Bispo Macedo diz que bebe cerveja e a culpa é do Zé Pilintra!

52
1177
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Leonardo Gonçalves

Circula na internet um vídeo que, se for verdadeiro, confirmaria a hipotese propalada no twitter e outras redes sociais, de que Edir Macedo, líder absoluto da grande multinacional religiosa chamada Igreja (sic) Universal do Reino de Deus, teria confessado durante uma de suas recentes pregações, que bebe cerveja e vinho sempre que tem vontade.

Não vou entrar no mérito do consumo moderado de bebidas alcoólicas por cristãos, para não correr o risco de desencadear uma guerra de opiniões na blogosfera cristã. A piada pronta aqui é que a “Seita Universal” alega com muito orgulho ter “libertado” milhares de pessoas do terrível vício do álcool, vicio este que seria trazido por uma entidade invocada na Umbanda e no Candomblé chamada de “Zé Pilintra”. Veja o que diz o seu best-seller “Orixás, Caboclos e Guias: Santos ou Demônios”:

“Já oramos muitas vezes por pessoas viciadas em tóxicos, bebidas alcoólicas, cigarro ou jogo, e na maioria dos casos, o responsável por tudo é o exu chamado “zé pelintra” ou “malandrinho” ou outro dessa casta” (MACEDO, Edir. Op.Cit.)

Assine o Blesss

Tenho que confessar que depois das teologias de prosperidade, essa demonologia maluca é o que mais me causa pavor na doutrina neopentecostal. Sempre tive bronca disso: “O cara enche os cornos de cachaça, e a culpa é do Zé Pilintra!”. Não duvido da influencia do maligno neste mundo, mas esta doutrina, tal como ensinada pela IURD, acaba por responsabilizar os demônios pelas açoes humanas. “A culpa é do encoxto”, dizem por lá.

Mas vamos deixar de lado o “Zé Pilintra” e falar um pouco do outro malandro, este sim, uma “entidade” poderosa do mundo das trevas! Se a gravação que circula na internet for verdadeira e o bispo estiver, de fato, entornando os canecos, de quem é a culpa dessa vez? Dele ou do Zé Pilintra? E se o tal “Zé” tiver mesmo “encoxtado” nele, será que tem macho suficiente na IURD para exorcisar o patrão?

***
Comentou Leonardo Gonçalves, exorcisando os demônios do panteão neopentecostal, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

52 COMENTÁRIOS

  1. Acho engraçado isso. O crente quando erra é sempre culpa do diabo, o crente nunca tem coragem de adimitir: "EU errei".

    Fico pensando no diabo, lá de boa no inferno e levando as culpas dos crentes cretinos aqui na terra..rs.

    Enfim. É o que a igreja ensina mesmo, "Coloque a culpa no diabo sempre"..e assim a vida segue.

  2. Sinceramente eu não entendi agora.
    Não estou de acordo com essa pratica mensionada no post.
    Mas em outro post com o titulo "Quando a cultura vira evangelho", você descreve a pratica dos puritanos de ingerir bebida alcólida como uma coisa normal e sem motivo para ser criticada, no entanto esse post aqui vem cheio de ironia e acusação!!

    Para deixar claro, odeio a telogia neopentecostal e seus "frutos", e também as praticas dessas "celebridades evangélicas".

    Mas a única coisa que não entendi é: a balança tem dois pesos???

  3. O pior não é beber ou deixar de beber, ser culpa do tal do "Zé Pilintra" ou não. O pior em todas as palavras do Edir foi a relativização da noção de pecado, fruto de uma convicção pós-modernista, onde o que eu acho ou deixo de achar é mais importante do que o que a Bíblia diz. Me poupe!

    Como Deus vai dizer na Bíblia "Não vos embriagueis com vinho", e então, vem um Bispo de meia pataca dizer que esse mesmo Deus deu-lhe uma certeza (que ele arbitrariamente chama de FÉ) de que beber vinho não é pecado??

    OU Deus é louco, OU esqueceu o que tinha dito antes, OU estava mentindo em algum momento (ou antes, ou agora), OU as Suas palavras não são eternas e o que está na Bíblia não vale mais pra nossos dias, OU…

    …OU esse homem está totalmente equivocado, distorcendo a Palavra de Deus, usando versículos isolados e tentando adaptá-los às suas próprias convicções e manipulando deliberadamente um povo desprovido de conhecimento bíblico e que, em sua maioria, está em busca apenas de benefícios materiais.

    Prefiro acreditar na última opção.

    (Nem sei porque ainda gastamos nosso latim com esse "Bispo". Deve ser porque infelizmente ainda há muita gente que acredita e segue o que ele diz. Que Deus tenha misericórdia!!!)

  4. quem foi que disse que a nossa consiência é certa ….Enganoso é o Coração Jeremias 17:9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?

    Como posso eu pecador Julgar minha consciência …

    Quem somos nós pra dizer o que está errado…em nossas vidas se quando Deus nos corrige chegamos a pensar que Deus não gosta da gente …rse ficamos chateados com correção Do Nosso Pai …
    Francamente ele fez com que a Palavra De Deus se Contradize-se .!! e outra
    1pedro cp.1-vers. 13Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos oferece na revelação de Jesus Cristo. … porque tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados. …. Amém. Amados, não estranheis a ardente provação que vem sobre vós para vos …

    e mais.. aquele que satisfaz a vontade da carne ..como pode satisfazer a vontade de Deus ?

    Amém e amém

  5. essa besta disse: que o pecado é relativo, pode ser pecado pra mim, mas nao pode ser pra voce, daqui a pouco vai dizer que a Biblia é relativa certa pra uns e errada pra outros. acho que ele ta misturando vinho com cerveja.

  6. Romanos 14 fala claramente que beber, em si não é pecado, exceto se fizer mal a um irmão, escandalizando-o. Nesse caso, então, se alguém se escandaliza, deve deixar de beber, definitivamente. E, sendo considerado pecado ou não beber, é certamente pecado se embriagar.

    E o vinho era usado nos tempos bíblicos como remédio; Timóteo, o pastor de Éfeso, recebeu de Paulo a sugestão de tomar um pouco de vinho por causa do seu estômago.

    O que o post presente está realmente fazendo é desmascarando a hipocrisia do dito bispo que fala que beber é pecado e que esse vício é obra de demônios e agora fala que ele mesmo bebe vinho sempre que tem vontade (falta de domínio próprio?). Beber, em si, como já lemos em Romanos 14 (se você está lendo isso e ainda não leu o que diz em Romanos 14, desiste, se joga, toma vergonha na cara e vira bereano), não é pecado. Beber escandalizando irmãos é. Beber e se embriagar é também. Mas beber e dizer que não se pode beber porque é pecado é agir como Pedro, vivendo como gentio e exigindo que os gentios vivessem como judeus. E isso é, certamente, errado.

  7. Sinceramente, eu ainda não li na Bíblia, no NT, para se evitar a bebida, e sim que não devemos nos embriagar. Particulamente, odeio o tal vinho, e outras bebidas alcóolicas – o chop já acho menos alcoólico. A pessoa que já foi viciada, jamais deve procurar por bebidas alcóolicas. Quanto ao bispo Macedo, eu não vou julgá-lo como pinguço. Eu não acredito que o cristão peque se beber sem exageros. Nos países nórdicos os cristãos bebem chop adoidado – pelo menos foi que uma irmã viu quando passou por um destes países.
    Teve um tempo, que preparei uma peixada, e o meu companheiro comprou uma garrafa de vinho branco – nós já éramos cristãos – quando acabou o vinho, fui jogar a garrafa em um terreno baldio,
    que tinha por perto alguns vizinhos. Muito bem, quando estávamos orando de madrugada, o meu companheiro ouviu a voz do Senhor dizendo que não era pecado, mas que era necessário vigiar para que os outros não viessem a pecar por causa do nosso testemunho. É aquela passagem NT: se meu irmão se incomoda e vai bater com as línguas nos dentes, murmurando, se escandalizando, então vamos deixar de colocar pedra de tropeço nos pés dos nossos irmãos, e daqueles que precisam ouvir o evangelho, né? Têm coisas bem piores dentro das igrejas, bem piores. Não deixe de postar meu comentário, irmão Leonardo. Abs. Mariom

  8. O problema não estar em beber ou não beber vinho, cerveja, etc. Alguém se lembra do 1º milagre de Jesus? Em uma festa de casamento, faltou o vinho e o Mestre transformou água em vinho! E por sinal, de excelente qualidade, de acordo com o próprio encarregado da festa. Portanto se o problema fosse o vinho, Jesus Cristo teria transformado a água em tang de uva, bem docinho e já com gelo!
    O problema é relativizar o pecado. Se o que é pecado pra mim não é necessariamente pecado pra vc, logo, pecado não existe e seria fruto da mente de cada um!
    Em 1João 3:4 pecado é iniquidade! Ninguém se torna iníquo por causa de uma taça de vinho. O apóstolo Paulo disse para não se embriagar, porém não disse para não beber.
    O bispo está errado. O altar é santo e o que é falado nele tem q ser com sabedoria. Mas em se tratando de IURD… essa é só mais uma besteira falada por lá!
    Eu sei que a discussão é longa e complexa demais para uma resposta de post. Porém tenho certeza que o evangelho de Jesus Cristo é muito mais do que um copo de vinho ou cerveja que alguém bebe ou não.
    Que Deus abençoe a todos.

  9. Ta certo que o que manda alguem pro inferno nao seria um copo de vinho ou de cerveja, mas outras coisas, como a lingua por exemplo, agora, colocar isso numa pregacao como se fora o supra sumo do bom "textemunho", e' demais.
    Alias, alguem me esclareca, a gravacao esta com a velocidade alterada ou percebi algo de "extranho" na "voix" do "bixpo"… amem pessoal!
    Parece que ele entornou algum antes de subir no pulpito e a fala ta meio "paxtosa".
    Me da' um tempo… ne' mez?

  10. gente vcs não entende k estamos no fim, a palavra de Deus diz k os escandalos viram e são pra os k professam a fé, e vcs fkam discutindo sobre um assunto tão nojento.

  11. O problema não é se o crente deve beber ou não.O que se destaca aqui é a hipocrisia.É falar que o bispo pode beber,e aí não está incorporado.Agora,se a ovelha beber…Dois pesos e duas medidas.Aonde fica o conselho de Paulo e que deve em suma,ser o de todo cristão:"Sede meus imitadores como eu sou de Cristo"?

  12. Eu acho que isso pode ser montagem,o cara pode ter imitado a voz do bispo Macêdo perfeitamente,mas também não duvido que isso possa ser verdade,essa IURD é um palco de escândalos para o Evangelho de Cristo,se for verdade,é mais um escândalo para a coleção da IURD.

  13. Concordo com o MARCIO ROCHA:
    O problema é relativizar o pecado. Se o que é pecado pra mim não é necessariamente pecado pra vc, logo, pecado não existe e seria fruto da mente de cada um!

    O pior é a chacota no final " Se beber não dirija" afffsss……

    E aos amigos que dizem para não julgarmos e tal só quero lembrar que estamos falando em primeiro lugar das vidas que estão sendo "pastoreadas" desta maneira e biblicamente falando temos a obrigação de julgar o que é dito…..mas voltando ao macedão e agora beberrão…….
    claro que ele vai agora é cair na caninha de vez…….pois quantos milhões ele vai levar das propagandas de cerveja neste carnaval?
    tudo pelo dinheiro…….a raiz de todos os males…..

  14. "bispo" do capeta. Vai arder no mármore do inferno.
    Não deve ser montagem, porque ele se declarou a favor do aborto. Se fosse um pastor de verdade tipo quem?…sei lá, um pastor de verdade, sério mesmo,eu até acreditaria em montagem, porém vindo desse "zé pilintra" ai com certeza é verdade

  15. Sem querer polemizar: a voz está alterada e não parece ser a voz do "P"Edir Maiscedo. Ele tem muitos defeitos, mas burro e bobo não é não. Questiono a veracidade da gravação.

    Sobre beber: consciência com o irmão mais fraco e embriagar-se;. É disso que fala o NT (nossa regra como igreja). O resto é religiosidade hipócrita.

    Graça e paz, sempre.

    P.S. Ouvi vários outros vídeos no You Tube, confiram a voz é diferente.

  16. Era só o que faltava…
    Além de MAÇON, mercenário, pseudobispo, pró aborto, é também CERVEJEIRO???
    Vejo mais o diabo do que JESUS nesse homem.. misericórdia!!!
    Como pastor ele é um ótimo empreendedor! rsrs
    Temos que orar muito gente!!!!

  17. Beber é pecado?em qual livro está escrito isso,
    na bíblia ou nos costumes denominacionais?
    Beber não é pecado agora o exagero se torna pecado.
    E porque as pessoas só usam o texto de romanos 14 para falar de vinho?,nesse texto Paulo também fala de carne não é?,se vc exige das pessoas para elas ñ beberem vinho e etc,então pare de comer carne.
    Ef 5:18 Não vos "embriagueis" com o vinho,Paulo não nos proíbe beber e sim se embriagar,é claro q existe dezenas de texto q confirmam minha tese,eu sei q esse é um assunto espinhoso,mas acho q devemos viver mais a bíblia e abadonar regras impostas por homens.

  18. A questão é que a Universal nada tem a ver com o evangelho, é público e notório que é uma igreja criada para desviar o povo do verdadeiro Caminho, com suas práticas etc. A teoria do relativismo é uma doutrina ensinada, defendida e bem aplicada pelo satanismo, do qual Edir é um discípulo praticante. Pra quem defende o aborto, defender "tomar uma" não é nenhuma surpresa.
    Aliás, nem deveria receber o titulo de neopentecostal.

    Não vamos dar ibope p o cara. Tá na cara q o egocentrismo dele ultrapassa qualquer bom senso. E não é de agora que ele gosta de chamar uma atenção…vamos fazer um projeto de divulgação para que não se trate mais esse povo como igreja, porque de Igreja eles não são nada.

  19. A questão aqui não é se X é pecado.

    O problema é dizer que X é pecado ao mesmo tempo que é praticante deliberado de X.

    Ainda que X não seja pecado, se a pessoa prega que é, mas em particular é um praticante de X e nem sequer tenta parar, isso é hipocrisia.

    Obs- Podem substituir "X" nas frases acima pelo que quiserem: beber bebidas alcoólicas, comer carnes ou determinadas carnes, etc.

    * * *

  20. Vcs estão se escandalizando com isso? E as trepadas do B. Coaraci com as obreiras. Só um trechinho: "Vc tem um filho e esse filho faz uma festa em sua casa junto com seus coleguinhas (filhos dos vizinhos). Os filhos dos vizinhos pulam na sala, derramam refrigerante na mesa, xingam palavrões. Pintam o sete na sua casa. bagunçam. Viram a casa de pernas pro ar. E vc vai, chama o teu filho, diz para o teu filho que isso é errado e corrige o teu filho, porque é teu filho. Expulsa os filhos dos vizinhos… mas o teu filho vc corrige com amor por que é teu filho… Assim é Deus. O que fizemos de errado Deus vem e corrige-nos por que é o nosso Pai e nós somos sues filhos…" Esse foi o argumento com o qual um Bispo da IURD abriu uma reuniao com obreiros, obreiras e pastores, após uma evento onde rolou sexo e cerveja. Muitas obreiras não toparam o rola rola, apesar de terem ido ao evento. Botaram a "boca no trombone" (algumas noutro lugar, rs,rs,rs,) e foram silenciadas. A reunião que seria para tratar do assunto, passou a ser um culto. Houve arrependimento e busca do Espírito Santo. Isto não dinheiro, mas é real. Conheço muitos "pastores" que após forçarem a barra para tirar a grana da ovelha, vão gastar nas bebedices. Isso é comum na IURD e IMPD. Descreia quem quiser é real. O que o post fala do Macedo é alerta é fichinha.

  21. Acho muito facil julgar as pessoas, por um fato que nem se sabe se é verdadeiro, não sou da igreja universal, mais fico jocada como os prprios crentes falam mal uns dos outros acho isso uma vergonha não vemos católicos falam mal uns dos outros,unbatistas,budistas etc.
    O tempo esta passando e ficamos perdendo tempo com suposições é ou não é, acho que devemos é pregar Jesus o povo esta morrendo indo para o inferno e os "crentes" preocupados se o bispo bebe ou não bebe, quando a bíblia diz cada um vai dar conta de si. Miss Priscila.

  22. Miss Priscila, vc está muito enganada. vá estudar e meditar na Bíblia que vc vai ver um montão de falsos profetas picaretas sendo confrontados pelo verdadeiros profetas de Yaveh. se liga mané quer pactuar com eles?

  23. eu ja vi varios OBREIROS serem tirados da OBRA por causa de assumirem que beberam,agora so falta o BISPO MACEDO assumir que tambem FUMA e sua conciencia nao lhe acusa!!!so falta ele dizer que usa DROGAS e sua conciencia nao lhe acusa,FALA SERIO,a IURD caiu faz um tempao,E OUTRA quem BEBE e realmente for humilde pra assumir sabe que as BEBIDAS allcolicas viciam, a cerveja realmente nao faz mal se nao for tomada em excesso e a PURA VERDADE,assim como tambem voce usar DROGAS socialmente tambem nao faz mal nenhum,FUMAR socialmente tambem nao faz mal,TRAIR A ESPOSA socialmente tambem pode????se a conciencia nao acusar deve poder…RSRSRSRSRS…

  24. Isso é para o gado da IURD tomar vergonha na cara e sair correndo de lá.
    Não seja gado, seja servo do Senhor Jesus!
    Essa sempre foi a cara do macedo!
    A Record de televisão é a cara dele!
    Tudo que se diz respeito a Universal é a cara do macedo!
    Sem falar nos "macacos brancos" e "paus mandados" do macedo que estão por aí com títulos de pastores e bispos!
    Eta Brasil!!!!

  25. eu vi o video e achei umja mudança de voz muito estranha na hora em que ele diz que bebe cerveja,ele fica muito grave!!!
    Sei ñ acho q foi montagem!!!!

  26. a palavra fala a respeito de quem faz a obra com negligencia, e cada um prestará conta do que fez, eu vejo a universal como a igreja de laudicéia, mas o foco tem que ser Jesus nao igreja né lembrando que cada um será julgado de acordo com o que fez.

  27. Hêi pessoalzinho…Acorda;quem nos déra que o
    mal que o Macedo,e tantos outros pseudos pastres
    fôsse somente esse de tomar vinho,até porque o
    vinho tomado com moderaçao até faz bem para a saúde.quanto a cerveja não sei se traz algum beneficio,alem de ter um traço de uma bebida muito mundana.Mais o que eles fazem com a palavra
    de Deus,claroque não se compenssaria com abstinencia nem de vinho, nem de cerveja,nem de
    coisa alguma.Eu penso que não se deve crussificar
    o Macedo,por causa do seus gostos pessoais.
    Aquilo que eles fazem de pior todos voçes são
    vitimas.Ou não sois crentes denominacionistas?
    Seja qual istas, que voçes sois.

  28. Gostaria que ele me explicassem a diferença:
    Eles dizem que quem bebe cachaça eram dominados pelo Zé Pilintra, na igreja quem bebe é o quê? Bispo?????
    Cada dia que passa sinto mais vergonha desse homem!!!! daqui a pouco vai dizer que é biba também!!!!rsrsrsrs

  29. MISERAVEL ,SOU OBREIRA DA IGREJA ISSO NUNCA ACONTECEU, DE OBREIRAS E PASTORES FAZER SEXO NA IGREJA NAO SE ASSUSTE SE COMESAR ACONTECER COISAS NA TUA VIDA POS TU VAI COLHER OQUE TU PLANTOU APARTIR DE HOJE VAI CO MESAR ACONTECER CONTAGEM RECRESSIVA 1,2,3,4

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui