Morte de Osama Bin Laden: Mexeram no vespeiro

11
643
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Renato Vargens

Assine o Blesss

Título original: A biblia, o jornal e Osama Bin Laden

Há pouco recebi um email de um “apóstolo” dizendo que eu não deveria escrever nada sobre o tema visto que isto não edificaria ninguém. Na mesma hora lembrei de Karl Barth que dizia que o cristão deve carregar em uma das mãos a Bíblia e, na outra, o jornal. Ou seja, sem a Bíblia nada temos para pregar. Por outro lado, sem a “leitura do jornal”, a nossa pregação pode parecer endereçada a anjos e não a pessoas de carne e osso.

Isto posto, afirmo que é responsabilidade da igreja tratar de todos os assuntos, trazendo a sociedade uma cosmovisão cristã e bíblica dos principais acontecimentos do mundo.

À luz disto gostaria de repercutir a informação dada pela GLOBONEWS que afirmou que o Talibã Paquistanês planeja ataques suicidas na América nos próximos dias.

O diretor da agência de inteligência americana, a CIA, Leon Panetta, disse que é “quase certo” que a Al-Qaeda tente vingar a morte de Osama Bin Laden. “Bin Laden está morto, mas a Al-Qaeda, não. Os terroristas quase certamente tentarão vingá-lo. E nós devemos – e iremos – continuar atentos e determinados”, disse Panetta.Mais cedo, militantes do Talebã e da Al-Qaeda no Paquistão disseram à BBC que a morte de Osama Bin Laden “não vai ficar sem resposta”.

O porta-voz da principal facção paquistanesa do Talebã Ehsanullah Ehsan falou por telefone com a agência de notícias AFP. “Se ele (Bin Laden) foi martirizado, nós vamos vingar sua morte e lançar ataques contra os governos americano e paquistanês e suas forças de segurança”, disse ele. “Essas pessoas são, na verdade, inimigos do Islã.” “Se ele (Bin Laden) se tornou um mártir, é uma grande vitória para nós, porque o martírio é o objetivo de todos nós”, disse Ehsan. Bin Laden se mudou para o Afeganistão em 1996, de onde passou a comandar a Al-Qaeda com o apoio do Talebã, que controlava o país. Após os ataques de 11 de setembro de 2001, o governo americano ordenou que o Talebã entregasse Bin Laden ou entregasse o poder, o que resultou na invasão do Afeganistão por forças dos Estados Unidos.

Caro leitor, que tempo são estes? De fato, a morte do terrorista Osama Bin Laden, mexeu com os ânimos do mundo. Em todos os cantos do planeta, a inquietação, preocupação e ansiedade quanto aquilo que a Al-Qaeda poderá fazer.

Diante do exposto, e da complexidade da situação acredito piamente que a Igreja de Cristo deve dobrar os seus joelhos e rogar ao Eterno misericórdia. Um novo atentado aos EUA ou a qualquer outro país seria aterrorizador!

Verdadeiramente o mundo geme e os sinais apontam para a breve volta de Cristo.

***
Renato Vargens, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

11 COMENTÁRIOS

  1. Noticias que podem mudar coisas mundiais sempre são importantes para nós cristãos. As pessoas esquecem que Deus é soberano e tudo o que acontece está nos planos dele inclusive o pano de fundo para o arrebatamento a volta de Cristo, as pessoas vivem como se o mundo fosse durar para sempre.

  2. É preocupante! E já não precisamos esperar por muito mais e passaremos a viver uma insegurança e muita preocupação. Embora saibamos que isso é cumprimento das profecias, convivemos ainda neste mundo de caos e humanamente falando não sabemos o que acontecerá amanhã. Cabe ao cristão fazer a sua parte e entregar o restante nas mãos do Senhor, porque Ele tem cuidado de nós.

    Abraços…

    João Q. Cavalheiro
    http://www.aramasi.blogspot.com

  3. Não será esta uma estratégia, em anunciar esta morte para que haja outro ataque terrorista (conspiratório) para dizer que é revanche da parte dos terroristas contra o povo americano? O poder das sombras fala: ORDO AB CHAO rs rs rs O governo americano não é nada confiável. Pode até ser, não?
    Recomendo(para quem não assistiu) que procurem pelo documentário sobre o 11 de setembro, nas locadoras, chamado: FAHRENHEIT de Michael Moore.
    N.

  4. É incrível como se acredita em tudo. E até fazem festa sem nem terem visto um corpo. Aliás corpo de alguém que não existe nem existiu. Mas algo me chama a atenção: 1- Beatificação de João Paulo II (bem rápida não?),
    2- Casamento Real, 3- Essa misteriosa notícia de morte.
    Esperem e verão novoc acontecimentos.

    Áureo Reis

  5. É interessante observar que muitos cristãos ainda carregam consigo a idéia de que nós devemos viver como se em uma bolha, fechados, ou ilhados dos fatos que ocorrem ao nosso redor. Não gosto muito, confesso, do sensacionalismo que a tv faz com base em nossos acontecimentos a fim em primeiro lugar de alcançar benefício próprio – em relção a isso tenho um simples artigo postado em meu blog http://blogconscienciacrista.blogspot.com/ – todavia o cristão deve sim está atento ao que acontece, para que assim possa está conhecendo o campo no qual luta.

    " Não pesso que os tires do mundo, e sim que os guarde do mal" (Jo 17:15)

    http://blogconscienciacrista.blogspot.com/

    Graça e paz!

  6. Vamos orar pelo povo americano. Vamos levantar um clamor por ele. Provavelmente este povo vai sofrer outro ataque terrorista bem pior do que o de 11 de setembro. Creio que foi tudo uma armação muito bem bolada. Que Deus me perdoe por não conseguir pensar diferente – posso estar enganada. Vamos orar para que Deus corte este laço. Que Deus venha mostrar quem são os verdadeiros inimigos do povo. Meus irmãos amados que visitam este site, nós como igreja do Senhor temos a responsabilidade de levantar clamores pelos problemas que as nações passam, mesmo que elas nem queiram saber de Cristo. Deus nos entregou esta responsabilidade de orar por todos os homens. Sei de uma irmã que juntamente com o seu filho oraram por vários dias pela libertação de uma política que fora sequestrada por um grupo de guerrilheiros na Améria Latina – esta mulher ficou muitos anos no cativeiro dentro de uma floresta. Deus mostrou a intercessora que seus anjos entravam no cativeiro para libertá-la, e poucos dias após esta revelação, o jornal noticiava a libertação da prisioneira e a morte do líder dos guerrilheiros. Aonde eu moro disseram que ía correr um banho de sangue, que muita gente ía morrer(esta foi a revelação dos irmãos), nós oramos, e já faz quase três anos que estamos em paz. Se o mundo estiver bem, nós também estaremos bem, pois todos vivemos nesta terra, e dependemos uns dos outros, independente de qual seja a raça e credo religioso. O que me dá tristeza é que durante quase 30 anos de cristã, eu só pude ver que: pouquíssimas vezes, as igrejas intercedem pelos problemas nacionais e mundiais. O plano do inimigo está avançando, a igreja tem poder para deter este avanço. Deus pode adiar e cortar muita coisa se nós orarmos, mas a igreja parece que está a dormir, a maioria do povo de Deus só ora pelos seus próprios interêsses. Que Deus nos dê mais e mais da Sua visão e do Seu Amor.
    (N)

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui