Halloween o caramba. Viva a reforma protestante!

13
128
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Márcio de Souza

Fico pensando, quanto tempo perdemos combatendo o Halloween. É uma cultura americana, vivida por americanos, imitada por brasileiros e sem a força que as pessoas dão a ela. Os blogs estarão explodindo de post falando do que é halloween, da história do cabeça de abóbora, do diabo e tudo mais.

Mas esquecem de falar o mais importante, dia 31 de outubro é o dia da reforma protestante! Gente com Lutero, Calvino, Zuínglio e toda essa turma, deu o sangue por esse movimento que nos garantiu emancipação da ICAR. Tava tudo errado e os caras deram um basta no halloween espiritual que os padres estavam promovendo na época.

Assine o Blesss

Ao invés de “um doce ou uma travessura”, eles diziam: “Dinheiro vivo na minha mão ou uma alma no purgatório”. Graças a Deus pela reforma protestante! Diante desse acontecimento tão grandioso, eu faço aquela cabeça de abóbora do Halloween de capacete e saio correndo por aí gritando “viva Lutero”!

E no mais, tudo na mais santa paz!

***
Publicado por Márcio de Souza, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

13 COMENTÁRIOS

  1. Caro Márcio,

    Percebo que este assunto tem sido esquecido pelas igrejas "protestantes", principalmente pela minha amada Assembleia de Deus. Que nós façamos como Lutero e anunciemos que nosso cristianismo contemporâneo está errado e que precisa voltar aos fundamentos dos Apóstolos. Que Deus lhe abençoe!

    Cordialmente,

    Clébio Lima de Freitas
    clebiolima.blogspot.com

  2. Eu já não vou tão longe assim ao ponto de suspirar nostalgicamente pelos idos da idade média…

    Nossa nação está sem historia para contar!
    Qual foi o grande vulto tupiniquim que orgulhamos de relembrar, alguém idôneo que verdadeiramante foi compromossado com uma teologia ilibada, que não se auto enclausurou em um corporativismo.
    Alguem cujo testemunho transcendeu épocas e ultrapassou o atlantico…

  3. Pena que os lideres atuais da igreja evangélica pouco se importam. Afinal Lutero lutou tanto para que fosse diferente da ICAR e hoje se não está igual, é pq ficou pior. Infelizmente !

  4. Não sei por que ao ler a historia de lutero nao vejo grande coisa…
    naquela época sempre existiu contemporaneos de lutero mais santo e muito na verdade em suas catatumbas assimo com tem hoje muita gente anonima que so vai ser vista no grande dia e esses pseudos reformadores nem la poderão esta lá

  5. Lutero trouxe um monte de lixo da ICAR para a reforma, e hoje ainda tem gente inventando mais ainda de maneira que a heresia cresce no meio do povo. A reforma que ele fez foi trocar 6 por meia dúzia.

  6. AMÉM!!!!
    O PIOR SOMOS NÓS QUE TEMOS FILHOS E TEMOS QUE AGUENTAR ESSA DEMONOLATRIA NAS ESCOLAS!
    QUE DEUS GUARDE NOSSOS FILHOS E VIVA A REFORMA PROTESTANTE!!!
    EM MEU BLOG POSTEI SOBRE O HALOOWEEN, MAS POSTEI PRIMEIRO SOBRE A VIDA DE LUTERO. TEMOS QUE LEMRAR DA REFORMA, MAS NÃO PODEMOS DEIXAR DE CONSCIENTIZAR AS PESSOAS A RESPEITO DESTA FESTA.

    FICA NA PAZ

    BLOG EMUNAH

  7. Ele de volta,
    É o Shuede Santos, aquele que lá atras defendeu aqui neste blog, o "SHu Profético" como um dogma sagrado da salvação.(rsrsrsrs)
    Rapaz, estamos abordando a importância INCONTESTÁVEL da REFORMA PROTESTANTE, como movimento eclesiastico, e não a santidade ou diabrura de seus mentores.

  8. Como Historiador me ofendo com o comentário de Shuede Santos. Como cristão então, ainda mais. Não quero me alongar, mas vejamos um exemplo das críticas de Lutero que persistem até o dia de hoje. Lutero criticou fortemente a venda de indulgências. E qual a relação com os dias de hoje? O nome mudou, mas quando vemos igrejas vendendo lenço com suor do pastor, bíblias da prosperidade, desafios financeiros do Silas Malafaia na televisão, é a mesma coisa das indulgências. Outra grande vitória foi a apresentação de uma idéia nova para os medievais. A justificação da salvação pela fé em Cristo. É claro que é necessário uma vida de intimidade com Deus, mas não com a imposição das vontades da Igreja Católica da época. Mas isso continua acontecendo. A bíblia está sendo esquecida e trocada pelas vontade de líderes, que a seu próprio interesse decide coisas que não batem com as idéias ensinadas na bíblia. E um monte de gente que não tem conhecimento, e muitos não querem ter, porque se tiverem verão a necessidade de compromisso com Deus, e isso para alguns não é bom, portanto é melhor ficar sem compromisso e conseguir o que quer. Essas pessoas caem em lorotas armadas por bandidos que visam o dinheiro e deixam para sexto plano a salvação.

    Lutero foi sim muito importante e sempre será. Teve erros sim, não podemos negar, mas rompeu com que estava errado na épocae inclusive persiste até hoje algumas das suas críticas, que era feita aos católicos na época, mas que hoje são endereçadas aos próprios protestantes.

    Não só VIVA A REFORMA, mas porque não dizer VIVA A REFORMA, APROVEITE E FAÇAMOS OUTRA.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui