Fazendinha do Vale é o caramba! Assembléia de Deus em São José dos Campos é invadida por homens armados e sedentos de poder

53
161
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Duas notícias que envergonham o evangelho e denigrem a honra (que já anda na lona) da centenária vovó Assembléia de Deus. Leia com atençao, em especial a segunda notícia, que é aquela que conta com detalhes como um grupo de oito homens armados invadiram uma igreja evangélica no Vale do Paraíba – SP, em busca de poder eclesiástico.

Notícia no Jornal Bom Dia Rio Preto:

Templo é Dinheiro? Fiéis em pé de guerra

‘Guerra’ na Assembleia de Deus de São José envolve denúncias de corrupção, agressões, polícia e Justiça / Por Ana Lúcia Ferreira, Sao José – SP

Uma igreja em pé de ‘guerra’. Na tarde de ontem, pela segunda vez em três dias, fiéis da igreja Assembleia de Deus de São José dos Campos se negaram a cumprir uma ordem judicial que determina que a presidência da igreja matriz da denominação seja transferida para uma junta de pastores, representados por Antônio Luis Celani, o antigo pastor .

Assine o Blesss

A história, que envolve a troca de acusações e agressões entre os grupos rivais, teve início há cerca de um ano, quando o pastor Celani deixou o cargo. Em seu lugar, assumiu o também pastor Samuel Câmara, de Belém (PA). Mas a insatisfação com a nova administração do templo levou uma parcela dos fiéis a procurar ajuda judicial.

Direta ou indiretamente, essa disputa afeta a atuação das 182 igrejas mantidas pela denominação em São José (subordinadas à matriz), que juntas possuem patrimônio avaliado em R$ 30 milhões (apenas contando imóveis). São 10 mil fiéis.

Justiça

Em outubro, o grupo descontente com a presidência atual acionou a Justiça, que no último dia 17 concedeu liminar determinando o afastamento da atual diretoria. No entanto, ela se nega a deixar a igreja.

No início da tarde de ontem, um grupo de fiéis cercou o pátio da matriz com automóveis. Um oficial de justiça esteve no local, mas, novamente os fiéis, que já ocupavam o prédio, se negaram a sair do templo. Alegando não serem representantes da igreja, disseram não poder assinar a ordem da Justiça.

Cerco

A Polícia Militar foi chamada, mas não entrou na igreja, porque foi surpreendida com o número de pessoas no local. Os fiéis que ocupavam a igreja comemoraram a saída das autoridades com uma oração do lado de fora da igreja.

No domingo, fiéis favoráveis ao retorno de Celani tentaram entrar no templo. Houve confronto com o grupo rival. O tumulto somente foi contido com ajuda da Polícia.

Notícia no Jornal O VALE:

Assembléia de Deus invadida em São José

Ação aconteceu enquanto fiéis estavam em culto e teria sido liderada pelo antigo pastor, que tenta reassumir controle da igreja

A Igreja Assembleia de Deus, na rua Conselheiro Rodrigues Alves, no centro de São José dos Campos, foi invadida às 14h deste sábado por um grupo de oito pessoas armadas, que causaram bastante tumulto em frente ao templo.

Eles quebraram a porta da entrada (de vidro) e teriam agredido os fiéis que se opuseram à invasão. Quatro pessoas sofreram lesões leves e registraram boletim de ocorrência.

“Eu estava conversando com os irmãos quando os elementos armados entraram gritando: ‘Perdeu, perdeu! Vocês vão ter que sair da igreja’” – revelou o advogado Renato Alves de Souza, 42 anos.

O grupo liderado pelo antigo pastor, Antônio Sellare, estaria reivindicando o poder da igreja, ao qual teria renunciado em 2009, segundo o advogado Georges Salim Assad Júnior.

Assad representa o atual pastor da igreja, Samuel Câmara, que mora em Belém do Pará e vem a São José para presidir cultos semanais.

“Ele [o pastor Antônio Sellare] quer voltar para a igreja, apoiado por apenas 11 pastores, sendo que a igreja tem 500. Amanhã [hoje] faremos uma nova assembleia para que os fieis estabeleçam uma diretoria provisória, conforme manda o estatuto da igreja”, disse.

Outro lado

O pastor Sellare preside uma junta de pastores que julgou supostas irregularidades que teriam sido cometidas durante a gestão de Câmara, que deveria estar afastado da igreja.

De acordo com Sellare, o atual pastor está sendo processado por lavagem de dinheiro. “O estatuto da igreja diz que se o pastor estiver envolvido em operações que venham denegrir a instituição deve ser tirada uma junta de pastores e evangelistas do ministério para que os atos sejam julgados”, explicou.

Ainda segundo o pastor, “a justiça autorizou a junta a tomar posse, ainda que seja necessário o arrombamento”.

Ele admitiu ter contratado escolta armada para fazer a sua proteção porque ele estaria sendo ameaçado de morte por fiéis favoráveis à Câmara.
Sellare não admitiu as agressões. “Quando eu cheguei a porta já estava aberta”, disse.

Mais

Na semana passada os fiéis se recusaram a cumprir a determinação da justiça e um novo tumulto foi armado.

A questão envolve troca de acusações mútuas entre os dois grupos rivais. Segundo o pastor Raimundo Coelho Amaral, 42 anos, Sellare teria deixado um rombo de R$ 3 milhões nos cofres da igreja.

“Agora que o pastor Câmara pagou essa dívida eles querem retomar a igreja”, disse.
O advogado Georges Assad Júnior disse que a junta formada por Sellare não encontra respaldo no estatuto.

“É um artifício para ele voltar ao poder. A convocação dos membros não foi idônea porque não houve assembleia. Queremos que os fieis definam a nova junta, e é isso que vai acontecer amanhã”.

***
Comentário de Leonardo Gonçalves:

Há algum tempo postei uma alegoria que falava da venda de uma fazenda de porteira fechada. A analogia era uma exortação à certos pastores que tratam a igreja do Deus vivo como se fosse uma mercadoria qualquer, que não valorizam suas ovelhas, contabilizando-as como gado leiteiro e, em alguns casos, de corte (estes geralmente são os obreiros “rebeldes” que não aceitam essas falcatruas, e por isso são enviados para a “degola”). Obviamente, me inspirei em um caso em particular, mas o fato aludido não foi algo isolado: Isso é algo que acontece com frequencia no Brasil.

Passado algum tempo, após confirmar certos rumores, voltei ao tema, sempre com a intenção de fazer refletir naquilo que alguns homens “de Deus” andam fazendo à luz do dia, diante de Deus e aos olhos da imprensa secular. Sorte da Assembléia de Deus que a grande mídia apenas está interessada em noticiar escândalos envolvendo a Igreja Universal, do bispo Macedo. (seu concorrente). Fossem eles investigar os anais da centenária vovó, poderia ser o fim da instituição, ou pelo menos representaria uma grande quebra no poder institucional. Por que razão? Simples: Os crentes da Assembléia de Deus ainda alimentam a ilusao de que a vovó é uma idosa pura, imaculada, quase virgem. Não sabem eles que a velhinha já foi usada e abusada por muitos malandros descarados… Há exceçoes, e devem ser lembradas: há pentecostais sérios e igrejas locais honradas dentro da AD. Porém, as exceçoes apenas confirmam a regra.

Alguns perguntam se as historietas que escrevi possuem alguma relação com o caso da igreja AD invadida em São José dos Campos. Minha resposta é: Sim e não. Sim, porque as semelhanças são muitas, as quais não deixam discernir claramente entre a ficção e a realidade, e propositalmente confundem. E não, porque o que tem acontecido em São José dos Campos está para além do que a minha imaginação permitiu-se conceber. O quadro da igreja (que “coincidentemente” fica no Vale do Paraíba) é tão horrendo que falta-me inspiração para criar histórias cômicas e fazer tiradas sarcasticas, caricaturizando o drama vivido pelos membros da igreja.

Em minha trajetória de membro de uma igreja pentecostal, e hoje pastor ordenado dentro desta denominação, andei entre alguns pequenos coronéis do evangelho e ouvi contar “causos” de muitos outros, os peixes “grandes”. Tais relatos eram tristes crônicas que mais feriam do que edificavam minha vida. Aprendi também alguns ditados pouco comuns, com aplicação clara no âmbito da “liderança eclesiástica”. Um deles diz que “em briga de elefante, sofrem as formigas”, as quais são pisadas pela furia insana dos endiabrados animais, cheios de ódio e dispostos a matar-se. E é obvio que, em uma briga ridícula e esdrúxula como essa em São José – SP, quem sofre são as ovelhas, as quais são pisadas e empurradas pela matilha cruel, sobre a qual já foi pronunciada de antemão a sentença de condenação.

Aguardo o desenrolar dos fatos, e daqui pra frente, sem histórias alegoricas. Ao menos por enquanto…

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

***
Fonte: Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

53 COMENTÁRIOS

  1. Deploravelmente lamentável. Creio que estas duas palavras resumem uma boa parcela das coisas que tem acontecido na Assembleia de Deus, nestes últimos anos. Ahh, como eu lamento!
    Pra quem não conhece a dita cuja citada acima, digo: Que história! que pastores! quanto amor e dedicação! que igreja! quanto fascínio!
    A Assembleia de Deus me faz lembrar a Jerusalém dos tempos de Jeremias que, outrora tão bela, hoje perdeu-se e se tornou vil.
    2011 é o centenário desta que, por mais que possua a fama de bela e casta, já foi (e muito), abusada e deflorada. Pena que neste novo ano em que, ocasionalmente, "comemorar-se-á" o tal centenário, os motivos de alegria e festa serão apenas "o lembrar do que passou", apenas saudosismo, lembrando do que se foi, pois esta bela história cessou, há duas décadas.

    Que a "Assembleia" continue sendo de Deus, pois existem crentes fiéis a Cristo nesta aglomeração que, na inocência dos fatos, permanecem fiéis a esta que, outrora, fora um exemplo nesta nação.

  2. Essa cena lamentável não é nova e nem exclusiva a S.J. dos Campos. Temos um outro grande líder – e dado a um ecumenismo – que também usa de todo o tipo de força para impor seu cetro. E os pastores que lhe fazem oposição interna vão para a "geladeira" (não tem vez nem para das um cumprimento no culto). O que será dessa gente, tão ciosa do seu poder na Terra, quando vier o questionamento do Senhor?!?!?!? Vão dizer que agiram por zelo?

  3. isso é uma vergonha não só para o evangelho mas principalmente para as AD,que está perto de comemorar seu centenário( se é que tem que algo pra comemorar).Isso mostra na realidade o interesse de alguns desses "homens de deus",interesse politico-financeiro que só servem para manchar o nome da denominação que em sua maioria de fiéis não tem nada a ver com essa sujeira toda

  4. Concordo com o Leonardo na sua exposição acima..

    O grande problema foi fazer da igreja um meio de vida e subsistência para muitos pseudo-pastores… que tem o título mas não possuem o "chamado divino".

    Pois, a igreja tornou um negocio mais rentavel que algumas empresas de médio porte. Portanto, esses obreros infernais, não perderam seu quinhão monetário.

    É duro, mas real…Creio que a forma de governo Assembleia dá vazão a estes acontecimentos..para mim, se a forma de governo fosse a congregacional, na qual a membresia governa a igreja espiritual e financeiramente..isso mitigaria…pois, o Pastor só tem a obrigação de pastorear o rebanho.
    Herrera
    cativosporcristo.blogpost.com

  5. Como diz Boris Casoi "isto é uma vergonha". A falta de carater é uma das caracteristicas da igreja evangélica brasileira, muitas igrejas tem crescido somente em numeros de pessoas, mas lamentavelmente não tem crescido no carater.

    Que adianta ser chamado de pentecostal se a verdadeira espiritualidade não e vivida. Como Paulo falou para a igreja de Corintio, a mesma coisa vale para as igrejas de hoje. "Vós não sois espirituais mas carnais, como crianças em Cristo".

  6. Sendo vc bem informado sabe que a insatisfação dos membros aqui da Ad de São José dos Campos é com o pr. Selari e nao com a administração de SC.

    Selari, como vc sabe fez os membros assianarem um documento qdo era pastor há muitos anos atras dizendo que esse documento era para uma coisa simples e na real era para se transformar no grande e unico responsavel pelo patrimonio da igreja e não a Convenção Confradesp. Ele fez isso pq queria se desligar da Confradesp.
    Se desligou. JW nao pôde fazer nada e nem tomar a igreja de volta.

    Depois disos ele contraiu dívidas, dívidas e dívidas, fazendo um total de mais ou menos 5 milhões por baixo…
    A mebrasia em geral se desgostou de Selari e deixou de frequentar a igreja, outros foram pra outra denominação.

    Selari se viu em apuros. JW quis socorre-lo ams parece que a negociação com JW nao andou.
    Apareceu o SC e eles negociaram.

    Só sei que SC pagou as dívidas, resolveu o probelam de frequencia da Igreja, e a igreja voltou a dar ótimos resultados financeiros.

    Selari, astuto como é, pos já ganhou batalha até para o poderoso JW, procurou dar um jeito para voltar ao poder dentro da lei, e parece qeu ta conseguindo seu intuito.

    Arranjou uma Assembleia Geral de pousocs pastores e aproveitou que a Igreja nao possui regulamento qto a isso. Se uniu a JW e disse na lei que estava arrependido de ter saido da Confradesp.
    JW nao engoliu, ams como tem grande rivalidade comn SC, se uniu a Selari e assim eles conseguiram a liminar.

    Mas em geral todos sao farinha do mesm o saco, mas em questao de preferencia da Igreja SC tem a preferencia de pelo menos 75 aa 85% dos membros d aikgreja, que não querem nem saber de Selari na presidencia da igreja ou junta governativa da mesma.

    Acho que o SC vai aproveitar sua popularidade em SjCampos e fundar sua Convenção geral aprtir de lá.

    Antonio lucio dos anjos

  7. Sinceramente, se eu fosse membro de uma igreja em que chegasse a uma situação igual a essa, sairia imediatamente dela e passaria a frequentar outra. Simples assim.

    Eu sei que cada um tem sua própria consciência e que muitas vezes o próprio Espírito Santo nos toca e nos impulsiona a perseverar em lugar assim, mas também o crente tem que ver também (diante de uma situação diabólica dessas) se não é hora de seguir em frente, sem olhar para trás.

    Não existe só uma igreja fiel no mundo, nem mesmo uma única congregação fiel.

  8. Como já ouvi de alguns irmãos mais antigos aqui por Fortaleza, faço minhas suas palavras:

    "Que saudade do tempo em que a Assembléia era de Deus".

    Que triste mácula. O que se vê hoje, a beira de completar 100 anos dessa instituição a qual pertenço, difere totalmente do que fizeram seus fundadores, lá no tempo da missão apostólica da fé. Ouçam o testemunho do Pastor Jotinha, 100 anos, um dos pioneiros da A D no Brasil. já tive oportunidade de ouvi-lo pregar e falar sobre isso. Deve ter no You Tube, se não, tenho por completo nos meus vídeos do Orkut. é só pescar por lá. procurem por Irmão Henrique.

    E que acabe logo essa guerra por vaidade.

    O Pastor jotinha nos diz em seu testemunho:

    Existem dois tipos de pastor:

    O pastor chamado e o chamado pastor.

    Existem dois tipos de igreja:

    A que vai ficar e a que vai subir.

  9. Sinto uma imensa tristeza ao ver os rumos que essa Igreja de povo bom, temente a Deus está tomando… Me preocupo com a 'massa' que,está sujeita aos caprichos dos 'senhores-donos-de-igrejas'.Se a Justiça interviu é porque a situação não é nada boa.Pior ainda é a decisão da Justiça não ser obedeçida.E muito pior é, quando há calúnias,contendas e agressões, físicas ou morais.
    No meu descontentamento,vou orando por esse povo,membro da referida Igreja.Os 'brigões',líderes(??),pedirei que Deus tenha misericórdia da alma deles, nada mais.
    Assembléia de Deus Centenária…Você já teve dias melhores,agora está no CTI em estágio terminal.
    Meus pêsames!

  10. Sabe por que há Fazenda? R.: Porque há gado.

    Essas disputas estão cada vez mais frequentes, principalmente nas ADs, fazendo surgir na advocacia uma espécie de especialista em estatutos de igreja, com polpudos honorários e nenhuma humildade cristã.

    A culpa é geral, não restrita somente aos vendilhões profissionais, mas também é do crente comum. Peca-se também pela omissão.

    É preciso que os fieis saiam de sua zona de conforto e façam o certo. Exijam o final imediato desta palhaçada e, se não forem atendidos, mudem-se para igrejas em que se cultue a Deus, em resposta a essas disputas a tapa, por migalhas terrenas e diabólicas.

    Se não forem capazes que tomar as rédeas de suas vidas, permanecendo nessa escravidão às grifes religiosas, aceitem o preço módico a pagar por sua alienação.

  11. Essas brigaiadas são antigas.Desde da divisão provocada pel AD de Madureira que vem ocorrendo fatos desagradaveis. O verme da discórdia,e ganância pelo poder vem dos tempos de Macalão,foi ele quem inaugurou a tomada do poder através de porrada de banco e cabo de vassoura.Até hoje isso ocorre,e tudo isso eles ainda tem a coragem de dar 'aleluias e + aleluias'.Isso se espalhou pelo país afora,onde há uma AD há uma história de muita porrada.Ocorreu que o bispo Manoel Ferrera,o dom Manoel da AD/Madureira,chefão de tudo e de todos,é amigo da PORRADA em quem se atreve a contrariá-lo,tentativas de homícidio contra mulher de um pastor,denunciou Caio Fábio em recente DVD.É isso aí.A vovó centenária é de briga,não herdou os dons dos seus fundadores suecos.Não sei quem deu a primeira porrada,mas que houve,houve.
    tito from brasília (ex-membro da AD/Brasília)

  12. Eu creio que estar usando a igreja para lavangem de dinheiro e pratica de estelionato está sendo mais comum. Já nem me espanto,pois já fui alertado disso, e estou decepcionado com essa turma de pastores que só vivem o mundo e não a graça. Que DEUS tenha misericordia.

  13. ESTE TRISTE FATO NOS MOSTRA A REALIDADE DA IGREJA NO BRASIL, TODO ESTE MAU FOI CAUSADO PELO PASTOR SELLARE QUE REBELOU-SE CONTRA O BELEM E VENDEU A IGREJA AO PR SAMUEL, E AGORA QUER DE VOLTA.MAS CÁ PRA NÓS E ESQUISITO UM PR PRESIDENTE NO PARÁ BRIGANDO POR UMA IGREJA EM SP.OS DOIS SÃO IGUAIS LEMBREIME DAQUELE FILME A SOMBRA E A ESCURIDÃO.

  14. Triste saber que coisas desse tipo ocorrem no seio de nossas igrejas, será que existe um lado com a razão? Acredito que não, como existem pessoas que continuam seguindo esses homens, brigando por templos e a cota mensal de dizimos e ofertas.
    Tenho visto que a igreja evangélica brasileira perdeu a direção, os remanescentes são tão poucos que até lembrar os nomes desses é difícil.
    A forma atual da igreja brasileira está falída,temo que tenhamos nos transformado em mais uma ''seita cristã'', triste realidade, saudades do tempo onde pastores eram reverenciados pelos ímpios por suas condutas sérias,sem cobiça, simples e humildes de coração, perseguidos e difamados pelos adeptos do catolicismo e toda gama de seitas, por suas posições inflexível em dizer somente a verdade contida na Palavra de Deus,hoje pelo contrário, são louvados pelas mais diversas seitas por suas flexibilidades, escarnecidos pelos ímpios por suas condutas anti-ética, seus estilos de vidas luxuosos ostentando dinheiro,fama e poder.

    Deus tenha misericórdia de nosso País e levante Paulos,João Batistas e Elias.

  15. Tempos de trevas… Os comentarios se tornam pequenos demais, mesmo aqueles mais exaltados, dada a tamanha falta de carater desses lideres mais do que desmascarados. Pulhas que nao veem a hora de se locupletar com os dizimos e ofertas e outros valores mais, arrancados dos fieis, sob ameaca de condenacao espiritual e outros bichos.
    Nao ha mais como contemporizar com isso, tem que se descer a "madeira" nessa corja, seguindo o exemplo de Jesus 'a porta do templo com os vendilhoes.
    O "sai dela povo meu" fica bem oportuno em ocasiao como essa, mas a grande questao e': Para onde correr? Para onde ir? A resposta vem do proprio Jesus: " A hora vem e e' chegada em que, nem nesse monte, nem em Jerusalem (templos feitos por maos humanas) e' o lugar para adoracao, porque o Pai busca adoradores que o adorem em espirito e em verdade".
    Tempos de trevas.
    Maranata!

  16. A maioria dos membros da AD são pessoas humildes, sem instrução(É claro que tem exceções).

    Querem simplesmente adorar a Deus. Mas aparecem os picaretas chamados de pastores que aproveitam dessa falta de instrução dos membros e fazem o que querem com o "gado".

    Ja que é pra falar vou falar tudo:

    O preconceito que existe no Brasil contra os evangélicos, os culpados são em grande parte os Assembleianos.

    Eles se julgavam melhores que os outros Batistas, presbitarianos, metodistas.

    Eles falavam que eram os únicos defensores da Sã doutrina.

    O que as pessoas mais reclamam dos evangélicos?

    Culto Barulhento. E qual igreja é recordista nisso? A AD.

    Os lideres colocam um julgo maior do que os membros podem carregar.

    Qual a característica que as pessoas falam dos evangelicos?

    Mulheres não podem cortar o cabelo e usam saias.Homens usam terno, não jogam futebol.
    E qual a igreja culpada por criar esse estereotipo? A AD.

    Gerações de pessoas foram aprisionadas. Muitos jovens se desviaram. Mulheres não podiam usar maquiagem, não podiam cortar os cabelos. Viviam uma vida isolada do mundo, Iam da casa pra igreja e da igreja pra casa.

    E esses picaretas, depois que viram que iam perder terreno, começaram a aliviar nos costumes.

    E as pessoas que passaram a vida toda aprisionada nesses costumes? Agora ta tudo liberado.Mas eles não podem mais desfrutar disso, pois ja estão velhos.

    Ah, e não posso me esquecer da Televisão, que antes era do diabo, mas agora ta liberado.

    Pessoas passaram a vida toda sem ver TV, e agora esses picaretas pastores dizem: Tá liberado.

  17. Selari, Samuel Câmara e Jose Welligton são iguais.
    Só que no caso da AD de S.José dos Campos, o Câmara fez um trabalho digno de nota: PAgou as contas que o Selari havua deixado, limpou o nome da igreja, reformou a mesma de forma que se tornou linda e aconchegante, o povo voltou a frequentar, E agora do anda o pastor Selari se arrependeu? Ora se ele vendeu, não pode mais trocar não é, pq o atual proprietário ta cuidando direitinho, e se esta liminar se confirmar em segunda instancia, o gado fugirá da Fazenda e seguirá o fazendeiro do norte.

    Ixi, misturei ficção e realidade. kkk

    (a) Zequinha.

  18. A que ponto chego as igrejas aqui no brasil, fica a pergunta, o que tem de espiritual nisso, so falta essa turma pega o velho testamento (VT) que a muitas historias de batalhas, e usa isso como justificativa para as suas agruras, que alias o que mais se faz isso, pegasse VT que historia e utiliza para se fase as supostas barganhas com DEUS.

  19. É claro que não herdaram este gôsto por tiroteios dos irmãos Berg e Vingren! Agora se esta denominação tem histórias fortes de bang bang, ah, isso lá tem, infelizmente. Fiquei sabendo de um irmão idoso, que há um bom tempo, um pastor assembleiano aqui do Rio estava perdendo as suas ovelhinhas para outro campo – outra AD. O pastor que estava perdendo as ovelhinhas foi armado junto com outros irmãos para buscá-las no outro campo. A turma do deixa disso evitaram o grande tiroteio. Infelizmente, os maus obreiros(graças a Deus, que ainda há os bons!) vêm fazendo que a AD se torne uma Tombstone city. Em outro site, li comentário de alguém da AD de SJC, que vai haver morte por lá. Pelo caminhar da carroça podemos já ver o futuro das igrejas – tudo por causa do coração de muitos líderes pertencer ao dinheiro.
    Vale a pena procurar pelo vídeo do pr Jotinha – uma das pérolas que a AD teve. Mariom.

  20. A AD se tornou empresa faz tempo, só não vê quem não quer…
    O Nepotismo nesta denominação é gritante e o pior é ver alguns Obreiros e Membros apoiando essa palhaçada!!
    A instituição vem sendo usada para fins políticos, financeiros e outras barbaridades, Deus já está longe dessa liderança faz tempo, mas como Sansão, muitos nem perceberam que o SENHOR já se afastou deles…

  21. Somado a tudo isto ainda aparece Silas Mala-faia com seus "profetas" americanos pra perturbar a Igreja brasileira.

    Infelizmente a AD se tornou assim, outrora era uma igreja vibrante que se dedicava na evangelização dos povos com profundo ardor missionário.

    Mas agora foi mordida pela "mosca azul" da teologia da prospridade onde tudo desandou.

    Que as igrejas históricas tome como exemplo os desvios da AD e suas consequencias e permaneçam firme na fé reformada – vigiando em todo tempo para que ventos de doutrina não venha penetrar em nossos arraiás.

    Mauro Porto

  22. Se lá no céu eu tiver que suportar ordens de algum pastor, que não seja o Supremo Pastor, vou pedir a Jeová que me mande para o inferno, pelo menos lá só tem um cão.

  23. O remanescente fiel tem duas simples características, segundo Ap. 14:12.

    "Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus."

    Portanto aos fiéis sinceros da AD segue um conselho de Deus:

    "Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor." João 10:16

    "Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos;" Ap. 18:4

  24. Tanto tempo perdido em manter costumes esdruxulos, q fizeram nossas igrejas se esvaziarem…
    Não é surpresa nenhuma esse tipo de notícia pra quem nasceu na AD, infelizmente…
    Mas dentro da AD quando se fala em voltar as primeiras práticas, só se lembram das restrições de vestuario e etc, se esquecem das reais virtudes da AD de antigamente, os costumes podem esquecer…

  25. Engraçado, fui cria da AD durante minha adolescência e o que menos me irritva eram os costumes – usar saia e não tesourar os cabelos eram coisas que não incomodavam. O que foi me ferindo gradativamente foi perceber a moral dúbia, os golpes dados no rebanho em nome da Matriz, o pouco amparo às viúvas e órfãos e irmãos em situação de penúria (apesar do discurso, a "benemerência" era, na verdade, uma exploração)e o desprezo ás Sagradas Escrituras em detrimento de "revelamentos" e doutrinas humanas.
    Depois quis estudar, fazer carreira acadêmica numa época e lugar que viam isso como um defeito (principalmente para uma mulher), passei dois anos afastada. Mas Deus teve misericòrdia de mim e me trouxe de volta ao rebanho, só que em outra denominação – mais liberal nos costumes e bem mais conservadora nos estudos bíblicos.
    Todavia, sinto que no fundo do peito ainda bate um coração de menina assembleiana. Infelizmente, a igreja que hoje leva esse nome não se parece nem um pouquinho com o que eu vivi a mais de 20 anos.
    Fico me perguntando se esses pastores não tem nem um pingunho de decência ou temor da ira de Deus? Mas, vergonha e temor devem ser características de gente pobre: eles já receberam o seu galardão antecipadamente aqui nessa Terra.
    Mas eu ainda conservo a esperança de receber o meu, e não será aqui!
    Maranata, Maranata, Maranata, Maranata, Maranata!

  26. Por acaso o Samuel Câmara é irmão deste citado aqui?

    Segundo o portal G1: O deputado federal reeleito Silas Câmara (PTB-AM) responde a dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF). O de número 2005 investiga crime contra a administração pública, especificamente improbidade administrativa. Já o inquérito nº 1695 está sob segredo de Justiça.

    Já segundo a Agência Brasil, mais segredos do deputado seguem transbordando no Supremo Tribunal Federal (STF) que recebeu do Ministério Público Federal (MPF) “denúncia contra o deputado federal acusado de falsidade ideológica e uso de documento falso”. O ministro Joaquim Barbosa, relator do inquérito (Inq 1695), apresentou as evidências e materialidade para “recebimento da denúncia e instauração de ação penal”:

    “O relator, ministro Joaquim Barbosa, disse que o Ministério Público apurou que o número do registro geral na carteira de identidade do parlamentar não é compatível com a data de expedição em 1979. O número de série só teria sido alcançado em 1983. O deputado teria utilizado o documento para emitir procurações e promover alteração em contrato social de empresas. O parlamentar terá o direito contestar as provas apresentadas pelo Ministério Público.”

    Se forem irmãos, parece que é maldição hereditária!

  27. Onde foi parar a Guia de Deus? Assembléia era de Deus,e fico triste apesar de congregar na vovó concorrente.
    Acostumados a ouvir bastante " guia de Deus", ou "esperar o movimento do ES à respeito" lá na outra vovó, fico imaginando a briga pelo poder…porisso que nós da vovó concorrente abraçamos a causa do não dizimo e do não salário …

  28. Como disse o Gilson lá em cima ''Oooohh, vida de gado, povo marcado (a ferro e a fogo), povo feliz e feito massa de manobra. Sai dela povo meu!''…[2]

    Essa é a realidade em muitas igrejas no Brasil,é revoltante e vergonhoso e também escandaloso.

    Assim se cumpre que Jesus disse:É inevitável que venham escândalos,mas AI do homem pelo qual vem os escândalos.LUCAS 17:1

    Infelizmente estão aparecendo muitos no meio da igreja brasileira,mas deixa estar,o Senhor Jesus julgará a todos de onde vem escândalos,enquanto isso,nós devemos saber quem são esses lobos em pele de ovelha,para que a gente não seja enganado,o Senhor julgará a todos.

  29. FICO SEM PALAVRAS DIANTE DE TANTA DOR E VERGONHA. DOR POR VER QUE MUITOS IRMAOS ESTAO SE ESCANDALISANDO E ABANDONANDO A FÉ, E VERGONHA DE QUE O POVO DE DEUS TENHA QUE SER MOTIVO DE AFRONTA POR CAUSA DAQUELES QUE TEM ODIO DO EVANGELIO E SE FASEM CHAMAR PASTOR PARA DESTRUIR A IGREJA DO SENHOR JESUS.
    DEIXO APOCALIPSI 3:20, PARA A IGREJA DOS ULTIMOS DIAS. LEMBRANDO QUE ESTAS PALAVRAS DE JESUS FOI DIRIGIDA A UMA IGREJA QUE OUTRORA TINHA SIDO UM REFERENCIAL PARA TODO SEU POVO.
    DIOS LES BENDIGA

  30. "É duro tanto ter que caminhar
    E dar muito mais do que receber…
    E ter que demonstrar sua coragem
    À margem do que possa parecer
    E ver que toda essa engrenagem
    Já sente a ferrugem lhe comer…"

    Ê… vida de gado! Povo marcado… Povo feliz

  31. Ouvi um zum zum zum(tomara, que seja só boataria), que os pastores "poderosos" estão querendo que seja criada uma lei, para que as ovelhinhas não possam mais sair de seus cercados, isto é, não podendo mais membrar em outra igreja. Que é isto? Não estão querendo perder a grana dos fiéis? Só pode ser. Esta lei seria a marca para se colocar no gado, para identificar de que fazendeiro ele pertence. Isto é diabo puro. Me dá revolta só em pensar Mariom.

  32. SAMUEL CÂMARA GANAH NA JUSTÇA e emposssado novamente como novo pastor da Igreja, o fato aconteceu pq 3.500 irmãos se reuniram em Assembleia Geral e assianaram um docuemnto pedindo a anulação da liminar e o imediato restabeleciemnto do cargo ao SC. Selari foi excluido, querem amsi notcias, leiam os blogs POINT RHEMA, FRONTEIRA FINALE O BALIDO.

    JW queria a igreja de S josé para seu filho Paulo Freire que ta nos EUA mas SC ganhou e parece que SC ta avançando seus dominio n interior de SP, pois ja possui uma igreja em Guarulhos terra onde JW Junior é pastor, vi isso no O BALIDO.

  33. Caro anonimo, o Balido esta errado, Paulo Freire, filho do Ze' Wellington nao esta nos Estados Unidos e' pastor em Campinas e agora Deputado Federal, quem esta' nos EUA e' o outro filho, Joel Freire, pastor presidente e reside na Florida.
    Outro anonimo pergunta: De que lado esta Deus emtudo isso? A resposta e' bem simple:
    Do lado de fora!
    Tempo de trevas.
    Maranata!

  34. so lamento tudo isto .pois me sinto envergonhada.pois kde o amoor ,simplisidade.mas temos certeza o q prevalese é o poder ,dinheiro;q pena;.o jesus volta logo;;;

  35. Esta história que ouvi sobre a lei que querem criar, para não podermos mudar de minstério é bom tomarmos a seguinte precaução: quando formos membrar: não fazermos cartão e nem dar os números das nossas identidades. Eu não duvido que este assunto seja verdade, pois os pastores poderosos estão ligados a política. Vamos torcer para que seja boataria.

  36. Parte do texto: Por que razão? Simples: Os crentes da Assembléia de Deus ainda alimentam a ilusao de que a vovó é uma idosa pura, imaculada, quase virgem. Não sabem eles que a velhinha já foi usada e abusada por muitos malandros descarados…

    Engana-se quem acredita que este crentes tem preservam esta visão.
    Assembleiano, conhecedor dos mais recentes e variados escandalos, me surpreendi com uma conversa de um grupo de digamos, crentes que nem sabem o que é um mouse, a respeito da referida imaculada e sua falta de transparência, pratica do nepotismo, entre outros assuntos…muitos nem vão mais para sede entendendo como exageradas e desnecessárias as constantes honrarias aos lideres e presidentes…porem entre todos os problemas entende-se que o Senhor ainda esta no controle de suas igrejas. Alias, acredite você ou não o proprio Deus tem manisfetado que vai tratar com a direção desta mesma…oremos

  37. Isso é cumprimento da palavra. Todos vão pagar um alto preço. Pois não é os nomes deles que estão sendo escandalizados mas o lindo nome de Jesus. A Biblia é fiel, o que o homem plantar vai colher.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui