Profetas que se acham acima do bem e do mal.

18
475
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Por Renato Vargens
Há pouco ouvi um relato de uma irmã  que ao dirigir-se a um senhor chamou-lhe de irmão. Para surpresa dela, o homem de modo sisudo respondeu firmemente dizendo: Irmão não. Pastor. Por favor me chame de pastor.
Pois é,  lamentavelmente alguns dos líderes evangélicos tupiniquins tem demonstrado ao longo dos anos uma enorme fome por titulos esclesiásticos. Se não bastasse os oficios e titulos convencionais, esta corja aproveitadora, inventou outros tantos mais. Nesta perspectiva  multiplicaram-se os apóstolos, apareceram os profetas da restauração que a reboque  fabricaram os titulos de paipostolo,  Patriarca  Apostólico, Principe de Israel, dentre tantos outros mais.

Caro leitor, como já escrevi anteriormente estou cansado das invencionices apostólicas. Já não aguento mais, ouvir tanta bobagem. Sinto-me perplexo com inúmeras aberrações! Não suporto mais ouvir a cada dia a noticia do surgimento de uma nova unção. Estou cansado deste pilantras fabricantes de falsas doutrinas cujo ensinamento principal é a honra dos profetas.  Para exemplificar o que estou dizendo reproduzo abaixo um texto que encontrei no BLOG “Não me mate de vergonha”  onde o  autor reproduz um texto do bispo africano Dag Heward-Mills que ensina 28 maneiras de honrar seu profeta, as quais reproduzo abaixo:

Assine o Blesss
01. – Fale do seu profeta com admiração. Faça isto quando estiver falando, pregando ou ensinando.
02. – Cite pérolas de sabedoria do seu profeta com freqüência. Jesus é a cabeça da igreja e somente ele deve ser exaltado, contudo você deve saber que em cada organização há um tronco e este é o seu profeta e ele deve ser honrado, portanto fale do seu profeta como um exemplo a ser seguido.
03. – Tenha uma admiração genuína pelo seu profeta e elogie-o sempre e em todas as ocasiões. Para começar, se você não admira seu profeta nem sequer deveria estar seguindo-o. O bom seguidor enxerga boas coisas nas decisões do seu líder.
04. – Apresente publicamente seu profeta de maneira entusiasmada e faça elogios a sua mensagem. Testemunhe publicamente sobre como você foi abençoado através das mensagens do seu líder e as pessoas o admirarão mais ainda.
05. – Celebre a visita e a presença do seu profeta com entusiasmo. O normal é alguém ficar feliz com a chegada de alguém que ama e manifestar isso de alguma maneira.
06. – Faça os críticos de plantão entender, com as suas atitudes e gestos que elas vieram reclamar com a pessoa errada. Se várias pessoas tem liberdade para chegar a você e falar mal do seu líder, tem algo errado com você.É preciso ter um espírito rebelde, para as pessoas terem liberdade e abertura para vir falar mal do seu líder para você.
07. – Encontre justificativas genuínas para qualquer engano do seu profeta. Não o exponha ao ridículo. Todos têm uma cota de falhas e seu profeta não é a exceção. Caso ele se atrase, por exemplo, encontre uma boa justificativa ao invés de expô-lo ao ridículo
08. – Quando seu profeta não puder participar de um compromisso, você deve estar apto para justificar as partes envolvidas, que ele não pode estar por razões muito importantes. Você deve passar uma boa impressão do seu profeta aos outros e não usar frase, tais como: “Não sei por que ele não veio visitá-lo aqui no hospital, da ultima vez que eu liguei ele estava dormindo ainda!”
09. – Esteja sempre lembrando a todos com atitudes apropriadas que você não é o pastor titular da igreja. Quando as pessoas estavam empolgadas com o ministério de João, o Batista, ele fez questão de enfatizar: “…eu não sou o Cristo, sou apenas o que veio apresentá-lo ao mundo” (João 3:28).
10. – Lembre sempre seus discípulos que você aprendeu o que sabe com seu profeta. Jesus sempre dizia: “Eu aprendi com o Pai” (João 5:19).
11. – Quando ministrar na igreja, lembre a todos que você o faz debaixo da autoridade e concordância do seu profeta.
12. – Celebre as conquistas do seu profeta. Nunca pense que ele não merece a fama e a popularidade que alcançou. Quando falaram a João Batista da fama de Jesus, ele respondeu: “Importa que ele cresça e eu diminua” (João 3:30).
13. – Esteja sempre atento ao conforto de seu profeta, cedendo a sua cadeira para ele se for preciso.
14. – Fique verdadeiramente empolgado com a chegada e o envolvimento de seu profeta em qualquer atividade da igreja.
15. – Honre a esposa do seu profeta. Se você recebe bem a minha esposa, você recebe bem a mim.
16. – Decida aprender sempre com o seu profeta. Não fique ressaltando mental ou verbalmente os seus defeitos. Decidam aprender algo bom com seu profeta todos os dias. Dois discípulos estavam ouvindo a mensagem do seu profeta no domingo de manhã. Um deles disse: “Meu pastor parece que não tem mensagem, pois está repetindo o que pregou na semana passada.” O outro disse: “Como ele ensina bem. Esta repetindo novamente para que ter a certeza de que aprendemos a lição!”
17. – Assista aos DVDs, leia os livros e todo o material produzido pelo seu profeta.
18. – Ressalte em suas pregações o sucesso e os feitos heróicos do seu profeta.Use os exemplos de seu líder para lembrar-se de coisas nobres.
19. – Cumpra as determinações tomadas pelo seu profeta, ainda que você tenha uma opinião diferente a respeito do assunto. Você pode dizer: “Não acredito que seja a coisa certa a ser feita, no entanto se você decidir assim, eu obedecerei.”
20. – Nunca crie um grupo de comunhão, ou faça reuniões particulares para tratar de assuntos da igreja sem o conhecimento e a aprovação do seu profeta.
21. – De vez em quando prepare surpresas agradáveis para o seu profeta.
22. – Quando seu profeta estiver saindo de viagem, acompanhe-o até o aeroporto ou então vá recepcioná-lo quando retornar. Um discípulo relaxado dirá: “Ele tem esposa. Deixe que ela vá se despedir dele!”
23. – Durante sessões de aconselhamento dê assistência apropriadamente. Você está entendendo o que o pastor esta falando?
24. – Faça anotações do que o seu profeta falar nas reuniões, pois tudo que seu profeta fale ou ensine deve ser importante para você. Para anotar o que outro está falando precisa ser humilde.
25. – Ocasionalmente dê presentes ao seu profeta pessoalmente. Ex. mimos para a mulher que amamenta.  (dê gravatas, canetas, relógios, essas coisas…)
26. – Esteja preparado para proteger a imagem do seu profeta em qualquer situação embaraçosa que possa surgir devido a um erro cometido por ele.
Não ignore o fato de que o seu profeta é humano e pode cometer erros. Aliás, profetas não erram se enganam.
Um bom discípulo tem a consciência de que está atrelado ao seu pastor e se algo acontecer ambos afundarão juntos, portanto ele ora sempre por ele e oferece conselhos sábios.
27. – Seja o conselheiro sábio de seu profeta e não o bajulador de plantão.
28. – O verdadeiro discípulo conhece o seu lugar. Ele é apenas um aprendiz, apenas isso. O bom discípulo é feliz nesta posição.
Pois é cara pálida diante disto tudo falta-me palavras!

Que Deus tenha misericórdia de seu povo.

Pense nisso!

Renato Vargens
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

18 COMENTÁRIOS

  1. Faltam palavras porque de fato não há o que falar. É uma réplica perfeita do que acontece com os "profetas" brasileiros.

    Para "igrejas" onde um ditador manda e toda a cadeia obedece, como as de Edir Macêdo, Valdomiro Santiago e quase todas as neopentecostais,(etc, etc) aplica-se 100% das honrarias acima proferidas.

    Para todos eles, praticaria apenas a maneira 27 de honrar esses "profetas". Uma vez que são falsos profetas, com não nasci para bajular ninguém, daria-lhes uma Bíblia de presennte.

  2. Que ridículo, olha só o 27. – "Seja o conselheiro sábio de seu profeta e não o BAJULADOR de plantão". Ora, pois, pois, todas as anteriores são verdadeiras aulas de puxa-saquismo e modos educados PARA MENTIR com a cara mais lavada do mundo. Isso tudo só pode ter sido inventado pelo diabo ou por alguém muito íntimo dele.

  3. A 26 por exemplo, se o "im postor" adulterar, o bajulador vai proteger a imagem dele como? Dizendo que foi ele o pulador de cerca e não o seu "ídolo cheiroso"? E nesse caso ele vai afundar junto com o dito cujo?

  4. Acredito que vários desse "artigos" já estejam sendo cumpridos à risca por subalternos "capachos". Como exemplo, no caso do "bispo" Manuel Ferreira se unir com o rev.Moom, aqui em Santa Cruz, na Ass.de Deus, o pastor presidente do campo disse durante uma reunião geral que tudo aquilo era mentira e calúnia, e que os vídeos do yutube eram montagem…

  5. Aleluia! Glória a Deus!

    Fico feliz por ver homens como esse "bispo" expandindo e defendendo suas doutrinas, pois isso nada mais é do que a simples comprovação de que a Palavra de Deus é infalível (1 Tm 4.1,2; 2 Tm 4.3,4; 2 Pe 2.1-3).

    E, por favor, permita-me exultar e festejar muitíssimo por isso (Lc 21.28) antes que apareça por aqui algum "profeta" dizendo que "A LETRA MATA".

    Graça e Paz,

    Marcelo de Andrade.

  6. Impressionante, como o texto cita exemplos claros das Escrituras de que isso deve ser feito com Cristo, e com Ele somente, e os aplica completamente às avessas, como se Deus dividisse Sua glória com alguém. Lamentáveis estes 28 pontos!

  7. Antes de comentar este post, gostaria de dizer que gosto muito do que você escreve. E, de toda a equipe do pulpito cristão.

    Há um tempão eu acompanho o blog, mas só agora estou conseguindo comentar, pois criei um blog para mim!

    E, falando do post…

    Posso ser bem sincera?!

    A culpa não é do pop apóstolo, do pai póstolo, ou do super-pregador!

    A culpa é de quem assiste a tudo isso passivo e nem tem coragem de abrir a Bíblia para conferir se eles estão falando a verdade!

    Vá corrigir um fã de pregador ou cantor gospel pra ver uma coisa! É mais difícil do que fazer uma confraternização entre a seleção do Brasil e da Argentina.

    Enquanto houver quem pague por esse tipo de ''pregação'', e enquanto houver ''público'' para esse tipo de tolice. O que eles vão fazer, é simplesmente continuar a tosquiar o rebanho do Senhor, e se possível obrigando-o a comer apenas seu pasto sujo e corrompido.

    Ah, e normalmente esse tipo de ''pastor'' proíbe seu rebanho de visitar outros pastos, eles têm medo de que sejam mais verdes…

    E, continuo triste dizendo…

    Maranata, ora vem Senhor Jesus!

  8. QUALQUER DIA VAMOS TER A NOTÍCIA DE UM
    VICE-JESUS, PORQUE BISPO,APÓSTOLO, REVERENDO, ESTÁ ANTIGO DEMAIS PARA OS ATUAIS GRANDES DO EVANGÉLIO. MI-SE-RI-CÓR-DI-AAAAAAAAAAAAAAAAAA

  9. Sinceramente irmão…, eu não aguentei MEESSMOOOO….chegar ao fim da leitura dessas 28 pérolas! Será que sou "rebelde?"
    Mas, uma pergunta: Será que esse profeta do qual o autor das pérolas está falando não é o Rei dos reis, e Senhor dos senhores? Só pode ser, né?!? se não, pode fazer a gente vomitar, apesar que eu me lembro muito algo parecido em minha igreja, quando chegou a visão G12.
    Ai Pai, me ajuda a compreender os fracos, …rsrs
    abços irmão,

  10. Pois e' meu caro Renato, as palavras tambem me faltam… Mas, não e' exatamente pela ausencia delas, e' pelo excesso, a indignaçao e' tanta, as palavras vieram numa quantidade tão grande, que entupiu, bloqueou a capacidade de transmissão…
    E a indignação maior, não e' contra o desgraçado (que não tem a Graça), mas, e' exatamente contra o povo que segue isso como um bando de cegos.
    Tempo de trevas.

  11. Concordo com a Camila, enquanto houver público (que não abre a Bíblia e "perece por falta de conhecimento") multiplicar-se-ão os falsos profetas fazendo Seminário de Honra e coisas do gênero, enganando pessoas e se sentindo "semi-deuses".

    É triste.

    Dá até pra imaginar Jesus olhando pra Jerusalém e dizendo eu queria juntar vocês… mas vocês não quiseram.

  12. Fala para mim que ele quiz dizer:

    12. – Celebre as conquistas do seu profeta. Nunca pense que ele não merece a fama e a popularidade que alcançou. Quando falaram a João Batista da fama de Jesus, ele respondeu: “Importa que Ele cresça e eu diminua” (João 3:30).

    … ao invés de:

    12. – Celebre as conquistas do seu profeta. Nunca pense que ele não merece a fama e a popularidade que alcançou. Quando falaram a João Batista da fama de Jesus, ele respondeu: “Importa que ele cresça e eu diminua” (João 3:30).

    Baby, "que Ele cresça" ao inves de "que ele cresça", é um detalhe importante. Há um porque de o nome do Senhor ser escrito com letra maiuscula. Ele é superior, único superior a todos nós.

    Misericórdia!

  13. Eu conheço bem esse tipo. Certa vez um pastor de uma igreja onde fiquei um certo tempo disse numa reunião de líderes o seguinte: O Líder (pastor) tem que ser bem tratado pelos irmão, portanto quando seu Pastor(ele) for convidado pra ir a sua casa ofereça o melhor lugar, e compre um bom jogo de louça para servi-lhe; ainda que vocês não façam uso dessa louça, mas o pastor tem que ser bem recebido. Parece ate piada!

  14. Meus irmãos,confesso que não li até o fim,me deu nauseas.Sabe os evangelicos lutam por converssões,porém a realidade na maioria das igrejas é esta,opós esta maravilhosa ''transformação'',o novo convertido fica na maioria das vezes exposto a esses 'insanos''que se julgam ''líderes'',interpretando as ESCRITURAS SAGRADAS ao seu bel prazer criando com isso um alicerçe espiritual fraco,que com certeza reflete em nossa sociedade.''SEJAMOS NÓS,CRENTES EM JESUS,LUZ PARA O MUNDO''.A PAZ DE CRISTO A TODOS.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui