Série Estereótipos: Irmã Maria, crente fiel

25
745
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


***

Daniel Clós Cesar é missionário, desenhista, professor de história e colunista do Púlpito Cristão (Conheça o blog do autor)
Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

25 COMENTÁRIOS

  1. Deus abençoe todas as donas Marias.
    A nossa aqui se chama Antonina. Italiana, radicada no Brasil.
    Em 2011 completa 25 anos de ministério dentro do sistema carcerário. Por esse trabalho já ganhou o título de cidadã paulistana. Mas são poucos os que lhe dão a devida honra.
    Colaboro com ela na penitenciária feminina de Santana, aqui em Sp.
    Ontém mesmo ela tava fazendo um rateio pra comprar enxoval pras 13 crianças, filhos das detentas, que vamos apresentar nessa próxima quinta-feira (20/01).
    São as donas Marias que sustentam a igreja, com suas incessantes orações e jejuns.

  2. A irmã Maria precisa deixar de ser cínica. Há diversas maneiras de abordar sobre roupas com todas as pessoas, notamente os jóvens.

  3. Essas irmãs Marias são cheias se si mesmo,acho que mal cabe Jesus!!!KKKKKK
    Infelizmente quando falo que sou da Assembléia de Deus as pessoas nem acreditam porque não sou da mesma forma que saiu a irmã Maria!Mulher de Deus é muito mais do que o esteriótipo feio que muitos pastores exigiram e ainda exigem das mulheres!!!

  4. Eu sou filha de uma Maria assim, glória a Deus por isso. Ela só não era analfabeta, mas estudou pouquíssimo numa escola rural. Ficou viúva com trÊs adolescentes e lutou para terminar de criá-los sozinha, consagrou a vida dela e nas nossas ao Senhor. Socorre a quem pode, visita hospitais e tem uma saúde física e mental invejável para os seus 67 anos. É meu exemplo.

  5. Glane

    Não vai adiantar muito você ser da Assembléia de Deus.

    Maria não é um "estereótipo" ruim.

    Você ou não entendeu o "estereótipo maria"… ou está tão cheia de si que não cabe mais Jesus.

    Sacou?

  6. O quê que têm de errado em senhoras cristãs como a do post? Muitas delas são vasos preciosos nas mãos do Senhor Jesus, mesmo com toda falta de conhecimento teológico. E, daí? Não sou contra aos estudos, mas diplomas não levam ninguém ao céu. Se as irmãs Marias são realmente humildes de coração e amam a Jesus, glórias a Deus pelas vidas delas. Antigamente os jovens cristãos também eram como as irmãs Marias do post: gostavam de evangelizar e se vestiam diferente dos que seguiam a moda mundana, mas como o mundo está entrando nas igrejas, os costumes cristãos, e até mesmo o evangelismo realmente bíblico estão indo pelo ralo abaixo; certamente a lady gaga será o exemplo de santidade para muitos cristãos prá lá de moderninhos(falta pouco prá isto acontecer). Eu também não estou defendendo a burca – vamos ter equilíbrio. rs rs rs Mariom

  7. Gostei da dona Maria,eu também sou filho de uma Maria,gostei quando dona Maria disse para a jovem,cadê o resto de sua saia,com certeza a jovem é que é cínica,porque ela sabe que para ir para a casa de Deus,tem que ter reverência e respeito,valeu dona Maria,gostei também quando ela perguntou para o dirigente de louvor,porquê as músicas de hoje, precisa colocar fogo e afogar a noiva,kkkkk,essa foi boa,gostei da dona Maria,são irmãs desse tipo que precisamos.

  8. Conheço algumas mas bem diferentes dessa, receitam fazer tres jejuns quando crentes (seis horas, ou voces orem por mim) vão procura-las em suas casas param serem "orados" e de sobremesa recebem também uma "profetada". São tidas como intercessoras diretas de Deus. Fazem tantos jejuns semanais que desmaiam em suas cozinhas e batem a cabeça nas mesas quando caem. Uma dessas passou 3 dias no hospital se recuperando.
    Suas receitas prontas jamais funcionam e so trazem decepção e desastres. Uma das irmãs que receberam essas dicas "santas" acabou se suicidando em baixo de um trem no bairro de Santa Cruz-RJ.
    No fim nada se faz pois elas tem grande influencia junto a liderança, sendo as vezes aparentadas (sogra, mãe, etc).

  9. Também adorei…esse esteriotipo de uma verdadeira serva de Deus,…quando encontro pessoas assim paro para escutar e ouvir, pois são pessoas de sabedoria, e na biblia diz que temos de respeitar essas irmãs…as irmao que criticaram(a giane e Humberto) deveriam repensar o que estão fazendo na igreja pois…é real o que ela disse…o que falta aos nossos jovens hoje SER EXEMPLO DE CRENTE,. no modo de agir , de falar…de se vestir…concordo com o irmão quando diz que esta ficando cada vez mais raros esses tipo de irmãs na igreja, principalmente nas Assembleias de Deus da qual faço parte…talvez boa parte já foram para o céu.Pois sempre fizeram as obras que os demais naun fizeram…

    Paz do Senhor a todos

  10. Irmão Hugo F., todos que se dizem cristãos devem se vestir decentemente não só porque vão á igreja, mas porque a decência, a sobriedade no se vestir faz parte da vida do salvo. Abs. Mariom.

  11. Cresci em um igreja onde havia varias irmãs Marias.
    Ainda lembro delas e confesso que sinto saudade e sou grato pelos ensinamentos,uns até meio radicais rs, mas sinceros que me fizeram ser o cristão que sou hoje em dia.
    Bons tempos aqueles onde a noiva ainda não era "incendiada" e "afogada".
    faço coro com o comentario do "pregador do evangelho de Jesus Cristo":

    Oh! Meu Deus dá-nos mais irmãs Marias!!!

    a paz.

  12. ehhh mania "abençoada" de alfinetar a "lagoinha" misericórdia! além de por vezes injusto já está chato e repetitivo.

    Fora isso…

    Sou neta de uma irmã Maria, lembrei-me de imediato dela rs! (Não sou da Assembleia, ha irmã Maria em todo lugar)
    E minha vida é diariamente edificada por sua vida e palavras, são pessoas normais e por certo falhas, mas possuem uma invejável intimidade com Deus.
    hj vejo o espírito santo me moldando em coisas que ela (minha vó, ou as irmãs Maria) me falava e eu por vezes via como exagero.
    Que Deus nos de sabedoria para ter paciência com as imãs Maria os irmãos José da igreja, pois a arrogância e a vaidade da "juventude" (as vezes nem tão jovem) não nos permite aprender com eles.
    Glória a Deus pela vida de todos aqueles que Ele levanta, que com o coração humilde intercedem pela igreja

    Acredito que as irmãs Maria, estão em extinção, rs!

  13. Mas também têm aquelas que não são humildes, só nos trajes; são as mandonas, grosseiras e até mesmo maldosas(conheci muitas delas e já sofri com este tipo de criatura), mas quanto as que são humilde de coração, como muitas que também já conheci – não posso negar, elas são uma bênção em nossas igrejas. Mariom.

  14. Existem Marias intrometidas e Marias incansáveis na obra do Senhor. Vou ficar no exemplo das Marias que se dedicam à intercessão, quando outros fogem desse ministério, das que visitam enfermos, nos hospitais e em suas casas; as que ajudam nas tarefas da congragação (até lavando banheiros em dia de congresso); que são fiéis coristas há meio século; que nunca deixaram de frequentar a Escola Dominical; que tem palavras abençoadoras até mesmo na hora de advertir. Que não exercem "influÊncia" sobre os pastores, mas que são respeitadas por eles pelo seu bom testemunho. Realmente essas Marias são poucas, mas eu ainda quero chegar nesse modelo de serva que é dedicada ao Senhor simplesmente porque O ama, sem precisar de recompensas. Me ajuda, Jesus!

  15. Eu pessoalmente respeito a maneira de ser das pessoas, quem pode julgar se estão certas ou erradas so DEUS, ainda mais quando essa maneira de ser não prejudica a ninguém, agora o que esta havendo no meio evangélico e a imposição de doutrinas, como se isso valesse para SI aproximar mais da verdadeira vontade de DEUS, A ir Maria vivia dessas doutrinas, porem agia com amor a o próximo, quando ia realizar visitas a os hospitais, deu para perceber que ninguém e perfeito, muito menos dono da verdade, a não ser DEUS.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui