O evangelho que vivemos é o evangelho que Jesus viveu?

28
152
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Márcio de Souza

Vivo me perguntando isso! Porque se o Evangelho que vivemos é o mesmo que Cristo viveu, tem algo errado comigo, porque o que vejo não condiz com o que leio nas Escrituras Sagradas.

Quando leio a Bíblia, vejo Jesus se relacionando frequentemente com ímpios (não crentes), andando com prostitutas (sem praticar prostituição), sentando e comendo com publicanos, evangelizando seu nenhum pudor e pregando a graça escandalosamente.

Certa feita, Ele transformou água em vinho, mas hoje o Evangelho diz que não se pode tocar em álcool. Noutra oportunidade, Ele se alegrou com pessoas que não professavam o mesmo credo dEle. Ele tocava em gente discriminada pela sociedade e os socorria nas suas necessidades sem esperar nada em troca, mas o Evangelho hoje diz que se nos misturarmos com gente que vive a margem da sociedade, nos tornaremos “farinha do mesmo saco”.

Assine o Blesss

O Evangelho que Jesus vivia, dava contra as portas do inferno e as portas do inferno não resistiam, mas o Evangelho que vivemos hoje suporta os ataques infernais, e é o inferno que dá contra as portas da igreja, enquanto nós “bravamente” resistimos.

No Evangelho que Jesus vivia o indivíduo pensava primeiro na comunidade, mas hoje pensamos, como diz o adágio, a filosofia de “farinha pouca, meu pirão primeiro”. No Evangelho de Jesus o amor era a tônica, mas hoje amor é secundário, o importante é manter a igreja cheia e os gasofilácios transbordando. No Evangelho de Jesus, simplicidade era um estilo de vida, mas hoje acumular riquezas é mais do que necessário, é imperativo.

Pois é, ainda dizem por aí que é tudo igualzinho a Igreja primitiva, e que foi só o tempo que passou, mas na realidade estamos a léguas de distância do Evangelho de Jesus e vivemos abraçadinhos com o Evangelho dos evangélicos.

***
Márcio de Souza é herege por viver o evangelho que Jesus viveu. Todos os colunistas deste blog são igualmente culpados de viver este “outro evangelho”.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

28 COMENTÁRIOS

  1. Triste realidade. Jesus deve estar muito contenteeeeeeee de ver um arremedo igreja se achando genuina e igual a primitiva… Que Deus tenha Misericordia dos que ainda não foram lavados cerebralmente e não fazem parte dessa corja.

  2. Realmente, o texto famoso das portas se refere as PORTAS DO INFERNO, ora, portas não andam e nenhum exercito levava portões a frente da tropa (até onde sei), então no contexto quem ATACAVA era a IGREJA e as PORTAS DO INFERNO (FIXAS,NÃO ANDANTES) não resistiriam a esse ataque. Hoje, devido a uma vida sossegada e construções de belas catedrais, para que o povo venha ouvir um monte de baboseiras e serem tosquiados no inicio, meio e final do chamado "culto?" houve imensa inversão de diversos valores inclusive interpretações "meia boca" de textos iguais a esse.

  3. Tive oportunidade de ver em postagens anteriores diversos comentários sobre a institucionalização da igreja evangélica.
    Os reformadores, tais como Lutero, Calvino e outros, lutaram bravamente para desvencilharem-se das amarras da ICAR que estava mergulhada em heresias e toda a sorte de podridões.
    No início do protestantismo tenho em mente que os ideiais de pureza do evangelho de Cristo foi colocado em prática e vivenciado pela comunidade, porém, com o tempo e a ação dos homens falíveis e imperfeitos, a coisa foi mudando até chegar aos nossos dias totalmente descaracterizada e transformada nesse "monstro".
    Creio que está na hora de haver um movimento de contra reforma, porque do jeito que as coisas vão está ficando cada dia mais difícil evangelizar.
    Hoje, com a comercialização do evangelho, "templo é dinheiro", estão abrindo uma igreja em cada esquina, e cada dia menos pessoas se interessam em congregar em alguma instituição, daí começa aquela disputa ferrenha para conquistar os crentes de outras igrejas.

  4. "o que nos torna impuro não é o que de fora, mas o que está dentro do nosso coração"

    certa vez ouvi uns evangélicos dizer isso "queima, queima" por causa de um senhor que talvez não conheça o amor de Deus por ele. sinceramente não entendei ?

    Viver o evangelho é sobretudo conhecer a Deus, por meio do evangelho e da oração.

  5. De fato, existe uma distância férrea entre o que Cristo viveu e aquilo que a igreja moderna prega.

    Proselitismo, artificialismo, superficialismo, legalismo e hipocrisia são palavras que definem bem esse movimento "gospel" que de cristão não tem nada.

    A pura e verdadeira religião aos olhos do Pai passa longe dos templos atuais.

    Esse evangeliquês (e aí varão, tá na glória, tá amarrado, shekiná pra lá, shekiná pra cá) me enoja, essas Ana Paulas e Fernandinhos me aborrecem, esses Malafaias me irritam.

    A simplicidade e o Amor do Cristo deveriam constranger aos fariseus atuais.

    E que a Graça e a Beleza do Pai nos alcance a todos.

    Abração !!!

    Júlio Koenigkam

  6. Tolice é pensarmos que só igrejas neopentecostais e católicas estão supostamente fora do evangelho de Cristo. Como disse Kierkegaard: A bíblia é fácil de entender mas nós cristãos somos um bando de vigaristas trapaceiros e a erudição cristã é a prodigiosa invenção da igreja cristã para defender-se da bíblia.

  7. Caro irmão Márcio,

    Belo texto, sincero e objetivo. Só uma ressalva, não coloque todos os "evangélicos" no mesmo balaio, vários evangelicais viveram o evangelho puro e simples, derramando bastante suor, sangue e lágrimas por amor ao Evangelho de Jesus.

    Se determinadas pessoas não vivem de acordo com o Evangelho não podem ser classificadas como evangélicas concorda?

    A graça e a paz de nosso Senhor Jesus,
    Ronaldo

  8. Certo dia encontrei uns jovens que moram na mesma rua que eu, bebendo cerveja em uma mesa de bar. Me conheceram e me chamaram. Qual a surpresa deles quando me acheguei e comecei a conversar alegremente com eles. Pedi um refri de 2 litros e fiquei lá com eles. a cerveja da mesa acabou, e eles dividiram o refri comigo em meio a uma saudável conversa. Depois disseram estarem espantados, pois não os condenei por estarem bebendo, pois sabem que sou "crente". Respondi que nunca ganharei uma vida para Cristo agindo ao contrário do que ele pregou. Fiz um convite para eles irem a um culto comigo, eles ficaram meio assim, mas concordaram em um dia desses irem. Legal? Seria legal, se uma irmãzinha de "fogo" não tivesse passado de carro e espalhado que eu estava pondo a juventude a perder, pagando cerveja no bar. O pastor já me conhece, sabe o meu modo de agir, e me disse: "Deixa prá lá irmão. " É… deixa prá lá.

  9. E mais uma vez o Márcio supera. kkkkkk
    Brother teus testos são filosoficamente e sociologicamente tão ilários, que eu sempre leio só pra depois concordar q vc é mesmo herege. kkkkkkkkkk
    Luís Linhares

  10. Pois e' Marcio, Gilson, Emerson e outros pensantes da mesma forma, somos hereges. Mas Jesus tambem foi considerado hegere e o quizeram apedrejar varias vezes por nao estar de acordo com a religiosidade vigente e isso nos poe (des)confortavelmente ao lado dele.
    O evangelho de hoje e' um evangelho feito so para evangelicos, feito para ser ussado dentro de quatro paredes, doutrinas criadas para agradar os gostos de pessoas que se acham, acima do bem e do mal, melhores do que Cristo e salvos por seus proprios merecimentos, afinal, sao "obedientes", "dizimam", "oram no monte", fazem "campanhas, correntes, promessas, novenas (dezenas,rs)" e outros bichos mais e e' por isso que estamos assim.
    A igreja (intituicao) cresceu e continua crescendo, nao pela graca que oferece, mas pelas vantagens que oferece, as pessoas (na maioria) vem fazer parte da igreja, nao porque veem na vida das pessoas uma santidade e um padrao de vida desejavel, mas porque desejam receber dez ou cem vezes mais o que poe na sacolinha, ninguem esta preocupado com o ceu, o ceu pode ate acontecer, mas querem e', primeiro, ficar aqui o maximo possivel e se dando bem, com um deus onipotente a seus pes obedecendo todas as determinacoes.
    Marcio, parabens, a sua sintese e' absolutamente correta e oportuna, precisamos dela todos os dias pra nao perder de vista a distancia entre o evangelho de hoje e o que Jesus ensinava.
    E ha muito tempo eu nao lia ou ouvia isso, sintese da sintese:
    "Farinha pouca… meu pirao primeiro."
    Mas, sossegue, ainda vai ter gente jogando pedras em voce, rs.
    Maranata!

  11. Temos sim é que viver a palavra e esse é o lema desse blog. É um lema muito mais importante que rótulos de "contra-reforma" (quem fez isso é a ICAR em um contesto de querer centratilar poder e dominação de idéias). Gostaria de frisar que não vejo nexo nesse papo de contra-reforma citada acima.

    Desde que Cristo ressuscitou e sesu discíplulos propagaram as boas novas existem pessoas querendo derturpar o evangelho.

    Paulo, Pedro, Tiago, Tito, João, Jesus … todos convivera, com esse tipo de gente que quer colocar o evangelho a perder. Isso já é antigo, mas Jesus nos disse que venceu o mundo.

    A Reforma veio, séculos passados para relembrança de toda essa luta e a Reforma começou com Cristo nesse mundo. A Reforma foi Relembrada por Lutero e pode ser relembrada por tantos quantos quiserem ler a bíblia e viver a palavra.

    Reforma é questão de saúde espiritual e Jesus veio para mudar todo o cenário mundial. Essa reforma de Cristo está hoje nos nossos corações? Vale a pena viver a Reforma de Cristo. Tem quase 2.000 anos que essa reforma está sendo pregada e relembrada!

    Não se esqueçam, toda sorte de problemas como os atuais a bíblia JÁ registra. Não há nada de novo, simplesmente existem pessoas que não querem que JESUS REFORME SEUS CORAÇÕES, como no tempo dos apóstolos.

    Pensemos nisso e abramos nossos corações para o Espírito Santo nos convencer!

    Abraços em Cristo!

  12. "Particulamente acho que Jesus não transformou agua em vinho alcolico, mas em suco de uva, efesios 5:18."

    Certo, e o que diz em Efésios 5:18? "E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito"

    Alguém se embriaga com suco de uva?

    Júlio Koenigkam

  13. Sei que nao e' o assunto aqui, mas nao da' pra deixar pra la' para os obsecados em Efesios 5:18, que diz:"nao vos embriagueis" e nao, "nao bebereis".
    Minha Biblia deve ter varios erros de grafia e de impressao, porque, em nenhum lugar eu encontro, a expressao "suco de uva", que a santarrice moderna insiste em querer enfiar goela abaixo.
    Vamos crescer, ser adultos espirituais e aprender a conviver com aqueles que tem uma opiniao diferente da nossa.
    Nao falei Marcio, pedras pra voce meu irmao, ja estao dizendo que voce fez apologia ao alcoolismo…
    Ta' vendo no que da' o Evangelho mal ensinado, cria esses extremismos…e haja paciencia!
    Maranata! Vem logo Jesus… ta cada vez mais dificil!

  14. O que acontece, hj em muitas igrejas, é uma mistura de evangelho com filosofia. Querem adaptar o evangelho. O iluminismo, o Humanismo, sao praticas que exaltam o homem em detrimento do Divino e da fé. Ainda, pensamento positivo, ritos judaícos, tudo isso tem sido infiltrado nas igrejas para tirar a centralidade de Cristo e minar as verdades absolutas do evangelho. Que Deus possa nos livrar desse "outro"evangelho, que nao produz um coraçao arrependido nos pecadores, dos quais somos os maiores. QUe DEus de dicernimento à Igreja brasilieira para nao se deixar levar por "ventos de doutrinas"e ensinos de demonios, como nos alerta Paulo, Pedro, Judas, I,II e III Joao, etc……
    PAZ

  15. lembro duma vez, num culto jovem, a pregadora disse que aconselhou uma menina, que queria ir para um churrasco com amigos e a mãe não queria deixar…

    prontamente a pregadora perguntou se o povo que iria pro tal churrasco era ímpio ou não, convertido ou não… a garota disse que não, e eis aí a faca e o queijo na mão, não lembro mais o desenrolar da história, mas ela continuou a dar conselhos sobre como é importante se separar

    tudo bem, tudo legal, depois de um tempo eu lembrei de Jesus sendo escarnecido por andar com os indignos e imerecidos, e a associação foi imediata, sempre lembro disso

    o Evangelho dos "Evangélicos" é um Judaísmo disfarçado que faz uma vista muito grossa com a vida de Jesus

  16. Chopp tem muito menos álcool que o vinho. Vinho embriaga se beber muito. Se a gente comer além do necessário, isto é sem mais fome, certamente pecamos. Todo vício não é para o cristão, mesmo que seja em docinhos. Tem crente que tem pavor de tomar um gole de chopp, pois diz ser um pecadão, e no entanto não passam sem refri e bebem como loucos, e comem que nem um boi. Quantos crentes tem olhos doentes por comidas. Não estou defendendo o álcool, pois quem já foi viciado deve evitá-lo de toda maneira, mas também não vamos colocar no inferno quem bebe um chopp. No nosso meio tem muita meninice e hipocrisia.

  17. Quem discorda dá-lhe pau de arara!!!!! Chicote no home… tira uma tirinha de couro do desobediente… pra aprende que fogo azul é fogo santo… já o corderosa sei lá… é meio PCL122… mas desce o porrete em quem discorda e o discordante perde a salvação… aonde já se viu discorda de apostolo ungido com rosa e sal na beira do jordão??? Não tem jeito senão puni o indio véio… porque se outros entram na onda acaba havendo uma REVOLUÇÃO EVANGÉLICA NESSE PAÍS QUE IDOLATRA HOMENS… não tem jeito porque muito apostolo vai fica desempregado… pra cala a multidão tem silvertape no armario… taca na boca dos discordante… dálhe monei no bolso… jatinho… e carro importado…
    Sacanagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. Que texto brou! Existe (muito) essa imagem ainda. As vezes me canso disso.

    Esses dias destronquei meu joelho, em uma partida de futebol com não-cristãos. O jogo foi super tranquilo, a distenção provalvelmente foi um mal jeito e talvez a chuteita tenha tido também sua parcela de culpa por estar super apertada. Com isso, coloquei uma joelheira propria para esse tipo de lesão. Conversando com pessoas de minha igreja, me perguntaram sobre o que tinha acontecido. Expliquei o ocorrido. Logo já começaram a dizer que nao era lugar de eu estar lá, pq os caras nao eram cristãos, e que não é lugar pra crente e etc, etc etc..! Gente! eu só joguei futebol!

    Com isso, penso com meus botões: Se nossa luz, nao brilhar nas trevas, onde vamos brilhar?!
    Na igreja? Se brilharmos na igreja, é pq ela está escura não?

    Sempre fui amigo de pessoas nao crentes. E hoje, muitos se converteram, e vem me dizer que td q eu falava e pregava faz sentido pra elas.

    Xô legalismo! Voltemos ao Evangelho puro e simples. O $how tem que para.

    Att, Isaque .. tentando sobreviver.

    isaquefermiano.blogspot.com

    ..

  19. Ainda sobre o chopp: há muitos anos uma irmã me contou que tinha ido a Suécia, e lá visitando uma igreja evangélica, onde todos se vestiam com rigor(penso pelo que ela falou, que era o hábito da igreja mesmo, e não por causa do clima), depois do culto eles se dirigiam aos bares e tomavam grandes tulipas de chop, até o pastor, e estava tudo bem.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui