To be continued…

6
363
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Izidro Santos
Na noite passada estava assistindo uma daquelas séries americanas, eu estava empolgado, doido pra saber o fim da trama quando aparece uma tela negra escrito: “to be continued…”. É uma coisa detestável este “continua”. Fica aquele gostinho de algo faltando, tipo feijão sem arroz, queijo sem goiabada!Um vazio tremendo! Você está vendo o programa, acompanhando a história, está chegando à solução do enigma, as peças vão se encaixar! Eles cortam a nossa onda!

Assine o Blesss

Você só assiste a um filme ou uma série porque ela tem um fim! Você não quer esperar pra amanhã pra saber se o mocinho venceu a disputa, ou o casal acabou junto, ou o bandido foi preso. Você quer saber hoje!
Como não tinha jeito e eu tinha que me conformar mudei de canal e resolvi me sacrificar assistindo um programa gospel na TV. Pra minha surpresa notei que o pastor do tal programa faz isso com o povo! Ele nunca termina a pregação no mesmo programa, sempre tem um “to be continued”. Você vai vendo o sermão, prestando atenção em cada palavra, cada versículo e quando parece que está entendendo o que ele quer dizer… Corta! Amanhã tem mais! Por hoje é só pessoal!

É esquisito quando isso acontece com uma série tipo CSI, Lost, ou qualquer outra, mas num programa evangélico é muito terrível!

Imagina a pessoa do outra da tela ouvindo uma palavra de consolo, sentindo que aquela mensagem é pra ela, quando de repente o maldito “continua” aparece! Continua? Continua? E como a gente fica? Amanhã pode ser tarde! Somos a geração “fast”! Queremos hoje!

Sabe o que é mais detestável? Não é o fato de ter o “continua”, o que irrita é que o pastor nunca pára um dos seus anúncios e coloca à tela negra escrita “continua”! Eu nunca vi! Seria até interessante! Eu bateria palma pro homem de Deus que tivesse peito pra fazer isso!

Imagine comigo a cena. O pastor sentado no seu cenário luxuoso e começa a vender seu peixe… Quer dizer produto.

– Eu poderia estar roubando, mas estou aqui vendendo esta maravilhosa bíblia Ginsu! A que corta até feitiçaria por apenas…

(aparece a tela negra e o nosso “continua..”)

Sensacional! Espero que algum pastor famosão leia este texto e faça este blogueiro feliz!
Mas enquanto isso vou ali ver se consigo descobrir como a série termina e não se esqueça:

“to be continued…”

***

Izidro Santos cansou de assistir os exploradores da fé enganando os fiéis na TV e virou colunista do Púlpito Cristão
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

6 COMENTÁRIOS

  1. é realmente como numa serie de suspense ou coisa assim, na hora da maior audiencia
    eles cortam e ainda deixam para o outro dia, afim de que as mesmas pessoas que estavam assistindo o programa voltam a dar a mesma audiencia. ridiculo
    concordo com a leilah continua lendo a biblia SEMPRE!

  2. Se fosse homem de Deus,jamais venderia indugencias,homem de /Deus tem caráter e não vende bençãos como as 99% das igrejas q estão abarrotadas de dinheiro do povão.Mas tem quem gosta de dar dinheiro para malandro.Homem de Deus não se sujeita com o diabo a fazer transações…Hoje tudoo gira em torno do senhor$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.

  3. Desliga a TV e vai ler um livro. Mas cuidado, alguns vem com "continua…" rsrsrs
    Falando sério, cada um tem se aproveitado da geração "fast" como pode. Uns vendendo prosperidade em passos(capítulos) de uma campanha(série americana), já outros prometem o céu na terra hoje em troca de alguns trocados, o trízimo por exemplo.
    É como se a igreja fosse uma pastelaria:
    Pediu, pagou, levou.
    Pensando assim, muitos deixam morrer a expectativa da era vindoura, para quando está reservado algo que é muito mais do que imaginamos. E esta falta de expectativa não pode sustentar o crente em face das adversidades da vida, pois a perspectiva que há está fundamentada no agora, no hoje, e se hoje e agora não está como eu espero, o que esperar do "próximo capítulo"?

    to be continued…

  4. Eu concordo com você Izidro, na Palavra De Deus não haver um "To Be Continued", pois na série vida real pode haver um também "Game Over".Nas séries da TV sabemos que 90% costumam desfechar com êxito, seria bom se na vida fosse sempre assim.
    Vlw!!!

    Michel Leandro

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui