Quem brinca com fogo…

21
861
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Por Izidro Santos

Não sei se eu fui o único a notar (sei que não fui!), mas o povo evangélico tem certo fascínio por fogo!

Aliás, tem alguns pastores que se não fossem pastores seriam ótimos acendedores de fogueiras, churrasqueiros, etc. Saca aquele homem tocha do quarteto fantástico? A igreja ta se transformando num bando de homens tochas de Jesus. É tanto fogo que nem chamando todos os bombeiros do Brasil dava pra apagar tanta labareda. Mas não é o fogo que caiu em Pentecostes lá no livro de atos, é um fogo estranho.

Assine o Blesss

Outro dia fui numa igreja que pastor gritava com toda força! Manda fogo Senhor! Manda Fogo sobre nós! E os irmãos ao redor clamavam de forma fervorosa! Enquanto isso…

E eu escorregava pelo banco e orava baixinho:

– Deus eu não tenho nada a ver com isso! Ele que está pedindo! Eu nem queria vir neste culto. Foi um amigo que me convidou e fiquei sem graça de dizer que não…

Esse povo está louco! Pode internar! Vocês já imaginaram se o Deus todo Poderoso, o mesmo que criou o mundo e todo o resto, resolve responder a oração deles?

Tá pensando que Ele ia acender um fósforo? A gente está falando de Deus! Sabe Deus?! O Criador! O Todo Poderoso!

Com certeza a manchete dos jornais na manhã seguinte seria: “Igreja é atingida por bolas de fogo incandescentes e todo o povo é carbonizado não sobrando nem os dentes!”

Seria trágico! Uma catástrofe! Ia até passar na retrospectiva no final do ano. Aquele especial que mostra todas as desgraças que acontecem nos 365 dias do ano só pra gente se sentir mal e repensar a vida pro próximo ano.

Mas a Misericórdia de Deus dura para sempre e essa é a razão de você poder ler este texto neste momento. Eu estou vivo! Deus não queimou a gente!

Quando acabou o culto eu saí de lá correndo! Não sou besta! Vai que Deus pensa direitinho e resolve atender aquele Pastor? Pelo sim, pelo não…

Esse papo todo trouxe a minha memória minha saudosa mãe que poderia ensinar muito bem ao povo “gospel” um ditado antigo: “Quem brinca com fogo faz xixi na cama!”

Sendo assim, vamos investir no ramo de fraldas pra vender nas congregações?
É lucro certo!

Falando nisso vou ali tirar a água do joelho.
“Vou me já! Que já está pingando!”

***
Izidro Santos é o cara que chegou para dar aquela apimentada no Púlpito Cristao

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

21 COMENTÁRIOS

  1. Olá, a paz do Senhor, gostei muito do seu blog, é muito interessante a maneira como vocês falam de assunto tão sérios, que infelizmente tem acontecido no meio do povo de Deus e não é pouco, que Deus abenções esse trabalho e que de muitos frutos, um abraço Thamyres.

  2. Que tu tá fazendo aqui Izidro?
    Volte logo pra sua tirinhas menino!
    rsrsrsrsr
    Falando sério agora:
    Que bom que tem aqui um espaço pra vc escrever. Mas não perca nunca as suas raizes, a essência que vc tem.
    Abraço.Deus abençoe!

  3. Esse fogo que queima só poderia ser apagado pelo povo da chuva gospel… Vamos clamar "ao deus chuvoso gospel" quando o deus deles mandarem fogo… "Faz chover Gizuiz… Ó Glória…" hehehe

  4. Realmente temos presenciado muito fogo estranho ultimamente. Mas, não vamos generalizar Izidro… ESpero que você não seja um daqueles crentes que se apoia apenas em literatura biblica. E tudo que se diz respeito a pentecoste vc repudia. Não esqueça do que o Apóstolo paulo falou: " A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder". ICo 2:4. Considere isso meu irmão!

  5. Ora irmão, creio que você entendeu o que os irmãos pediam e Deus entendeu mais ainda. Almas estão sendo salvas nas igrejas pentecostais. Jesus é aquele que batiza com Espírito e com Fogo. Qual o erro de clamar por fogo, o fogo simboliza purificação, poder, sede de Deus.

    Eu oro a Deus que mantenha a chama do Espírito acesa em meu coração. Deus, manda mesmo desse fogo e mantenha acesa a chama da oração, da leitura da Palavra e da comunhão em meu coração.

  6. fogo, àgua,vento,terremoto,brisa…expressões q metaforizam ações de difícil explicação com vocábulos menos substanciais- o exagero fica por conta do falante- hiperbólico.quanto ao humor empregado na expressão :tirar água do joelho, considero pouco apropriado para finalizar um texto que até então se sustentava na ironia fina…podia ter um desfecho melhor; tipo: cuidado,onde há fogo sobra fumaça…..

  7. Ai Reginaldo o batismo com fogo não é purificação coisa nenhuma,é claro que quando nos convertemos a Cristo O Espírito Santo vem com seu poder purificador agindo "como" fogo em nós,a obra de regeneração e santificação tem mais a ver com lavagem (jo 3:5),(ef 5:26-27).o batismo com fogo que joão batista fala não nada a ver com puruficação e sim com o castigo de Deus sobre as pessoas que não produzirem frutos,o blogueiro em nenhum momento atingiu o meio pentecostal creio sim u almas estão sendo salvos por Jesus atravéz do meio pentecostal,mas não quera distorcer o texto bíblico,
    OBS:sou de uma denominação pentecostal,apesar de não crer em muitas doutrinas pregadas pel mesma.
    Abraço a todos

  8. Fala pessoal! Minha família toda é pentecostal! eu sou presbiteriano mas nao visto camisa de denominação! Igreja somos nós! Quanto ao texto não esqueçam que o karapuça é um site de humor!
    paz!

  9. O simbolismo do fogo na bíblia não significa só poder, purificação, manifestação divina.
    Também significa sofrimento, expiação, castigo, destruição de tudo que é malévolo.
    Mas (rsrsrsr) o que me preocupa é que além de fogo, alguns irmãos pentecostais são afixionados por ÓLEO UNGIDO.
    Até ai nenhum problema, desde que os elementos estejam separados.
    O problema será quando juntar os doIs, ou seja, o FOGO COM O ÓLEO,
    Irmaos…vai ser uma fritada só.

  10. Vamos fazer uma análise. Tenho visto grupos denominados "sapatinhos de fogo", "canelinhas de fogo" etc. Esse povo é digno de puxar carroça, mesmo, enfatizar um fogo que vem de baixo?

    E, cuidado com o que você pede a Deus, pois Ele na sua soberania, pode atender "ipsis litteri" (exatamente da forma solicitada).

    Prefiro ficar nos velhos inos congregacionais, de um tempo em que os louvores eram escolhidos de acordo com padrões teológicos muito sérios:

    "Desce do alto, bendito fogo
    Desce poder celestial
    Desce do alto, bendito fogo
    Vem chama pentecostal"

    "Poder, poder, poder pentecostal
    ó vem nos inflamar, também nos renovar
    Ò vem, sim vem, ó chama divinal
    Teus servos batizar"

    Ah, e alguém pode fazer o favor de dizer à Cassiane (ou ao autor do cântico 500 graus) que a temperatura de um vulcão é o DOBRO disso!

    500 graus de puro fogo santo e poder. Usaram termômetro para aferir a temperatura do Espírito Santo? Quando foi, que eu não soube? E ainda ficou abaixo da temperatura de derretimento dos metais?

    Me poupem.

  11. André, não há base teologica, só especulogica, para dizer que o fogo que João Batista enfatiza é o fogo de condenação aos infieis. E irmãos, também sei que o fogo não representa apenas purificação, renovo, etc,etc, e etc, mas o texto apenas ofende, não explica que clamar por fogo, em certos momentos, está ligado a pedir renovação e poder.

  12. Deus não vai mandar um mega incêndio, porque sabe que o seu povo não sabe orar. Se for atender o que muitos crentes pedem, a maioria estariam fritos. Bem , falando em fogo me lembrei que estava doente por uns dois meses. Entrei em uma igreja pentecostal, e já não estava mais aguentando assistir o culto, estava bem ruinzinha. O pastor vendo a inquietação, olhando para mim disse: o fogo do Senhor está passando por aqui. E, não é que eu senti um forte calor passando por mim. Conclusão: fiquei totalmente liberta daquele mal. É verdadeiro este testemunho. Bem, Deus não me carbonizou, mas a doença foi pro brejo. Glória Deus por suas maravilhas! Agora, tem muita meninice por aí, falando o que Deus nem vai fazer. Eu já vi pastor pedindo a Deus prá fritar o diabo. Eu já vi pastor querendo nocautear o diabo com o seu próprio braço. rs rs rs

  13. Irmãos, cuidado com neopaganismo.
    O fogo é apenas um simbolismo, não uma PALAVRA MÁGICA com status de sobenatural, que pode substituir a graça, a fé e o amor. Fogo, por sí só, é apenas um elemento químico criado por Deus e nada mais.
    Lembremos que na cruz, Cristo pediu água e não fogo.
    Também testemunhei curas físicas pela graça de Cristo, sem ser necessária a invocação do "fogo", dos "canelas de fogo" ou dos "tapedes de fogo" apenas da súplica da misericórdia divina.

  14. É verdade tem culto q é carne pura,mas em cpmansação,tem uns q dão até sono de tão frios,O Malafaia por exemplo grita pra cachorro e vem com aquele papo de q não se deve tocar no ungido ou naliderança,isso até o diabo sabe,por traz desta palhaçada expressa, ele que r dizer eu e a galera estamos metendo a mão na ma$$a e ninguém pode falar nada por que deu$ o capacho de Laudicéia irá castiga-los.buscar a peresença do Senhor é algo individual,mas fazer medo no povão pra q os escorpiões deitem e rolem no sues bolsos,v~~ao se r troxas assim la no qinto dos ifernos.Dá pra ver o quanto o evangélho está sendo ussado pra malandro se arrumar as custas dessa corja de bobocas gospel.GLÓRIAS AO $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ENHOR!!!!!.

  15. O Espirito Santo é INTERCESSOR e não orador. Ele não ora por nos. A leitura do contexto das Escrituras jamais induz nesse sentido. Isso é resultado de musiquetas feitas sem leitura biblica e meditação dando como resultado pessima exegese e falsa interpretação. A propria função e proposito do Espirito Santo mostra o que Ele faz.

    Realmente essa dos 500 graus da Cassiane é dose pra leão. Se Deus mandasse mesmo fogo com temperatura acompanhando este (em atos não ocorre ambos, so linguas de fogo foram vistas) seria no minimo 5000 graus (temp. media do sol). Mas com relação a temperatura (da Cassiane) 500 graus ja da pra carbonizar algumas cabeças de bagre que não entendem as Escrituras e derreter tambem alguns metais como o chumbo e o estanho.

  16. Muitas vezes em nosso meio evangélico tenta-se reproduzir o mesmo evento bíblico ocorrido no VT ou NT, invocando-se os efeitos descritos nesse episodio, como se isso pudesse CATALISAR o sobrenatural e produzir os EFEITOS desejados.
    Esse negocio de pedir fogo do céu pra isso ou pra aquilo é um grande exemplo do que falo.

    Isso também se alastrou na linguagem cotidiana “igrejeira”. Quem nunca ouviu frases do tipo: ”Isso só com MUITA oração, meu irmão”, ou então: “A oração TEM muito PODER” e tudo isso quase sempre acompanhado de “com JEJUM” ?? Acredito que as chamadas CAMPANHAS disso e daquilo originaram-se destes “costumes torcidos” por entendimentos “curtos, muito curtos” das Escrituras. O que mais se aproxima disso é: “A oração do justo pode muito em SEUS EFEITOS”.

    Primeiro, não é a quantidade de oração que “resolve”. Segundo, não adianta ajuntar outras “receitas santas” preconcebendo que so assim vai alcançar os resultados esperados, ou a já famosa “VITORIA”. Isso não passa de contaminação dos chamados cultos da “prosperidade”.

    Espiritualiza-se quase tudo, até lencinhos de Paulo e o que deve ser realmente espiritualizado passa em branco.

    A oração é MEIO e não FIM. Não possui poder em si mesma. Quem age com poder sobrenatural quando responde afirmativamente (ou não) a nossa oração é Deus. Não foi a oração que “resolveu” o problema, foi Deus.

    Alguém diria: Ah, mas se você não orar, Deus não agira! Quem disse que é somente assim que acontece? Onde na Palavra esta essa afirmação? Ao contrario, nas Escrituras é dito que nos não sabemos como pedir, e que somos AJUDADOS (OU ACOMPANHADOS) nesse ato pelo Espírito Santo que INTERCEDE por nos (Ele não ora por nos como muitos já distorceram ate em canções).

    E naquelas situações em que o perigo é rápido ou iminente, em que não da tempo para nem piscar.

    Deus também afirma nas Escrituras que não dará Sua Gloria a ninguém. Quando você diz que foi isso ou aquilo que solucionou ou que é poderoso, esta na realidade transferindo a Gloria que é somente de Deus para outra coisa, no caso o MEIO, que é a oração.

    Erra-se por ignorância ou por teimosia mesmo. No caso de muitos “crentes” creio que o segundo caso é mais ocorrente.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui