Crendo sem ter (muita) fé

8
175
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Por Daniela Nogueira
“Imediatamente o pai do menino clamou: Eu creio! Ajuda-me na minha incredulidade.” – Marcos 9:24

A frase de fé mais sincera do mundo – é o que essa frase representa para mim. O pai desse menino da história bíblia teve sua fé colocada à prova. Ele pede a Jesus que, se puder, cure seu filho, que sofre convulsões há muito tempo. Jesus então diz a famosa frase que muitos usam sem ler o contexto: “Tudo é possível ao que crê.”

Assine o Blesss

Imagino o que está se passando na cabeça desse pai nesse momento:

“Bem, eu não sei ao certo se Ele pode curá-lo. Ele é Jesus, é claro que pode curá-lo! Eu já o vi curando muitas pessoas, porque não meu filho? Mas são tantos anos, tantas tentativas em vão de vê-lo curado, será que vai dar certo? Bem, ele me disse que tudo é possível àquele que crê…” Então ele diz: “Eu creio! Me ajude com minha falta de fé”.

É como se ele estivesse dizendo: “Jesus, eu vi você fazendo isso antes, e eu quero crer que isso é possível, mas não sei se consigo suportar mais uma decepção, mais uma falsa esperança. Eu creio no seu poder, mas me ajude com a minha incredulidade!”

Muitos tentam ser super-heróis do cristianismo, achando que tem que acreditar que tudo será perfeito em sua vida. Se um problema surgir, é só crer, porque “tudo é possível” ao que crê.

Por muitos anos eu tentei viver assim, mas a cada milagre não ocorrido, a cada pessoa que morria, eu me sentia culpada, me sentia menos cristã, achava que talvez nem para o céu eu iria, porque não tinha fé suficiente para mudar os problemas da minha vida.

Quando li esse versículo atentamente vi que Jesus não requer uma fé de super-herói, Ele não quer que creiamos sem termos fé, Ele quer passos de fé. Ele quer que creiamos nele, mesmo que estejamos inseguros. Pode ser que os milagres aconteçam ou não, mas a graça dele sempre estará conosco.

A vida cristã não é isenta de problemas, mas Ele está conosco – e Ele venceu o mundo.

***
Daniela Nogueira edita o blog 33dC

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

8 COMENTÁRIOS

  1. Muito grato por ver que Deus usou uma mulher para escrever algo sensato.
    Depois de ler tantas porcarias defecadas pela boca de homens cheios de si, eis que surge alguém do valoroso sexo feminino que tem cérebro, usa-o com inteligência, espressa um pensamento sutil e sábio e mostra que uma corja de mainiacos psicopatas mercenários que só sabem cultuar à Mamom.
    Meus parabens irmã, este site é ótimo, mas estava faltando alguém assim pra liquidar com o exército de farisues apostólicos que infestam as pessoas com pregações banais.
    Perdoe algumas palavras feias, mas eu sou sincero até

  2. Perfeito, Daniela, cada dia mais me decepciono com a instituicao chamada "igreja" , mas cada dia mais e numa proporcao maior, me alegro com a igreja verdadeira, que esta a abrir os olhos, a enxergar o verdadeiro evangelho, o verdadeiro sentido de fe, a verdade da verdade. Ele, Jesus, nao veio para os fanaticos religiosos ou pra aqueles que tinham (e tem) uma fe' cega, mas sim, para os desvalidos, os sem esperanca, as prostitutas, os ladroes, os leprosos e miseraveis dessa vida. O seu texto me transporta para a mulher a quem Jesus chegou a dizer que "o pao era paraos filhos e nao para os cachorrinhos", e ela humildemente diz a ele, que se contentaria com as migalhas que "caissem" da mesa.
    A teologia moderna os chamaria de derrotados, Jesus, no entanto, os tem como bemaventurados.

  3. Parabéns pela publicação. O livro Super crentes de Paulo Romeiro, aborda com bastante propriedade essa situação. Mas infelizmente tem ainda muita gente vivendo enganada, com essa tal confissão positiva, fruto da Teologia da Prosperidade. É hora de clamar a Deus por um verdadeiro avivamento.

  4. Bem,neste caso o milagre aconteceu independentemente, se o pai do menino tinha ou não a fé suficiente (não tinha,confessou o pai do menino).Outro fato registrado em João 5 , o tetraplégico queria ser curado,pois estava a beira do tanque (Betesda)esperando pelas aguas revoltas. A iniciativa no processo de cura foi de Jesus e não do homem enfêrmo,que não demonstrou FÉ em Jesus pois não o conhecia – mas foi curado sem ter expressado FÉ em Jesus,este é um outro caso registrado nas Escrituras – mas contudo "sem fé é impossível agradar a Deus" Hebres 11. tito from brasília. Então ter FÉ é um processo que pode ser processado por ato de cura,milagre ou outra coisa qualquer.

  5. Deus lhe abençoe pela sinceridade e excelência do texto; que todas as palavras sejam inspiradas na Fé qual a cristo nos dá, pela operação da salvação. Que toda obra que aponte para aquele que estará na eleição, se realizem.

  6. Parabéns pela lucidez e clareza, estamos vivendo um período de grandes contrastes e enormes equivocos teologicos. Saber discernir o nosso contexto e aplicar a palavra a ele é tudo o que precisamos.

    Álias as mulheres pensam e pensam muito melhor que muitos homens machistas*

    *Ressalva ao amado (João Ferreira) que foi infeliz em parte do seu comentário!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui