Casar por quê?

15
105
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Márcio de Souza

A sociedade estabeleceu um novo paradigma nas relações homem e mulher. Hoje, viver amigado é muito normal. Cada um na sua, morando juntos ou não, porém tendo uma vida sexual ativa e todas as conseqüências da mesma. Na Bíblia, a relação sexual é encarada como consumação do casamento.

Mas se posso viver amigado, casar por quê?

Primeiro, casamento é um sinal de respeito. O casal que resolver se unir em núpcias, escolheu tal coisa porque um decidiu respeitar a individualidade e a privacidade do outro.

Assine o Blesss

Segundo, casamento é sinal de intimidade. Quando você transa com seu parceiro(a), você se faz uma só carne com ele(a). Se você tem mais de um parceiro(a), você está se despedaçando toda(o), deixando sua carne se misturar por diversas vezes com outra carne que não é a do seu cônjuge. Isso faz de você prostituta(o).

Terceiro, casamento é sinal de compromisso. Quando você recebe seu parceiro em casamento, você está assumindo um compromisso de amar, respeitar, ser fiel e cúmplice nessa relação. Isso não é brincadeira, portanto o padrão estabelecido na Bíblia nos diz que a monogamia é o tipo de relação que Deus aprova e que o casamento é a instituição na qual ela se concretiza.

Eu poderia ficar aqui enumerando diversos motivos para que você entenda que o casamento é uma instituição divina, mas acho que basta dizer que Jesus resolveu tipificar sua relação com a igreja se denominando “Noivo”. Importe-se com a integridade do seu namorado(a), isso vai fazer diferença na hora do casamento, pode ter certeza disso!

E no mais, tudo na mais santa paz!

***
Márcio de Souza é escritor, missionário urbano e colunista no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

15 COMENTÁRIOS

  1. Mas biblicamente, o que impede um casal viver "amigado" com uma relação sexual ativa e sendo únicos parceiros, se o sexo é a consumação do casamento? Qual o papel da nossa tradicional cerimônia e casamento civil se o sexo os faz casados se forem monogâmicos?

    O que eu pergunto é o papel do casamento no sentido do ritual a que a sociedade cobra (cerimônia + casamento civil) se biblicamente a consumação acontece com o sexo. Poderia ser a primeira relação sexual de ambos, não? Sendo assim, o que vem a ser o 'sexo só depois do casamento'?

    É um questionamento sincero que faço, não uma afronta ao post.

    Na paz de Cristo.

  2. Antes o problema era dizer que a Igreja não falava de SEXO.

    Hoje o problema é justamente (para muitos) falar sobre SEXO.

    Afinal de contas… está começando a bater no ouvido e as pessoas estão começando a falar escancaradamente que tudo aquilo que se vive não se apóia no SEXO descrito na bíblia.

    Querem tais que a Igreja volte a não mais comentar sobre SEXO.

    Antes pelo menos as coisas eram mais camufladas e tinha-se a sensação de estabilidade na vida do pecado, pois falar de SEXO era tido como um assunto vergonhoso.

    O problema hoje, para esses, é falar de SEXO.

    Chega!(Dizem eles)! Querem continuar com minha mesma vidinha de aparência que tinham antes de em todo os cantos da Igreja (principalmente nos microfones e blogs cristãos) as pessoas abrirem uma Bíblia e começarem a falar de SEXO, SEXO , SEXO.

  3. Amém!Se mais pessoas pensassem assim,não haveriam tantos divórcios,tantos adultérios,tantas crianças desamparadas.Hoje ninguém é de ninguém.Daí o caos na sociedade.

  4. A mentirada já começa na cerimônia…Vc jura honra o fulano(a0 na doença ou na súde,nisso e naquilo?Depois que a virgindade já foi pro …passados algum tempo Jesus é só uma etiqueta de calça jeans,isto quando a garota é virgem,outra galéra de Cristo ja sabe muito bem como ela é federal na cama e casa de branco pro paspalho do pai dela não desconfiar que tudo não passa de um circo religioso.MENTIRA PÚRA….

  5. Quem ama se compromete. Essa coverssa de namorido é idéia do diabo que não ama ninguem. Aquele que ama o mundo não pode amar tambem a Deus, pois o coração do homem só comporta um Senhor.
    A paz amados.

  6. Assunto muito interessante e, infelizmente endereçado aos cristãos também. Conheço pastores que aprovam a prática de relação sexual antes do casamento para saber se é bom…
    São falsos mestres ensinando apostasia!

  7. Paz do senhor..
    Primeirameinte parabenizar pelo comentario.è impostante que nós evangelicos tenhamos conicções sobre determinados assuntos e o casamento é um deles.O casamento é um COMPROMISSO…e isso infelizmente vem se perdendo ao longo dos anos..

    Everaldo Silva

    As perversoes da carne….o ficar…o so uma vez…vem se disseminando neste fim dos dias…Engraçado é que até os homossexuais querem ter o direito de "casar"…que fique bem claro que tal fato naum é um legitmo casamento e sim uma afronta a instituição criada e legitimada por Deus desde a fundação do mundo.

    è necessario sim, que possamos passar para nossos jovens hoje que o casamento é benefico, que traz felicidade, maturidade e fidelidade tanto entre o casal como para com Deus…desde que seja planejado, integro e puro…assim como Cristo espera a"Noiva" adornada…isso é o verdadeiro AMOR…

  8. O casamento, nascido na Bíblia, foi incorporado (depois de muita história) pelo Estado brasileiro, que SOMENTE o reconhece a partir do cumprimento de determinados requisitos (Constituição Federal, artigo 226 e parágrafos; Código Civil, artigos 1.511 a 1.570; e jurisprudência dos tribunais – que orientam a respeito da correta interpretação que deve ser dada ao texto da lei).

    Isso quer dizer algo bem simples: sem cumprir o "ritual legal", sem fazer o que determina a lei, sem "dar a César o que é de César" (Lucas 20.25) não há casamento. Chame do que quiser, menos de casamento.

    Concluindo: esta prática, se realizada antes do matrimônio (para o lugar e a época em que vivemos, e segundo o que nos orienta a Palavra de Deus – atualidade + Bíblia), é, para Deus, ilegítima, ilícita, imprópria, e qualquer outra coisa que a classifique nesse sentido.

    No mais, que Deus nos abençoe e nos santifique na Verdade, que é a Sua Palavra (João 17.17).

  9. paz!

    É um absurdo que o casamento nao seja uma UNANIMIDADE nas igrejas.

    Na maioria das vezes o casamento é desacreditado por falta de um REFERENCIAL, por parte de pais, pastores e líderes que nao ensinam com o exemplo que depois de Jesus o casamento segundo a bíblia é a maior e mais prazerosa experiencia de relacionamento, cumplicidade e amizade debaixo da terra.

    Que o Senhor levante casamentos que possam profetizar o casamento entre Cristo e a igreja!

    Rodolfo Coelho

  10. Muito bom amado pastor, é desse jeito mesmo, em meu blog tenho postado bastante artigos relacionados com o casamento e o divórcio, pois a banalização desta instituição divina tem desvirtuado os padrões da igreja levando-a para caminhos longe dos padrões bíblicos!

    Fica na paz

    Blog Emunah!

  11. Os gays querem casar para adotarem crianças, e acabarem de tornar a Terra numa viadagem só. Luiz Motti, no programa do Jô, falou que deve nascer mais gays e lésbicas com o tal casamento.

  12. Muito enteressante esse tema, pois o que temos visto no mundo de hoje, a completa banalização do casamento, não se valoriza mas o outro, como algem disse certa vez:"No mundo de hoje ama-se as coisas, e usa-se as pessoas".

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui