A Tragédia de Realengo

11
375
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Renato Vargens

Assine o Blesss
Na manhã desta quinta feira de, o Rio de Janeiro sofreu com mais uma tragédia. Um homem invadiu uma escola municipal de Realengo, na Zona Oeste do Rio, e atirou contra crianças dentro de uma sala de aula, deixando onze mortos e inúmeros feridos.
Pois é, nosso querido Estado tem experimentado nos últimos anos momentos de extremo sofrimento. Foi assim, nas chuvas de abril do ano passado, onde no Morro do Bumba em Niterói dezenas de pessoas vieram a falecer. Tem sido assim diariamente onde cariocas e Fluminenses sofrem em virtude da violência que mata nas comunidades, nos sinais, nas favelas e no asfalto. Foi assim, em janeiro deste ano, quando centenas de pessoas na região serrana do Estado do Rio de Janeiro morreram em virtude da cabeça d’água que caiu sobre cinco cidades proporcionando aos munícipios atingidos um verdadeiro cenário de guerra.
Hoje, o Rio experimentou um crime sem precedentes no Brasil, fazendo-nos lembra da tragédia ocorrida na região de Colorado, nos Estados Unidos, em 1999. O crime ficou conhecido Conhecido como Massacre de Columbine, o episódio envolveu dois alunos do Instituto Columbine que atiraram contra vários colegas e professores, matando 15 pessoas.
Caro leitor, diante disto resta-nos rogar ao Senhor que tenha misericórdia da população do nosso Estado. Convoco portanto, a Igreja de Cristo a jejuar e orar rogando ao Todo-Poderoso que intevenha no Rio de Janeiro, trazendo sobre essa população sofrida bálsamo e alivio para sua dor e desespero.

Isto posto, sugiro aos pastores, líderes e igrejas que separem um tempo em seus cultos para orar pelo Rio de Janeiro.

Com lágrimas nos olhos!

Renato Vargens
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

11 COMENTÁRIOS

  1. irmãos, faço minhas as suas palavras, porém é preciso rever também nossos discursos evangélicos que muitas vezes produzem ódeio e são belicosos. Jesus nos convidou para sermos pacificadores!
    Falo disto no meu post de hoje em pietismoluterano.blogspot.com

  2. mais q sofremento dessa familia
    me assustei ao ver as senas em alguns videos na internet postados por alguns estudantes q prezenciaram tdu

  3. "O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética… O que me preocupa é o silêncio dos bons."
    Martin Luther King

    Exatamente neste momento há cristãos intercedendo pelo Rio de Janeiro, acompanho já a algum tempo o que vem acontecendo neste estado e me impressiona o que tenho visto, devemos orar em especial pela liderança política principalmente pelo governador( que quando abre a boca e não sai cera só sai besteira).Nada pessoal.

    Um abaraço.

  4. ORAR É IMPORTANTÍSSIMO, PREGAR SOBRE SOLIDARIE –
    DADE, COMPAIXÃO, MESERICORDIA, AMOR AO PRÓXIMO,
    QUE SÃO SINÔNIMOS DE EVANGELIO É PRECISO, PORÉM ESTA NA HORA DA IGREJA SE LEVANTAR PELO DESAR-MAMENTO DA POPULAÇAO, E PELO FECHAMENTO DAS FABRICAS DE ARMAS, QUE GANHAM BELHÕES E BILHÕES, COM A MORTE DE INOCENTES. ESTOU CAN-
    SADO DE DISCURSOS VAZIOS, SEM PRÁTICAS DE EVANGELIO.

  5. Meus irmãos, isto já era esperado, infelizmente.
    Esta cidade está a muito dominada e a serviço de Satanás!!!!
    Temos que ter cuidado com as ciladas do inimigo, pois a carta do assassino, ele diz que espera a volta de Jesus.
    Portanto mais cedo ou mais tarde, seremos confundidos como cristãos fundamentalistas, começando as perseguições, como já está escrito.
    Oremos e vigiemos para que Deus nos dê o discernimento de sairmos das grandes cidades, quando será a hora.
    Fiquem na paz

  6. Só me pergunto,sera que quado essa turma extravia dinheiro que era destinado a saudê,educação e outras bem feitorias para população de certa forma não estariam eles também contribuindo direta ou indiretamente para a morte prematura de determinadas pessoas. Avaliando se que o assassino não e só aquele que mata a sangue frio,e lamentavelmente a justiça Brasileira de um modo geral e muito branda, quando se fala de assassinato, e mais fácil ir para cadeia quem rouba para comer do que quem tira a vida do seu semelhante.

  7. posso fazer uma pergunta?
    alguma igreja em algum tempo por alguma coragem e fé e disciplina e temor ao Senhor. já pediu ou inspirou pedir algum desejo de por um fim naquela imagem que chama para si toda honra, poder, majestade e brilho ????????

  8. POSSO RESPONDER A PERGUNTA;JÁ OBSERVOU QUE QUANDO SE USAVA MAIS IMAGENS, MEDALHAS EM AMOR E RESPEITO Á VIDA DE CRISTO,QUANDO SE SOLTAVA MILHOES DE FOGUETES DIA DE NOSSA SENHORA MÃE DE JESUS E MINHA A SITUAÇÃO NÃO ERA ASSIM.
    HOJE TEMOS MILHÕES DE CONVERTIDOS.E A SITUAÇÃO PIOROU;MAS É MAIS FACIL COLOCAR CULPA EM UM BARRO QUE NOS LEMBRA A FIGURA DE UM HOMEM BOM ETERNO ,DO QUE CULPAR OS AMANTES IDÓLATRAS DO DINHEIRO, FAZENDAS, CARROS E DEIXA OS IRMAOS COM FOME SEM MORADIA ESSA CHACINA É TODOS OS DIAS,MAS NINGUEM RES0LVE GUARDA OS DINHEIROS NA CUECA NAS CONTAS DE BANCOS E AI ESTÁ O QUE NENHUM EGOISTA FAZ SE TEM DUAS TUNICAS SIRVA A OUTRA PARA SEU IRMAO.AINDA FICA ESPERANDO JESUS VIM AQUI NESSE LUGAR E SE REVELAR PARA NÓS IREMOS TODOS PAGAR CARO,MUITO CARO INFELISMENTE NAO E COM DINHEIRO OURO CARRO MUITO MENOS WISKI.

  9. Sabe-se que onde há derramamento de sangue inocente há maldição. Sabemos também que nos morros do RJ isso acontece com freqüência. É preciso orar nesses lugares para que seja quebrada essa maldição. Morro(montes) são locais onde Deus falou e fala com sua noiva. Que Deus abençoe e proteja os irmãos do RJ nessa batalha.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui