Muito engraçado e divertido o post.
    Acredito que o ED RENÉ KVITZ colocou o pé no freio em relação a Teologia Relacional, os textos que leio dele estão muito sensatos, com uma pitada de arminianismo.

    Abraço

  5. Esse Ricardo Gondim viaja muito!! o que será que ele bebe? Eu conheço o Elienai Cabral pai, é uma pessoa coerente com as verdades da biblia, não sei como o filho deixou se envolver como tipos como o Gondim.

  6. Uau Léo! Você andou participando das correntes de descarrego na IURD mano? Hahaha, ninguém da patrulha relacional comentando aqui, devem estar te xingando muito no twitter, rsrsrs.

  7. Vocês devem ser umas sublimidades, inveja mata …

    Não adianta criticar por criticar, o bom é ver argumentos, cadê ?

    Temos que adorar a "caixa" e pensar conforme a "caixa", senão estamos condenados pelos escribas e fariseus de hoje.

  8. E os go$pel?
    Sexo,lavagem de dinheiro e adultério.
    Veja por exemplo $ila$ Malafeia.
    Inimigo declarado dos homosexuais, combate pra disfarçar o aborto e promove o casamento de adlteros crentes que já foram casados co crentes e conhecem a palavra.
    Promove excursões carnais na Aparecida do Norte dos go$pel,(Israel).
    Ana Paula Vailadrão,tem segurança porque o anjo do Senhor só acampa ao redor dos que o temem…
    Sem falar do dinheiro que a policia federal ainda não se deu conta de que tem suprido as necessidades de psicopatas de pulpitos amantes de si mesmo.
    Quando a safadeza vai bem, escarnecem de Deus na pessoados pentecostais,mais quando descobre que está com câncer, vão escondido na casa dos pentecostais porque sabem que oram de verdade e buscam ao Senhor.
    Gravam CDs ridículos que nem o Mettalica mamado de birita tem coragem de lançar,louvores sem criatividade alguma,confudem Deus com uma vadia da esquina ecantam o que eles chamam de louvor, mas não passa de embuste da Som Livre que agora descobriu que o Vaticano e pentecostal são a mesma coisa.
    Servem à um deu$ capacho e frivolo,nunca operou droga alguma, são mornos e as pregações não tem unção nenhuma,da até sono ouvir aqueles viciados em livretos de auto-ajuda e nos bacanais conhecidos como retiro espiritual.
    É mais fácil levar pra cama uma destas cabritas go$pel do que uma prifissional do sexo que faz caridade por dinheiro, afinal tem a teologia da prosperidade, doutrina de Geazi que por não ser homem de Deus, se firmou na mentira e no orgasmo pelo dinheiro.
    Ficou leproso quando um profeta que não se assentou no colinho de um general, como a maioria das lideranças que fez a dança da garrafa no cólo do Serra e venderam a dignidade dos bodes e cabritas afim de privilégios escusos.
    Nunca conheceram o Espírito Santo à não se r o estado,cuja capital é Vitória,não tem unção e se firmam naqueles louvores abestalhados que só serve para a glória do Raul Gil.

  9. “Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim; que anuncio o fim desde o princípio e, desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.”

    Isaías 46.9-10

  10. TeOLOGIA EXISTENCIALSTA = VIVE TENTANDO NOS COMUNICAR QUE NÃO EXISTE COMUNICAÇÃO ;DIZ QUE A VERDADE ABSOLUTA É ;NÃO EXISTE VERDADE ABSOLUTA ;O EXISTENCIALISTA LÊ A BIBLIA E PERGUNTA O QUE ISSO SIGNIFICA PARA MIM? -A RESPOSTA É -O QUE ISSO SIGNIFICAVA ANTES DE VOCÊ NASCER?-O QUE DEUS QUER DIZER POR MEIO DAQUILO QUE ELE DIZ?

  11. Coitado do apóstolo Paulo, que pena ele não observou esse versículo de Isaías isolado.
    Ele só observou o texto junto ao contexto e a nova realidade em Cristo e começou a pensar fora da "caixa" de Moisés, e virou herege para os escribas e fariseus.

    Uma pena, o grande apóstolo Paulo ser tão heterodoxo, se converteu, mas logo em seguida se desviou, até o grande Apóstolo Pedro ele repreendeu, deve ter sido excluído pela Catedral de Jerusalém.

    Vida de "herege" não é fácil, ainda tem que aturar em amor o patrulhamento dos irmãos débeis.

  12. Fui membro da Igreja Batista da Água Branca (da qual Ed R. Kivitz é pastor). Saí, uns seis ou sete anos atrás, pois cheguei à conclusão de que alguma coisa na igreja estava mudando, e não era para melhor. De alguma forma, parecia que os sermões não eram mais baseados na Bíblia, mas a usavam apenas como ilustração.

    Tempos depois, eu fiquei consternado ao saber, pela palavra de terceiros, que mudanças drásticas haviam ocorrido, aparentemente o Pastor Ed estava se tornando parecido com o Gondim.

    Ultimamente tenho ouvido o contrário, que o Pr Kivitz está voltando a ser bíblico. Se for verdade, fico feliz.

  13. Farei minhas as palavras do Evandro. Eu também já estava me sentindo uma bosta, porque eu não consigo entender pa-ta-vi-nas do que o Gondim escreve….. mas, ainda bem que não estou sozinha nessa "ignorância". Aliás, ainda bem que não entendo muito, ou nada, o que é saudável para minha mente e minha alma!

    Leo, essa "cartilha ilustrada" ficou ótima!

  14. Há algumas piadinhas a respeito do ator americano Chuck Norris, segundo as quais ele se julgaria igual a Deus. O motivo dessas piadas parece ser o roteiro de muitos dos filmes em que atuou, todos filmes de ação, em que o personagem principal faz coisas improváveis e até impossíveis. Isso é apenas uma piada a respeito dos personagens de seus filmes e, de resto, filmes assim são muito comuns, não são só os dele.

    A piadinha do Leonardo a respeito do Pr Kivitz significaria, segundo entendi, que Kivitz se julga (ou que outros o julgam) no lugar de Deus. Realmente eu vi pessoalmente uma certa idolatria de algumas pessoas em relação a ele. Isso era bem visível, mesmo antes do seu desvio.

    MAS, DEIXANDO AS PIADINHAS DE LADO, eu ouvi pessoas afirmando que Kivitz estaria voltando a ser um cristão bíblico. Se for verdade, isso me alegra muitíssimo.

  15. Também acho, ele freiou e muito, e já negou algumas vezes ser adepto desta vertente. Achei inclusive estranho o texto ter focado mais o Ed René que o Gondim, rs [ok que a imagem compensa, masss rs]

    E pô, posar em foto com livro no fundo é coisa de quase todo pastor que conheço, principalmente os mais tradicionais 😛

  16. É impressionante a patrulha. Raros foram os líderes evangélicos mais conhecidos que não declararam voto. A maioria fez campanha pela Dilma. Se declarar voto é sinonimo de ser vendido, então todos (tanto os que se declararam a favor da Dilma, como os que se declararam a favor de Serra) devem ser considerados vendidos. Mas vejamos a evidência, que é, COM CERTEZA ABSOLUTA, vendido faz o que faz por dinheiro e poder apenas, nunca por convicção? O exemplo mais gritante é $$$$$EDIR$$$$$$MACEDO$$$$$, o pastor mais rico e mais poderoso dessa república bananeira.

    Mas como está do lado de Dilma e lula, e não de Serra, $$$EDIR$$MACEDO$$$ NÃO PODE SER CITADO. Isso é que é "isenção" senhor João Ferreira.

  17. Mauro

    Argumento maravilhoso o seu:

    1. Se eu pensar igual aos "relacionais" estou "fora da caixa".
    2. Se eu pensar diferente dos relacionais estou "dentro da caixa".

    Estou embasbacado com tanta sabedoria.

  18. Mano, não sei porque você pega no pé do Ed, meu chará,rsrs. Eu baixei várias mensagens dele direto do site da IBAB, mas até agora não ouvi nada do que você o acusa. Do Ricardo sim, desse tenho lido várias maluquices concernente ao "deus relacional" dele. Mas….como sei que você não faz por leviandade, fico no meu canto. Estou sendo super abençoado pelas mensagens que tenho ouvido do Ed.

    No mais, espero sinceramente ler ou ouvir do próprio Ed. o que você o acusa. Se possível ponha links de textos ou mensagens dele para que suas acusações não pareçam levianas para os outros que não te conhecem de longa data como eu que venho te acompanhando desde quase o surgimento do blog.

    Paz mano.

  19. Na realidade, não conheço o Pr. Ed René Kivitz pessoalmente, pois não moro no Estado de São Paulo.
    Comecei a ouvir suas pregações através de um co-pastor de minha Igreja no ano de 2009 e fiquei muito interessada em seus trabalhos, sobretudo na série Talmidim e nos últimos textos por ele publicados. Até então, nunca tinha ouvido nenhuma crítica negativa com relação a ele, razão pela qual senti estranheza ao ver seu nome na relação feita pelo Leonardo.

    A despeito disso, mui grata pela resposta esclarecedora!

    Eloah.

  20. leonardo achei vc bem incoerente em seu comentário. tbm não sou adepto do T.A. e conheço muito pouco do Ed Rene e do Gondim.Você os critíca, de se promoverem fazendo polêmica, mas acabou de fazer a mesma coisa! porque não fez uma critica inteligente ao teismo aberto sem citar esses pastores?citá-los géra mais polêmicas, mais holofotes?
    Já li aqui muitos dos seus textos e comentários, e concordo com muitas coisas, outras menos, mas desta vez… tenho até muitas duvidas em acreditar que foi vc mesmo que escreveu esse acima
    Vi acima alguém dizendo que até agora ninguém entrou pra defender os atacados pelo seu texto, vai ver eu não fui o primeiro a perceber suas reais intenções quando escreve uma crítica. E aposto que cada vez menos comentários vc terá aqui, além da turminha de sempre que fica te adulando
    Pareçe que para ler algo criativo e sádio está cada vez mais dificil…

    acho que vou ler carlos drummond de andrade… tchau

  21. Ai ai, lá vamos nós outra vez!

    Saindo da ironia:

    Comunismo Real: Estado Policial.

    Capitalismo: Mamon é Rei!!

    Troca bastante justa!

  22. Acho que o Ricardo não entendeu!

    O capitalismo gospel pregado pelo Macedão, Hernandez e todos aqueles que fazem do púlpito, uma stand de vendas de absurdos pra logo após isso, fazer a felicidade dos safados com as maquininhas da Cielo!

  23. Renato

    Fica embasbacado não, a coisa é muito simples, é só ler os evangelhos sem as lentes da religião católica-protestante-evangélica-farisaica.

  24. Quem já não disse alguma besteira na vida levante a mão?então para mim não faz sentido levantar polemica usando o nome do Godim,Ed rene ou de outro qualquer,a não ser claro para promover seu blog,o que é perfeitamente aceitavel.
    paz!

  25. Leonardo Gonçalves quem dera que fosse o cantor….rsrs gosto de mais do Léo ( blogueiro) mais volte e meia ele fala muita besteira….mais fazer o que né ninguém acerta em tudo….abraçossss

  26. ééé…e as coisas não mudam…um idiota achando que é eleito e, por isso, inventou a pólvora. pronto! eis o novo decodificador da bíblia. fica rodeado de outros idiotas como ele que querem ver o circo pegar fogo. se vê numa guerra, pleiteando sua cruzada pela doutrina que acha sã e imaculável devastanto tudo pela frente. não se acanha em ridicularizar e ofender homens que tem mais de 40 anos de caminhada. movendo contra eles um sem número de pessoas covardes e vaidosas. cuidado rapaz! feitiço é bumerangue perseguindo o feticeiro. tu estás numa ciranda onde muitos caíram. por acaso os tais que vc ofende se levantaram para se defender? vc só quer aparecer menino…repito: vc só quer aparecer. volta do caminho onde caístes.

  27. Mais uma vez o lunático do Renato "quem é contra meus pensamentos é um comunista adorador de demônios"

    Saindo da ironia[2]

    Comunismo Real: Estado Policial.

    Capitalismo: Mamon é Rei!!

    Troca bastante justa!

    Calvinismo+Catolicismo = Inquisição.

  28. Em uma possível edição deste "hilário" (ou não) dicionário, não esquecer de incluir outras "ilustres" figurinhas tipo: Silas, Caio, Santiago e etc.
    Também as expressões e verbos do tipo: "brado de vitória", "determinar", e algumas desconhecidas tipo: "graça", "misericórdia" e "monergismo"

    Graça e Paz

    Bosco

  29. mais outra sempre os comunas eim Renato o joao ferreira apenas citou o Pa$tor $ilas não entrou no mérito da eleição passada, na verdade todos pastor que tenta induzir a igreja a votar em algum determinado candidato é um vendido. suspeito que na verdade o real interesse era a concessão do sinal de tv, já que é o sonho n° 1 dos tele-pastores que o diga o $ilas. para você não dizer que sou um comuna vamos falar o motivo do Ed Ma$edo, suspeito que esta apoiou a malvada comunista comedora de criancinhas apenas para evitar a concorrência dos tele-pastores já que ele domina o mercado.

  30. Cara, eu também gosto do "velho irlândês" (nao a banda, mas o C.S. Lewis! rs), apesar dele falar tanta besteira.

    E também gosto demais do "Velho" (nao o Lewis, mas a banda), apesar deles desafinarem de vez em quando (risos).

    Enfim, ninguém é obrigado a concordar comigo ou rir da piada. Pese apenas que o discurso sobre um Deus que nao sabe o que vai acontecer amanha é coisa de maluco. Como disse o "velho irlandês" (nao a banda, mas o C.S. Lewis, rs):

    "Todo aquele que realmente crê em Deus, acredita que ele sabe o que eu e você faremos amanhã" (LEWIS, C.S., Mere Christianity. New York: Collier, 1952, p. 148)

    Abraço, véio!

  31. É claro que vejo os adoradores de Mamom. Ao contrário de muitos, eu mantenho os olhos sempre abertos, não vejo só o que quero. O que vecê, Daniel, não entendeu é que esse texto do Leonardo não foca os profeteiros de Mamom, foca os relacionais. Por isso eu insisti em que eles são socialistas.

    Mas, de uma forma ou de outra, o $$$$Macedão$$$ também é amigo dos socialistas. Aprendi bem a lição com os petistas: "Socialista é aquele que pretende ficar muito rico e poderoso, sacaneando todo mundo, fazendo pose de defensor dos pobres, e demonizando quem não cooperar suficientemente com seus planos". Isso eu devo aos petistas, com eles tudo ficou muito mais claro.

  32. Gefferson

    Fique na sua, se tiver argumentos use, se não, fique calado. De qualquer forma, não gosto de conversar com gente que só consegue olhar para um lado.

  33. Não acho que a caixa era de Moisés. Conforme disse Jesus, se o seus adversários cressem em Moisés e nos profetas, também creriam nele.

    Mas noto que o mesmo Paulo disse: se alguém pregar outro evangelho, seja anátemma.

  34. Seu argumento, segundo entendi:

    Se eu concordar com Gondim e os "relacionais", estou lendo com as lentes certas, se eu não concordar, estou lendo com as lentes erradas. Devo entender então que os "teístas abertos" são, segundo você julga, o crítério para saber se não estou usando lentes ruins?

    Já lhe ocorreu que alguém pode ler o que dizem os "teístas abertos", pensar sobre isso, e concluir que não tem nada a ver com a Bíblia?

  35. Gefferson

    Há mais coisas a fazer no mundo do que ficar comentando os meus comentários. Não sei se você se ofendeu com algo que eu disse, mas já está ficando chato essa bobagem.

  36. Que bom que Deus está no controle de tudo, assim podemos descansar contra os dissiminadores do teísmo aberto, pois possivelmente eles fazem parte de um plano divino desde os primórdios, no qual devemos esperar para ver o propósito disso.

    Que bom que Deus é mais forte do que os neos-teólogos como o Gondim, assim não precisamos usar nossa justiça, mas a justiça de Deus virá com fúria aniquilando os maus …( para a alegria do autor e outros comentaristas e no final cantar jubilosamente que nossos inimigos foram derrotados ).

    Que bom que aquilo que não é de Deus cairá, assim daqui alguns anos ninguém lembrará deste tal de Gondim. ( pelo menos é a torcida )
    Que bom que contra a igreja as portas do inferno não prevalecerão, assim essa teologia diabólica será degolada pelos centuriões do reino.

    É ISSO MESMO ?…………..OU ESTAMOS COM MEDO ? OU SERÁ QUE ESTE ENSINAMENTO DO GONDIM FAZ MESMO SENTIDO E EXPLICA O QUE TODO MUNDO PENSAVA E NÃO TINHA CORAGEM DE FALAR ? SERÁ QUE O AUTOR DO TEXTO ESTÁ COM MEDO DE PERDER O ¨GENIO DA LÂMPADA CHAMADO DE DEUS ?¨

    Engraçado como nossos atos e palavras ( ou blogs ) não expressam nossas supostas convicções, e assim usamos de argumentos sínicos e fracos.

    Robson
    SBC

  37. Quando todos nós forem arrebatados, vocês acham que só vocês vão para o céu ? vocês que eu digo é a equipe se é que posso chamar assim a equipe do ''pulpito ''.
    Sim por que só a igreja de vocês presta os outros são apenas iganações, na verdade, na verdade mesmo pra mim vocês do pulpito são todos babacas, e religiosos.
    Sem mais inuteis.

  38. Sou contra o sistema religioso tambem!
    Mas acho que vocês não devem apenas falar mal dos pastores de hoje em dia.
    eu realmente nã gosto de silas, rr soares, e a merda toda.
    mas acho que devemos absorver oq é bom e deixar de lado o resto.
    SEM BRINCADEIRAS.
    devemos parar de discutir, e buscar a Deus. Somente a ELE.

  39. Cara, não cabe a nós julgar ninguém
    quem é você pra falar que alguém tá certo ou errado??
    quem não concorda,não gosta, acha que é coisa do diabo, que ache!
    Comprar briga com esses Cristãos é o mesmo que o tão criticado Silas Malafaia faz com os homossexuais… é tampar o sol com a peneira…

    Cada um com sua vida espiritual. Não quer se "contaminar"? Não se contamine!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui