Igrejas que trocaram a Cruz de Cristo pelo Cifrão

12
1081
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Por Renato Vargens
A Igreja Evangélica Brasileira tem sido vítima de constantes aberrações e distorções teológicas. Infelizmente as consequências da Teologia da Prosperidade em nossas estruturas cúlticas tem sido desesperadoras. Lamentavelmente a cada novo dia surgem em nossos arraiais novos comportamentos que fazem o povo de Deus ruborizar de vergonha.
Ontem eu escrevi sobre o apóstolo Silvio Ribeiro de Porto Alegre, que possui um $ na fivela de cinto da calça. (clique neste link para ver a foto).

Pois é, diante desta sandice, confesso que fiquei a pensar com os meus botões, naquilo que se transformou o cristianismo. Para angústia dos santos de Deus, a CRUZ deixou de ser o simbolo da nossa fé dando lugar a simbolos exdrúxulos onde a prosperidade constantemente é mencionada.


Não sei
se vc lembra, mais há aproximadamente dois mil anos atrás, houve um homem que disse gloriar-se na cruz de Cristo. Esse homem foi alguém que revirou o mundo de cabeça para baixo pelas doutrinas que pregava. De todos os homens que já viveram neste mundo, foi ele quem mais contribuiu para o estabelecimento do Cristianismo. E mesmo assim, foi este homem quem disse aos Gálatas:
“Longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo”, Gálatas 6.14

Caro leitor,
ao contrário de Paulo, parte das igrejas evangélicas brasileiras tem pregado um evangelho muito diferente do evangelho da Bíblia. Em dias tenebrosos como os nossos, muito se tem falado sobre vitória, bênçãos e prosperidade, contudo, quase não ouvimos mais pregações sobre a centralidade da Cruz. O pastor anglicano John Stott acerta vez afirmou que um dos mais graves equívocos da igreja evangélica é querer um cristianismo sem cruz.

A cruz de Cristo deve ser a nossa mensagem central. A morte do Cordeiro que tira o pecado do mundo deve ser a nossa proclamação. O sangue justo derramado na cruz a favor dos eleitos deve ser a nossa ênfase principal. A cruz é o centro da história do mundo. A encarnação de Cristo e a crucificação de nosso Senhor são o centro ao redor do qual circulam todos os eventos de todos os tempos.

Oh! Quão maravilhosa
é a mensagem da Cruz! Como diz a clássica canção: “Sim eu amo a mensagem da cruz, até morrer eu a vou proclamar, Levarei eu também minha cruz, até por uma coroa trocar.”
Soli Deo Gloria

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

12 COMENTÁRIOS

  1. A Paz do Senhor Irmãos

    Muito abençoado o texto nos leva a refletir e rever se estamos sendo humildes e se pregamos a mensagem da Cruz, como o lindo verso do louvor citado.

    Só quero resaltar uma diferença teologica que existe na minha fé, Acredito que Jesus morreu por todos e não só pelos Eleitos

    O Texto diz " O sangue justo derramado na cruz a favor dos eleitos deve ser a nossa ênfase principal "

    A biblia diz:

    1 João 2:2 "E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo."

    Não quero criar polemica, só expressar a minha Fé.

    Abraço Irmãos!

  2. "Existia um homem que achava sua cruz muito pesada, andando com aquela cruz nas costas ele pensou: vou tirar um pedaço dessa cruz, pra ficar mais leve. E tirou!!! depois de certo tempo de caminhada, sentiu a cruz incomodar de novo e se lembrou que quando tirou um pedaço dela, ele se sentiu melhor. Então em cada parte do trajeto ele tirava um pedaço da cruz. Chegando ao fim do trajeto, havia um precipício entre ele e o Paraíso, e um anjo falou ao homem que carregava a cruz: "Põe a cruz que você carrega entra o meu lado e o teu e atravesse para cá", quando ele fez isso viu que sua cruz não chegava do outro lado do precipício, não podendo atravessar pro Paraíso.

    Isso é o que tem acontecido com várias pessoas. O cifrão que eles usam é bem grande, mas DEUS não o aceita pra atravessar o precipício.

    E a chance se foi!!! E não tem volta.

    O cifrão que eles tem vão usar no inferno!!!!

    Como diz o Renato Vargens:

    SOLI DEO GLORIA

  3. o leo, agora faz um favor pra nos leitores assiduos do pulpito cristao… posta ai pra gente uma mensagem daquelas q so faz; quem sabe assim teremos mais animo diante de tanta calamidade!!!!

    Luiza

  4. sou pastor ha muito tempo, mas tenho acompanhado a vida de minhas ovelhas , confesso que muitas vezes pensei em parar com tudo.
    as ovelhas tambem querem show , profecias e muito repepé dentro da igreja.
    fique cada dia mais dificil competir com as IURDs,IMPD que tem todo apoio tecnologico.
    somos igrejas pequenas mas as ovelhas tem sido seduzidas a apelos da bençao facil.
    espero que um dia isso acabe e que finalmente vejamos que as igrejas pequenas existem no cenario cristao.
    fique na paz

  5. Irmão,moro em uma cidad e chamada joao Neiva-ES,sou pastor e o que tem de mercrnário aqui,escandaliza até o demõnio,$ó $e fala em dinheiro,maçon,politico,agiota,mandam na maioria das igrejas,falo isto,porqeu não como no mesmo prato q estes vampiros de pulpito,e condeno como ministro da palavra de Deus este tipo de comportamenro imoral e desavergonhado.Acesse o site(papo de graça),mas, não julgue o caio Fabio,pelo q passou,porém ouça o que ele fala sobre op Silas Malafaia e aIURD e outros mascarados,é uma cachorrada só.Fora pastores cornudos q eu conheço e seu ministério é uma vergonha,as do miminstério do louvor usam umas calças tão justa q dá pra ver o formato de seus gomos carnudos e facilimos.A moral evangélica está sendo estuprada por servos de um deus capacho.

  6. PROPONHO então algo mais profundo sobre a CRUZ e os CIFRÕES a todos os pastores honestos que ainda não o fizeram:

    Vamos combinar o seguinte: Subam nos púlpitos de suas igrejas NO PRÓXIMO DOMINDO, tomem a CRUZ de Cristo e tenham a CORAGEM e a HONESTIDADE de pregar a VERDADE sobre este assunto.

    Tomem a CRUZ de Cristo e digam que o DÍZIMO não é obrigatório e que é uma categoria MORTA dentro da verdadeira Igreja de Cristo. Expliquem a VERDADE, que se enganaram todo esse tempo e CONFESSEM que quando cobraram o DÍZIMO se apropriaram por ignorância, de algo que Deus não mandou cobrar nesta dispensação, por puro costume herdado dos antecessores.

    Tomem a CRUZ de Cristo e ensinem que o DÍZIMO só era devido pelos Judeus que retiravam da terra seu sustento. O mesmo era entregue aos levitas e não aos sacerdotes. Lembrem às suas ovelhas que o Senhor Jesus não ensinou a cobrar dízimo, pelo contrário ele era sustentado pela generosidade espontânea de seus seguidores e que elas sigam esse exemplo. Lembrem que Paulo não cobrou dízimo, mas era mantido pelas ofertas voluntárias, e quando não tinha as ofertas financeiras dos irmãos, ele “se virava” pra se manter. ASSUMAM que o dízimo não faz parte do Novo Testamento, nem foi sancionado pela igreja, visto como a igreja não é Israel. Paulo dedica o capítulo 9 de 2 Coríntios ao assunto das ofertas e nunca menciona o dízimo. Não usem ML 3:10, e muito menos MT 22:21, “Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus” colocados totalmente fora de contexto para reforçar o engano.

    Tomem a CRUZ de Cristo e tenham a CORAGEM de ensinar às ovelhas que as suas ofertas financeiras devem ser dadas por amor ao Evangelho, que naturalmente podem exceder os 10%, mas sempre sem esperarem NADA em troca, pois…

    "CADA UM CONTRIBUA SEGUNDO PROPÔS NO SEU CORAÇÃO; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria." (2Cor 9:7),

    … logo está patente, claro e óbvio que não existe a rigidez obrigatória e dos 10% usualmente extorquida nas igrejas. Os recursos são para sustentar os custos de se manter uma igreja ativa em sua estrutura física, sustentar aqueles que estão na trincheira e se DEDICAM INTEGRALMENTE NA IGREJA.

    Tomem a CRUZ de Cristo e RASQUEM aquela listinha de CIFRÕES afixada na porta da TESOURARIA DA IGREJA com os nomes dos irmãos que deram o dízimo no mês, que é uma tremenda BAIXARIA!

    Quem quiser ler mais sobre essa verdade, segue o link do livro sobre o assunto:

    http://www.scribd.com/doc/4796274/O-DIZIMO-DO-DIZIMO-Mary-Schultze

    Muitos preferem pregar o engano mesmo sabendo que o DÍZIMO é um mandamento da Lei, e como as suas ovelhas não cumprem toda a lei, logo estão sob MALDIÇÃO conforme diz o Apóstolo Paulo:

    “Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.” GL 3:10

    O problema é que falta a CORAGEM de não ter uma receita certa de 10% "por cabeça" dentro da Igreja, e esse MEDO de Tomar a CRUZ e viver essa VERDADE faz com que muitos pastores honestos prefiram PREVARICAR e submeter a igreja à maldição da Lei de GL 3:10 e manter o anacronismo respaldado em ML 3:10 só por causa de meros CIFRÕES, ao contrário de viverem literalmente pela fé e da generosidade voluntária dos irmãos, cuja pode até exceder aos 10% em muitos casos, nada impede quando se faz por amor e generosidade.

    E, sobretudo, subam no púlpito no domingo, e ensinem que se deve amar Jesus por quem ele é, sem esperar nada em troca, sem esperar coroa nem medalha, nem galardão nos Céus… Pois Ele deu a sua VIDA… Alguém quer algo mais?

    Vamos TOMAR A CRUZ de Cristo, queridos pastores honestos (os que ainda não o fizeram) ensinando essa VERDADE mesmo que doa no cofre da igreja?

    Vamos ainda tirar essa trave em forma de CIFRÕES dos nossos olhos?

    Que DOMIGO seja o dia da VERDADE!

  7. Não devemos nos esquecer de GRIFAR que a CRUZ também foi para nós, fomos atraídos nela, eis o ponto onde começou a falha na pregação.

    Se fala em meio evangelho quando se fala somente que CRISTO nela morreu (sim, isto é verdade) mas a revelação desta MORTE, desta CRUZ é inclusiva, NELA e NELE fomos atraídos e incluídos, para que ELE viesse viver em nós, NISTO CONSISTE O EVANGELHO COMPLETO, MORTE E RESSUREIÇÃO – minha e de CRISTO.

    Isto nos separa do pecado, isto é que resolve o problema da raça adâmica (Leiam Romanos 6)

    SEM CRUZ, NÃO HÁ MORTE, SEM MORTE NÃO HÁ ESVAZIAMENTO, SEM ESVAZIAMENTO NÃO HÁ CRISTO DENTRO DE NÓS!

    NASCEMOS NO PECADO
    Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.(Sl 51:5)

    DEUS NOS ATRAIU
    E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim." (Jo 12:32)

    DEUS NOS FEZ MORRER
    Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. (II Co 5:14)

    DEUS NOS CRUCIFICOU
    Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Gl 2:20)

    DEUS NOS RESSUSCITOU
    E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; (Efésios 2 : 6)

    Graça e Paz,

    JB

  8. Irmãos, tenho acompanhado pelo noticiário, o que infelizmente está acontecendo nas "igrejas equivocadas que pregam a funesta teologia da prosperidade". Fico irado, triste, revoltado, e peço ao meu Deus que nunca me deixe cometer este pecado. Discordo do irmão que postou o comentário "fonte de adoração em dois aspectos". Primeiro quando diz que "tem vontade de parar com tudo". Na Bíblia Sagrada, encontramos 24 referências com a palavra "persevera", 9 com a palavra "perseverar", 2 com a palavra "perseverai" e uma com a palavra "perseverardes", portanto, os "verdadeiros adoradores" têem 36 motivos para PERSEVERAR. Segundo quando fala de "igreja pequena". No meu "ponto de vista" (como cristão deixei de ter opinião para ter ponto de vista),toda "Igreja é grande. Existem "Igrejas de pequenas dimensões", mas nunca "igreja pequena".
    Temos mais é que continuarmos a pregar o "Verdadeiro Evangelho de Cristo", ensinando e exortando, como no manda a Palavra de Deus, para evitarmos o que está escrito no Livro do Profeta Oséias 4:6, "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também Eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da Lei do teu Deus, também Eu me esquecerei de teus filhos". A "Palavra" também nos alerta 2 vezes, na "Primeira Epístola aos Coríntios, de como devemos nos comportar: em 6:12,"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma", e em 10: 23," Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam".Portanto rogo aos "Verdadeiros Pastores", que continuem a luta em prol da divulgação do "Evangelho de Cristo Jesus".
    Pr. José de Carvalho
    Ministério Água da Vida-SE

  9. Guerra.O que se vê é que o Evangelho genuíno e Cristocêntrico esta fora de moda.Por isto é que aqueles que se opõe a esta máfia de larápios,são intitulados de "invejosos,fariseus,hipócritas,acomodados e mais adjetivos dos determinadores e arrebentadores"Apóstolos,daqui,dacolá,bispos e superpastores com seus super poderes e mi$$ionário que na verdade não é nunca foi e nunca será é que são a bola da vez.Pastores inventando curso com pretexto de estar investindo,outros construindo Templos de deixar a maçonaria e os mormons com inveja,pra mim tudo isto é pano de fundo e é lavagem de tanto dinheiro que eles por sua vez por não terem mais com que gastar o que se arrecada usando o Santo Nome de Jesus.Quanto aos homens e mulheres de Deus que passam um aperto terrível por pregarem o Verdadeiro Evangelho são taxados de religiosos,perdedores e por ai vai,a saber os honrosos irmãos e irmãs da Verdadeira Igreja Perseguida de Cristo Jesus.E o que dizer de defensores destes CRÁPULAS.É QUE NEM CAPIM E FORMIGAS TEM EM TODO O LUGAR MAS PARA ONDE OS pregadores de "pro$peridade irão ao morrer também haverá lugar para os seus defensores e lacaios.Se o apóstolo Paulo o verdadeiro estivesse entre nós o que será que ele diria de todo este quadro?Isto é se eles os mafiosos permitissem que ele Paulo permanecesse vivo.

  10. Cada vez que eu leio essa matéria, arrepio.
    Quanto ao dízimo:
    "E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.

    E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.

    E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração"…Atos 2-44-46

    A aberração é quando se esnoba, faz de tudo para arrancar dos fiéis, até o que não tem. Pois ouvi de um, que se sua oferta, aquela que Jeus ensinou a dar com alegria, ñ por força ou constragimento, for do "Paraguai" não precisa dar. E muito mais aberrações. Parando.
    Que o Senhor nos converve em silplicidade e pureza de coração, amando ao Senhor Jesus sempre, em toda e qualquer situação.
    Ha! E os apóstolos de hj?
    Será que estão disposto de viver a vida que o Apóstolo Paulo viveu?
    Aí meu Deus………
    Fique quieta Zilene.
    Águas Formosas M.G.

  11. Fecho com o Renato (nao o Vargens) que faz uma espetacular proposta a respeito de cruz e cifroes…
    Sera' que alguem teve a coragem ou a fe' de seguir exatamente esse roteiro… duvido!!!
    O cifrao sempre vai falar mais alto!
    Brigo (e sofro) com isso Renato (nao o Vargens) desde 1975 (aceitei Jesus em 1971), quando entendi que nao estava exatamente "debaixo" da lei.
    Dias de trevas os nossos…
    Dias de trevas…

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui