A mais nova invencionice gospel: O culto do caixão.

32
1094
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Há pouco fiquei sabendo que uma rádio evangélica anunciou que um grupo de neopentecostais tinha inventado uma nova modalidade porfética:  ” O culto do caixão. ” Segundo esta funesta prática,  o “irmão” que por algum motivo foi ofendido por alguém, coloca numa caixa os nomes dos inimigos e leva para a igreja orando a DEUS por vingança.

Pois é, tal doutrina, parte pelo pressuposto que o cristão em nome de Deus tem o poder de amaldiçoar outras pessoas através da oração positiva e determinante. Em outras palavras, tal ensinamento afirma categoricamente que aqueles que agem desta maneira, podem rogar ao Senhor da glória o aparecimento de desgraças e frustrações na vida de seus desafetos, determinando assim a desventura alheia.

Assine o Blesss

Em nome de Deus, tais pessoas rogam “pragas e desgraças” para aqueles que em algum momento da vida se contraporam a seus sonhos e vontade. É nesta perspectiva, que tem emergido em nossas comunidades o toma-la-dá-cá evangélico. Basta o chefe no trabalho ser um pouco mais chato pra se orar contra ele, ou até mesmo alguém discordar da forma do pastor conduzir o rebanho, que lá vem maldição.

Em certas igrejas a palavra “rebeldia” tem sido usada para todo aquele que foge dos caprichos fúteis de uma liderança enfatuada. Em tais comunidades, discordar do apóstolo ou profeta quase que implica com que o nome seja colocado na “boca gospel do sapo”.

Ahhhhhhhhhhhhhh! Só de imaginar situações como estas chego a suspirar profundamente! Confesso que tal procedimento me deixa absolutamente estupefato!

À luz disso, não tenho a menor dúvida em afirmar que comportamentos como estes não ficam a dever em nada aos trabalhos de macumba e vodu que são feitos nas esquinas e encruzilhadas deste Brasil varonil. Infelizmente parte da igreja evangélica mergulha em alta velocidade no buraco da sincretização, deixando para trás valores, virtudes e princípios onde a afetividade e o amor deveriam ser marcas indeléveis de uma comunidade que conhece a Cristo.

Que Deus tenha misericórdia de seu povo!

Renato Vargens

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

32 COMENTÁRIOS

  1. Sobre a desventura alheia. Contaram-me que havia um marido em uma igreja neo-pentecostal, estava com a sua amante, fazendo uma companha de 7 dias, para Deus tirar/separar a atual esposa dele, e os dois pudessem continuar esse novo "amor".

  2. Meu irmao e de assustar com oque esta acontecendo com o povo que se dizem que sao de Jesus.que Deus tenha misericordia de Sua Igreja.Que estejamos sempre vigiando para nao cairmos nessa cilada que e o odio e que gera viganca e sejamos protegido pela leitura das Escrituras Sagradas e praticantes Dela.Fique na paz.
    Pastora Simone

  3. Hoje no culto doméstico aqui em minha casa, meditamos sobre os irmãos do livro de Hebreus que, mesmos tendo seus bens confiscados pelas autoridades romanas, não abandonaram a sua fé no Senhor Jesus Cristo.

    Lendo esta postagem, percebo que os ditos evangélicos deixaram os rudimentos do evangelho e estão mais amando o presente século do que a Cristo; estão amando as suas próprias vidas; são mimados e um bando de bebês chorões, que não suportam o sofrimento pela cruz do Senhor.

    Ficam fazendo mandigas para amaldiçoar os seus inimigos, mas o Senhor Jesus Cristo nos disse para amarmos os nossos inimigos e orarmos por eles.

    Pergunto: que espécie de evangelho que andam pregando por aí? Só pode ser o falso; o que é pior, muitos estão caindo nele, correndo o risco de irem para o inferno se não se arrependerem.

  4. Essas pessoas participam deste dipo de apostasia porque não gostam de ler a biblia. Se abraçam a qualquer vento de doutrina e ficam cada vez mais longe de Deus. MT 5:44, Jesus nos ensina a orar por aqueles que nos persegue para que também sejam filhos de Deus!

  5. Lucas 9:54,55

    "Vendo isto, os discípulos Tiago e João perguntaram: Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para os consumir?
    Jesus, porém, voltando-se os repreendeu e disse: Vós não sabeis de que espírito sois."

    Creio que essa passagem já diz tudo!!!
    Como disse o irmão acima: "Deus tenha missericórdia de seu povo."

    Paz e bem!

    Verê

  6. Essa prática de amaldiçoar inimigos e desafetos,colocando seus nomes dentro de um caixão de defunto, para mim é apenas uma diversificação de uma mandinga gospel que presenciei numa igreja "Internacional da Graça de Deus", isto há mais de cinco anos, onde se entregava sete envelopes com valores impressos, começando por RS 100,00 até RS 1.000,00, e a campanha estende-se por sete sextas-feiras. Segundo os pastores da seita, aconselha-se que se coloque um dos valores impressos no envelope, com anotação das bênçãos financeiras que se pretende alcançar. Obviamente que quanto mais você colocar dentro do envelope, maior serão as bênçãos alcançadas, e depois são colocados dentro de um caixão que é posicionado em frente ao altar.
    Ao final da campanha, a pessoa é convidada a testemunhar as bênçãos recebidas.
    Quem não receber as bênçãos propostas é porque não teve fé suficiente, eximindo assim quaisquer responsabilidades sobre os pastores e a igreja.
    Quando alguém pergunta o porquê de se colocar os envelopes no interior do caixão, foi explicado que o mesmo é apenas um símbolo do sepultamento da miséria e da pobreza.
    A criatividade dos pastores da igreja Internacional da Graça de Deus é proverbial, confesso que cheguei a participar de alguns cultos, apenas por pura curiosidade, constatando "in loco" tudo o que ouvia falar e até então não acreditava.

  7. O negócio destes cachorros sem veronha já q eles querem se sentir no poder de Satanás,que vç
    ão roubar ou praguejar no quinto dos infernosd,eu sei q o evangélho virou uma pouca vergonha mundial,crentes de bosta,corja de salafrários desonrados,inúteis ppalhaços de cultinhos ridículos,com um fogo no rabo e pulando como vagabundas quando veem seus ídolos na tv,é o emisfério da patifaria gospel,imitando os dementes da midia,paspalhos que se arrumaram com dinheiro de dízimos e a desgrraçada ajuda dos politicos.Agora é macumba no culto e encarnação de capetas a torta e a direita.lOUVADO SEJA O $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$!!!

  8. Imagine agora se Cristo colocasse nosso nome num caixão?Sim,porque quem mais o ofendeu e destratou fomos nós.No entanto Ele diz que todos os nossos pecados foram lançados no mar do esquecimento.Não deveríamos como Seus dicípulos fazer o mesmo a respeito dos nossos ofensores?Quanto à mandinga gospel…"Contra nós não vale encantamento".Que pena,Jesus está voltando e os crentes alheios a Sua Palavra…

  9. Coitado do Senhor nosso Deus que tem que escutar essas inúteis e, consequentemente, hilárias súplicas.
    Aposto que utilizam o Salmos 18: "o Deus que por mim tomou vingança…"
    É triste afirmar isso: mas a cada dia que passa, surgi a vergonha de ser "crente".

    É cada uma que eu leio!

  10. Isso é mais comum do que se pensa. Essa doutrina meia boca esta circulando a anos dentro das A.D de Madureira *CONAMAD. A maior prova é quando se ouve velhinhas de mais de 80 anos falando isso, é uma doidera geral e não adianta nem tentar ensinar a verdade, pois as mentes estão cauterizadas.

  11. Isso é um culto ou um circo (da pior qualidade)? O que temos de colocar definitivamente no caixão são nossos pecados, vícios, mágoas, lembranças ruins e fardos. Se essas coisas forem sepultadas, nem teremos mais motivos para remoer e "sepultar" pessoas em vida!

  12. Qualquer dia ainda vamos ver a fundação da "igreja satanista gospel" com "Jizuis" e o capeta em plena e escancarada comunhão, é de lascar.

    De vosso irmão em Cristo,
    Laerte

  13. Eu sempre orei para que qualquer lugar em que eu estivesse todos fossem abençoados, independente do "grau de afinidade"…
    Quero que saibam também que não são todos os pentecostais que aderem a tais práticas, que considero completamente identificadas com a bruxaria e não com o Evangelho. E depois ainda dizem que não há satanistas nas igrejas…

  14. José Raimundo de Presidente Tancredo Neves, Bahia
    Tá na cara que o sincretismo religioso tá mais do que presente no meio evangélico, práticas antes dadas como absurdas, hoje são consideradas normais e bíblica! João Alexandre tem toda a razão, nos dias atuais "é proibido pensar".

  15. Em outro tópico, alguns irmãos não entenderam quando eu usei a expressão pentecostaloide. Está aí a diferença: o pentecostal acredita na atuação soberana do Espírito Santo e na Palavra de Vida. O pentecostaloide pensa que é crente, vive do que sente, mas não conhece nem as Escrituras e nem o Poder de Deus. Tende para o fanatismo e não tem vida transformada.

  16. Gente!!!!!!!!!
    Isso não tem nada a ver com evangelho.
    Essa turma é descartável.
    E aí? Como é que você vai se posicionar?
    Continuar fazendo crítica?
    E sua postura de vida?
    Sua conduta de filho de Deus?
    Esquece essa de ficar só comentando… faça alguma coisa! Agora! Antes que seja tarde demais…

  17. Não falta mais nada, e o pior que as pessoas seguem esse tipo de ensinamento, estão cegos, Jesus esta a porta e as pessoas ainda não acreditam nisso verdadeiramente. Vão ficar como o filme " Deixados para Traz" . So a misericordia ….

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui