Um Jesus brasileiro

9
76
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Por Luciano Martini

Tenho a impressão de que nunca se ouviu falar tanto a respeito de Jesus no Brasil como atualmente. Se ligarmos o televisor veremos programas evangélicos, católicos, espíritas, seicho-no-ie e até umbandistas falando de Jesus. Nas livrarias então, podemos encontrar o Jesus executivo, o Jesus psicólogo, o Jesus vendedor, o Jesus consultor financeiro, o Jesus revolucionário, o Jesus casado com Maria Madalena, o Jesus milionário, o Jesus reencarnado, entre outros… Definitivamente, no Brasil, Jesus é pop, Jesus é top marketing. Há para todos os gostos, desde o Jesus semelhante ao gênio da lâmpada de Aladim, mas que ao invés de me conceder apenas três desejos está disposto a me obedecer indefinidamente, até o Jesus alienígena que veio em um disco voador e partiu incompreendido pelos terráqueos, mas que um dia voltará como o “Cristo Maitreya”.

Parece que a maioria dos brasileiros não tem dificuldade em crer em Jesus, a dificuldade aparece na hora de crer no que Ele disse. É preferível olhar para o Nazareno e dizer quem ele é, do que acreditar quando Ele diz: – EU SOU. Acontece que como salientou C.S. Lewis: “Ou esse homem era, e é, o Filho de Deus, ou não passa de um louco ou coisa pior. Você pode querer calá-lo por ser um louco, pode cuspir nele e matá-lo como a um demônio; ou pode prostrar-se a seus pés e chamá-lo de Senhor e Deus. Mas que ninguém venha, com paternal condescendência, dizer que ele não passava de um grande mestre humano. Ele não nos deixou essa opção, e não quis deixá-la”.

Enxergar Jesus como um mestre de moral, ou um executivo moderno, ou um espírito de luz é o mesmo que não enxergá-lo. Não estou dizendo com isso que o ensino mais amplo de Jesus não pode trazer princípios para áreas como a psicologia, administração, relações humanas etc; estou dizendo que Ele não veio para isso.

Assine o Blesss

A leitura do Evangelho deixa muito claro que não temos como abraçar apenas o enfoque que queremos, ou escolhemos, a respeito de Jesus. Ele não veio para conquistar nossa admiração, veio para morrer por nós, nos reconciliar com Deus. Usar o nome de Jesus como referência, sem, no entanto, dar crédito as suas palavras é ultrajar a sua obra.

“- Quem o povo diz que sou? Eles responderam: – Alguns dizem que o senhor é João Batista; outros que é Elias; e outros, que é um dos profetas antigos que ressuscitou.

– E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? – perguntou Jesus.

Pedro respondeu:- O Messias que Deus enviou.” (Lucas 9.18b-20)

***
Postado por Daniel Clós César, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

9 COMENTÁRIOS

  1. Amém!

    Hoje em dia existe jesus para todos os gostos e bolsos. Mas nenhum deles tem a ver com o verdadeiro JESUS. Aquele que se fez homem por amor. Para sofrer e morrer pelos nossos pecados. Esse sim, o verdadeiro e único. O que era, o que é e o que há de vir.

  2. amado,

    o que as pessoas querem hoje é um Jesus que se adapte as suas necessidades. É o Jesus milagreiro, Jesus legalista ou o liberal, Jesus do "nada a ver", e tantos outros!
    Porém nosso Jesus é único! Nosso SENHOR e SALVADOR.
    "Não há dúvida de que é grande o mistério da piedade: Deus foi manifestado em corpo, justificado no Espírito, visto pelos anjos, pregado entre as nações, crido no mundo, recebido na glória." I Tm 3:16

    Blog Emunah

  3. Hoje infelizmente, muitos enganos tem entrado e confundido o povo Brasileiro, de forma " irresistível" !!!

    O que poderia ser melhor para um ímpio com suas ímpiedades, do que um " deus " que faça milagres e lute a favor dele, e que não o incomode com o seu modo de viver???

    Assim como na política o povo brasileiro não procura o que é verdadeiro, ele procura o que funciona! Se na igreja fulana o povo é curado, e o milagre acontece…. opa é pra lá que eu vou!!!!

    Ignorando o Verdadeiro Evangelho, e procurando assim a cura e o milagre a todo custo, voce pode se deparar com qualquer coisa! Enganadores, curandeiros, espíritos malínos e discípulos do Dr FRITZ estão por todo lado esperando alguém que se afaste da VERDADE para abocanhá-los!
    "Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;"
    1 Pedro 5:8

    E ele devora assim também, prendendo alguém no erro!

    Rodolfo Coelho de Sousa

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui