Santa Paula Valadão: Idolatria evangélica

82
953
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Por Vera Siqueira

Não bastasse a Ode ao Pr. Dilmo dos Santos, que aliás serviu bem aos propósitos da Assembléia de Deus do Brás, na figura do Pr. Samuel Ferreira (pois o Dilmo foi eleito deputado estadual da denominação), agora descobri um vídeo com a Ode à Ana Paula Valadão.

Desde o ventre da tua mãe o Senhor te contemplou
Cada um dos teus dias escreveu com amor
Ana Paula, a menina, que um dia seria
A voz de Deus nesta nação

Assine o Blesss

Ana, o Senhor te chamou
Ana, Ele te levantou
Nada pode te impedir
O Espírito de Deus está sobre ti

Cremos que há muito mais para se realizar
Haverá transformação aonde a sua voz chegar
Ana Paula, és ungida, foste escolhida
Como voz de Deus para as nações

Ana, o Senhor te chamou
Ana, Ele te levantou
Nada pode te impedir
O Espírito de Deus está sobre ti

Fizeste tua entrega, sem olhar pra trás
E por tudo o que foi preciso renunciar
No nome de Jesus
ESTA GERAÇÃO QUER TE HONRAR!

O mais triste de tudo é que são alunos do centro de formação de missionários e pastores do ministério Diante do Trono. Isso significa que não aprenderam (ou não lhes foi ensinado) nem o básico mais básico da doutrina cristã: que toda a honra e a glória pertence a Deus, não a homem ou mulher algum.

***

Vera Siqueira é corinthiana, mãe e blogueira. Junto com o Paulo Siqueira, organiza anualmente a Marcha pela Ética Cristã.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

82 COMENTÁRIOS

  1. 41. "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?

    42. Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Irmão, deixe-me tirar o cisco do seu olho’, se você mesmo não consegue ver a viga que está em seu próprio olho? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão".

    (Lucas 6.41-42)

    Procure amar, procure perdoar. Somos seguidores de Cristo? Então façamos exatamente como Ele faria.

  2. É triste notarmos na igreja brasileira a falta de unidade, enquanto vocês se preocupam com coisas inúteis como essa que não trás nenhum crescimento, existem pessoas como estas de quem vocês acusam estarem fazendo muito mais. O grande problema dos dias de hoje é que as pessoas perderam o sentido da honra. Eu queria ver se publicassem na net alguma musica homenagiando vocês se o comportamento seria o mesmo. Isso não tem nada a ver com idolatria, vocês como muitos outros cristãos precisam amadurecer e entender o seu lugar, observar o quanto vocês podem contribuir de forma relevante no reino de Deus e o que eles também tem feito para isso. E não causar mais divisão com coisas que nao tem sentido nenhum. Simplesmente porque uma música foi composta para homenagiar alguém isso se torna idolatria?

  3. Mt 18:7 "Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!". Cuidado!!! Abram os olhos para fazer obras que glorifiquem o nome de Deus e edificar a Sua casa, mas não para destruí-la!!! Vamos ler mais a Palavra? Porque é neste lugar que recebemos a visão do que somos diante de Deus e então entendemos muito bem o que se encontra em Romanos 14!!! Muito cuidado!!! Não se deixem usar por outra mão, a não ser a mão de Deus!!!

  4. "…apesar de tudo, ate muitos dos principais creram nele, mas nao o confessavam por causa dos fariseus, para nao serem expulsos da sinagoga. Porque amavam mais a gloria dos homens do que a gloria de Deus."
    (Joao 12:41,42,43 )
    O que a honra de homens nao faz conosco nao e? Alem de nos deixar dependentes daquilo que nao podemos ser dependentes, ela nos faz negar (nao confessar) a honra de Deus. Para nao serem rejeitados e despojados da honra e gloria de homens (fariseus), muitos creram ate em Jesus, mas nao falaram com labios e atitudes que acreditavam Nele. So ha uma honra, a honra de Deus. Dele, por Ele, PRA ELE sao todas as coisas. Quando estamos divididos entre perder honra de homens para ganhar a de Cristo e porque nos acostumamos a ser bem vistos e bajulados por homens. Jesus nos fala para honrarmos…pai, mae, proximo, amigo, inimigo, reis, governos, autoridades…mas com uma diferenca: NAO com honra de homens, mas sim, fazendo uso da honra Dele. Os metodos de honra de Deus sao bem diferentes dos nossos. Pra nos honra sao elogios, posicoes, qualidades,imagem, reconhecimentos palpaveis. Pra Ele e adoracao,santidade,oracao,fidelidade,retidao,justica,amor,mansidao,humildade,unidade…por ai vai. Quando tiramos esta base espiritual de honra, o que era pra edificar acaba sendo destrutivo. Quantos hoje nao estao maguados porque nao receberam um agradecimento? Quantos feridos por falta de elogios suficientes? Quantos se sentem sozinhos se falta uma bajulacao cotidiana? Quantos estao tao inundados em honra humana que nao enxergam o membro menor e mais debilitado da igreja que precisa de atencao? Honra de homens…quanto mais se tem, mais se quer te-la, e menos ela e suficiente. Honra de Deus…quanto mais se tem, mais se quer busca-la, mais ela nos preenche e nos ensina preencher outros da mesma maneira! Ja notou como as coisas hoje sao tao DESIGUAIS na igreja? Por que? Honra errada de homens. Uns vazios, outros cheios de mais de cuidado, uns sao mensionados muito, ate de mais, outros nada, uns sao queridos, outros desprezados completamente, outros "mais ou menos" da pra falar um "ola" bem seco. Uns sao logo chamados pra fazer "tudo" na igreja, outros ja nao tem incentivo e nao sao alimentados em inspiracao pra fazer nada. Uns recebem cuidados fora da igreja, outros nem dentro nem fora. Por isso a honra de Deus e verdadeira e saciavel, porque ela e na medida certa e sempre pra edificar, nunca causar divisao nem desigualdade, mas produzir crecimento, individual e coletivo. Veja que coisa linda: " E os que nos parecem menos dignos no corpo, a estes damos muito maior honra; também os que em nós não são decorosos revestimos de especial honra.

    Renato Jr.
    http://blogrenatojr.blogspot.com/

  5. Amados… nunca é demais lembrar que a nossa luta é contra os espíritos malignos espalhados nos ares. (Efésios 6,12). Não temos que combater a carne e o sangue, mas sim o nosso maior e verdadeiro inimigo é Satánas, autor e princípio de todos os males.
    Deus abençoe a todos !

  6. Leo, descobri que meu colaborador, o Adail Campelo, postou um texto seu lá no meu blog (sobre o Creciendo em Gracia) e, (aprendendo a ser) editor atento, fiz questão de registrar a fonte!

    Esse vídeo aqui marcou a história desse "ministério" e, fui verificar, já tinha mencionado ele nos final de maio de 2009… de lá para cá parei de prestar atenção nesses apóstatas.

    Tem coisa nova? Não cabe a mim duvidar de um arrependimento e conserto diante de Deus, mas sinceramente, deles, só espero, abismo após abismo…

    Para estar "afinado" em tema de postagem contigo, acabei de postar no twitter:

    Depois passar diante do trono e dar descarga, foi pelo cano, caiu na lagoinha e agora está http://bit.ly/afundando

    O Senhor Deus proteja e abençoe a você, sua família e a Vera Siqueira e seus familiares também!

    Um abraço!

  7. Lendo a letra desta música lembrei da oração católica feita para Santa Ana… busquem no google e verão.

    Não me perdoem os que concordam com esse tipo de atitude. Más, é inadmissível que se gaste tempo e energia com este tipo de coisa, que aliás é moda nos arraiais evangélicos.

    Com essa desculpa de honrar: Uma hora é música para o pastor, noutra oferta especial para o pastor, ou um terno Armani para o pastor, um carrinho zero para o homem de Deus aqui, um jatinho para o apóstolo acolá e por aí a igreja vai ladeira abaixo.

    Tem que denunciar: Essa "lambeção" nada tem de honra. E quem as recebe deveria exortar a igreja lembrando o que Jesus falou em Mateus 6:
    "Tenham o cuidado de não praticar suas ‘obras de justiça’ diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial.
    Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa." Esse texto versa sobre um princípio do Reino que é ferido com este tipo de ação.

    Essa galera tá recebendo honra aqui e pode não ter nada para receber no céu e o pior é que eles estão gostando.

    nEle que é o único digno de toda honra,

    Ielton Isorro
    http://clamandonodeserto.blogspot.com/

  8. Acho que certas coisas não foram feitas para se julgar,esse grupo talvez tenha algum vinculo com essa cantora que nós não conhecemos,sua historia e trajetória de vida,sei lá, por exemplo,aqui tem muitas pessoas que conheceram jesus e quiseram jesus,por causa do testemunho dela,suas músicas etc e tal,a idolatria é pecado,como também julgar as pessoas,deixe,pelo menos não é renato russo,cazuza,cassia ellen

  9. "… Somos seguidores de Cristo? Então façamos exatamente como Ele faria."

    Ser seguidor de Cristo significa também zelar pela pureza do Evangelho e não compactuar com o desvirtuamento de Sua Palavra. Por isso a voz do cristão ao mesmo tempo que anuncia o amor divino e a reconciliação com o Pai também é aquela que denuncia as obras do diabo pervertendo a sã doutrina e quem transforma a pregação em meio de vida.

    E, se Ele é o modelo que devemos seguir, então isso significa que ao vermos os mercadores à porta (e dentro) da igreja podemos baixar o chicote no lombo dos mercadores da palavra. Ou não?

  10. Paz seja com todos

    Sou capaz de compreender o carinho destes adolescentes pela Ana Paula Valadão. Entendo bem que temos de honrar aqueles que são dignos de honra. MAS……

    Chegar a compor uma música proclamando este triunfalismo e coroando a tal como ícone de uma geração se aproxima mais da idolatria e exaltação de homens do que a simples homenagem ou manifestação de consideração.

    Me preocupa muito as pessoas que simplificam demais fatos como estes como se isto fosse algo natural e comum para se fazer. Simplesmente por "amarem" querem fingir que não há nada de anormal nesta idolatria de criaturas a quase o status de Criador.

    Se a música tivesse mais uns versos o que surgiria?

    Ana… os demonios se dobram diante de ti. Ana, os anjos te acompanham num coral celestial… Teu espirro ema a "grória" e o "pôrde"

    Tenham paciência. Tomara que alguém de bom senso admoeste a estes talentosos protagonistas do vídeo para dedicarem esforços à causa do Evangelho.

  11. Ahm, 'perdi' tempo aqui, pq pessoas me mandaram ver esta página, pois digo-lhes, todos vocês autores e colaboradores e até 'comentaristas de plantão' estão causando divisões no meio da igreja, perdendo tempo ao invés de propagar o evangelho.Se acham que não estão pecando, vcs estão errados, pois na palavra diz que ai daquele que julga, pois cm a mesma medida será julgado, e vcs não conhecem essas pessoas e nem a motivação delas, Deus enxerga o que nenhum de nós enxerga, o coração, então vão buscar a Deus meus queridos e 'salva' a tua alma, pq se acham que estão alertando o povo, "oh, cuidado com os idólatras" . . .o que valerá ganhar o mundo e perder a sua alma ? fica a dica.

  12. Esta é mais uma prova do quanto temos nos afastado da palavra Revelada e da Pessoa Bendita do Salvador. Existe algum salmo da Bíblia escrito em louvor a Davi, a Moisés? Será que não há no livro de Apocalipse nenhuma Ode a João, Paulo ou Thiago?
    Lamentável.

  13. SERÁ QUE FORAM CONVIDADOS A COMER O BOLO NA "CASA DE CAMPO" OU A DE PRAIA DELA? LEMBREM DA IGREJA DE ÉFESO – A IGREJA QUE PERDEU SEU PRIMEIRO AMOR – Apoc. 2-1-7 1 ¶ Escreve ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro: 2 Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua […]

  14. Alias e uma tendência a idolatria, e só notarem tantas igrejas que estão firmadas em homens, as pessoas quando vão a esses locais vão buscar o vulgo homem de DEUS,como se sem aquele personagem eles não pudessem chegar ate DEUS, si bem que isso muitas das vezes fás parte de uma tática comercial, mais as escrituras são claras miguem vai ao PAI si não por JESUS, e TODA honra e gloria sejam dados a DEUS

  15. O cara do violão é cover de Paulo Ricardo, o boyzin que canta é um novo "Restart Valadão", e as duas gracinhas são as coversinhas da Ana Paula – Criatividade nota 0,0…sem falar que se essa turma de alunos do CTMDT estão sendo treinados pra fazer essas melodias repetidas, melósas e esses vocais enjoados, sinceramente…cópias de valadões em série, Basta!!

  16. Que tipo de Missionarios e Pastores essa escola esta formando ?! Somente em Cristo ! Sola Cristus ! Orando pelas almas que estão sendo enganadas, pelo oq se auto denomina "igreja". Nele !

  17. É interessante como os comentarios favoravéis a essa "honra" que foi feita a Ana paula se parecem muito com as justificativa dada pelos catolicos para "horarem" santos.

  18. Que bizarro isso..rs. É inutil criticar a "Santa" e quem idolatra essa criatura. Afinal a igreja evangélica está podre demais, tem muito crente (acéfalo) que defende essa corja com unhas e dentes, e sempre com o mesmo papinho de sempre. Eu não consegui assisti nem 30 segundos, da nojo.

    No mais viva a igreja evangélica..hahahah.

  19. Crianças… são crianças… não esperem atitude de adulto em relação a crianças… Sabendo que são alunos do centro de formação de missionários e pastores do ministério Diante do Trono, não é de admirar este besteirol todo… A igreja batista da lagoinha não é uma igreja ruim, há muitoas pessoas lá com a consciência do evangelho lá. Entretanto exitem muitos que já começaram contaminados com estas "teologias" que estão por ai, principalmente estes desta nova geração… Para mim este vídeo não tem nem nada a ver com idolatria em si, mas sim com uma vontade adoecida de aparecer e de se promover, puxando saco, digamos assim, do chefe. Se eles tivessem feito a música e mostrado somente para a Ana, para mim teria sido menos pior, mas esse negócio de até gravar… sei não… Uma coisa eu aprendi no meio evangélico, para vc ter um espaço para divulgar seu trabalho, não é necessário que vc seja bom no que faz ou que seja uma pessoa segundo o evangelho… É necessário ser um soldadinho de chumbo, um puxa-saco, uma marionete ou um bom de papo com enfase em marketing pessoal… Infelizmente na maioria dos templos É ASSIM, se vc for contrário, se vc quiser fazer as coisas de forma justa e simples e discordar daqueles que estão em superioridade episcopal… rsrs… já era meu irmão, por isso não se assustem… as pessoas preferem se ajoelhar a qualquer coisa que lhes dê uma vantagem, no caso deste vídeo ai, não é algo tãaaaao sério, mas deve ser levado em conta sim… Se a Ana não fosse a Ana que é e fosse o João e a Maria e tantos anonimos que estão por ai… Não teriam uma homenagem como essa e não teriam nenhuma como geralmente estas pessoas não tem… Enfim, creio que na verdade o problema em si não é a Ana que aprendeu o evangelho desde criança e se ela não se corrompeu, nem ligou para esta bobagem… Mas o problema é das crianças que até hoje não aprenderam que a horna e a glória a gente só dá a Deus… Até reconheço que a Ana e outros por ai são pessoas de Deus que tem dons dado do ELE… Mas DEUS não divide a glória Dele com ninguem e não vejo em lugar nenhum na bíblia falando pra gente dar estes tipos de honra para homens… Quem honrará os seus servos verdadeiros será o próprio Deus!

  20. Apesar de isso aí ser muito velho, o que eu achei pior, na época, foi a própria homenageada divulgar isso no blog.

    Se fosse para mim essa canção, eu teria me entristecido e lamentado, e teria uma conversinha com todos eles em privado.

  21. Eu vejo que o Senhor não quer que Seus filhos falem mal uns dos outros, mas tenho de concordar com o Renato Junior!Falou e disse! Também vejo assim.

  22. Quando qualquer tipo de argumentação falha em exemplos tão simplórios algo muito grave esta ocorrendo com ela. Tomara que a coisa não evolua como no caso da mariolatria que acabou virando virgem perpétua e mãe de deus.

  23. Assim como o mal é uma doença, também se adoece do bem. Como nesse caso. É igual a comemorar aniversário de pastor, e no meio da pregação parar tudo e cantar parabéns prá você.

    Toda honra e toda Glória seja dada a JESUS!

  24. Isso é o retrato da igreja atual, onde se estao invertendo dos valores esqcendo o evangelho verdadeiro e simples de Jesus para precisarem de "vasos' para seguir a vida cristã. isso nao se modifica em nada aos seguidores d profeta mohamed que fala por Alá, e nem muito menos aos adoraores e maria mae de cristo q deve sim ser respeitada mas n adorada… na biblia nos diz adorareis a senhor teu DEUS e so a ele daras culto…isso n é uma mera homenagem isso é claramente ma amostra de veneração e obsseção dos nossos jovens…essa geração precisa voltar ao evangellho da cruz…o evangelho simples de Jesus e para de pratica esse EVANGELIQUEZ BIZARRO de fazer musicas honrando alguem q é pecador e falho e q em ada merece perdao de Deus se n for pela garaça dele depositada em nós! paremos de viver procuurando vasos, fazendo unçoes de leao e de qualquer bicho que for…isso n é cristianismo! isso é potencialmente um problema de saúde mental…pois deixamos o todo poderoso q é o motivo da nossa adoração p adorar seres criados por ele… meu irmao prefiro e creio q o maior de todos é o SENHOR JESUS CRISTO e só a ele darei meu louvor e minha adoração!
    a ana por vezes foi instrumento de Deus mas quando passa da verdade biblica se torna pedra de tropeço.
    e isso nao e falar mal do irmao e sim, nao se conformar c este seculo mas transformar pela renovação da nossa mente, p q experimentemos a boa perfeita e agradavel vontade de Deus!
    perdoa-os senhor pq n sabem o q fazem!
    oremos para q essa geração volte-se p o verdadeiro evangelho da cruz…sem jargões e bizarrises evangelicas!

  25. Isso é o retrato da igreja atual, onde se estao invertendo dos valores esqcendo o evangelho verdadeiro e simples de Jesus para precisarem de "vasos' para seguir a vida cristã. isso nao se modifica em nada aos seguidores d profeta mohamed que fala por Alá, e nem muito menos aos adoraores e maria mae de cristo q deve sim ser respeitada mas n adorada… na biblia nos diz adorareis a senhor teu DEUS e so a ele daras culto…isso n é uma mera homenagem isso é claramente ma amostra de veneração e obsseção dos nossos jovens…essa geração precisa voltar ao evangellho da cruz…o evangelho simples de Jesus e para de pratica esse EVANGELIQUEZ BIZARRO de fazer musicas honrando alguem q é pecador e falho e q em ada merece perdao de Deus se n for pela garaça dele depositada em nós! paremos de viver procuurando vasos, fazendo unçoes de leao e de qualquer bicho que for…isso n é cristianismo! isso é potencialmente um problema de saúde mental…pois deixamos o todo poderoso q é o motivo da nossa adoração p adorar seres criados por ele… meu irmao prefiro e creio q o maior de todos é o SENHOR JESUS CRISTO e só a ele darei meu louvor e minha adoração!
    a ana por vezes foi instrumento de Deus mas quando passa da verdade biblica se torna pedra de tropeço.
    e isso nao e falar mal do irmao e sim, nao se conformar c este seculo mas transformar pela renovação da nossa mente, p q experimentemos a boa perfeita e agradavel vontade de Deus!
    perdoa-os senhor pq n sabem o q fazem!
    oremos para q essa geração volte-se p o verdadeiro evangelho da cruz…sem jargões e bizarrises evangelicas!

  26. Cadê o amor de vocês que falam tanta grosseria e desamor???

    Cadê o Jesus que vocês dizem servir? Porque não fazem como Ele?

    Nem a prostituta, nem o corrupto, nem o ladrão, nem o assassino Jesus condenou, muito pelo contrário, o amou infinitamente.

    Porque vocês continuam nessa discussão vã, sendo que há um Evangelho de Amor a ser pregado em todos os lugares?

    Porque vocês perderam o contato da Graça Divina em suas vidas?

    Porque vocês ainda insistem em combater pastor X ou pastor Y, igreja A ou igreja B, sendo que nosso inimigo se chama SATANÁS!!! Nosso inimigo é a MENTIRA, a PORNOGRAFIA, a FALSIDADE, o ROUBO, o ADULTÉRIO, a MATANÇA!!!

    Porque???? Porque vocês insistem tanto no fermento de Herodes??? Porque vocês insistem tanto no fermento dos fariseus???

    Amem muito todas as pessoas pela fé em Jesus Cristo e sob a Graça do Bom Deus!!!

  27. Acho exagerada a reação de vocês. Não sei se inconscientemente ou conscientemente mesmo, o fazem por uma certa rejeição à pessoa de A.P.V…

    Em nenhum momento ela é colocada como objeto de adoração, mas recebe honra através de uma simples poesia musicada.

    Contar o hino do timinho de vc´s pode, né?

    Vc´s não conhecem esses jovens, seus caminhos e suas intenções. Se tem algo que estou aprendendo aqui é respeitar diferentes segmentos da mesma fé.

    Muito cuidado com o sentimento de superioridade intelectual e espiritual. Somos todos pecadores e carecedores de misericórdia.

  28. Infelizmente eu também já tive problema com esses idolatras dos cantores gospel, eles não aceitam a verdade só pelo jeito deste pessoal não são sequidores de Cristo como Paulo mas desta cantora gospel que fica recebendo unção do leão rsrsrsrrsrsrsrsr…….

  29. A vida espiritual tanto do ídolo como a do idólatra são interrompidas pelo desprezo de Deus,que não divide sua glória com ninguém.
    Mas como no Brasil evangélho é sinônimo de cretiníce e abuso de poder maligno,pois as lideranças estão se deviando para as doutrinas de Mamom e se enveredando nos caminhos de Geazi,milhares de famílias serão arrastadas so tormento eterno.

  30. Mais uma manifestação, só que agora pública dos adoradores "Diante do Trono", não perdem uma oportunidade de adorá-los em Espírito e em verdade… O sangue de Jesus tem poder contra toda esta idolatria dentro das nossas Igrejas! Já nos alerta a palavra! "Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os IDOLATRAS, e qualquer que ama e comete a mentira." (Ap. 22:15) FORA IDOLATRIA! POrventura qando voltar o Filho do Homem, achará fé na Terra?

  31. Olá Clós, provavelmente o Cheab leu na Bíblia.

    "Porque Deus enviou seu filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” (Jo. 3:16-17)

    “Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" (Rm. 5:8)

    Júlio Koenigkam

  32. Olá Basílio (e toda turminha de moralistas babacas)…

    Mateus 7:5

    Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

    Júlio Koenigkam

  33. Irmão Blogueiro… Eu sempre vejo o Blog e acho muito bacana, me indentifico muito com a sua visão ( a visão que predomina entre vcs )
    Mas, sobre esse video eu acho q a intensão dos meus amigos não foi bem interpretada… Era aniversario da Ana e eles só quiseram fazer uma homenagem, e em nenhum momemnto retiraram a Glória que pertence a Deus.Falo assim por que conheço todos do video.
    Eu sou aluno do CTMDT e uma coisa asseguro, os professores são muito responsáveis. Pessoas que amam a causa de Cristo e que fazem de tudo pra que o evangelho seja pregado genuinamente.
    Você é muito usado por Deus aqui no Blog pra combater a idolatria, isso é muito bom! Porém, a generalização com as pessoas do CTMDT exposta em seu comentário não foi legal, e também achei errado citar o video dos colegas de forma isolada sem saber em que contexto eles se encontram. A Questão de HONRAR A NOSSA LIDERANÇA é apenas uma forma demonstar o quanto somos gratos a Deus pela vida de cada um. Não só pela Ana, mas, nossos pais, pastores, nossos líderes em geral, saca ? Bem amado, espero que eu tenha sido claro. Que Deus abençoe seu ministério e que esse blog seja canal de Deus pra vida de muitos. Manifestando justiça,paz,alegria,graça e miséricordia. Amém!

  34. É puxação de saco mesmo, idolatria descarada, eles até parecem sentir a "presença" quando estão cantando. Gente vamos acordar, admiração é uma coisa, idolatria ensandecida é outra e precisa de cura!!!!!

    Rodrigo Ramos RJ

  35. Ao querido irmao anonimo, so tenho a declarar que não estamos aqui para CONDENAR NINGUEM, nem muito menos provocar discordia no meio cristão… o que sestamos fazendo é cumprindo o versiculo: NAO VOS CONFORMEIS COM ESTE SECULO MAS TRANSFORMAI-VOS PELA RENOVAÇÃO DA VOSSA MENTE PARA QUE EXPERIEMENTEIS QUAL SEJA A BOA PERFEITA E AGRADAVEL VONTADE DE DEUS.
    Nãoconcordamos com o sistema, o sistema que deturpa o evangelho da cruz…quanto a isso precisamos ser infáticos e firmes…a igreja de Deus deve se posicionar contra as coisas que n estao na palavra e estao sendo praticadas…isso n quer dzer q n estamos condicionados a errar… isso quer dizer q precisamos analisar p tentar n errar! MEU POVO ERRA POR FALTA DE CONHECIMENTO. disse jesus. Essa babozeira de n tocar em ungido do senhor é a dsculpa mais esfarrapada q ja ouvi, sejamos sobrios quanto as nossas analises.
    A ana ,novamente digo, foi e é benção p muitos… e creio tb q o CTMDT te sido benção p muitos jovens…mas td isso se torna pedra de tropeço se variarmos o foco que é JESUS.
    Ao amigo q é estudante do CTMDT, ressalto que o significado de HONRA…n se adequa aqui… nao se refere a respeito admiração e amor… honra seja dada ao senhor nosso DEUS. E SÓ!
    HOMENAGEAR td bem..ate concordo p q seja criado laços afetivos, mas HONRA? Meu irmao, HONRA só e somente só devo a JESUS, MEU UNICO E VERDADEIDO SALVADOR!

    No mais td isso é iportante para que possamos refetir sobre nossa conduta cristã diante as coisas a nossa volta e diante ao sistema evangeliquez que surge!

    oltemos ao eangelho da cruz!

  36. Quézia
    (Romanos 13:7)ensina a honrar a outros, assim como muitos outros versiculos ensinam que honrar não é só a jesus ITm. 6.1 e Ef.6.2,3

    Ao autor….
    sinto muito,mas essa critica é absurdamente exagerada e mal fundamentada,é nitido o interesse de apenas homenagear dos garotos,afinal isso é heresia?antes de postar algo como isso,nao deveria ser analisado o contexto?(como pelo que pesquisei ser uma homenagem ao niver da ana)O que acham de colocar nomes de universidade de calvino,wesley,lutero como existem as pencas nos EUA?é honra a eles??e outra coisa, muitos criticam que o DT tem sido idolatrado,mas temos que ser justo,as musicas do DT são muito cristocentricas(vide:a ele a gloria,sejas o centro e etc…)
    o que mostra que algo nitidamente dos proprio publico(que por sinal é um publico de massa)
    Afinal,quero chamar atenção aos irmãos que sejamos mais apologistas da fé(Defensores) e não "atacadores" de outras pessoas,simplesmente por ser com criticass mal fundamentadas e exageradas,pois tenho visto que o meio apologético tb tem perdido seu rumo muitas vezes
    graça e paz ,no amor de cristo

  37. TRÁGICO, adolescentes adorando alguém, dentro da Igreja, adorando lider, criando um Santo particular, lamentável, retrato da glamourização da musica gospel!

  38. Muitos de nossos irmão catóicos seguem na teoria de Não estar adorando imagens e sim Venerando imagens..
    O que é idolatria?
    Tudo é lícito, mas nem tudo convém…
    Panos quentes. Não é bem assim..
    Deus é pai, num é padrastro.
    Só a Deus dar glória.
    Me perdoe.. mas a intenção foi boa… mas poderiam fazer isso com alguém menos POP.
    Missionários que arriscam a vida em outros pasíses, por exemplo.
    A Missão de Deus para nós, livres do pecado pela morte de um Justo, não é para "babar" por alguém..
    IDE. e pregai..
    não é : Senta e Babai…
    Cristãos cada vez mais Obesos da palavra…
    comer comer comer.. e NADA de prática…
    São jovens, como nós já fomos..Mas com certeza desde pequenos no evangelho.
    Não foi ensinado nada.. apenas "Améns, améns." "Gospel". DT AV e tantas outras coisas que só levam (e pior, mantém..) essa criançada nessa superficialidade em que os seus pais vivem.
    "Dexa eles, Tadinhos…"
    …e assim caminha a humanidade….

    Eu voto no Evangelho prático..

    Vander de Paula.

  39. Cream,que o mais lamentável de tudo isso é ver pessoas usando textos biblicos onde fala de amor ,e de julgamento ao proximo,para defender e apoiar certas disparidade que aconte no meio deniminado evangelico.Eu creio que seria mais edeficante ,se todos discessem a mesma coisa.Principalmente quando se tratar de uma exortação,uma critica construtiva,para o bem do evangelho.Que amor é esse que não exorta,não instrui não aconselha e não aponta o caminho?
    Como podemos exaltar pessoas faliveis,mortais
    com palavras honrosas em nome de Deus?Se amar -mos uns aos outros já estamos cumprindo um dos primeiros mandamentos do Senhor Jesus.Não é necessario bajular ninguem,até poque só vemos as pessoas por fora;o coração é só Deus.Todo louvor e toda honra seja dada ao Senhor.Os catolicos adoram as imagens de escultura;Os
    evangelicos estão idolatrando homens e mulheres por serem cantores e cantoras,e a outros por causa do titulo,e dai por diante .Ai se cumpre a palavra que diz;esse povo me adoram com os lábios ,mas o coração,esta longe de mim.

  40. Esse meninos são bons. Adolescentes que buscam pela graça de Deus estar no caminho certo, no entanto o que os motiva a se equivocarem dentro desse contexto, é o resultado do modelo aplicado para aos jovens evangelicos nas igrejas, e a enfase em relação as estrelas da musica gospel, fruto também dessa mesma matriz.
    O problema ai é o contexto. Todo jovem tem seus "idolos" musicais, e quando amadurecem fica apenas a lembrança da mocidade, pelo menos é o que se espera. Mas no meio religioso, essa "paixão" se mistura a doutrina, se mistura a exemplos e padrões ligados ao comportamento e entendimento lucido das coisas que envolvem a sabedoria cristã. É pela admiração excessiva, produzida nos mesmos moldes dos cantores seculares, advinda do auto grau de importancia no âmbito religioso evangelico que se da aos ministérios de louvou, formadores dessas estrela. Eles enchem igrejas, nos shows são aclamados, por onde passam são cercados e requisitados, seguidos, imitados e por ai vai.
    Então eu os entendo, são fruto do sistema atual, que vigora na minha igreja e na de vocês todos, ou será que é só eu que tenho que ouvir 50mim de ""louvor"" antes de poder ouvir a palavra de Deus?

  41. Acho que a postagem desse video nada contribue para uma boa discussão das coisas de Deus. Mas tolo é quem perde o tempo em divulgar um video desse tipo, para criar uma celeuma.
    Já existe problemas demais no meio evangelico e vamos perder tempo com algo que não vai mudar a fé de ninguem e muito menos vai piorar a situação. Por favor, repensem cem vezes quando forem postar algo nesse blog, porque em vez de ajudar esclarecer pode confundir mais a mente do povo e nao contribuir nada com o Reino de Deus. A idolatria desses jovens em nada muda o Evangelho de Cristo. Pífio, solamente!!!

  42. Vc's evangélicos dão tiro no próprio pé ! São o primeiro a falar de amor e saem julgando !!! O que houve ? Ficarão com ciúmes…ô povinho besta e ignorante !!!

  43. Como é cruel o tal do crente. Caramba, lançaram à fogueira estes jovens, que não estão fumando crak, roubando, nem cantando um funk com mensagens sacanas. Aliás, mesmo se tivessem não mereciam esse massacre. Cristo nunca incentivou isso.
    Na boa, moçada, com esse papo de "apologeta" vcs estão se transformando em inquisitores arrogantes e prepotentes.
    Sei lá, estão confundindo a defesa do evangelho com a destruição e desmoralização do pecador. Já imaginou se algum desses adolescentes fosse teu filho? Ah, mas meu filho jamais faria isso, ele é perfeito… Cuidado com o cisco no olho de teu próximo.
    Por falar em pecador, tem muita gente aqui que no epsódio da mulher adúltera teria atirado a primeira, a segunda e a terceira pedra.
    Cresçamos moçada. O mundão taí, cheio de mazelas, injustiças sociais, vícios e destruição.
    Fomos chamados para semos sal da terra.
    Não me levem a mal, mas o evangelho de Cristo é bem diferente disso.

    Júlio Koenigkam

  44. SANTA MÃE ANA PAULA…CONHEÇO UMA PÁ D GENTE Q FAZ PEREGRINAÇÃO À CATEDRAL DE NOSSA SENHORA DA LAGOINHA TODOS OS ANOS, NO PERIODO DA PÁSCOA! E Ñ É ASSIM COM TANTOS OUTROS EVANGÉLICOS…Q SÃO EVANGÉLICOS. NÃO PORQ CARREGAM O EVANGELHO, Q É UMA PESSOA, JESUS, O Q NÃO É CRISTÃO…MAS CARREGAM A DOUTRINA, A RELIGIÃO, EVANGÉLICA. UMA COISA É UMA COISA E OUTRA COISA É OUTRA COISA!!!
    SE EU PRECISO DIZER À QUE IGREJA( LEIA-SE, ENTENDA-SE: DENOMINAÇÃO EVANGÉLICA, OU CATÓLICA TBM) PRA LEGITIMAR Q SOU FILHO D DEUS, SEGUIDOR DE JESUS, AQUELE Q É A PALAVRA DE DEUS…SE TENHO Q FAZER ISSO ESTOU DANDO GLÓRIA E HONRA À QUEM À DEUS?? NÃO, ESTAREI DANDO HONRA À INSTITUIÇÃO CHAMADA DE IGREJA, PARIDA POR CONSTANTINO NO SÉCULO 4, ALGO COMPLETAMENTE DIVERGENTE DO QUE NASCEU EM PENTECOSTE, ALGO COMPLETAMENTE DIFERENTE DO Q JESUS ENSINOU, ALGO COMPLETAMENTE DIFERENTE DA NOVA ALIANÇA Q JESUS INAUGUROU, ALGO COMPLETAMENTE DIFERENTE DO EVANGELHO, Q É JESUS!! ESTUDEMOS UM POUCO MAIS DE HISTORIA DA "IGREJA" …LEIAMOS+ AS NOSSAS BIBLIAS, OS 4 EVANGELHOS, AS CARTAS DOS APOSTOLOS…E COMEÇAREMOS A PERCEBER O QUÃO LONGE DO Q JESUS ENSINOU…E QUÃO PERTO DA PRATICA DO VELHO TESTAMENTO+PAGANISMO D TODO TIPO ESTAMOS! VOLTEMOS AO SENHOR, COM PRANTO, LÁGRIMAS, E DESEJO DE CONHECER O DEUS Q NÃO CRISTÃO, NÃO É CATOLICO, NÃO É EVANGELICO!! ELE É O EU SOU! ELE É DO DEUS Q SE MANIFESTOU AOS MAGOS DO ORIENTE, E NÃO AOS Q TINHAM A "BIBLIA"–ENTENDA-SE A LEI, O PENTATEUCO! Q ELE TENHA MISERICÓRDIA D TODOS NÓS, Q NOS DIZEMOS, E NOS ORGULHAMOS DIZENDO: EU SOU PARTE DO POVO D DEUS…NOS CHAMAMOS PELOS SEU NOME, MAS JUNTO AO SEU SANTO NOME INCLUIMOS NOME DE DENOMINAÇÃO, DE MINISTERIOS, DE PASTORES, DE MISSIONÁRIOS, DE PSEUDO APOSTOLOS, BISPOS E ETC…DIVIDINO SUA AUTORIDADE, DIVIDINDO SUA GLORIA COM HOMENS.

  45. OUTRAS IDOLATRIAS EVANGELICAS: CRER Q DEUS MORA NUM PRÉDIO CHAMADO DE TEMPLO, CASA D DEUS- O LUGAR ONDE AS COISAS DEVEM E PODEM ACONTECER, POIS É UM "LUGAR SANTO"… A PREGAÇÃO DA "PALAVRA DE DEUS"(ESCREVO ENTRE ASPAS POIS NELA, NAS ESCRITURAS, NÃO SE VE MENHMA VEZ ALGUM PERSONAGEM NO A.T. JESUS, NEM ALGUM APÓSTOLO SE REFERINDO ÀS ESCRITURAS COMO PALAVRA DE DEUS, MAS SIM à JESUS, O VERBO, A PALAVRA Q SE FEZ CARNE…ENTÃO, A PREGAÇÃO DA "PALAVRA" É O PONTO MÁXIMO DO CULTO EVANGÉLICO, ASSIM COMO A EUCARISTIA É O PONTO MÁXIMO DA MISSA CATOLICA- SE NÃO TEM ISSO, NMÃO TEVE CULTO. ORA QM É O CULTUADO, JESUS, Q PROMETEU Q ESTARIA ONDE 2 OU 3 PESSOAS SE ENCONTRASSEM EM NOME DELE, EM VOLTA DELE, OU O LIVRO INSPIRADO PELO ESPIRITO?? ELE DISSE Q ENVIARIA UM LIVRO OU ALGUÉM SEMELHANTE A ele pra nos guiar a toda a verdade, NOS ENSINAR, CONSOLAR, ACONSELHAR??

    OUTRO BEZERRO DE OURO EVANGÉLICO: O PASTOR, O LÍDER, O MISSIONARIO, O APOSTOLO!! DIZER O NOME DO TAL, É SINONIMO D ESTAR DEBAIXO D AUTORIDADE, EM SUBMISSÃO!
    O Q O ENSINO DE JESUS DESCRITO NAS ESCRITURAS ATRAVES DOS APOSTOLOS/EMISSÁRIOS/MISSIONÁRIOS/GAROTOS DE RECADO DE CRISTO NOS ENSINAM SOBRE ISSO NO NOVO TESTAMENTO, NA NOVA ALIANÇA?

  46. Olá, povo de Deus!

    Diante de tantos comentários sinceros ou não, só quero fazer menção de algo que talvez tenha passado despercebido aos cristãos que visitam este Blog: definir-se como CORINTHIANA quando se está falando de idolatria é algo incoerente, não acham? Por acaso essa é uma nova maneira de se auto-elogiar? A palavra de Deus é faca de dois gumes…

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui