7 dicas infalíveis para manipular uma igreja

32
332
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Franklin Rosa

Essas dicas são uma coletânea de várias presepadas gospel que já presenciei de perto, ao vivo e a cores nesses anos em que tenho me dedicado ao Evangelho.

Para paipóstolos, apóstolos, bispos, pastores, presbíteros e todos os interessados em ter um culto e uma comunidade atraente, que se renda aos seus pés sem questionamentos.

Porque me limitei em 7? O 7 é um número profético, o número da perfeição e dá sorte. He!He!

1° Contrate cantores gospel que mexam com as emoções. Não importe-se se o cachê for o olho da cara, o importante é tocar no mais profundo dos sentimentos e fazer o povo chorar, rir, gritar, andar de quatro na unção do leão, do cachorro, do macaco, etc. O povo gosta de dinamismo, e se não tiver “baderna” santa que traga diversão, você vai ser chamado de caretão!

Assine o Blesss

2° Seja um “Expert” em invenções sobrenaturais. Aprenda urgentemente a elaborar “Profecias, Revelações, Visões, Línguas Estranhas, Unções do Paletó e do Sopro Divino”, e demais peculiaridades do gênero. Isso é tiro e queda. Não se esqueça que quando estiver operando esses “dons”, tem de passar credibilidade, e para isso, chore, faça cara de contrito, dê alguns pulinhos, e se possível, arrisque até salto mortal ou golpes de Jiu-Jitsu evangélico. AH! E o mais importante: Diga em alto e bom tom: “ASSIM DIZ O SENHOR!

3° Quando for pregar, seja persuasivo. Use texto fora do contexto com pretexto, porque assim você consegue colocar cabresto. Seja fanfarrão mesmo, de carteirinha. Por exemplo: Se você gosta que as pessoas reajam as suas pregações, use o texto de Atos 12:21-23 e diga que quem não berrar glória à Deus nem aleluia, vai morrer sendo comido de bicho como foi Herodes. Para que seus asseclas não se aprofundem nas escrituras e descubram sua superficialidade, use o texto de 2ª Coríntios 3:6 e diga sistematicamente que a letra “mata”, mas o Espírito vivifica. Se você é do tipo que não gosta de modernismos na indumentária nem na aparência dos seus súditos, sugiro que sublinhe em sua Bíblia textos como: Levítico 19:27, 1ª Pedro 3:3 e Eclesiastes 2:8. Esses são os melhores para você fazer uma lavagem cerebral e dizer que não pode cortar cabelo, usar jóias, passar maquiagen, jogar futebol, pois afinal, “tudo é vaidade”!

4º Promova campanhas de prosperidade diariamente. Se você quiser, existem até empreendedores evangélicos que vendem “KITS CAMPANHA” pronta entrega, com pontos de contato inclusos como: (cruzinha, rosinha, estacazinha, sabonetinho, perfuminho, etcétarazinha) é show! Na Segunda faça a corrente da empresa própria, terça da fazenda própria, quarta da casa própria, quinta do jatinho próprio, sexta do iate próprio, sábado da ferrari própria, e no domingo, pra torcer o braço de Deus sem dar chance à Ele de dizer não, oriente-os a fazer o sacrifício pessoal, dar o tudo deles (o leite da criança, a passagem do ônibus, até as calças se necessário) exigindo seus direitos. Ah! Sua igreja vai ficar lotada todos os dias de crente centrado em si mesmo, de consumistas selvagens em nome de gezuis!

5° Seja frenético, especialize-se em ato profético. Junte um pessoal e bata 4 estacas nas 4 extremidades de sua cidade e leve seu povo a bradar: “Essa cidade pertence ao Rei Jesus”, 21 semanas sem falhar. Você vai motivá-los a orar pela cidade. Faça o cerco de Jericó em volta de sua Igreja e dê sete voltas com a turba clamando: “As muralhas vão cair”, você notará a diferença no evangelismo, pois eles derrubarão as portas das casas se preciso for para falar de Jesus. Se sua região tem influências demoníacas, alugue (para aqueles que não pertencem ao ministério “MALACHEIA” e não podem comprar) um helicóptero ou um teço-teco, arregimente sete apóstolos vestidos de branco (se não tiver os dito cujos pode baixar o nível e usar até os diáconos da Igreja se preciso for), mas não se esqueça de levar um barril de azeite de Israel e orientá-los a lambrecar a cidade do alto gritando: “Sai Exu Boiadeiro em nome de gezuis”. Vai ser sucesso absoluto, renderá até primeira página de Jornal, e você se tornará o herói deles!

6° Contrate judeus messiânicos para serem preletores em dias de festa. Eles carregam consigo um ar de espiritualidade diferenciada. Se você precisar eu conheço um que vem a caráter. O cabra é “bão” e tem a unção do “Pedala Robinho”, derruba gente de montão. A tira-colo vem um outro com Shofar, e a hora que o menino sopra o instrumento, é um “xororô” danado. É sapato de fogo, aviãozinho, unção da lagartixa, o frenesi come solto, e o povo é estuprado psicologicamente pedindo: “Eu quero é mais!”. Se pelo menos uma vez por ano você trazer um desses ao seu aprisco, o povo será “RÉ-NOVADO”, e você ganha a confiança de todos com a credencial de “Pastor Espiritual”.

7º Matricule-se em um curso de artes cênicas. Faça do altar um palco, do templo um circo, do povo uma platéia passiva. Aqui não existe nada fixo. Alterne os papéis. Se preferir pode fazer o gênero “Dramalhão”, que está sempre na provação. Tens a opção também junto a ala feminina do “Brad Gospel”, aquele que conquista só no olhar (é claro, se não fores o rascunho do mapa!). Existirão dias em que você poderá encarnar o velho e saudoso “BOZO”, e fazer a galera se borrar de rir. Experimente também o “David Copperfield”, invente e faça desaparecer tumores malígnos que nunca existiram. Está bem na moda também o “Dr. Hollywood”, lipoaspiração pentecostal. Ou uma última sugestão: “O ghostbuster”, faça campanhas do descarrego, corredores do sal, contrate alguns endemoninhados profissionais, e coloque os “bicho” de ponta cabeça pra igreja ver o quanto você é fera! Eles irão temê-lo e reverenciá-lo!

Depois de seguir essas 7 dicas, você está apto e credenciado a “Déspota Espiritual”. Parabéns!

***
Franklin Rosa, cansado de piraçao em nome de Deus, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

32 COMENTÁRIOS

  1. Mano Eu acho que vc está perdendo dinheiro, deve patentiar e combrar direitos autorais…
    Pois o que tem de picareta glorificando a Deus pela sua vida pelas dicas…
    Ainda mais por ser início de ano e todos querem um ano "próspero"…

    Seria comico se não fosse tragico…

  2. Genial assino embaixo.Se o amado irmão quiser colocar o post em um autdoor em todo o Brasil, estou me colocando a disposição para junto do irmão levantar uma campanha para esse fim.rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
    Você revelou o pulo do gato. kkkkkkkkkkkkkk

  3. uhauhasuhauhsuahsas,é muita piração mesmo, dá até para rir,já participei de algumas coisas desse tipo,quando era novo na Fé,e ainda não tinha dicernimento da Palavra de Deus.

    Mas na verdade isso é uma tristeza,isso é uma vergonha diante do Evangelho de Jesus Cristo.

  4. Franklin Rosa disse:

    Ao meu mano RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ

    Graça e Paz MANÃO!!!

    Concordo com vc que existem judeus que estão se convertendo, e é peculiar da cultura judaica que exista muito mais sinceridade em certos casos do que no "MEIO",e isso é louvável, o grande problema é que uma grande parte, quer introduzir costumes judaicos na "praxis" cristã, e aí está a minha dificuldade em aceitar.

    Uma certa vez,"EU (FRANKLIN ROSA)" presenciei um fato lamentável em uma igreja em que o pastor era desses fanfarrões e gostava de baderna pra aquecer o culto e a comunidade.

    Foi então que ele levou um desses judeus que querem apelar para o "cristianismo judaizante".

    O cara (o judeu maluco)teve a "pachorra" de dizer em alto e bom som, que a igreja deveria celebrar a Páscoa como fazem os judeus, pois aí os demônios territoriais seriam amarrados, e pasme vc, o cabra usou o texto de Êxodo cap. 12 (É MUITO PRA MINHA CABEÇA!)

    Esse mesmo indivíduo, é o tal da unção do "PEDALA ROBINHO" que eu comento no post.

    Isso é só uma amostra grátis.

    De todos os judeus messiânicos que já vi pregando (e foram vários para meu desgosto, haja vista as presepadas dos caras), todos, ABSOLUTAMENTE TODOS, queriam introduzir cultura judaizante com cristianismo.

    Aí não dá!

    Ou é CRISTIANISMO PURO E SIMPLES sem subterfúgios, ou é JUDAÍSMO com toda aquela PARAFERNÁLIA da RELIGIÃO.

    Queridão, um abraço e obrigado pela observação.

  5. Franklin Rosa disse:

    Aos meus queridos manos que fizeram uma "SANTA GOZAÇÃO".
    Hoje eu olho para o passado e também dou risada junto com vcs.
    Já vi de tudo nesse "MEIO".Pastor simulando descaradamente milagre, outro que era tradicional e estava perdendo terreno para um obreiro pentecostal que estava ganhando terreno no coração dos irmãos, e que passou de uma hora para outra a falar em línguas e ter revelações.
    ÊPA!!! Eu estou falando do que vi e ouvi, pois o dito cujo me confessou isso!!!
    Eu e o Cássio que comentou no post acima, conhecemos um fanfarrão que foi orar para espulsar morcego na casa de um irmão, citando tresloucadamente o Samo 91.
    Queridos, hoje eu e o Cássio damos muitas risadas juntos lembrando das trapalhadas de alguns líderes.
    Mas o fato é que eu preferia que não tivessem acontecido, pois fez um estrago imenso no "coraçãozinho" de uns irmãozinhos mais simples, e por isso minha alma geme!

    É isso. Vamos continuar carregando a cruz com classe!

  6. Toda rosa tem espinhos…

    Faltou falar das músicas, dos bater palmas, dos tristimunhos de milagres, etc. O objetivo é consumir todo o tempo e deixar quase nada para a exposição das Escrituras.

    E para dizer que houve essa exposição, nos últimos cinco minutos algum desavisado deve ser convocado de repente para dar o "sermão", o qual deve ler um texto aleatório e falar um monte de clichês goslpels.

    * * *

  7. É engraçado, mas isso acontece em muitas igrejas por aí inclusive na minha. Ele só esqueceu de dizer que alguns Aps estão vindo com cursinho de psicologia e fazendo sessões de cura interior para combater espíritos que operam no consciente, subconsciente e etc…se é que isso é bíblico.

  8. Faltou escrever sobre os bailaricos das meninas. Tem algumas que já tem até café da manhã sef-service para atrair as almas(até que isto é gostoso).M.

  9. Concordo em quase tudo com o texto acima, porém lendo o texto dá a entender que o autor não é pentecostal. Mas tudo bem, concordo que há exageros nas igrejas de hoje, e que os dons espirituais, que são para edificação da igreja, estão sendo usados somente para auto-promoção e para shows. Porém, não podemos desprezar os dons, e este sarcasmo e ironia, somente leva o povo a menosprezar a atuação do Espírito Santo. Temos que lutar contra tudo que está acontecendo de estranho na igreja, mas com temor de Deus. E não ironizando todas as manifestações de dons espirituais, pois com o tempo ninguém mais aceitará nenhuma destas manifestações "originais" e a igreja sofrerá com isso!

    Abraço

    Anderson
    Blog Emunah

  10. Meu amigo, vai se converter, olhar para o autor e consumador de nossa fé.
    Vc é igual uma mulher que vai na feira, na barraca de bananas, ve um monte de bananas lindas e escolhe as podres.
    A ira de Deus vem sobre os zombadores , incredulos, e uma coisa que não tem perdão é blasfêmia com o Espirito Santo e a bíblia diz que cada um prestará contas de si mesmo para Deus.
    De Deus não se zomba- aquilo que o homem semear, certamente ele colherá.
    Ai daqueles de quem vierem os escândalos, não só quem patica, mas o mesmo peso é para o que difama

  11. Franklin Rosa disse:

    Anderson da Paola meu mano querido, eu (FRANKLIN ROSA)sou pentecostal no sentido íntegro da palavra por convicção e por experiência própria com a ação do Espírito Santo.
    Minha crítica nos ítens 2 e 7, está em observar descaradamente os abusos em nome dos dons transcedentais (e eu creio em todos),em muitas comunidades que eu tenho tido acesso e convite para ministrar.
    Muitas delas já viraram seriado de tv: "ZORRA TOTAL!"
    Não é por ter acesso a essas comunidades que eu devo ser conivente e colocar "panos quentes" nos desvios das tais.
    Não é ironia gratuíta minhas observações no texto, são fatos palpáveis constatados.
    Se formos honestos com o contexto evangélico, mas especificamente o neo-pentecostal, iremos concluir que o texto tem sua razão de ser.
    Falei… Um abraço

  12. Olha não desminto que isto acorra, mas fico triste pq no teu comentário da impressão que vc engloba todas as igrejas pentecostais ou neo pentecostal e isso pra mim não é certo assim como vc esta julgando colocando as igrejas td no mesmo balaio…………Qual a sua igreja? vc esta salvo mesmo? acho que falando mal fica difícil, me perdoe pelas palavras ……..acho certo alertar o povo contra falsos profetas………mas no seu texto parece que não existe mais profecia.

  13. Não concordo com tudo que está escrito. Muitas coisa realmente acontece de forma exagerada e foge do contexto bíblico e espiritual durante os cultos.
    Não concordo em colocar qualquer manifestação espiritual ou sobrenatural como invenção humana como mencionado no segundo ponto.

    Não dá para generalizar da forma que entendi ao ler o texto do autor. Sei que há exageros e isso tem que ser corrigio, mas esse tipo de argumento que o autor usa leva os mais desavisados a começar a achar que qualquer igreja que convidasse um judeu messiânico a pregar estaria se enquadrando no sexto ponto e estaria errada por ser um judeu messiânico e por isso se enquadrar nessa "moda espiritual" por exemplo, ou qualquer manifestação de arte cênica estaria fora de contexto de qualquer tipo de culto.

    Esse tipo de ironia e sarcasmo usados pelo autor me preocupa mais do que os próprios assuntos em si que o autor condena.

  14. É verdade pura. Existem brasileiros (o Paulo, por exemplo) que fez hebraico e está se passando nas igrejas AD como Judeu tem até a tribo. Ele faz palestras nas AD e outras sobre o Pentateuco. E a nova do Malacraia. Ele foi em Belém dá um café para pastores das AD local, tanto do Câmara quanto do seu adversário Gilberto Marques e fez uma propostas para pastores súditos dos dois reinos. A proposta foi: Quem quisesse poderia fazer parte do ministério Vitória em Crise ou melhor em Cristo é só preencher e/ou acessar o site para ter mais info, o objetivo é ganhar muita$ alma$ e, claro, expandir as fronteiras da Central gospel. Olha os dois estão comedo de um evasão de pastores do seu dos seus reinos. o câmara tá até mudando o marketing do Centenário da AD como ele diz Igreja mãe. Jesus está sendo impedido de voltar antes de 11 de junho o dia do Centenário.

  15. Ñ podemos generalizar,se tem?tem sim ! mais existe pastores obreiros realmente com todo propósito de estar na seara para cuidar e ganhar almas para o reino de Deus,Qnt a esses picaretas ,vão prestar conta ñ comigo nem com vc,mais com Aquele q ñ tosqueneja e nem dormita
    "Ñ cochila e nem dorme"

  16. concordo com o irmão Emerson Luís

    "Faltou falar das músicas, dos bater palmas, dos tristimunhos de milagres, etc. O objetivo é consumir todo o tempo e deixar quase nada para a exposição das Escrituras."
    é bem isso mesmo, da igreja onde saí, os caras chegavam a cantar tres ou quatro vezes o mesmo hino, sabe, chegava a cansar, quando chegava na palavra, muita gente que morava longe e precisava trabalhar no outro dia, já tava indo embora…………………..é triste mesmo.

  17. Franklin,
    amei o texto!
    Agora, faltou você falar como os que tiveram "retiradas as escamas dos seus olhos" podem sair dessa. Membros de denominações desse tipo fazem o que: param de frequentar igreja e servem a Deus de coração sem congregar, trocam de igreja até achar uma que agrade ou pede a Deus para morrer?
    Exagerei na última porque nessas horas, a gente só quer mesmo é encontrar com o Pai…

    Leka – BH/MG

  18. Prezado Ir. Franklin Rosa,

    Embora eu não conheça profundamente as comunidades judaico-messiânicas, penso que devemos considerar uma certa pluralidade existente no meio deles, assim como há no próprio judaísmo e também entre os cristãos.

    Penso que nem os movimentos judaizantes ou a cultura cristã são positivos para a Igreja. No meu ponto de vista, precisamos nos converter do cristianismo para Cristo, conforme já disse o Caio Fábio. Até porque não é o cristianismo que devemos pregar e sim Cristo cuja graça é para todos.

    O que na maioria das vezes não concordo em relação às várias comunidades judaico-messiânicas é justamente o fato de eles engrossarem mais ainda o caldo de uma cultura judaizante e também a dose de legalismo no meiod eles. Porém, como disse, não se pode jamais generalizar e acho que os comentários críticos precisam ser prudentes para a Igreja não cometer novamente os erros de passado quando se promovia o anti-semitismo. Tanto entre os católicos como no meio dos protestantes.

    Fora isto, penso que podemos aprender muita coisa com os judeus que se convertem, sendo que muitos no judaísmo podem já estar crendo ser Yeshua o Hamashia, mas entendem que, por uma questão cultural, não devem identificar-se como cristãos. E não vai ser por isto que eles deixarão de ser nossos manos em Cristo. Aliás, ser cristão para mim é simplesmente seguir a Jesus, não a nefasta cultura do cristianismo que fez muito mal à humanidade nos últimos 1900 anos.

  19. Caro amigo Franklin Rosa, sou pentescotal da mesma forma, e com certeza sou contra os exageros e as invencionices relacionadas com o pentecostalismo, porém não podemos por isso ser incrédulos as manifestações espirituais que edificam a igreja e trazem crescimento espiritual para tal. Textos como este acima, somente fazem com que o esfriamento espiritual aumente e as pessoas percam o temor de Deus pelas manifestações do Espírito Santo. Da mesma forma como dizem que em nós é somente uma experiêcia nossa extra bíblica, da mesma forma os não pentecostais não experimentam o pentecoste por não crerem. Mas na realidade sabemos, contemplamos e a Palavra de Deus nos confirma que os dons esperituais são para atualidade!

  20. Graça e paz,caro comentarísta evangélico,Flanklin Rosa.

    Seu texto parece refletir uma pesquisa experimental,de e sobre alguém que deseja expressar suas verdades pessoais.Em algum lugar,e em algum momento de frustação pessoal,dentro de uma coletividade,o senhor deixou o bom censo de lado e se assegurou firme ao banco dos "reis que julgam",e espero não ter se esquecido,do outro lado da mesma moeda.

    "Deus nos proteja de nós mesmos"

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui