A violência é tão fascinante!

4
82
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Por Márcio de Souza

Não tem jeito, a violência seduz. Se houver alguém em praça pública fazendo propagandas legais, panfletagens de algo interessante, evangelizando, vendendo um lance maneiro, quase ninguém para, mas basta ter um cadáver que todo mundo vem ver o que aconteceu e quem é o falecido.

O mais sinistro é que tem gente que vem só pra ver de que jeito o coitado desencarnou. Se foi de tiro, atropelado, esfaqueado, morto a paulada, se era rico, se era pobre, se tá sem cabeça, se tá sem alguma parte do corpo. O mórbido chama a atenção.

Quisera ter o fascínio que temos por violência pela questão do combate as drogas por exemplo. Ou pela erradicação da miséria entre crianças. Mas não, não é assim. Isso não chama atenção, não tanto quanto alguém que saiu de casa e não voltou mais em detrimento de uma agressão ou fatalidade.

Que possamos dar atenção ao que merece e não as coisas pelas quais não podemos fazer mais nada. Foco naquilo que podemos mudar, investir tempo em construir algo de bom ao invés de ser espectador do desespero alheio. Interceder e mover estruturas para que ataques como os que vem acontecendo no RJ cessem. Deixem os mortos enterrar os seus mortos e vivam suas vidas em prol da edificação do Reino.

Assine o Blesss

E no mais… tudo na mais santa paz!

***
Márcio de Souza, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

4 COMENTÁRIOS

  1. Isaías 33
    14 Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas?

    15 O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; O QUE TAPA OS SEUS OUVIDOS PARA NÃO OUVIR FALAR DE DERRAMAMENTO DE SANGUE E FECHA OS SEUS OLHOS PARA NÃO VER O MAL.

    16 Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas.

    Fiquem na Paz do Senhor!!!

  2. Se houver vontade política dos governos municipal e Estadual do Rio de Janeiro, aliado ao Governo Federal, certamente que a grave crise da Segurança Pública do Rio de Janeiro será solucionada em um curto espaço de tempo.
    Se até hoje não houve solução é por culpa da corrupção.
    Já ouvi pessoas influentes dizerem que não sabem quem são piores no Rio de Janeiro, se os policiais ou se os bandidos. Ninguém sabe quem é quem naquela cidade.
    Não se iludam, não é somente a polícia que é corrupta no Rio de Janeiro, são quase todos os setores dos governo e até mesmo da justiça pública.
    Tem muito cidadão honesto no Rio de Janeiro que diz: "ME LIVRA DA POLÍCIA, PORQUE COM OS BANDIDOS EU TIRO DE LETRA".
    É isso mesmo, preferem negociar com os bandidos a encarar os policiais numa blitz de trânsito na rodovia ou numa patrulha armada em uma barreira.
    Aliás, você nunca sabe realmente quem são verdadeiramente os policiais, isso porque os bandidos também costumam se vestirem e se fazerem passar por policiais.
    Existem carteiras de policiais com emblema e tudo à venda pelos camelôs nos grandes centros e capitais do país, é uma loucura!!!
    Precisamos dobrar nossos joelhos e pedir para que Deus resolva essa situação desesperadora, somente Deus nessa causa!!!

  3. imagine alguém da sua família sendo aterrorizado e barbarizado na sua frente ao som dos evangelistas do Metallica.E o infimo governo salvando-os com a tropa delitie saindo nos medíucres programas gospel criados para enviar recursos para os illuminati e amaçonaria…Como o deu$ de hoje é um larápio que aceita tudo seria manreiro bicho!!!

  4. O ser humano,nós,somos complicados.Somente Jesus para nos compreender e nos receber como filhos.Nesse momento deveríamos,como igreja,interceder por todos que estão tendo suas casas invadidas,sem poder voltar para os seus ,sem saber como vai encontrar suas crianças,esposa,familiares.E mais sem saber se chegará vivo até o dia seguinte.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui