Vídeo do Protesto silencioso na ExpoCristã 2010

29
613
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Por Vera Siqueira

[Leia também: ExpoMamom, A missão!]

Assine o Blesss
Confesso que, desde que começamos com os protestos silenciosos a cerca de um ano, volta e meia me surgiam dúvidas sobre se o que estava fazendo era o certo. Talvez balançada por muitas das críticas negativas que recebemos nesse período, temia estar pregando algo errado.

Porém, o vídeo acima mais uma vez renovou minhas forças, ao mostrar que não são apenas uns poucos blogueiros que buscam uma volta às raízes do Evangelho. Nos depoimentos tomados pelo Pablo Silva na entrada do culto inaugural da Expocristã 2010, vemos que o clamor pelo Evangelho puro e simples de Jesus parte de todos os lados, dos anônimos e de grandes lideranças evangélicas.

E é assim que tem que ser. O Espírito Santo age soprando Sua vontade em várias direções, e uma revelação só é verdadeira se pode ser confirmada por várias pessoas. Os depoimentos mostram que ainda há um remanescente contrário à mercantilização da fé. Como bem disse o Pablo Silva, há vários Daniéis presos nas Babilônias gospel.

***
Vera Siqueira, direto da ExpoMamom, para o Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

29 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom meus irmãos, assim posso chama-los, pois realmente fazem parte da família! A Deus seja a honra![2]

    Nossas Igrejas possuem mini expomoneys (VÁRIOS utensilhos à disposição para quem puder pagar) nas saídas dos cultos? A expomoney está procriando-se rapidamente.

  2. bonitos os depoimentos.

    a frase sobre o Silas foi emblemática… q prejuízo para o evangelho brasileiro essa "parceria" com a "semente" americana, viu…

    todavia, em q pesem minhas discordâncias às práticas recentes do pr. Silas, ele falou algo hoje, em seu programa, sobre as eleições, que deve ser ponderado:

    http://wallysou.com/2010/09/11/pr-silas-malafaia-alerta-ao-povo-evangelico-brasileiro/

    e, como não devia omitir, a impactante mensagem do pr. Paschoal Piragine Jr.

    http://wallysou.com/2010/09/04/pr-paschoal-piragine-jr-e-as-eleicoes/

    a repercussão nos comentários está sendo elevada… e gostaria de convidar os leitores para contribuir.

    att.

    wally.

  3. Deus é dono de todo ouro e de toda prata, e nos dá essa riqueza. Não vejo problemas em pregar prosperidade. Pelo contrário Deus nos prometeu a terra que mana leite e mel, prometeu que nos daria o melhor dessa terra. Em vez de protestar vão pregar o evangelho. Fiquem na Paz do Senhor.

  4. A intenção de voces com a faixa foi ótima,mas a maioria com certeza lendo-a pensou se tratar de mais um livro sendo lançado,deveria ser mais direto, por exemplo;"Estão fazendo da palavra de Deus um comercio".

    Mario.

  5. É muito bom; saber que não estou sozinha com os meus pensamentos. Passo pelo triste momento de reflexão de não ter igreja para congregar, pois todas que tenho tentado frequentar, o marketing fala mais alto, prega-se uma coisa e faz-se outra…É vergonhoso ver o tratamento dispensado a um fiel e a um mendigo(aliás, este parece não existir), se o dinheiro arrecadado por essas instituições que se auto intitulam igrejas fosse usado para a obra de Jesus realmente, veríamos seres humanos com o espírito saciado e com pelo menos o básico necessário para uma vida digna, infelizmente o que se vê dentro destas instituições é o que ocorre no mundo capitalista em que vivemos, o rico cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre, um grande abraço e continuem assim firmes com o DEUS verdadeiro.

  6. É importante esse tipo de ação, esperemos que a anunciação da graça seja de graça, pois, quando temos que pagar o ingresso para o "show da fé" muitas criaturas ficam de fora… algumas porque não podem pagar, e outras porque ficam chocadas por ter que pagar.

    Fraterno abraço,

    Mario

  7. Excelente irmãos muito obrigado pelo protesto que com certeza foi represetada a voz de muitos, que clamam pelo evangelho sem excrúpulos e sem distorções.

    Deus não é comércio! E Sua palavra não são duplicatas de que Ele tem o dever de nos pagar algo, nunca!

    Continuem sempre na graça do nosso Senhor Jesus!

  8. É interessante a pergunta do cidadão no fim do video, QUE IGREJA QUE E, HEIM? Ou seja, na mente dessa turma, iniciativas como esta, tem de vir de alguma denominação com um lider no estilo Silas Malafaia.

    Suas mentes não concebem que Cristãos Genuinos possam levar a cabo uma empreitada singular como esta sem estarem sendo manipulados por alguem.

    Qual era a denominação OU GRUPO que Jesus representava?

  9. Eu concordo com movimentos de preocupação com a mercantilização do evangelho, mas há falhas gritantes, como generalizar tudo e a auto-piedade (achar que é o único representante correto dos evangélicos), na expo haviam movimentos de combate a drogas e missões que precisam de recursos dos evangélicos e tiveram que alugar stands para divulgar o trabalho esquecido pela maioria dos sonolentos, reclamões, mimados e acomodados evangélicos (vcs contribuem com missões?trabalham com drogados? ou só digitam, digitam, digitam?). Todos somos falhos e se não separarmos o joio do trigo, acabaremos como auxiliares terrenos de satanás (o grande acusador dos servos do Senhor), se só reclamarmos ficaremos paralisados e não levaremos ninguém a Cristo e contribuiremos para o aumento da fileira dos desviados e sem igrejas, que esquecem que SÂO LUZ e deveriam ILUMINAR as supostas igrejas em que os suposos líderes são errados, mas preferem sair resmungando,enquanto deverim orar pelos supostos líderes caídos. Todos pecaram e destituídos são da glória de Deus. Denunciem, mas preguem o evangelho, senão ficaremos igual a partidos de oposição: gritam, reclamam, denunciam, mas quando mudam de lado se tornam iguais aos denunciados. Quem está em pé, cuidado para que não caia. Pr. Alexandre Francisco.

  10. "Pelo contrário Deus nos prometeu a terra que mana leite e mel, prometeu que nos daria o melhor dessa terra. Em vez de protestar vão pregar o evangelho."

    Irmão, faça-nos o favor de citar as passagens do Novo Testamento que trazem estas promessas aos cristãos e à igreja, porque essas a que o Sr. se refere foram feitas ao povo de Israel quanto à terra de Canaã, e já foram cumpridas há séculos:

    Dt 26.15 – "Olha desde a tua santa habitação, desde o céu, e abençoa o teu povo, a Israel, e a terra que NOS DESTE, COMO JURASTE a nossos pais, TERRA QUE MANA LEITE E MEL."

    Jr 32:22 – "E LHES DESTE ESTA TERRA, que JURASTE a seus pais que lhes havias de dar, TERRA QUE MANA LEITE E MEL."

    A Bíblia não repete esta promessa como uma forma de "prosperidade" aos cristãos, muito pelo contrário. Apesar disso, Deus é o Deus do ouro, da prata, dos pobres e dos perseguidos por causa da justiça, um Deus gracioso, que tudo faz conforme sua vontade e não por barganhas.

  11. Achei muito produtiva a ação, no sentido de chamar a atenção para distorção de valores que ocorre dentro da igreja. Parabéns ao grupo.

    Por outro lado não podemos jogar o bêbê fora com a água da bacia. O extremos sempre são perigosos.
    Acredito que a feira tenha o seu propósito e que positivamente contribue com a distribuição de produtos (como Bíblias, livros, etc) e com a divulgação de serviços que edificam o corpo de Cristo, como frisou acima o pr Alexandre.
    O problema não é a feira, más os valores e as motivações que levam as pessoas a participarem dela.

    Em tempo: quero fazer menção a participação do pr Eli Fernandes, no vídeo. Pra quem não conhece, essa benção, é presidente da Convenção Batista do Estado de SP, e pastoreia a I. B. da Liberdade em Sampa. Um homem extremamente ocupado, más que deu muita atenção ao grupo que estava fazendo o protesto. Aliás essa é uma característica dele, é sempre muito atencioso com todos, a despeito do cargo que ocupa.
    Quanto ao Pr Silas "Maravilha…"

    Em Cristo

    Ielton Isorro
    http://clamandonodeserto.blogspot.com/

  12. parabens, assisti o vídeo e fikei realmente feliz em ver que a revolta interior que muitos de nós temos em relação ao descaso com o evangelho, está tambem no coração de líderes e pessoas que estão na linha de frente…
    …O Espírito e a Noiva dizem Vem….

  13. avelar jr —-vende tudo o que vc tem e vai morar debaixo da ponte e ser um mendigo(a promessa de DEUS e para os QUE CRE SE VC NÃO CRE PROBLEMA SEU (JESUS DISSE EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA E A TENHAM EM ABUNDÂNCIA,JOÃO DISSE :FAÇO VOTOS POR SUA PROSPERIDADE E SAUDE. ASSIM,COMO E PROSPERA A SUA ALMA(AS VEZES ME DA NOJO DE LER COMENTÁRIOS DE CRENTES PREGUIÇOSO E QUE FAZEM APOLOGIA DA MISÉRIA. E A ONDE TEM MISÉRIA TEM DEMÔNIO.ASS:CESAR

  14. A MERCANTILIZAÇÃO DO TEMPLO É UM CANCER ANTIGO. QUANDO JESUS ENTRA NO TEMPLO, VIA PESSOAS SINCE –
    RAS ADENTRADO AS PORTAS, O TEMPLO TINHA FACHADA DE TEMPLO, GEITO DE TEMPLO, BELEZA DE TEMPLO, E
    QUANDO ELE ENTRA ERA UM MERCADO. A SOLUÇÃO FOI VIRA AS BANCAS DOS VENDILHÕLES DO TEMPLO. ESSA GENTE, LIDERES DO TEMPLO MANDARAM MATAR A JESUS.
    OS PREGADORES DO EVANGELIO SIMPLES, DE CRISTO, ESTÃO CORRENDO RISCO DE VIDA. AMDOS ESTAMOS NO FIM, ESTA É HORA DOS VERDADEIROS DICIPULOS, SERVIREM A JESUS DE PERTO, E RESPONDER SENHOR
    NOS TE AMAMOS. QUERIDOS CONTINUEM FIRMES NESSE
    PROPOSITO, POIS CONTINUAREMOS POR AQUI TAM BEM FAZENDO A VONTADE DO SENHOR, QUE NOS CHAMOU PARA VERMOS AMANDO O PROXIMO,ABRAÇANDO OS DOENTES
    CHORANDO COM OS QUE CHORAM E ALEGRANDO-NOS COM OS QUE SE ALEGRAM. QUE DEUS POSSO QUARDA-LOS NESTA LUTA, E SAIBAM A PERCEGUIÇÃO JA COMEÇOU. DEUS ABENÇOE A TODOS OS SENCEROS E QUE OS QUE NÃO SÃO VENHAM SE CONVERTER A SENHOR.

  15. Bom,eu acredito que Jesus ao nascer em uma manjedoura, e ter sido sepultado num tumulo que nem dele era,não fazia apologia a miséria.E de ter falado que o Filho do homem não tinha onde recrinar a cabeça.Oque o blog e os comentarios sujere é viver a simpricidade do evangelho,e não a ostentação.Querido Cesar,os irmãos da primeira era cristã responde o seu comentário com Amor.at.2:42—

  16. A paz do Senhor!

    Que Deus os abençõe pelo desprendimento em anunciar a Palavra. Com certeza o nome dele foi glorificado.

    E quanto a esse Cesar: que sequelado!rsrsrsr

  17. Cesar,

    Se você acreditasse mesmo no que me mandou fazer, talvez você mesmo o faria, pois teria o que você investiu em dobro, em triplo, seis vezes mais… quer dizer, não teria: porque não deu seu dinheiro para o pastor que distorceu os textos da Bíblia para comer o que você tem, não é?

    Fé é muito diferente de ambição e avareza gospel.

    Curiosamente os textos que você cita não falam de ganhar muito dinheiro fazendo barganha, como você acredita.

    Não estou fazendo "apologia da miséria"; é que para pessoas que pensam "MAMONetariamente", dinheiro é sinal de bênção de Deus, e, sendo assim, Paulo, João Batista e o próprio Jesus Cristo foram bastante desgraçados: nada mais enganoso.

    Não existe nem base bíblica para se afirmar que pobrezas e demônios têm alguma relação, pois Jesus diz que "bem-aventurados [são] os pobres", não os endemoninhados; e Ele expulsava demônios, não pobrezas!

    Hahahahahahahahaha. Na boa, cara, vai ler a Bíblia. Faça este favor a si mesmo!

  18. Discípulo da IURD esse cesar, maior benefício teria se o fosse de Jesus!!!
    Fazer o quê ?

    Esse tipo de cristão gosta na verdade é de "pão e circo"
    O tempo é senhor da razão!!!

    ————–ATALAIA, o retorno —–

  19. Cesar,
    O dinheiro é a raiz de todos os males,
    Assim, aonde prepondera a ambição, o materialismo torpe e preguisoço de quem quer ganhar dinheiro usando "deus", sem trabalhar, e a ganância desmedida, aí sim, é um ambiente recheado de demônios.
    "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timoteo 6-10"
    E pra você Cesar, fica esse trecho:
    "Sejam vossos costumes sem avareza, CONTENTANDO VOS COM O QUE TENDES; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei."
    Grande abraço irmão.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui