Ludmila Ferber e Padre Fábio Melo no Faustão: Ecumenismo is in the air!

68
1733
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Yago Martins

Assine o Blesss
Domingo à tarde, dia 12 de dezembro, tivemos um momento épico no conhecido programa do Faustão. Tivemos a cantora Ludmila Ferber e o padre Fábio de Melo, juntos, em um encontro ecumênico, representando a tolerância religiosa que deve existir entre o Catolicismo Romano e as comunidades evangélicas do Brasil.

O que para muitos é uma vitória, para o Cristianismo Bíblico é um momento de vergonha. Não que eu defenda violência ou desamor entre pessoas de diferentes religiões, mas o que eu vi foi além disto. O que foi pregado e proposto foi um relativismo teológico sem fronteiras. Claro, eu entendo que o apresentador Fausto Silva, como não-Cristão, defenda que teologia e questões doutrinárias sejam desimportantes, como ele bem disse:

Vocês têm aqui diferentes visões. O importante é que os dois estão aqui […] mostrando que não importa a igreja, […] você tem é que respeitar a opção de cada um. […] Cada um tem que entender as peculiaridades de cada igreja e de cada mandamento.

Agora, o que eu não entendo é como a Ludmila, que se professa pastora e Cristã, pode concordar com as opiniões de tal apresentador, balançando a cabeça em cada palavra expressa por ele.

Faustão: Não é melhor nem pior, cada igreja tem as suas características, seus detalhes.
Ludmila: Cada um anda na luz que tem.

Perceba a força desta frase! “Cada um anda na luz que tem”. Será que Cristo diria isto se, em rede nacional, fosse questionado sobre as divergências doutrinárias nas religiões de seu país? Será que Jesus, o qual foi tão polêmico, incisivo, duro e radical em suas críticas às outras religiões, defenderia que devemos andar cada um em seu próprio entendimento da verdade? Leia sua Bíblia e você verá que não.

Não é difícil perceber que a religião que pretensamente intitula-se de Cristã, a mesma que foi representada no Programa do Faustão, está totalmente distante do Cristianismo que Jesus veio pregar. Quer saber por quê? Isso é culpa de uma humildade manifesta no lugar errado. Deixe-me explicar: o homem foi chamado para ser modesto e, com isso, duvidar sempre de si mesmo. A humildade Cristã deve sempre ser posta em nossa própria capacidade e forças. Com isso, seremos pessoas que transmitem Cristo com o próprio viver. O problema de hoje é que as pessoas põem sua humildade numa área que não deviam: na área do conhecimento de Deus. O homem deve sempre mostrar-se duvidoso a respeito de si mesmo, mas não a respeito da Verdade; e isto foi invertido completamente nos dias atuais.

O que vimos neste domingo foi um verdadeiro show de humildade manifesta no lugar errado. Cada vez que um tema polêmico era posto em pauta, todos se apressavam m dizer que cada um tinha sua visão, cada um tinha sua doutrina, cada um tinha seu cada um. Não era difícil ver o esforço mútuo de não querer parecer “dono da verdade”.

Acho que G. K. Chesterton escreveu uma verdadeira profecia quando, em 1908, disse que estamos em vias de produzir uma raça de homens mentalmente modestos demais para acreditar na tabuada. Do modo com as coisas vão indo, o relativismo será a nova lei nas igrejas de nosso país, se já não o for.

***
Yago Martins, para o Cante as Escrituras e Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

68 COMENTÁRIOS

  1. É bem verdade que a frase "Cada um anda na luz que tem" não tem base bíblica nenhuma, sem dúvida. Mas ela ir cantar junto com o Padre Fábio não vejo nada de mal. Vejo inclusive que isso demonstra amor por aqueles que não conhecem a Palavra de Deus (ou posso dizer conhecem metade…) e não vivem o verdadeiro evangelho. O fato dela ter ido ao Faustão tem muito a ver com o versículo: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho…".
    Boa semana!
    Cacau

  2. Bem, levando em conta que vários cantores gospel estão migrando para a Som Livre, daqui há pouco teremos outros conhecidos compartilhando o palco no programa do gordão!
    Que tal DT e Padre Marcelo Rossi;
    Regis Danese e o Tiririca… entre outros.

  3. Ao me deparar com mais essa aberração,me veio à mente o texto de GÁLATAS 5:9,que diz:´´um pouco de fermento leveda toda a massa…..“

    Acho que nessa ´´massa“já entraram toneladas de fermento!!!

  4. Não queremos um ecumenismo dessa forma.
    Concordo que devemos respeitar e tal. mas a pastor não soube admnistrar a situação. Mas, enfim. Acho que estão caminhando no caminho certo. ou quase certo. ótimo texto!

  5. Não conheço essa Ludmila nem quero conhecer.

    É possível ser genuinamente tolerante sem ser relativista. Para tanto basta aprender a ser um pensador de qualidade.

    O problema é que nas igrejas só se aprende a cantar e então seus membros ficam oscilando entre o dogmatismo e o relativismo.

    * * *

  6. Confesso que fiquei com vergonha do que vi e ouvi…
    Para ganhar mais telepectadores estão fazendo de tudo e para aparecer estão aceitando tudo; em nome da propagação do Evangelho ou melhor do cd…
    Até onde iremos chegar? Para gravar mais um cd ou ser famosa pessoas estão esquecendo até do objetivo de terem nascido. Se isso não foi vergonha pra o Evangelho eu não sei mais o que é.
    Misericórdia!!!!!

  7. A frase da sra Ludmila comportaria uma tese. Afinal, que luz é essa, e quem a tem? Esse "tem", como colocado, dá a entender que ninguém precisa esforçar-se, diuturnamente, para mantê-la. Quem a deu? Será que eu me concedo uma luz ao me autointitular pastor ou padre e gravar CDs de qualidade e unção discutíveis?

    Mas, eu desconfio que a tal frase, mesmo na concepção da sra. Ludmila, signifique pouco ou quase nada. Talvez mais um "chavão ecumênico" barato, feito sob medida para um palco e uma plateia indiferentes aos fundamentos da divergência, e nada interessada em discuti-los.

    Todavia, permito-me enxergar algo positivo, que é a imagem propagada, talvez ingênua, de que do lado dos evangélicos existem indivíduos que toleram o convívio social com o diferente, e que há católicos que não vêem nos cristãos evangélicos alienados.

    Porém, os grupamentos que se intitulam evangélicos são tão heterogêneos que dificilmente poderiam sentar-se à mesma mesa, por exemplo, Caio Fábio e Silas Malafaia, coadjuvados por representantes da Congregação Cristã e da Universal do Reino de Deus. Tal reunião não acabaria bem. Nem menciono o sr. padre Fábio porque seu conhecimento teológico deve nivelar-se ao do sr Edir Macedo.

    É preciso visitarmos continuamente os nossos sentimentos. Se colocarmos na dianteira nossas divergências e birras, como obstáculo a uma mínima interação, ficaremos "ad eternum" entrincheirados, cada um com sua verdade indiscutível, inquestionável, e com uma pontinha de ódio, tão disfarçada quanto paradoxal.

  8. Extrememente fraca esta " pastora". Ainda bem que não sou liderado, humanamente falando, por ela.
    Deixou uma grande oportunidade de falar sobre o evangelho verdadeiro. Eu lá, com meu pouco conhecimento, falaria melhor. Sem contar que tomou um "baile" do padre, que foi mais objetivo e simples no explicar. Também a platéia de "nível" do Fastão fazendo perguntas de valor intelectual impar.
    Literalmente foi o momento pão e circo, mais circo do que pão.

    Fim dos tempos mesmo!

  9. No ponto de vista de muitos padres, os evangélicos não passam de católicos apostólicos protestantes que, como "filhos rebeldes", recusam-se a se submeter à autoridade papal.

    Eu, particularmente, concordo com esse ponto de vista pois entendo que a reforma foi incapaz de romper definitivamente com as tradições do catolicismo. Aliás, quando nós as utilizamos, de certa maneira confirmamos parte daquilo que a Igreja Católica diz sobre a Bíblia.

    No fim das contas, é tudo religião cristã…

  10. Caros.

    O mercado gospel realmente é o melhor para se trabalhar no Brasil hoje.Prova que a Som falida Livre, depois de piratiados todos os seus cds, investe agora no publico evangelico, por que sabe que da um retorno consideravel….è lamentavel que nos sejamos tratados como massa de mercado pelas gravadoras.

    Quanto ao tal ecumenismo, dispensa comentários…acho que infelizmente o padre deu um banho na Ludmila…rrss…ela naun sabia responder nada e conveniamos,…o Faustão cortava ela toda hora…e prova tbm que o modelo gospel está pegando no meio catolico, ou vcs naun concorda que o padre parece mais um cantor evangelico???

    Infelizmente a igreja evangelica tem perdido sua opinião propria, e tem se rendido a teologias baratas…e antes de me chamarem de preconceituoso, não tenha nada contra os católicos..pelo contrário, vejo que muitos são melhores do que muitos "evangelicos" que vejo por aí…

    Maranata…vem logo senhor…por que ta ficando mais dificil adorar o Deus vivo.

  11. me desculpem a maldade mas cada vez mais a ludimila se veste como homem. Ha tempos isso ja vem chamando a atencao. Ela devia tomar mais cuidado com a sua aparencia em publico.

  12. Diga-se de passagem: a pastora esteve lá porque entrou na Som Livre com as próprias pernas, seja qual for seu interesse.

    Eu garanto que ela não foi coagida a contratar com gravadora secular aceitando cláusulas contratuais que limitariam sua liberdade cristã de falar a verdade e a poriam em jugo desigual com incrédulos.

    Falta de aviso não foi porque ela é "pastora" e a Bíblia é bem clarinha nesse ponto.

    Se a Globo algum dia foi contra os evangélicos, matou-os a pau: porque é bem mais conveniente manter os amigos perto e os inimigos bem mais perto, e estes foram abanando o rabinho e não podem reclamar.

    Outros capítulos desta novela…

    André Valadão, Rosa de Saron e seu show ecumênico.
    Ana Paula valadão e a igreja ao gosto do freguês.

    Quem será o próximo a ser achatado pensando que está fazendo um grande trabalho para o evangelho?

    http://www.nao-obrigado.blogspot.com

  13. Em uma pergunta feita pelo publico os convidados foram indagados sobre a igreja evangelica não batizar pessoas que vivem amasiadas e não casadas.
    A "pastora" ficou em cima do muro enrolou e disse que "cada igreja tem seus costumes" Já o padre afirmou que deve haver um compromisso para ser batizado e não deve estar em pecado(fornicação, prostituição) e que casamento é algo sério, ora se a pessoa vive junta porque não se casam então?

    O padre ,independente se o "faustão" gostasse ou não, marcou a sua posição como católico.
    Já a "pastora"…

    Fico imaginando se ela fosse questionada sobre o homossexualismo.
    Infelizmente tem muita gente relativizando o evangelho para ficar bem na foto.

    Otávio/RJ

  14. e olha que eu achava que ela não iria fazer parte dessa mordaça que estão colocando na boca daqueles que se dizem cristão e boca de DEUS.Sinceramente eu fiquei profundamente triste e decepcionada com o que vi e ouvir, foi lastimável.É ilusão achar que isto é alargar suas tendas,pura tolice,pois se o sal se tornar sem gosto, que diferença ele fará? Afinal de conta,somos ou não o sal da terra? TÁ FALTANDO JOÃO BATISTA E SOBRANDO SALOMÉ.

  15. Aqui em minha cidade, junto a minha comunidade provinciana, ouvi diversos comentários que repercutiu bastante em nosso meio, o pior deles:
    O traje e a postura da Pastora Ludmila estava um tanto quanto masculinizado.
    Daí surgiu a pergunta: será que ela é Lésbica?
    O Padre desafinou ao tentar cantar um hino da cantora referida.
    Quando a gente ouve os hinos da Ludmila, a gente acaba se iludindo sobre a verdeira pessoa que ela é, quando ela se mostrou publicamente para o Brasil inteiro na Globo, no Domingão do Faustão, foi um espetáculo lastimável.

  16. Só sei de uma coisa…quanto mais o tempo passa mas a pastora Ludmila se veste parecendo um homem e o pastor André Valadão parecendo mulher…ainda bem q o André deu uma aliviada,agora só falta a Ludmila.kkkk…Nada a ver com o post,né.Mas a "gospialidade" atual é altamente nonsense mesmo.Dããã!

  17. Depois que postei meu comentário,vi q um anônimo falou sobre a roupa.Olha gente,sei q vou ser vaiada,achincalhada e repreendida por muitos,mas acho q a galera "gospi" tá exagerando na moda.Tem botox demais,silicone demais,metrossexual demais e descolados fashions demais e olha q ,gospel ou não,tem gente q não tem nem idade e físico mais para isso.Por exemplo,a roupa da pastora Ludmila no restart ou no Fiuk ficaria legal,mas nela ,acho q não vingou.Os ditos pastores,cantores,showman e showoman,atriz,performáticos sei lá o q gospel,estão precisando dar uma aliviada.Estão industrializados ,artificiais e mecânicos demais,parecem bonequinhos prontos para agradar a todos,como bonachões.Cuidado,pois daqui a pouco até os bodes,os analfabetos funcionais ,chefes de torcida e fã-clube,alienados de seus seguidores podem achar q está demais.

  18. matheus 10:34 Não cuideis que vim trazer a paz a terra;não vim trazer paz, mas espada.O ecumenismo diz o contrário, que:"cada um anda na luz que tem"MISERICORDIA.

    ANÔNIMO RECIFE.

  19. Eu já frequentei a igreja da ludmila, e não se pode negar que ela é a cantora gospel mais completa atualmente no Brasil, pois ela faz a melodia de suas musicas, letras e arranjos, talvez muita gente ainda não conheça suas musicas , pois quase não toca nas radios, por melhor que ela seja, no tocante aos cantores gospel estarem indo ao programa do Fastão, podemos ver por dois angulos, poderíamos dizer que é Deus que está fazendo esse milagre, ou poderiamos dizer que a gravadora som livre finalmente enxergou esse filão do mercado, afinal de contas os evangélicos somam quase cinquenta milhões da população do Brasil, sendo assim um grande mercado.

  20. Onde é que fica a luz no catolicismo? Se tivesse, eu teria ficado por lá mesmo!
    Parabéns pelo texto! Profundo!
    Quando a conversa das pessoas que se dizem cristãs, não passam do nível das doutrinas, é certo que também não produzirão efeito em nenhum coração.Precisamos estar confrontar as nossas raízes de rejeição, passando-as pelo crivo do Senhor Jesus, pois elas é quem operam atrás dessa falsa humildade como disse, MUITO BEM, o autor deste post.Mais uma vez, parabéns!

  21. Irmãos,
    andei matutando aqui com meus botões sobre a questão da roupa da pastora…
    Achei-a tão esquisita,tão excêntrica q pensei agora por outro ângulo: Será q pode ser alguma enfermidade e para disfarçar ou se sentir melhor há a necessidade de se usar aquilo,ou melhor,aquelas roupas…sei lá,se for,de já peço perdão.

  22. Infelizmente amados…

    A globo descobriu o ponto fraco dos neupetencostais: A FAMA. Antes a globo era um instrumento do diabo e agora é um instrumento de adoração: VOCÊ ADORA E A SOM LIVRE TOCA. Misericórdia

    Fábio Figueiredo – Ipiaú-BA

  23. Paz!

    Lamentável mesmo o relativismo da pastora, que na hora do teste mostra suas peseudo-convicçôes!
    Titubeando á frente das câmeras, não se complicou com a som livre nem com o faustão, mas envergonhou os evangélicos com sua flexibilidade gospel!

    A respeito da frase "cada um anda na luz que tem", entendo que ela não quis dizer que cada um deva andar no seu próprio entendimento, mas que isso é um fato!

    Á luz do catolicismo nao existe mal em adorar imagens!
    Á Luz da Palavra isso é pecado!

    Essa Luz é o entendimento que eu recebo, e que vai gerar em mim uma resposta á fé que é gerada!

    Se uma pessoa é levada a crer em imagens de barro ela vai andar nesse entendimento. Essa é a luz que ela tem!

    por isso devemos sempre nos expor á Luz das Escrituras Sagradas!

    Rodolfo Coelho

  24. É impressionante o despreparo que o artistas gospel têm para falar ao público "secular", onde os jargões, clichês e as frases feitas do gueto evangélico não fazem sentido e nem têm o mesmo efeito com que estão acostumados.
    Infelizmente essa gente só se preparou para falar com gente que tem a mesma fé que eles e por isso não têm discurso para alcançar o perdido, quando a oportunidade chega. Obviamente, o padre não é preparado para falar apenas com católicos, bem como o umbandista também não é preparado para falar apenas com o seu público, já os artistas gospel só têm o jargão igrejeiro e as muletas verbais (aleluiaaaa, glória a Deus) na ponta lingua, saiu disso naufragam.

    O mesmo acontece com a maioria do pastores, escritores, professores e demais pessoas da área de comunicação ligadas à igreja evangélica, não estão preparados para falar ou escrever para aqueles que Jesus mandou alcançar: Os que estão fora da igreja.

    Vemos aí sintomas de uma igreja que em seu discurso diz que quer alcançar o mundo, más que na prática só consegue falar com os que estão dentro, onde encontram aceitação fácil para as suas idéias e para os seus produtos.

    em Cristo

    Ielton Isorro

  25. Em uma entrevista que ludmila está com Ana paula,acho que elas estavam falando sobre as críticas que surgiram.O vídeo tá no youtube,mas o áudio é péssimo e por isso não dar para ouvir direito, mas creio que era sobre isso. O semblante de ludmila estava meio que perdido,talvez seja impressão minha,mas sinto que ela não vai ficar muito tempo nessa não.Postei algumas críticas,porém isso não anula a unção que ela tem na voz nem a pessoa que ela é.Tenho pedido a DEUS por esses cantores tão abençoados, mas que por alguma razão estão nessa.se estivermos nossas mente em cristo,com certeza ouviremos sua voz.lembram de Davi? errou,porém ao ser exortado, viu a tolice que fizera,pagou preço, arrependeu-se e aprendeu que as vezes o nosso corações nos engana e prepara laços para nos confundir.concertou o seu altar e voltou o seu coração para DEUS.Nossas críticas tem fundamento sim.Não podemos nos calar,porém devemos orar uns pelos os outros.FELIZ NATAL PARA TODOS !!!! Ah,devemos orar,mas que a roupa dela estava esquisita,a estava.BEIJOS GALERA ABENÇOADA DE JESUS.

  26. é realmein uma vergonha, o que Ludmilla fez. O que todos entenderam ali, é que não é preciso aceitar Jesus como Senhor e salvador, agora todos os católicios são salvos, mulcumanos, espíritas e todas as outras religiões.

  27. Realmente triste tudo isso…

    Lamentável o quanto o "gospel" tem destruido o EVANGELHO.

    Nem sei mais o q dizer.

    Só um adendo:

    Daniel disse…

    A fulana é "pastora"… Isso explica tudo

    Não, tem muita pastora REALMENTE de Deus. Não é o caso da Ludmila, infelizmente.

  28. Foi uma vergonha os posicionamentos da pastora Ludmila Ferber, o padre estava muito mais preparado.Já ludmila gaguejava muito e não conseguia se expressar!

  29. Deve ser muito difícil chegar num programa e dizer que só Jesus Cristo salva; que não há salvação em nenhum outro; que ele é o único caminho, verdade e vida, e o único mediador entre Deus e os homens; que Ele não deixou religião nenhuma, mas transformou os 10 mandamentos em 2: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos…
    Mas, se nem mesmo nos programas e canais evangélicos esse tipo de mensagem tem predominado, não é num programa medíocre de uma emissora a serviço do príncipe deste mundo que ela será dita.
    Fato é que as escrituras estão se cumprindo em tudo o que Jesus previu. Aleluia! Nossa redenção está próxima. Perseveremos até o fim, pois a tendência é piorar.

  30. Deve ser muito fácil ir em rede nacional, com pessoas não crentes, aonde vc deseja deixar seu testemunho, deixar q as pessoas vejam a luz de Deus em vc, sabendo que haverá assuntos polêmicos, e vc como serva de Deus, deve dar o testemunho de mansidão, de sabedoria, de mostrar q crente não é ignorante, no sentido de saber ouvir, deve ser muito fácil. Difícil é ficar atrás de um computador falando todas as besteiras e acusações q vem a sua cabeça, e ai sim, se achando dono da verdade.

  31. /

    Tão difícil q todas as "acusações" ditas aki não vieram da cabeça do escritor, MAS SÃO VERDADE VISÍVEL!

    Eu não defendo pastor nenhum, se eu ver q ele está errado, do mesmo jeito q não me defenderia se eu estiver errado.

    Mas o povo de "Cristo" passou a ter um medo tolo disso, acha que se criticarmos nós somos "rebeldes", "insubmissos", "cegos", "falamos demais", etc.

    Continuemos assim nessa nossa "força" e iremos continuar escravos dos pastores "MIDIAnitas".

  32. O episódio só demonstra que ela não estava ali com o objetivo de evangelizar, mas de divulgar CD e músicas. Quem quer falar de salvação em Jesus aproveita toda e qualquer oportunidade, usando a música ou outro meio qualquer como instrumento e pretexto. E a oportunidade no programa em questão, com a audiência que tem, num horário nobre, não seria desperdiçada por nenhum semeador.
    O ideal é que preguemos o evangelho sem precisar usar palavras, mas quando alguém nos pergunta sobre ele e nos dá um microfone pra isso, não dá pra divagar.

  33. Concordo plenamente. Estes cantores que estão indo ao Faustão cada vez mais envergonham o evangelho, olhe o exemplo de Ana Paula Valadão ao afirmar que cada um deve seguir no que acredita. Aliás, na pergunta sobre regularizar civilmente um relacionamento de união estável para depois o batismo, ao que me pareceu o Padre teve mais sabedoria do que ela para responder. Acho que não importa o que pensem, nós temos princípios cristãos ditados por Deus e destes não podemos abrir mão.

  34. Gente nao pasmem!!! ainda nao é o fim, voces hao de ver, o povo de Deus deve se preparar porque nao vai demorar muito pra assistirmos a alguns desses cantores famosos em cima de trios eletricos de paradas gay, pois o que interessa para eles nao é a separaçao do santo e profano, mas sim a fama e o sucesso. Se esquecem daquele versiculo que diz em 2 Joao 10: "Se alguem vem ter convosco e nao traz essa doutrina, nos recebais em casa, nem lhes deis as boas vindas 11 porquanto aquele que lhes dá boas vindas faz-se cumplice das suas obras más." é o fim dos tempos!

  35. Bom amigos,

    Já sei o que aconteceu com a Ludmila. Ela em conversa com um pastor Presbiteriano, ele disse:

    – Ludmila, não existe pastora, mas pastor. Cuidado.

    Ludmila como uma boa pensante já se adequou ao pensamento do pastor:

    Comprou um camisão, uma calça reta e um sapato do Jacinto "o homem do sapato branco" e voilá

    PASTOR LUDMILA(O)

  36. Quero ver e saber onde esses evangélicos querem chegar entrando pro quadro de cantores da som livre. A unica coisa que terão é se submeter as exigencias da som livre para participarem desse tipo de mistura como no caso exposto

  37. A palavra de Deus diz que com a mesma medida que medimos seremos medidos,com o mesmo julgamento que julgarmos seremos também julgados,pois aquilo que condenamos no nosso irmão nós também praticamos,de uma forma ou de outra.Todos nós necessitamos da Graça de Deus.Davi quando perseguido pelo rei Saul,teve oportunidade de matá-lo,mas,não o fez,porque reconheceu e respeitou a unção que tinha sobre a vida dele,e disse Davi que seria incapaz de tocar em um ungido do Senhor.A Pastora é uma ungida do Senhor,e o poder de Deus não reside em trajes,cor de esmalte ou no tamanho do cabelo.

  38. Eu comcordo com Maria do Carmo.
    quem somos nós para julgar quem nunca errou ou falou algo que não devia. Ela é unjida de Deus e nõ vai deicha de ser por isso.
    Não devemos se esqueser que o inimigo anda em nosso derredor procuran um erro dos cristãos

  39. paz,ide por todo mundo e fazei discipulos de toda terra(nacoes).temos que ir sim,e um mandamento,mais o que foi pregado ali?ela e a ana paula valadao simplesmente foram la fazer ecumenismo e propaganda,o que vejo sao as profecias se cumprindo,e muitas pessoas ainda defendem este tipo de coisa,mais nao defendem o real evangelho de cristo.precisam aprender a ler a biblia,e nao ficar idolatrando estes gospel que so estao deturpando o verdadeiro evangelho.pois a unica luz que existe e o senhor jesus cristo,se ela diz que cada um anda na sua luz,quao grandes trevas estao andando todos os seus seguidores desvairados.

  40. vilasia lima voce precisa ler a biblia e nao dizer asneiras,pois voce esta deturpando o evangelho de cristo,pois alem de nao saber o que pensa e escreve,voce esta defendendo os erros que estas celebridades comentem o tempo todo,a biblia nos diz que nao podemos fazer o juizo temerario,ou seja sermos ipocritas,explico,quando julgamos e fazemos o mesmo,a palavra de Deus que e a biblia nos diz para julgarmos ate os anjos,e que pedira contas do que for tirado e acrescentado na palavra entendeu?entao pare com esta preguica e va ler a biblia e nao fique pegando versiculos isolados dizendo asneiras,ou repetindo o que voce ouve por ai,a verdade tem que ser dita,voce precisa aprender a ler a biblia e pedir entendimento para Deus,e nao ajudar a espalhar inverdades.

  41. maria do carmo voce e uma defensora das cebridades gospel,quem disse para voce que a ludmila e uma ungida do senhor?voce tem como provar?nao compare o rei Davi com ela,pois ela nao pode ser uma ungida de Deus,pois ela e dosobediente a palavra que proibe a mulher ser pastora alem de se vestir como homem,e nao venha com esta historia de que o mundo mudou,e que a mulher pode sim ser pastora,pois eu te digo que voce tambem precisa aprender a ler a biblia de forma correta,pois juseu e o mesmo,hoje e sempre,nao venha espalhar asneiras e modernidades,pois Deus te cobrara,e sim podemos e devemos julgar sim senhora.va ler a palavra de Deus!

  42. lucas dantas eu te pergunto,como assim?nao e desta forma que queremos ecumenismo?o ecumenismo e condenado pela biblia a palavra de Deus,portanto nao existe ecumenismo para os verdadeiros crentes em cristo,procure se informar melhor sobre este assunto,pois nao ha, e nao havera comunhao entre trevas e luz.

  43. Caro Anônimo,em Romanos 14:1-4 a Palavra de Deus fala: Acolhei o que é débil na fé,não,porém,para discutir opiniões.Um crê que de tudo pode comer,mas o débil come legumes;Quem come não despreze o que não come;e o que não come não julgue o que come,porque Deus o acolheu.Quem és tu
    que julga o servo alheio?Para o seu próprio Senhor
    está em pé ou cai;mas estará em pé,porque o Senhor é poderoso para o suster.

  44. Ecumenismo? Mas a igreja católica já está sentada sobre o trono do ecumenismo. Basta olhar e veremos que no rebanho católico existe todo tipo de pessoas com suas mais diversas práticas pagãs! Por exemplo: Todos os macumbeiros são católicos, todos os espíritas são católicos, todos os ezotéricos são católicos, todos os pluralistas religiosos são católicos, todos os Pais-de-Santo são católicos … Ah! Peraí, meu. Assim também é demais; crente que tem amor ás verdades bíblicas, jamais se rende a tal astúcia satânica. Ecumenismo é sinônimo de politeísmo e, politeísmo é, segundo a Bíblia, manobra diabólica. Cuidado! Crente que adere ao ecumenismo não é crente de verdade e sim, um verdadeiro filho de Judas Iscariotes ( CORROMPE SUA FÉ COM INTERESSES MEDÍOCRES PESSOAIS )

  45. a nossa querida Pastora ludmila foi omissa sim!!!foi uma ótima oportunidade pra ela, em rede nacional, declarar pra milhões de brasileiro e cento e tantos país que assistiam naquele momento, que Jesus Cristo é o Senhor e que não outro nome pelo qual podemos ser salvos!!!
    (mesmo se alguém da produção tivesse chegado à ela e tivesse falado baixinho,ao pé do ouvido:
    – Comporte-se, Pastora!!!!!
    ass: Tiago, 22anos,Fortaleza…

  46. Creio que como Cristãos devemos fazer o possível para que o nome de Deus seja glorificado e que cada pessoa tenha conhecimento de que Cristo veio e morreu por nós, por nossos ERROS e pecados, mas ultimamente tenho me surpreendido com a quantidade de tempo que os VERDADEIROS CRISTÂOS perdem falando de outros cristãos: "Ele é homossexual, não presta, não é bom, não é de Deus…"
    E você que fez este Artigo já parou pra pensar se com isso está ganhando vidas ou pregando o evangelho pra quem não o conhece?
    Devemos rever nosso conceitos do que é ser cristão e amar o proximo como a nós mesmos.
    A Biblía diz que se conhece uma árvore por seus frutos eu já tive a oportunidade de conhecer os frutos da pastora Ludmila Feber, aliás não a conheço e sou um fruto dela. E os seus frutos onde estão? quais são?
    Espero que com esse comportamento vocês não tenham feito pessoas desviarem ou terem motivos pra falar mal do povo cristão.

  47. Desde quando a Bíblia manda ou sugere que concordemos com erros doutinários ( propositais ) de qualquer credo religioso? Gerar frutos, biblicamente falando, nunca foi sinônimo de cumplicidade com os erros de outrem.Pra mim, Ludmila foi omissa; parece que a praia dela não é "teologia-evangelistica" e sim, só cantar pra vender muito CDs; tanto é que concordo plenamente com Pedro Francisco quando diz que se ela entrasse em discussão com Fábio de Melo tomaria um baile e, que baile! O problema não é o fato de ela ter cantado junto com o amigo padre, e sim, por ter ela concordado com os erros e enganos emitidos tanto por parte do padre como por parte do "GORDÃO". Eu como protestante, jamais me congregaria em uma Igreja que tivesse um (a)lider com esse perfil de omisso; que desperdiça tão grande oportunidade de se pregar o evangelho do Sr. Jesus Cristo. Os brasileiros precisam entender que nós não precisamos de padroeiros e inúmeras senhoras, mas sim, de Um Único Sr. e Salvador: Jesus Cristo, O Único !!!

  48. Amados

    Realmente a ´´pregação´´ da ´´pastora´´ foi lastimável… Mas no evangelho do Senhor Jesus não vemos mulheres em pregação, talvez esse esteja sendo o erro tão básico e que passa quase que imperceptível.. Veja os apóstolos escolhidos pelo Senhor havia alguam mulher? A mulher tem seu papel importante na história cristã mas de maneira alguma tem autoridade para pregar o evangelho pois o Senhor deu essa incumbência aos homens. Realmente estamos bem proximos da volta do Senhor pois os valores realmente foram invertidos até mesmo dentro da igreja. Meditem na palavra:Timotéo 1 11:12
    11_ A mulher aprenda em silêncio com toda sujeição;
    12_Não permito que a mulher ensine,nem use de autoridade mas esteja em silêncio.
    Que o Senhor Jesus superabandue em amor com todos nós Amém.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui