A importância da leitura

10
62
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


John Trembath,

O que tem prejudicado a sua vida no passado e, lamento dizer, até hoje, é a sua negligência quanto à leitura. Negligência tal que, por sua vez, chega a prejudicar até o próprio desejo de ler.

Dificilmente me recordo de um pregador que leia tão pouco. Eis a razão porque seu talento em pregar não aumenta. Você continua pregando como pregava há sete anos; com emoção, porém sem profundidade. Falta variedade e conteúdo.

A leitura poderá preencher estas lacunas com meditação e oração diária. Você prejudica a si mesmo em omitir tal prática.

Desprezo à leitura impede alguém de ser um pregador maduro. Até para ser um cristão íntegro é mister a leitura adequada. Queira Deus que começasse logo!

Separe uma parte do dia para este exercício. Assim adquirirá o sabor por aquilo que faltava; o que parece monótono no início se tornará com o tempo um prazer.

Com ou sem disposição leia e ore diariamente. É para a sua própria vida; não existe outro caminho. Faltando isso será para sempre um pregador superficial.

Assine o Blesss

***
John Wesley, em 17 de agosto de 1760 em carta a John Trembath

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

10 COMENTÁRIOS

  1. Sábias palavras de um pregador do calibre de John Wesley,lendo aprendemos,e não nos deixamos levar peas porqueiras apresentadas hoje e confundidos com homenes de Deus, há incêrência na vida de muitos lideres,falata-lhes amor pela Bíblia.

  2. Um comentário nada a ver.

    Wesley parece o Darth Vader neste retrato.

    AKIHkaihKIHAKAKIHkaihKIHAKAKIHkaihKIHAKAKIHkaihKIHAKAKIHkaihKIHAKAKIHkaihKIHAKAKIHkaihKIHAKAKIHkaihKIHAKAKIHkaihKIHAKAKIHkaihKIHAKAKIHkaihKIHAK

  3. Como realmente a leitura liberta, abre sua mente para pensar e refletir sobre varios assuntos. a leitura da Palavra de Deus mais que liberta, no ajuda a viver nesses dias tenebrosos e sermos diferencial. ate mesmo a leitura de artigos que sao diferentes da minha opniao tem me edificado muito.

    Ronivaldo

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui