Samuel Ferreira, José Wellington Bezerra e Manoel Ferreira: O fim de uma era?

42
937
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Os descaminhos da liderança da Assembléia de Deus nas vésperas do centenário

Por Leonardo Gonçalves

Em 2009 foram veiculados vídeos e textos denunciando um suposto envolvimento do bispo Manoel Ferreira, deputado federal e líder máximo da CONAMAD – Convenção das igrejas Assembléias de Deus do ministério Madureira, com o reverendo Sun Myung Moon, da seita Igreja da Unificação. A denúncia era grave porque caso confirmada, significaria que o bispo Ferreira havia abraçado uma das mais perniciosas seitas pseudocristãs. Muita coisa foi dita, mas no fim das contas o caso foi abafado e o pastor que fez a denúncia acabou vítima de ostracismo por parte da liderança da denominação.

No início deste ano um novo escândalo envolveu a AD Madureira. Desta vez por conta de um vídeo em que o pastor Samuel Ferreira, pastor da Igreja Assembléia de Deus do ministério Madudeira, no bairro do Brás – SP, entra em transe enquanto o pregador, um tal “profeta Wesley” dá o comando para que os fiéis tragam dinheiro para o pastor. Segundo relato de irmãos presentes, o profeta fez questão de deixar claro que o dinheiro não era pra missões, nem para a igreja, mas para o profeta (no caso, Samuel). Bastaram 20 minutos para Samuel despertar do transe com os bolsos e os pés cheios de dinheiro. Muitos fiéis abandonaram o templo indignados, mas não houve aparentemente nenhuma ratificação por parte da liderança. Era a prova de que a teologia da prosperidade e o demonismo haviam se instalado com força em um dos mais tradicionais templos da AD em São Paulo, dando início a uma era pós-pentecostal.

Agora, “eis” que surge um novo vídeo denunciando o envolvimento do bispo Manoel Ferreira com o reverendo Moon. O vídeo foi postado no Youtube, desta vez com provas ainda mais contundentes, que eu chamaria de irrefutáveis. [recomendamos aos leitores que baixem o vídeo rapidamente, pois o mesmo não deve permanecer hospedado por lá muito tempo]

Simultaneamente na outra Assembléia de Deus (sim, há duas!) o pastor José Wellington Bezerra da Costa, pastor da AD min. Belém – SP, e presidente da CGADB: Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil é acusado em rede nacional de emitir quase duzentos cheques sem fundos em nome da instituição, entregando o nome e a credibilidade da maior convenção de ministros evangélicos do Brasil ao SERASA. Não bastasse isso, a liderança séria da Assembléia de Deus ainda teve que engolir a indiferença do seu presidente no episódio da bíblia DAKE, com notas de cunho herético, mas que foi amplamente endossada pela CPAD, editora da Assembléia de Deus apesar do veto do Conselho de Apologética e de Doutrina da própria instituição.

Na semana passada, postamos neste blog um “santinho” que traz estampada a cara do pastor José Wellington pedindo votos para a filha, Marta Costa, que caso vença as eleiçoes, será suplente de Aloysio Nunes no senado. Obviamente, não é crime o que ele está fazendo, mas não deixa de ser uma tremenda falta de ética, pois o pastor está usando a própria imagem para alavancar a carreira eleitoral da filha. Justificativas não faltam, mas também não justificam: Com Serra eleito, Aloysio vira ministro e a vaga fica com a filha de José Wellington, garantindo poder político à família que já detém o poder eclesiástico nas Assembléias de Deus por mais de duas décadas.


Tudo isso acontece às vésperas da igreja completar seu centenário. Histórias horríveis que me fazem lembrar do centenário trágico do Flamengo da Gávea, com investimentos milionários e nenhum fruto aparente, ou ainda o centenário do Corínthians de Itaquera, que celebra a construção de um grande estádio como se isso pudesse ocultar dos olhos do torcedor a má fase que o time vem enfrentando. O mesmo acontece no centenário da Assembléia de Deus, só que aqui o jogo é um pouco mais sério, pois quem joga com as almas dos fiéis tem como troféu um lago de fogo e enxofre, onde haverá choro e ranger de dentes por toda eternidade.

***
Postou Leonardo Gonçalves, triste por ver a miséria espiritual no meio pentecostal, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

42 COMENTÁRIOS

  1. CRISE ASSEMBLÉIANA

    QUEM TE VIU QUEM TE VÊ ASSEMBLEIA DE DEUS!
    -UMA IGREJA QUE NASCEU DO VERDADEIRO ESPIRITO MISSIONARIO, QUE NORTEOU E INFLUENCIOU A HISTORIA EVANGELICA BRASILEIRA; ALASTRANDO SUAS CHAMAS PENTECOSTAIS POR TODA TERRA.

    -UMA IGREJA QUE PRIMAVA PELA TEOLOGIA PURA, EMBORA ARMINIANA BEIRANDO AO PELAGIANISMO, PORÉM REVESTIDA DO TEMOR E ZELO AO SENHOR.
    -IGREJA, NA QUAL PERTENCERAM HOMENS DE DEUS, DA ENVERGADURA ESPIRITUAL DE UM MACALÃO, OU DE UM CICERO CANUTO; SEM MENCIONAR OS FUNDADORES SUECOS DE ORIGEM BATISTA.

    -GRAÇAS A DEUS, OS MESMOS JA SE ENCONTRAM NOS BRAÇOS DO SENHOR, E NAO VIVERAM O SUFICIENTE PARA VEREM NO QUE, ESTAO TRANSFORMANDO A ASSEMBLEIA (QUE DEVERIA SER DE DEUS) ; EM UMA ASSEMBLEIA MARCIANA, DE LIDERES DIVINIZADOS E DETENTORES DA REVELAÇAO DIVINA.
    -DIGO COM EXTREMO PESAR….IGREJA, QUE FOI O VEICULO DIVINO PARA ALCANÇAR TODA MINHA FAMILIA MATERNA….EMBORA, SEJA BATISTA, FOI NA ASSEMBLEIA DE DEUS , No QUAL CONHECI MEU SENHOR JESUS.

    -A NÓS QUE AMAMOS ESSA IGREJA, RESTA-NOS ORAR PARA QUE DEUS, LEVANTE NA SUA NAVE, HOMENS COMO O PROFETA JEREMIAS, CONCLAMANDO SEU POVO AO ARREPENDIMENTO GENUINO, CONDUZINDO-OS AOS PÉS DO SEU CRIADOR, PARA QUE DE FATO; ESTA DENOMINAÇÃO VOLTE A SER, UMA REUNIAO EM TORNO DO SENHOR, OU SEJA, UMA LEGITIMA "ASSEMBLIA DE DEUS".

    EM CRISTO,
    HERRERA.
    http://cativosporcristo.blogspot.com/

  2. É só pensar um pouco:

    1) O Rev MOON está comprando muitas áreas de terras há anos lá no Mato Grosso do Sul, me lembro das diversas denuncias nos jornais locais de Campo Grande. E havia a desconfiança de que essas compras eram para lavar o dinheiro de Moon.

    2)Não existe melhor LAVANDERIA DE DINHEIRO que uma igreja, pois não dá a menor satisfação à Receita Federal sobre suas movimentações financeiras.

    É só fazer a continha: 1 + 2 = Amizade nas sombras desses líderes religiosos, conta que o Ministério Público ainda não fez.

    O dia que os COFRES UNGIDOS dessas igrejas forem severamente auditados pela Receita Federal, vai-se cantar aquele samba antigo: " Se gritar pega ladrão! Não fica um meu irmão!"

  3. Quando o Ferreira pai derrubou o Pr. Luiz Fontes – numa manobra jurídica e estatutária apoiada pela missionária Zélia entre outras figuras históricas de Madureira – circulou durante muito tempo o comentário de suas ligações com a Maçonaria. Outras conversas muito estranhas circulam a respeito da mesma família. Verdade seja dita: eles são excelentes na área de marketing e negócios, como aumentaram o seu patrimônio, levando em conta que Ferreira pai era um autêntico "zé ninguém", e hoje estão cheios de $$$$$ e donos de um patrimônio impressionante. Enquanto isso, a memória dos pioneiros está sendo apagada. Ainda bem que a saudosa irmã não viveu o bastante para ver o que fizeram com a obra tão linda de Jesus através do trabalho de seu esposo. Hoje, esse povo põe políticos da pior espécie (tipo Dilma) num púlpito que deveria ser reservado para a glória do nome do Senhor. Dói, dói, dói no peito de quem tem temor a Deus, ver esse circo nos lugares que deveriam ser santos!!!!!!!

  4. Estou simplesmente chocado com o que vi!!!

    A Assembleia de Deus precisa retomar as rédeas de sua história e principalmente da centralidade da Bíblia e de Jesus Cristo, caso contrário, se tornará mais uma do tipo "Mundial do poder de Deus" e "Universal".

    Hoje meu dia se entristeceu!!! Que tristeza!!!

  5. Dá vontade de reunir esse povo todo e jogar uma bomba em cima deles.
    Que molecagem é essa?!
    Esses daí, se não se arrependerem e voltarem ao caminho, já tem lugar certo no mármore fervente do inferno.

  6. Olá Leonardo.

    A "bléia" esta descendo a ladeira como um ônibus desgovernado, pois seus "motoristas" estão tentando arrancar o caixa do cobrador e pular fora antes que o acidente aconteça.

    Triste destino de uma denominação que se desdobrou para anunciar o evangelho ao povo.

    Minha esperança é que os homens e mulheres de bem dessa amada igreja se levantem e tomem alguma atitude, como por exemplo a de Jesus expulsando os vendilhões do templo.

    Que eles vençam a falácia religiosa da maldição em quem toca nos "ungidos" e façam valer a fé autêntica na Palavra que não teme quem vive na mentira e na malandragem evangélica -mesmo que tenha cargo de liderança. Pecado é pecado.

    Só não concordo com a ilação ao Corínthians a esse respeito: neste momento em que escrevo é o primeiro colocado no campeonato e é o único time no Brasil que joga como equipe sem precisar recorrer ao talento individual de seus jogadores; é exemplo em disciplina, esforço, garra e dedicação à camisa. Coisa que vem faltando aos crentes em geral com relação ao evangelho. Parece que a vergonha dos dois campeonatos não alcançados no primeiro semestre deste ano colocaram o time nos trilhos.

    Quem sabe a vergonha e a indignação por essa vil liderança na "bléia" desperte o povo bom que está sofrendo calado com esses abusos espirituais?

    Paz!

  7. Prezado Alexandre,

    O ideal seria que todos irmãos tivessem acesso a essas informações. Não podemos viver no obscurantismo da ignorância.

    Paulo afirmou: "NÃO QUERO, IRMÃOS, QUE SEJAIS IGNORANTES […]"

    Nele,

    felipejlcampos.blogspot.com

  8. Uma típica cena:

    Altar + idolatria + esquisitice psicográfica + dinheiro borbulhando em baixo dos pés da tal figura… (ô vídeo revelador!!!!)

    Jesus julgará sodoma e gomorra com menos rigor (Mateus 10:15)

    Quanto ao Pr. José Wellington:
    O regimento interno da CGADB diz no cap 4, art 33, inciso VIII: (Compete ao conselho político da CGADB) propor a retirada de apoio de um representante político quando este não corresponder aos interesses das Assembléias de Deus no Brasil;

    Obviamente a aparição da carinha do Jr. José Wellington em apoio a esse ou aquele candidato NÃO é de interesse da AD.

    O voto deve ser dado sob livre consciência do eleitor, por isso o Conselho Político da CGADB deve reprovar sumariamente essa atitude do Pastor, aplicando-lhe toda sorte e espécie de penalidades pertinentes.

    Quanto o "Bp". Manoel Ferreira e seu filho: o sistema lá é de dinastia PAPAL e não sei se a recomendação de aplicação de penalidades e sanções seria acolhida…

  9. Eliézer, meu irmao!

    A AD é uma igreja de muitos méritos que ninguém pode tirar. Diferente de algumas igrejas tradicionais, ela foi talvez a primeira denominaçao evangélica a ir em busca dos pobres, dos marginalizados e dos doentes. Enquanto outras apenas se instalavam em grandes centros e bairros nobres, a Assembléia de Deus se expandia nas roças, nas favelas, no sertao…

    Alguém disse no twitter que neste centenário a AD nao tem o que comemorar. Discordei no ato. Devemos comemorar sim; comemorar a fé dos anônimos; dos nossos irmaos que pregam nos rincoes deste Brasil, com violao pendurado nas costas, Bíblia e sua harpa crista. Quase sempre estes servos tem sua imagem explorada pela igreja mae que os enviou, a qual arrecada horrores com suas fotos em apelos missionários e repassa uma miséria ao obreiro. Mas ele é homem valente, e nao se importa e continua levando a semente por estes matos afora.

    Meu irmao, que saudade do eu nao vi! Que saudade dos tempos memoráveis, quando verdadeiros apóstolos (sim, apóstolos, e verdadeiros!) cruzavam este nosso país fazendo de Cristo seu estandarte e da fé sua fortaleza. Ah, se nossos irmaos pudessem ver a miséria que transformaram a AD! Ah, se eles vissem o que fizeram com seu legado! Bem aventurados sao os que nao viveram para ver este horror na igreja pentecostal brasileira. Bem aventurados os que dormem no Senhor!

    Precisamos orar pela liderança evangélica do nosso país, mas também devemos dar vozes, fazer valer o que está escrito nas páginas daquele Livro que um dia foi a regra daqueles que hoje naufragam na fé.

    Que o soberano Deus dê novos rumos a AD e tenha misericórdia do seu remanescente. E que ele nos dê forças para lutar e para suportar o que vem pela frente.

    NEle, que em breve arrebatará sua igreja e fará cessar nossa vergonha para sempre.

    Leonardo.

  10. Fala sério,este site só publica o que convém,ou temos mesmo o direito de expressar a verdade?Não tenho visto quase ninguém tomando alguma providência a fim de parar com a cachorrada entre os evangélicos cegos espiritualmente que comem na mão de coronéis,Não tenho medo de pastor que se garante em advogados da igreja ou que tem espaço na TV.Temo pelos crentes honrados que são obrigados a assistir a canalhice de fazendeiros de bodes,q pregam que não se deve falar do pastor,sim,do pastor,mas não de pilantras amantes de si mesmo ou de prosperidade.Vc sabe onde eu moro pastor de midia,pois bem,eu si onde vc irá morar por toda a eternidade,minhas mulher me ama e entre minha familia não tem um festival de divórcios.Homem de Deus é homem em casa na rua e na igreja,não ameaça ninguém pela TV,mas tem vida no altar,se a fDilam gabhar as eleições,é por que Deus continua o mesmo,mandando e não o capacho de muitos pregadores que o advogam.Vai ler a Bíblia coronéis de midia,a palavra diz:Tudo,é permissão de DEUS.Quem é o homem para prolongar a vinda de Jesus por causa do amor ao dinheiro que a maioria TEM?

  11. Como seria bom ver essa direção facciosa da AD madureira cair. Mas, como disse em outra ocasião, lá instalou-se uma monarquia; que digasse de passagem passa por outras tantas Assembléias pelo Brasil. Certo é que cada grande ministério tem na figura de seu pastor alguém com grande vocação para economista. Sendo assim, não quer que os filhos tenham que trabalhar na vida para viver bem; consideram que a sucessão na igreja deve ser feita por hereditariedade. E, aí é que está o problema, pois o que passa de pai para filho não é a palavra, santidade ou graça; e sim arrogância, avareza e prepotencia.
    Há de se lamentar, mas não há nada encoberto que não seja revelado, diz o Senhor.

  12. Fico me perguntando: O que sera que Jesus diria 'a isso tudo tendo em vista o que disse 'as igrejas do Apocalipse e levanto em conta tambem o que disse quando chorou por Jerusalem…ou aind ao que disse aos fariseus, lideres religiosos de renome na epoca.
    Penso que diria a essa pseudo igreja, que se apoderou da liturgia e dos altares ao redor do mundo: Raça de viboras… tenho porem contra ti… te vomitarei da minha boca por seres morna…es miseravel, pobre, cego e nu'… tu que matas os profetas e apedrejas os que te sao enviados… sinagoga de satanas… se nao vigiares, virei como o ladrao de noite… pois tens ai os que sustentam a doutrina de Balaao… tenho porem contra ti, que
    abandonas-te o teu primeiro amor…
    Sera que Ele diria so' isso, penso que nao, creio que teria palavras muito mais duras para nos todos, visto que temos muito mais conhecimento do que tinham aquelas igrejas e pessoas a quem ele dirigiu tao duras palavras.
    ARREPENDE-TE !!!
    Volta do erro, corrige o rumo, retoma o caminho
    da salvacao… ou o nome sera apagado do Livro Da Vida!
    Deus tenha misericordia de nos todos nessa hora de treva!

  13. Como podemos ver, os MAÇONS lideres da Assembléia estão jogando no time do partido 45, e a Dilma jogando no partido do PT, OU SEJA, AMBOS ESTÃO trabalhando para mesma posição e o mesmo fim, portanto, a politica é feita para o povo participar, mas a decisão de quem ganha, depende dos maçons que estão no poder e controlando tudo, e por isto, é muito importante ter pastores maçons, porque fica mais fácil puxar a sardinha para seu lado e fazer a cabeça dos crentes que acreditam em tudo que o pastor fala.
    Saiam da babilônia povo meu !

    Dízimos estão sendo aplicados em cofres da maçonaria para futuras aplicações de uma nova ordem mundial, uma preparação de um só feicho na era cristã…ouçam o que eu digo…

  14. Para o transe do Pastor Samuel, que palhaçada é essa, hein?!Seria cômico se não fosse triste em todos os sentidos…

    Para o divulgar da verdade, não vamos generalizar ainda existe pessoas idôneas, e o dízimo é do Senhor o único problema é como está sendo administrado, agora ai daquele que causa escandâ-lo, e fazem do templo o seu comércio…

    Creio na justiça e no comando de Deus, nada fica impune… ouça também o que digo…
    carinhosamente

  15. Será que toda esta imundície que está sendo espremida do interior da igreja evangélica trará algum resultado?
    Acho difícil, já que há décadas todos sabem que Isaías de Souza Maciel é grão mestre maçom (confiram no site Brasil Maçom) e apesar disso continua sendo considerado o maioral da igreja evangélica brasileira.
    Enquanto aguardamos uma posição de nossos grandes líderes, o último a sair da Assemb. de Deus, por favor, apague a luz!

  16. Caro pastor Leonardo Gonçalves,

    A paz do Senhor!

    Não poderia de somar a sua matéria a minha tristeza pelo que está ocorrendo não com as Assembléias de Deus, mas com todas as denominações religiosas.

    Claramente observamos o desconforto de líderes que se distanciam do objetivo de Deus e proporcionam um SHOW ao mundo com sua definida escolha ao egocêntrismo e ao poder sem a vergonha da conivência e do desastre que se aproxiam.

    A comemoração dos 100 anos e a necessidade de se comemorar com êxtase este dia, está suscitando novas trilhas no caminho da igreja.

    Trilhas, estas, de tristeza e por quê não falar, também da alegria, pois desta maneira, tudo se converge para os resultados bem definidos na Palavra de Deus. Dias difíceis!

    O Senhor seja contigo!

    O menor de todos.

  17. Calma ai meus irmãos, se o fulano errou, que a justiça seja feita, mas colocar todos, culpados e inocentes, em um mesmo saco e descer o pau ai é outra coisa, o pior ainda é confundir as varias convenções das Assembleias de Deus, ai já é ignorância mesmo, saibam que a maioria dos irmãos da ADs, digo mesmo os da Madureira, não dobram diante de ball.
    Outra coisa estamos mais parecendo com os guardas mencionado em Cânticos 5,7 que espancam a noiva do cordeiro, batendo tanto em culpado, que deve apanhar mesmo, mas também em inocente.
    Que Deus vos de mais sabedoria, alem de mera critica!

  18. Léo! Você só se equivocou numa coisa: O Corinthians não está numa má fase, pelo contrário é um dos sérios candidatos ao titulo do brasileirão!O resto sim está nhuma má fase. rsrsrsrs!

  19. Fui pastor da AD. no Brasil, hoje pertenço a uma denominação histórica, quem embora não seja um modelo de perfeição, ainda está um pouco distante destes tristes espetáculos de circo. Os fatos são dignos de uma verdadeira comédia a la Charles Chaplin; pastelão, se não me fale a memória. Sabe Leo porque digo isto? Porque tive o privilégio de conviver com homens como Daniel Berg, a quem conheci pessoalmente pois morávamos perto de sua casa, na região do ABC paulista; conheci também Eurico Bergsten, Nils Taranger,Cicero Canuto de Lima, Paulo Leivas Macalão, João Correia, Joaquim Marcelino, os missionários Bernardo Jhonson e sua espôsa, Thomas Reginald Hoover e sua espôsa, Norman Anderson e sua espôsa, Randall Walker, Antonio Gilberto, José Gomes Moreno, Amaro José dos Santos, Antonio Ianone, filho do saudoso Ernesto Ianone, pioneiro da AD. em São Paulo e muitos outros com quem tive o provilégio de conviver pessoalmente! Será que os líderes atuais se esqueceram do testemunho e exemplo de vidas destes homens, que no meu entender depois de mortos ainda falam pelos exemplos que deixaram? Eu sou fruto deste exemplo! Hoje sou pastor de uma igreja histórica, mais a maior parte dos principios e fundamentos que hoje conservo, foram passados por estes homens, a quem admiro muito e mesmo hoje os tenho em memória por causa de suas santas vidas! Que vergonha ver a querida AD. no Brasil ser enxovalhada pela presença destes homens em sua liderança! Que vergonha!!! Meus cabelos hoje estão brancos e eu achava que não veria tamanha a berração em minha vida. Fazer aliança com os servos de Satan? Jamais imaginei que veria isto. Por isto digo de alto e bom som: MARANATA!!! Ora vem Senhor Jesus. Meu coração chora!!!!!!!

  20. Jesus nos falo disso,advertindonos que teriamos pastores,mais tambem teriamos mercenarios. São João c 10 v 11 Ele nos afirma ser Ele, o bom Pastor que da a sua vida pelas ovelhas. Cabe agora a igreja ter vozão e entender, que estes ai são os mercenários.

  21. Do jeito que a coisa anda. Os cristãos serios devem votar-se para a biblia, oração. E ao culto nas casas. Pequenas familias, pois esta ficando muito dificil se tornar membro de uma denominação.

  22. Que Deus me perdoe!!!
    Mas é um bando de pessoas que se mentem onde não são chamados!
    Quando Deus chama alguém esse alguém deve se limitar aonde Deus o pôs, quando sai fora dos limites já sabem né!!
    O problema é que depois sobra pra nós que não temos nada a ver com isso!
    E temos de ficar calados ainda! Quem somos nós pra julgar, fazer o que né!
    Tenho vergonha disso tudo, mas tenho certeza de que Deus vai honrar aqueles que realmente o seguem!

  23. nao se preocupa nao jesus vai jugar eu fui conprado pelo sangue de jesus nao foi do manoe nem do ze foi de jesus e a bliblia nao toma niguem por inocente veja ajustisa de deus

  24. Só porque alguns lideres das Assembléias de Deus estão comentendo grandes erros seja por amor ao dinheiro ou por falta de ética, não podemos apedrejar as Assembléias de Deus, pois ela não é formada por alguns mais por milhares em todo o mundo. Só por que alguns tomam decisões presciptadas isso não quer dizar que as Assembléias de Deus não seja triufante, pois qual movimento nunca cometeu erros graves?

  25. Não existe essa coisa de transe em igreja protestante para começo de conversa, transe é coisa de espiritismo. Manoel Ferreira não apoia Serra, mas lula. Não tem nenhum relato desse bispo dizendo que ele é maçon ou amigo desse reverendo. Então nada haver. Jesus apareceu tambem com o diabo, Mas não era diabo nem amigo dele.

    Nisso se vê que esses relatos são contraditorios.

    Eu pesquiso tudo, sou bem ensinado e outra que tenho dom para discrnir oque é verdade e mentira.

    Publicar mentiras é fofoca e pecado!

  26. muito triste saber que pessoas tão sérias se renderam ao ensino dos demonios,isso nos entristece tanto que dá vontade de cultuar a Deus só em casa. Eu fico me perguntando, como podemos levar pessoas pra Cristo,sabendo que esses escandalos,podem tirá-los de vez da presença de Deus. Devemos divulgar essas coisas,para que ninguem fique enganado.

  27. A paz amados!
    Sou assembleiano, e tenho visto e me frustrado com o que se tornou a denominação. Hoje as igrejas sede de campo estão nas mãos de pastores que fecham sem contestações com o Doutor, pastor,deputado,o maioral, o chefe, bispo,etc."Manoel Ferreira" e preparam seus filhos para dar continuidade a dinastia. Seus jovens filhos são consagrados ao ministerio, ignorando o chamado e a vocação,apenas para dar continuidade a dinastia e feudo. Somos massacrados com mensagens que ensinam a não questionar, a obedecer aos seus pastores pois Deus fala somente por eles, não existe outra voz a quem devemos dar credito. Nossos lideres são distantes do povo, fazem acepção de pessoas, se vc é bem sucedido financeiramente, com certeza será lembrado e fará parte dos queridos da liderança. Ovelhas se perdendo e não há pastores que a resgatem, afinal para eles não é o que importa. Nossa denominação deixou de ser IGREJA e se transformou em uma instituição, com seus Diretores(pastores) trabalhando com todo o afinco para o sucesso da mesma. Tudo que contrarie o progresso dessa instituição ou os lucros de seus diretores, é blasfemo, rebeldia, ou sem visão. Deus tenha misericordia!

  28. QUANTAS VEZES VC OROU PARA DEUS CONVERTER ESTA NACÃO,CONVERTER ESTE MUNDO,A CRISTO A IGREJA ENTROU NO COMUNISMO SOFREU DERRAMARAM SEU SANGUE O COMUNISMO CAIU,E EM VARIOS OUTROS SEGUIMENTOS POLITICOS N~FALEM DA IGREJA PELO AMOR DE DEUS,ELA ESTA PROTEGIDA,PELO SEU DONO ,JESUS CRISTO,E SEGUE VITORIOSA CONQUISTANDO O BRASIL E O MUNDO,DEUS SABE QUE ESTES LIDERES ESTAM PASSANDO,CABENOS ORARMOS POR ELES VAMOS CELEBRAR A CONQUISTA DE NOSSO PAIS E DO MUNDO."DEUS ESTA NO CONTROLE"NAUM É O PAPA,SILAS JABES CAIO FABIO EDIRMACEDO,AGORA UMA COISA EU SEI NOS ULTIMOS DIAS ELE DERRAMARA SEU ESPIRITO SOBRE TODA A CARNE,QUE LINDA VITORIA…DEUS ESTA NO CONTROLE…

  29. Não sou da AD, denominação que leva a milhares de pessoas em todo o mundo o conhecimento do nome do Senhor Jesus,uma denominação antiga e consistente que já realizou diversas obras em todo o mundo.

    Mas ver o Bispo Manoel Ferreira junto ao Rev MON, fica dificil, o link seguinte mostra o Bispo em uma sessão plenaria realizando uma homenagem ao REv MOn,(http://www.youtube.com/watch?v=bW9zxj_DdZ4&feature=related)

    tomara que o ministerio da AD, consiga trazer a origem da mesma que foi conquistada no decorrer de todos esses anos, e não ficar vendo os seus REPRESENTANTES agir de tal forma contraditoria, pois se nenhuma atitude for tomada não vejo de outra forma como um apoio de todos os membros,

    agora o video a seguir monstra o BIspo manoel ferreira o mesmo diz não conhecer o rev MON (http://www.youtube.com/watch?v=adTl1fzYNDs&feature=related), então olhem esse video do Manoel Ferreira que PROVA o contraio na Coreia junto ao rev mon..(http://www.youtube.com/watch?v=DtzG-agULXQ).

    aposto que ele só chegou do outro lado do mundo com o dinheiro dos dizimistas , ai esta a obra que esta feita por eles, usaram o seu dinheiro para realizar um acordo com uma seita maçonica,

    o dizimo, malaquis, que todos falam, não esta no novo testamento esta nas antigas leis que se findaram embaixo do pecado, jesus acabou com as leis, e disse a lei que devemos seguir é amar premeiramente deUS ACIMA de tudo e o segundo amar o teu promixo como a ti mesmo, só ler, hebreus e galatas que já é bastante
    esclarecedor, então não se deixe por levar, a ofertas dada a casa do senhor é oferta não 10 % do seu salario, qual o sacrificio nisso?deve ser dado conforme a vontade de DEus em nosso coração.
    e não adianta perguntar para seus pastores, a vou perguntar pra ele. OS LOBOS SE VESTES DE OVELHAS PARA COMER O REBANHO.
    vai ler, a biblia esta lá, alto e claro.
    á e o verdadeio pastor é o nosso Senhor Jesus, ou não diz a biblia o SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARA, O SENHOR É O MEU PASTOR, agora aquele homem que vive a frente da igreja e que nos revela a palavra dada por DEus, ele é como uma violino para um irmão da orquestra apenas um instrumento, de DEus.

    i outra que video é esse? os pés no dinheiro? onde esta deus nisso? agora vai me falar que o dinheiro é de DEus? dinheiro que traz briga pelo mundo inteiro por causa dele vemos drogas, violencia, roubos, disputas, vicio,prostituição e muits outras coisas deste mundo…

    não vejo nehuma passagem em toda a biblia onde jesus ou seus apostolos colocaram os pés em uma bacia com dinheiro!

    e devemos orar por todas essas pessoas que estão com seus olhos vedados espiritualmente e não consegue ver tal coisa,
    não posso ser hipocrita e falar de todos no geral, pois podemos ver pessoas aacima comentando de tal fato e se envergonhando,
    pois temos muitos daqueles que servem a deus independente de qualquer coisa, e que glorificam e tem fé em nosso Senhor Jesus, mas vamos colaborar para que esse HOMENS não manche mais uma obra tão bela revelada pelo espirito santo…

    a paz de Deus para todos.

  30. Bom, Todo mundo sabe que estamos nos ultimos dias, e isto está escrito que aconteceria, A Assembleia de Deus sendo uma das mariores denominações cristã do mundo a maior pentecostal, é bem obvio que isto aconteça, o problema é que os membors estão cegos… Quando eu ia assembleia o pastor dizia fuja d opecado e se arrependa busque o que é do céu e não os tesouros da terra, Todo mundo explodia de dar gloria a Deus, HJ vc vai na assembleia nem de pecado fala mais, arrependimento nem existe, unção do espirito santo passa longe o pastor só fala, O senhor vai te dar vitoria, vc é um vencedor, senhor vai te abençoar, vc vai prosperar, ai toca um musiquinha sentimental no fundo e os diconos vem com o "cuador de café" recolher dinheiro, é assim em todos os cultos na Sede de Campinas da AD min belem.

  31. Eu me afastei da Assembleia de Deus Missões porque a política partidária invadiu a igreja e alcançou o altar. É uma pena e alguém vai responder por isso perante Deus. Não tenho dúvida.
    Usam o pretexto de que é preciso ter homens "santos" na política para vetar projetos seculares. Puro engodo. Os crentes ingênuos caem no conto desses charlatões.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui