Biblia para quem precisa

4
434
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Clóvis Cabalau

Assine o Blesss
Tempos atrás, fui convidado a pregar em um povoado da cidade de São Domingos do Maranhão (a 400km de São Luís), um lugarejo de pessoas muito simples e carentes de recursos financeiros. Lá fui eu, feliz da vida! Enquanto o dirigente do culto fazia a abertura, percebi muitas pessoas sem a Bíblia. Solícito, ofereci a minha imponente Bíblia de Estudo a uma senhora que estava próxima a mim. Ela, meio envergonhada, respondeu-me: “Eu não sei ler, não senhor”.
Eu, que havia planejado ministrar uma determinada mensagem, recorri, meio sem jeito (e aperreado) ao Espírito Santo, pois só Ele poderia me dar as palavras certas, com a simplicidade verdadeira do Evangelho, para pregar àquelas pessoas, numa linguagem na qual elas pudessem compreender. Foi um culto marcante na minha vida, pessoas se converteram, e sai dali diferente e pensativo.
Hoje, criticamos muito aqueles que distorcem a essência da Palavra, com heresias e invencionices de todo tipo, mas não podemos esquecer que “falar grego” para parecer culto, ou, como certos pregadores, pregar trechos e mais trechos “em línguas estranhas”, para parecer ungido, não cumpre em nada o básico mandamento do “ide e pregai o evangelho a toda criatura”.
Vez em quando, ainda esqueço da lição que aprendi naquele lugarejo, no interior do Maranhão, e profiro algumas palavras pomposas. Daí me lembro da simplicidade de Jesus e reconheço o quanto ainda preciso aprender a depender mais do Espírito Santo, sem o qual nenhuma palavra ministrada, seja ela de difícil ou fácil compreensão, teria sentido.
***
Clóvis Cabalau é jornalista, pastor e pregador do evangelho, e tem como meta pregar verdades profundas com simplicidade, e nunca o contrário.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

4 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente a Bíblia foi parar em mãos erradas,como por exemplo estes mercenários sedentos pelo poder financeiro, a maioria dos cães que sobem em nome de um je$u$ apodrecido e maldito nos pulpitos já profanados por questões escondidas.Glorifico ao Senhor por este site wikileaks.Desmoronou o mundo cão de muitos evangelistas de Satanás,foi maravilhoso saber que a podridão de animais incensatos do ninho do Diabo estão querendo a cabeça de um dos poucos homens de verdade que já nasceu nos últimos 40,45 anos.Mas, a igreja que deveria ser um lugar limpo hoje é um antro de cretinos coniventes ao inferno, e levam o dinheiro e as almes para os braços de um ser que se revelará e então será muito tarde.
    Bíblia não é para ser usada como tem sido por bocas podres e desgraçadas…

  2. Nosso povo,em sua grande maioria,não entende a Bíblia.Isso porque muitos são analfabetos funcionais.Até mesmo na EBD torna-se difícil o ensino,a menos que troquemos em miúdos para que nos possam acompanhar.Como foi dito precisamos nos espelhar no Mestre.Ele falava tanto a eruditos como a gente simples.E todos O entendiam.

  3. Gostaria de lembrar que Lutero defendeu a alfabetização de todos os alemães, foi o primeiro a desenlvover a ideia da escola pública. Outros grandes educadores (como Comenius e Froebel)também eram protestantes e entendiam que o acesso à leitura também é o acesso a Deus através da Bíblia. Portanto, não vamos falar só em simplificar traduções, mas transformar as igrejas em escolas num sentido mais amplo. E, aliás, vamos meditar em Romanos 12 e reforçar o Ensino Religioso, mas também incentivar o Ensino Secular, porque precisamos dele.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui