Pastor José Wellington Bezerra da Costa é mesmo um santinho!

108
234
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A propaganda política nos templos está proibida, mas os pastores da Assembléia de Deus tem um ás guardado na manga! Pioneiros na arte da panfletagem evangelística, daí para a elaboração de santinhos foi um pulo.

Diante deste folheto tosco, ouso perguntar:

É ético e correto um pastor exibir sua cara em santinho fazendo propaganda para político em ano de eleição?

É maldade da minha parte presumir que pastores estariam fazendo isso em troca de possíveis vantagens (muitas vezes financeiras) no caso do candidato apoiado ser eleito?

Nao deixe de comentar!

Atualizacão (domingo, 17:25):

Acabo de ser informado que a Marta é filha do Zé. Tá explicado!

Entao, faço a pergunta número 3:

É ético e correto usar sua popularidade para fazer propaganda política para
alavancar a carreira da filha?

***
Leonardo Gonçalves, sem comentários e sentindo uma enorme vergonha alheia, no Púlpito Cristão
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

108 COMENTÁRIOS

  1. Leonardo,

    um colega assessor de Deputado na eleição passada fez um comentário de arrepiar os cabelos: "Eduardo, você não imagina a quantidade de pastores que procuram o Deputado para apoiá-lo. É triste ver pastores pedindo 2 mil reais ou mais em troca dos votos de suas ovelhas"

    Eu já desconfiei anos atrás quando ainda novo convertido meu pastor (que por sinal mudou de estado) levou até o altar um candidato a vereador. Bem, o vereador ganhou e nunca mais o vi na igreja mas uma coisa tenho certeza, o pastor vez ou outra recorria a ele para resolver alguns problemas.

    Lembro como hoje quando estávamos realizando um evento evangelístico na rua da igreja. Já era quase 20:00 hrs e a STTRANS (responsável por bloquear a rua) não enviara ninguém para o bloqueio. O pastor já quase se descabelando pegou o telefone e ligou para tal vereador que deu um jeitinho. Quando vi a cena foi que minhas incertezas cairam por terra. Até hoje desconfio que o pastor recebeu dinheiro pelo apoio.

    Estamos vivendo um período do toma lá dá cá. Poucos fazem algo sem interesses.

    Fiquemos atentos! Vigiando sempre para nós mesmos não cairmos na armadilha da venda de voto.

    Paz a todos!

  2. NÓS ESTAMOS MUITO BEM,LONGEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!
    DOS PROPÓSITOS DE DEUS!! A IGREJA NÃO FOI CHAMADA EM PRIMEIRA INSTÂNCIA PARA CUIDAR DA VIDA POLÍTICA DO NOSSO PAÍS MAS PARA PREGAR O EVANGELHO DO SENHOR JESUS CRISTO!!!!É UMA PENA VER UM PANFLETO COMO ESTE.

  3. É uma vergonha, eu tenho uma idéia básica, que coisas do homem e de Deus não se misturam, tais como política terrena em função do enriquecimento de poucos, fazendo com que outros MUITOS sejam desfavorecidos nos valores terrenos e espirituais. Politica e Religião talvez tenha suas "comparações", porém Política e DEUS não combinam em minha opinião, respeito quem pensa diferente, mas não consigo confiar em homens que utilizam de demasiadas "Placas de Igreja" e dos seus fiéis para conseguir se eleger. Quer seguir carreira política?! Siga, seja honesto e lute pelo povo. Agora misturar as coisas, tirando proveito da fé em Deus para fins próprios, complicado.
    Não estou pré-julgando. Quem sou eu pra isso?! Porém, tenho o livre arbítrio também para o meu voto.
    Paz Amados.. 🙂

  4. Deixo uma pergunta:

    Onde na biblia principalmente no (NT)que Jesus Cristo, apoiava politicos que na época seria Cesar???

    Tbm estou indignado com toda essa patifária.

    "Admiro esse blog!!!parabens!!!
    …God Bless…
    @dugueluss

  5. Eu não esperava o que está acontecendo em nosso meio. Pastores,bispos e apóstolos apoiando políticos com 'ficha suja'. Eu não sei qual o argumento que eles estão usando para justificar o injustificável. A rede Globo explorou exageradamente a tal 'oração da propina' no caso conhecido como Caixa de Pandora em Brasília, mas mesmo assim os pastores não aprenderam a lição e estão incomodando Deus com suas orações em favor de políticos de ficha suja. Entenda isso? E ainda levam os fichas sujas a assumirem o pulpito e lá vai 'oração da propina' e Deus tem que atender,já viu isso? Eu já, aqui em Brasília.

  6. E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:

    Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!

    Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

    Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;

    Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.

    Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.

    Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

    Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

    Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
    comentário:Este é o estado da igreja que se diz evangélica no Brasil, precisam estar mancomunados com políticos para dar base a sustentação da obra da igreja que é de pregar o evangelho a sã doutrina de jesus cristo…Ser luz e sal em um mundo caido corrompido, governado por satanás e seus aceclas…Mas a igreja hodierna esta toda corrompida se associando a politicagem partidária como é público e notório na mídia… pseudos pastores corruptos orando por ladrões do erário como no caso Arruda em brasilia…isso é dramático temerário, esse definitivamente não é o papel bíblico e ortodoxo do evangelho e a igreja que deveria ser a voz profética em meio uma sociedade humanista, hedonista, sem Deus…que se levante a igreja de filadelfia aprovada para desmascarar estas pseudos igrejas e seus líderes, usando a membresia como massa de manobras políticas, com retóricas baratas e que isso representa a vontade de Deus…Quem esta de pé cuidado para que não caia, porque a iniquidade impera no seio das igrejas e suas lideranças farizaicas!!!Rubem Almeida-cristão evangelista.[presbiteriano Renovada]

  7. Brasilia é um covil de ladroes, cada camera, prefeitura, palacio de governo, qualquer lugar que se reunem homens que comandam os estados ou municipios ou fazem leis, ou seja, onde tme politico tem roda dos escarnecedores, conselho dos impios…

    não adianta dizer nada eles nunca vão mudar.
    se tem so um lá que é honesto, mas ai eles se ajuntam no meio da noite e almentam os seus salarios que ja são altos mesmo qeu este um nao concorde ele continua recebendo e não devouve.

    mesmo que um candidadto crente ganhe para presidente, ele nao vai desfazer os acordos que a igreja apostata do estado tem com o estado ou seja nada muda VOTE NULO.

    eles ganham verba celular, verba gazolina, apartamento, terno, super dinheiros e o pobre contunua e sempre continuara comendo farinha com pimenta e sal no piaui, quebrando coco babaçu o dia todo pra compra dois kilos de arroz. os jovens vão continuar no crac e eles la com os bouços cheios de grana. NADA MUDA principalmente coma bancada evangelica.

  8. É uma vergonha…, mas sempre irá existir…tsc, tsc, tsc… parece conformismo; num é não, hein!?

    Vendo isso veio em minha mente o objetivo do colecionador de livros do filme: O Livro de Eli.

    Uma realidade vergonhosa, quem sabe o poder que a Palavra tem, faz assim mesmo, agora quem a vive… não consegue se conformar com nada desse mundo e nem com seu sistema podre.

  9. Dizem por aí que o José Welington é, maçom, que eu particularmente acredito ser mesmo, até por causa do vídeo encontrado no youtube sobre o logotipo da CGADB, mas se ele realmente for uma maçom, então tá tudo certo pra ele, pode até apoiar o anticristo que pra ele tá tudo correto…E quem é sujo, suje-se mais ainda. Eles estaria errado se fosse um cristão.

  10. Pastores distribuindo SANTINHOS.
    isso é HILÁRIO.
    No mais, quem são eles pra falar que Deus escolheu esse ou aquele candidato?
    PASTORES SAFADOS, AMANTES DO PODER HUMANO.

  11. a um ditado que se diz –se não pode vence-lo junte se a ele—– essa serve para vc leonardo como vc não consegue vencer o diabo pois isso so consegue quem e nascido de DEUS, coisa que vc não e .então vc tem que juntar se ao diabo e viver acusando os outros.e função de todo caido tentar derrubar os outros –o interessante e que vc so critica quem vive melhor do que vc principalmente financeiramente isso e sindrome de inveja.não coloque comentários somente dos que puxam saco de vc coloque também dos que são contra essa babaquice sua que vc chama de ministério das criticas

  12. po presidnete da CGADB pr. José Welligtom Bezerra da Costa está certo sim em fazer propaganda eleitoral pro Senador em questão, uma vez que sua filha MARTA COSTA é suplente do mesmo, vai que ele ganhe e depois venha a falecer, ai teresmos A FILHA DO PRESIDENTE DA CGADB no Senado federal.

    Pena que tem o Netinhoe Marta na frente do candidato do presidente da CGADB José Welligton.

    Grato,
    Alfredo Costa.

  13. o interessante é : ele diz que essa parceria vai ser boa para o "povo da asssembleia de Deus" demostramdo no proprio folheto o porque desta parceria, pensou no "povo da asssembleia de Deus"
    e não no povo de Deus…………….Uma pena, mas, verdade seja dita. Jogo de interesses e ponto final.

  14. Paz do Senhor!!!

    Daqui á alguns anos, o Brasil será definitivamente maioria "evangélica". Mas como diz Paulo: "Todavia, que importa? Uma vez que Cristo, de qualquer modo, está sendo pregado, quer por pretexto, quer por verdade, também com isto me regozijo, sim, sempre me regozijarei." Filipenses 1.8
    Tenho muito temor ao falar de política e de políticos por causa de Tito 3. 2-5 " não difamem a ninguém; nem sejam altercadores, mas cordatos, dando provas de toda cortesia, para com todos os homens. Pois nós também, outrora, éramos néscios, desobedientes, desgarrados, escravos de toda sorte de paixões e prazeres, vivendo em malícia e inveja, odiosos e odiando-nos uns aos outros. Quando, porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos,não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo.”
    Mas contudo, fico estarrecido quando vejo Pastores pedindo voto, porque deputado fulano prometeu ajudar a “ nossa igreja”.
    Hoje o compromisso de alguns pastores é beneficiar seus membros e sua igreja, ( não que seja errado fazer o bem) mas isso é uma maneira bem clara de VENDER o voto!
    É como se ele se comprometesse a fazer vista grossa a toda sujeira, desde que o candidato desse uma ajuda pra nossa igreja!
    Que o Senhor abra os olhos de cada um e nos livre de todo engano!
    Rodolfo Coelho e Sousa

  15. Paz seja com todos

    Onde eu congrego também tem destas coisas podres de política.

    Convido a todos para lerem no meu blog acerca de prática de mesclar pregação e panfletagem.

    atalaiadocastelo.blogspot.com

    Isso tudo mancha as igrejas…..

  16. Eu ouvi um pregador afirmando que os crentes de outrora erraram ao dizer que a política e a televisão era trem do capeta…
    E que por causa disto o tinhoso requereu diante de Deus tanto um como outro.
    E num é que ele tá certo!
    O pior é que tem muito religioso nadando de braçada pra entrar nesta nesta barca.
    Barca não,
    Navio cinco estrela, o trem que dá dinheiro, o trem que corrompe…

  17. em época de eleição o que não falta é gente indo falar com o pastor pedindo para que no final do culto seje distribuido folhetos de campanha de algum deputado,pelo na igreja onde me congrego sempre aparece alguem durante os cultos! Nessas horas eles lembram de ir nas igrejas pedir voto,sou totalmente contra.

  18. Sabe-se lá o que rola nas reuniões entre quatro paredes…. Os esquemões e a venda do rebanho… Depois surgem evangélicos na máfia da ambulância e ninguem entende o porque. Essa Marta é filha desse zé-roelington, e está de olho numa vaga de suplente. O outro filho dele também é candidato, só que a deputado federal, por outra coligação, que apoia o PT. E dizem que esse Aloysio, lá na época da ditadura….Bem, pesquisem vocês mesmos.

  19. DIABO:
    "Tudo isso será teu, se prostrado me adorares e votares em mim"

    JOSÉ:
    Nem só de igreja e CGADB vive o homem, mas de tudo que cai nos nossos bolsos, para glória nossa e do nosso rebanho.

    DIABO:
    Para selar o nosso pacto, reze então o meu "pai nosso"

    JOSÉ:

    Pai nosso, que estais nos céus,
    Comercializado seja o vosso Nome.
    Venha a nós muito dinheiro.
    Seja feita a nossa vontade:
    Mansões na terra e um lar no céu.

    O milhão nosso de cada dia, nos dai hoje.
    Perdoai as nossas dívidas,
    Assim como nós as cobramos dos nossos devedores.
    Não nos deixeis cair em nossas armações,
    Mas livrai-nos do fiscal.

    Porque este reino, e este poder,
    São a nossa glória para sempre.

    AMÉM.

  20. Não vejo nada demais em um lider declarar o seu apoio para um determinado candidato. Assim como ele tb tem o direito de declarar em quem não votaria de forma alguma ( como fez o pastor Geremias do couto em seu blog, com referência a Dilma).Não podemos ficar em cima do muro diante de um ato tão importante como este a onde estaremos escolhendo os nossos representantes ! Agora o grande erro do nosso pastor José welington, foi o de não ter declarado seu apoio a nossa irmã Marina Silva que é assembleiana a muitos anos, escolhendo antes dar o seu apoio a um ímpio, como Serra ! Qd sabemos que a CGADB, PASSOU A VIDA TODA INCENTIVANDO OS IRMÃOS A SEMPRE VOTAREM EM IRMÃOS, IDONEOS E VOCACIONADOS PARA A POLITICA ! Qt a esta atitude do nosso lider, tem o meu veemente repudio e ele tá dando um péssimo exemplo ! E eu acho que, ainda existe tempo para uma reflexão e mudar de atitude ! Agora eu sei pq isto acontece. É que Marina é membro da AD do pastor Sostenes Apolo, que é coligado com o Samuel camara, que é opositor do José Welington ! Pb.. Roberto Rocha

  21. Prezado Léo, Graça e Paz!!!

    E assim caminha a nossa instituição, rsrsrsrs

    Sem comentários, se prepare para receber as pedradas, pois vc mexeu na sua "santidade", rsrsrs

    Peço-lhe permissão para reproduzir o texto em meu blog.

    Abraços.

  22. Prezado Léo, Graça e Paz!!!

    E assim caminha a nossa instituição, rsrsrsrs

    Sem comentários, se prepare para receber as pedradas, pois vc mexeu na sua "santidade", rsrsrs

    Peço-lhe permissão para reproduzir o texto em meu blog.

    Abraços.

  23. Até quando nós os evangélicos vamos trocar a graça a misericórdia de Deus por essas míseras migalhas vindo das sujas e fedorentas mãos do diabo, até quando vamos ter visão de galinha e não de aguia, até quando as ovelhas do Senhor servirão de moeda de troca desses pastores sem visão do reino, mas só de trono, a troco de um mísero cargo no congresso somente para satisfazer seus egos que nunca diz basta.
    Ovelha sim, burro Não!!!!

  24. Não vejo nada de errado em fazer campanha, sair em santinhos, ou pertencer a um partido político. Somos cidadãos livres e no exercício de nossos direitos. Devemos sim ter participação mais ativa na vida política do país, pois o Brasil vem sendo governado por iníquos e ateus desde os tempos da Coroa Portuguesa.
    Antiético é apoiar corruptos e ladrões e vender voto por material de construção.
    Se fôssemos mais articulados teríamos muito mais senadores, o suficiente para emperrar votações e exigir a negociação. Só estamos acordando para a realidade política devido ao engajamento dos gays e da esquerda aborteira.
    Não sou da Assembléia de Deus.
    E já que perguntou, se você está presumindo sem provas é maldade tua mesmo…

  25. Léo, acresci alguns comentários ao seu texto me minha respotagem de sua matéria em meu simplório blog, quais foram:
    Obs: (pensamento meu) JÁ QUE IRMÃO DEVE VOTAR EM IRMÃO e PRECISAREM AGORA DE POUCAS "ORAÇÕES" APENAS 451, rsrsrs, ALGO ME FEZ RECORDAR A ÚLTIMA ELEIÇÃO PARA VEREADOR NA CIDADE DE SÃO PAULO, ONDE EU SONHAVA QUE PEDIAM OS "SANTOS HOMENS INTOCÁVEIS" EM SUAS REAIS E DITATORIAIS TRIBUNAS, ALGUNS MILHARES DE ORAÇÕES QUE CORRESPONDIAM EXATAMENTE AO NÚMERO DE UMA CERTA VEREADORA, RSRSRSSRS.
    PERGUNTO, EM TEMPO OPORTUNO, "SANTINHO" COM A MARINA NINGUÉM QUER FAZER, PORQUE SERÁ, HUMMM, DEVE SER POR CAUSA QUE ELA NÃO TEM PODER DE BARGANHA NA MÃO OU MESMO ACORDO PRÉVIO PARA FAVORECER ALGUNS OU MESMO A DENOMINAÇÃO???? BOM SÓ O TEMPO DIRÁ, RSRSRSRS ( Me ESQUECI O FILHO DO MARCA JÁ HAVIA RESPONDIDO QUE ELA NÃO POSSUI O PERFIL DE UMA PRESIDENCIÁVEL? DEVE SER PORQUE NÃO PREENCHE OS REQUISITOS EXIGIDOS PELA FAMÍLIA, COMO SUBMISSÃO TOTAL SEM NENHUM PREQUESTIONAMENTO, SEJA ESTE DE QUE NATUREZA FOR.

    TENHO DÓ DE CERTOS ALIENADOS MENTAIS E ESPIRITUAIS QUE SEQUER TEM CORAGEM DE SE LEVANTAR COMO MEMBROS E ATÉ PARTÍCIPES DA DIRETORIA DESTA INSTITUIÇÃO REGIONAL E MERAMENTE QUESITONAR TAL FEITO, PQ? SÓ PODE SER MEDO DE PERDEREM AS "BOQUINHAS" OU MESMO O CABIDÃO? OU AS MORDOMIAS $$$$$, OU MESMO EM REPRESÁLIA, VAI QUE A "DAMA DE FERRO" O "ELOGIE DE FORMA ÌMPAR" ALGO PECULIAR, QUE SOMENTE ELA SABE FAZER.

    QUE SE LEVANTE PESSOAS DESTEMIDAS CONTRA ESTE CLERO QUE ESTÁ LEVANDO A NOSSA INSTITUIÇÃO, COMO O OCORRIDO NOS DIAS DO SACERDOTE ELI, MAS QUE POSSAMOS CLAMAR EM BREVE "EBENÉZER", APÓS A LIMPEZA DIVINA, POIS ONDE MANISFESTA A GLÓRIA DE DEUS, MANISFETA-SE TAMBÉM A SUA JUSTIÇA. CLAMEMOS POR JUSTIÇA DIVINA.

    QUE DEUS EM CRISTO JESUS, CONTINUE A NOS GUIAR SEMPRE, E ABRINDO OS OLHOS E OUVIDOS ESPIRITUAIS DO POVO.

  26. MARCIA : Será tb que vc acha um nojo, a declaração de amor que os articulistas deste blog fazem em relação as musicas mundanas?Compostas em sua maioria por: gays,drogados,feiticeiros,alcoolatras, fornicários,idolatras…a lista é imensa e muito suja ! E o pior é que ainda se declaram apologistas ! Pb. Roberto Rocha

  27. Ri aqui quando li comentário da Márcia Gizella, pois pensei em escrever nojo também

    Acho que é comum a muitos esse sentimento de repulsa quanto essa classe de pastores que apoiam assim os candidatos

    Sobre propaganda nos templos falo que existem candidatos que não ligam pra isso, desrespeitam
    a legislação eleitoral na cara dura

    Há umas duas semanas fui à uma Igreja com minha namorada e lá, depois do sermão, um candidato, dono da rádio gospel de nossa região, a saber o sul fluminense, recebeu do Pastor a palavra para fazer sua campanha, em pleno púlpito, em pleno domingo! Engraçado que a tal rádio congratulou a rede de jovens desta igreja pelo seu trabalho com uma placa que fora apresentada a comunidade no início do culto quando todos a saudaram com um brado de júbilo, muito conveniente, não?

    Repentindo, dá NOJO dessa gente!

    Votemos por um Brasil melhor!

    E a luta continua por uma Igreja integra
    que se compromete apenas com o Reino de Deus!

  28. Como, mesmo sendo assembleiano, só sirvo a Jesus, não sinto nada ao ver isso. É só mais um dentre tantos mercenários que se fazem passsar por pastor. Sei que muitos assembleianos simplesmente idolatram esse senhor.
    Meu despreso e compaixão é a única coisa que ele terá de mim. Sei que isso é muito trizte. Volte para o Senhor, José Welengton. O quanto antes.

  29. que nojo desa politicagem barata do pr.Jose Weeligton agora fazendo santinho de propaganda eleitoral. Juoeo que se vcs me falassem eu n'ao acreditava.

    Mauro Pereira

  30. Bem,eu como ministro do evangelho e ministro de louvor da Assembléia de Deus me sinto na obrigação de elucidar a questão,os membros da CGADB vinham cobrando uma posição da CGADB na pessoa do pastor José Wellington sobre às eleições,como fez o pr.Piragine da batista de Curitiba e até mesmo Silas Malafaia,tivemos grande decepção em relação à CONAMAD(madureira)que na pessoa de seu presidente,que é também deputado federal se pronunciou a favor do apoio ao PT,mesmo sabendo de todas as implicações envolvendo o partido e suas propostas(PNDH3,PLC-122,etc)já que existem questões fechadas pelo partido independente da consciência pessoal de cada um dos filiados,e de todos os candidatos/partidos o PSDB e aliados se mostraram que são os que tem compromissos e propostas que não ferem princípios essênciais de nossa fé,mesmo sabendo que muito candidatos não são evangélicos.Por isso o pastor José Wellington resolveu sim sair de uma postura passiva e passou a se posicionar para defender interesses cristãos apoiando alguns candidatos;se com isso as igrejas evangélicas receberão algum benefício pós eleições,amém,mas é preferível que venha de partidos que não estão comprometidos em arrebentar com as igrejas através de leis do que de um partido que quer legalizar pecado em forma de lei em nosso país.

  31. Marcelo,
    Gostaria de saber quais os interesses cristãos que os políticos apoiados por igrejas defendem, se desde que os evangélicos passaram a ter representatidade política, a qualidade ética, moral e cristã de nossos governantes decaiu assombrosamente.
    Se puder, me explique.

  32. …enfim, sou mais o Tiririca 22222!

    Essa música eu tava cantando ali na cidade grande
    Aí um soldado gostou tanto que me levou pra cantá na cadeia, Aloysio é o nome dele.

    Aloysio, Aloysio,
    Aloysio quer Jesus?
    Meu voto tu não compra,
    Volta-logo Jesus!!!

    Como diz o "candidato" comediante: Eu quero é cegá do sovaco se eu cantá esse negócio de:

    Aloysio, Aloysio,
    Aloysio quer Jesus?
    Meu voto tu não compra,
    Volta-logo Jesus!!!

    Pessoal, brincadeiras à parte, Deus tenha misericórdia do dia 3/10/10. #oremos.

  33. E tem mais: será que a CGADB não apoiou a Marina pq a mesma é do PV do Gabeira ? Se for cometeu mais um erro! Pq não existe nenhum partido puritano no Brasil, e em todos eles existem picaretas ! O único que tinha esse titulo era o PT e já sabemos no que deu ! E Marina é maior do quer o Pv, que o diga a sua biografia e capacidade de vencer na vida ! RSPOSTA AO MARCELO DORNELAS: Se os membros cobraram uma posição do JW e pq ele tomou essa decisão tão errada ? Ele pensou só na filha e na familia ? Triste de um pastor qd se deixar levar pelas ideias dos filhos, muitos tem pagado um preço muito caro por isso ( já vi pastores serem expulsos de igreja por ir na onda de seus filhos ) ! José Serra é um ímpio rico ! E Marina Silva é uma crente pobre, será que foi isto que pesou na balança ? Essa Atitude de lideres que ensina uma coisa(IRMÃO VOTA EM IRMÃO)e faz tudo ao contrário, deixa muito a desejar ! Pb. Roberto Rocha

  34. TODAS AS VEZES QUE POLITICA E RELIGIAO ESTIVEREM JUNTAS, OS PROPOSITOS SEMPRE FORAM ONTEM, HOJE, E SEMPRE, MERAMENTE HUMANOS, INTERESSEIROS E VOLTADO PARA O REINO DOS HOMENS.

    Misericordia desses falsos profetas no dia do julgamento, SENHOR MAS NAO EXPULSEI DEMONISO EM SEU NOME? SENHOR MAS NAO FIZEMOS MILAGRES?

    APARTAI VOS DE MIM, EU NAO OS CONHECO

    :)))

  35. Ao Marcelo Dornelas!

    Em que país existe esse partido/aliados que vc menciona? "O PSDB e aliados se mostraram que são os que tem compromissos e propostas que não ferem princípios essênciais de nossa fé"
    No Brasil que não é. Pelo menos na minha cidade e no meu Estado esse tal "compmpromisso" desse partido não existe, a não ser para pescar votos. Simplesmente pelo voto, vale tudo pelo voto. ACORDA.
    PT e PSDB são farinha do mesmo saco.
    Quanta ingnorância ou será hipocrisia. Ou será partidarismo mesmo?

  36. Ainda duas questões:

    1-Será que a falta de apoio da AD à Marina Silva não foi pq a campanha dela tem pouco dinheiro para financiar este tipo de "parceria"?

    2- Quando o tal do Aloysio concordou em renunciar para que a Sra Bezerra assuma o cargo, recebendo com isso todos os benefícios de ex-senadora (aposentadoria, por exemplo)? Sim por que este tipo de "parceria" não envolve somente cash, mas tem data para começar e data para terminar (Eclesiastes 3 não fala disso, fala?). É mais ou menos como pré-nupicial de jogador de futebol.

    "São vãos terrestres explendores
    mas vou aproveitar"
    (trecho do hino 36 na Nova Harpa Cristã editada pela CPAD)

    PS. Ao amigo que tentou elucidar a questão, me alegro por sua sinceridade, mas sinto muitíssimo por sua ingenuidade.

  37. Guerra.Uma grande parte de "pastores" evangélicos para não dizer a maioria,"pregam,ensinam,pastoreiam"fazem tais coisas assim também como os superstars mega cantores mas não é com solicitude genuína e muito menos pela propagação do verdadeiro Evangelho.Só fazem tais coisas,mas de modo fraudulento porque querem visar apenas os seus próprios interesses e não os interesses de Deus e consequentemente do seu Reino.Uma maioria absurda no meio dito como evangélico querem aplausos,prestígio,poder,sucesso e honra.Ao invés de procurarem agradar ao Senhor Jesus Cristo,querem é agradar as massas e os homens ditos "poderosos do sistema"pois quem não quer ser bajulador pra se conseguir de alguma forma algo para si ou para os seus? Afinal de contas uma boquinha é uma boquinha.E Deus onde fica nesta situação? ha,Deus entende não é mesmo?,ou melhor nesta hora ele é apenas um detalhe para os mesmos.Só querem na verdade é ser servidos mas ser servos e ter perspectiva eterna,não mesmo.É por isto que ocorre hoje o que se vê."Cantores,pastores,apóstolos sendo venerados a ponto de causar inveja até em outras religiões pela tamanha idolatria aos ou as "estrelas".Pastores honestos,homens e mulheres de Deus existem mas chegará ou melhor chegou que para se conhecer e achar é como procurar uma agulha em um palheiro.Mas acredito que para á Única e exclusiva Glória de Deus há aqueles que ainda não se dobram a conluios,não perderam seus príncípios e valores e ainda possuem brio.Falcatruas e facilidades em detrimento de muitos usando como a farsa,máscaras e capas no contexto dito como evangélico é a voga contemporânea.GUERRA

  38. Outra coisa importante a registrar:

    Na foto das tres pessoas, nao há ABSOLUTAMENTE nenhuma diferença entre elas, entre politicos e o " pastor", MINTO, NA VERDADE HÁ UMA, um pastor usando nome de Deus em vão para conseguir votos! 🙂
    Antes se fosse politico, seria menos hipocrita! 🙂
    Esse é o termometro do sistema religioso atual. 🙂 Como dizia Boris CasoY: UMA VERGONHA!!

    Tem que rir para nao chorar! 🙂

  39. Desculpem-me pelo desabafo, mas o povo evangélico tem os líderes que merece.
    Sabe dos que são maçons, dos que são adúlteros, dos que vivem luxuosamente com a grana que lhe tiram, na maior cara de pau.
    Estes homens nada mais são do que o espelho desse povo. Povo que,se quisesse, já os tinha banido deste cenário de barganhas, falcatruas, negociatas ditas em nome de Deus, mas na verdade em seus próprios nomes e interesses para sempre.
    Dá nojo, mas essa gente suja não se limpa, porque não quer se limpar. São como porcos lavados. Você pode dar banho e passar perfume, porém ,se avistarem um chiqueiro se chafurdarão nele. vão deitare rolar!

  40. Acredito que pastor vocacionado legisla no campo do cuidado de ovelhas e igrejas, que ja da um trabalho danado por pelo menos uns 100 anos (se tudo estiver correndo direitinho). Nao creio que embaixadores do Reino precisem se rebaixar a quqlquer cargo politico que seja. Se assim o fazem, das duas uma: nao possuem vocacao pastoral ou estao com tudo em dia e sobra tempo para envolver-se na politica.Sugiro desligarem-se da igreja, abrir mao dos beneficios e do salario que esta sendo mau investido, pois ocupa horas nao na pregacao, oracao ou visita a quem necessita. Ainda mais quando e um parente….isso nao seria uso de influencia? Foi conquistada na confianca em ome de DEUS.

  41. Ah, que é isso! Esse cabra é um santo, alem de ser um ungidão do sinhô! Ele esta preocupado com os rumos da podre política nacional e esta colocando la sua filhinha para moralizar a coisa toda. Ah, sim, e também papai-noel e o coelhinho da páscoa para ajudarem nessa missão árdua.
    Ah, já sei. Você não acredita em papai-noel e coelhinho da páscoa. Pois é, nem eu na filhinha do zé e no próprio Zé também, que alias esta parecendo o ET de varginha nesse panfleto sem vergonha.

  42. A "Igreja" escolheu? Nossa, eu não sabia que na Assembleia de Deus se escolhia candidato assim, todos indo lá e aprovando! deve ter tido várias prévias entre TODOS os membros da Igreja para tal escolha

    alias, deve ter tido uma grande votação para que a Igreja escolhesse seu candidato, com todos os pastores orientando sabiam,ente sobre o papel que o cidadão deve ter na politica, né?

    pois eu ficaria muito triste em supor por acaso, , não seja dessa forma, tenha sido somente alguns lideres mais interessados em ter alguem que defenda SEUS interesses no Congresso, que defenda a IGREJA ( diga-se, instituição) no Senado: tsc tsc: espero estar enganado…

    alias, essa Marta Costa na ultima campanha eleitoral, quando, se não me engano, foi candidata a vereadora em SP, TAMBEM fez campanha dizendo que tinha sido "Escolhida" pelas Assembleias de Deus para ser candidata da tal denominação

    essa moça é superpopular, hein!

    em tempo: se fosse Marina silva com 60% das intenções de voto, creio que TODOS os evangélicos apoiariam ela ( duvido que não )mesmo desconsiderando o passado dela e o ex-partido dela

    Abraços
    Armando
    http://www.projetospurgeon.com.br

  43. Uma vergonha, sem dúvida. Que na próxima AGO, o Senhor levante uma terceira opção nessa convenção, que haja segundo a vontade do Senhor e não dos homens.

  44. Todas as convenções – cgadb / conamdad …o campo municipal/regional/estadual/naciona em qual a AD em que congrego esta filiada, só sevem para fazer política, para corromper e serem corrompidas. o pastor fizer qq coisa que esteja de acordo com a Bíblia mas não estiver conforme a DETERMINAÇÃO E VONTADE DO PASTOR PRESIDENTE, (exp. proibir político de subir no púlpito) ele será sumariamente trocado. Isto é fato, não só na AD, mas em todas as denominações Evangélicas. Eu era católico, mas não suportava que um papa me falasse o que fazer, ainda mais se era contra a palavra de DEUS… não me tornei "evangélico" para ter outros papas gospel sobre mim ( se Cristo vos libertar, verdadeiramente sereis livres) eu abomino as ações desses lideres e declaro que eles não me representa em nada, suas declarações são uma vergonha e nulas pra mim….Estas convenções tronaram-se somente currais políticos, nada mais…

  45. É, cada dia que passa a politicagem aumenta nas igrejas. Ontem sobre o pretexto de concessão de título de cidadania quixeramobinense a meu pastor (Igreja Batista em Quixeramobim), o prefeito da minha cidade (Quixeramobim-Ce) fez um breve discurso no púlpito da igreja (uma vergonha para mim) ele não pediu votos diretamente, mas nas entrelinhas ficou claro a sua presença naquele culto.

    Maranata – Ora vem Senhor Jesus.

  46. Não entendi a maioria desses comentários principalmente aquele "que nojo".
    Só porque o homem é um lider conhecido mundialmente tem que ficar omisso a um processo de suma importância como este.
    O que me da nojo é ver um homem beijando outro homem.
    o que me da nojo e ver uma criança sendo criada por duas pessoas do mesmo sexo
    o que me da nojo é ver crianças sendo assassinadas no ultero da mãe.
    Eu ja ouvi as prospostas deste senador e ele é contrario a todas essas coisas.
    E quanto ao leonardo , se voce não tem provas que o pastor se beneficiou financeiramente fazendo esta propaganda é maldade sim , e digo mais e pecado ( calunia).
    O mais sensato é procurar a assessoria do pastor José e entrevista lo.
    Gente vamos ter cuidado a maiorias dessas pessoas que comentaram não conhece o motivo pelo qual o pastor apoia este candidato.

    Pr carlos salvador ( naõ sou assembleiano )

  47. Pr. José mWelligton Bezerra da Costa presidente da CGADB fazendo campnha politica eleitoral fazendo santinhos em nome da CGADB, até onde chegamos meu Deus!
    Nosso presidente da CGADB está metido com polticagem corrupta da pior especie.

  48. Isso já não me assusta, mas, com certeza me envergonha.
    Outro dia, aqui na igreja onde congrego (A.D.), em pleno culto de ceia, deram oportunidades a um candidato a Dep. Estadual, ele subiu ao cenáculo e disse aquele monte de asneiras… e o pior, a igreja ainda aplaudiu!!! Daí, num trabalho evangelístico, quando se faz um culto ao ar livre e após a mensagem, fazem o apelo e ninguém se interessa, todos ficam se perguntado: "Por que não quiseram???" Talvez eles aceitariam com mais facilidade se a igreja realmente apresentasse algo DIFERENTE para o povo.
    Graça e Paz à todos.
    Luiz Fernando A. Mayrink, cristão.

  49. Diante de tudo o que já foi exposto aqui, só posso dizer como alguns já disseram: É UMA VERGONHA!!!
    O pior de tudo é que os pastores das congregações (da A.D.) são obrigados a distribuir esses panfletos… Realmente fico muito triste ao ver o nosso pastor se prestando a um papel desses..
    Que bom que Jesus é pereito…

  50. Detesto campanha política, sei que é "necessária", mas detesto. Pior vendo "crentes" fazendo alianças absurdas e virando cabos eleitorais, enchendo os ouvidos dos outros vote em fulana, Deus mandou votar em fulana!
    Já estou cansada, não vejo a hora de terminar.
    Lembrei de algo ao ouvir o Terra Nova enchendo a bola da Valnice dizendo que ela é mulher de Deus,e que "paga" um peço alto ela nação: Uma mentira contada mil vezes se torna verdade!

    Será que a Marina sabe que apregoam por aí que ela e Valnice tem uma aliança? São palavras do Terra Nova
    "Em sua palavra, o Apóstolo Terra Nova ministrou sobre a importância de um posicionamento político consciente e comprometido com os princípios bíblicos: “O Governo do Justo é uma chamada profética para a transformação da nossa Nação. Durante anos e anos,profetas têm se levantado para clamar por um novo tempo, para clamar por alguém que nos represente com santidade e firmeza de princípios, e este tempo chegou. É tempo de nos unir para chegarmos a ver o Brasil restaurado, e só conseguiremos se marcharmos na unidade do Corpo de Cristo, sem negociações, sem arrefecimento”, esclareceu.

    A Apóstola Valnice Milhomens esteve presente no segundo dia e, juntos, lembraram o quanto têm crido e trabalhado por este tempo. Conclamaram os líderes a se unirem mais e mais e a trabalharem arduamente para estabelecer Justos em posição de governo na Nação.

    A Apóstola lembrou ainda, com alegria, que naquele dia (25) estava completando exatamente oito anos de aliança em que a missionária Marina Silva sentou, por coincidência, ao seu lado num avião, e pediu que orasse com ela, o que jamais deixou de fazer desde então."

    http://www.mir12.com.br/

    So por esta aliança que Valnice e Terra Nova ela já perdeu meu voto!'

  51. Embora tenha renunciado ao Conselho Político da CGADB, acompanho os fatos e acho que disponho do elementos para prestar algum esclarecimento.

    1. Apesar de discordar veementemente da decisão do pastor José Wellington, não é verdade que tenha sido tomada no âmbito da CGADB. Ela se restringe ao ministério e à convenção que ele preside em São Paulo não pautando sequer outras convenções naquele Estado ligadas à CGADB.

    2. Em que pese pastores da Assembleia de Deus e de outras denominações terem atitudes pouco recomendáveis no período eleitoral, há muitos outros que procuram ter postura mais consentânea com o seu ministério e não se prestam a esse tipo de conduta.

    3. Há uma diferença enorme entre o pastor imprimir a foto no "santinho" (ou "profetinha"?) em apoio a determinado candidato e o pronunciamento do pr. Paschoal Piragine, que teve um papel de conscientização e não de pedir votos para A ou B.

    4. Quanto ao uso do meu blog para esclarecer os motivos pelos quais não voto em Dilma, faço-o em caráter pessoal e não de qualquer instituição, bem como com a finalidade de fornecer informações para que os meus leitores possam avaliar, fazer juízo de valor e tomar também a decisão que entenderem seja a melhor no dia 3 de outubro.

    No mais, até semana que vem em Piúra, se Deus quiser.

  52. Esse é o e_mail que enviei faz dez dias a nossa convenção CGDAB e ao Mensageiro da Paz! Será que terei alguma resposta??? O que vcs acham?
    Srs: A paz!!!
    Não peço que esse e-mail seja lido nem que seja publicado. Apenas como membro das A.D. há 15 anos aproximadamente, sinto-me na obrigação de dizer o que penso acerca desse tema.
    Primeiro quero dizer que não sou contra o voto democrático (C.F.). É lei a obrigação e o direito de votar. Também estou de acordo em que os pastores devem instruir os crentes a votar com consciência e liberdade.
    Agora o meu repúdio está no apoio da A.D. à política brasileira. A Igreja de Cristo (incluindo a A.D) foi fundada e chamada para pregar o Evangelho de Cristo e ensinar o povo a ir para o céu, e não para manisfestar apoio a este ou aquele candidato. O que acho é que parece-me que a nossa Igreja tem perdido o rumo do arado… Neste interim, estamos fazendo sulcos tortos na terra e gerando plantações defeituosas. Porque nossos agricultores (PASTORES) estão mais preocupados em apoiar candidatos e distribuir panfletos nas Igrejas do que pregar o Evangelho e pastorear as ovelhas.
    O que me parece é que não apendemos simplesmente nada das lições do passado. Todos sabem que a Igreja estava na sua pureza e vitalidade até o 3º século da nossa era. Quando ela se deteriorou a ponto de precisar de reforma? Quando se uniu ao império romano (POLÍTICA), na pessoa de Constantino.
    Sou contra também a aceitação passiva do nosso Pastor (José Wellingthon) a política que grassa o altar do Senhor, como também reprovo a participação do nosso Pastor em panfleto de política. A nossa A.D. não precisa disso. Jesus não precisa disso para abençoar a Igreja.
    Isso é um desabafo de um assembleiano revoltado com o estado de coisas em que nós estamos chegando. E que não aguenta mais ficar calado.

    João Augusto.

  53. O pastor José w. deveria, na sua posição, falar do amor de Cristo aos senhores políticos. E, após te-lo feito, proceder ao apelo. Pena é na verdade que o mesmo talvez nem se lembre quando pregou pela última vez em nome de Jesus. A figura do santinho descrito na matéria é na verdade a cara dele ( de pau é claro )
    Mas, quanto aos demais irmãos assembleianos, ninguém fique com inveja do Belém, pois Madureira também tem, Ministério de Santos também. E por aí vamos, infelismente vamos ao fundo da dignidade do povo evangélico. Pedro já nos alertava: e farão de vós um certo negócio com palavras fingidas…

  54. Eu não disse que a CGADB possui um candidato oficial,eu disse que o pastor José Wellington saiu de uma posição neutra e declarou apoio público,no mensageiro da paz apenas veio informações sobre às eleições e esclarecimentos visando alertar os evangélicos.O pr. Piragine adotou uma postura política sim ao dizer não ao PT.Creio que como cidadãos brasileiros todos eles tem o direito caso queiram de se posicionar sim.A CGADB ou o pastor Wellington não está pressionando ninguém em relação a nada.Marina Silva a "candidata evangélica"adota uma postura muito estranha,não adota uma posição firme em relação à legalização da maconha e nem ao aborto,dizendo que essas questões serão levadas à plebiscito(!?),sobre o casamento gay,disse que era contra mas que defendia a união estável que na prática dá no mesmo,até hoje não vi um líder evangélico em seu programa de tv,mas apenas candomblecistas como Gilberto Gil,Caetano Veloso e Marcos Palmeiras.tem esse link caso queiram saber mais detalhes: http://www.midiasemmascara.org/artigos/eleicoes-2010/11422-marina-mais-uma-solucao-de-valnice-e-caio-fabio.html
    sobre o PT tem essas pérolas que eles pretendem aprovar: http://marcelohdornelas.blogspot.com/2010/07/alerta-vermelho.html

  55. Que vergonha nacional!! Muitos criticam apaticidade de algumas denominações de serem apoliticas como TJ, CCB. Mas da maneira nojenta que AD vem se postulando é preferivel ser neutro mesmo. Porque o Reino de Deus não é o domínio nesta Terra. Estamos de passagem porque a nossa Nação não é aqui e esses homens inescrepulosos vem dando uma mostra de escandalos jamais vistos no nosso país? Aonde será que eles querem chegar?? Talvez,a presidencia da Republica para dominar tudo e todos com suas ideologias neo-heréticas que tentam enganar o povo de Deus. Queremos O Evangelho de Jesus Cristo de Volta. Por favor, deixam e assumem o que realmente voces todos são, lobos cruéis vestidos de ovelhas trabalhando para o Inimigo de Deus. Nós que fomos chamados para lutar pela salvação e defender a verdade voces não vão conseguir. Desistam, Porque o Espirito Santo de Deus nos testifica a toda hora, a todo dia, sobre nosso papel nesse mundo e nossa vocação para com o Reino de Deus.

  56. Temos que saber o real motivo de que esses personagens entram na politica, pois ERRAMOS em dizer coisas de nossas mentes os achismos, é comprovado que é por causa da GRANA ou POPULARIDADE e VIDA FACIL??não sabemos. O "X" da questão é a seguinte enquanto nós evangélicos não nos mexemos para a Politica, estaremos a merce dos de LEIS que promovem o que a biblia nos ensina que é mau.
    Depois temos que concordar sim que a politica é do Demonio, pois não fazemos nada para colocar pessoas com carater de Cristo la Dentro…

    Ai veem as leis regidas pelo cão e temos que dar nosso braço a torcer, pois é biblico, somos submisso a leis dos homens…

    Vos convido a refletir sobre isso…

    Godblessyou

  57. Aqui em Belô, ou Minas Gerais, tem o cantor/pastor da Litle Lake (Lagoinha)apoiando e cantando o jingle da campanha no horário eleitoral, junto com outros cantores famosos, do candidato/sucessor do Aécio Neves, Antônio Anastasia. Membros da referida igreja me falaram que no final de um culto, estava ele lá, o AV, distribuindo CDs eleitorais, com o jingle. Interesses escusos e falta de ética é o que não falta na política. Os pastores tosquiam e depois vendem as "suas" ovelhas.

  58. Vindo Do José Wellington não é nenhuma "surpresa".
    Infelizmente o mesmo usa e abusa da politica em sua gestão na CGADB,porem não podemos generalizar e apontar todos os pastores assembleianos como se fossem coniventes com isso.
    Faço parte de um campo assembleiano ligado a CGADB onde veemente somos contra a politicagem.
    Concordo com a sua indignação pois tambem estou indigando com este fato vindo do ministério do belenzinho que teria que ser um exemplo de ética e moral e não essa politicagem que tem sido.

    O JW assim como o "bispo" Manuel Ferreira estão envergonhando o nome das IEAD's ao tomar estas atitudes politicas pessoais.

    Fernando/RJ

  59. Não sou muito de comentar esses assuntos, mas gostaria de, humildimente dizer aos pastores: Nao percam o foco para o que vocês foram chamados. Ezequiel nos diz sobre os pastores que deixaram de apascentar as ovelhas. Pastores, Renovem sua paixao por Jesus e pela Obra missionária…
    Fernando Basso
    Sem. AMIDE – Brasilia -DF

  60. A PAZ DO SENHOR PARA TODOS!

    Não será um comentário específico desta reportagem , mas é uma dúvida que eu gostaria que se possível for, o irmão possa tecer uma consideração sobre o que vou perguntar.

    Como cristão será correto votar em um candidato não cristão (homosexual poe exemplo),mas que tem boas propostas para a educação de jovens e que não está pleiteando causas para a propagação da homosexualidade?
    Ou temos que eleger candidatos cristãos que não têm qualquer projeto para a sociedade e que sabidamente são corruptos?

    Me desculpe se estou sendo incoerente na pergunta, mas sinceramente estou confusa em escolher a melhor decisão.

    Atenciosamente:
    Mônica Cabral

  61. ainda bem que eu estou entendedo não se trata de trinta moedas de prata e sim de milhoes de reais, posição,etc a irmã marina não tem milhoes para oferecer por isso e rejeitada pelos proprios irmãos não esquenta com estas traiçoes marina,pior fiserão com Jesus.

  62. Meus queridos …o grande pr jose wellington ha muito tempo que através dos seus atos está dizendo…nao tenho nada com a Assembleia de Deus…o que eu quero é aproveitar todos os recursos da influência que consegui como pastor, e, promever meus últimos dias, minha família os que eu eu consegui comprar com minha maquiavélica máfia fazendo-os fechar a boca …das divisoes o que restar é lucro. Portanto essa questao de política, santiho, maculaco do pulpito com homens impios etc isso é insignificante para o senhor josé….

  63. meus discipulos, guardai-vos do fermento, dos fariseus e herodes, entenderammmmmmmm!!!!!!!!!
    esta palavra é do nosso SENHOR JESUS CRISTO,,,
    e esta também, na boca do apóstolo Paulo através do ESPIRITO SANTO, em timóteo,,,,
    noteis os que querem ficar rico, grande e´o contentamento com a piedade, ter o que comer e vestir,, noteis, se os seus dirigentes forem assim, ISTO É UM MANDAMENTO= leia 1 timóteo, leiam tudo,e deixem de tomar leite falsificado

    deste AFASTE-SE

  64. Se o Aloysio Nunes estava preocupado em firmar uma parceria com a Assembléia de Deus paulistana e seu mandatário no estado, o Wellington Costa, e este em ter sua denominação representada no Congresso Nacional com uma suplência no Senado para sua herdeira, por que a cabeça-de-chapa não foi a sua filha Marta? Macabro um eminente líder religioso se contentar com as migalhas que caem da mesa dos "senhores políticos"! Esperto o Aluysio que se aproveitou da ingenuidade do religioso!

  65. É uma vergonha ver o representante da minha igreja apoiar uma campanha suja, repleta de mentiras e corrupção igual a atual campanha presidencial.
    Nasci num berço evangélico e desde muito jovem aprendi que um líder de uma igreja é para orar por ela, pregar o evangelho genuíno.
    Onde vamos parar? Pastor cuide de suas ovelhas, deixe essa política suja para os bandidos apoiarem, como prestarás contas diante de Deus? A bíblia que o senhor usa diz que não te acentes na roda dos escarnecedores!

  66. Ola!!

    Sempre ouvi dizer pelos pastores inclusive este mesmo ai, que Tancredo Neves e Olisses Guimarães morreram por que Deus não permitiu que eles fechassem as igrejas, isso foi muito divulgado na decada de 80. Porem hj o PSDB endeusa estes 2 politicos. Agora quero saber deste pastores que apoiam os PSDB, o que fizeram com aquilo que eles sempre apedrejaram??
    Outra coisa que a igreja manipulavam (e continuam manipulando) os fiéis, qd diziam que o Lula iria acabar com as igrejas e não era para votam em um cumunista e tbm do diabo, mas era para votar em Antony Garotinho pq ele era cristão. Vejam no que deram: O Lula considerado um dos melhores presidentes da historia e Antony Garotinho ineligival por ROUBO. Qta coerencias deste pastores.
    Agora atacam a Dilma falando a mesma coisa e querem votos para o Serra querendo algo em troca.
    Mesmo este politico dizendo q é a favor da união homossexual, vai entender mesmo!!! No minimo enoja!! Pq eles substimam a inteligencia dos fieis como q se nao soubessemos em quem votar!!

  67. É um vergonha o que estamos vivendo! Líderes escandalizando, mais tudo isso está escrito e é de se esperar não podemos é concordar pois JESUS está voltando – Aleluia!!!!

    Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. Apocalipse 22:11

  68. Glória a Deus porque eu não dependo destes homens que se dizem grandes homens de Deus,para ir ão céu se não eu estaria no inferno com tanto testemunho de vida que eles tem.

  69. meus queridos me desculpem, mas ele esta correto tem q aponhar a marta costa precisamos de mais crentes para barrar os progentos q estao em palta

  70. Isso realmente é uma vergonha…
    Na època de Jesus onde existia realmente o Cristianismo puro e Verdadeiro, Jesus poderia muito bem fazer algumas parcerias com os senhores da lei daquela época para que ele e seus discipulos não fosse persseguido, mais infelizmente é assi mesmo a falta de Deus.

  71. Não desejo contrária a opinião expressa pela maioria que seguiram os comentários a cima, mas consequentemente irei contrariar a todos. A idéia da abordagem política no meio cristão sendo vista como inadequada deve ser abolida, a primeira premissa que se segue para isso é que não existe nenhuma restrição biblica à isso; É necessário em primeiríssimo lugar separar o espiritual do material, nós vivemos uma realidade política, que é composta por políticos corruptos e sujos, a igreja (aqui se refere a igreja, corpo de Cristo) possue uma série de princípios a serem mantidos, e atentar para a boa vontade de politicos que não possuem nenhum laço com o evangelho seria no mínimo ignorância de relações políticas.segunda premissa de sustentação dessa argumentação, fazer uso da imagem popular para fortalecer a candidatura de alguém nunca foi anti ético ou imoral, o que dizer da imagem do Lula sustentado a campanha da Dilma Rousseff, o problema aqui apresentado pelo autor da matéria está terrivelmente descentralizado, e mas se parece com uma crítica pessoal à uma indignação cristã. Não se pode problematizar os fatos, analisando-os por meios ou olhares inadequados e cauterizados com uma falsa concepção de (não)política-cristã que nunca existiu. Um abraço. Sem mais proselitismo, Douglas Dias.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui