Tragédia que deixou 13 crianças mortas em colégio de Realengo pode ser um atentado terrorista Islâmico

44
482
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Segundo várias mídias, o assassino teria deixado uma carta com teor fundamentalista e textos islâmicos

Hoje o Brasil está de luto por causa da tragédia que acometeu os alunos da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Segundo as grandes mídias, Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, teria entrado na escola armado e usando colete à prova de balas e disparado cerca de 50 tiros. Até agora, 13 pessoas morreram e há muitos feridos.
As notícias ainda são confusas. O jornal Extra, do Rio de Janeiro, conhecido por causa do sensacionalismo com que transmite as notícias, menciona o testemunho de um bombeiro que diz que “o assassino começou a atirar nas crianças antes mesmo de entrar na escola”. Já o G1 diz que o assassino era um ex-aluno, e que teria entrado na escola como palestrante, e só depois teria efetuado os disparos. Segundo o Coronel Djalma Beltrame, em entrevista à Band News, o jovem entrou na escola portando dois revólveres calibre 38 e muitas balas. Após trocar tiros com a polícia, Wellington teria cometido suicídio.

Assine o Blesss

“O cara entrou, foi para o terceiro andar e começou a atirar. As crianças disseram que foi pai de aluno. Vimos muitas crianças carregadas, desacordadas, baleadas. Começamos a ouvir tiros. Com o eco, parecia que uma coisa estava desabando. Todo mundo correu. Depois, a professora chegou dizendo que o cara chegou atirando em uma sala. Foi um desespero”, disse uma funcionaria da escola, que preferiu não se identificar.

Em entrevista à rádio Band News, Roselane, irmã adotiva do atirador, disse que ele era muito ligado ao Islamismo, não saia de casa e ficava muito tempo no computador. Além disso, todas as mídias mencionam uma carta de teor fundamentalista deixada por Wellington, a qual conteria alusões à fé muçulmana e confirmaria intenção de suicídio por parte do assassino. Por tudo isso, cogita-se que este poderia ser o primeiro atentado terrorista islâmico no Brasil.

***
Redação Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

44 COMENTÁRIOS

  1. Só tenham discernimento nas opiniões, o mundo tem uma visão distorcida do evangelho, pq o julga pelos q se dizem cristãos.(como alguns profetas da prosperidade)
    Agora usar esse caso ou qualquer outro ato como argumento contra o islã, é cuspir pra cima.
    Melhor fica quieto, do que falar sem conhecer.
    Fiquem na Paz do Senhor

  2. Caro Daniel,

    Queria ver você dizer o mesmo caso vivesse em um contexto muçulmano onde nao pode expressar livremente a sua fé, estando sob risco de morte.

    Cuidado, pois em lugar de cuspir pra cima, você pode acabar cuspindo para o lado, bem no rosto de um cristao perseguido.

    Graça e Paz,

    Leonaro.

  3. Muito triste… estou acompanhando aqui na tv e decidi acessar a net, entrei aqui e já vi essa postagem…

    Só Deus pra ter misericordia de nossas vidas, porque o ser humano é terrível! Louvo a Deus por possuir família e pessoas ao meu redor que ainda estão sãns… temos que agradecer muito a Deus por nos livrar desse tipo de coisa, pena que todos nós estamos sujeitos ao mal, infelizmente.

    É de muito valor ainda termos contato com pessoas que tenham temor a Deus e que siga o Evangelho de Cristo.. nesses ultimos tempos…
    O amor tem se esfriado.

  4. Só espero que esse assunto não esteja sendo tão divulgada por blogs cristãos, só para culpar o islamismo…é uma tragédia, independente da crença religiosa desse infeliz…

    Aline

  5. Em um caso deste tipo as informações são muito desencontradas, principalmente porque não existia até hoje um caso neste tipo de mais de uma dezena de vítimas.

    Seja o atirador islãmico ou não o fato é que estmos numa fase de fim dos tempos, que vem se confirmendo com os casos ocorridos nos últimos anos, de fenômenos naturais , políticos e sociais.

    Infelizmente as coisas só vão piorar, mesmo assim devemos nos comportar como Jesus Cristo se comportaria, extendendo sua mão amiga e o seu ombro para amparar ao próximo, ajudando naquilo que é necessario naquele momento de dor e sofrimento.

    No meu entender, Jesus está voltando a passos largos….

  6. Quem procurar no google por: igreja cenáculo da fé – revelações, lá vai ver que o pr Daniel Batista teve uma revelação que o Brasil vai sofrer atentado terrorista. Vamos orar para Deus impedir que aconteça. Deus pode cortar o laço se a igreja orar. (Nikita sem ser Krushev)

  7. Estamos vivendo tempos difíceis, onde o abismo social germina as suas disparidades cotidianas e com elas o efeito colateral.

    A mídia seja ela escrita ou televisada isto sem mencionar a violência que se impetra na internet em que saite promovem jogos que são verdadeiros genocídios…
    Enquanto isto nossos jovens continuam a serem adestrados a viverem uma vida egocêntrica e pragmática querendo tudo sem dar relevância a principio que destoam dos seus.
    Talvez eu esteja generalizando, mas a grande verdade é que uma sociedade egocêntrica e humanista tem germinado os efeitos colaterais, entre eles este infeliz jovem.

    E queira Deus que outros não queiram fazer o mesmo, ou seja, achem interessante esta idéia que permeia na Europa e nos Estados unidos entre tantos outros lugares distantes de Deus…

  8. Graça e Paz
    Amigos,

    Sim, o cristianismo é a religião mais perseguida do mundo, no entanto, não devemos usar da liberdade que nos foi dada, para impor as nossas convicções, e nem tão pouco hostilizarmos e rotularmos outros credos, pois estaríamos usando das mesmas ferramentas opressoras para oprimir.

    Atitudes extremistas sempre têm como resultados, ações extremistas. Mas nada justifica!!!

    Sei que milhares de cristãos são torturados e mortos em inúmeros países nos quais a religião está atrelado ao poder político e militar. Basta olharmos para o nosso passado e vermos que nossas mãos também estão manchadas de sangue.

    Shalom!!!

  9. Ainda está para nascer, ser criado, existir, um meio tão propenso, tão fértil, tão receptivo a fofoca, engano, e boataria que o meio "cristão", evangelico, crente, para os menos ilustrados. Inacreditável!
    Vide Tg. 1: 26; 3: 6.

  10. Quem tem coragem de assumir que "foi" Deus quem permitiu isso? Se assim fosse, que Deus é esse os dos cristãos? Não creio. Deus não tem nada com isso. É a pura maldade humana que habita em cada um de nós em uma louca ação insana. Se Deus podia impedir, por quê não o fez? Por quê ele quis assim? Não creio. Pra entender isso, temos que ler mais aqueles cujos discernimentos estão mais amadurecidos. Leiamos o RICARDO GONDIM, por exemplo. Nessas horas é que vale apena lê-lo. Eu, de minha parte, só sei que DEUS É AMOR. Graças a Ele pelos sobreviventes. E rogamos a Ele para consolar aqueles que perderam suas crianças. Espero que vc se lembre disso hoje a noite e esqueça um pouco os bens que vc tanto almeja e pede a Ele. Vamos orar. Vamos todos orar. Deus também está triste com tudo isso. Oremos em nome do Seu filho que morreu por todos nós.

  11. estou bastante,muito mesmo triste,nossa o mundo não é um lugar para se viver,as pessoas estão cada vez mais loucas,perderam completamente a noção,como se fossem elas a razão de tudo,como pudessem julgar quem vive quem morrer,num sentimento egoísta,paranóico,jesus tem misericórdia da humanidade! quantas crianças teremos que enterrar, a desculpe de ser fundamentalista ou não, isso é desculpa para se fazer o mal,mascara lo,nossa vou parar,estou muito revoltada!

  12. Só corrigindo.
    Vi a carta no site da Globo e não tinha nenhuma ligação com o Islamismo. Na verdade, fala expressamente de Jesus na carta.

  13. Concerteza Leonardo, e falar sem conhecer? Você acha que os portais de comunicação não conhecem? Você acha que eles fazem isso por "ACHAR"? Quem disse isso mesmo e que você também leu foi a irmã adotiva desse vagabundo, gente ele não devia ter se matado, o policial que atirou nele devia ter corrido e ter dado muito, mas muito soco na cara desse desgraçado! Deixa ele queimar a bunda no inferno, esse capeta!
    Só DEUS mesmo pra guardar, só Jesus!

  14. Muito triste este fato ocorrido nesta data. Apenas gostaria de postar um trecho que demonstra que o assassino não era muçulmano como fez crer a sua irmã. Segue abaixo:

    "Preciso de visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna.”

    O texto na íntegra encontra-se em :
    http://g1.globo.com/Tragedia-em-Realengo/noticia/2011/04/leia-trecho-da-carta-do-atirador-que-invadiu-escola-no-rj.html

    Abraços

  15. Não se trata de ser do islã ou cristão(o que aliás, ainda não está esclarecido). O que o cara fez foi loucura, e esta se baseia em si mesma. A questão religiosa é só um pano de fundo, e não o principal neste cenário horrendo. Não se deve culpar e nem sugerir uma culpa que, ao menos por ora, poderá se configurar injusta. Nem insinuar contra um povo que em sua esmagadora maioria é pacífico, em função do ato de alguns radicais extremistas. Aliás, o cristianismo tem seus radicais. Nem por isso diremos que o problema está no cristianismo. Cada um se responsabilize pelos seus próprios atos. E que Deus tenha misericórdia de todos (eu disse todos) nós.

  16. "Por tudo isso, cogita-se que este poderia ser o primeiro atentado terrorista islâmico no Brasil." Quem cogita? Que fonte? Cuidado "Redação do Púlpito"….Concordo com Daniel Batista. Querem misturar agora liberdade religiosa com ataque muçulmano terrorista. rsrs

  17. Olá Leo e também Daniel. Acho que a discussão se tornará tola – coisas das quais o sábio Rei Salomão nos rientou a esquiva.

    Se o assassino tinha apego ao Islã ou não, é difícil saber. Mas como cristãos temos que tomar cuidado: ele cita Jesus na carta.

    Então discutir isso,bobagem na minha opinião.

    Na verdade temos que discutir que tipo de informação religiosa estamos dando às pessoas. Que tipo de confusão as nossas diversas teologias produzem em mentes e corações. Pois o conteúdo religioso da carta reveste-se de caráter sexual misógino. Ele praticamente só atirou em meninas.

    Então a loucura religiosa dele é maior que uma cor ou bandeira. Talvez uma mistura de muitas "VERDADES" que ele ouviu e que não conseguiu filtrar.

    Graça e paz, sempre.
    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

  18. Eu concordo com Eduardo … se Deus tem o controle de todas as coisas por que não impediu isso? por que não impediu o tsunami por que não impediu a que Adão, que Caim que Abrãao enfim precisamos crescer… e fazer a diferença e sendo verdadeiros cristãos neste momento… andar do lado … ser o ombro… sal da terra

  19. Renilda

    Minha cara, você escreveu: "se Deus tem o controle de todas as coisas por que não impediu isso?"

    Vou refazer sua pergunta. Tenta me responder.

    Como pode, um Deus santo e justo, ter suportado e retardado tanto a sua ira e não ter consumido a ti (e a mim), enquanto durmíamos, só pelo que pensamos ontem?

    Realmente você precisa crescer. Pois acreditar que Deus não sabia que isso acontecer e foi pego de surpresa é mais do que ingenuidade ou pureza de coração… e não conhecer a Deus, e negar Sua Justiça e enfim, julgar-se melhor que Ele.

  20. A seguir, uma analise do amigo Joao B. Cruzue sobre o assassino de Realiengo

    Atirador de Realengo era fundamentalista islâmico

    Estou concluindo a matéria que comecei escrever mais cedo. Até agora há 10 comentários aí embaixo, entre eles uma ameça anônima . Considerando que hoje é o Dia do Jornalista, vou aprofundar no assunto, expressar minha opinião e relacionar dez evidências de que Wellington Menezes de Oliveira era um fanático do Islã recém-convertido há dois anos. Ele assassinou 12 adolescentes, feriu uma outra dezena e depois se matou. A bem da verdade devo acrescentar que nem todo muçulmano é um fanático, para não rotular injustamente pessoas decentes. No final do texto acrescentei sua carta-testamento na íntegra.

    Se você acha que estou escrevendo é besteira, pule direto para a 10ª evidência, extraída do jornal The New York Times. Ali diz que Wellington Oliveira deixou a Igreja Testemunha de Jeová, onde congregou a vida inteira, há dois anos, quando se converteu ao islã.

    1ª evidência: O atirador da escola Escola Municipal Tasso da Silveira – em Realengo, Wellington Menezes de Oliveira, segundo testemunho da irmã Rosilene Menezes, ficava o dia inteiro na internet pesquisando sites relacionados ao islamismo. Ela disse isto: "Ele estava muito focado em coisas relacionadas ao islamismo e tinha deixado a barba crescer muito. Ele era estranho, ficava na internet o dia inteiro lendo temas relacionados e era muito estranho, muito reservado". Fonte: Notícias Uol.

    2ª evidência: No testemunho que um dos irmãos dele deu a uma reporter da TV Globo, hoje, foi mencionado que um dos sonhos deles era derrubar um avião de forma igual aos que derrubaram as torres. Foi ao ar no Jornal Nacional, em torno das 21:00h. Fonte: Notícias Uol

  21. 3ª evidência: Outro detalhe e talvez o maior indicador da influência de radicalismo islâmico na mente de Wellington é o sexo dos adolescentes mortos: foram 10 meninas e dois meninos. Ele as matou porque provavelmente odiava a forma de vestir e comportamento delas.

    4ª evidência: Queimou (ou queimaram?) a fogo o computador que usava para se relacionar, com o propósito de destruir provas e rastros.

    5ª evidência: Wellington saía todo dia de manhã, voltava à tarde, tomava um refrigerante perto de casa e ninguém sabia aonde ia. Provavelmente ia fazer treinamento.

    6ª evidência: Usou um mecanismo profissional para recarregamento rápido dos revólveres.

    7ª evidência: A carta com instruções do sepultamento. “Os que cuidaram de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar. pós me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme." Fonte: Notícias Uol

    "Os impuros não poderão me tocar sem usar luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas", diz ele em trecho no qual afirma que "nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão". Fonte: Terra.com

    8ª evidência: raspou a longa barba na semana que ia praticar os assassinatos de pessoas inocentes.

    9ª evidência: cometeu suicídio no final, para morrer como mártir. Também usava roupas especiais e luvas!

    10ª evidência: Matéria assinada pelo reporter Alexei Barrionuevo para o The New York Times: "A longtime neighbor and former member of Mr. Oliveira’s church said Mr. Oliveira had been a lifelong Jehovah’s Witness before turning to Islam two years ago. Other neighbors on the street where he grew up said he had few friends and spent many hours in front of his computer on social networking sites. In the past year, several said, he had taken to wearing black clothing. Fonte: New York Times.

    Tradução do trecho em destaque: Um antigo vizinho e membro da mesma Igreja, disse que Wellington Oliveira foi Testemunha de Jeová durante muito tempo, até se converter ao Islã, dois anos atrás."

  22. RESUMINDO: Se estas dez evidências não são suficientes para caracterizar o perfil de um radical islâmico, o que mais então é necessário para definir os atos premeditados de loucura deste jovem? Ah! ele falou duas vezes de Jesus… é verdade. Mas queimou o computador para que ninguém descobrisse de fato quem era o "jesus" que ele servia e os endereços e rastros de mentores virtuais.

    A polícia em breve vai eluciar algumas coisas, entre elas quem esplorou suas fraquezas emocionais e lhe deu treinamento com armas e se foi um ato isolado ou um atentado planejado de uma célula terrorista.

    LEIA: Declaração da Igreja Muçulmana no Brasil

    CARTA-TESTAMENTO NA ÍNTEGRA

    Wellington Menezes de Oliveira

    "Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem usar luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adultero poderá ter contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão.

    Os que cuidarem de 'meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente em um lençol branço que esta nesse prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem nesse lençol poderão me colocar em meu caixão.

    Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme, minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e esta sepultada no cemitério Murundu.

    Preciso da visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna.

    Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum famiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados.

    Eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado à uma dessas instituições, pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais de proteção e carinho do que os seres humanos que possuem a vantagem de poder se comunicar, trabalhar para se sustentar.

    Os animais não podem pedir comida ou trabalhar para se alimentarem, por isso, os que se apropriarem de minha casa, eu peço por favor que tenham bom senso e cumpram o meu pedido, pois cumprindo o meu pedido, automaticamente estarão cumprindo a vontade dos pais.que desejavam passar esse imóvel para meu nome e todos sabem disso.

    Se não cumprirem meu pedido, automaticamente estarão desrespeitando a vontade dos pais, o que prova que vocês não tem nenhuma consideração pelos, nossos pais que já dormem, eu acredito que todos vocês tenham alguma consideração pelos nossos pais.

    Provem isso fazendo o que eu pedi."

    Fonte: Polícia Carioca

  23. Como e que o nosso pais vai sediar copa do mundo com tal fato?se mal as nossas escolas conseguem ter proteção a quem sonha e sonhava com uma vida melhor?e agora vivem o trauma de lembrar que escolas não tem proteção?enquanto políticos corruptos
    desviam dinheiro a nossa educação que não chega a media de 6,0 nosso pais tem que mudar ou haveram mais mortes ainda!

  24. Ouvi de uma irmã que o Senhor Jesus falou que a nossa oração daqui prá frente seria: "misericóridia Senhor".
    O atirador podia ter sido controlado mentalmente por um tratador escravizando a sua mente, ou um caso sério de opressão diabólica, o que no fundo dá no mesmo. (Nikita sem ser Krushev)

  25. Nikita sem ser Kruschev se desculpa: passando de novo pelas revelações da igreja cenáculo da fé pude constatar que não está lá escrito sobre atentado terrorista no Brasil(não consigo me lembrar mais onde eu li a respeito). Houve um grande engano de minha parte. Vamos orar para Deus guardar os estudantes. Deus ouve a Sua Noiva quando levanta clamores. A igreja do Senhor quando está unida num mesmo propósito, o braço do Senhor faz maravilhas. Abs.

  26. The New Your Times? Ah, tá. Agora eu acredito por que é jornal de gringo. rsrs.. Leonardo, não precisava ir tão longe pra ter credibilidade. O portal UOL entrevistou o suposto melhor amigo que apenas cita a igreja Testemunhas de Geová. A imprensa nacional já está cobrindo o caso. Rapaz…Procurar perna em cobra é osso! ops…melhor: triste mesmo.

  27. "5ª evidência: Wellington saía todo dia de manhã, voltava à tarde, tomava um refrigerante perto de casa e ninguém sabia aonde ia. Provavelmente ia fazer treinamento."

    Essa é a evidência menos evidente que já vi. "Provavelmente" pode ser tanta coisa. Quem sabe "Provavelmente ia uma igreja neopentecostal." ou "Provavelmente ia um shopping ver vitrines de grifes que considerava de boa qualidade" ou até "Provavelmente ia a uma rua sem saída no centro da cidade e depois voltava para tomar seu refrigerante a tempo de assistir seu programa de TV favorito."

    Nem precisa aceitar, basta ter lido.

  28. "Ah! ele falou duas vezes de Jesus… é verdade. Mas queimou o computador para que ninguém descobrisse de fato quem era o "jesus" que ele servia e os endereços e rastros de mentores virtuais."

    Existe mesmo uma forma de Jesus ser outro “jesus”- com letra minúscula?

    Poderíamos pensar que a palavra deus é bem subjetiva (até mesmo entre religiosos de uma mesma “fé”). Isso se dá pelo fato de o significado da própria palavra ser muito amplo e se referir a algo que está além de tudo acima do conhecimento humano.

    Mas Jesus, primeiramente, é uma personalidade histórica, de forma que sua definição não pode ser ampla como “deus” (que até mesmo pode se referir ao diabo), bem como a definição de “Platão” é apenas uma, pois este, assim como aquele, é uma personalidade histórica.

    Jesus é substantivo próprio. O nome próprio de um homem testemunhado não só pela fé, mas também pela razão e sentidos de outros homens.

    Acredito portanto que não há como existir um “Jesus” essencialmente islâmico, outro essencialmente espírita, um outro especialmente satânico (a não ser que algum praticante batizado com tal graça exerça grande destaque em alguma destas práticas)… Quando se tem Jesus como referência se tem automaticamente a figura daquele homem que revolucionou o mundo, sem precisar andar muito, e isso independe se ele é visto por olhos paulinos, kardecistas, marxistas, freireanos…

    o Jesus é o mesmo, apesar de ser “usado” de formas diferentes.

    Creio que suas postagens precisam ser menos emocionais e um pouco mais reflexivas, filosóficas. Creio que para falar de Deus, religião, de ser humano, politica, a devemos deixar nossas crenças “cegas” (todos as têm) um pouco de lado, para assistir tais assuntos mais amplamente.

    Nem precisa aceitar, ou responder, basta ler.

  29. Daneil Clos,

    Desculpa mais em algum momento eu falei que Deus foi pego de surpresa? em algum momento disse que Ele não sabia? acho que um dos maiores problemas que enfretamos hoje é isso julgamentos sem pensamentos, conclusões sem reflexõeso não queremos saber a verdade e sim ter razão …o fato Dele não intervir não significa que Ele não sabia meu caro pelo contrário eu creio que a sua maior intervenção foi a cruz ter enviado seu Filho pra morrer em meu lugar e pra que eu pudesse viver a sua vida aqui… pois creio sim que Deus é Oniciente que sabe todas as coisa talvez eu seja imatura e reconheço que preciso crescer mais isso não me tira O direito de pensar pensar sobre algumas coisas que não me faz pecar apenas amar mais ainda a Deus por que foi desta forma que eu Enontrei não preciso de cabresto… que sugere este blog pra quem não é marionetado eu tenho alimento e sei e quem tenho Crido de verdade, lamento que muitos não compreende e aquilo que não conseguimos compreender é mais facil rotular de imaturo… mais eu etendo de verdade e a culpa não é sua já passei por isso fique me paz…

  30. Infelizmente vivemos numa sociedade desigual, e desarmuniosa, esse infeliz sofreu em sua infância oque a maioria das crianças sofrem, agreções, ofenças e discriminações. Não é religiosodade aflorada, e sim o fanatismo! Ser Cristão ou Mulçumano não quer dizer nada, a palavra de Deus diz claramente que o amor de muitos se esfriaria, entre pai, mãe e irmãos. Por isso os nossos inimigos estão bem ao nosso lado. Um proverbio popular e bem claro: "mente vazia, oficina do diabo" Não cabe a nós julgarmos esta criatura, e sim avaliar a mente humana. Que Deus tenha misericórdia da humanidade! E que esses anjos que perderam suas vidas estejam no paraiso do Senhor Jesus!

  31. O que aconteceu foi horrivel. Agora o assassino tambem foi vitima de colegas mal-carater praticante do bullying. Pra quem não sabe o bullying fere, magoa, destroi, causa danos irreparaveis.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui