Um dia no Ágape da Ap. Neuza Itioka

58
115
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Vera Siqueira

Ontem foi o primeiro dos três dias de seminário de batalha espiritual no Ministério Ágape, da Ap. Neuza Itioka. Como cremos na simplicidade e pureza do Evangelho, onde não é preciso citar nominalmente cada demônio, encher a pessoa de óleo, não cruzar braços e pernas e muito menos confessar todos os pecados seus e dos seus antepassados para que os cristãos sejam libertos, fomos estender nossas faixas em frente ao ministério, na esperança de que o Espírito Santo complete a obra de esclarecimento e libertação daquelas vidas, tanto de pastores quanto das ovelhas que buscam o local.

Por volta de 18:45h estendemos a primeira faixa (do outro lado da rua, claro): “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Jo 8.36”. Acreditem se quiser: a simples menção desse versículo fez com que os pastores e intercessores saíssem a porta, demonstrando preocupação e nervosismo. Um de nós colocou-se ao lado do ministério, em frente a um comércio, com a intenção de distribuir panfletos aos que chegassem. Dois seguranças, um deles à paisana postou-se à nossa frente, com olhar intimidador e frases e risadas:

– Essa turma vai apanhar muito! Rá rá rá. Eles vão levar um pau!
– Você tá participando dessa palhaçada? (para o dono do comércio, por ele ter permitido nossa presença)
– Agora vai começar o show! (quando começamos a filmar)

Além dos seguranças, alguns pastores ficavam de um lado para o outro, com ar nervoso. Falavam ao telefone, chegavam perto de nós, voltavam, nos encaravam. De repente, uma pastora ou intercessora, sei lá, jogou óleo em nossa direção. Não nos acertou, mas sua intenção talvez fosse de nos “espantar” pelo poder do óleo. Aliás, todos que chegavam tinham que ser ungidos na testa e nos ouvidos antes de entrar no recinto. A explicação para esse ritual é de que, ungindo essas áreas, o fiel teria sua mente “liberta” para receber os ensinos deles, e os ouvidos “destampados” para ouvi-los. Mas aí fica uma dúvida: então não seria correto que todas as igrejas adotassem essa prática, para que os crentes absorvessem melhor as pregações? E em qual passagem bíblica Jesus, ou os apóstolos, ungem partes do corpo com esse intuito, de libertar de demônios?

Por volta de 19:15h chegou mais um pessoal do nosso grupo, e só então estendemos a faixa do “voltemos ao Evangelho puro e simples, o $how tem que parar”. Aos poucos ia aumentando o fluxo de fiéis, e os panfletos passaram a ser mais distribuídos. Um dos pastores falou “chama a polícia”, e coincidência ou não, um tempo depois uma viatura passou lentamente por nós, mas nem parou, só leu as faixas. Isso ocorreu duas vezes. Então começamos a filmar, mas com muita cautela, pois tudo indicava que, pela demonstração de truculência dos seguranças aliada ao expresso nervosismo dos pastores, pudessem tomar nossa câmera, ou fazer coisa pior. Por isso, pouca coisa foi filmada, mas será disponibilizada em breve, tão logo o Pablo conclua a edição do material.

Se o pessoal do Ágape ficou claramente incomodado com nosso protesto silencioso, a vizinhança demonstrou grande apoio. O comerciante ao lado nos permitiu estar lá, sendo inclusive muito gentil (e olha que estávamos lá panfletando, e são poucos os que gostam que panfletem em frente ao seu estabelecimento). Outros vizinhos perguntavam do que se tratava e elogiavam o movimento. Um rapaz portando flores ficou indignado quando soube da repressão que estávamos sofrendo: “se tivesse uns cinco bebendo cerveja, fazendo algazarra, ninguém faria nada. Como vocês estão falando da Bíblia, o pessoal fica com raiva”.

Umas 19:30h resolvemos mudar a pessoa que panfletava para o outro lado, em frente a uma residência. Aparentemente, a maioria dos fiéis estava vindo daquela direção. Foi quando foi possível observar com mais nitidez o que ocorria na entrada do Ágape: a pessoa portando o panfleto era levada a entregá-lo nas mãos daquela pastora/intercessora que passava óleo nas pessoas. Assim, provavelmente ninguém teve acesso aos panfletos, que foram devidamente censurados pelo pessoal do Ágape, e devem hoje ter sido o combustível da “fogueira santa” deles.

Enfim, mesmo sabendo que os panfletos estavam sendo recolhidos, continuamos entregando. Sinceramente, demos graças a Deus, pois mais esse ato confirmou o caráter reacionário, autoritário, absolutista desse ministério, que se diz de “libertação”. Na verdade, o que fazem é o aprisionamento ao sistema religioso deles.

O site Discernimento Bíblico aponta, num artigo, as características de uma seita. Eu os incentivo a lê-lo integralmente, mas aqui destaco uma das características:

“Pode levar tempo para eles ganharem poder sobre o novo convertido, mas consequentemente acontecerá. Controle é entendido por subjugar e pode cobrir a maioria dos aspectos das vidas dos seguidores: códigos de vestuário, atividades, finanças, tempo, posses e relações. Eles podem ditar ao membro o que ver, o que fazer, qual é a coisa certa para dizer e como dizer. Podem ser experimentados vários graus de controle, de manipulação sutil até a ordenação descarada. Eles esperam obediência rígida dos membros sobre o tempo e atividades – envolvendo seus seguidores fisica e emocionalmente, drenando atividades e deixando pouco tempo para privacidade e reflexão, ou para questionar a sua autoridade. Esperando o momento para mostrar isso quando todos estão juntos, e tudo normalmente é feito em grupos.

O método de controle que é usado normalmente é o MEDO de desagradar a Deus, o líder ou ambos. Medo de rejeição, castigo, perda da salvação, perder o arrebatamento, indo para o inferno. Culpa, temor e intimidação são armas que mantém a lealdade e devoção ao grupo. Intimidação e acusação são freqüentemente usadas. Por exemplo, qualquer questionamento a autoridade é tratado como rebelião, e não como confiança. Eles suprimem perguntas e as conformam ao comportamento do grupo. Eles desencorajam pensamento crítico ou racional e perguntas que eles responderão com comentários do tipo, “Satanás é a causa de toda a dúvida; ele está escondendo de você a verdade”, ou levará tempo para entender as profundezas de Deus. Pensamento crítico é desencorajado sendo chamado de orgulhoso ou pecador ou rebelde. Nenhum pensamento independente é encorajado.”

Tristemente, essa dominação cega é uma das armas dos ministérios de libertação e cura interior, inclusive do Ágape. Contraditoriamente, Jesus pregava a liberdade, e Paulo nos admoestava a sermos críticos dos ensinos religiosos (ser como os de Beréia). Para a Ap. Neuza Itioka e seus liderados, olhar para seus ensinos com olhar bereano é ser do diabo, e é um comportamento a ser combatido. Vozes bereanas, para esse e outros ministérios, precisam ser caladas a todo o custo, senão vai que as ovelhas passam a ter senso crítico também, e passam a buscar as verdades nas Escrituras, ao invés de confiar cegamente em seu “mentor espiritual”?

Enfim, por volta de 20:20h guardamos nossas faixas. Lá dentro, uma cantoria em volume altíssimo, acho que para libertar todos os quarteirões à volta. Só Deus para libertar de verdade aquela gente.

Em tudo isso, o que me deixou mais feliz é que fomos impedidos de fazer qualquer coisa. Os panfletos, que seriam nossa “arma” por citar alguns desvios doutrinários do Ágape, ao que parece não serão lidos por ninguém. Assim, se dos que foram ali buscar libertação, uns poucos conseguirem se desvencilhar das grossas amarras do misticismo e superstição gospel, o serão por total ação do Espírito Santo. A Deus, toda a honra e toda a glória para sempre.

Infelizmente, o $how está muito longe de parar. Mas somos persistentes, continuaremos nessa luta por amor a Cristo, mesmo sendo ultrajados pelos homens.

***
Vera Siqueira é colunista do Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

58 COMENTÁRIOS

  1. Participei de um seminário que teve como preletora durante um dos dias a Sra Neuza Itioca. Foi uma ministração simples, mas estou triste com esta manifestação repressiva. Honestamente não sei quais são as espectativas de alguns crentes? será que haverá avenidas separadas na esternidade, guetos especiais para cada clube de crentes? ai sou pequenininha de mais para entender tão grandes questões!

  2. não faria o que vocês fizeram, mas tb não julgo o que vocês fizeram, eu tenho minhas divergências tb com o Ágape…
    Porém questiono: Vocês estendem as mesmas faixas em frente a IURD e outras da TP? Ou só ao pessoal da batalha que vcs atacam?

    A paz!

  3. que DEUS abençoe este movimento em esclarecer os fiéis que estão sendo enganados! se vocês pudessem passar por Belém/PA onde o centenário da AD tem se transformado em comércio de bênçãos com certeza muita gente iria abrir os olhos para a verdade da simplicidade do evangelho, acreditem que na primeira semana de março virá uma "estrela gospil" para arrecadar ofertas para o centenário, é triste ver irmãos que se deixam levar por bênçãos e esquecem de que outros precisam conhecer o evangelho e quem sabe comemorar o centenário debaixo da unção verdadeira do Espirito e não das ofertas!
    fiquem na Paz do SENHOR!!!

  4. A única maneira garantida de manter o equilibrio em um mundo cheio de engano é conhecer ás Escrituras e obedecer á DEUS, simples assim mas as pessoas preferem seguir doutrinas de homens ou demonios, triste!

    Como faço pra ter uma autorização pra fazer faixas iguais as estas de voces pra colocar em alguns eventos aqui em Brasilia?

  5. Parabéns pelo trabalho! O show tem que acabar! Parece que estavam no tempo de jeremias contra a apostasia, idolatria e religiosidade de sua época. Como já diz o sábio. Muda o tempo, os personagens e o lugar, mas a história se repete.

  6. lamentavel,me desculpem, nossa luta nao é contra um irmao ou outro, cada um expressa sua fé da maneira como lhe condiz. Vcs creêm que a Ap Neuza, seus intercessores, tb sao irmaos em cristo? entao pq guerrear contra um irmao sendo que o que realmente precisa vcs nao guerream. Pq nao colocarem faixas na câmara em brasilia quando se é votado leis absurdas que vao contra a pl de Deus?
    Quando os discipulos disseram a jesus que haviam repreendidos uns homens que pregavam a jesus, só pelo fato deles nao estarem andando junto dos discipulos, jesus os repreendeu. Quem nao é por mim é contra mim…..

  7. Galera, foi penoso mas foi bom participar do protesto.
    Deixo um ocorrido no dia:
    Eu estava segurando a faixa quando uma mulher que iria participar do evento foi ler a faixa mas não estava conseguindo pq a faixa estava meio dobrada, quando endireitei a faixa e ela conseguiu ler o que estava escrito ela soltou um sonoro: "Ave maria"… e apressou o passo pra receber o benzimento antes de entrar…. Tomara que o benzimento tenha arrancado a ave maria da irmã. Acho que ela não preencheu a ficha completa. rsrs

    Foi muito bom. Parabéns ao Laodinei, Paulo, (Eu), Julio o Pablo (na ordem da 1ª foto) e a Vera que escreveu o artigo e que bateu a foto.

    Alex Martins
    desejandodeus.com.br

  8. kkkkkkkkkk….. Cara é normal falaram daquilo que não conheçem lanco aqui um desafio, Quero ver alguem me provar na BIBLIA que eles estão errados, ao mesmo tempo provar que VOCÊS estão certos.
    Em vez de ir evangelizar, salvar vidas, alimentar os que tem fome você perdem tempo interferindo na vida alheia?! Cara quem julga é Deus não o Homem! Acaso ELE levantou algum JUIZ??…

  9. É triste ver que muitos são os que nada sabem do evangelho de Cristo, nada sabem da história, se soubessem com certesa deixariam as reações das crianças na fé, que são levadas por ventos de qualquer doutrina. Estou descobrindo que ministérios tem fãns, admiradores. Há muito tempo que os ministérios de batalha e cura interior são combatidos e chamados a explicar suas doutrinas, seus atos, porem a Sra. Neuza apesar de muito simpatica, sempre se esquivou. E continuam a praticam seus rituais que só existem porque muitas igrejas que foram abertas de forma desiquilibrada, onde pastores foram feitos em atos tão duvidosos quanto as ministrações do ministério Agape. Antes do protesto frequentamos os cursos, lemos os livros, e até conversamos com os pastores e ministradores do Ministerio Agape, nada foi feito na emoção. Em breve todos os ministérios onde as falsas doutrinas são pregadas receberam nossa visita. Convido a todos e todas a estarem no dia 18 e 19 de ,março em Jundiaí, na igreja Batista Alvorada, teremos um forum sobre:QUAL É O SEU LUGAR NA IGREJA DO AMANHA. É uma oportunidade de debatermos nossas ideias frente a frente, e também uma oportunidade de nós conhecermos. Uma nova reforma já começou, é um processo doloroso, e muitos terão que rever sua teologia. Quem viver, vera.

    Paulo Siqueira – MOVIMENTO PELA ÉTICA EVANGELICA BRASILEIRA.

    VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES.
    O $HOW TEM QUE PARAR.

  10. Muito boa a iniciativa dos queridos irmãos, a todos que são contrario ao trabalho dos irmãos lêem a faixas de Jesus em Mateus 23 todo o capitulo e irão ver que a faixa dos irmãos não daria nem para o começo. OBS. Jesus não deixou de pregar, e mesmo assim denunciou o que estava errado.

  11. Que legal!!!Parabéns a todos vcs: Laodinei, Paulo, Julio, Vera e o Eu que Eu não descobri ainda quem é rsrsrs.Ótima iniciativa galera.Gostei ainda mais de saber que nos dias 18 e 19 de março vcs estarão aqui em Jundiaí na região onde moro.Dessa eu quero participar, se Deus ajudar e os demônios territorias da Neuza Ypioka não atrapalhar KKK.Quero manter contato com vcs rapaziada, para estarmos juntos em março, e quem sabe um manifesto na marcha aqui de Jundiaí cairia bem também?!Valeu!Um abraço, e força no Senhor para essa batalha, Franklin Rosa.

  12. Incríveis dois tipos de críticas:

    1- "Se protestaram nesse evento, têm de protestar em todos".

    Como é isso, pessoal? Você não acham estúpido sugerir que 7 pessoas que estão evangelizando num lugar se transformem em 500 e deixem família, trabalho e tudo mais para evangelizar em toda parte ao mesmo tempo, como se eles tivessem que absorver somente para si uma missão que é da igreja de Cristo de lutar pela fé evangélica, pela liberdade cristã e pela livre propagação da verdade?

    2- "não se pode falar nada contra nada porque não se pode julgar" – sendo que quem diz isto já está julgando!

    O que foi feito foi o combate a falsos ensinos, não a pessoas. Fatalmente atinge pessoas porque a mentira não existe como uma entidade aparte de pessoas, sejam pregadores, propagadores ou defensores.

    Mas, porque pessoas são atingidas, é correto diante de Deus recuar diante dos falsos ensinos e de um falso evangelho que mandam gente para o inferno depois de fazer da vida delas uma escravidão cruel em nome do próprio Deus?

    É correto deixar que pessoas pereçam no erro só para ser bem-educado e querido aos olhos dos homens que não se importam com a verdade?

    Ou vocês não se lembram que, para que vocês fossem salvos por Cristo, aconteceu a mesma coisa: alguém lhes trouxe o evangelho desafiando suas próprias crenças, suas ideias preconcebidas, sua religião e sua vida de pecado diante de Deus?

  13. Senhor da Glória, como será que Deus ve todas essas coisas, tanto o que a Itioca tem feito,como essa manifestação…eu não sei talvez a pergunta certa seria o que Jesus faria em nosso lugar?

  14. Eu sinceramente , não sei o que pensar
    São grupos discutindo suas teses , brigando por coisas .. e esquecendo de levar a palavra a tantos quantos necessitam .. Voltemos ao evangelho puro e simples ? o que jesus faria , não estou defendendo a neusa , mas tb acredito que vcs estão perdendo tempo , o evangelho de jesus não se limita a essa guerrinha futil
    Que Deus tenha misericordia de Nós
    e nos impeça de tomarmos nojo disso Tudo
    Maranata vem senhor Jeus

  15. Vou entrar de cabeça em defesa de Neuza Itioka.
    Eu a conhecí na década de 80,bem antes dela eu entrei de cabeça,corpo de alma em guerra espiritual e passei por uns momentos com a fé abalada,indo em Conferência da Sepal lá tive um encontro com Neuza Itioka que me deu socorro e conselhos e orou comigo,saí fortalecido.Viajei com ela para Uruguai,Paraguai,Argentina,Korea do Sul,e Guatemala,no Brasíl fomos em Tocantins e lá ministramos e outras cidades.Não sabia de nada sobre guerra espiritual e precisava de aprender,pois nos Seminários esta disciplina não existe e a igreja nunca se interessou pelo assunto – vivemos apanhando,levando porrada por todos os lados.O grupo que ora se manifestou em frente ao evento,teve o meu apoio qdo se manifestou na 'marcha para Gezuis'do Estevam Hernandes,mas eu quero acreditar que Neuza Itioka jamais tomaria uma atitude de repreensão ao grupo com a faixa,quero acreditar na versão dos fatos pelo grupo que se diz "bereanos",mas vejo exagero e até invenção dos fatos,não acredito que Neuza Itioka tenha tomado parte em nenhuma atitude contra a manifestação do grupo da faixa.Eu conheço Neuza Itioka,foi minha hóspede em Brasília,é uma mulher de oração,tem formação acadêmica,reconheço que a sua teologia é complexa para alguns aceitarem,mas fico com a opinião do professor Russel Shedd homem de Deus,teólogo respeitado ,PHD e foi tb meu professor.A cosmovisão bíblica ocidental é de ficar como está para ver como fica.Agora,só criticar não é o bastante,o grupo que ora se intitula "bereanos" deve tb apresentar propostas
    e trabalhar para tirar a IGREJA do lugar onde ela está,não vejo propostas nenhuma dos críticos dos movimentos,ninguém apresenta algo melhor,ou fazer acontecer.A "volta ao evangelho simples" me parece dizer: Ficar como está.Isso significa: obsessão do conservadorismo,não aceita mudanças,vamos ficar cantarolando os velhos hinos dominicalmente,num velório que não acaba mais.Se há erro apontado pelos grupo da faixa,é algo em torno de métodos e não de doutrina,pois não vejo neles nenhum conhecimento das Escrituras para um debate.Agora se querem ficar ultra-conservadores,fiquem a vontade.Não acredito que Neuza Itioka esteja por trás do que o grupo denunciou,é preciso que os "bereanos" sejam verdadeiros e honestos narrando os fatos sem exagero para não pecar.Hoje,estou em Brasília e meu ministério é de oração,exercicio espiritual que ninguém quer,nem os tais "bereanos",tá? Então tá. Tito from Brasília – sem sal e com pimenta.

  16. Pertenço a uma igreja Assembleia de Deus adepta da chamada "visão".Por causa disso,aqui no meu estado a igreja rachou ao meio a uns poucos anos e ficamos praticamente inimigos(absurdo).Fizeram a CGADB "cassar" o registro dos pastores "rebeliados" contra a "visão" Vendo muitos irmãos saindo, eu e um grupo de irmãos decidimos ficar e estabelecer resistencia a todas as anomalias impostas, inclusive com a pratica dessa "bendita" cura interior, rituais de queima de pecados e um monte baboseiras e manipulações, psicoterapia barata e enganos.
    Nos tornamos inimigos da "visão". Resistimos, oramos , contestamos, ensinamos à revelia, e hoje irmãos e liderança estão retornando ao caminho antigo pra glória do Senhor,
    Ah! as lideranças das partes em conflito,fizeram uma reconciliação de amor e estamos caminhando para um final feliz.
    Esse tipo de contaminação não é muito facil de sair das mentes dos irmãos.Mas vale a pena lutar pela verdade, sempre.Parabens aos irmãos pela ousadia(radical)e coragem em defesa das puríssimas Escrituras Sagradas.

  17. Os bereanos de Atos 17,examinavam as Escrituras e confirmavam o que PHD Paulo de Tarso estava pregando.Os "bereanos" portadores de faixa não me consta que estão examinando as Escrituras com os olhos do grande Autor – o Espírito Santo (2 tim 3:16)para conferir o que Neuza Itioka ensina e prega e pratica.Os "bereanos" de hoje não tem esse testemunho,então o que eles querem? Fazer zoada,é o novo 'ministério'de xerifes evangelicais.
    tito from brasília,sem sal e com pimenta.

  18. Aos que defedem o fato de que os protestantes não estavam evangelizando.

    Saibam… isso é evangelizar.

    É igualzinho quando, por exemplo, Neuza Itioka diz que umbanda é errado. Ela está evangelizando.

    Quando alguém diz que as macumbas-gospel dela são erradas.. também, pasmem, estão evangelizando.

  19. Judson disse…
    que DEUS abençoe este movimento em esclarecer os fiéis que estão sendo enganados! se vocês pudessem passar por Belém/PA…

    Querido irmão, é muito dificil para nós estarmos ai, mas lembramos sempre que este movimento não tem donos, qualquer cristão que luta pela volta do envangelho puro e simples e pelo fim do $how pode promove-lo

    Laudinei
    exemplobereano.blogspot.com

  20. betoantero disse…
    A única maneira garantida de manter o equilibrio em um mundo cheio de engano é conhecer ás Escrituras e obedecer á DEUS, simples assim mas as pessoas preferem seguir doutrinas de homens ou demonios, triste!

    Como faço pra ter uma autorização pra fazer faixas iguais as estas de voces pra colocar em alguns eventos aqui em Brasilia?

    Querido irmão voce não necessita de autorização, este movimento é para todo aquele que luta pela volta do EVANGELHO PURO E SIMPLES.
    As faixas e camisetas podem ser reproduzidas livremente.
    Nossos blogs estão a sua disposição para divulgar estes eventos.

    Laudinei
    exemplobereano.blogspot.com

  21. Alguns aqui argumentam que os irmãos estão perdendo tempo enquanto poderiam estar evangelizando e levando a Palavra a necessitados.
    Pois então pergunto: São essas pessoas menos necessitadas de terem os olhos abertos do que qualquer outra? Não precisam conhecer o verdadeiro e imaculado evangelho?

  22. Respondendo aos que indagam: O que Jesus faria?
    Talvez repetisse João 2-15/16: "E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo… e espalhou o DINHEIRO dos cambiadores, e derribou as mesas;
    E disse… Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai CASA DE VENDA.
    Que Deus me permita ter NOJO EM EXCESSO dessa raça de víboras que adulteram e prostituem o evangelho, e NOJO ABUNDANTE dessa turma caridosa em TOLERÂNCIA com esses falsários, em nome da hipocrisia e do corporativismo religioso.
    Chegamos a um tempo em que proclamar algumas verdades bíblicas tornou-se ofensa. "Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Jo 8.36, sereis livres, livres, não precisando de lideranças espirituais nem de shamans evangelicos.

  23. TUDO O QUE EU DISSER VCS REFUTARÃO, MAS ESTOU TRISTE EM VER ISSO, EU ACHO Q SE QUEREM LUTAR, LUTEM ONTRA O DIABO! E VCS NÃO PODEM USAR COMO COMPARAÇÃO UMA MULHER QUE DISSE "AVE MARIA", ELA PODE SER UMA NOVA CONVERTIDA ATÉ!
    TALVEZ FALTOU A ELES PONDERAÇÃO NAS REAÇÕES, SIM. MAS VOCES COMPARAR QUE OS DONOS DOS ESTABELECIMENTOS ESTAVAM AO FAVOR DE VOCES? ELES EAM ÍMPIOS E VOCES USAM ELES COMO RESPALDO ESSE TRABALHO, MEUS IRMÃOS VAMOS CUMPRIR A GRANDE COMISSÃO, COMO O ÍMPIO VAI SE COVERTER VENDO ISSO? ALÉM DE REFUTAR O SEU IRMÃO, EXPÕE A TODOS NÓS A ESSA VERGONHA, QUEM DESEJARÁ MORAR EM UMA CA EM QUE A FAMÍLIA BRIGA ENTRE SI, EU TENHO O ESPÍRITO SANTO E NÃO ACHO QUE ESTEJA FELIZ! JÁ SEI QUE VOCES TEM RESPOSTA PRONTA PRA MIM, MAS TAMBÉM SEI "QUE TEMOS QUE SER UM PRÁ QUE O MUNDO CREIA QUE O PAI O ENVIOU". NÃO CONCORDA, OK; MAS ISSO NÃO SE FAZ NECESSÁRIO! FEIO, MUIIITO FEIO, E SEM MISERICÓRDIA!!

  24. RESPOSTA AO TITO SABE TUDO.
    Por muitos anos como muitos pentecostais frequentamos os ministérios de batalha espiritual e cura interior. Frequentamos cursos, congressos, fomos ministrados, fomos aos cursos do Mastral. Compramos livros, fomos ao congressos da Rebeca,do Piter e seus discipulos. Participamos de todas as conferencias da Bola de Neve, adquirimos suas literaturas, enfim nos ultimos dez anos estivemos em tudo que possa simbolisar os ministerios de cura interior, seja na Agape ou na Shekinan. Quando tomamaos a desiçao de combater os falsos profetas e os falsos pastores tomamos como principio o temos r de Deus, com isto cada passo foi dado com direcionamento. Sobre o conhecimento teologio sou bacharel em teologia com pos graduação, em universidade reconhecida, e muitos dos que fazem parte do grupo são pessoas madurecidas no evangelho, amadurecimento com muita dor, pois muitas são fitimas desses ministérios. Cada passo é dado com orientação. Tomamos o cuidado de levar em cada ato uma pessoa com a tarefa de filmar, pois cada ato precisa ser descrito de forma escrita e depois confirmado com as imagens.
    Os evangelicos não lidam bem com as criticas e algumas das lideranças não lidam muito bem com a verdade, por isto todos os nossos atos são complementados com imagens. Em breve postaremos em nossos blogs. Nunca fugimos ao debate em nossos blogs estão até nossos telefones, estamos abertos ao dialogo e se preciso for ao debate, foi pra isto que os ultimos anos nos preparamos. Agora estamos aceitando convites de igrejas e grupos pára debater nossas posições. Nos dias 18 e 19 de março estaremos em Jundiaí na IGREJA BATISTA ALVORADA NO I FORUM:QUAL É SEU LUGAR NA IGREJA DO AMANHÃ. É uma oportunidade nos conhecer e também ouvir nossas ideias. EM breve também lançarei meu livro: "A REFORMA DA IGREJA NA CABEÇA E NOS MEMBROS:UMA ECLESIOLOGIA PARA O SÉCULO XXI", EM CONTRIBUIÇÃO para que muitos compreendão tudo quanto está acontecendo com a igreja brasileira. A igreja suncumbiu em muitos pontos, e não é com tradição, paixão que voltara onde caiu. A reforma já começou e isto é um processo doloroso, onde muitos terão que rever sua teologia. Muito do falamos já vem sendo falado pelo Pr. Caio fabio a muitos anos, só que agora não vamos retroceder, doa a quem doer, vamos levantar nossas bandeiras. Queremos um povo que caminhe em liberdade, chega de medinho de pastor que enriquece as custas de um povo sofrido e vitimado por um estado de abandono. A igreja entrou no jogo capitalista em busca do capital, e com isto algumas lideranças se esqueceram de suas responsabilidades como igreja.
    Em breve muitas igrejas ministerios vão receber nossa visita, pois o que não temos é medo, o que não nos falta é coragem e disposição de levar ao povo de Deus a pensar e derrubar este estado caotico em que muitas igrejas se encontram e com isto muitos pastores e pastoras em seus troninhos de conforto também vão cair e acordarão para a realidade.Quem sabe Sr. TITO não vamos visitar sua igreja também ai em Brasilia, o que não nos falta é desejo de derrubar toda forma de pragmatismo religioso que pense em ser a verdade absoluta.

    "VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES,
    O $HOW TEM QUE PARAR"> custe o custar, doa a quem doer.

    PAULO SIQUEIRA – MOVIMENTO PELA ÉTICA EVANGELICA BRASILEIRA – pedrasclamam.wordpress.com

  25. É muito triste ver que versículos bíblicos causam repulsa e soam como afronta tanto na Marcha para Jesus, Expocristã, como no Ministério Ágape. Mas de certa forma isso é compreensível, pois confrontar esses versículos é ter que confrontar todo um sistema religioso criado, e talvez ter que refletir que seja errado. Mas voltar atrás é um caminho muito difícil.

    Jo 8.36 nos mostra que Jesus é suficiente para nossa libertação. Que não precisamos fazer cursos e seminários de libertação. Que não precisamos ungir o corpo todo e os batentes de portas e janelas para os demônios não entrarem. Que não precisamos descruzar braços e pernas para que os demônios sejam expulsos. Que não precisamos ficar sem beber água, para facilitar a expulsão dos demos do elemento água (iemanjá, leviatã etc). Que não precisamos ler 20 vezes tal livro da Bíblia (pq não 19 ou 21? E quem compreende já na primeira leitura não vale?). Que sonhar com mulher negra não significa ter demônios (será que sonhar com mulher branca significa ter anjo de luz?). Enfim, Jo 8.36 nos dá a verdadeira liberdade, que os ministérios de cura interior e libertação nos tiram.

    Tito, se vc andou com a Neuza Itioka, deve conhecer tb a Liliam Latorraca, seu braço direito. Pois essa inconsequente um dia me disse que eu tinha chips implantados nos meus ombros, com os quais os demônios-etês me monitoravam 24 horas por dia. Só ela saberia tirá-los, mas não quis para não se sujeitar a retaliações, por parte dos demos. Por essa profetada, fiquei uns dois anos quase maluca, implorando no Ágape e em outros lugares por libertação, já que essa não viria se não tivesse um ungido com os rituais necessários. Fiz raio-X para localizar os chips, e como obviamente não os encontrei, outra pastora do mesmo ministério disse que chips "espirituais". Enfim, tem-se resposta para tudo, qdo o assunto é burocratizar a libertação.

    Não duvido da sinceridade da Neuza, da Latorraca, de todos dali. Mas isso não significa agir de acordo com Cristo. Eu não conheço ninguém mais sincero no que faz do que os espíritas, mesmo assim não posso concordar com a doutrina deles. O que o Ágape e outros fazem é burocratizar a libertação, tornando-a exclusividade de um grupo que paga e faz os tais cursos, sem os quais o cristão está condenado até sua morte a ser prisioneiro dos demônios. Jesus dizia libertar, eles dizem que Jesus é um mentiroso, em outras palavras.

    Pq não agimos como Cristo, que apenas ordenava e os espíritos saíam? Pq assim não tem "negócio". A burocracia é a oferta de dificuldades para se comprar facilidades. Qto mais difícil e ritualístico for a libertação, mais teremos controle sobre o povo gospel. E isso independente da pessoa ser boa ou ter boa intenção, como parece ser o caso da Neuza Itioka.

    Chico Xavier, os testemunhas de jeová, os mórmons, um monte de gente tem boa intenção, tem amor pelas pessoas, mas isso não significa que estejam certos. Por isso que, confrontados com Jo 8.36 e outros versículos, acabam se melindrando, achando que é um ataque. Os vizinhos e os que passavam, qdo liam as faixas, liam versículos e até elogiavam. Os cristãos ali do Ágape, ao contrário, colocaram os seguranças na nossa frente.

    Enfim, não estamos aqui para agradar ninguém, apenas a Cristo. E Cristo, com certeza, não se agrada com o que estão fazendo com Seu Evangelho. O apóstolo (de verdade) Paulo já alertava sobre a entrada de ensinos gnósticos na Igreja Primitiva. A doutrina de libertação e cura interior é tb isso, só que nos nossos dias.

    A propósito, como disse o Nei, quem quiser pode e deve replicar o movimento em suas cidades. O movimento não é nosso, é de Deus. De graça recebei, de graça dai.

    Enfim, que Deus possa nos abrir os olhos e nos fazer ser seus verdadeiros seguidores, fazendo aquilo que Jesus fazia, ou seja, pura e simplesmente colocar o Evangelho em prática, sem burocracias e macumbarias gospel.

  26. O que me preocupa é que este "tiroteio" possa confundir a cabeça dos não crentes – ser um mau testemunho. Quando me converti foi na IURD, e no entanto, depois de mais ou menos dois anos, eu não senti mais de continuar membrando – fui para outra igreja, onde aprendi mais. Tudo foi uma obra do Espírito Santo, desde o começo. Vamos pregar a Verdade, sim, mas vamos evitar o "tiroteio" entre irmãos – isto pode acabar em sangue, literalmente.Abs. Mariom

  27. Sei lá, gosto do site, gosto do movimento, mas não vejo muito propósito nesse empenho de forças. Acho que essa energia toda deveria ser melhor aplicada, como por exemplo, cumprir a grande comissão. Não simpatizo com Neuza nenhuma, quer seja Itioka, quer seja Neosaldina, pra mim dá no mesmo. Não acho esse misticismo gospel sadio, mas também acho uma tremenda falta do que fazer, perder tempo militando contra os caras…

  28. Esse Tito (com pimenta e sem sal) tá é mais por fora que semente de caju.
    Não precisa se arvorar de advogado de Itioka.
    Afinal, ninguém a está ofendendo pessoalmente.
    Atacar pessoas e exortar doutrinas distorcidas sçao coisas distintas.
    Ela prega que nesses seminários que Jesus apenas, não seria suficiente para libertação espiritual.
    Só isso já basta para condenar a sua doutrina.

  29. É triste ver que muitos são os que nada sabem do evangelho de Cristo, nada sabem da história, se soubessem com certesa deixariam as reações das crianças na fé, que são levadas por ventos de qualquer doutrina. [2].

    Tem gente misturando refutação de doutrina com carismas pessoais de Itioka e companhia Ltda.

    Ela pode ser um amooooor de gente, mas a Bíblia recomenda não aceitarmos heresias.

    Minha família pode ser amada, mas se ela não se prosta a JESUS, eu não posso fazer o que eles fazem, mesmo sendo da família.

    Essa história de "vão evangelizar SÓ quem não conhece Deus" é desculpa para não estudar a bíblia e defender a fé, porque o Apóstolo Paulo (o último a ser nomeado apóstolo – veja na bíblia) exortou CRENTES. Falou todas aos romanos, aos colossenses, aos Tessalonicenses, falou todas aos hebreus, aos filipenses, aos gálatas.

    Ele estava escrevendo a não-crentes???

    Pelo contrário. Deus revelou a ele o ministério da apologética e defesa da fé. Isso é para os crentes, não-crentes, gregos, judeus e todos que querem amar a Deus.

    O cristão verdadeiro tem o dever de DIZER NÃO A TODO TIPO DE HERESIA.

    Dizer não também contra a truculência e às ameaças.

    Visitem o blog da estrangeira no mundo e vejam as refutações bíblicas.

    obs.: ser amparado na hora da dor é fraternal, mas não significa que isso seja prova de consistência bíblica. Um satanista que seja pode nos amparar na hora da dor (é possivel sim) e nem por isso ele tem o direito de querer que eu acredite nas doutrinas dele.

    Tomemos cuidado com emoções personalísticas carismáticas. Nosso foco é Jesus, o humilhado, cuspido e rejeitado pelos povos.

  30. Jesus Cristo é o nosso libertador, e mediador.

    Chega de engano na casa do Senhor, todos estes movimentos anti-biblicos, estão causando escanda-lo para o evangelho de Jesus.

    Fazem de experiencias, doutrinas, isto é uma afronta ao verdadeiro evangelho de Jesus Cristo.

    O povo é mistico e gosta deste tipo de coisa, quem verdadeiramente liberta é Jesus, não é curso nenhum, é o poder do nome de Jesus.

    E para terminar, apostola? Muita gente buscando titulos, que o Senhor Jesus tenha misericordia de nós.

    Tomem cuidado com o Abuso Espiritual.

  31. Tito:

    você escreveu: "reconheço que a sua teologia é complexa para alguns aceitarem"

    Sério, que frase sensacional… é realmente difícil engolir ensinos de demônios quando conhecemos a Cristo.

    Evanilde Ferreira – Pra. Nill

    O pessoal com certeza estava lutando contra as obras de satanás… você é que não percebeu isso.

  32. "Nossa ira NÃO produz a justiça de Deus…" – Tg1.20

    leiam Romanos 14 – lá fala para respeitarmos nossos irmãos… independente se "eles ungem ou deixam de ungir"…

    sinceramente, vocês estão perdendo tempo! O evangelho precisa ser levado para aqueles que estão perdidos! para os que estão dentro, deixem que o Espírito Santo (é o papel Dele não o nosso) convencerá aqueles que O buscam com sinceridade…

    não percam tempo brigando com os irmãos – todos nós temos falhas ou só eu que tenho? Busquem conhecer a Jesus Cristo… busquem o Reino Dele e ponto.

  33. É por essas e outras que a turma dos desigrejados crescem vertiginosamente.

    Talvez a salvação da Igreja seja sair da igreja (denominação), pois tá todo mundo pirado.

    É melhor ficar com a Palavra no cafofo do lar do que frequentar a igrejas despirocadas de hoje.

    Mauro Silva

  34. Creio em cura interior e libertação, inclusive batalha espiritual!! Para mim, é importante e necessário. Libertação e cura nada mais é que um processo de santificação…
    Creio também que pode haver seus exageros, por parte de alguns ministros, pois são homens e podem errar…
    Creio também que o Espírito Santo de Deus pode agir de várias formas; Não podemos engessar o espírito com "rituais" ou com "tradições"
    Inclusive, o próprio texto citado acima de João 2-15/16 vejo como libertação (santificação do templo). Hoje, nós somos templo do Senhor e precisamos ser santificados! 1 Co 6:19
    Paz!

  35. Faz-se necessário um equilíbrio … Não é a libertação, ou doutrinas humanas que salvam..
    a Palavra diz que a salvação está em ter fé na obra de Jesus (Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus).
    Deus nos permite que a Sua Palavra nos seja revelada.
    Existem muitas interpretações e visões.
    Não vejo a libertação (equilibrada) como distorção bíblica.
    Para mim, não é isso que leva pro céu ou inferno, mas sim a fé em Jesus, ou a falta dela.
    O corpo de Cristo deve se manter em unidade.
    Por isto, não acho este movimento interessante.
    Concordo com o que disseram acima, sobre como os descrentes enchergam, pois até eles são livres pra pensar e achar o que querem.

  36. Vcs me deixam confuso (de verdade, não é ironia). Falam em volta ao evangelho puro e simples e cita "Caio Fabio" como exemplo. O cara promove um livro da ex-mulher que ensina como se divorciar. Deus abençoe o Caio Fabio, não é a respeito dele. Fico confuso, o que é afinal o evangelho puro e simples. É só resolver a ganância por dinheiro e poder dos pastores. Será que não devia estar incluído neste pacote a miistração do evangelho que salva, cura e transforma vidas. Não seria o evangelho puro e simples aquele que diz não divorcie Jesus restaura casamentos. Não sou teólogo, sou bacharel em direito mas já vi muita "coisa" sendo restaurada pelo poder do evangelho verdadeiro. Por favor, manifestem-se a respeito do meu comentário estou realmente confuso com relação ao propósito de vcs.

  37. Querido Leandro.
    O nome do caio só foi sitado, para referir alguém que a muito tempo denuncia a realidade da igreja brasileira. O evangelho puro e simples é o evangelho de CRISTO, sem barganhas, sem envolvimento com os declinios morais, e financeiros na qual muitos lideres evangélicos estão envolvidos. O Caio pode ter muitos defeitos, mais ainda é uma referencia no que tange o mundo evangélico brasileiro. Nós do movimento pela ética evagelica brasileira, não temos outro compromisso a não ser com a palavra de Deus, nossos objetivos é ver a igreja de volta ao estudo e reflexão da palavra, sem magicas, sem invenções que transformam o culto de muitas igrejas em uma copia de muitos cultos afro, e comsemelhanças a muitas praticas pagãs. A liturgia, a pregação de muitas igrejas tem de tudo, menos correspodencia com a tradição histórica cristã. Isto deve ser combatido, buscamos um evangelho que consiga enchergar o outro, caido, sofrido. Queremos que a igreja assuma seu papel na sociedade, e saiba se colocar no seu papel e na sua responsabilidade social. A igreja não pode ser instrumento de lucros por parte de muitos, é preciso humanizar, devolver o sentido e a essencia cristã a muitas igrejas. Está é nossa luta.
    Entre nos nossos blogs:estrangeira e pedrasclamam.wordpress.com, assim pdera ter mais informações.

    Abraço, Deus lhe abençõe.

    Paulo e Vera Siqueira

  38. Tie, graça e paz
    Voce escreveu que acredita que a salvação pela graça vem pela fé, e não por obras humanas.
    Será que essa crença é conflitante com a crença da libertação (batalha) espiritual?
    Quem é afinal, o nosso libertador? Cristo ou nós mesmos?
    A libertação espiritual dos grilhões da condenação decorrente do pecado ( original) e dos pecados (transgressões) só ocorre por meio da graça salvadora de Cristo, e não por rituais, seminários, liturgias e nem mesmo pelo Espírito Santo (esse papel é de Cristo dentro da trindade). Reconhecer que podemos conceber por nós mesmo a liberatação espiritual é proclamar a dispensabilidade do sacrificio da cruz.
    Não podemos confundir liberação espiritual, com correção de condutas morais ou de fatores psicossomático. Isto não é libertação mas santificação.
    Se voce aceitou a salvação voce está livre para adentrar no processo de santificação, que nada mais é do que harmonizar sua conduta com a vontade de Deus.
    Na paz,

  39. No mais, deixar conscientemente de combater as heresias equivale a sentar na roda dos escarnecedores. ( Salmo 1-1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.)

  40. Apoio totalmente tudo o que for a favor do Evangelho puro e simples. A verdade é que a igreja se misturou, os demônios estão já estão na partida, os pastores com grana na mão, os ministérios se burocratizando contra as forças malignas, a malafaiada toda estudando marketing, e o rebanho patinando na lama de suas construções…. Digo a todos vcs, "EU ESTOU LIVRE DISSO TUDO"…..Louvado seja Deus que usou pessoas para me abrir os olhos, e espero q vocês leitores atentem para o pulpito cristão pois é um dos poucos espaços cuja preocupação não é levar seu dinheiro ou em nome de Deus manobrar a sua fé, mas tão somente abrir os olhos e ouvidos daqueles escolhidos. Fiquem com Romanos 12.1

  41. graça e paz,
    não achei correto o que foi feito. Acho que é o movimento certo no local errado. Onde se configura nesse caso que ela faz show para explorar a fé das pessoas? Acho que vcs exageraram na medida. A multiforme sabedoria de Deus não está dentro de uma caixinha. Ele tem várias formas de trabalhar. Acredito sim que ela cometeu alguns erros mas que estes não desqualificam o seu ministério. Repito, acho que o movimento é válido mas o alvo tem que ser melhor definido.
    Que Deus abençoe vcs.

  42. Anônimo…
    Paz!
    Libertação para mim, é um processo de santificação do homem. É nessa libertação que eu creio…
    A consequencia do pecado, são os grilhões que nos prendem e nos escravizam no próprio pecado. Libertando-se da escravidão do pecado, nos tornamos santos, sem pecados…
    Sim, creio que Jesus é o nosso libertador, pois sem Ele e Sua obra na cruz, jamais seriamos libertos, muito menos salvos!
    Mas também creio que Ele envia e usa Sua igreja para ser cooperadora.
    Isaias 61:1 "O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados"
    Sem a obra de Jesus na cruz (que fez tudo por nós – não temos mérito nisso)e sem a capacitação do Espirito de Deus que nos enviou para essa obra descrita em Is. 61 (pregar o evangelho, curar os corações, proclamar e libertar os algemados) de nada valeria todo o trabalho desse povo…
    Não defendo aqui o ministério Ágape pois não os conheço mt de perto, mas conheço muitos ministros de libertação que trabalham de forma seria, sem monopolizar, burocratizar, mistificar,cobrar, ou até mesmo se achar.
    Por isso citei o "equilibrio"… Que pra mim, o Evangelho puro e simples é isso… Jesus Em Seu devido lugar de Rei e a igreja também, em seu devido lugar, de corpo, deixando Cristo ser o cabeça. Efésios 1:21-23 e o diabo em seu devido lugar também, debaixo dos nossos pés (pés da igreja, que é o corpo).

    Se a igreja andar desunida, "atacando" um ao outro, não será corpo… pois o pé não pode sobreviver desligado do corpo, ou a mão, etc.. Mas se andar em unidade, mesmo com visões diferentes, será mais forte, e o diabo não poderá atingir esse corpo…
    Defendamos uns aos outros, e assim seremos mais fortes para cumprir a palavra de Isaias 61 e efesis 1.

    obs: sei que, como foi dito, a intensão de vocês não foi de atacar pessoas, mas doutrinas… mas sinceramente, ainda não vejo sentido nisto.

    Paz!


  43. E para os que ja estão pensando que esses são versiculos isolados, então leia o livro de 1 João inteiro, não leiam o NOVO testamento inteiro.

    Muitos de nós viemos de vidas corruptas de prostituição e destruição, e nem por isso não iremos COLHER os frutos disso a palavra de Deus diz:
    "…Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará-Gálatas 6:7…"

    Eu sei que existem muitas pessoas que são Mercadores da Fé, e como existem é tanta doutrina da prosperidade que logo logo a casa da moeda do Brasil vai se Chama Assembleia da Moeda.. Mas não devemos generalizar, o Evangelho é simples, Mentira! Me explica com palavras humanas e exemplos o que é o Amor de Cristo? a Graça e misericordia. O que existe é niveis de aprofundamento, alguns precisam de leite outros de coisas mais solidas, ou isso também é falsa doutrina?
    "…Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo-
    1 Pedro 2:2…"
    "…Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino-Hebreus 5:13…"
    "…Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis-1 Coríntios 3:2…"
    "…Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento-Hebreus 5:12…"

    Precisamos sair desse nivel e nos aprofundar mais, estamos ainda na beira da Praia e existe um mar quase infinito de experiencias e revelações com Deus, através da palavra DELE!
    Por isso nós deveriamos estudar mais ler mais e orar mais, ai sim poderiamos nos considerar parecidos com os crentes de Bereia!!

  44. Eu tenho acompanhado esse site ja há algum tempo, assim como o "pulpito Cristão". E vejo que infelizmente falta muito conhecimento e discernimento Espiritual no meio evangelico.
    Sou contra a idolatria ministerial ou pessoal, mas infelizmente (ou Felizmente) preciso expor a minha opinião, e quem sabe tentar mostrar na palavra que existem coisas que a maioria não entende e Criticam.

    Atos 17:11 – Vamos analisar as escrituras.

    "…Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca- 1 João 5:18…"

    Se partimos desse versiculo, então posso dizer que todo aquele que faz uma oração e deixa Jesus entrar em seu coração é salvo e não peca mais.?
    – Mentira! Isso só se aplica ao homem espiritual, o homem carnal ou natural continuará a pecar até que morra.
    Se não fosse assim teriamos uma contradicão na biblia:

    "…Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós-1 João 1:8…"
    "…Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós-1 João 1:10…"

    Agora eu pergunto quem aqui é pecador levanta a mão!! (Eu levanto a minha).

    Falta uma peça nesse quebra-cabeça, é a questão da existencia do homem natural e do homem espiritual que EXISTE em cada um que REALMENTE tem JESUS como o Senhor e Salvador de sua vida.

    Há acha que eu estou louco!?

    Então me diga porque o Ap.Paulo que era um homem tremendamente usado por Deus e sofrido em suas lutas falou o seguinte:"…Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço-
    Romanos 7:19…"
    Será que Paulo era Louco? Será que Paulo era do Diabo? Será que ele não conheçeu a JESUS?
    "…Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo-1 João 3:8…" ou
    "…Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu-1 João 3:6…"

    NÃO, ele só estava dizendo que tinha que lutar todos os dias contra sua carne, contra o velho homem por isso que temos também o seguinte versiculo:
    "…Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano-Efésios 4:22…"

    Galatas também fala algo sobre isso:
    "…Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis-Gálatas 5:17…"

    Por isso existe a CURA, a cura é para o velho homem, aquele que é corrupto, mentiroso, orgulhoso,para retirar os traumas, sequelas e marcas deixadas pela vida que tivemos antes de JESUS ou seja para CARNE que Paulo fala.

    Se realmente fosse simples do jeito que vocês falam e apregoam, era só aceitar JESUS e receber todas as benção como se fosse premio da loteria federal então:
    NENHUM CRENTE PASSARIA NECESSIDADES, NAO FICARIA ENFERMO, NÃO MENDIGARIA O PÃO,NÃO TERIAMOS AFLIÇÕES NO MUNDO, NÃO SOFRERIAMOS COM AS TENTAÇÕES E O PRINCIPAL NÃO PECARIAMOS!

    Continua…

  45. Nossa luta não é contra carne, então voltemos ao evangelho puro do sermão da montanha, e vez de irmos para porta de igreja critica seu modo de pregar Cristo, que tal vcs criar coragem de ir "abri os olhos" para os verdadeiros necessitados, temos muitos indo para o inferno e vcs preocupados em criticar nosso irmãos.

  46. ESTES CARAS E A DONA VERA PRECISAM REALMENTE SER LIBERTOS, E A CURA INTERIOR DESSE POVO VAI DEMORAR, PORQUE TIRAR DEMONIO DE CRENTE É A PIOR COISA.
    PESSOAL PORQUE VCS FICARAM NA PORTA, E NÃO ENTRARAM ?
    VOCêS DEVEM SER TÃO SANTOS QUE NÕ CAIRIAM NAS MENTIRAS DA NEUZA NÃO É?… ENTÃO PORQUE Q FICAR NA PORTA?
    QUEM NÃO SABE O QUE FALA NÃO O CONHECE TAMBÉM, ME PREOCUPA PORQUE VCS PARECEM NÃO CONHECER NEM A BIBLIA.
    EU FUI NA AGAPE, EU FUI MINISTRADO, EU ANALISEI TUDO O QUE ELES MINISTRAM, E COMO PROFESOR DE HEBRAICO QUE SOU CONHEÇO A BIBLIA EM SUA LINGUAGEM FIEL E VI ALGO EXTRAORDINARIO, ELES UTILIZAM A BIBLIA ATENCIOSAMENTE E COM AS TRADUÇÕES ORIGINAIS, VOCÊS ESTÃO ACOSTUMADOS COM O EVANGELHO FACIL, DE TRES POR UM REAL, AGORA SER NOIVA DE CRISTO NÃO É PARA QUALQUER UM….

    QUE DEUS OS RESGATE!

    PAREM DE PERDER TEMPO E VAO ESTENDER FAIXAS EM BAIXO DE VIADUTOS, EM FAVELAS E VÃO GANHAR ALMAS, PELO MENOS ESTE É O MANDATO DE CRISTO PARA A IGREJA.

    ABRAÇOS, E VOTOS DE SALVAÇÃO PARA VOCêS.

  47. Segundo os ARTIGOS DA THE CUTTING EDGE, o seminário Fuller e outras faculdades cristãs nos EUA, promovem espiritualidade contemplativa – ensinam a praticar a oração contemplativa dos religiosos orientais que liberam a Kundalini. Prática novaerina.
    Recomendo os ARTIGOS DA THE CUTTING EDGE (google).
    M.

  48. "EU ANALISEI TUDO O QUE ELES MINISTRAM, E COMO PROFESOR DE HEBRAICO QUE SOU CONHEÇO A BIBLIA EM SUA LINGUAGEM FIEL"

    Eis um autoproclamado poderoso master tacher hebraico-bíblico nem de tão bonzão certão nem se identificou…

    Paciência Jesus, pois eles não sabem o que fazem…

    Ser Professor de Hebraico é critério para salvação e conservação da mensagem pura e simples do evangelho????… que incrível.

    Que interessante o anônimo tem os manuscritos antigos de + de 2.000 anos em casa, pois conhece uma bíblia "fiel". O resto, é pixinxa.

  49. TODO HIPOCRITA SE ACHA DONO DA VERDADE E PRONTO PARA JULGAR A VIDA ALHEIA. JESUS E SEUS APOSTOLOS SOFRERAM TODO TIPO DE ATAQUE. LEIAM A BIBLIA E SABERÃO QUE TODA OBRA SERÁ PROVADA NO FOGO DE DEUS. E CHEGA DE HIPOCRISIA, ISTO NOS DÁ NOJO

  50. Eu particulamente já vi mutias situações em que há um mandamento para o líder e outra para o liderado. De forma que qualquer objeção quanto a conduta do líder é considerado rebeldia. Nas passagens em que Jesus diz "uns aos outros"…nivela qualquer posição hierarquica.O líder que se valer destes "privilegios" serão prejudicados. já vi uma igrejas fechar as portas porque o pastor presidente vivia adulterando e os pastores não tinham coragem de confrontá-lo. Entendo a proposta de vocês, mas vocês deveriam concentrar as suas energias em alcançar os que perecem… Jesus disse que quem não é contra nós é a nosso favor…Vocês concordando ou não a apostola Neusa esta fazendo a obra…não sejam uma pedra. Deus é o dono da Igreja e certas situações não dependem da aprovação de vocês…

  51. Que triste ver o povo de Deus deixar a palavra de Cristo pura e verdadeira por fast food gospel. Eu creio que o sacrifício de Jesus na cruz do calvário é o suficiente para me libertar, e acredito no que a Palavra de Deus diz, se não está na bíblia não é de Deus. As pessoas preferem correr atrás de homens e seus ministérios do que ler e orar todos os dias e ter disposiçao de uma real mudança. Enquanto tiver pessoas sem conhecimento verdadeiro da palavra de Deus, teremos tais "ministérios" e a tendência é piorar. Que triste!
    Marcelle V. Campos.

  52. Tiago
    Não é pq a pessoa está na igreja que ela não está perecendo. As pessoas estão sendo enganadas dentro das igrejas, estão sendo levadas a heresias, estão desacreditando do Deus perfeito por terem sido apresentadas a um gênio da lampada, onde as obras de Suas mãos vale mais do que o que Ele realmente é. E quando não são atendidas desistem. O mundo está perecendo, mas a igreja de Cristo está doente.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui