Gideões Mercenários da Ultima Hora: Heresia pouca é bobagem!

36
349
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Leonardo Gonçalves
Foi ontem, num famigerado congresso pentecostal no sul do Brasil, renomado celeiro de heresias, que o tal pregador apelidado de “Bola”, profetizou a bênção financeira sobre a vida dos 29 otários crentes que tivessem fé suficiente para ofertar 5 mil reais para o pastor para a obra, sob promessa de uma grande bênção que chegaria em exatos 29 dias. Qual a razão do 29? Segundo o profeteiro de araque, Deus escolheu assim por tratar-se do vigésimo nono aniversário daquele congresso. Obviamente, não sou contra o recebimento de ofertas voluntárias para fins religiosos, mas, por favor: Deixem de picaretasse! Uma coisa é o recebimento de ofertas voluntárias, e outra bem diferente é colocar preço nas bênçãos de Deus.

Assine o Blesss

Mas o que poderíamos esperar de um congresso que tem o marqueteiro Marco Feliciano, vendedor de consórcio em nome de Jesus e milagreiro de sete merréis como pregador principal? Só podia dar nisso mesmo!

Particularmente, não tenho estômago para acompanhar o que acontece nessa meca pentecostal. Seus pregadores nada mais são do que agiotas da fé. Pode ser que algum dia o foco do congresso tenha sido missões, salvação de almas, engrandecimento do reino de Deus… Hoje, porém, a realidade é outra. O púlpito já virou picadeiro, com direito a palhaços, e um grande time ilusionistas e malabaristas bíblicos que fazem acrobacia com os versículos, num ato de “exejegue” de matar o “Seu Creyssom” de inveja!

É por estas e outras que, quando me perguntaram o que eu acho do famigerado congresso da Meca dos pentecostais, respondi: “Se colocar lona, vira circo. Se cercar com muros, vira hospício. Se colocar grades, vira cadeia”.

“Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram.
Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda”
2 Pedro 2.3, NVI

***
Leonardo Gonçalves, de pavio curto, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

36 COMENTÁRIOS

  1. Diria que olhando para tudo que acontece no meio evangélico, vejo que apesar do modo canalha explicito de ser de alguns lideres evangélicos, ocorrem de fato curas e milagres, isso tudo me leva a acreditar mais e mais que realmente existe lógica em tudo que o livro the secret diz.

  2. Infelismete estas coisas eu nao só vi como ouvi. que NOJO. ainda teve um alguns testemunhos insentivando a dar o tudo que tinham para que pudese ganhar fasendas.
    Pensei que estava assistindo ao Macedo pedindo dinheiro na IURD.
    Nao sei onde vamos parar pois entrarom no fundo do poço.
    ja ia concluir quando acabo de escutar o dirigente do culto neste mesmo lugar dizer que para cantar no congreço tinha que ter um carne missionario. Que vontade de pedir que Deus envie fogo dos céus e queime eles.

  3. e você ainda se espanta??
    evangelho no Brasil é igual a lucro!!
    aqui na minha terra quem não estuda para ser gente,e fica na cidade,vira pastor e abre um ponto! se pelo menos fossem buscar alma no mundão,mas como isso da trabalho pesca os que ja estão salvos de um outro aquário lucrativo,últimamente não me orgulho de ser evangélica! ou melhor não gosto que me chamem assim,me chame de cristã,só isso basta!

  4. É verdade!! sou asembleiano, mas não suporto mais tamanha nojeira gospel, iludindo um monte de ovelhas que não tem instrução nenhuma na palavra de Deus! Este ano nem passei por lá, mas gostaria de ir, não para perder tempo e escutar um monte de baboseira sem noção, mas para aproveitar as promoções e comprar livros, cds e coisas que edificam de verdade!

    Abraço!

  5. Mim dá nojo esse evento ! Mais assustador ainda, é saber que aproximadamente 170 mil pessoas se mobilizam para ir nesse "circo". Muitos dos que estão ali, batem no peito e dizem que leu n vezes a bíblia…mas como podem ter lido tantas vezes e ainda não perceber esses absurdos cometidos por esses eventos e seus pastores lobos ? Bando de cegos mesmos…
    É o fim dos tempos!!

  6. Agora entendi as frases "Batendo palmas pra maluco dançar" e "Samba do crioulo doido" ou mais éticamente correto "Samba do afro descendente malucão". Só discordo que para virar circo tem que jogar a lona por cima, não precisa, já é um circo completo.

  7. Hoje pela manhã o $ila$ Mala disse em seu bizarro programa q denunciaram-no à polícia federal.Tá com medo de que?Deixa de uasr o horário caríssimo da tv falando fézes e prega a salvação,porque quem não deve não tême.A $$ vai comemorar 100 anos de decadência.Falo porque já fui de lá e me arrependo amargamente,hoje tenhomeu próprio ministério e se for ameaçado boto a boca no trombone e tenho tudo gravado em CDs e DVDs.Até a ONU vai romper com o Brasil, quando souberem que os mercenários estão preparando milhares de familias para a fornalha dos illuminati.

  8. E' meu caro Leo, tenho acompanhado, mesmo aqui de longe, o desenvolvimento dessa praga de gafanhotos gospel e vejo que o diabo nao faria melhor estrago nos arraiais tidos como evangelicos. Digo "tidos como evangelicos" porque para mim, nao passam de clubes de auto ajuda, que teriam melhor proveito se convidassem o Lair Ribeiro, pelo menos ele e' honesto naquilo que diz e no que faz, nao usando o nome de Deus ou de Jesus, para ludibriar o povo.
    Continue trazendo 'a luz essa criminalidade toda, travestida de "homens de deus", pode ser que alguns ainda se salvem.
    Deus te abencoe muito e te de muito folego e disposicao para continuar pondo os lobos a descoberto.
    Tempos de profundas trevas…

  9. Não precisa ir no sul para ver certas baboseiras. Por aqui(RJ) é um tal de dizer nos púlpitos: "você tem que dar algo bem grande para Deus(dinheiro), para chamar a atenção DELE e ELE então puder te abençoar." Ô aconselhinho mais sem vergonha!
    N.

  10. Caro Leonardo,

    De fato,muito do que diz é verdade,sou assembleiano e a primeira vez que estive no congresso foi ano passado,vi 3 tipos de pessoas,as de boa fé,as que queriam aparecer e as que estavam lá para fins comerciais.

    Escrevi um artigo muito sincero e forte sobre o evento,mas meu pastor me aconselhou a não publicar,não que não aconteçam estas coisas,mas por causa das pessoas de boa fé que encontramos lá.

  11. oh léo ontem nessa ocasião eu estava lá no gmuh e pude ver bem de pertinho o que vc acabou de comentar não tenho coragem de falar como vc, sou pb da AD, mas, pude me entristecer com o fato supracitado por vc e pior de td é que ele disse que seriam 29 e depois de 1 hora de campanha só apareceram 17, ah vi tbm o marquito pregar ele não estava de chapinha não tá!!, estava chovendo bastante no inicio do culto, foi minha 1º vez lá e acho que não voltarei lá mais.

  12. Esse povo que frequenta essa meca gospel certamente nao conhece as escrituras, porque se conhecessem não perderia seu tempo, seu dinheiro, não correriam risco de viajar pelas perigosas estradas que nos levam até o Sul do país. Correndo atrás de homens corruptos que unção nada tem e fazem desse evento um grande mercado muito lucrativo. Lamentável e vergonhoso esse cenário da igreja pentecostal no Brasil. A ganancia é tão grande que não há limites e se tornaram cegos e o cérebro cauterizado pelas infinitas heresias e mentiras que pregam. Eles mesmos não mais se reconhecem pelos seus atos profanos que envergonham o evangelho de Cristo. Graças a Deus que não preciso de nada disto para ficar manter a fé em Cristo. A Graça e a simplicidade das Escrituras me basta.

  13. Amigos….

    Que tristeza. No culto de domingo ouvi tanta asneira que me dava vontade de parar o culto e pedir para alguem que estava nos bancos falasse algo verdadeiramente de Deus.

    Os pastores são uns analfabetos bíblicos. Lamentável

  14. Muito bem meu caro Leonardo Gonçalves,

    É insuportável chamar esse mercenários da "meca pentecostal" de cristãos, isto é um absurdo.
    Eles são uns verdadeiros bandidos.
    Só um IDIOTA cai nesse conto do vigário.

    Continue firme, denunciando esses desvios.

  15. Não entendo o porquê de alguns irmãos aqui associam o movimento "Os Gideões", com o "neo-pentecostalismo". Isso não faz sentido, pois a ênfase e a prática do movimento é nítidamente "pentecostal clássica" e não adianta dizer que não!

    Pelo que eu tenho constatado, toda sorte de nojeira que surge nos arraiais pentecostalistas clássicos, é ligeiramente atribuído aos "neos". Já não bastam os abusurdos e aberrações destes, agora querem lhes imputar, também, as maluquices dos progenitores espirituais???

  16. Feche essa boca suja e não fale do GMUH.

    Ouve muita benção de Deus, vidas foram transformadas incluindo a minha, muita mensagem de Deus, ouve pregações bíblicas e cristocêntricas, mas dae chega um camarada mão de vaca e ouve falar de dinheiro e fica criticando, meu amigo quem oferta, oferta com o coração aberto e Deus abençoa.

    Ja estudou sobre a obra do GMUH ? Quantos países evangelizados? Quantos missionários sendo sustentados? Quantas almas ganhas?
    Então Feche sua boca suja, não estamos lutando contra o evangelho, mas em prol dele.
    Nas palavras de Cristo que disse "quem não é contra nós é por nós".

    Infelizmente alguns usam de pragmatismo para arrecadar ofertas, mas não é por causa desse um que vamos condenar o congresso.

    Quanto ao Pr. Marco Feliciano – ele não é o pregador principal, não espalhe essa lorota, e não misture suas rixas com o evangelho!

    Não precisamos de sua avaliação amigo, um camarada que sai de sua casa para um congresso só para avaliar? Não precisamos de jurados.

    Ore por nós para que um dia nós alcancemos sua capacidade teológica admirável.

    Fique na Paz de Cristo, e que Deus encha de amor seu coração.
    Abrç

  17. Confesso que lendo a postagem acima, bem como as anteriores sobre o mesmo assunto, cada vez mais me revolto com o tamanho descalabro que assola o meio evangélico pentecostal, onde pessoas que se dizem "ministros do evangelho" se venderam definitivamente ao inimigo, rendendo-se a mamom.
    Acho que fatos como estes tem se generalizado, vez que em quase todas as denominações evangélicas tem um grupo especializado em dar esses golpes de estelionato gospel.
    Muitos dos mentores intelectuais desses criativos golpes transformaram-se em escritores famosos, lançando livros que vendem como água, onde fazem apologia a uma pretensa prosperidade material predita na Palavra de Deus para aqueles que doarem seus bens para a "obra de deus", leia-se: para os espertalhões inescrupulosos, quando, usando de imensa astúcia e capacidade de convencimento, distorcem completamente versículos bíblicos, usando-os em defesa de suas teses mirabolantes.
    Quase sempre falam de sementes de prosperidade, bem como a auferição de juros e dividendos altissímos aos que contribuem de "livre e espontânea pressão psicológica", transformando Deus em um agrônomo sobrenatural ou em um banqueiro fenomenal, os quais, "quanto mais receberem em depósito", devolverão multiplicados milhares de vezes a mais.
    Não é preciso ser muito inteligente e perspicaz para descobrirmos que isso é uma balela, esse mito que todos os crentes são prósperos materialmente há muito que já caiu por terra, basta vermos os resultados do último censo demográfico, inclusive foi alvo de uma postagem anterior em que ficou provado que os evangélicos são pobres, perdendo feio para na renda per capita até mesmo para os espíritas.

  18. É triste saber que em congressos que o nome de Deus deveria ser exaltado, está acontecendo tais coisas que só entristecem a quem quer servir a Deus de verdade.

  19. AMADO IRMÃO NO SENHOR!

    FICO TRISTE EM SABER DESSES ESCANDALOS QUE LEVAM MUITOS A SE DESVIAREM DA VERDADE,UNS POR SEREM GUIADOS POR CEGOS E OUTROS POR NÃO SEREM AINDA CRENTES E SE ESCANDALIZAREM.
    É POR ISSO QUE A GENTE TEM QUE CONTINUAR DENUNCIANDO.(fil 1:16).

    EM CRISTO,
    MÁRIO

  20. Em recente conversa informal com um pastor que defende a Teologia da Prosperidade, quando distíamos sobre o assunto, este, para justificá-la, usou do seguinte argumento: Um obreiro, Servo do Deus Altíssimo e Todo Poderoso, é um embaixador do Reino de Deus na terra, por isso sou favorável a que ostente sinais de riqueza e prosperidade, para poder pregá-la, caso contrário ficará desmoralizado.
    Como é que pode um "Zé Ninguém", um andarilho e maltrapilho pregar sobre um Deus Poderoso?!?!
    Daí comecei a pensar cá comigo, esse tipo de argumento não procede, porque foi utilizado desde o nascimento de Jesus Cristo pelo povo judeu, os quais jamais acreditaram que o Filho do Deus Altíssimo e Todo Poderoso, o tão esperado Messias Salvador e Libertador, há milênios esperado, pudesse nascer em uma estrebaria, viver uma vida modesta, trabalhando como carpinteiro, em Nazaré, na Galiléia, uma das províncias mais miseráveis da judéia, sem ter sequer um teto digno para morar e nem onde reclinar sua cabeça.
    Assim sendo, se partirmos desse pressuposto fático, como seguidores e imitadores de Cristo, deveríamos nos contentar com uma vida bem simples, humilde e modesta, sem luxos e ostentações, sabedores de que o essencial Deus nos provê diariamente.
    Cristo jamais prometeu riquezas, fama e poder material para ninguém que o siga, muito pelo contrário, Seu Reino é Espiritual, e nossa coroa, nosso galardão e o nosso tesouro não está nesta vida, mais sim na vida eterna que com Ele gozaremos, no Paraíso Celestial que Ele de antemão já nos providenciou.

  21. Recentemente, assisti a uma discussão acalorada entre dois pastores, um acusava o outro de roubar sua idéia de fazer propaganda sobre
    "cultos de pregação de prosperidade" em suas igrejas, quando aquele que era acusado, defendeu-se dizendo o seguinte:
    Na minha igreja não divulgo cultos que pregam prosperidade material, mas sim prosperidade espiritual, não passo envelopes com valores pré estipulados e nem vendo a Palavra de Deus com promessas de ilusória prosperidade material, embora não duvide que Deus tenha poder sobre a vida e a morte, e que seja o Criador de todas as coisas.
    A prosperidade que prego em minha igreja é aquela grandeza almejada por Cristo para todos os seus seguidores, que sejam abundantes em amor, que sejam prósperos e grandes na defesa da honra, da moral e da dignidade cristã, que sejam prósperos e intransigentes na defesa dos direitos dos pobres e oprimidos.
    Prosseguiu dizendo que nunca teve nenhuma dúvida de que os Cristãos verdadeiramente são prósperos e abençoados por Deus, porquê?
    Os cristãos não usam seus recursos naquilo que não é pão, portanto, não gastam seu dinheiro em prostituição, embriaguês, drogadição, jogatinas, baladas, carnavais, em revistas pornográficas, em armas, em orgias, e o pouco que possuem Deus abençoa grandemente, por isso os Cristãos e seus descendentes jamais serão desamparados ou mendigará o pão de cada dia, por isso mais vale o pouco do justo que as muitas riquezas dos ímpios.
    Não gastando seus recursos indevidamente, o cristão é abençoado na sua saúde física e mental, assim sendo, jamais será abalado ou envengonhado.

  22. Bem vindos ao neo-pentecostal.
    Ajudar aos pobres, às viúvas e aos doentes não está mais com nada, vamos encher é cada vez mais os bolsos dos 'homens de Deus'(não ouso contestar isso, pois quem sou eu perto deles..) ou vocês querem ir pro céu sem uma propriedade comprada como nos tempos da inquisição ou até mesmo por avareza ir ao inferno ?

    (Confesso que hoje meu senso de ironia está num nível altamente elevado.)

  23. Quando uma ovelha, por ela só, sente um imenso desejo de dar(até) tudo o que tem para obra, que seja feito o que vem do fundo do coração, mas quando um líder começa a fazer lavagem cerebral para arrancar o dinheiro da ovelha – sai fora porque isto se chama manipulação, controle mental puro – não é esta a maneira do Espírito Santo trabalhar no povo de Deus. Certa vez ouvi de um ministro que falou para uma ovelha :" aqui ela vai saber que o dinheiro não é dela, e o quanto ela vai ter que dar para obra". Conclusão: achei-o um grande babaca. Não é desta forma que o Espírito trabalha: em ditaduras idiotas. Está cheio dessas atitudes por aí para com o rebanho de Deus.
    N.

  24. Pastores e cristãos que tem a cara de pau de dizer que a prosperidade, as riquezas é o sinal que tudo vai bem com eles no Reino de Deus, porque tem bom testemunho para mostrar – esses picaretas carregam o "rei" na barriga. Me dá nojo de ouvir esta mentira falada com tanta vaidade por parte de muitos. N.

  25. A acidez do comentário de um irmãozinho acima bem demonstra que ele deve ter sido um dos 17 que "doaram", ou seria "compraram" a benção dos 29 X 5. Se não foi, teria gostado de sê-lo. Tudo bem, afinal o dinheiro é dele, e tem "ot" para tudo nessa vida.

    Não duvido que Deus tenha falado no "Congresso", mas sim que ele tenha pronunciado tão nauzeabundo pedido de oferta, baseado em superstições e simbologias inúteis, doutrina e obra de homens, sem compromisso com o Evangelho verdadeiro, da Graça, e que não se pode comprar.

    Se, como servos de Cristo, temos uma obrigação verdadeira, é a de denunciar o anticristo, em sua faceta mercantilista, que passeia entre nós com astúcia, enganando a muitos, fazendo de nós mercadoria, subvertendo a Palavra com artifícios escusos, para atingir objetivos inconfessáveis.

    Ademais, os fins não justificam os meios. A Obra de Deus não dispensa a honestidade. Se é necessário dinheiro, que os pregadores falem com brio a respeito, mas não se utilizem de armadilhas retóricas, nem se aproveitem dos momentos de êxtase dos fieis, para enganá-los com a falsas promessas com prazo marcado. Ora, a minha benção eu recebo todo dia, e Deus não me pede sequer um tostão por isto.

    Por fim, espero que as víboras que fizerem tão absurdo apelo tomem vergonha na cara, parem de envergonhar o Evangelho, e se convertam o mais rápido possível.

  26. Pior, são os que defendem estes trastes…oh terrinha viw… aqui td é lindo… até pastor roubar a Deus… eles dizem que se eles orarem eles fazem tantos milagres… curam, libertam e se enchem de um espirito estranho… mas pke na hora de bancar a palhaçada precisam do dinheiro do povo… cade o poder deles??? faz aparecer grana ai maluco…a biblia alerta desses trastes que faram negocios da palavra de Deus… o que foi lhe dado de graça cobram… vendem o evangelho a troco de banana… vc mercenario tem ideia da dor de Cristo na cruz pra vender a fé assim tao baratinho… hipocritas fedorentos…me da nojo… vo te contar… tem gente que é pior que o cão… pke o diabo teme a Deus e treme… esses caras não…vão se converter…Carol

  27. Leo,sei que muitas coisas acontecem nos gmuh que é dificil de aceitar,ex:voz da "verdade"que verdade? cantando ali; e muitas outras coisas,mas,Pastor Cesino é Homem de Deus,só falta alguem que o acessora falar com ele acerca dessas coisas e ele vai entender.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui