Raciocina comigo?

52
6
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Daniel Clós Cesar

Como professor (ex-professor na prática) de História, o maior problema que via em meus alunos (ex-alunos na prática) não era a falta de inteligência. Mas a pouca prática em saber usá-la. A maioria acreditava que precisava decorar datas, nomes, lugares… eu mesmo nunca decorei nenhuma data, ainda me confundo com os feriados nacionais e não consigo recordar quem gritou o que na margem de sei lá aonde… (na prática eu sei, claro). Na verdade só era necessário pensar… muito simples.

Parte desse emburromento involuntário – resultado de um processo de substituição da leitura de códigos lingüísticos pela de imagens publicitárias – afetou também a membresia igrejeira. Como que por algum motivo muito maléfico a cultura ocidental passou a punir o pensar… e o evangelicalismo tupiniquim é inclinado a seguir a tendência… “pensar” também passou a ser pecado na igreja… e de rebeldia. Logo, pensar não é bom… aplaudir, pular, dançar e fazer fofocas no entanto “faz parte”.

Pensando nisso (espero não estar cometendo nenhum pecado)… surge a mais nova série dessas anotações…

Ontem (5/9) os candidatos do PT, Aloizio Mercadante e Marta Suplicy e o candidato do PCdoB, Netinho de Paula, participaram, “pregaram” e foram abençoados em dois cultos em igrejas Assembléia de Deus na cidade de São Paulo.

Raciocina comigo agora:

SE: o PT e seus candidatos são favoráveis à aprovação de leis pró-aborto e união civil de pessoas do mesmo sexo;

E: as duas referidas igrejas apoiam candidatos do PT;

LOGO: essas duas igrejas cristãs são pró-aborto e união civil de pessoas do mesmo sexo?

Responde aí…

***
Postou Daniel Clós Cesar, exercendo o divino dom de pensar e motivando os internautas a fazerem o mesmo, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

52 COMENTÁRIOS

  1. Inicialmente, quero registrar que nenhuma Igreja Cristão deveria manifestar apoio a qualquer candidato, mesmo Marina Silva. Acredito até que Blogs de Pastores e Portais como o Púlpito Cristão, também não devem postar coisa alguma de cunho político eleitoreiro.

    Quanto ao aborto e o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o Púlpito Cristão tem certeza que no Governo LULA (PT e CIA) TODOS são a favor? Ou ao menos a maioria do PT é a favor do aborto e o casamento no mesmo sexo? Are you sure? Lembrem, por exemplo, que o líder da Candidata Marina Silva, o Fernando Gabeira, é homossexual e favorável a legalização da Maconha ( http://www.youtube.com/watch?v=C4kg2yXKeBs ).

    Creio que Deus já nos concedeu a chance de viver na Terra governados por Juízes e Reis ungidos e "Acessorados" por Profetas Abençoados que recebiam TODA informação que os governantes e o Povo precisavam saber. Sendo assim, vamos continuar vivendo pela Graça de Deus. Sem misturar as bolas.

    Agora, dos três, Dilma, Marina e Serra, o único que eu convidaria para minha casa seria Marina Silva. Sem dúvida! Já meu voto, não será nem no verde nem no azul!

    Parabéns pelo Púlpito Cristão. Acesso todos os dias.

    A Paz e a Graça esteja convosco.

  2. Pois é, qual a diferença entre o que fez a AD, convidando políticos (ímpios ?) para ocupar o púlpito… e quando elas deram os púlpitos para o serra e para a marina podia ? não vi nada por aqui…

    Ou só quando é do pt, NÃO pooooode…

    E a manipulação barata e hipócrita da ¨pregação¨ do pashoal piragine jr ?

    Isto é ser cristão ?

    Quanta hipocrisia !

  3. Daniel
    Realmente, é uma realidade o fato de que em nosso meio cristão muitas vezes aqueles que apenas usam sua capacidade de pensar são vistos como "rebeldes" e aqueles que seguem cegamente um "pensamento" são vistos como "servo fiel".
    Eu mesmo sofri desse preconceito simplismente pelo fato de PENSAR! Não que sempre que pensarmos sobre algo, sempre estaremos certos sobre o mesmo, porem se não pensarmos seremos mais uma marionete na mão daqueles que "pensam" que "pensam"

    Sobre seu pensamento: É algo para ser repensado!

  4. É fato que está havendo uma cada vez mais crescente BURRIFICAÇÃO DA FÉ! A igreja evangélica brasileira que há muito tempo encontra-se multifacetada está ferida, machucada, e quase arrastando-se ao chão. A liderança, como um manacial poluído, faz correr em todo rio águas sujas, que carregam sementes envenenadas para própria perdição de muitos fiéis. É difícil falar que esta ou aquela igreja, enquanto instituição e corpo, está apoiando este ou aquele projeto. Não dá pra comparar Assembléia de Deus com Universal, não nos termos da homogeneidade/heterogeneidade de doutrinas. É de conhecimento de todos que a Assembléia de Deus é demais diversificada em todo país, com lideranças regionais que são mais liberais; noutras, mais conservadoras. Portanto, dizer que A ASSEMBLÉIA DE DEUS (sem considerar as suas muitas diferenças em todo país) está apoiando o aborto e/ou o homossexualismo é precipitado, irresponsável e calunioso! Haja vista, diversas conveções em todo país serem guiadas por homens de Deus sérios, comprometidos com a Palavra e a pureza da Igreja! Já não diria o mesmo referente à Universal, que além de ser homogênea em todo país… bem, o resto vocês já sabem.

  5. Pois é, vai entender, né?

    Vou um pouco mais adiante, tendo o irmão Daniel dito estas coisas, não seria mais condizente que Assembléia de Deus e as demais igrejas apoiassem a assembleiana Marina Silva para presidente, afinal, ela defende os mesmos valores que as igrejas cristãs defendem, não?

    Fraterno abraço,

    Mario

  6. É duro ver igrejas com uma história tão bonita na propagação do Evangelho, ceder espaço à politicagem discarada de certos candidato. A Igreja deve fazer a diferença SEMPRE, e sempre foi vista como Um "pedra no sapato" da sociedade, quando valores anti-bíblicos estão sendo disseminados. Onde vamos parar?

  7. Excelente proposta desta série!

    É vergonhoso o acontecimento citado…

    Gostei muito da parte que comenta que estamos substituindo a leitura de textos, pela leitura de imagens publicitárias.

    Com todo o respeito aos publicitários, a maioria que vemos – a grande maioria mesmo – das campanhas publicitárias são de péssima qualidade e conteúdo. Um desserviço na sociedade.

  8. Concordo com vc Daniel…

    Seria muito bom se os "pastores" dessas igrejas se manifestassem, ou que os frequentadores dessas igrejas cobrassem deles…

    Pois o Apóstolo Paulo diz: 1Co 10:21 Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.

    Essas "igrejas" estão contaminadas…

  9. o q eu realmente gostaria q nao fosse real, seriam essas generalizaçãoes q vcs fazem de vez em quando…como agora (parafraseando Serra…rsrs) dizer q a AD apoia o PT é, ou: nao conhecer seus membros e o total imenso da denominação, ou entao é querer ibope na esteira eleitoral que toma o país, de qualquer das duas formas, lamentavel…

  10. Carlos,

    Serve essa: #charge1

    Tem mais um monte dessas no blog. Fuça aí que vc acha mais.

    O problema é que vc chegou agora é já está atuando como troll! O Leonardo precisa dar um jeito nesses caras.

    Acorda, Léo!

  11. E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.É uma vergonha ver algumas igrejas isoladamente fazerem negocios com tais politicos.Isso me leva a relembrar da conhcidissíma história de Judas, que venderá O MESTRE POR 30 MOEDAS depratas MISERICÓDIA!!!!HA!cQUANDO SE CONHECE A VERDADE ELA TE FAZ PENSAR,REFRETIR E JULGAR COM RETIDÃO.

  12. Eu ainda não consigo entender algumas formas que as pessoas enxergam as coisas. Digo isso pelo fato de que não se separa 'governança' de princípios. Exemplificando: Se eu não quero que meu filho use drogas, não posso ter conivência e dar meu voto a quem tem como uma de suas propostas de plano de governo, a liberação da maconha! Estou errado?

    Se eu sou um cristão, como posso favorecer a quem está disposto a criar leis e dar permissões que vão contra a minha fé?!

    A questão de receber a propria bíblia nos fala que Deus ama o pecador, mas não ao pecado, e de forma alguma devemos faltar com amor à elas, mas NÃO quero que pessoas que favoreçam a essas coisas, possa ocupar uma cadeira no congresso…

    Sei que cada um tem sua opinião, mas não consigo enxergar essa separação… Mas também está escrito na bíblia que até mesmo os santos seriam enganados… Logo essa liberalidade é apenas o cumprimento da palavra de Deus… Estamos cada vez mais perto do fim…

  13. Para o Anonimo acima, que comentou sobre o meu comentário:

    Gostei da charge, porém prefiro a crítica séria, direta e objetiva.

    Quanto a atuar como troll, não faz o meu genero e não é para isso que compareço aqui.

    Esperava debate sério e isento e não palhaçada, manipulação barata, preconceito e hipocrisia.

    É por isso que a Igreja do Senhor está doente.

    Mais a frente veremos quem tem razão.

    sds

  14. Aos que não gostaram do post, porque "generalizo" ao dizer que o PT apoia o aborto e casamento gay. Falta-lhes informação. Mais direto lhes digo: ingenuidade e alienação.

    Dois deputados federais, Luiz Bassuma (BA) e Henrique Afonso (AC) foram suspensos do PT por serem contrários ao aborto, pois decidido no 3º Congresso Nacional do PT em 2009, que TODOS os deputados devem votar com o partido independente de sua opinião pessoal. ENTÃO NÃO SOU EU QUEM GENERALIZEI – MAS O PRÓPRIO PT.

    Quanto ao "posicionar-me" em relação a algum candidato ou partido. Bem. Este blog não é uma igreja. Ninguém "freqüenta" cultos no Púlpito Cristão ou em meu blog pessoal, ninguém entrega dízimos e ofertas. Sim, este blog é cristão, mas é também um espaço opinativo. Se Marina, Serra ou qualquer outro político claramente se posicionar pró-aborto, também será ferozmente criticado por mim.

    Na questão: votar no PT. Conto minha experiência. Já fui partidário do PT. Após a expulsão de Heloísa Helena, Luciana Genro e Babá, ajudei a colher assinaturas para fundação do PSOL.

    Hoje, convertido, voto em candidatos (cristão ou não) que não estejam comprometidos com políticas que contrariem diretamente à Palavra de Deus. Não importando o partido.

    No entanto, o PT obriga seus candidatos a votarem junto com o partido. Dessa forma, todos eles, cristãos ou não, compactuam com o aborto e o casamento homossexual. Ainda que iniretamente… pois diretamente terão de votar a favor.

    Se alguém tem dificuldades em compreender isso, ou acha que uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. Você sofre em algum grau de miopia.

    Quanto ao meu voto, não o abro. Mas não voto no PT, e não é de agora. Ainda quando acreditava ser um partido diferente dos outros, mostrou-se tão semelhante aos PMDBs e PSDBs.

  15. Elídia

    Não generalizei a Assembléia de Deus.

    Fui por muitos anos membro da AD e sinto tristeza de ver o que acontece em algumas de suas congregações.

    Um dos pastores que mais admiro na internet é o Pr. Ciro (apesar de não conhecê-lo pessoalmente) que é da AD.

    O Leonardo (autor deste blog), se não me falha a memória, é pastor da CGADB.

    FUI BEM CLARO AO ESCREVER "ESSAS DUAS IGREJAS" REFERINDO-ME APENAS ÀS DUAS CONGREGAÇÕES EM QUESTÃO, ainda que parte da liderança da CGADB já tenha se colocado ao lado de Dilma.

    Quanto ao generalizar o PT. Peço-te que leia meu comentário anterior. Pois o PT tirou de seus candidatos a possibilidade de votarem seguindo suas consciências, mas apenas conforme orientação do partido. Sendo assim, é o PT que generaliza. Não eu.

    SE NA PRÓXIMA SEMANA FOR O ALCKIMIM QUE ENTRAR EM UM TEMPLO DA AD E USANDO O PÚLPITO… TAMBÉM SERÁ REPROVADO TAL PASTOR, COMO JÁ FOI FEITO NESTE BLOG, EM OUTRO MOMENTO, EM RELAÇÃO AO CANDIDATO JOSÉ SERRA.

  16. Na minha antiga igreja a filosofia era;PENSO,LOGO SOU REBELDE!e sobre política a muito tempo parei de sentir vergonha por causa de certos comportamento evangélicos,não me conformo,mas…. se penso e não aceito sou rebelde!

  17. Concordo plenamente com o comentário do irmão Tiago ! falar que AD deu espaço para a turma dos petralhas pregar, se torna uma coisa simplescista ! Qd sabemos que existem muitas ADS,paraguaias ! Eu acho que a intenção do autor, é querer jogar tudo em um mesmo saco ! Para com isto, meu ! Pb. Roberto Rocha

  18. O Altair Germano, em seu blog, postou a carta do Bispo da igreja católica, que alertava o povo contra o PT. E o mesmo questionva pq as lideranças da AD, não fazia o mesmo. Como se ele não tivesse o perfil de um lider e não fosse um formador de opinião ! Ou então pedia para o Pastor presidente do campo de Abreu e Lima fazer uma carta tb e postar em seu blog ! Ele tb não pode ficar em cima do muro, vendo a banda passar ! Apesar dos pesares, o Pastor Geremias do Couto da AD, teve essa coragem de falar para todo mundo que não vota na dilma, e explicou o pq ! Pb. Roberto Rocha

  19. Realmente… nossa… o PT apóia os direitos das mulheres e a união entre pessoas do mesmo sexo e que se amam… meu Deus, que perigo!!!

    Mesmo assim, ainda vou de Serra! Que coisa, não?

    "Jesus apagou meus pecados, mas a minha hipocrisia nem Ele conseguiu levar", hehe.

  20. O Netinho não é aquele que batia na mulher?

    A Marta não é aquela adúltera?

    E tem gente defendendo esse povo!

    Eu não vi eles se arrependerem dos pecados e receberem a Cristo

  21. Acho que essas igrejas não são pró aborto, nem a favor da união homoafetiva, mas sim, favoráveis a seus próprios interesses financeiros, dos seus próprios bolsos, ainda para isso precisem barganhar com princípios cristãos.

  22. Causa-me espanto o fato de ter tanta gente espantada com este fato. Ora, se isto fosse apenas nesta eleição seria maravilhoso. Para mim, que sou obreiro assembleiano acho simplesmente pecado contra o Senhor colocar pessoas comuns ( políticos ) nos púlpitos. Segunda a Bíblia o altar é lugar santo, e deve ser santificado sempre.
    Em uma eleição passada, a AD Madureira colocou em seu púlpito o candidato do psdb Serra, dando total apoio ao mesmo. Após as eleições, antes mesmo da posse, já estava com o Lula no mesmo púpito. Qualquer semelhança com a palavra interesse seria mera coincidencia.

  23. Certamente esta critica (texto) reflete bem a realidade. Igreja misturando-se com a politica com vistas a receber benesses de um Estado ateu ou pagao (vc decide). Se "abencoar" candidatos fosse a receita…estamos nos tornando CRENTOLICOS. Quanta falta de carater e bom senso dos caciques assembleianos principalmente.

  24. Uai, mas os pastores maçons (muitos deles tradicionais e com forte cunho moralista) não são a favor de aborto, uma espécie de depuração? A verdade é que ninguém quer ver – os maiores abortadores do mundo são países com forte tradição protestante, Tio Sam e congêneres. A demagogia taí, não na pregação do Mercadante. Se ele fosse no terreiro, estariam sendo criticados do mesmo jeito. Pobre país.

  25. Acredite ou não, agora á pouco acabei de chegar á essa conclusão e fui ler o blog, está escrito exatamente o que eu estava pensando antes de abrí-lo. Pois é, fico indignado com uma coisa dessas, acho que o problema do brasileiro é problema de junta: junta tudo e taca fora.

    Ass: José

  26. Várias opiniões para várias direções e vemos que a Igreja Evangêlica está precisando de uma nova Reforma, de novos lideres.
    Vivemos como no tempo de Lutero em que tudo era motivo de dinheiro e política, até a fédo mais humilde que muitas vezes anda as escuras, poruqe maior cego é aquele que tem um guia cego para o direcionar.

    Que Deus tenha misericórdia de nós!

  27. Pb. Roberto Rocha

    Não generalizei nem coloquei todas AD no mesmo saco. Escrevi claramente:

    "as DUAS referidas igrejas apoiam candidatos do PT;"

    Aqui em Porto Alegre (minha cidade) muitas AD estão apoiando outro candidato à presidência e um candidato que não é do PT ao Governo do Estado.

    Leia novamente… com mais atenção desta vez.

  28. Caros, se fosse a Marina no púlpito de uma igreja, minha indignação seria unicamente pelo fato de ela estar lá pedindo votos, e púlpito não é lugar para isso, mas um lugar consagrado para pregação da Palavra de Deus.

    No entanto, não coloco a Marina no mesmo saco do Serra, do Mercadante, da Suplicy, da Dilma etc. A sra. Marina é uma serva de Deus. Membro da igreja Assembléia de Deus. Batizada e tem, por onde passa, dado testemunho.

  29. Isa Medeiros

    Não sou contra os direitos das mulheres. Mas se você considera "direito do mulher" abortar. Você ainda não Conheceu a Verdade.

    Peço que Deus abra teu olhos.

    Não sou contra dois homens ou duas mulheres que vivem juntos gozem dos mesmos direitos que eu e minha mulher temos pela Constituição Federal de 1988. Isto é uma questão de humanidade e civilidade. Eles são tão cidadãos quanto eu e mnha esposa. No entanto, não sou favorável nem defensor da união de pessoas do mesmo sexo porque creio numa Palavra que para mim é Verdade Absoluta e Incontestável.

    E concordo com você. Não votar na Dilma por julgar ela do "mal" e votar no Serra por julgar ele do "bem". É hipocrisia. Mas não é disso que tratei aqui, nem defendi o voto a favor de ninguém.

    Saiba também que o Pt possui um documento que defende a prática do infanticídio indígena como forma de "proteger" a cultura deles. Você pode acessar todos esses documentos no próprio site do partido, procurando pelos conselhos nacionais.

    Informe-se primeiro menina. Depois me chame de hipócrita.

  30. Olha meu amado, só consegui ler agora este artigo devido a correria, porém quero manifestar algo que esta engasgado.
    O problema das igrejas em relação a politicagem gospel é que os pastores acham que se "apoiarem" certos políticos, estarão assim puxando fogo para sua sardinha. A falta de confiança em Deus está tremenda, e se Deus quer que venha uma perseguição a igreja, que venha! Agora ficar apoiando pessoas que fazem o contrário as escrituras… sabe o que a bíblia diz de fazer aliança com ímpio? Prostiuição espiritual!
    Forte? muito, mas estão como o povo de Israel, se apoiando no Egito e esquecendo que temos a mão forte do Todo Poderoso ao nosso favor!
    Ah! e dizer que está série ficou muito boa mesmo! Vamos pensar ai povo de Deus!!!

    Blog Emunah: http://falandoemunah.blogspot.com/

  31. Na máfia dos SANGUESSUGAS foram envolvidos aproximadamente 30 deputados federais evangélicos de diversas denominações… quando é pra MATAR (O evangelho), ROUBAR (A confiança dos eleitores ) e DESTRUIR (A reputação já enfraquecida dos evagélicos). O PD – Partido do Diabo é a sigla mas conveniente.

    Questionar a Dilma e pegar o cão que passa pela orelha, o nosso grande problema está no nosso PÚLPITO, pois essa máfia de políticos evangélicos assina qualquer contrato, até com o capeta. E quem dá espaço no púlpito pra esses lobos é CONIVENTE, ou Polyanna Moça, ou está ganhando por fora.

    O voto deve ser da consciência de cada um, sem ficar se alarmando daqui ou dali, pois no final das contas autoridade será constituída por Deus.

    A igreja que se PARTIDARIZA perde o foco da sua chamada, e também perde a isenção de pregar o evangelho a toda criatura.

    Meu voto é SECRETO e está diante do Senhor.

  32. Isaías Medeiros,

    Te apresento o Daniel. =)

    Assim como eu ele ama os homossexuais. Aliás, ama tanto ao ponto de dizer a verdade a eles, mesmo sabendo que ao fazê-lo por ser incompreendido.

    Quanto aos "direitos das mulheres", eu realmente nao creio que abortar seja um direito da mulher, salvo naqueles casos em que o médico tem que escolher entre a vida da mae ou a da filha, devido a complicaçoes da gravidez.

    O feto nao é um apêndice a ser retirado conforme a conveniencia de quem quer que seja. ELe é uma vida, e vida humana. Em lugar desse "xilique" abortativo, nossos parlamentares deviam defender os direitos dos nao-nascidos.

    Um grande abraço,

    Leonardo.

  33. Daniel e Leonardo

    Ok, Daniel, na verdade o teu texto é coerente, ou seja, se os evangélicos realmente acreditam no que afirmam acreditar, nenhum deles pode votar na Dilma, assim como não poderiam ter votado no Lula.

    A minha observação foi "do lado de fora", isto é, de alguém que não é evangélico e vê o aborto – em casos especiais – e a união homoafetiva como coisas totalmente cabíveis em nossa sociedade.

    Neste sentido, a "hipocrisia" a que me referi no meu comentário anterior não se referia a tua pessoa, e sim a determinados líderes evangélicos que pregam uma coisa, mas defendem outra na prática. Nada a ver contigo ou com o Leonardo.

    Abraços.

  34. Não me espanta nem um pouco o fato da AD apoiar o que quer que seja, posto que o Pr. Manoel Ferreiro é mancomunado com quem é (quem não sabe, pesquise).
    Cada um tem a liberdade de expressar sua opinião e de arcar com as possíveis conseqüências, atualmente a 'igreja' como organização social que se entitula (e realmente se reduz a isso) faz uso da sua capacidade de formar opiniões.

    Errado dos dois jeitos:
    1º: a igreja não deveria formar opinião cristã, e sim a Palavra de Deus.
    2º: a igreja não deveria forma opinião política, e sim a Palavra de Deus.

    Parece simples, mas na prática é o que menos ocorre.

  35. Para quem está de fora, AD é sempre uma coisa só, mesmo que o Daniel tenha se referido a apenas 2 congregações. Então, não importa se é AD oficial ou pirata, para o povão é tudo a mesma coisa. Só não se esqueçam que o Pr. Manoel Ferreira, da AD de Madureira (RJ) é o braço político que apóia a Dilma, ok?

    Portanto, associar uma ou outra congregação com toda a denominação das Assembléias de Deus não é de todo um absurdo.

    E também é muita ingenuidade achar que o PT e seus candidatos (Dilma) irão se posicionar oficialmente em favor do aborto e do homossexualismo. Isso seria um tiro no pé, né gente!

    VAMOS RACIOCINAR: Se o PT expõe publicamente sua posição pró-aborto e pró-homossexualismo, dá uma perda de votos monumental, não acham? Como é que vcs acham que o Lula virou o "Lulinha paz-e-amor"? Ele não era considerado o filho do capeta? Ateu? Diabo barbudo? Foi depois de sua "transformação" em anjo de luz que ele ganhou as eleições, não foi?

    Portanto….. PAREM E PENSEM!

  36. Legal Isa… li seu perfil no blogger… e agora entendo perfeitamente sua "reprovação inicial" à minha postagem.

    Não sabia que você era "do lado de fora" como escreveste. Respondi como responderia para qualquer evangélica.

    quando escrevo penso em cristãos ou naqueles que se identificam como tal (não considero cristão alguém que seja portador de um Evangelho diferente do bíblico).

    O texto é TOTALMENTE e ABSOLUTAMENTE contra a hipocrisia (e disseste bem), daqueles que dizem viver uma coisa e vivem outra.

    Portanto. Se um padre prega contra o uso de camisinha, não apoie um candidato favorável à distribuição de camisinhas nas escolas. Se um pastor é contra o aborto, não apoie alguém que pró-aborto. Se uma pessoa crê que a união de duas pessoas do mesmo sexo deva ser aprovada no Congresso, não vote em candidatos ligados à igrejas cristãs ou mesquitas.

    Coerência é o mínimo.

  37. Mario – Cristão CCB

    Desculpe-me apenas responder teu comentário agora.

    Minha resposta para você seria: Não, não é mais condizente a AD apoiar a Marina por ela ser da AD.

    Se você como cristão apoia a Marina, deve ser algo pessoal. Nem eu nem você gostariamos de ter isso ditado por uma autoridade eclesiástica.

    Não sou favorável a igrejas, pastores e crentes alienados ao mundo que os cerca, mas também não sou favorável a politicagem dentro da igreja. A pastores que pedem voto e crentes que se candidatam contando com votos de outros crentes, e não com propostas reais e possíveis.

    A igreja do "patriarca(?)" Terra Nova tem feito campanha para Marina Silva. Assim como a AD do Silas Malafaia. Não acho isso correto. Púlpito é lugar de ensino e exposição bíblica. Não palanque eleitoral.

    Não significa que um pastor não possa, ensinando pela Palavra, apresentar as propostas anti-cristãs de alguns candidatos. Que começam na esquerda marxista e ditatorial do PT e acabam nos devaneios do imperialismo capitalista da direita no PSDB.

    Quanto aos homens.. nada de bom, são todos maus, Bom só existe Um (Mc 10.18)

  38. Por falar em apoio olha o vídeo do ANDRÉ VALADÃO cantando o jingle em ritmo "gospel" de ANTONIO ANASTASIA e AÉCIO NEVES

    http://www.youtube.com/watch?v=IjGdVtm9snI

    Aécio Neves é conhecido por comprar a imprensa mineira. Veja esse vídeo com as denuncias contra Aécio Neves, quem o nosso prezado cantor apóia:

    http://www.youtube.com/watch?v=UqEimwCupsQ

    http://www.youtube.com/watch?v=H_aV9-lo8Pw&feature=related

    http://mais.uol.com.br/view/e8h4xmy8lnu8/aecio-e-a-imprensa–censura-no-brasil-0402193262E4B15386?types=A&

    Logo quem apóia corrupção é CORRUPTO?

  39. Amigo,a questão é a seguinte,a CGADB não apoia a Dilma nem nenhum candidato oficialmente,mas extra-oficialmente existe uma tendência muito grande em relação ao Serra,basta ver os pastores Robson Aguiar,Geremias do Couto,Altair Germano,etc,a CONAMAD(madureira),que se desligou da CGADB em 1987,na pessoa de seu presidente que é deputado federal,Manoel Ferreira foi quem decidiu apoiar o PT,fato muito estranho inclusive,já que ele como deputado deve ou deveria saber que os políticos do PT são obrigados a votar a favor das decisões do partido,Luiz Bassuma e Henrique Afonso que foram contra o aborto foram punidos por exemplo,mas a maior parte dos cristãos informados tem posição contrária ao PT,infelizmente não podemos obrigar os membros apenas orientar em relação ao voto.Já Leonardo Gonçalves é da Batista e ao que parece já teve,mas não tem mais vínculos com a AD.

  40. a questão em pauta é que parece que hoje as igrejas cristãs são como mula-sem-cabeça,pois o cabeça da igreja é CRISTO(Ef.5.23-1.22)e se o corpo estivesse ligado na cabeça com certeza poderíamos pensar…infelizmente vivemos um envagelho de barganha, ninguem quer ouvir a verdade só o que interessa a cada um,estamos novamente nos distanciando da verdade para vivermos presos a vontades de homens, muitas vezes corrompidos pelo poder do dinheiro e que estão pouco se lixando para verdadeira necessidade do povo.E por falar em povo,enquanto tiver alguem que de ouvidos a esses…vamos aguentando a falacia, acorda povo de DEUS examinem as escrituras pois são elas que testificam de JESUS.

  41. Leonardo Gonçalves, eu acho que cheguei á uma conclusão que me corrija se eu estiver errado:

    O Governo Dilma é o mesmo que quer apoiar a mordaça gay e o aborto, certo? O Lula demonstrou amplo apoio aos fies da IURD para que estes processasem quem “difamasse” a IURD, certo? A IURD apóia a candidatura de Dilma, certo? A IURD apóia o aborto, certo? BINGO!

    Seria nóia minha ou algo ali se encaixa perfeitamente? Apenas coincidência?

  42. Marcelo te liga! Tem mais pastor da AD por trás dos candidatos do pt que gente filiada ao partido.

    O Daniel não falou mal da AD, apenas citou o caso de duas congregações que explicitamente apoiam o pt

  43. PENSEMOS ENTÃO.. ah esqueci os crentes não podem pensar, pois politica é do diabo, ah então Deus não instituiu reis e juizes para governar a terra? ah desculpa isso foi á mais de 2000 mil anos atrás no antigo testamento, pq será ??? Deus não o mesmo de ontem??? meu Senhor quanta ignorância, eu ouço cada absurdo do povo que se diz Seu povo, o povo de Deus.. temos que votar sim, temos que exercer nossa função de cidadão, sim temos que viver como se o Senhor voltasse hoje, mais temos que pensar em nosso pais, o Senhor não nos deu a Terra é p/ cuidarmos e colocarmos alguem que tenha compromisso com ela.. é tá dificil… ninguem vai entender meu coment…

  44. Daniel, uma crítica ao seu post: primeiro, concordo com sua visão de que os líderes das igrejas evangélicas não devem apoiar tais políticos.

    Mas, no entanto, dizer que a IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS (o corpo, os irmãos em si) é responsável por isso, talvez seria, ou é, uma visão generalizada, pois a culpa não é da igreja, mas sim dos líderes. Ainda que alguns irmãos possam até concordar com seus líderes, em contrapartida, tem os verdadeiros crentes que estão nessas igrejas, cujos líderes são corruptos, mas não estão na corrupção.

    É o caso de Simeão, que era justo e andava no temos do Senhor, porém vivia em uma cidade cujo a religião legalista e tradicionalista imperava, mas mesmo assim Deus o honrou dando-lhe a dádiva de poder ver o Messias antes de sua morte. Sem mais.

    Tiago Baldo

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui