Um deus EMO

6
502
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Por Renato Vargens
Os EMOS são pessoas sentimentais ao extremo. Por exemplo, se você discutir com uma pessoa e um EMO ouvir, ele vai começar a chorar e se perguntar em voz alta desesperado porque o mundo é tão violento.

Pois é, as vezes eu acho que o pessoal da teologia relacional acredita num Deus emo, até porque, para eles, Deus pode ser surpreendido por catástrofes naturais, levando-o a um profundo estado de desespero. Fico imaginando a TRINDADE santa conversando a respeito de uma tragédia natural:

Assine o Blesss

Pai: – Filho, aconteceu mais uma catástrofe.
Filho ( chorando ) – Aonde? Como foi isso?
Pai: – Ainda não sei. Fui surpreendido! Espirito Santo, você tem alguma notícia?
Espírito Santo: – Ainda não!
Todos (chorando) como isso foi acontecer?

Caro leitor, as Escrituras Sagradas em momento algum nos mostram um Deus que possa ser surpreendido. As tragédias da vida não fogem a onisciência do Criador. Os desastres naturais, não podem em hipótese alguma surpreender ao Todo-Poderoso. Como Senhor, ele rege os acontecimentos, fazendo dos dramas da existência um profícuo instrumento de amplificação, cujo propósito é falar ao coração dos homens sobre a brevidade da vida e a sandice de viver sem Cristo.

Ora, a visão de Deus reinando de seu trono é repetida nas Escrituras inúmeras vezes (I Rs 22.19; Is 6.1; Ez 1.26; Dn 7.9; Ap 4.2). Na verdade, os muitos textos bíblicos possuem a função de nos lembrar em termos explícitos, que o SENHOR reina como rei, exercendo o seu domínio sobre grandes e pequenos. O senhorio de Deus é total e nem mesmo o diabo pode deter seu propósito ou frustrar os seus planos.

Tenho plena convicção de que o meu Redentor governa soberanamente. Do Gênesis ao Apocalipse, Ele se revela como o sustentador do universo. Acreditar nesta verdade me proporciona a certeza de que absolutamente nada foge ao seu conhecimento. Ele é o único e Soberano Senhor!

Pense nisso!

***
Renato Vargens é colaborador do Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

6 COMENTÁRIOS

  1. ta inflamado o moço viu .. arrumar confusão com o Renato seria muito fácil! mas diferentemente dele o que temos que fazer é respeitar a postura diferente das pessoas diante de catastrofes tão assustadoras e já previstas a muito tempo!

    sigamos em Paz e amando o proximo como a si mesmos, tanto porque é a única forma do sacrificio do Cristo Vivo ser validado!

    rotulos e mais rotulos, ajudam em que mesmo?

    @DanBrianese

  2. É isso mesmo: Deus é soberano!

    "Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade." (Isaias 46:10)

    Seguem algumas séries, sobre profecias bíblicas, para mostrar se Deus faz ou não toda a sua vontade:

    http://www.youtube.com/watch?v=VTFLo0xTdBQ
    http://www.youtube.com/watch?v=8m0AgQ0nQWA
    http://www.youtube.com/watch?v=IPmNvHK5WyA

    Paz a todos.

  3. Então já chegamos a um estado prá lá de crítico em nosso meio cristão – alguns já não crêem que Deus é onisciente, onipotente e onipresente? O diabo já está usando "cristãos" que estão minimizando Deus? Que isso? Estão "colocando" Deus ao nível dos deuses gregos? M.

  4. Alguns homens,que se dizem cristãos,estão sofrendo de crises por falta.Falta de vergonha,falta de estudar a Palavra,falta de Temor,falta de santificação.Era melhor que ficassem com a boca fechada,só assim dela não sairiam sandices.

  5. Desculpe, mas o autor do tópico não sabe o que diz. Ora, se os próprios cientistas japoneses sabem sobre os terremotos e tsunamis quanto mais Deus! O fato é que o autor deste texto não sabe nada sobre TR, não sabe o que seus adeptos têm em mente quando apresentam seus enunciados. Na verdade é um "maria vai com as outras"…e que não sabem ir além do óbvio. Não é atoa que o movimento evangélico está em profunda crise de identidade, pq os ditos teólogos ao invés de "teologar" e fazer com q o evangelho seja compreendido pela menets hodiernas, antes ficam repetindo feito papagaio frases prontas e jargões do passado que muits vezes não fazem mais sentido à nossa geração. É lamentável. E o pior é que estes ditos teólogos ainda se sentem. Aff.

  6. A HUMANIDADE ESTÁ DIANTE DE QUESTÕES IMPORTANTES
    Para ser mais claro: para as quais não é fácil encontrar uma resposta adequada. E então se abrem duas possibilidades: podemos simplesmente enganar a nós mesmos e ao resto do mundo como se soubéssemos de tudo o que vale a pena saber acreditando numa conversa da idade do bronze. Ou então podemos simplesmente fechar os olhos para questões importantes e desistir para sempre de ir em frente. Um ateu e cético tem grande confiança na razão humana e na ciência enquanto fonte de conhecimento do mundo. Por meio da razão, que de certa forma é o oposto de achar e sentir, o indivíduo isolado pode sair das trevas das cavernas e buscar a luz e a realidade do mundo. Somos felizes porque desenvolvemos e utilizamos todas as nossas capacidades e possibilidades. Por meio do equilíbrio e da moderação alcançamos à harmonia.
    Muitos ateus, céticos, humanistas seculares, racionalistas e Livres Pensadores como eu, que defendem o Estado Laico, a Teoria da Evolução à gênese bíblica, não conseguem ficar à parte das discussões que impedem as transfusões de sangue, aborto, relações com camisinha, homofobia, direitos humanos, evolução científica, transplantes, origem do universo, evolução, massacres, genocídios ou atos terroristas (provocados pela intolerância religiosa) ou pregações dos mercadores da fé, doutrinação infantil, preconceito contra não – crentes… em moda no Brasil.
    Recorde que a história da maioria de religiões é sangrenta, cruel e repressiva, não importa como. Muitas vezes elas reivindicam ser baseadas no amor. Os cristãos abusaram, atormentaram, insultaram, torturaram e mataram pessoas durante séculos, com base em uma leitura teologicamente defensável da Bíblia. Num tempo de guerras e ataques terroristas com motivações religiosas, o movimento pró-ateísmo ganha força no mundo todo. Razão pela qual até 2050 as religiões podem ser radicalmente extintas em nove países ricos (Canadá, Austrália, Áustria, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia, Suíça e Republica Tcheca), conforme pesquisa da American Physical Society. Como então, você pode argumentar que o seu Livro Sagrado oferece a expressão mais clara da moralidade que o mundo já viu?
    Não esperamos um D’us resolver os problemas do mundo. Olhe a ciência, a tecnologia e o humanismo como ajudam. A religião lhe diz como ir para o céu, a ciência como funciona o céu. Ateus e céticos não são contra os religiosos de qualquer denominação ou credo, mas sim as ideias deles com seus dogmas e doutrinas que não estão acima da crítica. O que buscamos não é apenas provocar os religiosos convictos, mas principalmente levar os religiosos “por inércia” a pensar racionalmente a sua crença numa entidade divina ou sobrenatural. Seja, Alá, Shiva, Brahman, seja o Deus católico, evangélico ou judeu, russo ou americano, trocando-a pelo racionalismo ateu e pelo amor à ciência e humanismo secular.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui