A Pro$peridade dos Apó$tolos modernos.

30
118
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Renato Vargens

Acredita-se que no mundo existam cerca de 10 mil “apóstolos”. Na verdade, nunca se viu tantos apóstolos como neste inicio de século. Em cada canto, em cada esquina, em cada birosca encontramos alguém reivindicando o direito de ser chamado de apóstolo. Junta-se a isso, o fato de que com o surgimento deste tipo de “ministério” surge a reboque o aparecimento de inúmeras heresias. Isto sem falar  é claro, na ênfase que estes profeteiros dão ao dinheiro. Veja por exemplo o apóstolo Silvio Ribeiro de Porto Alegre, que usa $ no cinto da calça. (clique na foto para ampliar)

Pois é, sinceramente confesso que eu gostaria de saber porque o “apóstolo” Silvio usa um $ no cinto da calça! Será que é um tipo de decreto espiritual para atrair riquezas e prosperidade? Ou será tipo de “mandinga gospel”?

Fico a pensar como seria se Pedro, Paulo e Tiago e os demais apóstolos vivessem entre os “apóstolos” do século XXI. Possivelmente seriam estigmatizados, desqualificados e repudiados por sua incapacidade em realizar ou decretar atos sobrenaturais de fé, como também confrontados pelos profetas da confissão positiva pelo fato de terem fracassado financeiramente. 

Caro amigo, por favor, pare, pense e responda: Por acaso eram os apóstolos ricos? Possuíam eles as riquezas deste mundo? Advogaram o ensino de que todo discipulo de Cristo deve ser rico? Ora, se fosse realmente verdade o que ouvimos e lemos dos bispos, apóstolos, paipostolos e mercadores da fé que Deus quer que os seus filhos tenham sucesso e riquezas, então porque Ele não fez que Jesus nascesse numa família extremamente rica? Porque então Ele não escolheu doze apóstolos milionários, ou pelo menos não lhes conferiu riquezas? Não seria muito mais fácil conquistar o mundo assim?

Prezado leitor, vamos combinar uma coisa? Os apóstolos modernos fundamentam suas doutrinas em pressupostos absolutamente anti-bliblicos. Para justificarem seus gastos pomposos, afirmam que Jesus era rico, que suas roupas eram nobres, que o burrinho usado na entrada de Jerusalém era novo, e que tinha muito dinheiro na bolsa do tesoureiro.

Infelizmente diferentemente dos apóstolos do primeiro século estes falsos profetas gloriam-se de suas megas igrejas, de suas riquezas, sucessos e popularidade. Lamentavelmente essa corja religiosa se comporta como celebridades desfilando por esse “Brasil de meu Deus” com seus carros blindados, cercados de seguranças, pregando um evangelho absolutamente mercantilista.

Assine o Blesss

Pois é meus amados irmãos, dias complicados os nossos! Diante do exposto acredito piamente que os conceitos pregados pelos reformadores precisam ser resgatados e proclamados a quantos pudermos. Sem sombra de dúvidas necessitamos desesperadamente de uma nova reforma, por que caso contrário a vaca vai para o brejo.

Soli Deo Gloria, 

Renato Vargens
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

30 COMENTÁRIOS

  1. a verdade e que a vaca ja esta no brejo olha so as pessoas passam o dia procurando uma coisa ou outra para acusar ,e causar discordais,eu te pergunto renato vargens .qual a sua condição financeira ,será que vc mora numa casinha .anda apenas de onibus ou a pé come pão seco,aposto que não –vc so esta falando daquie-lo que vc mesmo protica–vc so não prega a teologia da prosperidade mas vc e mais prospero que muitos que ouve vc (não será o caso de vc primeiro arrancar o a trave do seu olho para depois querer arrancar o cisco do olho dos outros/derrepente sera o caso de fazer um levantamento de todos os seus bens e colocalos a disposição de todos para depois vc ter moral para falar mal de alguem. talves vc não coloque este comentario a vista mas não tem problema

  2. Esse $ no cinto é, sem dúvida, uma das coisas mais bregas que eu vi. O cara perdeu o senso do ridículo, e o que mais inacreditável é que ele consegue ter seguidores que se dizem cristãos. Se aquela viúva pobre chegasse nessa "igreja" com sua humilde oferta, seria expulsa a pontapés. Lamentável.

  3. Triste os nossos dias, mas nunca perco a esperança pois sei que vai vir esses "apóstolos" para confundir e difamar o Evangelho de Cristo, espero que pelo menos os que continuam a pregar a sã doutrina, permaneçam nela e ensinem com clareza e alegria na obra que Deus está realizando.

    Precisamos continuar nos ensinos de Jesus Cristo, e na vida que Ele nos deu.

    Deus abençoe você Renato, e continue nos posts que estão excelentes.

  4. Acho que essa "vaca" gospel já está no brejo. Porque tudo isto que estamos assistindo isso nunca foi o evangelho de Jesus e sim grandes e falsos mercadores metidos a profetas e homens de deus que atrocidaram a fé cristã principalmente no no nosso país. Vamos lutar pelo evangelho simples e verdadeiro. Chegam de bajular e seguir esses homens, porque o fim de tudo isto vai ser triste e desesperador para quem não está fundamentado sua fé em Cristo e na Palavra de Deus – as Escrituras Sagradas. Nos dá a impressão que estão a serviço do mal e preparando o caminho do Anti-Cristo, pois negam a verdade e acrescenta a cada dia heresias mais heresias e com isso a apostasia está ai. O que nos falta mais? Esses homens estão preparando a mente dos crentes para aceitar o Plano do Iniquio pois maioria deles estão em conluio com a Maçonaria. Povo Deus, acordem. Vejam quem vcs estão se apoiando a sua fé e fujam desses perversos que enganam. Julgue os discursos desse homens, pois a Palavra de Deus nós dá esse direito. Não neguem a Cristo, pois a palavra nos orienta que "Melhor é que obedeçamos a Deus do que a homens…"

  5. $ no cinto…

    Jesus viveu humilde, mesmo sendo o VERBO. Assim como Ele são seus servos.

    Daqui a pouco são papamóveis, tronos, chapéus boca de peixe, capas douradas (vermelhas, prateadas, um arco-íris), castelos papais, cajados enrrolados, etc…

    Jesus proclama o evangelho puro e simples.

  6. Ai que saudade dos tempos em que se pregava nas praças em cima de caixotes e com uma caixinha amplificada.

    Terno rasgado, nem cinto se usava, porque não tinha…

    Bíblia aberta e palavra de salvação e arrependimento.

    Ai que saudades…

  7. Tche, tava lembrando de uma coisa ao ler isso… alguém sabe qual era a condição para ser apostolo?? PARECE que era algo assim… Tinha que ter participado da vida publica de jesus, ter visto ele crucificado ou ressurreto (que foi o caso de Paulo). naum sei se é bem isso… mas eu aprendi assim desde novinho…(mas naum estou muito lembrado). então pode crê, ao menos que eles tenham visto a vida publica de Jesus e/ou Cristo ressuscitado, eles não são apostolos coisa nenhuma…

  8. A verdade é que esses lobos devoradores de dinheiro do povo dessa religião,( pois isso que está aí não é o evangelho de Jesus), é porque eles tem seguidores, então que não reclamem no futuro.

  9. Rapaz vo te conta só falto chapéu de cowboy!Parece magnata do Texas!!!!

    Se junta com a dona da lagoinha com bota de piton, dá um novo sertanejo gospel.

    "Ana Paula e Cinto de Cifrão"

    Seguinte, concordo que o pastor, apóstolo… devem ter o seu ganha pão, porque eu quereria ver meu Pastor na miséria? Mas isso aí ja ta demais.

    Sem conta que tem essa mulher toda de preto nessa foto!!!!

    Mais uma… sabe daquele golpe dos malandros nos velhinhos???? Pois peguemo no flagra…

    Um abraço e vigiem as carteiras.

  10. Nem o Sílvio Santos teria coragem de usar um "trem" desse. Estamos achando que o fim? Não! É apenas o começo.
    Aproveitando o post, Léo, tira o acento circunflexo do "TÊM" de contemporâneo. Ele tá sobrando.

  11. Não seria o S de Silvio? É a letra do nome dele, não o símbolo de dinheiro $.

    Se bem que pegou maaaaaaaaaal prá caramba, além de ter ficado MEGA brega!

  12. É uma vergonha,são uma corja de desclassificados,o tal de Nabuco Rene Terra,e outros malandros que controlam o sistema para o anti-cristo,igrejas mornas,mulheres sem vergonha casadas com ladõres e se sujeitam as mais estupidas perversidades morais,tudo por amor ao DINHEIRO,isso porque não denunciamos a policia federal e os telejornais deviram saber desta desgraça,estes palhaços nunca foram apóstolos,na igreja deles urubu é anjo.Temos q por a boca no trombone e anunciarmos o evangélho e não esta desgraçada promisquidade q estes pilantras tem dissolvido em seus cultos à Satanás(missas negra)Laudicéia, ministério 666.

  13. O "S" de "Super Santo" O pior é que muito, mais muita gente que acredita e vai na onda desses "Apostolo e Apostola". Porque agora é a vez das mulheres também!

  14. Sei que já comentei, mas não resiti… é ridicula demais essa fivela do Tio Patinhas… esse cara é um BRINCANTE!

    Dá vontade de dar uma surra naquela buzanfa ungida só com o lado da fivela.

  15. Estes apóstolos não são de Cristo, já que defendem uma doutrina que não encontra respaldo em nenhuma palavra proferida por Ele na Bíblia.
    Estes apologistas da riqueza terrena apostataram da fé salvadora de Jesus e apostam cada vez mais num evangelho do tipo jogo de azar.
    Apóstolos?
    Apossaram-se de um adjetivo que não lhes pertence; tomaram posse indevidamente de um título; usurparam um lugar que não é deles.
    O infeliz da foto deveria cingir-se às ordens daquele a quem se diz subordinado( não ajuntar tesouros na terra, buscar primeiro o reino e Deus e a sua justiça, repartir com quem nada tem…).
    Dá vontade de fazer como o Renato sugeriu em seu comentário: cindi-lo com uma surra, usando o lado da fivela.
    GRAÇAS A DEUS PORQUE O LIVRO DA VIDA NÃO SERÁ REGISTRADO EM CIFRAS, TAMPOUCO SELADO POR UM CIFRÃO!

  16. IRMÃO FUI EM ALGUNS CULTOS DESTE "APOSTOLO",
    TODO O CULTO É DIRECIONADO PARA UM FIM:
    SACRIFICAR TODOS OS TEUS BENS PERTENCES PESSOAIS, COMO RELOGIOS, ALIANÇA, ANEL, CORRENTE, TUDO QUE TIVERES DE VALOR NO CORPO, ALÉM DE APARTAMENTOS, CASAS, CARROS, CHEQUES, PARA QUE O SENHOR VENHA ABEnÇOAR OS IRMÃOS NECESSITADOS. Queridos!, o sacrificio que precisamos já foi feito por Cristo Jesus!!!! uma vez por todas!!!!! o sangue do cordeiro!!!! pagou o preço!!!! por tudo!!!! o Senhor cumpriu a profecia!!!!! nós somos mais que vencedores em Cristo Jesus!!!!!! o justo viverá pela fé!!!!! a graça nos foi concedida!!!! DE GRAÇA!!!!!!!!!!
    VAMOS INTERCEDER COMO VERDADEIRO PROFETAS LEVANTAR CUM CLAMOR INDEPENDENTE DE CONGREGRAÇÃO POIS SERVIMOS AO MESMO SENHOR!!!!
    PAI EM NOME DE JESUS NOS TE PEDIMOS QUE ENVIE OS TEUS VERDADEIROS PROFETAS AS NAÇÕES PARA PREGAR A TUA PALAVRA CONFORME A TUA VONTADE E NÃO COMO A VONTADE DESTES FALSOS "APOSTOLOS" QUE TEM A MENTE CAUTERIZADA PELO DINHEIRO!!! NÓS SOMOS QUE TE CONHECEMOS E TEMEMOS E TREMEMOS DIANTE DE TUA GRANDEZA E MAJESTADE CAPACITA OS TEUS VERDADEIROS PROFETAS E ENVIA-LOS A CUMPRIR O TEU DESEJO!!!!!
    Que o Senhor abençoe a todos os irmãos que sabem que tem este chamado!!!! o Senhor precisa de nós irmãos!!!! porque enquanto nos calamos muitos estão se perdendo por causa destes falsos profetas!!!!!
    DEUS PROVERÁ!!!!!!!!

  17. O COMENTÁRIO ACIMA É VERDADEIRO.TBM FUI A ALGUNS CULTOS DESTA "IGREJA" E O "APÓSTOLO"FALA REALMENTE, DO INICIO AO FIM SOBRE DINHEIRO.È O DÍZIMO, OFERTA, VOTO, SACRIFÍCIO, PRIMÍCIA.NUNCA TINHA OUVIDO FALAR EM PRIMÍCIA EM DINHEIRO, PARA MIM ERA ALIMENTO QUE SE OFERTAVA PARA DOAR AOS NECESSITADOS,POIS A PRIMEIRA VEZ QUE SE FOI FALADO EM PRIMÍCIA (PRIMEIRO) NA BÍBLIA FOI A VEZ EM QUE ABEL OFERTOU AO SENHOR O MELHOR QUE ELE TINHA DE SUA COLHEITA E GADO PARA QUE DEUS O ABEÇOASSE EM SEUS PROPÓSITOS, O QUE GEROU ÓDIO EM CAIM QUE O MATOU, POR INVEJA.DOAR ALIMENTOS PARA QUE SE CUMPRA O PROPÓSITO DE AJUDAR OS MENOS FAVORECIDOS FAZENDO ASSIM A OBRA DO SENHOR.
    O DÍZIMO É BÍBLICO,ATO DE OBEDIÊNCIA À PALAVRA. A OFERTA ATO DE COMPAIXÃO, SE ASSIM PUDERES AJUDAR.PORÉM NESSE MINISTÉRIO TUDO É EM DINHEIRO E A PREGAÇÃO DO "APÓSTOLO"CEGA AS PESSOAS QUE DÃO TUDO E ATÉ O QUE NÃO TEM…
    QUANDO A GENTE TÁ DENTRO DO FURACÃO NÃO EXERGA OS ESTRAGOS QUE ELE PROVOCA À SUA VOLTA, MAS QUANDO SAIMOS E OBSERVAMOS À DISTÂNCIA, SE TEM A DIMENSÃO DO ESTARDALHAÇO.AI ELE "UNGE"PASTORES E OUTROS "APÓSTOLOS"PARA AJUDAREM A APASCENTAR AS OVELHAS,PORÉM NADA DISSO É FEITO POIS QUEM TRABALHA COM UM "APÓSTOLO"DESSE VIVE A VIDA DELE, O SUCESSO DELE, O SONHO DELE.MORRE PRA PRÓPRIA VIDA E PRA VIDA DOS FIÉIS, QUE SE ESTÃO NA IGREJA É PORQUE PRECISAM DE AJUDA.MAS O DISCURSO LÁ É OUTRO.RIQUEZA,RIQUEZA E MAIS RIQUEZA E O DEUS MAMON PEGANDO UM POR UM.MISERICÓRDIA! OREMOS:
    PAI, SENHOR ABSOLUTO E MISERICORDIOSO DE NOSSAS VIDAS,TE PEDIMOS EM NOME DO TEU FILHO AMADO, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO QUE RETIRES A VENDA DOS OLHOS DESSAS PESSOAS PARA QUE POSSAM ENXERGAR A LUZ QUE PROVÉM DE TI E DA TUA PALAVRA.QUE O SANGUE CARMEZIM DO TEU FILHO, DERRAMADO NA CRUZ DO CALVÁRIO POR NOSSAS DORES E PECADOS REPREENDA ESSES FALSOS PROFETAS. CALA-OS SENHOR PARA QUE NÃO PROFANEM MAIS TEU SANTO NOME, O QUAL NENHUM SER HUMANO NA FACE DA TERRA É DIGNO DE PRONUNCIAR.ESTENDE O TEU MANTO E TENHA MISERICÓDIA DE NÓS E TE PEDIMOS TAMBÉM AMADO SENHOR, PERDOA-OS POIS NÃO SABEM O QUE FAZEM. AMÉM!

  18. Diante de tudo isso que acabei de ler, e principalmente "Ver" é que consigo entender porque os crentes hoje estão tão desacreditados.
    Devido a estas atitudes, tenho certeza que o Senhor esta Levantado uma nova geração, mas uma nova geração que tenha seu coração e seus propósitos voltados para o Senhor, e não para a cobiça.
    E quanto a estes ai, "A CHAPA DELES ESTA ESQUENTANDO"

  19. A pregação do Novo Testamento é a Boa Nova, que deve ser motivo de alegria, pois o DEUS ALTÍSSIMO em Sua infinita Misericórdia Enviou o seu Filho Amado para sofrer por nossos pecados, e assim através desse imenso sacrifício, nos purificar do pecado através do Espírito Santo que nos santífica a partir do momento em que reconhacemos que somente através do Senhor conseguimos a Salvação.E que não existe nenhuma outra condição(melhor oferta, melhor sacrifício)de ser salvo se não pela graça do DEUS ALTÌSSIMO.
    ESTAMOS DEBAIXO DA GRAÇA E NÃO DEBAIXO DA LEI.
    Que a Paz do Senhor Jesus estaja sempre com cada um de nós.

  20. Como diz o ibge o povo no Brasil continua pobre. E agora a crise… a casa caiu para os falsos pastores da prosperidade. Deus que permitiu os problemas no Brasil para que eles ficassem envergonhados e o povo evangélico acordasse e visse que o Evangelho não é da forma como pregam Vejam eu conheço o Evangelho há 24 anos e nunca fiquei rico Moro na Suíça e continuo pobre lutando para ter um lugar ao sol. Sou mais que vencedor porque tenho guardado a fé e não tenho nenhuma moeda depositada no banco ou em baixo do colchão. Espero a volta do Senhor cheio e rico da sua graça e misericórdia. E te pergunto: Porque que que nos países ricos não há teologia da prosperidade em alta e nos países pobres sim. É puro mercantilismo gospel Porque os falsos doutores estão iguais aos fariseus enganando os pobres e não deixando que eles entrem nos céus. Dá para ver então que é uma falácia uma heresia. como Jesus disse. Maranata vem Senhor Jesus.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui