John Piper: Porque eu abomino o evangelho da prosperidade

7
300
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

7 COMENTÁRIOS

  1. O que dizer depois destas palavras?
    Ora, vem Senhor!!
    Perfeita explicação… e na parte que fala sobre o Evangelho de dor, é exatamente o que eu penso, Cristo veio para cumprir um evangelho de dor, e muitos negam isso para sua vida.
    Voltemos para o Evangelho urgente!
    Tenho um texto também sobre a "teologia" da prosperidade, claro, não é igual ao "mestre" John Piper rsrs.. visitem lá: http://www.caminharnagraca.blogspot.com

    Graça, Paz e bem!

  2. Vejam o método de enriquecimento ilícito praticado por Morris Cerullo, o parceirão do Malafaia em todos os seus detalhes e os processos enfrentados nos EUA por isso em meu blog "hermeneutica".

  3. A 'prosperidade' pregada nos dias de hoje,é um ensino perigoso e irresponsável.Em João 5 tem um exemplo entre os enfermos,ninguém entre eles pensava em ajudar uns aos outros,cada um por si e Deus contra todos.Os 'curados' iam embora deixando pra trás os aleijados.Assim são os 'prosperos' dos nossos dias só pensam em si,de si e para si,isso não é evangelho do Senhor Jesus.Tb Jesus prometeu que no mundo teremos aflições,problemas e dificuldades de toda ordem,a 'prosperidade' ensinada não faz esta previsão,esconde,omite.Há sim,alguns homens prósperos nas Escrituras comprometidos com Deus e com os pobres,aflitos,posso citar um deles Neemias,homem rico e altruísta,confere no livro que leva o seu nome,tá? Ser próspero com responsabilidade de repartir com os pobres,esta era a preocupação de Jesus com o jovem rico,e Jesus com Zaqueu – Jesus não falou em depositar o dinheiro no gazofilácio de Anás e Caifás,mas dar aos pobres.Copiou?
    Tito from Brasília.

  4. O que vejo hoje em dia é um evangelho mais egocêntrico. Quero somente lhe dizer uma coisa, Paulo nos diz em Romanos 8 que se Deus entregou o seu único filho, como também juntamente com ele não nos dará todas as coisas? Deus sabe do que precisamos, mais uma pergunta crucial é: Hoje em dia vemos que uma pessoa está indo de bem com a fámilia, emprego, ganhou um aumento de sálario, e por isso Deus está lhe abençoando? Agora se você perder tudo assim como Jó, será que você continuará com essa mesma felicidade. O que eu quero dizer é: Deus sabe do que precisamos, mais se colocarmos o nosso coração nas coisas fúteis (mais que precisamos) dessa vida, quando nós não tivermos mais, iremos nos abalar e desviar da fé, mais se nossa vida está centrada na vontade de Deus, buscando a nossa felicidade maior que é está em Cristo Jesus, então se um dia ficarmos nú dormindo debaixo de um viaduto, iremos sempre nos regozijar pois "Deus é mais glorificado em nós, quando somos mais satisfeitos nEle." [John Piper]. Veja Paulo nos diz em 2 Tm 6 sobre um "outro evangelho" que estava sendo pregado, e ele deixa muito claro que o "outro evangelho" que estava pregando, não era as verdades que jesus Cristo propós para nós… E ele ainda afirma em dizer no mesmo cap, que por eles colocarem os seus corações no dinheiro… eles se desviaram da fé. em outras palavras: Perderam a Salvação! ;x~

    Pensemos nisso.
    Em Cristo Jesus;

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui