Pastor, em quem Deus disse que devemos votar?

23
257
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em tempo de eleição essa é uma das dúvidas ais comuns em nossas igrejas. Isto porque, irmãos em Cristo que temem ao Senhor e que desejam fazer o melhor para o seu país, acreditam que os seus pastores receberam de Deus orientações claras quanto àqueles que deverão governar a nação. Nesta perspectiva, buscam em seus líderes orientações em quem votar. No entanto, o que talvez muitos não saibam, é que do ponto de vista ético e cristão, o pastor não possui o direito de manipular o voto de ninguém. Todavia, em virtude de desejos escusos, alguns pastores inescrupulosos, imbuídos de messianismo politico fajuto, enganam o povo, determinando ao rebanho o nome daqueles que deverão ser votados.


Caro leitor, como disse anteriormente Não creio na manipulação religiosa em nome de Deus, não acredito num messianismo onde a utopia de um mundo perfeito se constrói a partir do momento em que crentes são eleitos, nem tampouco comercializo o rebanho de Cristo, vendendo-o por interesses escusos a políticos inescrupulosos.


Diante do exposto gostaria de reproduzir aqui o décalogo do voto ético que foi defendido na década de 90 pela Associação Evangélica Brasileira:

I. O voto é intransferível e inegociável. Com ele o cristão expressa sua consciência como cidadão. Por isso, o voto precisa refletir a compreensão que o cristão tem de seu País, Estado e Município;

Assine o Blesss

II. O cristão não deve violar a sua consciência política. Ele não deve negar sua maneira de ver a realidade social, mesmo que um líder da igreja tente conduzir o voto da comunidade noutra direção;

III. Os pastores e líderes têm obrigação de orientar os fiéis sobre como votar com ética e com discernimento. No entanto, a bem de sua credibilidade, o pastor evitará transformar o processo de elucidação política num projeto de manipulação e indução político-partidário;

IV. Os líderes evangélicos devem ser lúcidos e democráticos. Portanto, melhor do que indicar em quem a comunidade deve votar é organizar debates multipartidários, nos quais, simultânea ou alternadamente, representantes das correntes partidárias possam ser ouvidos sem preconceitos;

V. A diversidade social, econômica e ideológica que caracteriza a igreja evangélica no Brasil impõe que não sejam conduzidos processos de apoio a candidatos ou partidos dentro da igreja, sob pena de constranger os eleitores (o que é criminoso) e de dividir a comunidade;

VI. Nenhum cristão deve se sentir obrigado a votar em um candidato pelo simples fato de ele se confessar cristão evangélico. Antes disso, os evangélicos devem discernir se os candidatos ditos cristãos são pessoas lúcidas e comprometidos com as causas de justiça e da verdade. E mais: é fundamental que o candidato evangélico queira se eleger para propósitos maiores do que apenas defender os interesses imediatos de um grupo religioso ou de uma denominação evangélica. É óbvio que a igreja tem interesses que passam também pela dimensão político-institucional. Todavia, é mesquinho e pequeno demais pretender eleger alguém apenas para defender interesses restritos às causas temporais da igreja. Um político de fé evangélica tem que ser, sobretudo, um evangélico na política e não apenas um “despachante” de igrejas. Ao defender os direitos universais do homem, a democracia, o estado leigo, entre outras conquistas, o cristão estará defendendo a Igreja.

VII. Os fins não justificam os meios. Portanto, o eleitor cristão não deve jamais aceitar a desculpa de que um evangélico político votou de determinada maneira porque obteve a promessa de que, em assim fazendo, conseguiria alguns benefícios para a igreja, sejam rádios, concessões de TV, terrenos para templos, linhas de crédito bancário, propriedades, tratamento especial perante a lei ou outros “trocos”, ainda que menores. Conquanto todos assumamos que nos bastidores da política haja acordos e composições de interesse, não se pode, entretanto, admitir que tais “acertos” impliquem na prostituição da consciência cristã, mesmo que a “recompensa” seja, aparentemente, muito boa para a expansão da causa evangélica. Jesus Cristo não aceitou ganhar os “reinos deste mundo” por quaisquer meios, Ele preferiu o caminho da cruz.

VIII. Os votos para Presidente da República e para cargos majoritários devem, sobretudo, basear-se em programas de governo, e no conjunto das forças partidárias por detrás de tais candidaturas que, no Brasil, são, em extremo, determinantes; não em função de “boatos” do tipo: “O candidato tal é ateu”; ou: “O fulano vai fechar as igrejas”; ou: “O sicrano não vai dar nada para os evangélicos”; ou ainda: “O beltrano é bom porque dará muito para os evangélicos”. É bom saber que a Constituição do país não dá a quem quer que seja o poder de limitar a liberdade religiosa de qualquer grupo. Além disso, é válido observar que aqueles que espalham tais boatos, quase sempre, têm a intenção de induzir os votos dos eleitores assustados e impressionados, na direção de um candidato com o qual estejam comprometidos.

IX. Sempre que um eleitor evangélico estiver diante de um impasse do tipo: “o candidato evangélico é ótimo, mas seu partido não é o que eu gosto”, é compreensível que dê um “voto de confiança” a esse irmão na fé, desde que ele tenha as qualificações para o cargo. Entretanto, é de bom alvitre considerar que ninguém atua sozinho, por melhor que seja o irmão, em questão, ele dificilmente transcenderá a agremiação política de que é membro, ou as forças políticas que o apoiem.

X. Nenhum eleitor evangélico deve se sentir culpado por ter opinião política diferente da de seu pastor ou líder espiritual. O pastor deve ser obedecido em tudo aquilo que ensina sobre a Palavra de Deus, de acordo com ela. No entanto, no âmbito político-partidário, a opinião do pastor deve ser ouvida apenas como a palavra de um cidadão, e não como uma profecia divina.

Soli Deo Gloria!

***
Renato Vargens é pastor, escritor e colunista do Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

23 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com o texto. É ridiculo ver pastores/bispos/padres usando a sua certa influência para mudar a cabeça do povo, principalmente os cuitadinhos que acreditam em tudo que esses "senhores" falam. Creio que a igreja não é lugar para fazer propaganda (pró ou contra) a nenhum candidato.

    Mais ao ler o texto acima, eis que surgiu uma dúvida: Em relação aos pastores que postam em blog assuntos políticos, como por exemplo dizendo que tal candidato não é o correto, como foi o caso da postagem da Dilma.

    Ahh poderia ser qualquer outro candidato ok? Mais é que naquela ocasião foi a Dilma mesmo.

    Isso na minha terra se chama hipocrisia.

  2. "O cidadão pode ser influenciado, melhor seria, educado, por todos os segmentos organizados da sociedade civil, inclusive a igreja. Mas quem vota é o cidadão." Ed René K.
    Acredito que influencia pode, manipulação, nunca.

  3. Esse blog tem hora que cai em contradição, exemplo, falar mal da Dilma, depois dizer que Pastor tem tomar cuidado com "influencia" de voto… como tantas criticas feitas da ultima vez no post da Dilma, continuo com a opinião que nesse post reflete a minha. Pastores, Lideres, e qualquer um que seja que exerça influencia sobre a igreja, não deve comentar em especifico sobre candito e muito menos fazer post contra um ou outro. Detalhe que não sou eleitor da Dilma e nem do Serra, e provavelmente meu voto para presidente será NULO.

  4. Prezado Anônimo que não tem coragem de identificar,

    Em meu ministério eu não NUNCA manipulei o povo de Deus dizendo em quem ele deveria votar. No entanto, acredito que o papel do pastor é orientar o rebanho a decidir qual a melhor decisão, sem que com isso diga ao eleitor em quem ele deve votar.

    Para exemplificar o que penso quero convidá-lo a assitir o vídeo do Pr. Paschoal Piragine Jr, que é pastor da 1ª Igreja Batista de Curitiba. Ele resume o que penso.

    http://renatovargens.blogspot.com/2010/09/um-posicionamento-equilibrado-de-um.html

    Pr. Renato Vargens

  5. Meu diagnóstico : ¨pregação¨ política e com video extremamente manipulado… lamentável… ainda mais usando como muletas a cnbb, que é o que há de mais reacionário e hipócrita em termos de ¨cristianismo¨.
    Fiquei a pensar Quem e Que interesses ele estava defendendo.
    Misturou PLC 122 (lei da mordaça – homofobia ?), com pornografia, pedofilia, divórcio, violencia familiar, infanticidio/indios, aborto e PNDH 3, num apelo emocional e carente de análise e discussão de cada item e seus motivos e impactos na sociedade e na vida do ser humano. Tudo de passagem… rápida (para não se pensar)
    Tudo isso para associar, o que está acontecendo/já acontece na nossa sociedade, com projetos de lei que estão tramitando no Congresso Nacional, portanto que ainda serão votados por TODOS os partidos políticos. Pois isto serve para acusar o PT, como se ele fosse o responsável por tudo… é manipulação barata e demagógica !
    Senão vejamos o que ele cita, como aquilo que contém tudo que foi apresentado no video e que ele afirma que é causa pétrea para o PT : Sobre o PNDH3, o que existe é uma PROPOSTA revisada e amplamente discutida por segmentos da sociedade (em conferencias abertas), que foi enviada pela Presidência da Republica (que é sua obrigação), para apreciação do Congresso Nacional(CN). Esta é a terceira versão e é uma revisão das duas anteriores, que foram enviadas pelo FHC na década de 90. Este assunto é monitorado pela ONU e sofre pressões internacionais, devido aos interesses diversos que atuam no mundo.
    Portanto, NÃO é invenção do atual governo do Presidente Lula, como o ¨pregador¨ dá a entender. Ele (Presidente Lula) aliás, enrolou o quanto pode, pois já deveria ter mandado antes para o CN… Lembrem-se que o FHC mandou os 2 anteriores em período idêntico de tempo (8 anos de governo).
    A cristandade deveria ter participado das conferencias abertas (desconheço se foram enviados eventuais representantes, consultas às igrejas, análise de propostas a serem enviadas, etc) e denunciado lá o que estava em gestação. Agora tem que atuar no CN com a pressão que for possível ser feita.
    Para terminar, como sempre, depois de imagens e apelos tão dramáticos, vem a pergunta : O que a igreja esta fazendo ? E aí vem o golpe – NÃO vote no PT ou nos candidatos não comprometidos com as ¨nossas¨causas… manipulação barata e torpe, porque usa a emoção e o desconhecimento das pessoas para obtenção de vantagem. Isto é ser CRISTÃO ?
    O povo de Deus tem é que ser levado a um RELACIONAMENTO sincero e íntimo com Deus para que possa PREGAR a Palavra de Deus, a tempo e fora de tempo, e NÃO se preocupar muito com o que vem por aí do mundo… o que vem já sabemos, bem como também sabemos qual é a ordem de Deus – MARCHEM !
    A decisão do voto deve ser tomada em foro íntimo e baseado em fatos e dados, o que cada candidato tem a apresentar como realizações, o que tem a apresentar como propostas, qual é o seu caráter e quais os interesses que estão apoiando (quando for possível identificar).
    A verdadeira Igreja do Senhor Jesus, deve além de orar, ensinar o povo o caminho que deve seguir através da Palavra, como já mencionado acima, e sobretudo ser sal da Terra e Luz do mundo e não ficar metida com manipulações e interesses mundanos.
    A imagem da Igreja do Senhor está sendo arranhada por políticos e pregadores que mercadejam a Palavra e a consciência em troca do seus interesses mundanos, exemplos :
    1. Deputados ¨evangélicos¨ (a maioria ¨pastores¨) trocaram e trocam apoios espúrios por rádio, tvs e ajuda financeira no Brasil
    2. Bush (o evangélico convertido ???) invadiu, destruiu e cometeu as maiores atrocidades no Afeganistão e Iraque fazendo orações antes das reuniões de decisão. Para que ? Para matar, violar e saquear ?
    3. Seitas neo pentecostais cometem as maiores barbaridades e falsidades com suas ¨teologias¨ e qual é a critica que recebe ?
    Esta dita ¨Igreja de Cristo¨ está é enferma e devendo e muito para a humanidade. Me lembra dos tempos de Eli e seus filhos…
    A Deus toda Glória !

  6. POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, ISTO É UMA REALIDADE EM NOSSO MEIO. PASTORES USANDO DE SUA PRERROGATIVA ESPIRITUAL, PARA INFLUENCIAR OS VOTOS DE SUAS OVELHAS.

    O QUE DIZER?? POBRES OVELHAS! QUE NÃO ENTENDERAM O SIGNIFICADO DE SEREM OVELHAS, E, TAMPOUCO A FIGURA DO PASTOR DENTRO DO CONTEXTO BÍBLICO.

    PENSAM COMO OVELHAS, E COMO TAL, SÃO POSSUIDORES DE UMA MENTALIDADE DE REBANHO. SÃO GUIADOS, INSTRUÍDOS A NÃO EXERCEREM A CAPACIDADE DE REFLEXIONAR, A "ARTE DE PENSAR".

    EM CRISTO, SOU LIVRE!
    LIVRE PARA ADORAR, PARA PENSAR E PARA VOTAR, SEGUNDO MINHAS IDEOLOGIAS POLÍTICAS…

    CARLOS HERRERA
    http://cativosporcristo.blogspot.com/

  7. Renato gostaria da Sua opinião sobre o Voto e a soberania de Deus.
    O Voto não seria só uma responsabilidade pessoal, mas independente disso que irá vencer é a quem Deus permitir?

    Nova Tradução da Linguagem de Hoje
    Aos Romanos 13 verso 1

    Obedeçam às autoridades, todos vocês. Pois nenhuma autoridade existe sem a permissão de Deus, e as que existem foram colocadas nos seus lugares por ele.

    Gostaria da Sua Opinião e dos demais

    Muito bom o texto, Fique na Paz do Senhor!

  8. A questão é… que quando vc diz a sua opinião em publico vc influencia quem está ouvindo, a pessoa pode deixar de ter uma opinião propria porque simplesmente o Pr. disse. Manipulação é diferente e concordo com o que vc disse, mas no caso em questão acredito que o Pr. não deve nem influenciar, ou vc vai me falar que vc sabe se a Dilma será melhor ou não que o Serra, Marina ou Plinio ? Ninguém tem certeza disso, e o seu achismo pode influenciar outros a votarem na pessoa errada, simples assim. Como Cristão acredito que temos que orar buscar informações e votar, se vc for lá dizer que candito X é melhor que Y, muita gente pula toda essa etapa por acreditar que o que o Pr. fala é uma regra, mesmo sem manipulação, somente através da opinião do proprio.

  9. Não entendo uma coisa. A Bíblia nos fala sobre tribulação, governo do anticristo, que os crentes fieis serão arrebatados e salvos. Pergunto então: “Por que tantos pastores na política? E o pior, pastores que erradamente falam de um “Brasil do Cristo”, vez que a Terra será durante um tempo governada pelo anticristo?
    Pseudo líderes evangélicos que prometem maravilhas que nunca se realizarão e pseudo líderes de igrejas que promovem campanhas de políticos pseudo cristão deveriam ser todos presos, são apostadas, falsários que não tem direito nenhum de falar em nome do Senhor Jesus.
    A liberdade do voto é inviolável, líder nenhum, por mais “autoridade” que aparenta ter, pode infligir tal direito dos cristãos.
    Um abraço a todos deste blog . . .

  10. O QUE SE DEVE ENTENDER E QUE QUANDO VOTAMOS ESTAMOS ESCOLHENDO PESSOAS DAS QUAIS IRÃO NOS REPRESENTAR E NOS LIDERAR.PESSOAS ESSAS QUE DEVEREMOS RESPEITAR QUE VÃO FAZER LEIS QUE TEREMOS QUE OBEDECER ,GOSTANDO OU NÃO ,POR ISSO INDEPENDENTE DO QUE UMA ASSOCIAÇÃO EVANGÉLICA TENHA DECIDIDO.E DO TRABALHO DO PASTOR:GUIAR ,NUTRIR ,E PROTEGER O SEU REBANHO,POR ISSO O POVO FIEL SEMPRE VAI ESPERAR UMA DIREÇÃO DO SEU LIDER PASTOR .O VERDADEIRO PASTOR HOMEM DE DEUS NÃO PODE AGIR COMO PILATOS QUE LAVOU AS MÃOS DIANTE DE UMA SITUAÇÃO DE ESCOLHA TÃO DECISIVA SÓ PARA NÃO SE COMPROMETER.O PASTOR NÃO PODE IMPOR, OPRIMIR E OBRIGAR MAS E DA OBRIGAÇÃO DELE DAR UMA DIREÇÃO PARA O SEU REBANHO. PARA QUE MAIS TARDE O SEU REBANHO VIER SER ATINGIDO POR LEIS INJUSTAS, ELE NÃO TENHA QUE CONVOCAR SUA IGREJA PARA ENTRAR EM ORAÇÃO ,PARA MUDAR UMA SITUAÇÃO QUE PODERIA SER RESOLVIDA COM UM SIMPLES VOTO.O PASTOR QUE AGE DE MANEIRA CONTRARIA E MERCENÁRIO QUE QUANDO VÉ O LOBO ABANDONA O SEU REBANHO E FOGE (E LOBO CHAMADO ELEIÇÕES VEM AI RUGINDO COMO LEÃO ,E O QUE VC VAI FAZER VAI FUGIR OU VAI DAR UMA DIREÇÃO PARA O SEU POVO)POR ISSO EU DISCORDO DA OPINIÃO DO AUTOR RENATO VARGENS

  11. Lembro-me em 1989 fui “encabrestado” e votei no Collor, não porque eu tivesse consciência para votar, tinha eu somente 16 anos, era meu primeiro voto, mas porque o meu líder religioso, na época pastor Edir Macedo (ainda não era bispo) fez uma campanha aberta em favor de Fernando Collor e me convenceu que era a vontade de Deus para o Brasil.
    Lembro-me que ele colocou camisa da campanha, disse que a mão acidentada de Lula era chifre do diabo, etc… Hoje ele está apaixonado pelo PT e pela Dilma… aliás nada de novo, pois ele é só mais um PAPA que fecha com o poder.

    Hoje a IURD possui um partido político próprio que é o PRB lotado de pastores e bispos já eleitos (pra que hein???).
    Ela possui também um Jornal de circulação interna chamado Folha Universal, de maior tiragem no Brasil comparado aos jornais seculares, que é o “SUPEREGO ECLESIÁSTICO UNIVERSAL” onde tem as “dicas” e “orientações” de toda natureza, inclusive políticas.

    A BANCADA EVANGÉLICA no Congresso Nacional, por sua vez, não é reconhecida pelo seu “testemunho cristão” e sim pela sua absurda rede de CORRUPÇÃO, basta lembrar envolvimentos com os CRIMES dos “Anões do orçamento”, “Mensalão” e “Caso das ambulâncias”, “Caso Waldomiro Diniz”, onde nesse último, o Ex – Bp Rodrigues da IURD estava envolvido até o talo. E ele está de volta, sob as asas da igreja: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u497996.shtml

    Na CPI dos “SANGUESSUGAS” foram envolvidos uns 30 deputados dessa bancada feita no CABRESTO. (Que benção!!!)

    Eu assisti ao vídeo que o Renato Vargens postou e o achei chocante e verdadeiro, concordo com a opinião do Pastor Paschoal, mas no final do vídeo faz-se uma conclamação à igreja como um todo, pedindo que ela reaja, só que a grande parte das igrejas não se interessam mais por esses temas… EVANGELHO SIMPLES DE JESUS, SALVAÇÃO, FAMÍLIA, VIDA HUMANA, MORAL, ÉTICA e HONESTIDADE são temas VENCIDOS!!! … o que interessa mesmo é achar o meio mágico de CRESCER, SER VISTA, AUMENTAR MEMBROS, PATRIMÔNIO E INFLUÊNCIA. Tanto que o deputado que pego com a "mão na massa" e é comprovadamente declarado CORRUPTO, continua sob "A COBERTURA" a benção de sua Igreja como se nada tivesse acontecido.

    A igreja quer ser SAL no SALEIRO e não no mundo.

    Denunciar os absurdos no meio evangélico e estar a favor de CRISTO, que nesses casos é usado como objeto de sedução para os incautos.

    Fiquem na paz e defendam o Evangelho!

  12. Guerra.Porque que estes 1gidos não se candidatam a ir pregar na Nigéria,Coréia do Norte,Paquistão,Faixa de Gaza,Usbequistão,Índia etc. Eles querem é moleza não é mesmo.Como estão percebendo que ainda existe verdadeiros e verdadeiras homens e mulheres de Deus e que o caldo tá engrossando pro lado deles, até porque tem irmãos que estão acordando para a verdade Graças ao Santo Espírito de Deus e que a mentira destes pseudos está sendo descoberta e vindo a baila,agora querem pender pro lado da política como se já não bastasse a corja que lá já está,e com o pretexto de "representantes" querem ser autoridades e ter o "pudê" e também querem uma "boquinha" lógico.D Ú V I D O,D Ú V I D O,que estes candidatos irão pregar o Evangelho e ganhar alguma alma pra Cristo Jesus o Senhor.Na hora que conseguirem se eleger e verem a mamata que é,já foi,esqueçam os 1gidos os que assim votaram nos mesmos,o interesse deles é outro.Aqui onde moro o "pastor presidente de uma denominação,tentou lançar o filho como canditado á prefeito mas não conseguiu o eleger para o cargo pretendido e agora quer lança-lo como candidato a deputado Federal.Não questionem a mim sobre a experiência que o filho deste pastor tem em termos de administração pública o que sei é que,anda de carro pra lá e pra cá e com chofer e só come nos melhores restaurantes(com meus botões será que ele pensa nos irmãos que acordam e come raízes por muitas vezes, por não terem estes irmãos perseguidos o que comer?"tenho a nítida "certeza" que ele e assim bem como os mega-stars conferencistas,preletores e"cantores levitas ESTRELAS",pensam sobre isto não é mesmo?)ele,o filho deste pastor,NUNCA TRABALHOU NÃO SABE O QUE É PEGAR NO BATENTE E SUA FOTO E Sua CAMPANHA DE CANDITADO,É DE "DAR INVEJA" a outros.Também por favor não me perguntem com que recursos ele consegue bancar sua campanha e seu status.Estou enojado,revoltado em ver tanta SAFADEZA e pretextos mentirosos que de forma capciosa por parte destes aproveitadores caras de pau, que diga-se, não estão nem aí,estão se lixando para a verdadeira igreja á saber, os Irmãos Perseguidos por causa do Sacrossanto Evangelho de Cristo Jesus o Senhor.Estou Com ânsia de vômito e asco em ver tanta SAFADEZA,no dito meio "evangélico".0rar por eles?Pros candidatos ao "pudê"?Se dependerem de mim estão no bico do corvo, eu vou orar sim mas é pelos irmãos que estão arriscando o pescoço literalmente por amor ao Evangelho e pela minha vida para que DEUS TENHA MISERICÓRDIA.(principalmente de mim).Guerra

  13. Jesus ensinou, ensinou, ensinou e em dois mil anos de pratica e ouvindo aquilo que ele falava nos nao aprendemos…
    "'A Cesar o que e' de Cesar e 'a Deus o que e' de Deus…"
    Amados, deixemos quem e' de Cesar cuidar do que e' de Cesar e vamos nos que nos chamados "de Deus", cuidar do que e' de Deus, porque temos feito isso muito mal.
    Bencaos.

  14. Que grande contradição eim?!…

    Primeiro influencia centenas de leitores a repudirem Dilma……depois publica um artigo como esse…..espero sinceramente Renato que você pare e pense….será que você não está fazendo exatamente o que aqueles que você denuncia fazem?

  15. Pr Louvo a Deus por sua postura que benção seria se todos os pastores tivessem essa postura muito obrigado por suas sabias palavra e me ajudou muito a repensar em valores para eu votar que o Senhor te abençoe e te guarde.

  16. SABE OQUE EU ACHO? QUE NO MUNDO EM QUE ESTAMOS VIVENDO NO MEIO DE MUITAS LUTAS, VIOLÊNCIA, NATUREZA EM FÚRIA,ENFIM ESTAMOS NOS FINS DO TEMPO QUERENDO OU NÃO E COMO DIZ A BIBLIA NÃO HAVERÁ LUGAR SEGURO NA TERRA A NÃO SER FICARMOS LIGADOS EM DEUS,POR ISSO NÃO VAMOS FAZER MAIS GUERRAS DOQUE JÁ TEM NESSE MUNDO VAMOS ORAR A DEUS E PEDIR A SUA DIREÇÃO EM TUDO ATÉ PARA VOTARMOS PORQUE SÓ DEUS PODE NÓS DAR A DIREÇÃO CERTA EM TUDO E EM TODAS AS NOSSAS ATITUDES A SER TOMADA EM QUALQUER SITUAÇÃO E VAMOS PARAR DE FICAR GUERREANDO ENTRE IRMÃOS OU JULGANDO QUEM ESTÁ CERTO OU ERRADO QUEM FEZ ISSO OU AQUILO CERTO OU ERRADO PORQUE NA BIBLIA TB ESTÁ ESCRITO QUE TODO E QUALQUER JULGAMENTO PERTENCE A DEUS PORQUE SÓ ELE CONHECE AS PESSOAS POR DENTRO E POR FORA E VAI TER O DIA CERTO PARA ELE FAZER ISSO E CADA ALMA VAI TER O SEU MERECIMENTO PERANTE AQUILO QUE FEZ AQUI NA TERRA VAMOS FALAR DE JESUS E TENTAR SALVAR O MAXIMO DE ALMAS POSSIVEIS PORQUE MUITOS A CADA MOMENTO ESTÁ INDO PARA O INFERNO POR FALTA DE CONHECER JESUS E ELE ESTÁ VOLTANDO E OTEMPO ESTÁ CURTO E TUDO OQUE ESTÁ ESCRITO VAI ACONTECER NÃO HAVERÁ LUGAR SEGURO NA TERRA PARA NINGUÉM, O UNICO LUGAR SEGURO SERÁ A VIDA ETERNA E NÃO SERÁ AQUI NA TERRA PORQUE SEES CÃOS QUE ESTAMOS VIVENDO SÃO FRUTOS DOQUE A HUMANIDADE PLANTOU ,A GENTE COLHE O QUE PLANTA ENTÃO VAMOS DEIXAR CADA PESSOA COLHER OQUE PLANTA E APROVEITE COMECE A FALAR DE JESUS E SALVE ALMAS PARA VIVER ETERNAMENTE NA BENÇÃO DE DEUS QUE É NO CÉU O LUGAR QUE ELE ESTÁ PREPARANDO PARA CADA UM QUE MERECER AMÉM DEIXE AS PESSOAS PARA QUE DEUS JULGUE AMÉM.

  17. A igreja protestante da Alemanha nada fez para deter o nazismo, e quando dominou a Europa e massacrou milhões de judeus a grande maioria ficou apática. O motivo? Não misturar o cotidiano com as coisas sagradas. O PT tem posição fechada com o homosexualismo, aborto e sobre a perseguição contra Israel. É hora do povo de Deus tomar posição baseada na palavra de Deus. Irmãos, são raras as igrejas que fazem vigilias, campanhas ou jejuns com o propósito do povo de Deus ser sabio nas eleições. Mobilize a sua igreja e dobre os joelhos por esta causa. Veja este video e ore sobre este assunto. http://www.youtube.com/watch?v=ILwU5GhY9MI&feature=player_embedded

    Deus os abençoe poderosamente

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui